Ir para conteúdo

[Guia] melzinho na chupeta - iniciante do zero ao luxo – parte 3: início do fim.


kancers

Posts Recomendados

ultima atualização dia 20/07/2023

2075954543_1Introduo03.thumb.jpg.079636dd8946042748c3d1635fed18ef.jpg

Chegamos a última parte deste guia, agora o farm se torna um pouco mais flexível com um leque maior de possibilidades, estamos a um passo mais perto do nosso tão sonhado set full, ao mesmo tempo que estamos tão longe de farmar tudo que se precisa para chegar nele, e é nesta parte que muitos desistem, a dica que dou é continue, e não se importe com o teto de dano, uma hora você chega lá. 

8.thumb.jpg.469c6d1e2bb89b3f20ab3ffa1fd2a161.jpg

 Sofreu muito no teste né? O pior já passou agora voltamos ao farmvc pode continuar usando o arco de caça + as flechas de caça ou ir no mapa das Gárgulas tentar dropar um Arco Élfico [1] para usar com as flechas élficas, fica a seu gosto a diferença entre os dois é bem baixa com uma leve vantagem pro arco élfico(que na minha opinião não vale a pena pelo valor e tempo gasto). 

Mas e os atributos? como você já tem a Herança Real e o Trevo de Mora em mãos você pode colocar 54 de int e subir a sua des até 100, e deixar uns 30 de vit, ainda vai sobrar pontos, nesse ponto é importante já definir sua build, se vai deixar o char mais simples para farme ou se vai seguir o caminho usando mascara de oni com sor pra ignorar def dos monstros.

e as habilidades? seu foco inicial é pegar tempestade de flechas no 10.

 

https://browiki.org/wiki/Equipamentos_de_Honra

ótimo set de entrada, exige muito pouco pra pegar e da pra ser um pré set pra farmar o de mora, só de fazer os acessos ao https://browiki.org/wiki/Banquete_Real vc já pega as moedas pra comprar o set.

essa parte eu acho essencial de ser feita antes de começar a farmar e continuar o up, demora um tempo mas a xp, os acessos e os itens que você vai pegar são fundamentais para facilitar seu jogo nesse ponto.

Bom agora começa a parte difícil, com poucos equips e com desafios um pouco maiores, seu objetivo é farmar o set das asas da luz com as moedas de mora do link abaixo: 

Você vai precisar de ajuda pra fazer a quest que deixarei o link, e como conseguir essa ajuda? Recomendo a procurar no édem por grupos que costumam fazer sempre este conteúdo, se não tiver crie um chat chamando pessoas para ir junto: 

Quest concluída, sim eu sei que foi chato também, mas calma, agora você tem acesso a mora e pode comprar flechas de caça e élficas para vender em prontera com seu mercador e para usar. 

Aproveita e faz essas quests tbm: 

https://browiki.org/wiki/Aventuras_na_Vila (vc pode repetir este diariamente para juntar moedas e vender o set para outras classes) 

Com 40 moedas de Mora em mãos você pode troca-las pelas 4 partes do set das asas da luz 

Sim esta parte é bem difícil mesmo, toda hora os bichos cortam seu cast da tempestade né, mas aproveita pra já ir treinando seu cait com o ranger e aprendendo a se movimentar e se posicionar, ande devagar e use a tempestade na pontinha que aparece dos bichos na tela isso vai te ajudar até o final do jogo.   

OBS: Pode comprar o set da luz com o dinheiro do seu farm, faça o que for mais fácil para você nesse momento.

para upar os níveis iniciais além dos que pegou fazendo os acessos e tudo mais, recomendo a usar o sistema de placas do grupo do edem, q dão xp e tbm um inicio de farm de moedas de edem. 

Grupo do Éden - bROWiki

Bom a partir desse ponto não falarei mais em rotas de up e sim rotas de farm, seu objetivo agora não e pegar lvl max e sim farmar o maior numero de instancias possíveis com seu personagem, listarei as instancias por níveis e o que seria rentável em cada, este é um processo demorado, ira fazer as instancias diariamente e vender os itens ou separa-los para eventos futuros, tudo ao seu tempo e conforme for conseguindo zenys foque primeiro em um hat de sustein que no caso são esses: 

Lembre de pegar todas as quests da exploradores antes de começar o farm, pra ter tbm a xp e moedas de exploradores como fonte de farm.

Ordem dos Exploradores - bROWiki

400477.png Ferramentas Agrícolas [1] (recomendado por é farmavel)
Chapéu de Rideword [1] 
Elmo do Guerreiro Feroz [1] 
Touca do Gato Guerreiro [1] 
Chifres Majestosos Malignos 
Livro Amaldiçoado [1] 

Abaixo as instancias listadas por nível e dicas para concluir elas, antes de começar sempre olhe no browiki o passo a passo da instancia ou videos no youtube para facilitar sua primeira ida: 

https://browiki.org/wiki/Instâncias

Quarto Crescente 80+: tem uma boa xp e dropa uma quantidade boa de item para a fazer moedas nos exploradores, vai com calma e com item que não deixa seu cast ser interrompido.

Torneio de Magia 90+ : nessa instancia vc vai tentar chegar o mais longe que conseguir farmando moedas do torneio, sementes e frutas de yggdrasil, a dica que dou é carregue bastante armadilhas com você  e use elas pra mobilizar o monstro, vai matar usando tempestade mesmo e sempre atacando de longe, quando acabar o tempo da armadilha basta usar outra e repetido o processo, o ideal é ir até a Muliphen pra garantir as moedas dos exploradores.

Memórias de Sarah 99+: Farme de comidas para quests como banquete real e terra gloria, além das comidas também serem utilizadas no festival de brasilis, instancia bem fácil de ser feita, lembre de levar algo para o cast não ser interrompido alem de ter uma boa xp no final pra leveis até 110.

Salão de Ymir 100+ : nela você vai matar os monstros da primeira parte, eles pode dropar arco gigante, espada elemental e a carta arqueiro imortal que valem alguns zenys, para matar o amdarais imortal pode usar folha de ygg ressuscitando ele ou levando ele entre os npcs que aparece e usando tempestade de flecha, na bijou a situação é um pouco mais difícil, precisa ir levando ela nos npcs pra ela receber dano e ir usando tempestade, mas precisa ficar atento ao cast maior dele, o que aparece um circulo de conjuração no seu personagem, nesse você deve sair da tela dela e voltar só quando o circulo sumir, recomendo levar alguns limões pois ela pode tirar seu sp.

Base Militar 100+: vai ser sua loteria diária, cuidado com os mobs, eles batem forte, use o posicionamento e bata a distancia neles, no boss use a armadilha energizada e ataque de longe dessa forma ela não ativa o agi up e fica mais fácil de mata-la.

Laboratório Werner 100+: instancia bem fácil e rápida que te garante 10 moedas dos exploradores, lembre de usar a armadilha energizada no boss para ele n chegar perto de vc.

Palácio das Mágoas 120+ : nesta vai farmar os fragmentos das cinzas, não tem muito segredo nessa instancia, lembre de usar seu posicionamento e de levar limões e algumas flechas elementais (não esqueça de levar se porque tem um monstro que só morre para elemento).

Pesadelo Musical 120+: Recomendo ou ir em grupo, normalmente na própria porta da instancia tem gente recrutando, ou pode criar um chat formando grupo, lembre de ter uma armadura com carta druida maligno para não morrer pro julgamento, tem uma dificuldade media solo e fácil em grupo. 

Invasão ao Aeroplano 125+ : pode vender as peças de armaduras que dropam nessa instancia ou trocar por moedas na exploradores e tentar a sorte em dropar o hat visual do boss final que tem um ótimo valor de mercado. 

Charleston em Crise 130+: farme de tanque velho, lembre de carregar armadilha especial pra usar no boss e de ficar só no centro na hora de enfrentar ele pra não morrer para as bombas.

Maldição de Glast Heim 130+ : a partir daqui as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas, pegue tudo que dropar nessa instancia para vender no npc, e junte as manas para fabricar botas ou vende-las. 

 

 

Laboratório Central 140+ : nesta instancia é só você e o mvp, sua mega sena diária, se dropar uma carta mvp é ótimo se não ok volta no outro dia, a dica é aproveitar que o mvp não usa teleporte e usar a tempestade no mob que o mvp cria, fique posicionado bem longe do ponto onde ele nasce e ande devagar até avistar a ponta do mob dele, use a tempestade no mobe de longe mesmo, e corra pra longe da tela dele, use esse processo até matar o mvp, n fique irritado se morrer, amanhã você tenta de novo. 

Fábrica do Terror 140+ : a mais cobiçada em termos de fazer zenys dentro do game, recomendo a vir nesta instancia com um pouco mais de preparo e com um pouco mais de malicia de jogo, se ainda estiver com set da luz tente arranjar uma malha com carta dokebi para resistir as magias da arvore, e lembre de se posicionar, vai fazendo devagar e com calma, deixe a habilidade chuva de flecha num atalho fácil e sempre q ver a arvore estiver castando algo você taca uma chuva de flecha nela para interromper o cast, nesta instancia você não vai matar o boss, só quer matar os ludes para pegar as platinas e ouros. 

As instancias abaixo não são diárias, mas sempre que puder fazer as faça, no inicio de preferencia para faze-las com grupos pois vai gastar menos e unindo forças, mesmo ganhando menos é melhor do que não fazer: 

Obs: não deixarei dicas para as instancias a cima pois ela exige um pouco mais de conhecimento, recomendo a ler o guia delas e pensar numa melhor estratégia para você e seu grupo usar. 

Quests diárias interessantes para fazer zenys: 

Salvando Vidas 

Aventuras na Base Militar

Clana Nemieri

Brincando com os Irmãos

https://browiki.org/wiki/Cavernas_Ilusionais#Informa.C3.A7.C3.B5es

como vai ficar meus atributos? Lembre de sempre pensar na progressão do char.

se optou por usar oni recomendo uma das duas distribuições abaixo:

ignorando 90% da def com Oni

image.png.8e641f095a0b2b510ba1ed540304d067.png

image.png.9f423220b5c776fe0a745f34b10da2df.png 

image.png.8ed9470dd01fceb4288cf6b0b0f2c59c.png

 

ignorando 100% da def com Oni

image.png.4c1eb0540e10653762060410edd19b39.png

 

image.png.be89c00ced62a8c1b44f5dcbcefbc73e.png

Agora sem a Oni recomendo um char mais voltado pra farms simples:

image.png.97212c26e26c43276557eba6db039661.png

image.png.8e0cfe10beba2420d10bc7b022e4d42e.png

como que eu deixo minhas habilidades?

1103078537_91skilltempest.jpg.f4acd68d249d4a85ddbc907051aafcb8.jpg

Ah eu li todo o seu guia e não to elite ainda como faz? Agora entra a parte que depende de você, repetir todas essas instancias diariamente e as que não são diariamente sempre que estiverem disponíveis, se programar para qual será seu próximo equip e juntar os zenys para ele, vc vai se equipando aos poucos, quanto melhor seus equips mais rápido vai fazer as instancias e maior o seu lucro, sempre que vier ticket separe uma grana pra abri 3 a 5, infelizmente esse jogo também existe sorte, são vários processos a se passar, mas com calma você farma seu set full. 

Teoricamente você vai levar de 3 a 6 meses para conseguir equipar seu primeiro char de forma a farmar confortavelmente, este é o tempo para o primeiro char, vera que os próximos serão mais rápidos, quanto mais tiver mais fácil será conquistar seu próximo equipe.

Mais dicas: fique sempre atento ao discordfórum e a pagina inicial do browiki para ver os eventos ativos, eles vão ser sua melhor forma de farm, se for um evento muito bom, pare o seu farm e faça vários chars só para aproveitar o evento. 

 

Está é a ultima parte do guia, infelizmente a forma mais fácil de você ter seus equips rápidos no jogo é investindo dinheiro, mas este guia não é para esse tipo de pessoa, é para você que quer curtir o rag sem gastar nada, e sim é possível se equipar sem gastar nada, só demanda mais tempo, mas agora com uma rota programada e uma direcionada talvez possa se tornar mais fácil e agradável seu jogo. 

dim.thumb.jpg.aa0ddc2278bdfacd6ac41434fde5a071.jpg

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...
2 horas atrás, Grimpop disse:

eu acho que aqui está trocado os pontos de STR com os de INT, seria 120 de INT para serafim não? ou é 120 de STR mesmo?
 

é 120 de for msm, depois que chegou herança real serafim n é muito recomendada, tanto por ela ser mais cara como ela pedir 120 de int.

possivelmente a pergunta veio antes de atualizar o guia, antes da chegada da herança no guia eu recomendava serafim, depois q chegou eu atualizei o guia e os pontos

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, kancers disse:

é 120 de for msm, depois que chegou herança real serafim n é muito recomendada, tanto por ela ser mais cara como ela pedir 120 de int.

possivelmente a pergunta veio antes de atualizar o guia, antes da chegada da herança no guia eu recomendava serafim, depois q chegou eu atualizei o guia e os pontos

é porque eu não entendi pq 120 de força kkkk to comçenaod meu sentinela agora e to pesquisando algumas coisas para ter um norte

e fazer sem gastar nada, quero aprender a jogar com a classe na raça
 

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, Grimpop disse:

é porque eu não entendi pq 120 de força kkkk to comçenaod meu sentinela agora e to pesquisando algumas coisas para ter um norte

e fazer sem gastar nada, quero aprender a jogar com a classe na raça
 

opa vc começou na primeira parte do guia? os 120 seriam pra ser usado junto com o combo gigante, já pensando na etapa que vc está conseguindo farmar, ainda n atualizei o guia após o nerf da celine, tenho que retirar a instancia da rota, mas to testando umas rotas diferentes.

Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, kancers disse:

opa vc começou na primeira parte do guia? os 120 seriam pra ser usado junto com o combo gigante, já pensando na etapa que vc está conseguindo farmar, ainda n atualizei o guia após o nerf da celine, tenho que retirar a instancia da rota, mas to testando umas rotas diferentes.

eu cheguei a ver desde a parte 1, mas n cheguei a ver sobre o arco gigante hehehe, devo ter pulado alguma parte, vi apenas que você sugere em ir farmar o arco elfico nos esgotos de glast heim, dos gargoyle e o amplificador de som

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Grimpop disse:

eu cheguei a ver desde a parte 1, mas n cheguei a ver sobre o arco gigante hehehe, devo ter pulado alguma parte, vi apenas que você sugere em ir farmar o arco elfico nos esgotos de glast heim, dos gargoyle e o amplificador de som

ah sim, é a projeção pra parte final, depois q já tiver farmando com o char, acho que devo ter apagado na ultima edição a parte q fala do set gigante, depois eu reviso certinho.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/23/2022 em 4:35 PM, kancers disse:

ah sim, é a projeção pra parte final, depois q já tiver farmando com o char, acho que devo ter apagado na ultima edição a parte q fala do set gigante, depois eu reviso certinho.

é Rapaz, fui seguindo as dicas e acabei dropando uma carta Fen com meia hora no mapa, 4 minutos antes de terminar a goma que havia usado a carta cai kkkk, n precisava, mas queria por em pratica o passo a passo do guia, agora Let's go Next Step



image.png.e30b85c34123b2f99ac20e7a6af8f1fc.png

Editado por Grimpop
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
49 minutos atrás, juansotta disse:

Achei alguns vídeos obrigado. Mas tira mais uma dúvida como ficaria o set final full build com equipes e cartas a sua preferência?

 

opa tem esse guia de tempestade pra quem n é iniciante, nele eu falo as possibilidades de equips e builds

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, juansotta disse:

Achei alguns vídeos obrigado. Mas tira mais uma dúvida como ficaria o set final full build com equipes e cartas a sua preferência?

 

 

 

400203.png Quepe do Miau-mirante [1]

19444.pngTapa-Olho Cósmico [1] [Carta Orc Herói

420006.pngColeira de Espinhos

480094.pngManto de Javali [1] 

22106.pngBotas Gigantes [1]

18122.pngArco Gigante [1]4399.png Carta Memória de Thanatos

2x 490145.pngAnel dos Confiantes [1]

image.png.32db1e344084f287603428ef12800659.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...