Ir para conteúdo

Comercio do servidor Valhalla, Morreu de vez em 2021?


Oshinoke

Posts Recomendados

esta acontecendo alguma coisa com o comercio do servidor valhalla esse ano?

toda vez que eu sempre tento vender qualquer tipo de items, seja armas, equipamentos, visuais, consumiveis etc, é um verdadeiro inferno pra poder conseguir vender.

assim, eu sempre vendo com loja off pois n tenho como dexar o pc ligado por varios dias com o rag aberto com o char mercador vendendo e tal.

eu compro geralmente o passe de vender 3 items por 3 dias seguidos, ai raramente vende todos os 3 items da loja.. sempre termina sobrando um ou 2 items que ninguem comprou.

isso por que a loja ficou vendendo por 3 TRES dias seguidos inteiros ! e tipo, eu geralmente sempre coloco meus items por um valor bem menor do que todos os outros que estão a venda em outras lojas, por ex tem lojas vendendo um visual X a 50kk, 40kk, 30kk, ai eu vou e coloco o meu a por ex 15kk de zenys, e mesmo assim ngm compra ! poxa assim n da cara...

é muito estranho, pois tanto quando eu estava lá no thor em 2020, como em todos os outros privates que eu joguei ate o ultimo que joguei ate a metade de 2018, eu sempre conseguia vender meus items sem ter de passar por esse verdadeiro inferno sufocante que eu estou passando no valhalla, sério mesmo...

afinal por que raios o comercio do servidor valhalla do bRO precisa ser totalmente diferente do comercio de todos os outros servidores de RO? (sejam eles oficiais ou privates)

esse problema vem ocorrendo pelo que eu pude ver desde janeiro desse ano, desde a pós virada de ano pra ser exato. sera que vai ficar o ano inteiro de 2021 desse jeito o comercio?

  • Like 1

Casal Base Taekwon Man & Woman - 18 - TKE Vent & SR Aile.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

dica para vender: abaixe os preços

vai fazendo gradual pra ver o mercado, vai baixando de 5kk em 5kk pra itens que custam mais de 200kk, ou 500k em 500k para os que são abaixo de 30kk, por exemplo, mas vai sentindo o mercado

 

o mercado é assim, se não tem demanda pros itens que você quer vender, ou baixa para ver se aparece comprador... ou vai ter que esperar mesmo

 

muitos vendedores não perceberam ainda que os preços estão deflacionando, estão baixando...

não adianta querer vender uma serafim por 150kk porque lá trás você comprou por 250kk (apenas um exemplo), se você quiser continuar ofertando por 150kk ninguém vai comprar...

 

um exemplo de deflação: OH/Amonha etavam por 10b ou mais no ano passado, hoje você vê negociações entre 6b e 8b

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, é claro que no Val tem menos jogadores, então não dá pra comparar com o Thor. E eu não lembro de nada específico da virada de ano que pudesse ter influenciado. Talvez tenha sido o fato de jogos terem passado por uma alta de jogadores no período.

Agora, o comércio é uma das partes mais importantes (e divertidas, pra muitos) do jogo. A staff poderia aquecer o comércio se quisesse, tirando logo essa taxa (que eles só ficam postergando), diminuindo o preço dos passes, e aumentando o número de slots, se esse último fosse possível. Assim o Zeny roda mais rápido e chega até alguém que tenha interesse nos seus visuais.

Mas, aparentemente isso não é prioridade. E nem parece o intuito, já que aparentemente, por incrível que pareça, eles chegaram a aconselhar jogadores a não fazerem negociações com estranhos.

Editado por Gale
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Minha dica é, se você não estiver fazendo isso, buscar fazer:

Listar os principais itens que você quer vender, postar periodicamente no grupo oficial do facebook e no discord, além da área de comercio aqui no fórum. Talvez os itens que está vendendo não estejam tendo uma grande procura, mas divulgando assim, talvez quem veja seus anúncios lembre que estava querendo esse ou aquele item e nunca mais pesquisou...

Só tente não colocar MUITOS itens, ou postar TODA HORA, otimize o tempo do comprador pra ele não bater o olho num post gigante e repetitivo e apenas passar para o próximo, deixando vc como o chato querendo empurrar suas vendas.

  • Like 2

Link para o comentário
Share on other sites

O comércio do Valhalla é parado mesmo, mas sempre sai. A questão é que a demanda é menor que a oferta e os preços tendem a abaixar, porém, se tiver calma e paciência vende e até mesmo mais caro que a média.

Sugestões minhas: 1) não adianta colocar venda dia de semana em horário comercial, tem mais jogadores online durante as noites e finais de semana. 2) Tende enxergar o preço de venda antes de colocar para vender. 3) Itens fora do meta o valor caiu muito, de fato, porém ainda tem gente que compra, então basta manter lá a venda, principalmente se for item que não tenha outras ofertas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Gale disse:

Bom, é claro que no Val tem menos jogadores, então não dá pra comparar com o Thor. E eu não lembro de nada específico da virada de ano que pudesse ter influenciado. Talvez tenha sido o fato de jogos terem passado por uma alta de jogadores no período.

Agora, o comércio é uma das partes mais importantes (e divertidas, pra muitos) do jogo. A staff poderia aquecer o comércio se quisesse, tirando logo essa taxa (que eles só ficam postergando), diminuindo o preço dos passes, e aumentando o número de slots, se esse último fosse possível. Assim o Zeny roda mais rápido e chega até alguém que tenha interesse nos seus visuais.

Mas, aparentemente isso não é prioridade. E nem parece o intuito, já que aparentemente, por incrível que pareça, eles chegaram a aconselhar jogadores a não fazerem negociações com estranhos.

Bem observado! 

Reforçar esse trecho:

"Agora, o comércio é uma das partes mais importantes (e divertidas, pra muitos) do jogo. A staff poderia aquecer o comércio se quisesse, tirando logo essa taxa (que eles só ficam postergando), diminuindo o preço dos passes, e aumentando o número de slots, se esse último fosse possível. Assim o Zeny roda mais rápido e chega até alguém que tenha interesse nos seus visuais." [2] 

Editado por Lord Lucas
...? ...! ...!?
  • Like 1

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

O valhalla tem dois problemas: muita gente full equipada e cabeças muito duras em relação a precificação. Isso acontecia muito no Asgard também. As pessoas preferem manter o mesmo preço por meses e não vender o item, do que abaixar e circular a grana. Junto do fato de ter pouca procura pra maioria dos itens, pois tem muita gente no end-game, acaba ficando preso mesmo os itens.

  • Like 2

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ta no jogando no servidor errado. 

Tentei migrar pro val uma vez e o que me impediu foi exatamente isso.

No Thor, se eu quiser eu faço revenda no mesmo dia. Compro o item barato e vendo logo 2-3h depois

O problema que vejo muito é que quando vem um novato perguntar as vantagens de cada servidor, esse tópico do comercio dificilmente aparece.

A verdadeira vantagem do val é ter 2 armazéns de 600(ter 1 de 300 no thor é um inferno) e ter cheffenia vazia. O resto não faz tanta diferença

Por isso, mesmo com o drop maior vc acaba fazendo menos grana.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Essa questão do comércio do Valhalla esbarra na situação atual do servidor, que está muito vazio e a muito tempo não tem nenhuma atratividade para os jogadores que quiserem ingressar nele. Dessa forma, fica difícil vender, pois mesmo abaixando muito o preço, com poucas pessoas jogando, acaba havendo muita oferta e pouca demanda.

Para mim esse é o principal problema, ao qual a desenvolvedora deveria estar trabalhando para trazer atratividades mais consistentes para jogar no servidor Valhalla, porque o que é oferecido hoje já está mais do que obsoleto.

  • Like 2

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Depende mto do q vc tá vendendo e qdo. Depende do dia, do mês...

O comercio do Valhalla é parado msm. Isso gera um problema grande. O cara prefere só comprar qdo tá mto barato, pois sabe q pra revender vai ser mto demorado ou vai ter q ser mto baixo o valor. Então o pessoal não compra, e qdo vende, costuma insistir num valor alto, msm q demore.
No Thor é bem mais facil. Daí o pessoal não fica com tanto receio de um comprar um item, pois sabe q vai dar pra revender.

O imposto piorou ainda mais a situação no Valhalla.

 

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente o comercio por lá é assim mesmo.
Posso estar falando besteira mas eu vejo que é um pouco difícil (e demorado) encontrar algo que seja interessante de vender. Quem ta no Val, no geral, já esta em seu lategame. Ekips essa galera já tem e consumíveis eles mesmo farmam. 

Acho que de certo só algo relacionado a evento que sai com uma certa facilidade.

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Diego Alves disse:

Infelizmente o comercio por lá é assim mesmo.
Posso estar falando besteira mas eu vejo que é um pouco difícil (e demorado) encontrar algo que seja interessante de vender. Quem ta no Val, no geral, já esta em seu lategame. Ekips essa galera já tem e consumíveis eles mesmo farmam. 

Acho que de certo só algo relacionado a evento que sai com uma certa facilidade.

É bom por aí mesmo. A galera que tá no early/mid game e é mais casual tem grandes chances de lucro fácil e rápido nos eventos. Principalmente esses que tem consumíveis de recuperação de HP(Envelope, Ovo de chocolate branco, melado e chá...) ou nos grinds de visuais, como é o caso da pesca. Revenda é até viável, com muita paciência e não tendo lucros exorbitantes. 

Concordo com o @Wormwood, acho que o imposto deu uma desacelerada no comércio(que já era lento). Seria bacana rever essa situação para o servidor valhalla em específico.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

puts, galera, não sei como colocar isso, mas... li alguns comentários aqui falando que a staff teria que aquecer o comercio, e nesse ponto eu discordo

até acho que a staff poderia fazer mais propaganda para trazer mais players para o valhalla (ou pelo menos melhorar o 'on boarding' e integração com a warpportal, pois muitos players tem dificuldade de entrar mesmo estando dispostos a pagar o passe)

 

mas falando de comércio... é algo só dos players, da comunidade

e a comunidade que tem que perceber que os preços estão caindo... pelo menos dos itens iniciais e intermediários; o que é até bom para novatos e quem tá querendo montar personagens secundários

os 'tops' sempre continuaram em valores mega altos, e tem mercado para isso, e ai se tem mercado, é o preço mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Conseguir mais jogadores ajuda também. Mas esse assunto já tá até cansativo. E quando fazem algo é como esse Chifre Magistral, sendo que um equip de sustain básico assim deveria ser logo adquirivel dentro do jogo, e nos 2 servidores. Mas isso é vindo de uma empresa que diferencia servidor Premium e freemium por teleporte e asa de mosca (trial e freemium são coisas diferentes). Nem sei se a intenção foi levar jogadores pro Valhalla com isso. Talvez tenha sido o de incentivar os jogadores a efetuarem sua primeira compra de ROPs.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Mas as empresas também interferem no comércio do jogo, por exemplo, no último evento de refino quando se recusaram a vender os equipamentos com upgrade no +12 antigos na loja de rops para não desvalorizar.

E os sistemas relacionados ao comércio, que não são atualizados, como a habilidade Comércio e Lojas Offline com aquela interface defasada e o catalogo que além da interface antiga continua bugado. Tem também a taxa que já mencionaram. E várias outras coisas que poderiam ser feitas dentro e fora do jogo.

Mas provavelmente a situação atual do Valhalla seja o que mais impacta.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Como o pessoal já apontou, existem alguns motivos para o comércio do Valhalla ser devagar quando comparado com o do Thor:

1- Número de players: O Valhalla possui uma pequena quantidade, o que diminui o número de possíveis compradores para os itens que não estão no meta.

2- Nível dos jogadores: Em regra, uma parte significativa dos jogadores estão com equipamentos End-game e builds fechadas, o que reduz bastante a procura de equipamentos early-mid game, que somente seria aquescida com a entrada de novos jogadores.

3- Level dos jogadores: Como o Valhalla possui várias facilidades para UP, graças ao bônus de XP, VIP free, Anéis de XP e o novo chifre, é relativamente fácil pegar level 100 somente com o Éden, sem precisar comprar qualquer equipamento. Com isso, os equipamentos que seriam voltados para essa parte do jogo raramente possuem procura.

4- Visuais: O jogo já dispõe de bastantes visuais, o que vem sendo aumentado mensalmente de forma gratuita graças ao Logue e Ganhe. Desse modo, acrescido do baixo comércio, as pessoas raramente tem vontade de gastar com visuais.

5- Dinheiro Concentrado: No Valhalla existe grandes revendedores, tal como o Filipe Fianceiro, que concentram quantias altíssimas de Zeny para revenda e vendas por reais, o que dificulta bastante o comércio como um todo, pois acabam sendo eles que ditam os peços dos itens.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Sei q o topico eh antigo mas vou opinar pq entrei no valhalla por causa da asa de mosca. Sim acho um absurdo um server sem asa de mosca. Entao apos sofrer por um mes la eu quitei por causa do comercio MORTO. Entao vou por minha opiniao de alguem q jogou nos 2 servers:

1- Eden: quem vai comprar item antes do lv 100 se o eden te da de graca tudo? O cara so investe em item meta.

2- Servidor Fechado: Desafio alguem a criar uma conta nova no valhalla. O link existe no warpportal mas esta quebrado ha anos. Nao tem novos players pq eles querem eh fechar o server e ficar so com o thor. so nao fazem por causa de processos entao mantem so p jogadores antigos.

3- RMT: no thor o cara cria conta adoidado para anuncios de items e zeny por dinheiro real e se a conta for banida ele cria outra so para promover e emtregar as encomendas. no valhalla isso nao eh possivel pois mesmo se desse p criar conta nova la teriam q pagar 29,90. 

Entao vcs podem achar q eh preco, etc. Mas o cern do prob eh esse a warpportal ta cagando pro valhalla. Nao tem oxigenacao de novos players, nao tem dinheiro circulando por causa dos poucos players e da dificuldade da galera fazer RMT la. Nao tem robôs(que querendo ou nao aquece o mercado). So tem grana la por RMT isso se vc achar um q ainda faz isso. Mercado esquece poe overprice 10 e vende no NPC ou morre no mercado com lojinha la pra se caso algum rico resolva criar um char novo e compre seus items.

Editado por k4k4r0t0
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, k4k4r0t0 disse:

Sei q o topico eh antigo mas vou opinar pq entrei no valhalla por causa da asa de mosca. Sim acho um absurdo um server sem asa de mosca. Entao apos sofrer por um mes la eu quitei por causa do comercio MORTO. Entao vou por minha opiniao de alguem q jogou nos 2 servers:

1- Eden: quem vai comprar item antes do lv 100 se o eden te da de graca tudo? O cara so investe em item meta.

2- Servidor Fechado: Desafio alguem a criar uma conta nova no valhalla. O link existe no warpportal mas esta quebrado ha anos. Nao tem novos players pq eles querem eh fechar o server e ficar so com o thor. so nao fazem por causa de processos entao mantem so p jogadores antigos.

3- RMT: no thor o cara cria conta adoidado para anuncios de items e zeny por dinheiro real e se a conta for banida ele cria outra so para promover e emtregar as encomendas. no valhalla isso nao eh possivel pois mesmo se desse p criar conta nova la teriam q pagar 29,90. 

Entao vcs podem achar q eh preco, etc. Mas o cern do prob eh esse a warpportal ta cagando pro valhalla. Nao tem oxigenacao de novos players, nao tem dinheiro circulando por causa dos poucos players e da dificuldade da galera fazer RMT la. Nao tem robôs(que querendo ou nao aquece o mercado). So tem grana la por RMT isso se vc achar um q ainda faz isso. Mercado esquece poe overprice 10 e vende no NPC ou morre no mercado com lojinha la pra se caso algum rico resolva criar um char novo e compre seus items.

Bem, acredito que seja essa sua experiência. Eu quitei do Thor (depois de 3 anos jogando lá) e fui pro Val (não só por causa da asa mas por outros motivos também).
1 - Não entendi muito bem o seu ponto do Éden, então vou deixar por aqui mesmo heh.
2 - Foi muito fácil a transição de servidor, entrei no site da warpportal, adicionei energy e prontinho, coisa de 5 minutinhos. Eu reparei uma migração boa nos últimos meses de Thor para Val, inclusive de conhecidos mas é bom ressaltar que tem êxodo nos dois servidores.
3 - Não sei onde tá o ponto negativo aqui, os mapas são mais limpos e não fica aquele bando de chat (vendokk) te atrapalhando. 

Eu acho que minha visão é mais diferente porque não invisto tanta grana in-game. Sim, vender no Val é demorado mas faz parte do jogo (ou do servidor?), talvez nem tudo seja pra ser vendido/comprado tão rapidamente assim... fico aberto a discussões. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...