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Feedback - Aura Verde


Kafra WarpportalBR

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2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Será que com a aura verde o tapa olho com orc herói vira 40kk que nem a serafim ?

Não. Isso não faz sentido nenhum. Não tem por que isso acontecer. Não tem como fazer um item ficar 55x mais barato assim não.

Quando a aura verde chegar vai ficar mais difícil de matar os mvps, então as cartas deles tendem a ficar ainda mais caras do que estão hoje, mas isso será um processo beeem lento, devem demorar alguns anos pra sentirmos o impacto. Mas até lá receberemos updates que nos deixarão mais fortes, facilitando a matar os mvps com aura verde.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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17 minutos atrás, Magnatrom disse:

Mas até lá receberemos updates que nos deixarão mais fortes, facilitando a matar os mvps com aura verde.

até chegar o momento que vão falar, ah ta muito facil, e inventarão a aura roxa, depois a vermelha, a azul e assim por diante até a ideia do Danillo de dar 1 de dano passar a valer...

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Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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deve ter sido o corretor

Não me engano com a bota que comba Amon ra ir pra um zenny bem baixo pq ela e muito boa pra muitas builds , o mesmo vale pra máscara de oni

55x mais barato pode ser que não mais serafim abaixou dos 150~200kk ou mais n ? quen sabe diminua em 8x o preço o que foi mais o menos o do serafim

Editado por Danilo Illia
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1 hora atrás, lLnzl disse:

aura verde é atualização do jogo, e é de antes do rebalance das classes :)

Estou esperando os updates de Renegado que vieram 1 ano antes da Aura Verde:

- Mimetismo custando 130% ao invés de 200% SP
- Desejo das Sombras funcionando com miss
- Desejo das Sombras funcionando com arcos
- Desejo das Sombras dá autocast de habilidade nível 7 ao invés de nível 5
- Preservar não é cancelado ao deslogar ou ao mudar de mapa

São updates muito importantes, principalmente pra build de autocast que já não é lá essas coisas

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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8 horas atrás, Desecrated Lich disse:

Sempre seguiram o padrão, pq meter uma atualização desse porte antes de todo o resto?

É simples. 

Eles não estão trazendo pelo jogador. Estão trazendo pela Cheffênia. Tanto que vão trazer incompleto sem os crafts, segundo o rufio disse em um KN.

Se fosse realmente pra renovar a experiência do jogador com o game eles trariam completo, mesmo que atropelando dezenas de conteúdos anteriores que ainda não temos. Tá no spoiler abaixo.

Só pra deixar registrado tb na página 4, segue o que foi atropelado para trazer a Aura Verde pra Cheffênia:

 

 2011

 

 

 

☐ Novo mapa de Aberta

 

 

 

2012

 

 

 

☐ Sistema de Espera das Batalhas Campais

 

 

 

☐ Barra de Fome dos Homunculus e Mascotes

 

 

 

☐ Flautas de Falcão

 

 

 

☐ Quests do Éden nv. 100 a 140

 

 

 

2014

 

 

 

☐ Paramarket

 

 

 

☐ 2 novos Itens Divinos

 

 

 

☐ Use CTRL+F12 para expandir a hotkey

 

 

 

☐ Novo comando /bm

 

 

 

☐ Separação da Janela de Atributos (alt+ a) com a janela de equipamentos (alt + q)

 

 

 

☐ Evolução dos Mascotes

 

 

 

☐ Quests dos Clãs Reais

 

 

 

2015

 

 

 

☐ Info de negociação dos itens

 

 

 

☐ Sistema de Banco

 

 

 

☐ Espaço Infinito

 

 

 

☐ Edda de Arunafeltz

 

 

 

☐ Missões do Éden abaixo do nv. 99 foram melhoradas

 

 

 

☐ Renovação dos Encantos de Mora

 

 

 

2016

 

 

 

☐ Style Shop

 

 

 

☐ Ícones indicadores em NPCs

 

 

 

☐ 16.2 - Terra Gloria

 

 

 

☐ Nova interface do armazém

 

 

 

☐ Weekend Instance

 

 

 

☐ Chefes com indicadores no nome

 

 

 

☐ Equipamentos do Éden para 100 a 140

 

 

 

☐ Friday Instance

 

 

 

☐ Possibilidade de mudar a liderança de um clã

 

 

 

☐ Possibilidade de visualizar a data do último login de membro de clã

 

 

 

☐ Cartas das instâncias do Satã Morroc (Ep. 14.3)

 

 

 

☐ Novo Mapa-Múndi

 

 

 

☐ Nova interface de refino

 

 

 

☐ Ataque Duplo Crítico

 

 

 

☐ Rock Ridge

 

 

 

☐ Ilusão do Luar (Caverna de Payon)

 

 

 

2017

 

 

 

☐ Instâncias modo iniciante: Glast Heim e Fábrica do Terror

 

 

 

☐ Ilusão do Vampiro (Torre de Geffen)

 

 

 

☐ Ilusão de Gelo (Caverna de Gelo)

 

 

 

☐ Nova janela do usuário

 

 

 

☐ Ilusão da Tartaruga (Ilha da Tartaruga)

 

 

 

☐ Reformulação da janela de grupo

 

 

 

☐ Novo sistema de Navegação

 

 

 

☐ Switch rápido de equips

 

 

 

☐ Corrida de Hugel

 

 

 

☐ Mudança na imagem do Cursor ao apontar em áreas não movimentáveis

 

 

 

☐ Drops dos itens divinos individual em cada castelo

 

 

 

☐ Cartas do Círculo de Fogo

 

 

 

☐ Bônus Aleatórios para Torneio de Geffen e Armas Cinzas

 

 

 

☐ Cartas da Trilha dos Heróis parte 2

 

 

 

☐ Nova janela de dica do dia

 

 

 

☐ Botão para encerrar a instância

 

 

 

☐ Peso máximo de 70%

 

 

 

2018

 

 

 

☐ Nova interface da Loja de ROPs

 

 

 

☐ Renovação da instância Pesadelo Musical

 

 

 

☐ Ilusão de Einbroch (Mina de Einbroch)

 

 

 

☐ Renovação da instância Charleston em Crise

 

 

 

☐ Sistema de Logue e Ganhe

 

 

 

☐ Ilusão de Comodo (Caverna de Luanda)

 

 

 

☐ Comando /zoom

 

 

 

☐ Renovação dos MVPs

 

Editado por Kaoz '-'
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sol.gif Ad Astra

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Literalmente: colocar a carroça na frente dos bois. 

Bom dia a todos. -Holi aqui, seu totor favorito.

Farei a seguinte analise: em todos servidores oficiais realmente AURA veio ANTES do REBALANCE. Mas em todos os casos rusharam o rebalance porque a aura tava prejudicando demais a jogabilidade. Em suma: há pelo menos 2 seridores oficiais que podem ser feitos de estudo de caso onde se comprovaria que aura verde antes do rebalance = tiro no pé. Não digo nem em termos apenas XEXENUDOS.... mas no geral seja torre ou mvps diarios em seus habitats. Rodamos um servidor cheio de "furos" em patchs importantes tanto de QoL como de jogabilidade e performance. Exemplo disso são as cartas de size reduction que até hoje estao comprometidas ai nao reduzindo dano magico, no caso dos mechas ainda nao podemos usar os buffs de ferreiro no robo (coisa que todo servidor oficial de ragnarok ja esta atualizado entao somos os unicos NO MUNDO ainda limitados - e creio que o mesmo sentimento seja palpavel a mtas outras classes). Então assim, kRO a 500 anos atras recebeu aura verde antes do rebalance, ok.... 500 anos a frente (no presente) ca estamos nos em pais tupiniquim prestes a cometer o mesmo erro. Deveriamos acertar inves de copiar. Fora que ainda temos IMPOSIÇÕES e RESTRIÇOES dentro da xexenia à serem revistas, como uso de propulsao dos robos. 

In game ainda há maior necessidade de conteudos como illusion dungeons, a propria vitrine de itens do discord (que para algumas classes la contem itens chave para encarar uma aura verde por exemplo), tem o proprio rebalance, cartas de episodios antigos como pesadelo musical que nao veio ainda e a propria gigantes. 

Tambem se caso a vontade seja forçar as pessoas a jogarem em partys, precisamos começar a ver justiça e leis serem aplicadas para nos sentirmos mais SEGUROS ao emparelharmos com desconhecidos in game. Açoes como roubo e impunidade a bug exploiters NÃO PODEM OCORRER e passar livremente. Isso é o preceito BASICO pra normalizar party play. 

Então assim, aura verde é um bandaid pra um rombo do tamanho do SOL no bRO. Não vai ajudar, vai atrapalhar, e ainda vai corta diversão que ainda resta pra alguns como certos MTK/classes 2 que sobem torre e nao tem mais nada pra fazer no jogo porque nao vem conteudo novo. 

Foquem em:
Episodeos novos
Renovaçao das instancias
Vinda de itens de nivelamento
Vinda de sub episodeos
Vinda de classes que nao vieram

Real, abra um topico tambem para analise e discussao do que sera feito desse UPDATE. Dizem que mto do que sera feito eh crucial para trazer outros episodeos e mecanicas mas nao foi aberto nada sobre ainda. Nos de algo concreto. 

Atenciosamente, 

  • Like 6

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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4 horas atrás, Magnatrom disse:

Estou esperando os updates de Renegado que vieram 1 ano antes da Aura Verde:

- Mimetismo custando 130% ao invés de 200% SP
- Desejo das Sombras funcionando com miss
- Desejo das Sombras funcionando com arcos
- Desejo das Sombras dá autocast de habilidade nível 7 ao invés de nível 5
- Preservar não é cancelado ao deslogar ou ao mudar de mapa

São updates muito importantes, principalmente pra build de autocast que já não é lá essas coisas

sim, o rebalance 1.0 veio mesmo antes de aura. Tem o dos mecha tambem que o robo pega velocidade moimento, capacidade carga, etc. Mas esse rebalance ai senpai, tem coisa que é do rebalance 2.0 né nao? Do lvl 185. 

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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3 horas atrás, - Axe power disse:

Mas esse rebalance ai senpai, tem coisa que é do rebalance 2.0 né nao? Do lvl 185. 

Os updates de renegado que eu citei são todos antes da aura verde, nível 175 mesmo.

Existem muitos outros updates que chegaram para renegados depois da aura verde, como do Disparo Triplo, Acerto de Contas e Cópia Explosiva, mas os que citei chegaram antes.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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acho que essa treta vai demorar acabar. se já tiver com aura verde... so vão dar 10% de dano.. kkkk mas se ainda for na mecanica antiga, então acho que quem acerta o primeiro hit, leva o balão hein... kkkk

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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Não quero cortar o barato da comunidade, mas... Se vão mandar esse buff pro MVPs sem um auxílio para nós, então seria mais conveniente planejar logo a longo prazo algum plano para lidar com a dada situação. Tudo bem, reclamar com a empresa é sempre uma opção. Mas acho que procurar soluções também é outra.

Bem, podemos confiar... na competência dos jogadores brasileiros pra lidar com a situação.

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11 horas atrás, - Axe power disse:

Em suma: há pelo menos 2 seridores oficiais que podem ser feitos de estudo de caso onde se comprovaria que aura verde antes do rebalance = tiro no pé. Não digo nem em termos apenas XEXENUDOS.... mas no geral seja torre ou mvps diarios em seus habitats.

Vc sabe quais são os outros servidores oficiais que já tem a Aura? Eles tem evento estilo Cheffenia tb?

sol.gif Ad Astra

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42 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Se vão mandar esse buff pro MVPs sem um auxílio para nós, então seria mais conveniente planejar logo a longo prazo algum plano para lidar com a dada situação.

O problema não é a feature vir sem um auxílio pra a contornar. Isso não faz sentido.

A feature é um balanceamento por assim dizer. Os Mvps ganham essa proteção, usam novas habilidades tanto inéditas quanto antigas e dão novas recompensas usadas num novo sistema de craft. Sistema esse que o Kro usou como "desculpa" pra inserir alguns itens no jogo que pra nós só veio como Cash Item.

Uma coisa é vc lidar com todo esse balanceamento no habitat natural do Mvp, outra é vc lidar com um mapa cheio dessas criaturas prontas para arrancar seu pâncreas com uma colher em um cenário renovado pela "Aura Verde".

Não tem como pensar a longo prazo sobre uma coisa que nem sabemos como se comportará no servidor. Ainda mais que o bRO está aparentemente centrado no evento Cheffenia. 

Por isso que perguntei pro Holigans alí em cima que outros servidores oficiais já tem essa feature e se esses servidores tem o evento Cheffenia ou algo parecido neles. Mas pq perguntar isso?

Pelo simples fato de entender umas coisas básicas:

- qual episódio está esses servidores?

- eles tem cash item do jro?

- qual o nível de poder dos jogadores?

Mesmo assim, não dá pra planejar nada, eu acho. É mais uma especulação.

Sinceramente, eu entendo que nos Mvps em seu habitat não deve mudar muita coisa. Quem levava vai continuar levando e quem não conseguia continuará não conseguindo.

Agora no evento aí Cheffenia, levando em conta o já exposto, ou transforma o evento numa experiência mais justa, desafiadora (o que eu acho muito difícil). Ou afunda de vez o evento por se tornar nada gratificante ou divertido. Uma coisa era a dificuldade desse evento há anos atrás onde a verdadeira recompensa palpável, dropar uma carta, valia a pena! Outra é hj em dia onde mais da metade das cartas dropadas "não pagam nem o consumível que essa galera tryhard do evento gasta. Mas se dropam a "Gioia", o aluguel está pago por alguns meses. Entendedores entenderão.

Mas bato a tecla que, sem a vinda do sistema de craft, a feature é só uma "gambiarra" pra tentar não deixar que esse evento Cheffenia se torne uma experiência ainda mais frustrante, adicionando uma dificuldade sem uma recompensa palpável. Pois o quesito diversão balanceada como recompensa, é no mínimo sinistro e impossível de se mensurar, sequer afirmar que vai existir, de fato.

Editado por Kaoz '-'
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sol.gif Ad Astra

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10 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Uma coisa é vc lidar com todo esse balanceamento no habitat natural do Mvp, outra é vc lidar com um mapa cheio dessas criaturas prontas para arrancar seu pâncreas com uma colher em um cenário renovado pela "Aura Verde".

Não tem como pensar a longo prazo sobre uma coisa que nem sabemos como se comportará no servidor. Ainda mais que o bRO está aparentemente centrado no evento Cheffenia. 

Por isso que perguntei pro Holigans alí em cima que outros servidores oficiais já tem essa feature e se esses servidores tem o evento Cheffenia ou algo parecido neles. Mas pq perguntar isso?

Pelo simples fato de entender umas coisas básicas:

- qual episódio está esses servidores?

- eles tem cash item do jro?

- qual o nível de poder dos jogadores?

Mesmo assim, não dá pra planejar nada, eu acho.

Sinceramente, eu entendo que nos Mvps em seu habitat não deve mudar muita coisa. Quem levava vai continuar levando e quem não conseguia continuará não conseguindo.

Agora no evento aí Cheffenia, levando em conta o já exposto, ou transforma o evento numa experiência mais justa, desafiadora (o que eu acho muito difícil). Ou afunda de vez o evento por se tornar nada gratificante ou divertido.

Mas bato a tecla que, sem a vinda do sistema de craft, a feature é só uma "gambiarra" pra tentar não deixar que esse evento Cheffenia se torne uma experiência ainda mais frustrante, adicionando uma dificuldade sem uma recompensa palpável. Pois o quesito diversão balanceada como recompensa, é no mínimo sinistro e impossível de se mensurar ainda.

Ah, entendo. Nesse caso, o problema não está no buff em si, mas na Cheffenia. É, aí eu concordo que as coisas complicam, já que estamos falando de monstros fortes que estão buffados.

No entanto, também não posso concluir algo sobre Cheffenia porque ainda não aconteceu. Então fica no ver para crer.

  • Thanks 1

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até onde eu lembre kRO não teve mais chefênia em sí faz anos.

twRO ainda tem(e tem aura e etc lá), inclusive tá tendo Chefênia lá agora mesmo, de 25 de maior até 25 de junho, e dá pra participar gratuitamente tbm com entradas e tempo limitado diariamente. Ah, e tem pvp ativo no mapa :V


edit: do que fucei aqui a última notícia sobre chefênia no kro q eu achei foi lá de 2010. A única coisa mais recente similar que teve lá foi o Corredor Fantasma, em 2018,  antes do update nos mvps.(embora mvp do corredor seja até mais dificil do que mvp com aura)

Editado por lLnzl
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@Dundé ou outra pessoa q já teve contato com a aura verde: saberiam me dizer qual a interação da skill damage heal com AD?
Naturalmente sendo dano híbrido a AD sempre bateu em mvps que possuíam imunidade a dano físico ou mágico, mas a minha dúvida é a seguinte: o damage heal converte o dano tomado em cura para o mvp, a skill vai considerar AD um terceiro tipo de habilidade? Ou apesar de dar dano também vai curar o MVP?

Não sei se fui muito claro, mas tentei.

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20 minutos atrás, Kamezera disse:

a skill vai considerar AD um terceiro tipo de habilidade? Ou apesar de dar dano também vai curar o MVP?

Pelo que eu vi no fórum do divine pride (aqui) existem 3 tipos de conversão: física, mágica e especial.

Talvez a AD entre na categoria especial, já que é dano híbrido, ou talvez entre apenas como dano físico.

Os MVPs que foram citados inicialmente com esta habilidade de conversão de dano recebido em cura são: Serpente Suprema,  Dark Snake Lord, Boitatá, Lady Branca, Samurai Encarnado, Cavaleiro da Tempestade, Leak, Doppelganger, Rainha Scaraba. Porém a lista de MVPs que usam a habilidade pode ter sido atualizada e ter mais chefes que a usam.

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13 minutos atrás, Magnatrom disse:

Pelo que eu vi no fórum do divine pride (aqui) existem 3 tipos de conversão: física, mágica e especial.

Talvez a AD entre na categoria especial, já que é dano híbrido, ou talvez entre apenas como dano físico.

Os MVPs que foram citados inicialmente com esta habilidade de conversão de dano recebido em cura são: Serpente Suprema,  Dark Snake Lord, Boitatá, Lady Branca, Samurai Encarnado, Cavaleiro da Tempestade, Leak, Doppelganger, Rainha Scaraba. Porém a lista de MVPs que usam a habilidade pode ter sido atualizada e ter mais chefes que a usam.

Saquei, eu queria msm saber se a AD se torna uma alternativa quando o mvp ativa o damage heal contra dano físico.

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