Ir para conteúdo

[Guia] melzinho na chupeta - iniciante do zero ao luxo – parte 1: arco e caça


kancers

Posts Recomendados

ultima atualização dia 08/10/2023

 01.thumb.jpg.c73a3e16e419448e65f85c183b5f33ea.jpg

Iniciando no ragnarok e não sabe qual classe começar e onde fazer seus primeiros zenys, tá cansado de ver todo mundo batendo o teto de dano e você passando fome com seu set éden, pois bem você acaba de encontrar um guia que irá te ajudar a virar um burguês, arraste para cima... não pera, só ir rolando para baixo e ler o guia mesmo. 

Só é permitido rushar level se você já tem equipes e uma noção de como vai farmar. 

02.thumb.jpg.8c56218e620733827caf63ebf087d163.jpg

Como aprendiz deve fazer toda a etapa de início: 

Nessa etapa ainda não vai começar o farm, faça toda a etapa que esses itens iniciais vão te ajudar a poupar custos. 

Atributos? No momento vai precisar só de destreza, pode colocar todos os pontos nela. 

Após essa etapa recomendo a fazer a etapa de arqueiro também: 

03.thumb.jpg.236604ad2f550acab6214aae9e4ac09a.jpg

Mudança de Classe: Arqueiros - bROWiki 

Assim que atingir o lvl 12 você libera o aceso ao Grupo do Éden, então recomendo a voltar a payon e fazer o acesso conforme no link abaixo.

Grupo do Éden - bROWiki

com o aceso feito também recomendo a fazer seus primeiros equips do Grupo do Éden.
Equipamentos do Éden - bROWiki

com o acesso feito e os equips na mão, você pode começar seu farm no mapa dos escorpiões ou voltar para payor e upar nos pé grandes até pegar lvl 21.

 

Outra dica é ficar no mapa dos Esporo e farmar Morango, tem também os itens para fabricar conversor elemental em outros mapas, esses podem ser vendido no grupo do éden ou usando um mercador, deixarei abaixo uma lista.
Escorpião - Cauda de Escorpião

Ambernite - Casco de Caramujo

Besouro-Chifre - Chifre

Percevejo - Casco Arco-Íris

Bom agora que pegou lvl 21 ta boladinho e quer farmar hard, vamos indo até seu mapa de farm e up, dois mapas a direita de payon onde se encontra o monstro Salgueiro Ancião nele você vai farmar o item Galho Seco, para vender para as lojinhas espalhadas no mapa ou no éden, outra opção também é fazer um mercador com a skill de venda somente pra vender esses itens, deve ganhar mais dinheiro desta forma, mas pode demorar um pouco mais para vender. 

Recomendo ficar nesse mapa até lvl 40, não precisa entrar em pt ou rushar lvl, sua prioridade aqui é farmar, assim que pegar lvl 40 voltamos para o éden: 

Agora vamos pegar os equipamentos do éden de lvl 40 a 49 na vila dos orcs: 

Atributos? No momento você deve estar com 60 de destreza, pode começar a investir em agilidade até 60 também. 

Após pegar seus equipamentos do éden, vamos dar início a sua primeira instância: 

Vila dos Porings - bROWiki

Ao finalizar está instância recebera um item que equipa no baixo e pode ser encantado ao custo de 50 Jellopys e 20k de zenys, os Jellopys podem ser farmados na própria instancia ou mantando Porings no mapa ao lado de  izlude, infelizmente a mecânica dessa instância não foi bem planejada e você pode perder o item ao encanta-lo e para conseguir outro somente com outro personagem ou com muita sorte repetindo a instância. 

Obs: está parte ainda funciona, deixarei ela no guia caso ache valido esse farm, mas caso não ache valido pode seguir pra próxima parte com um farme mais atual.

Terminando essa instância vai estar entre lvl 42 a 45 recomendo já ir no mapa de byalan matar o monstro Fen, com o intuito de dropar sua carta, isso demora um bom tempo, pode ser que você atingir o nível sem nem conseguir a carta, mas vale a tentativa e se dropar vai economizar uns zenys no futuro. Fique nesse mapa até completar o lvl de classe 50 e vamos para o teste de caçador, caso ache o mapa muito difícil pode seguir a rota de up padrão e upar em grupo até o lvl necessário para virar caçador, obs:. Não vire caçador com menos de 50 de classe, pois não ganhará o arco de caça. 

Terminando a instância você vai estar entre os leveis 42 a 45, agora deve voltar a farmar como forma de juntar para os itens de quando for virar sentinela, bons monstros para farmar nesse lvl e que tem um bom retorno são:

Argos - Teia de Aranha

Verit - Coração Imortal / Bandagem Estragada / Erva Branca

Obeaune - Rosa Eterna / Coração de Sereia / Gelo Místico

fique nesses mapas até completar lvl 50 de classe, não vire caçador antes de vira lvl 50 de classe porque se não você perde o item arco de caça que vai ajudar no up e farm nos próximos leveis, agora vamos ao teste de caçador.

Como que fica as skills? Tudo em 10 menos a chuva de flecha q fica em 9, fácil assim. 

image.png.28659aa3ad0f5e88e1ca349e22ab0cab.png

04.thumb.jpg.3d6d7e15eec81af46e3d17a1f8156120.jpg

Mudança de Classe: Caçadores - bROWiki

Caçador e com arco de caça free na mão vamos voltar pro farm, não liga pro caçador full equipes que você viu passando do teu lado, um dia você chega lá, bora voltar a focar. 
Com o arco de caça em mãos o ideal é usar flecha de caça em conjunto, para conseguir ela vc tem que comprar aljava de caça de outros jogadores ou conseguir ir para mora usando semente misteriosa ou passaporte q vc consegue no logue e ganhe, nesse inicio recomendo a comprar de outros jogadores mesmo. 

Possivelmente estará no lvl 52 a 55, é bom passar no grupo do édem pra ver o que está tendo uma procura boa dos itens na sua faixa de lvl ou ir tentar dropar carta Mosca Caçadora para vender (ah mas carta tem uma chance baixa de dropar, quem vai farmar carta e bla bla bla) entenda que você vai upar e se der a sorte de dropar a carta tem um bom dinheiro já de início. 

Um bom mapa para farme é na Obeaune juntando coração de sereia.

Atributos? Colocou sua DES no 60? Colocou sua AGI no 60 também? Então agora volta a colocar DES até 90. 

Como q fica as skills? A primeira parte de skills toda voltada pra usar o falcão, pode pegar ela depois disso fica livre para testar as armadilhas que quiser ou só colocar pontos até rebornar. 

Assim que pegar lvl 60 vamos fazer a quest do éden para pegar os equips melhorados em Comodo, não esquece de pegar a missão com o instrutor Ur.

Equipamentos do Éden - bROWiki

Com os equipamento em mãos agora vc vai aguentar um pouco mais as porradas dos monstros, e agora voltamos ao farm e up.

Você pode ir farmar no mapa das Rosa Selvagem com o intuito de dropar Rosa Eterna, eles dropam Cyfar também que tem um bom valor de venda no npc.

Outro mapa bom é no Grand Peco, ele tem muitos drops com um bom valor de venda em NPC.

Opa, pegou lvl 75? Fechou sua DES 90 agora começa a fechar sua AGI até 90 também. 

Bode - Erva Vermelha / Erva Azul / Erva Amarela / Erva Verde

Grand Orc - Dente de Ogro / Erva Amarela

A partir do lvl 83 já pode ir fazer a quest de acesso a ilha tartaruga e matar as tartarugas do primeiro calabouço, lembre-se de levar umas pots, as Pestes batem um pouco forte, nesse mapa os itens tem um bom valor pra ser vendidos em npc e tem o drop de Raspadinha, que tem um ótimo valor de mercado, tanto para vender no éden como no mercador em prontera. 

No lvl 89 vai ter 90 de AGI e 90 de DES, agora comece a investir em SOR até pegar lvl 99 

image.png.d34cb4c22c7cf325be064b3cc463762b.png

 

Dicas importantes: 

Entre um farm e outro para não ficar chato o jogo recomendo algumas quests rentáveis abaixo, lembre que o jogo é para ser divertido, temos que farmar com objetivos para ficar forte mas não precisa ser algo tedioso sempre. 

Recomendo estes chapéus para fazer, tanto pra uso como venda: 

 

Esta quest você não vai fazer ela completa, só vai fazer até a parte de comprar limões, dae sempre que quiser comprar limões vai ter este lugar pra compra-los barato, ou até mesmo para revende-los um pouco mais caro em prontera, não faça disso seu ganha pão, quanto mais gente fazendo isso maior a chance de limão não valer nada para revender. 

Porque gastar caro em bala de guaraná se você pode fazer para usar e até mesmo revender, mesmo caso do limão, não se acomode com a revenda desses itens a ideia do guia não é essa. 

Gestão de Lojas - bROWiki

essa vai servir também tanto pra você revender os passes de venda ou compra, como para usar com o intuito de vender seus drops.

Cripta - bROWiki

Essa instância só abre sábado e domingo, vc pode fazer ela 1 vez ao sábado e 1 ao domingo, basicamente ela é só pra upar o personagem mais rápido mesmo, tem umas caixas de exp que dropam dela.

 

Observações: 

-Você não precisa seguir este guia ao “pé da letra”, se tiver alguma ideia que possa ser mais divertido ou que tenha um melhor proveito faça. 

-Pegue tudo que encontrar no chão e dropar dos monstros. 

-Antes de vender os drops em npc pesquise se ele não serve para alguma quest ou fabricação de item. 

-Use o browiki e google sempre que tiver dúvidas ou pergunte para alguém mais experiente 

-Não ache que vai conseguir tudo em 3 meses ou menos, o início é mais complicado, mas no futuro com mais experiência e equipes você vai conseguir equipes melhores e mais rápido 

 

 

Está é a primeira parte de 3, lembre-se que esse tipo de guia de farm tende a ser temporário, quanto mais players farmando o mesmo item ele tende a desvalorizar, irei atualizar este guia conforme forem entrando novos itens para se farmar.

parte 2

end.thumb.jpg.195f6295698d16326b88aa912eeffae0.jpg

a quem interessar tbm fiz o guia em vídeo, vou deixar a primeira parte, mas tem muitas outras partes.

 

 

  • Like 10
Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá, sei que seu guia foi feito já a um bom tempo, provavelmente você não irá nem ler essa mensagem, caso leia se puder tirar todas as minhas dúvidas pois só joguei Rag a muitos anos atrás quando o arqueiro só tinha a evolução pra caçador, então parei no tempo e não sei e nem lembro de quase tudo. Então me considere um extremo iniciante então tenho minhas dúvidas aqui então vamos lá:

Primeiro de tudo, sei que existem inúmeros servidores de RAG piratas mas estou jogando no oficial BR Thor e a minha dúvida é, esse guia é mesmo pra iniciante? Teve algumas sugestões que não deu certo ou fiquei confuso, eu passei um bom tempo upando sem colocar pontos nos atributos com medo de errar e recomeçar, é um saco ter que criar personagem kkkk só fui ver o que realmente precisava lá pro meio do guia, deveria ter explicado desde o início, como não lembro de nada estava com medo de errar as skills também então demorei pra por pontos nelas e só fui ver mesmo o que podia colocar lá no meio também, essas coisas na minha opinião deveria ficar no começo do guia ou no começo do tópico onde vai começar a detalhar e não no fim dele.

sobre as cartas FEN e PORCELLIO, sei que olhando no site tem a explicação pra que serve mas seria interessante do PORQUE você escolheu essas cartas e em nenhuma das 3 partes o guia explica QUANDO devo equipar elas e em qual equipamento, como o guia diz "iniciante" do zero então essas coisas são importantes serem explicadas, eu ainda não tenho nenhuma das cartas apesar de já estar na metade da segunda parte do guia estou confuso onde devo usar essas cartas, quando e pra que realmente servem.

Equipamentos, sei que você fala pra ir usando os do Éden, mas como isso é novidade para mim fiquei extremamente perdido em relação ao éden e teve até quests de caça que completei que nem o seu guia e nem o jogo explica onde eu devo completar elas, tive que ler alguns wikis pela internet pra tentar compreender o que devo fazer, eu fui farmando zeny e comprando os equips das lojas de NPCs já que o guia não da um norte se devo fazer isso mesmo ou fazer o éden desde o início.

Sei que no fim da primeira parte do guia você diz que não precisa seguir a risca o que diz e concordo, mas essa informação e as outras em "observações" que voçê colocou deveria estar no começo do guia, sei que sou noob mas ao seguir seu guia a risca no começo e matar o salgueiro ancião no lvl 21, assim que coloquei o pé lá mesmo com equips de defesa que eu podia equipar completo que peguei da loja de armadura eu morri instantâneamente e nem pude revidar, tentei de novo e mal dava dano, então fiquei nos esporos matando eles e farmando morango pra vender, quando fiquei forte o bastante pra enfrentar os malditos troncos eles não droparam galho seco NENHUMA VEZ, então na minha opinião, farmar esse item pra grana não compensa, os morangos apesar de dar só 2k a 3k de grana dropa com muito mais frequência do que galho seco, se algué compra galho seco á 25k o tempo que levei e não dropei nada com morangos teria feito 3 vezes mais. Mesmo assim fiquei nos Salgueiros e upei conforme o guia.

Também ao dizer para ir farmar FEN logo de cara no nível recomendado, como sou noob digo novamente foi impossível, morri instantêneamente, todo lugar que recomenda no guia sempre mesmo seguindo a risca os levels recomendados estou muito abaixo do nível dos inimigos que me matam com 2 ou 3 hits, as vezes é 1 hit kill, então acho melhor dar uma balanceada nesse guia SE esse guia realmente for pra iniciantes igual eu.

Por fim, quero parabenizar pelo guia, mesmo todo confuso já é alguma coisa, espero que me responda essas dúvidas ou se algum usuário do forum quiser responder minhas dúvidas no lugar do autor também agradeço, lembrem-se que sou noob iniciante ao extremo então tenham paciência comigo ?

 

Editado por DIFUNTO666
correção ortográfica
Link para o comentário
Share on other sites

bom vamos lá, eu to sempre por aki ou no discord, o guia está quase que 100% atualizado, só uma coisa ou outra q n atualizei.

1 hora atrás, DIFUNTO666 disse:

Primeiro de tudo, sei que existem inúmeros servidores de RAG piratas mas estou jogando no oficial BR Thor e a minha dúvida é, esse guia é mesmo pra iniciante? Teve algumas sugestões que não deu certo ou fiquei confuso, eu passei um bom tempo upando sem colocar pontos nos atributos com medo de errar e recomeçar, é um saco ter que criar personagem kkkk só fui ver o que realmente precisava lá pro meio do guia, deveria ter explicado desde o início, como não lembro de nada estava com medo de errar as skills também então demorei pra por pontos nelas e só fui ver mesmo o que podia colocar lá no meio também, essas coisas na minha opinião deveria ficar no começo do guia ou no começo do tópico onde vai começar a detalhar e não no fim dele.

recomendo a não ficar falando sobre servidores piratas, isso é passível de banimento do fórum e qualquer outro canal oficial de ragnarok.
Sim o guia foi feito pensado 100% pra iniciantes, o que recomendo é vc ler todo o guia primeiro antes de começar  a fazer o passo a passo, só pra ter uma noção, eu tentei explicar na parte que realmente faria diferença colocar os pontos, subir a dex nos momento que vai fazer falta na precisão, mas vou levar em consideração e numa possivel atualização do guia vou colocar mais detalhada essa parte de pontos e skills.

1 hora atrás, DIFUNTO666 disse:

sobre as cartas FEN e PORCELLIO, sei que olhando no site tem a explicação pra que serve mas seria interessante do PORQUE você escolheu essas cartas e em nenhuma das 3 partes o guia explica QUANDO devo equipar elas e em qual equipamento, como o guia diz "iniciante" do zero então essas coisas são importantes serem explicadas, eu ainda não tenho nenhuma das cartas apesar de já estar na metade da segunda parte do guia estou confuso onde devo usar essas cartas, quando e pra que realmente servem.

não falei sobre as cartas pq o texto delas são meio que alto explicativos, nos itens q recomendo somente o amplificador de som possui slot, logo nesse caso vc iria equipar a carta de acessório (a fen) nesse item, uma coisa q recomendo é ler com atenção os seus itens e tbm o funcionamento da skill no site do browiki, ajuda essa parte de entendimento da mecânica, evitei de explicar sobre essa parte de mecânica pra não ficar muito extenso o guia, e sempre linkando alguma parte para outros sites pra tentar facilitar o entendimento.

1 hora atrás, DIFUNTO666 disse:

Equipamentos, sei que você fala pra ir usando os do Éden, mas como isso é novidade para mim fiquei extremamente perdido em relação ao éden e teve até quests de caça que completei que nem o seu guia e nem o jogo explica onde eu devo completar elas, tive que ler alguns wikis pela internet pra tentar compreender o que devo fazer, eu fui farmando zeny e comprando os equips das lojas de NPCs já que o guia não da um norte se devo fazer isso mesmo ou fazer o éden desde o início.

por esse motivo que sempre linko os wikis exatamente na parte que indico, o guia e os tutoriais dos wikis se completam pra n tornar o guia muito extenso, somente com os itens que vc consegue com o eden é suficiente pra upar, claro que com mais equips vc upa mais facil.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, DIFUNTO666 disse:

Sei que no fim da primeira parte do guia você diz que não precisa seguir a risca o que diz e concordo, mas essa informação e as outras em "observações" que voçê colocou deveria estar no começo do guia, sei que sou noob mas ao seguir seu guia a risca no começo e matar o salgueiro ancião no lvl 21, assim que coloquei o pé lá mesmo com equips de defesa que eu podia equipar completo que peguei da loja de armadura eu morri instantâneamente e nem pude revidar, tentei de novo e mal dava dano, então fiquei nos esporos matando eles e farmando morango pra vender, quando fiquei forte o bastante pra enfrentar os malditos troncos eles não droparam galho seco NENHUMA VEZ, então na minha opinião, farmar esse item pra grana não compensa, os morangos apesar de dar só 2k a 3k de grana dropa com muito mais frequência do que galho seco, se algué compra galho seco á 25k o tempo que levei e não dropei nada com morangos teria feito 3 vezes mais. Mesmo assim fiquei nos Salgueiros e upei conforme o guia.

Também ao dizer para ir farmar FEN logo de cara no nível recomendado, como sou noob digo novamente foi impossível, morri instantêneamente, todo lugar que recomenda no guia sempre mesmo seguindo a risca os levels recomendados estou muito abaixo do nível dos inimigos que me matam com 2 ou 3 hits, as vezes é 1 hit kill, então acho melhor dar uma balanceada nesse guia SE esse guia realmente for pra iniciantes igual eu.

Por fim, quero parabenizar pelo guia, mesmo todo confuso já é alguma coisa, espero que me responda essas dúvidas ou se algum usuário do forum quiser responder minhas dúvidas no lugar do autor também agradeço, lembrem-se que sou noob iniciante ao extremo então tenham paciência comigo ?

 

sei que é complicado o entendimento do game no inicio, o rag surgiu numa época que essa dificuldade era bem vinda por parte dos jogadores, o que recomendo no guia não precisa ser levado 100% a risca, a gameplay de cada pessoa é diferente msm iniciantes no game, alguns tem mais facilidades em pegar esquemas de jogar que outros, qnt ao farm confesso que esta um pouco desatualizado, mas isso é pq o jogo passou por uma inflação e agora esta tentando se reestabelecer novamente, isso afeta o farm de todo o jogo, antigamente galho seco vai em torno de 100k a 200k era um ótimo farm iniciante, hoje já n tem um valor tão chamativo, porem os itens cauda de escorpião, chifre tem um valor aproximado de 1k e uma saída maior, sendo mais fáceis de farmar, qnd der uma estagnada melhor no jogo nessa questão eu atualizo o farm, mas isso é algo que sempre vai mudar no jogo, então n da pra ser algo fixo no guia.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, kancers disse:

bom vamos lá, eu to sempre por aki ou no discord, o guia está quase que 100% atualizado, só uma coisa ou outra q n atualizei.

recomendo a não ficar falando sobre servidores piratas, isso é passível de banimento do fórum e qualquer outro canal oficial de ragnarok.
Sim o guia foi feito pensado 100% pra iniciantes, o que recomendo é vc ler todo o guia primeiro antes de começar  a fazer o passo a passo, só pra ter uma noção, eu tentei explicar na parte que realmente faria diferença colocar os pontos, subir a dex nos momento que vai fazer falta na precisão, mas vou levar em consideração e numa possivel atualização do guia vou colocar mais detalhada essa parte de pontos e skills.

não falei sobre as cartas pq o texto delas são meio que alto explicativos, nos itens q recomendo somente o amplificador de som possui slot, logo nesse caso vc iria equipar a carta de acessório (a fen) nesse item, uma coisa q recomendo é ler com atenção os seus itens e tbm o funcionamento da skill no site do browiki, ajuda essa parte de entendimento da mecânica, evitei de explicar sobre essa parte de mecânica pra não ficar muito extenso o guia, e sempre linkando alguma parte para outros sites pra tentar facilitar o entendimento.

por esse motivo que sempre linko os wikis exatamente na parte que indico, o guia e os tutoriais dos wikis se completam pra n tornar o guia muito extenso, somente com os itens que vc consegue com o eden é suficiente pra upar, claro que com mais equips vc upa mais facil.

Desculpe por citar outros servidores, agora que reparei, esse é o forum do server oficial, eu citei outros pois eu não sabia se esse guia era de outro lugar mas sim daqui mesmo, meio que foi inútil o que eu disse, devo apagar o que escrevi? Sobre a carta FEN, ela não serve somente para magos? No caso geral das cartas como eu disse compreendo o que elas fazem mas eu acho que seria bacana de ter uma explicação do PORQUE elas e não outras, tipo, deixa o personagem mais rápido pra solo, ou pra fugir se der zebra ou pra deixar o farm mais rápido, ou pra deixar mais forte, etc. Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, DIFUNTO666 disse:

Desculpe por citar outros servidores, agora que reparei, esse é o forum do server oficial, eu citei outros pois eu não sabia se esse guia era de outro lugar mas sim daqui mesmo, meio que foi inútil o que eu disse, devo apagar o que escrevi? Sobre a carta FEN, ela não serve somente para magos? No caso geral das cartas como eu disse compreendo o que elas fazem mas eu acho que seria bacana de ter uma explicação do PORQUE elas e não outras, tipo, deixa o personagem mais rápido pra solo, ou pra fugir se der zebra ou pra deixar o farm mais rápido, ou pra deixar mais forte, etc. Valeu!

ah sim entendo sua duvida, a fen seria exatamente pra não ter o cast da sua skill cortada, no caso a skill tempestade de flechas, eu recomendo fen pq a outra carta que faz isso seria em um level um pouco complicado pra tentar dropar ela.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, kancers disse:

ah sim entendo sua duvida, a fen seria exatamente pra não ter o cast da sua skill cortada, no caso a skill tempestade de flechas, eu recomendo fen pq a outra carta que faz isso seria em um level um pouco complicado pra tentar dropar ela.

 

Eu esqueci de perguntar uma coisa, a quest da vila dos porings, qual é o intuito de fazer ela caso eu perca o equip que ganhei depois de tentar refinar? Só refina uma vez ou refina várias vezes? É útil ter esse item, pois no restante do guia nem menciona mais se esse equip se faz parte da build, achei meio zuado eu ficar me transformando quase sempre quando bato nos bixo e dura quase nada

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, DIFUNTO666 disse:

Eu esqueci de perguntar uma coisa, a quest da vila dos porings, qual é o intuito de fazer ela caso eu perca o equip que ganhei depois de tentar refinar? Só refina uma vez ou refina várias vezes? É útil ter esse item, pois no restante do guia nem menciona mais se esse equip se faz parte da build, achei meio zuado eu ficar me transformando quase sempre quando bato nos bixo e dura quase nada

é só um item a mais pra quem n tem nada, se perder a instancia n faz muita diferença n, o equip n é lá muito bom, mas é melhor q nada.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

não sei se ainda posso ir tirando dúvidas, como estou com arco de caça e vi que ele da mais dano com flechar de caça, vi que precisa fazer uma instância pra liberar uma cidade chamada mora para comprar as flechas, vale a pena ou se é até possível fazer essa instância assim que vira caçador ou se é melhor continuar usando flechas que são fortes contra os elementos dos monstros?

Link para o comentário
Share on other sites

30 minutos atrás, DIFUNTO666 disse:

não sei se ainda posso ir tirando dúvidas, como estou com arco de caça e vi que ele da mais dano com flechar de caça, vi que precisa fazer uma instância pra liberar uma cidade chamada mora para comprar as flechas, vale a pena ou se é até possível fazer essa instância assim que vira caçador ou se é melhor continuar usando flechas que são fortes contra os elementos dos monstros?

pode sim, eu recomendo a entrar no discord do jogo, acaba sendo mais rapido a resposta e tem mais gente pra te ajudar nas duvidas.

pra ir pra mora n precisa fazer nenhum acesso, da pra ir usando o item semente misteriosa, porem esse item custa na base dos 10k e precisa de 2 pra acessar, alem q o mapa que vc passa pra chegar tem monstros agressivos e fortes, recomendo a comprar as flechas de algum jogador em prontera msm e vc pode usar um conversor do elemento sem precisar perder o bonus da flecha, mas ae fica mais caro o up, vc conhece o item catalogo de prata? ele é usado pra procurar por itens nas cidades.

https://browiki.org/wiki/Catálogo_de_Vendas

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, kancers disse:

pode sim, eu recomendo a entrar no discord do jogo, acaba sendo mais rapido a resposta e tem mais gente pra te ajudar nas duvidas.

pra ir pra mora n precisa fazer nenhum acesso, da pra ir usando o item semente misteriosa, porem esse item custa na base dos 10k e precisa de 2 pra acessar, alem q o mapa que vc passa pra chegar tem monstros agressivos e fortes, recomendo a comprar as flechas de algum jogador em prontera msm e vc pode usar um conversor do elemento sem precisar perder o bonus da flecha, mas ae fica mais caro o up, vc conhece o item catalogo de prata? ele é usado pra procurar por itens nas cidades.

https://browiki.org/wiki/Catálogo_de_Vendas

Opa valeu, é uma mão na roda, acho que seria interessante por no guia em alguma parte esse link, se é um guia para iniciantes esse link vai ajudar e muito, eu ja tava pensando nas horas gastas vendo as lojas no jogo inteiro uma por uma e triste por causa disso, ainda bem que tem isso, eu vi esse catalogo eu acho os players vendendo a absurdos valores ou me confundi

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, DIFUNTO666 disse:

Opa valeu, é uma mão na roda, acho que seria interessante por no guia em alguma parte esse link, se é um guia para iniciantes esse link vai ajudar e muito, eu ja tava pensando nas horas gastas vendo as lojas no jogo inteiro uma por uma e triste por causa disso, ainda bem que tem isso, eu vi esse catalogo eu acho os players vendendo a absurdos valores ou me confundi

opa a ideia do guia é ser mais voltado pra classe msm, mas tem muita coisa boa de se ter conhecimento no browiki, qnd tiver um tempo da uma olhada na pagina toda, o basico do game da pra saber todo por lá.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 1/4/2024 em 11:03 PM, lalotinha disse:

Esse guia, com todas as suas 3 partes, me ajudou muito a voltar a jogar (especialmente, no free to play). Muito obrigada!

após o rebalance das 2 classes vai ser muito tranquilo jogar f2p de ranger

no iro fui longe

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...