Ir para conteúdo

Feedback - Aura Verde


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Concordo com Nocturnal no sentido de que os MVPs precisam ter também recompensas melhores/o sistema não vir pela metade. Mas eu espero que pelo menos substituam provisoriamente os minérios necessários pro craft dos itens comuns (que dá Mochila de Aventura, Bênção Celestial e etc.) por outros itens.

Sei que o assunto do tópico não é esse mas, então, recapitulando: de QoL e sistemas avulsos, podemos esperar nova interface da janela de grupo, interface do logue e ganhe, evolução dos mascotes, barra de fome, mudança na capacidade máxima de peso, aura verde e comando /zoom? Teve mais alguma coisa confirmada ou desconfirmada? Pros padrões que recebemos, realmente seria um update maiorzinho. Mas pelo tempo que demorou pra sair, podiam ter incluído logo um Paramarket e o Autofeed aí no meio também, já que aparentemente não é possível trazer Style Shop com as novas roupas ou Sistema de Banco ainda.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Minha expectativa pra essa atualização para Chefênia não é boa.

Acho que a situação da Chefênia ou vai continuar na mesma ou vai piorar. Se eu entendi direito, e os MVPs de Aura Verde vierem como está no post do Dundé na área bROWiki, e todos ou maioria dos MVPs na Chefênia vierem assim, pode acabar dando problema. Uma coisa é encontrar um MVP de Aura Verde sozinho em algum mapa, outra são vários juntos no mesmo lugar, spammando Julgamento, Dor Máxima, e essas outras habilidades novas, pode acabar inviabilizando os grupos, que costumam ser formado por quem geralmente já não consegue ir solo, tendo um efeito contrário ao desejado. Ou talvez continue na mesma e os monstros morram tão rápido que não consigam usar habilidade. Então espero que estejam fazendo os testes e tudo mais. Não sei se tem algum outro servidor que tenha Chefênia com Aura Verde pra ter ideia de como seria.

É verdade que tem classe que está forte demais pro estado atual do jogo, e algumas conseguem solar a Chefênia ao ponto de deixar as salas sem monstros, mas é um grupo pequeno de classes com builds específicas com equipamentos de acesso mais difícil, as outras classes continuam tendo dificuldade pra enfrentar o evento, geralmente por isso se juntam em grupos, e algumas já passaram a ter ainda mais dificuldade com o bloqueio de habilidades da última versão do evento, pra elas a Aura Verde pode ser a pá de cal, já que elas que provavelmente sofrerão o maior impacto da atualização no evento, enquanto as classes que solam podem não sofrer tanto. Então a tendência é a Chefênia se tornar ainda mais um evento exclusivo para um grupo restrito de classes e jogadores.

Pode ser uma boa ideia já deixar outro evento planejado por precaução. Pra algum evento que precise de grupo talvez seja melhor tentar fazer algo mais pro meio do jogo, porque esperar que jogador end game com personagem completo de equipamento top que sola tudo vai fazer grupo pra ser obrigado a dividir o espolio é meio difícil. Acredito que seja uma boa também projetar os eventos desse tipo de forma diferente para os dois servidores se possível, já que a realidade deles é diferente, o Thor é mais p2w e tem comércio mais movimentado que o Valhala.

Fora da Chefênia a atualização pode ser interessante, pois aumenta o desafio, até mesmo na Torre e no Lab, talvez até aumente a competição. O problema que como vem sem a parte de criação de equipamentos perde parte do propósito da atualização.

A ideia de vir o sistema da Aura Verde era como reformulação do sistema de MVPs geral do jogo, pois muitos dos MVPs são antigos, estão defasados tanto no desafio como na recompensa que dão, o jogo foi avançando e os personagens melhorando, mas os MVPs não, então acho que o update era pra tornar a caça dos MVPs no pvm mais desafiadora e recompensadora, provavelmente por isso muitos pediam. Mas se só fortalecerem os monstros sem melhorar a recompensa não faz muito sentido. Ter mais trabalho pra enfrentar e depois ganhar o de sempre. Pode ser que alguns MVPs acabem ignorados.

Acho que o ideal mesmo seria essa atualização vir depois direitinha e completa como deveria ser, em vez de trazer agora dessa forma como uma gambiarra pra Chefênia.

Perfeito !

Link para o comentário
Share on other sites

Só o anuncio da aura verde já está impactando o comércio do servidor !
As classes que vão se ferrar com a vinda dessa nova mecânica estão ficando completamente abandonadas !! Todo mundo tentando se livrar de itens que valem bilhões e não consegue pq quem vai comprar 1 item de uma classe que vai ficar uma m****!
Eu jogo de mecha canhão e já não é aquelas coisas matando MVP ! Com a chegada dessa aura verde vai ferrar tudo de vez !
Não adianta vir falar de grupo bla bla bla ! Grupo é meu ovo.... ngm quer dropa uma carta que já não vale nada e ainda ter que dividir com 10 pessoas.

AA MAIS VALORIZAR AS CARTAS ! VAI NADA .....

Vi uns mecha dando 200k de dano na aura verde em uns videos.... mas o cara tá usando uns equipamentos que nem em sonho vai chegar antes de 2030 no BRO

Essa aura verde vindo agora vai deixar muitas classes para fora do "META" que já é um absurdo.... WL, DORAM, SICARIO, RANGER TEMP (que vai morrer na aura) dando 1kk de dano por segundo e as outras classes "sofrendo" para matar um kraken na torre.

 

Aura verde não é a resposta para o problema da cheffenia.
Uma ideia para resolver a cheffenia é só configurar a sala para MORREU volta para a cidade sozinho tipo WOE e manter certas habilidades bloqueadas.

AHHHH Se você for um comprador de kk's fullzão com equips que vale meu golzinho 1.0 nem responde essa pamonha que vc não sabe oq é se foder nesse jogo para conseguir as coisas.

 

Oq realmente ferra o jogo é o COMER$$$$$$$IO (comércio) que rola nos servidores.
Cheffenia é só uma maneira do pessoal fazer zeny$$$$$$$ na vida real.
Se carta dropada na cheffenia fosse presa ao personagem duvido que ia ter esse fogo no rabo por cheffenia o ano todo ! ia ficar geral na torre mesmo tentando farmar os zeny$$$$$$

Link para o comentário
Share on other sites

chefenia? ou cancela, ou coloca cooldown para entrar e tempo de permanencia, assim ninguem fica abusando com char full la dentro. coloca 3h por passe, depois desse tempo, é kikado da instancia e so poder voltar após 6h ou 8h ou 23h mesmo.

 

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente não ligo pra Cheffênia pessoalmente. E também acho errado, de várias formas, o foco que o evento tem. Acho que faz mal ao jogo. Mas aí seria um assunto muito extenso, melhor deixar quieto. 

Agora, um dos maiores problemas que vejo é que ambos staff e jogadores parecem não se decidir no que querem, e não estou nem falando de jogadores diferentes com opiniões diferentes, e dá pra ver isso por esse tópico aqui mesmo ou aquele sobre habilidades bloqueadas.

Ou dificulta, ou facilita. Ou torna mais fácil pros jogadores farmarem carta MVP adoidado, ou torna-se mais difícil. Ou deixa mais difícil pra tentar fazer com que os jogadores criem grupos, ou deixa-se mais fácil pra que as pessoas consigam jogar sozinhas "pra ficar mais em conta aos dias de hoje". É um ou outro. Não vão conseguir atingir os dois. A staff tem que reavaliar o que realmente quer que o evento ofereça, e ir moldando de acordo com isso. Se os jogadores estão insatisfeitos, também tem que reclamar logicamente. O que mais vejo é jogador reclamando que "vai ficar muito difícil" e na frase seguinte já sugere coisa pra dificultar (?).

Vai ser impossível fazer com que o evento fique altamente farmável solo e tão recompensador quanto pra grupos de 10 pessoas ao mesmo tempo sem deixar ainda mais desequilibrado e sem customizar coisas além do que a Gravity permite. Vai ser impossível ter um evento que as classes mais fraquinhas nessa modalidade consigam solar e que seja tão difícil que incentive criação de grupos ao mesmo tempo. 

Por mim, deixaria bem difícil mesmo. Aquela ideia do Claitos de bloquear Zieg não ironicamente me parecia boa, sério mesmo. Por mim, adotaria aquela e outras ideias pra que realmente se tornasse um evento de grupões. Ficou comum hoje em dia, mas ainda acho bizarro um evento onde os jogadores matam MVP igual Poring. Dropam carta de MVP como se fosse carta de monstro normal. Também me parece meio controverso, e talvez aos poucos vá sendo até prejudicial pro lado da WarpPortal, porque esses jogadores em sua maioria vendem mesmo as cartas, e muitos deles já adotaram isso até como renda extra, ao ponto de alguns nem jogarem mais, só voltarem nessa época pra farmar e vender por dinheiro real. Mas aí é que tá, eu tenho consciência de que pra fazer isso acontecer, jogadores menos bem equipados e classes mais fraquinhas nessa modalidade não conseguiriam aproveitar o evento sozinhos. 

A única coisa realista que daria pra oferecer seria trazer novos equipamentos que diminuam o gap entre algumas delas mesmo o jogo já estando todo quebrado e isso indo contra a ideia de balanceamento em primeiro lugar, já que balanceamento não é todas as classes sendo iguais em tudo. Mas não vejo o pessoal sugerindo isso nesses tópicos. 
Ou mudar totalmente o funcionamento das salas.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Gale disse:

Sei que o assunto do tópico não é esse mas, então, recapitulando: de QoL e sistemas avulsos, podemos esperar nova interface da janela de grupo, interface do logue e ganhe, evolução dos mascotes, barra de fome, mudança na capacidade máxima de peso, aura verde e comando /zoom?

Esqueci da interface do sistema de refino.

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

chefenia? ou cancela, ou coloca cooldown para entrar e tempo de permanencia, assim ninguem fica abusando com char full la dentro. coloca 3h por passe, depois desse tempo, é kikado da instancia e so poder voltar após 6h ou 8h ou 23h mesmo.

O problema de colocar cooldown é que o pessoal iria simplesmente ir com outros personagens.

É que nem eu disse, depende do que a staff quer que o evento ofereça. Mas se fosse pra dar dificuldade, será que os jogadores reclamariam muito de bloquear zieg, cogumelo e outros lá dentro? Outra pergunta: será que a Warp estaria disposta a perder o dinheiro que fatura com esses consumíveis? 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Gale disse:

O roblema de colocar cooldown é que o pessoal iria simplesmente ir com outros personagens.

vdd. pode ocorrer isso mesmo, mas o tempo de passar todo equipamento pra kafra, pra pegar com outro, e ir, deu tempo pelo menos de outros matarem algum MVP.

então melhor seria cancelar esse evento mesmo. ou o evento ter MVPs editados, exclusivos pro evento, onde tudo seria aumentado, hp, atq, atqm, se possivel a AI modificada. etc. mas, infelizmente não há espaço para sugestões, a aura verde será implementada, quer queira, quer não. quem vai chefenia, vai ter que se readaptar. e quem caçava MVP em campo, tbm. eu so pegava MVP em instancias, tipo torre, lab central mesmo.

pra vc que não é early MVP, não fique feliz não, achando que agora vc vai ver o MVP vivo, pq vc não vai conseguir levar tbm não, seu dano de 10k vai pra 1k, enquanto que o que hita 100k, vai hitar 10k.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dundé disse:

Fonte: vozes da minha cabeça

Dos criadores de:

Rei do Gado

A Culpa é da Gravity

3 Visuais e o Update Adiado

 

35 minutos atrás, xpeazin disse:

em vez de escrever cabeça de pudim posta  algo que vai fazer eu deixar de pensar que aura verde é ruim !!

arrogância do bolinhas de cristal.
 

É o padrão lug/wp de resposta. Não sei pq esperam mais de um parceiro.

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, xpeazin disse:

em vez de escrever cabeça de pudim posta  algo que vai fazer eu deixar de pensar que aura verde é ruim !!

arrogância do bolinhas de cristal.
 

primeiro joga com ela e depois tira a conclusão, pq comentando assim, parece até que quem tem bola de cristal é você ?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/21/2021 em 6:39 PM, NocturnalWolf disse:

Acho que o ideal mesmo seria essa atualização vir depois direitinha e completa como deveria ser, em vez de trazer agora dessa forma como uma gambiarra pra Chefênia.

Finalmente mais uma pessoa sensata ❤️

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acredito que a aura verde pode acaba matando o jogo, já que um jogo não se mantem com jogadores velhos, que por terem tudo vão em algum momento parar de jogar. E como o ragnarok infelizmente esta sendo hoje em dia um mercado para os jogadores venderem zenys ou equipamentos acaba que jogadores novos param de jogar por não conseguirem competir com os outros jogadores que vão conseguir matar outros mvs, já que com a aura verde matar um freeoni vai ser muito mais demorado e podendo ser até dificil dependendo da classe ou dos equips para os novos jogadores, e que para as jogadores que estão full pode não fazer muita diferença a não ser em alguns momentos por causa das habilidades de imunidade ou redução de status. No fim eu acho como alguns disseram era inevitável vir, mas que no momento atual do jogo pode acabar "matando" ele.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Relidrena disse:

Eu acredito que a aura verde pode acaba matando o jogo, já que um jogo não se mantem com jogadores velhos, que por terem tudo vão em algum momento parar de jogar. E como o ragnarok infelizmente esta sendo hoje em dia um mercado para os jogadores venderem zenys ou equipamentos acaba que jogadores novos param de jogar por não conseguirem competir com os outros jogadores que vão conseguir matar outros mvs, já que com a aura verde matar um freeoni vai ser muito mais demorado e podendo ser até dificil dependendo da classe ou dos equips para os novos jogadores, e que para as jogadores que estão full pode não fazer muita diferença a não ser em alguns momentos por causa das habilidades de imunidade ou redução de status. No fim eu acho como alguns disseram era inevitável vir, mas que no momento atual do jogo pode acabar "matando" ele.

Claro que não. A "Aura Verde" na realidade é toda uma renovação do sistema de Mvps, tanto dos bosses como das recompensas.

Novos jogadores nunca vão ter chance contra veteranos que já são equipados. E está certo! Os novos jogadores que joguem o jogo e se tornem tão bem equipados. Afinal ninguém começa do topo com um boneco 175 e altq full +15. O jogo é pra ser jogado em etapas.

Mas a pior coisa não é a aura verde e sim o motivo que a staff quer trazer isso: uma gambiarra pra consertar Cheffenia.

O que pode matar é sim a Cheffenia, pq uma coisa é vc encontrar um Mvp no mapa dele com aura verde e várias skills novas. Outra é um mapa cheio desses monstros, full putassos. Mas se der tudo certo, e há de dar, espero que realmente acabe "matando" ele, o evento Cheffenia.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Quem se lembra???

Detalhe no lance da Data.
Reflexão para vocês.

 

On 5/22/2021 at 4:53 PM, Dundé said:

Fonte: vozes da minha cabeça

Quando se ta em um servidor onde é tranquilo ficar full +12 MvPs Cards e possuir um cardápio de variações de itens, até entendo esse seu ponto.
Em uma realidade de um servidor alá Valhala, jogador comum passa fome, intermediário também, não é meu caso e passa longe, mas entendo a dor do pessoal casual.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Esses tópicos antigos são sempre engraçados (no bom sentido). E, de fato, faz refletir sobre quanto o jogo mudou. Eu ia criar um tópico sobre isso, talvez ainda crie outra hora problema que ele poderia ser interpretado errado ou resultar em nitpicking de coisa de 1 década atrás, então ainda estou juntando ânimo.

Editado por Gale
engraçados no bom sentido*
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/17/2021 em 3:18 PM, Kafra WarpportalBR disse:

Feedback sobre a Aura Verde, deixe o seu comentário sobre essa atualização. 

Já que já está decidido trazer a Aura Verde, tem como vir junto aumento de nv? pelo menos até 185 (ideal seria vir logo o nv 200), e aproveitar o por os SAs e expandidas no mesmo nv maximo tbm. os homunculus tbm.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Mano, a única coisa que precisa acompanhar a aura verde é um sistema de recompensa adequado.
Sinto que a cheffenia vai ficar tão difícil quanto ou TALVEZ ainda fique mais fácil do que era a alguns anos atrás, a diferença é que as cartas tinham outros valores, cito no Thor por exemplo:
Kiel - 10b
Bubu - 15b
Bispo - 18b
Thanatos - 50b
Eremes - 9b
Pesar - 10b
Ktullanux - 7b
Amon Pesadelo - 10b (Essa chegou um tempo depois da época q eu estou citando, mas chegou com esse preço)

Entre outras, além disso, várias cartas tier C tinham o valor de 1b+ como Serpente Suprema ou Leak (eu mesmo vendi ambas por valores altos)
Além disso a raridade de uma carta MVP fazia a movimentação dela ocorrer de maneira rápida depois do drop, enfim, era uma recompensa que pagava o esforço em questão de tempo e dinheiro.

Já hoje 80% das cartas da cheffenia mal rendem lucro solo, quem dirá em grupo, fora que já é algo bastante comum você dropar uma carta não muito procurada e chegar na cheffenia seguinte ainda sem ter conseguido vender ela. Basicamente os ganhos não justificam os gastos. Isso vai ser a única parte complicada.

De resto, a dificuldade, o roleplay, a jogabilidade, tudo sofrerá na minha opinião, um efeito benéfico da aura verde.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Illia disse:

Será que com a aura verde o tapa olho com orc herói vira 40kk que nem a serafim ?

Não me engano com a bota que comba Amon ra ir pra um zenny bem baixo pq ela e muito última pra muitas builds , o mesmo vale pra máscara de oni

Que?

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Kamezera disse:

Sinto que a cheffenia vai ficar tão difícil quanto ou TALVEZ ainda fique mais fácil do que era a alguns anos atrás, a diferença é que as cartas tinham outros valores, cito no Thor por exemplo:

Concordo também.

As vezes nosso custo com consumíveis é bem alto, e o drop de uma carta mal paga. E isso mesmo na cheggênia sem aura verde, pq pra mim não era tão econômico fazer o evento, então dependendo da carta que eu dropasse era só prejuízo, com a aura verde meus custos seriam muito mais altos ent!ao o drop de alguma carta mediana não deve ser suficiente.

Espero que realmente não tragam essa cheffênia de despedida sem aura verde, só acarretariam em mais dezenas (ou centenas?) de cartas no servidor, dificultando o aumento do valor delas.

Depois que chegar a aura verde deve demorar um bom tempo pra que as cartas comecem a valorizar, e quando valorizarem já deveremos estar recebendo updates nas habilidades (pois deve demorar pra valorizar), então devemos voltar a matar mvps com facilidade.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...