Ir para conteúdo

Feedback da semana - 07/06


Posts Recomendados

Oie :]

Tentem agilizar a vinda do update das classes Renegado, Cavaleiro Rúnico, Mecânico e Arcebispo, já que essas classes tiveram alguns updates antes do grande pacote de update das classes 1, 2 e 3.

Também comecem a trazer os episódios, sendo que o último que recebemos foi em 2019 e antigamente recebíamos 2~4 episódios por ano, e no ano passado não tivemos nenhum e até agora neste ano não tivemos nenhum episódio também.

Ah, também gostaria que trouxessem a capa de renegados que foi sugerida na vitrine discord (id da capa: 480081).

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

um feedback bacana seria em como as notícias do Kafra News são dadas.

Acho muito bacana vocês omitires e não divulgar os itens importantes que virão pois isso pode afetar a economia do game.  Nota 10.

Agora um ponto negativo é sobre mentir para os jogadores. No último Kafra News, por exemplo, o Rufio disse que não viria a Mascara de Oni e ela veio, porque simplesmente ele não omitiu e disse que não saberia se ia vir ou que não poderia responder, ele afirmou que não viria e mascara veio. Ora se vocês omitem o que virá afim de preservar a economia do jogo, então porque mentem sobre alguns itens, será que vocês não enxergam o qual grave isso é pois isso desmotiva os jogadores a confiar na própria equipe de vocês.

Então minha sugestão aqui, é simplesmente usar a mesma justificativa e falar que não podem revelar se tal item virá ou não pois isso pode afetar a economia do jogo.

Espero que encarem esse feedback como algo construtivo pois vejo muitos jogadores falarem mal da equipe de vocês e a MAIORIA das vezes vocês mesmo dão margem para isso com esse tipo de atitude. Também intendo que muitos reclamam sem fundamento mas avaliem isso, será que mentir para os jogadores vai fazer eles gostarem mais ou menos de vocês ?

Obrigado pela oportunidade de dar esse feedback.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Eddie Fox disse:

No último Kafra News, por exemplo, o Rufio disse que não viria a Mascara de Oni e ela veio, porque simplesmente ele não omitiu e disse que não saberia se ia vir ou que não poderia responder, ele afirmou que não viria e mascara veio.

Aconteceu exatamente o mesmo com a Cauda Arco-Íris. Falaram que ela não viria em breve e no dia seguinte ela estava na loja por venda direta.

E também de forma semelhante com a Botas Imperiais (a de rg), falaram que ela viria de uma forma muito inesperada, aí veio por ticket.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

O ano passado tava bem rápido em relação a updates e eventos. E nesse ano, tá dando a impressão de que voltou a alguns anos atrás e voltamos a ter nada de novo. To começando a duvidar de que teremos alguma outra atualização além dessa que vem dia 29 neste ano.

  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ver sobre o nerf dos anéis de esmeralda e tentar trazer novos episódios para mais conteúdo, como o Mag disse

4 horas atrás, Magnatrom disse:

Também comecem a trazer os episódios, sendo que o último que recebemos foi em 2019 e antigamente recebíamos 2~4 episódios por ano, e no ano passado não tivemos nenhum e até agora neste ano não tivemos nenhum episódio também.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Eddie Fox disse:

Agora um ponto negativo é sobre mentir para os jogadores. No último Kafra News, por exemplo, o Rufio disse que não viria a Mascara de Oni e ela veio, porque simplesmente ele não omitiu e disse que não saberia se ia vir ou que não poderia responder, ele afirmou que não viria e mascara veio.

 

Concordo. Esse é um ponto importante e o raciocínio é bem simples.

Quando a equipe afirma que o item "não vem" também está gerando impacto no mercado. Com essa informação o vendedor se sente seguro para aumentar o preço do seu item, da mesma forma que diminuiria caso soubesse que este item viria por venda direta na manutenção do dia seguinte.

 

Parabéns à equipe pela iniciativa do tópico de feedback.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

A esse ponto tudo que eu queria mesmo era Exploradores de volta.
Fora isso, o de sempre: Up do 100~175 é um tédio, qnd tem algo de novo no quesito up é esses turn-in mixuruca q a partir do 170 cê pega 1% a cada 15 min (Com diário potado, diga-se de passagem. Imagina quem nem isso tem) matando centenas de monstros pra no final se der meio segundo de lag cê volta pro ponto de retorno com seu tempo jogado fora.
Queria q rag fosse mais q entrar pra fazer Celine e ver se já resetou Sussurro.
Esse jogo é um marco na vida de muita gente, e é bem triste ver ele se tornando um MU private, onde a graça é comprar set Full e ficar andando soltando skill pelas cidades mostrando armadurinha q brilha.
Um set decente de sicário, que é um char que se usa pra farmar zeny, passa facil de 1B, e as formas de se conseguir dinheiro antes de se ter um char *altamente* equipado são basicamente catar migalha e pedir esmola. Na economia atual do rag, é um absurdo infinito uma pessoa perder horas da vida dela pra juntar 1kk que mal paga as pot, quanto mais te ajuda a montar teu set.

Começar do zero hoje nesse servidor é um exercício em futilidade. Um jogador F2P hoje em dia é basicamente incentivado a desinstalar o joguinho. Contas novas q não dispõem de medicinas, diários ou sequer os manuais de combate pra contar história, são muito mais propensas a perder a motivação com o joguinho /muito/ antes do primeiro reborn do que eventualmente chegar perto do sonhado 175.

É aquilo q o skeitao fala mesmo: só tá jogando ainda é quem já gastou dinheiro demais pra ir embora. Nunca tem nada pra fazer, quando inventam algo daora ou não vem pro BR ou vem "daquele jeito q esses ferrado merecem". 

Achei q nem ia ter tanto pra falar, mas sendo 100% sincero: toda a playerbase sabe dos problemas desse game e eles são os mesmos faz MUITO tempo. O game pode ser injogável pra maioria, que enquanto a minoria dos ROPS tiver felizinha dando ik em cheffênia, nada vai mudar. 

Quem quiser discordar me diz um set bom de sicário e a lista de onde dropa cada item. Pq né, em TODOS os MMO do mundo inteiro vc pode farmar seus itens de endgame. Já no rag tem dois tipos de farm: Botar rop e vender ticket OU esperar sair na loja de rop e comprar por venda direta. Such fun, much challenging. wow.

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Existe uma competição meio exagerada no PVM do Ragnarok, que é diferente das competições propostas em outros jogos. O sicário de um B pra farmar é uma piada. Meu primeiro sicário usava um set inteiro farmado/de graça. E mesmo sabendo que tinha gente fazendo 10x de forma mais eficiente do que eu, isso não me desanimou e hoje estou no mesmo patamar desses. Seguindo daqui, a opinião de um f2player:

Em relação aos problemas do jogo que estão aí a muito tempo: Realmente. Mas muitos que eu pensava que durariam pra sempre foi resolvido ou amenizado, que é o caso dos robôs.

A única coisa que eu gostaria era ter o jogo atualizado com mais frequência. Fico olhando vídeos e streams de outros servers oficiais e só passo vontade com os conteúdos que ainda não temos.

 

  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só queria que vcs atualizassem o conteúdo do jogo. De verdade.

Nosso bRO ❣️ está parado no tempo.

Já tá quase 2 anos que a gente não recebe um episódio. E nem sei se o 16.2 vai fazer alguma diferença se vier sozinho. A continuação da história é muito legal. Mas se não vier Rock ridge e algumas Illusion Dungeons, creio que vai continuar monótono.

Uma dica que eu dou é tentem depois trazer o 17.1 e o 17.2 juntos igual fizeram com o 15.1 e 15.2 antes. Se conseguirem isso acho que dará um baita fôlego no jogo, principalmente pq são episódios com equipamentos, cartas e mecânicas muito importantes.

 

  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

@vandalablue

Você sintetizou muito bem. É muito triste. Eu cheguei a escrever uma grande resposta aqui. Me "emocionei" um pouquinho e saiu uma redação. Acabei deixando pra lá. Não parece ter jeito. Não acho que surtiria nenhum efeito. A Bella até deve ler, mas o resto da staff competente não se ajuda.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Só vim reiterar o que o que toda a comunidade do jogo está pedindo, mais itens overpower e cheffenia, atualizações de mecânicas e episódios. O nosso servidor é um dos mais jogados, creio eu, e não faz nenhum sentido ele ser o mais atrasado em mecânicas e episódios. Esses dias eu vi um tópico que falava que ainda tem coisas de 2012 que não recebemos, estamos já quase na metade de 2021 e ainda não chegou e nem está previsto nenhum episódio(da história principal) para chegar.

Eu estou falando como alguém que ama muito este jogo e tenho um carinho enorme pelos meus personagens aqui criados ao longo de todos esses anos que jogo Rag, nosso servidor precisa de atualizações maiores e mais frequentes, não somente ticket e visuais bonitinhos(que eu adoro).

Acho que vocês da Warpportal devem tentar conversar com a Gravit e ver se é possível fazer um patch grande com todas essas mecânicas e coisas que foram ficando para trás nos updates desde 2012 até algum ano mais recente e tragam pelo menos tudo o que faltar até o próximo episódio que forem implementar ou então façam uma atualização dupla como falaram mais a cima sobre trazer episódio X.1 e o X.2 juntos.

Acho que com a temida aura verde chegando, cheffenia vai cair por terra para as pts de jogadores mais "4 fun"(como eu por exemplo) e somente aqueles jogadores "full mvp +15" que vão obter sucesso indo nesse evento(ou seja: irá se tornar um evento exclusivo para esse público). Posso estar errado mas essa é a minha opinião sobre a futura "Cheffenia com aura verde".

Eu queria muito que quando chegasse aniversário do servidor deste ano vocês anunciassem uma mega atualização surpresa com vários conteúdos que o pessoal vem pedindo, isso seria maravilhoso e com certeza iria animar a comunidade que anda meio desanimada com o jogo.

@Edit: Alguém da staff do fórum poderia por favor remover esse "Suspenso" que aparece abaixo do meu nick aqui do lado? <<<<----

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Vi no anuncio do ultima kafra news que  vcs não tem previsão ainda para a atualização de nível e habilidades da Classe dos Superaprendizes.
Mas peço que por favor, coloquem logo isso em pauta, pois isso já é conteúdo antigo nos outros servidores e aqui no bRO tem muita gente com o char parado esperando por essas Atualização no SA.
SNuejU7.jpg

Ajuda nossa Classe ai por favor @Rufio Fastbomb kun!
Não é algo que vai mexer tanto na mecânica o game, mas vai fazer uma legião de players mais feliz!

Em 6/7/2021 em 3:22 PM, Eddie Fox disse:

Agora um ponto negativo é sobre mentir para os jogadores. No último Kafra News, por exemplo, o Rufio disse que não viria a Mascara de Oni e ela veio, porque simplesmente ele não omitiu e disse que não saberia se ia vir ou que não poderia responder, ele afirmou que não viria e mascara veio. 

Nesse caso, foi simplesmente falta de comunicação entre a pessoa que organizou a loja da semana e o @Rufio Fastbomb kun.
Mas realmente é algo chato pra Comunidade, pois muito de nós precisa se planejar pra conseguir comprar algum item do jogo...
 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/8/2021 em 8:11 AM, Kaoz '-' disse:

Eu só queria que vcs atualizassem o conteúdo do jogo. De verdade.

Nosso bRO ❣️ está parado no tempo.

Já tá quase 2 anos que a gente não recebe um episódio. E nem sei se o 16.2 vai fazer alguma diferença se vier sozinho. A continuação da história é muito legal. Mas se não vier Rock ridge e algumas Illusion Dungeons, creio que vai continuar monótono.

Uma dica que eu dou é tentem depois trazer o 17.1 e o 17.2 juntos igual fizeram com o 15.1 e 15.2 antes. Se conseguirem isso acho que dará um baita fôlego no jogo, principalmente pq são episódios com equipamentos, cartas e mecânicas muito importantes.

 

Só reforçando o Feedback:

"Eu só queria que vcs atualizassem o conteúdo do jogo. De verdade.

Nosso bRO ❣️ está parado no tempo.

Já tá quase 2 anos que a gente não recebe um episódio. E nem sei se o 16.2 vai fazer alguma diferença se vier sozinho. A continuação da história é muito legal. Mas se não vier Rock ridge e algumas Illusion Dungeons, creio que vai continuar monótono.

Uma dica que eu dou é tentem depois trazer o 17.1 e o 17.2 juntos igual fizeram com o 15.1 e 15.2 antes. Se conseguirem isso acho que dará um baita fôlego no jogo, principalmente pq são episódios com equipamentos, cartas e mecânicas muito importantes." [2]

 

  • Like 1

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Gabriel Gaya disse:

Nossa esse logue e ganhe é desanimador ... broxante, eu nem indo no torsem vou e tem gente que não vai também... como eu uso 3 coisas em 12 personagens '-' 

Por isso que tenho praticado o "Não logue e ganhe".

Tem dado muito certo, só benefícios.

  • Haha 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...