Ir para conteúdo

SA vs OGH Sombria [Anime Version]


Vlad Dracull

Posts Recomendados

Explicação primorosa @Asbrun, parabéns!

Só um adendo (que de forma alguma tiram seu mérito assombroso):

40 minutos atrás, Asbrun disse:

A parte ATQ(Atributo) é o calculo da sua Força com ATQ BASE da arma e o REFINAMENTO, resultando num ATQ SEMPRE NEUTRO.

 

40 minutos atrás, Asbrun disse:

Primeiro passo, eu quis garantir que meu dano fosse 100% sagrado, mas como eu havia dito antes o ATQ(Atri.) é sempre neutro

Vale salientar que existem três passos nessas interações de elemento no GC:

  • A parte física é calculada conforme o descrito (neutro para atributos, elemento da arma para ataque da arma e equipamentos e não elemental para perícias, se estiverem atuando). Esses parâmetros são recalculados então com o elemento sagrado.
  • A parte mágica é calculada como sagrada, e em seguida como neutra (não lembro se o contrário, mas nesse ponto não faz diferença).
  • Aplicadas a média, reduções da def/defm do alvo (que são consideradas inteiramente como soft para a skill), dano a distância e multiplicadores diretos da skill, tudo é inteiramente convertido para sagrado mais uma vez. Então vale salientar que o dano, assim como o coice, é todo sagrado, não tem parte neutra no final, tanto que armadura sagrada faz a skill missar tanto o alvo, se ele for sagrado, quanto o coice no usuário se ele estiver de armadura sagrada. Se houvesse parte neutra ela acertaria. É diferente de Crux Divinum, por exemplo, que funciona como você descreveu, com a parte dos atributos permanecendo neutra.

@EDIT para ilustrar:

image.png.a6f6cda3c85e200ce1ed21c0df53d6e7.png

crux divinum acertando o cookie, pois o ataque de atributos segue neutro

image.png.b8f1c7b1a2d80000decc1d4031a1fd63.png

crux magnum errando nós dois, pois eu estava de armadura sagrada e ele é sagrado. Estava pelado, sem def, sem redução neutra/racial/tamanho/etc.

Essa interação do ataque de atributos, inclusive, é o que permite acertar mobs sagrados ou terra 3/4 com aegis inferi.

No mais, parabéns mais uma vez pela lição de PS e trabalho em equipe =D

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Um SA mais RG que muito RG que já vi rsrs

Ele não é o deus dos SA a toa!
Mas o fato desse pilantra ter um RG, que inclusive ele usa na woe, deve ter ajudado bastante.

Agradeço a todos pela agradável aula de rag, principalmente ao god Asbrun.
Aprendi muita coisa só com essas duas páginas de post!
Cês manjam de mais amigos!
(Queria distribuir coração e gratidão pra todos os vossos posts, mas o Fórum não deixa..) ?

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente queria agradecer ao @Wodsonslk e ao @Kokuritsu pelas indagações

Eu fiz um video demonstrando mais sobre o funcionalmente BIZARRO do Crux Magnum, e também demonstrar mais que 100% resistência a Sagrado é diferente de uma Angeling

1 hora atrás, Wodsonslk disse:

crux magnum errando nós dois, pois eu estava de armadura sagrada e ele é sagrado. Estava pelado, sem def, sem redução neutra/racial/tamanho/etc.

Essa interação do ataque de atributos, inclusive, é o que permite acertar mobs sagrados ou terra 3/4 com aegis inferi.

Eu não queria dar essa resposta mais aparentemente Crux Magnum ta miss porque sim!

Por favor vejam o video até o final, espero que esclareça mais as coisas.

Also, o video ta em "Não Listado" porque eu fiz exclusivamente para esse post.

https://youtu.be/umsVrhXr1f0

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Asbrun disse:

Also, o video ta em "Não Listado" porque eu fiz exclusivamente para esse post.

Muito solícito da sua parte :D
Eu tenho uma suspeita que o crux é "programado" pra missar coisas que são sagradas, mas é uma suspeita sem embasamento
O coice de 2k foi pq cê n switou a gálea, mas quando ele deu uma subidinha eu achei dentro da variação SUAHSUA, mas foi estranho mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Kokuritsu disse:

Muito solícito da sua parte :D
Eu tenho uma suspeita que o crux é "programado" pra missar coisas que são sagradas, mas é uma suspeita sem embasamento
O coice de 2k foi pq cê n switou a gálea, mas quando ele deu uma subidinha eu achei dentro da variação SUAHSUA, mas foi estranho mesmo

Eu acredito fortemente que exista algo na programação que diz: Se o elemento do monstro for Sagrado o Crux Magnum da Miss mesmo.
Sobre o lance dos 2k é que a Gálea tira 2% de resistência a sagrado p/ level de fé kkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Asbrun disse:

Eu não queria dar essa resposta mais aparentemente Crux Magnum ta miss porque sim!

Por favor vejam o video até o final, espero que esclareça mais as coisas.

Also, o video ta em "Não Listado" porque eu fiz exclusivamente para esse post.

https://youtu.be/umsVrhXr1f0

Pior que é como expliquei acima @Asbrun, a skill dá miss pois todo o dano é convertido para sagrado, inclusive a parte do ataque vinda dos atributos. É bem fácil constatar, bastando tirar a arma/equips e se bater com Crux, primeiramente sem e depois com algo que reduza dano neutro. Exemplo abaixo:

image.png.6b949ff7158d61174c422a09eeb988a1.png

Pelado

image.png.03a032af8b553b66b81f8aa70561cb64.png

Com raydric.

Perceba que o dano é inteiramente proveniente dos atributos (quase inteiramente pq eu esqueci de tirar os sombrios), então se este dano estivesse atuando como neutro no final, ele seria reduzido pela raydric, o que não ocorre.

É interessante acrescentar ataque vindo de equipamentos na conta para ver o que acontece:

image.png.79d4d936ba3ee3ad8838b02262d0584c.png

Sem raydric

image.png.5d267ed553c752cb84061b8d90db9d2b.png

Com raydric.

Perceba que o dano caiu agora. Qual o motivo? O ataque vindo do tapa-olho está pegando o elemento da arma, neste caso neutro já que estou desarmado e sem endow, então essa parte do ataque foi reduzida no cálculo da parte do ataque, embora também seja convertido para sagrado no final. O que aconteceria se convertêssemos o elemento para fogo? Imagens abaixo:

image.png.fe7825e53128537d0544f29ea6c71989.png

Sem raydric

image.png.f16f121df4e3ba7b856fb3bed89c6baa.png

Com raydric.

Como esperado, o dano não caiu, e ficou igual ao teste sem conversor e sem raydric. O motivo: nada está atuando como neutro agora, pois o ataque dos equips acompanha o elemento dado pelo conversor, mesmo sem arma.

Se estivesse usando armadura sagrada, tudo daria miss, independente da raydric ou da quantidade de atq/atqm, mas ai não printei.

Em suma, toda a montagem que você estudou está correta, sobre a forma como as diferentes partes do ataque são contabilizadas. Mas no caso do GC, tudo acaba sendo regido pelas interações de elemento que eu citei:

  • Físico: elemento da arma >> sagrado
  • Mágico: sagrado >> neutro (ou o inverso, não lembro por agora)
  • Média, aplica os modificadores >> tudo sagrado novamente

Vale lembrar, como já disse, que apenas GC funciona dessa forma. Divinum, que também é dita como forçadamente sagrada, funciona diferente, mantendo as partes neutras como neutras, exatamente como Aegis Inferi faz com o elemento terra. Essa interação permite inclusive que, inusitadamente, o dano aumente em alvos do elemento quando você reduz o ataque, ao invés do contrário ao usar essas skills como postei nessa mensagem do discord: https://discord.com/channels/373175045213650948/435495563979653131/757005775284600993

 

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, Asbrun disse:

Mas quando eu potei endow de água o dano do coice foi notoriamente maior

Sim, pois você estava aumentando seu ataque da arma/equipamentos ao modificar o elemento da arma (água contra fogo). O dano é calculado contra o alvo primeiramente, e só depois disso é dividido por 3 para em seguida considerar as suas resistências. Se você causa mais dano no alvo, o coice invariavelmente cresce junto.

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Sim, pois você estava aumentando seu ataque da arma/equipamentos ao modificar o elemento da arma (água contra fogo). O dano é calculado contra o alvo primeiramente, e só depois disso é dividido por 3 para em seguida considerar as suas resistências. Se você causa mais dano no alvo, o coice invariavelmente cresce junto.

Eu tive que editar a resposta porque eu quis dizer outra coisa depois kkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Asbrun disse:

Mas com a Arma neutra o dano do coice foi 7k e com a arma sagrada o dano do coice caiu pra 500, no final do video quando potei +20 de força o dano sobe para 720.
Isso usando Vestido abissal o tempo todo!

Deixar a arma sagrada afeta o ataque da arma/equipamentos, que é então reduzido pela sua resistência elemental. Isso fez seu dano passar a ser inteiramente baseado nos atributos/perícias, já que sagrado em sagrado missa.

Em seguida, você aumentou o ataque de atributos ao potar +20 FOR, e com isso o coice sobe levemente, como esperado. Estar com Abissal ou não é irrelevante nesse caso, pois o dano subiria com ou sem ela. Se fosse possível alterar apenas o % neutro dos seus equipamentos, mantendo os demais parâmetros de DEF, DEFM, racial, etc, você veria que o dano final seria exatamente o mesmo (que foi o que demonstrei tirando e botando a raydric)

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Deixar a arma sagrada afeta o ataque da arma/equipamentos, que é então reduzido pela sua resistência elemental. Isso fez seu dano passar a ser inteiramente baseado nos atributos/perícias, já que sagrado em sagrado missa.

Em seguida, você aumentou o ataque de atributos ao potar +20 FOR, e com isso o coice sobe levemente, como esperado. Estar com Abissal ou não é irrelevante nesse caso, pois o dano subiria com ou sem ela. Se fosse possível alterar apenas o % neutro dos seus equipamentos, mantendo os demais parâmetros de DEF, DEFM, racial, etc, você veria que o dano final seria exatamente o mesmo (que foi o que demonstrei tirando e botando a raydric)

Então tu tá querendo dizer que independente da minha resistência a neutro aquele RESTINHO DE COICE não será reduzido pois seria um dano "sem elemento/alemental"??

Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, Asbrun disse:

Então tu tá querendo dizer que independente da minha resistência a neutro aquele RESTINHO DE COICE não será reduzido pois seria um dano "sem elemento/alemental"??

Quase isso: ele seria reduzido por % de resistência a sagrado adicional, ou anulado por uma armadura sagrada, pois depois de todos os cálculos preliminares o dano do GC, em sua totalidade, é convertido em dano sagrado.

Foi o que ocorreu no seu vídeo de OGH com 100% de holy resist. Ainda sobe 1 de dano, não sei bem os detalhes, mas coisa semelhante acontece com ferreiros (ou outras classes) que atingem 100% de redução de dano neutro, ao invés de dar miss, dá um pingo de dano:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Quase isso: ele seria reduzido por % de resistência a sagrado adicional, ou anulado por uma armadura sagrada, pois depois de todos os cálculos preliminares o dano do GC, em sua totalidade, é convertido em dano sagrado.

Foi o que ocorreu no seu vídeo de OGH com 100% de holy resist. Ainda sobe 1 de dano, não sei bem os detalhes, mas coisa semelhante acontece com ferreiros e evoluções que atingem 100% de redução de dano neutro, ao invés de dar miss, dá um pingo de dano:

 

Entendi, eu prefiro acreditar que esse restinho de coice seja um dano irredutível por resistência elemental e que somente seja reduzido por DEF mesmo.
Mas muito massa esses pontos que você levantou, novamente fico feliz que tenha gostado do video e que a gente debatido sobre essa skill toda bugada xD

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Asbrun disse:

novamente fico feliz que tenha gostado do video

o vídeo é uma obra prima, que a conversa não ofusque nem um milicandela do brilho dele XD

7 minutos atrás, Asbrun disse:

sobre essa skill toda bugada xD

tu não imagina o perrengue que foi testar as trocentas variáveis dessa skill para incluir na calculadora. Inclusive, já viu ela? Embora voltada para RG, de repente pode te ajudar caso planeje fazer outras incursões na nossa árvore de habilidades rsrs
http://guardarealbro.com.br/calculadora-de-dano/

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Wodsonslk disse:

o vídeo é uma obra prima, que a conversa não ofusque nem um milicandela do brilho dele XD

tu não imagina o perrengue que foi testar as trocentas variáveis dessa skill para incluir na calculadora. Inclusive, já viu ela? Embora voltada para RG, de repente pode te ajudar caso planeje fazer outras incursões na nossa árvore de habilidades rsrs
http://guardarealbro.com.br/calculadora-de-dano/

Obrigado :)
Eu vou querer usar essa calculadora sim, afinal o SA é sempre um pouco de tudo tenho certeza que vai ser util pra mim xD

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Wodsonslk disse:

Foi o que ocorreu no seu vídeo de OGH com 100% de holy resist. Ainda sobe 1 de dano, não sei bem os detalhes, mas coisa semelhante acontece com ferreiros (ou outras classes) que atingem 100% de redução de dano neutro, ao invés de dar miss


ter 100% de resist a um elemento faz o dano proveniente daquele elemento ser 1, enquanto você ter uma propriedade que toma 0% de um elemento faz dar miss, e acho que isso é só um detalhe de programação, já que por serem maneiras diferentes de resistência, elas funcionam de maneiras diferentes (inclusive, é sobre essa segunda que o dilúvio age, por isso deve ter rolado um comportamento anormal)

eu só ainda tô tendo dificuldades de entender pq, no vídeo gravado nos ovinhos, no primeiro momento, mesmo tendo 100% de holy resist, ele tomou 7k por hit de coice, e não 1

2 horas atrás, Wodsonslk disse:

Quase isso: ele seria reduzido por % de resistência a sagrado adicional, ou anulado por uma armadura sagrada, pois depois de todos os cálculos preliminares o dano do GC, em sua totalidade, é convertido em dano sagrado. 

cê diz que se ele tivesse, sei lá, 115% de resistência a sagrado ele tomaria menos dano?

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Kokuritsu disse:

eu só ainda tô tendo dificuldades de entender pq, no vídeo gravado nos ovinhos, no primeiro momento, mesmo tendo 100% de holy resist, ele tomou 7k por hit de coice, e não 1

Eu acredito que no coice de 7k aconteceu pq parte do meu dano era neutro afinal eu não estava potando não elemento, depois que potei Aspersio meu dano da Arma ficou sagrado, e aquele 500 a 700 de danos é uma parte de ATQ que "não elemental" que foram reduzido com poção RWC e subindo a DEF com Assumpito. 

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Kokuritsu disse:

inclusive, é sobre essa segunda que o dilúvio age, por isso deve ter rolado um comportamento anormal

Dilúvio na verdade não age no ataque, mas sim diretamente na tabela elemental. Se um elemento bate 150% em outro, caso ele seja influenciado positivamente por uma skill de solo (dilúvio, furacão, vulcão) ela passa a bater 170%, se bate 100%, passa para 120%. Inclusive, se bate 0%, passa a 20%, o que permite por exemplo os RKs soprarem alvos sagrado 4.

9 horas atrás, Kokuritsu disse:

cê diz que se ele tivesse, sei lá, 115% de resistência a sagrado ele tomaria menos dano?

Não sei ao certo na verdade, justamente por conta daquela interação estranha do 100%+ de resistência a um elemento, que faria dar miss mas ainda sobra o pingo de dano. No caso dos mobs do vídeo do ferreiro, cujo hit não devia chegar a 1k, vai subindo 5, 2, 1, etc. No caso do GC, que é uma skill, a "sobra" é proporcionalmente maior aparentemente.

O que de fato ocorre, e inclusive foi demonstrado por ele, é que aumentar a DEF/DEFM ainda reduz esse restinho.

Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Dilúvio na verdade não age no ataque, mas sim diretamente na tabela elemental.

foi exatamente o que eu disse SUHAUSHA

 

39 minutos atrás, Wodsonslk disse:

No caso dos mobs do vídeo do ferreiro

Nesse eu fico meio "hmm" pq hit básico de mob é todo esquisito mesmo, mas enfim, meu interesse mesmo era em saber como ele tankava as duas crux e já descobri SUHAUSHA

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Wodsonslk disse:

crux magnum errando nós dois, pois eu estava de armadura sagrada e ele é sagrado

15 horas atrás, Asbrun disse:

100% resistência a Sagrado é diferente de uma Angeling

14 horas atrás, Kokuritsu disse:

Eu tenho uma suspeita que o crux é "programado" pra missar coisas que são sagradas, mas é uma suspeita sem embasamento

Eu também levanto essa possibilidade.

Uma skill que tem funcionamento parecido é o Magnus Exorcismus (ainda tem nome parecido) que causa dano sagrado. Teoricamente dano sagrado acerta praticamente todas propriedades, mas a skill é programada para acertar apenas monstros de propriedade Maldito ou raça Demônio.

Dito isso, é possível que o Crux Magnum realmente seja configurado para dar miss caso o alvo seja de propriedade sagrado (alvo inclui o usuário, claro). Talvez tenham feito assim pois a skill inclui ATQ na fórmula, e sabemos que sATQ é neutro, conforme dito por alguns aqui, e a Gravity queria possibilitar uma forma do usuário contornar o dano recebido.

 

14 horas atrás, Wodsonslk disse:

Como esperado, o dano não caiu, e ficou igual ao teste sem conversor e sem raydric. O motivo: nada está atuando como neutro agora, pois o ataque dos equips acompanha o elemento dado pelo conversor, mesmo sem arma.

Em outro tópico o Kevril diz que sATQ é neutro sim, mas redução de dano neutro em porcentagem não reduz o dano neutro recebido, por isso uma carta Raydric ou até Deviling não iria reduzir o dano mesmo.

Isso é confirmado mesmo no bROWiki: https://browiki.org/wiki/Atributos#Ataque_F.C3.ADsico

Comentário do Kevril: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/86608-rg-cruz-magnum-vamos-debater/&do=findComment&comment=926492

------

Edit:

Tem mais outra coisa que lembrei que salienta o que eu disse sobre esses dois assuntos que citei.

Redução de propriedade em porcentagem é bem diferente da redução de dano baseado na propriedade do alvo. Uma carta Deviling (-50% de dano neutro) não reduz sATQ nem o dano de um Terremoto (neutro), mas uma armadura Fantasma reduz esse dano. Com o mesmo pensamento, dá pra entender que uma armadura Sagrada anule o dano do Crux Magnum enquanto 100% de redução de dano sagrado não anule 100% do dano recebido pelo crux. Claro, sobre o dano do Terremoto e o do Crux, são duas situações bem diferentes, mas dá pra entender que propriedade de armadura e redução de propriedade são coisas que o jogo interpreta de formas bastante diferentes.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, Magnatrom disse:

Em outro tópico o Kevril diz que sATQ é neutro sim, mas redução de dano neutro em porcentagem não reduz o dano neutro recebido, por isso uma carta Raydric ou até Deviling não iria reduzir o dano mesmo.

Bem salientado, mas mesmo que assim não muda o resultado, pois usar redução de dano neutro não influenciaria o dano final, como mostrado. Já o completo miss ao usar armadura sagrada reforça que, independente dessa interação, tudo é convertido para sagrado no final

55 minutos atrás, Magnatrom disse:

Dito isso, é possível que o Crux Magnum realmente seja configurado para dar miss caso o alvo seja de propriedade sagrado

Embora não descarte totalmente, acho pouco provável. Eu fiz bastante testes com a tabela elemental e o GC enquanto montava a calculadora, e a skill responde certinho à tabela em todas as situações, sem tirar nem por, considerando o dano final como inteiramente sagrado.

Seria um capricho muito grande, na minha opinião, programar algo como "segue a tabela à risca, mas no sagrado ignora e dá miss, sendo que já daria miss se não ignorasse" XD

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...