Ir para conteúdo

[GUIA] (Pré) UP com Aegis Inferi


Wodsonslk

Posts Recomendados

Clique aqui para ver a postagem no site ou continue a leitura abaixo.

1.png

Olá!

Já tem um tempo que Aegis Inferi está nos holofotes da classe, desde a vinda dos anéis da Égide. Neste tempo todo, nunca senti necessidade de escrever um guia sobre upar com a skill pois, pra bem ou pra mal, ela é bem acéfala intuitiva: basta metralhar o botão da skill (e das poções as vezes).

Entretanto, refletindo com mais calma recentemente e vendo algumas perguntas que insistem em aparecer na comunidade, surgiu a ideia de escrever este material, não sobre como upar com a skill, mas sim sobre como se virar até conseguir upar com ela. Pareceu confuso? Vamos por partes:

2.png

É muito difícil pensar em um item tão core para uma habilidade quanto os anéis da égide são para o Aegis Inferi. Chega ao ponto de, justificadamente, dizer que é impossível pensar num uso decente da habilidade sem eles.

Entretanto, eles cobram o preço, exigindo as seguintes habilidades como pré-requisito para ativar seus efeitos:

  • Estocada precisa nível 5 – Para remover a conjuração variável e reduzir o consumo de SP da skill
  • Consagração – Para remover o cooldown da habilidade
  • Aegis inferi – Para fornecer a redução da pós conjuração
  • Redenção – Para fornecer o ataque e bônus de atributos completo

Se pensarmos nos pré-requisitos para as habilidades citadas (de RG):

tabela.pngfonte: bROWiki

Temos um total de 25 pontos de habilidade somente para disponibilizá-las, além do necessário investimento em cada uma. Com todas as habilidades maximizadas, são 38 pontos gastos. A pergunta é: como upar até chegar ao nível 39 de classe, para poder viabilizar a skill e então upar com ela?

Vou justamente discorrer sobre isso.

3.png

A alternativa mais simples é upar com Lança do Destino, que inclusive serviria até o 175 se necessário. O up é muito eficiente, usa atributos semelhantes e não exige um investimento extra excessivamente alto. Temos guias sobre isso, como pode ser visto neste link.

A solução não é perfeita, entretanto, pelos seguintes motivos:

  • Abrir LD para usar no up exige no mínimo 10 pontos de classe, ou seja, você ainda precisa se virar para pegar classe 11;
  • Nem toda build usa LD no final, ou seja, exige no mínimo um reset.

A despeito disso, esta é de longe a melhor alternativa: upar o char com LD até ter classe suficiente para upar com Inferi, e então resetar. Vale discutir o momento certo para este reset, e para isso é bom entender o impacto que cada bônus do anel (ou mais especificamente a falta deles) tem no up:

REDENÇÃO (ATQ + 100; FOR, INT E DES +5 POR ANEL)

Não é indispensável, mas ajuda, e vamos combinar que não tem um pingo de motivo para não ter maximizado ela antes de virar RG.

AEGIS INFERI (30% DE REDUÇÃO DE PÓS POR ANEL)

A pós até daria para contornar, mas ter a skill no nível máximo é essencial não só pelo dano, mas para reduzir o tempo de cooldown dela (8 segundos no nível 1, caindo para 3 no nível 5) e aumentar a área de efeito.

CONSAGRAÇÃO (-1,5 SEGUNDOS DE COOLDOWN POR ANEL)

Absurdamente importante. Com cooldown, é impossível spammar a habilidade.

ESTOCADA PRECISA (-0,5 SEGUNDOS DE CAST E -25 DE SP POR ANEL)

Muito útil, mas pode ser facilmente contornado com algo que torne o cast ininterruptível e poções/formas de recuperar SP.

De forma que, para um up saudável com a skill, você precisaria de Consagração e Aegis Inferi no nível máximo, o que daria 28 pontos de skill, ou seja, classe 29. Dessa forma, é possível montar o seguinte cronograma:

diagrama.png

4.png

Além do método citado acima, existem claro outras opções, que acho menos produtivas/viáveis. Vou listar e comentar cada uma:

  • Upar com toque do oblívio – pouco produtivo por se tratar de um método 1×1
  • Upar com Crux Magnum – bastante viável, e diferente de LD você já pode começar com ela no nível 1 de classe como RG. O ponto negativo é que exigirá equipamentos e build um pouco mais específicos. O cronograma é basicamente o mesmo.
  • Upar com leech – pode ser bem produtivo, mas vai precisar de grana para bancar. Particularmente acho meio chato também, o divertido é ir upando e conhecendo o char XD.
  • Upar com medicinas – são necessárias aproximadamente 150 medicinas milagrosas ou 220 medicinas secretas para atingir o nível de classe 29. Se você tem, manda bala!
  • Upar com reflect – Muito divertido, e funciona. Ponto negativo é, assim como GC, exigir equipamentos mais específicos. Se quiser seguir este método, pode tentar fazer tanto a modalidade AFK quanto a modalidade ativa com kaahi.

5.png

Apesar da simplicidade do guia, espero que ele ajude quem estiver perdido com o personagem em preparação para se juntar à badalada guarda de escudeiros que derrubam FPS.

Como informado no início, não julguei necessário abordar build, equipamentos, etc, pois Aegis Inferi se encaixa em basicamente qualquer build com pouca ou nenhuma adaptação, basta ter os anéis e as skills que eles pedem. Entretanto, se julgarem necessário, deixem um feedback sobre isso ok?

Sugestões e complementos são sempre bem vindos, até a próxima!

 

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns cara, guardião real será meu próximo personagem que eu criarei.

Acredito que como explicado, dê pra reaproveitar varios itens do meu rk de sopro nele, pra dar uma maximizada no hp, como você explicou acima, se adaptando.

Não sei como ele se encontra no meta, visto que voltei a jogar a um mês mais ou menos depois de alguns anos, mas eu adorei a estética do personagem em si, achei muito bonito.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
11 hours ago, [email protected] said:

to querendo montar uma pique com 4 alma de randel, alguem ja fez e tem opniões a respeito?

Muito ruim, pique é arma lvl 1, vc perde os 20% de dano de cada carta e o pique só tem 60 de ataque, a pique +10 c 4 almas de randel vai dar +160% de dano e só tem 60 de ataque, uma lança gancho +10 vai ter +180% de dano e tem 140 de ataque, infinitamente superior e mais barato, uma lança gancho c 3 almas de randel vai sair por 1b +-, a pique +10 c 4 almas de randel vai sair por 1.2b +-. Única arma 4 slots decente pra inferi é a maça da valk +10 c 4 almas de randel e ainda assim ela só aumenta o dano em relação a gelerdria em uns 5% por causa do ataque baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Slynterin disse:

Muito ruim, pique é arma lvl 1, vc perde os 20% de dano de cada carta e o pique só tem 60 de ataque, a pique +10 c 4 almas de randel vai dar +160% de dano e só tem 60 de ataque, uma lança gancho +10 vai ter +180% de dano e tem 140 de ataque, infinitamente superior e mais barato, uma lança gancho c 3 almas de randel vai sair por 1b +-, a pique +10 c 4 almas de randel vai sair por 1.2b +-. Única arma 4 slots decente pra inferi é a maça da valk +10 c 4 almas de randel e ainda assim ela só aumenta o dano em relação a gelerdria em uns 5% por causa do ataque baixo.

Mas o dano da arma influência no dano do inferi??

A fórmula não é FOR x peso do escudo??

Ou estou errado??

 

E outra, mesmo numa arma nv4  +10, a alma de randel vai dar 60% de dano, da onde saiu os 180% mencionados??

 

Eu só noobao, me desculpa se tiver errado 

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Share on other sites

9 hours ago, [email protected] said:

Mas o dano da arma influência no dano do inferi??

A fórmula não é FOR x peso do escudo??

Ou estou errado??

 

E outra, mesmo numa arma nv4  +10, a alma de randel vai dar 60% de dano, da onde saiu os 180% mencionados??

 

Eu só noobao, me desculpa se tiver errado 

Dano do inferi é [(Fator × Peso do escudo) × (Nv. de base ÷ 100)]%, esse fator é baseado no lvl da skill, no lvl 5 ele é 6, vamos considerar o personagem lvl 175 e usar um escudo anemo de exemplo: o escudo anemo possui 350 de peso, logo o dano da skill é [(6 * 350) * (175/100)]%, logo teremos 3675%, esse valor é multiplicado pelo ataque do personagem, por isso o pique se torna pior ainda, além dele dar menos dano em % com 4 cartas, ele ainda possui quase que 1/3 do ataque de uma gelerdria/lança gancho/perna de metal.

 

Cada carta alma de randel dá 20% de dano no inferi, +20% de dano para armas +10 e +20% de dano para armas lvl 4, se usar uma pique[4] +10 com 4 almas de randel, vc só obtém +40% de dano de cada carta, totalizando +160% de dano, enquanto que uma gelerdria[3] +10 recebe +60% de dano de cada carta, totalizando +180% de dano.

Link para o comentário
Share on other sites

9 hours ago, [email protected] said:

Mas o dano da arma influência no dano do inferi??

A fórmula não é FOR x peso do escudo??

Ou estou errado??

 

E outra, mesmo numa arma nv4  +10, a alma de randel vai dar 60% de dano, da onde saiu os 180% mencionados??

 

Eu só noobao, me desculpa se tiver errado 

Força só entra na fórmula do aegis inferi após o rebalance do lvl 200 e ele entra somando a % de dano que será multiplicado pelo ataque do personagem no final.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 6/5/2023 em 10:52 PM, Slynterin disse:

Dano do inferi é [(Fator × Peso do escudo) × (Nv. de base ÷ 100)]%, esse fator é baseado no lvl da skill, no lvl 5 ele é 6, vamos considerar o personagem lvl 175 e usar um escudo anemo de exemplo: o escudo anemo possui 350 de peso, logo o dano da skill é [(6 * 350) * (175/100)]%, logo teremos 3675%, esse valor é multiplicado pelo ataque do personagem, por isso o pique se torna pior ainda, além dele dar menos dano em % com 4 cartas, ele ainda possui quase que 1/3 do ataque de uma gelerdria/lança gancho/perna de metal.

 

Cada carta alma de randel dá 20% de dano no inferi, +20% de dano para armas +10 e +20% de dano para armas lvl 4, se usar uma pique[4] +10 com 4 almas de randel, vc só obtém +40% de dano de cada carta, totalizando +160% de dano, enquanto que uma gelerdria[3] +10 recebe +60% de dano de cada carta, totalizando +180% de dano.

entendi bem a formula, vlwsss, nao sabia que tinha arma nv 4 com 3 slots

Link para o comentário
Share on other sites

  • 9 months later...

Boa tarde, fui tentar upar um segundo guardião real agora, utilizando a reflexão amplificada + orgulho arco íris e não está funcionando, alguém sabe me dizer o que houve? ou se é algum BUG, porque aparentemente a reflexão ainda é dano físico, ou não?

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, -=mateus=- disse:

Boa tarde, fui tentar upar um segundo guardião real agora, utilizando a reflexão amplificada + orgulho arco íris e não está funcionando, alguém sabe me dizer o que houve? ou se é algum BUG, porque aparentemente a reflexão ainda é dano físico, ou não?

Reflect não ativa mais Autocast, por isso você não vê mais ninguém upando assim.

Up afk de autocast agora só com itens que digam em sua descrição que ativam ao ser alvo/sofrer dano mágico ou físico.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Matę™ disse:

Reflect não ativa mais Autocast, por isso você não vê mais ninguém upando assim.

Up afk de autocast agora só com itens que digam em sua descrição que ativam ao ser alvo/sofrer dano mágico ou físico.

Entendo, muito obrigado pela explicação, provavelmente a minha gládio não vale mais nada kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, -=mateus=- said:

Boa tarde, fui tentar upar um segundo guardião real agora, utilizando a reflexão amplificada + orgulho arco íris e não está funcionando, alguém sabe me dizer o que houve? ou se é algum BUG, porque aparentemente a reflexão ainda é dano físico, ou não?

o bug era ativar com reflexão, foi corrigido a uns 2 anos, pro orgulho arco iris + combo ativar, vc tem que atacar, item que ativa ao apanhar eu só lembro da carta senhor das trevas.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...