Ir para conteúdo

Três sugestões


Kyoheizão

Posts Recomendados

Olá!
Estas duas sugestões que vou fazer tem um cunho político:

1. Então, acho que já está na hora (qualé já passou da hora, mas, enfim) de o jogo expandir um pouco sua representatividade colocando personagens negros dentro do jogo.

2. A staff criar um sistema de mercados para os players, ou otimizar o já existente, permitindo vendas de ROP'S diretas. Me refiro ao sistema similar implantado no, também antigo, Tibia que tem um mercado próprio. Além de facilitar vendas de personagens e coisas assim, sei que é contra a atual política do jogo, mas é bem sabido que, praticamente, muitos players compram zeny's e outras coisas de outros players em um mercado externo. Isso, mesmo contrariando a política da staff, já faz parte do jogo. É evidente que algo precisa ser alterado e as políticas precisam ser atualizadas, o contexto de jogos não é o mesmo que era há 15 ano atrás, principalmente o modelo de MMORPG. Por exemplo poderia ser posto um mercado com uma interface similar a loja de ROP'S e a funcionalidade do catálogo para criar um sistema de venda de ROP's. E criar um site oficial para as pessoas venderem seus próprios personagens/itens por dinheiro seria uma ideia interessantíssima, a staff poderia comprar uma taxa sobre as vendas. 

Essa outra sugestão considera mais o sistema de informações do jogo

º O sistema de informações do jogo é muito limitado atualmente. Como já dito o contexto dos games, me parece, que se alterou. Acredito que um refinamento da navegação no game seria super necessário para uma ainda evolução (sim eu acredito que ragnarok ainda tem potencial para evoluir), embora aquele cenário de mundo aberto e "faça o que quiser" seja, supostamente, real, na prática a comunidade, em busca de uma maior eficiência, suprimi bastante esse potencial. Ou seja, cria-se um modelo ideal de como upar, de onde upar, de como jogar. Acredito que isto é normal, mas esse modelo do Ragnarok está todo informal e o peso dele está todo sobre a comunidade. Para um iniciante saber a rota de up padrão atual (Esporo-Salgueiro Ancião-Orcs-Hode-Petite...) ele precisa ficar perguntando, e agora? Qual o level pra ir pra outro mapa? O problema, na minha opinião, é que são informações antiquíssimas e básicas, e acho que podem estar dentro de um sistema de informações do jogo. Aliás deve haver muitos outros tópicos que uma implementação de um sistema de informação in-game iriam ser muito benefíco. Ragnarok sempre, ao meu ver, construiu uma fonte de informações fora do jogo, pelo fórum e browiki, mas seria super salutar organizar um sistema mais prático in-game. 
Ainda, por fim, sinto que essas mudanças também iriam evidenciar certos problemas já estruturados no game, mas o jogo continua com uma comunidade sólida o suficiente para lidar com isso.

~~ vlw

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Sim, concordo.

2 - totalmente inviável, apesar de existir esse comércio ilegal, o que a empresa ganharia com isso?

3 - o jogo já tem pecado muito na proposta de se jogar em grupo, se ficar dizendo "vá para esse mapa, upe essa habilidade/atributo, faça essa quest", aí pode enterrar e pedir a missa de toda interação que não envolva comércio com os outros jogadores. Hoje temos até discord e facebook além do fórum e contato com outras pessoas ingame pra trocar dicas, builds, locais de up. etc... acho que é o suficiente.

Link para o comentário
Share on other sites

1. Vira e mexe alguem fala disso aqui no fórum. Concordo 100%

2. A empresa ganharia uma taxa em cima da transação. A gente poderia vender equips e personagens por um sistema oficial da Warpportal. “Se não pode com eles, junte-se a eles”. Mas a Gravity não quer isso. Eles preferem que as pessoas joguem o jogo, que elas upem seus personagens por conta própria. Venda de equip por dinheiro, isso eu até concordaria.

 3. O ragnarok hj dia esqueceu dos grupos. Quase todas as classes tem itens de sustain e overpower e conseguem solar quase tudo. Isso não vai mudar não.

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

O povo esquece que tem motivo de fazerem char solo , um exemplo é o conhecido 2f de al de baran, la onde tem os angra , que parecem uns frangos rosa , maaanooo aquilo la pra vc upar en grupo e dor de cabeça pra pior , esses mapas de evento de mob gigante tbm são dor de cabeça 

De resto tem o povo que sempre foi up solo mesmo

Aq uma sugestão: façam Quest que deem zenny , só n posso dizer a quantia , pq se for muito os malandro vai tudo em cima, se for pouco ninguém faz

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/1/2021 em 10:29 AM, Gstv SzNcsk disse:

 

2 - totalmente inviável, apesar de existir esse comércio ilegal, o que a empresa ganharia com isso?

 

Segurança e controle. Segurança, porque mesmo colocando nos termos de uso a empresa não leva tão a sério, quanto deveria para proibir a utilização de um mercado externo. Ou seja, ela permite, querendo ou não, propagandas e vários formulações da própria sociedade do ragnarok, como por exemplo as dezenas lojas in-game com os sites de lojas off-game, assim como provavelmente ela não utiliza de termos legais pra coibir a criação de lojas e distribuidoras de zeny/etc. Ou seja, em termos legais a empresa cria um campo de incertezas, ao meu ver.
Controle porque conseguirá ver e analisar a liquidez de itens e personagens para formular estratégias sobre os itens de ROP's, assim como o próprio game, vendo a movimentação que a comunidade faz.

 

Em 6/1/2021 em 11:42 AM, Wormwood disse:

 

 3. O ragnarok hj dia esqueceu dos grupos. Quase todas as classes tem itens de sustain e overpower e conseguem solar quase tudo. Isso não vai mudar não.

 

Em 6/1/2021 em 10:29 AM, Gstv SzNcsk disse:

 

3 - o jogo já tem pecado muito na proposta de se jogar em grupo, se ficar dizendo "vá para esse mapa, upe essa habilidade/atributo, faça essa quest", aí pode enterrar e pedir a missa de toda interação que não envolva comércio com os outros jogadores. Hoje temos até discord e facebook além do fórum e contato com outras pessoas ingame pra trocar dicas, builds, locais de up. etc... acho que é o suficiente.

Olha eu tinha pensado não, necessariamente, no sistema de grupos. Mas, simplesmente, num sistema de informações melhor desenvolvido. Algo que pudesse suprir a atual necessidade de sempre buscar informação no browiki. Algo como, pegou job 50, aparece na tela uma mensagem, de alguma forma que se mantenha no contexto do game, explicando ou indicando o caminho da quest de mudança de classe. Agilizar a forma de informações, permitir que o cliente possua as informações necessárias para se jogar o jogo, da maneira que ele é jogado com o browiki, por exemplo. 
 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...