Ir para conteúdo

Como vocês fariam classes 2-3 ou 3-3?


Gale

Posts Recomendados

Hmm... vejamos...

Espadachim focaria mais em combate de espadas e seria Mestre de Espada. Não seguiria nem a cavalaria e nem a cruzada. E o jogo dele focaria em agilidade e ataques críticos, podendo usar até 2 espadas de 2 mãos.

Mago iria entender as artes sombrias e se tornaria Mago das Trevas.

Mercadores seriam Piratas porque não conseguiram prosperar nos negócios.

Ladrões seriam separados em gêneros (como Bardos e Odaliscas) e tornarão Mordomos e Criadas porque terão uma chance de mudar a vida deles. Mordomos seriam mais voltados pro combate corpo a corpo com adagas, tendo mais defesa física, enquanto Criadas usarão mais magias, e terão mais resistência mágica (embora não serão impedidas de usarem adagas).

Noviços seriam Magos de Luz, e se especializarão em magias de luz, não no exorcismo propriamente dito.

E Arqueiros seriam Tricksters, especializados em esquiva, tendo aprimoramento tanto em esquiva normal e esquiva perfeita.

E eles não teriam promoções e seguirão até o LVL máximo atual.

  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Hmmmm...

Pra evolução dos Espadachins seria um mestre das armas onde poderia equipar quase qualquer arma do jogo e teria uma habilidade pra cada, não exatamente ofensiva. Seria introduzida uma nova arma: A Bandeira, mais usada de forma defensiva.

Os magos evoluiriam para uma espécie de "Mago lutador". Seriam especializados no combate com bastões ou cajados e adicionaram a magia elemental para potencializar sua arte de luta.

Mercadores seguindo a linha de craft, seriam "Alfaiates ou Tecelão" produzindo armaduras e tendo habilidades voltadas pra suporte defensivo.

Noviços seguiriam o lado sombrio, algo tipo necromante, e seriam especializados nas propriedades sombria e maldito e invocações de esqueletos e zumbis. Sua arma principal seriam Orbes, que causariam dano à distância.

Arqueiros teriam uma profunda ligação mágica com seres das florestas e se fundiriam em alguns deles concedendo habilidades exclusivas, tanto ofensivas como defensivas ou recuperação.

Gatunos se tornariam especialistas no ataque à distância com adagas e causadores de status negativos.

Também acho que não seria necessário evoluir de 2-3 para 3-3 mas poderiam ter skills que só liberam após o nível 100, igual os Dorams.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Muito boas ideias. Esqueci de citar as 4-3. E eu acho que eu ramificaria nas 3-3 mesmo.

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Mercadores seriam Piratas porque não conseguiram prosperar nos negócios.

Genial, me lembra Lunia e também o jogo concorrente. corsair_f.gifcorsair_m.gif

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

E Arqueiros seriam Tricksters, especializados em esquiva, tendo aprimoramento tanto em esquiva normal e esquiva perfeita.

Mas quais seriam as skills? Tipo fingir de morto, chutar areia, essas coisas? Pro lado de um estrategista? Se for um trapaceiro, não iria de encontro com arruaceiros e a remoção de equipamentos, por exemplo? Talvez funcionasse melhor como 2-3 de Gatunos.

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

A Bandeira, mais usada de forma defensiva.

Uma bandeira? Como funcionaria isso?

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

Noviços seguiriam o lado sombrio, algo tipo necromante, e seriam especializados nas propriedades sombria e maldito e invocações de esqueletos e zumbis. Sua arma principal seriam Orbes, que causariam dano à distância.

E a quest poderia ser igual a quest de sacer até a parte de escolher a carta mvp.

 

Bem, fica até difícil não copiar, mas tentando ser original...pra Cavaleiros, acho que poderia ir pro lado mais mágico, com mais skills como Encantar Lâmina. Poderia puxar mais pras runas, ou talvez puxar a lore do Thanatos, como o mobile fez, ou ambos. O nome poderia ser "Death Knight", como era especulado. Ou Rune Master, como no mobile. Lembrei até dessa imagem (falando nisso, até hoje não sei se isso é oficial ou não). Tem aquele do jogo de DS também.

Exagerando um pouco, o Dragon Knight poderia seguir essa linha mais dragonífica (tá aí uma boa tradução: Cavaleiro Dragonífico! /s), e poderia também, além das skills que já tem, usar vários tipos de dragões, e cada um poderia proporcionar uma build e skills diferentes. Poderia ter dragões de diferentes elementos e modos de jogo. O que ele tem atualmente (um dragão aéreo) poderia providenciar resistência ao elemento terra e talvez até imunidade a habilidades como Abalo Sísmico, Fúria da Terra e afins, e poderia ser focado em skills da propriedade vento e que proporcionassem uma jogabilidade diferente (poderia ser uma skill que invocasse tornados, por exemplo). O Ferus anterior poderia ser o dragão de fogo, apesar da Gravity ter dado outros elementos. Todos os dragões deveriam ter jogabilidades diferentes.

Mas a ideia de usar duas espadas é perfeita, é bacana e algo tão comum, e até hoje não tem no jogo sicário não é espadachim, ok?...Então acho que no final, eu ficaria com essa.

Pra Gatunos, sem ideias originais. As que vocês deram já foram muito boas. Talvez uma evolução ainda mais focada em copiar habilidades e que criasse novas da junção delas só tô copiando do tópico da evo de SA. Abyss Chaser não tem habilidades de cópia, então tem isso.

Arqueiros poderiam ter uma linha que combasse só dando instruções aos bichos. Mas o end game (se transformar) ficaria muito parecido com a ideia do Kaoz.

Pra mercadores é fácil. Acho que tinha que separar MECHA de Machado. Um poderia ser Meister, e o outro Warrior ou Bárbaro, ou algo assim.

Pra noviços, fico com qualquer uma das ideia de vocês, não pensei em nada diferente.

Magos é fácil porque dá pra separar de muitas formas. Cryomancer, Chronomancer, ou até mesmo Necromancer, como citado, e etc. Mas achei a ideia do Kaoz a mais original.

 

Com as classes 4 e a evolução das expandidas+gatos vindo todas de uma vez, acho que não tem mais pra onde ir, nem ideia pras classes 4 eles tiveram direito, é tudo skill de dano e tão previsível que até acertamos algumas. Bem capaz da Gravity finalmente fazer 2-3, 3-3 ou 4-3 mesmo. Ou expandidas novas.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

No youtube tem uns videos de classes necromancer, arithmetic e kafra, mas nada oficial né.

Enfim voltando ao tópico é meio difícil fugir do que já foi recomendados mas vamos tentar:

Espadachim - Escudeiro, mais focado em tank e suporte que um templário, poder usar escudo no slot das armas ou até um equipamento novo escudo de duas mãos, os quais teriam também suas habilidades ofensivas com escudo. Além da ideia de espadachim mágico que é bem interessante, uma classe bárbaro ou guerreiro mais focado em dano físico bruto, ou com possibilidade de utilizar 2 espadas ou 2 lanças com alta aspd. Detalhe, não ter habilidades de montaria para essa evolução.

Noviço - Tanto a ideia de um feiticeiro divino quanto o seu lado obscuro de necromante parecem bastante interessantes, utilizando magias de luz, fogo e água pra causar grandes danos ou sombrias, malditas e invocando os mortos para lutar ao seu lado.

Mago - Aqui cabem duas possibilidades que se não aproveitadas nas evoluções anteriores seriam legais aqui, um mago guerreiro focado em adagas e espadas ou o necromante, já que habilidades sombrias/malditas são pouquíssimas atualmente.

Mercador - Tanto a ideia de artesão quanto contrabandista/pirata parecem legais, talvez cozinheiro também seria interessante se os bioquimicos já não ocupassem esse papel.

Gatuno - gostei das ideias anteriores, principalmente porque mordomos e criadas me soam até como infiltrados e sabotadores. Fica difícil pensar em algo novo e original, visto que mercenários já são focados em dano físico, tem uma grande variedade de armas disponíveis e são A classe perita no elemento veneno, enquanto arruaceiros tem as mais diferentes builds e já ocupam o lugar de classe mímicos, podendo ser mágicos, de ataque a distancia usando arcos ou seguindo o caminhos das lâminas com suas próprias habilidades de trapaças. Talvez aqui também caberia uma classe pirata com ataques próprios de elemento fogo/água/sombrio pra contrapor os feiticeiros divinos.

Arqueiros - Uma classe mais focada em utilizar adagas e diferentes animais para auxiliar no combate, ou que controlasse os monstros fazendo com que ataquem uns aos outros (quem nunca viu um archangeling atacando o próprio mob com crux magnum?), ou talvez com habilidades de geomancia que tem efeitos diferentes conforme o local onde se utiliza (que é algo que os sábios já fazem com suas habilidades de terreno), talvez algo que aproveitasse as habilidades de terreno, ou ao menos das propriedades terra e água (como as esferas d'água fazem).

  • Like 1

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que pros espadachins, eu iria pra algo como um berserker. Danos altíssimos, nem tanta resistência e armas boladas.

Pros magos, eu iria pra um shaman. Com totens pra buffs e dano.

Pros mercadores... eu adorei a ideia que @Chihaya Kisaragi dos piratas. Ou talvez algo relacionado ao craft de coisas que ocupem também o slot de cartas ou que encante items, algo como um "encantador" mesmo.

Pros arqueiros, acho que eu iria pra um beastmaster, com vários summons diferentes com efeitos diferentes... Ou quem sabe um bucaneiro pra continuar o tema pirata dos mercadores xD

Pros gatunos... acho que essa é a mais difícil de pensar, visto que a linha dos rogues são bem completas. Talvez eu ousasse uma linha mágica, mas sem ideia do tema...

Pros noviços, faria algum boneco com bastante controle de grupo, anular cura e talvez causasse dano. Bem oposto ao que a linha dos sacerdotes fazem. Talvez inverter essa com o shaman dos magos, não sei...

Fiquei feliz com as muitas ideias boas que vocês deram no tópico, fico imaginando elas no jogo e seria incrível!

  • Like 2

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Gale disse:

Mas quais seriam as skills? Tipo fingir de morto, chutar areia, essas coisas? Pro lado de um estrategista? Se for um trapaceiro, não iria de encontro com arruaceiros e a remoção de equipamentos, por exemplo? Talvez funcionasse melhor como 2-3 de Gatunos.

 

Seria algo parecido com a Troca de Pele dos Ninjas e a outra do Espiritualista, mas que também dependeria do timing. Claro, teriam habilidades buffs e passivas que contribuiriam para isso.

Confesso que desliguei a lógica por aqui. Afinal, arqueiros podem ser Bardos e Odaliscas (o que também me parece estranho). E também estava pensando em algo diferente de... "Cavaleiro Arqueiro". @_@

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

@Gstv SzNcsk

Uma 2-3 pra Swordsman que usa apenas escudo seria genial. Me lembra The Rising of Shield Hero. 2 Lanças é interessante também, mas realmente não faria sentido usarem montaria. Um domador de monstros seria muito legal também, é algo que falta no jogo mesmo.

@Zangz
Ferreiro, alquimista, encantador, faz sentido. Talvez pudesse ter uma a ver com cartas também. Como meio que uma mistura de Espiritualista e Trovador, uma Jynx (dos quadrinhos da DC, e não de Pokémon). 

 

Enfim, todas boas ideias. Também fico imaginando elas no jogo, seria incrível. Mas quem sabe a gente acerta de novo? Já estamos em 2x0 com a Gravity não que seja difícil acertar alguma coisa fazendo brainstorm assim 
Mas também, ainda que o resultado saia parecido, duvido que façam algo tão bom quanto as ideias daqui. 

2 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Essa imagem, nem lembrava disso, nossa senti até coisa que não sentia fazia muito tempo com isso aqui...

É, essa imagem é um pouco antiga, tinha também a do Sicário...Falavam que era "rascunho oficial das 3rd", mas até hoje me pergunto se era mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Espadachim acho que seria legal nessa linha de Gladiador, Duelista ou Guerreiro, com Machado ou duas armas, e sem montaria. Poderia ser no estilo japonês também, tipo um Bushi, ou Xogum voltado mais pra questão de comandante. Poderia seguir a linha de Cavaleiro Negro também, Dark Knight, que nem o Cecil, ou especialista em lanças estilo Dragoons que nem o Kain, sem montaria também.

Gatunos, seguindo essa linha dos Trickster, poderia ser algo tipo um Jester (Bobo da Corte) com Gambler (Jogador/Apostador) misturando habilidades de entretenimento pra distrair e causar status, como truques de mágica, malabarismo, acrobacias, ou outras coisas relacionado ao circo, com habilidades de jogos em geral, Black Jack, Full House, Xeque-mate, Roque, baralhos, dados, etc, geralmente envolvendo trapaça, e também habilidades de arremesso, errou o caminha pra Pharos e acabou em Comodo. Outra linha que poderia ser seguida acho que poderia ser algo como "ladrão cavalheiro" estilo Arsène Lupin,ou Phantom Thief. Ou um "saqueador" de ruínas ou explorador estilo Indiana Jones, já que Morroc é cheio de coisa do tipo. Em qualquer uma dessas a classe poderia usar chicotes também.

Magos, a ideia de mago guerreiro seria legal, usando livro, ou talvez soqueira ou espada, algo estilo "Negima!". Acho que seria legal também algo envolvendo magia oriental, como um Onmyoji, usando Yin-yang, Wu Xing, Ba Gua, Shikigami, Kekkai, etc. Ou as magas podiam virar Mahou Shoujos.

Arqueiro acho que podia seguir a linha do Trapper e Tracker, sabotador ou algo assim. Acho que adestrador também seria uma boa. Usar um bumerangue também seria legal, mas acho que já tem os huumas. Outras armas de arremesso seriam legais também.

Mercador podia seguir essa linha de Contador, tipo Calculator ou Arithmetician mesmo, mexendo com números e dinheiro, com umas habilidades mais sociais, como marketing, propaganda, publicidade, negociação e etc. Talvez virar um Producer-san e trabalhar com Bardos, Odaliscas e evoluções. Ou talvez algo voltado pra construção civil, já que já tem mecânica. Ou um Geomancer, relacionado à mineração, metais e pedras preciosas.

Noviço acho que podia seguir a linha da queda mesmo, virar um seguidor das Trevas, maldição, abismo, etc. Ou podia seguir usando outro sistema de divindades, tipo virar seguidor da Papisa de Arunafeltz, ou algo estilo oriental, com as noviças virando Mikos, ou outro tipo de sacerdote oriental ou de outros deuses, ou algo assim.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Vou falar sobre os magos porque é minha classe favorita. A ideia de battlemage que alguns falaram é boa, mas ela meio que colide com sorc de autocast, é difícil explorar as habilidades de mago de forma diferente que o desejo arcano faz e pra mim o sor de desejo arcano é o próprio battlemage.

 

Pensei em vertentes de necromancia, mas acho que essa fica melhor com uma third de noviço(outra ideia pra 3rd de noviço é um sacerdote de Arunnafeltz mesmo), ou até o Soul Reaper cai um pouco nisso.

Aí dos RPGs tradicionais ligados a classe mágica sobra druida, invocador, encantador, psíquico, Xamã, chronomancer.

 

Druida e invocador acho que meio que se confundem devido a existência de Doram já, não acho que ficaria legal. Encantador me parece algo que cairia melhor em uma classe de mercador, Xamã é a cara de espiritualista. Sobram Psíquico e chronomancer. Sendo que o Psíquico já é meio englobado por sorc e Arcano com habilidades como Onda Psíquica, Telecinesia, Impacto espiritual, sentido sobrenatural, elouquecer.

O que sobra e acho que fica legal é fazer um chronospacemancer a ideia seria fazer uma classe 2-3  focado em distorcer o tempo espaço para parar ou causar delay de magias em uma área ou mudar o local da aoe(podendo ser um espelho mágico pra magias em áreas também como alternativa), congelar adversários no tempo, reverter danos e mortes. Poderia ser uma classe também dotada de mais mobilidade que as outras mágicas que tem menos.

Podiam fazer uma 2-3 focado no tempo chronomancer. Transclasse chronomaster, e quando virar classe 3 introduzir o espaço. 

Imagino uma classe 3 com vertente debuffer e "chata" tanto quanto shadow chaser, dotada de grande mobilidade, grande potencial pra causar chaos no campo de batalha, talvez com uma distorção arcana física, impedindo o uso de habilidades físicas e cancelando a distorção arcana ao mesmo tempo. Podendo inutilizar várias classes so mesmo tempo, sem grande potencial pra matar elas.

 

E talvez uma vertente de build de classe 3 mais focada em dano bem diferente da vertente de suporte, talvez como magia suprema abrindo um buraco negro sugando todo mundo e explodindo ali. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Gale disse:

Uma bandeira? Como funcionaria isso?

Em RPGs antigos bandeiras são um tipo de arma. No próprio Perfect World uma das armas dos magos são bandeiras.

Mas em outras encarnações, bandeiras são equipamentos de Cavaleiros, Guardas Reais e etc. Para mostrar imponência e marcar a marcha em direção a guerra.

Minha idéia é que a Bandeira seja uma arma mágica com atributos defensivos, tipo aumenta um status, concede uma resistência, bem como usada para habilidades em área que concedem um buff muito específico. Seria bem ousada numa classe vinda de Espadachins eu acho 

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim:

Espadachim: Bárbaros, que seriam uma classe que se afastou da devoção dos Guardiões Reais e também não tem interesse nos poderes das runas, simplesmente é uma classe que desperta a essência mais cruel dos espadachim, fazendo o frenesi dos cavaleiros parecer brincadeira de criança. São especialistas em combate com espadas de uma, duas mãos e machados, unindo resistência e força física inimagináveis.

Mercador: Corsário, que seria sinônimo de pirata, mas que soa mais legal! Seria uma classe especializada em contrabando, inclusive dizem que a classe tem uma relação com a chegada do paramarket no jogo (Conspiração? kkkk). Em combate são muito fortes fisicamente, podendo utilizar skills muito poderosas com espadas de uma mão  e até serem exímios atiradores, podendo equipar pistolas e rifles, assim como os insurgentes.

Gatuno: Ilusionistas. Diante do caos e da miséria que permaneceu por anos em Morroc, alguns gatunos tiveram que aprender técnicas capazes de persuadir até mesmo trapaceiros e assassinos, dessa forma surgem gatunos que se tornarem mestres em enganar a mente humana, com truques cada vez mais elaborados. Podem equipar adagas, espadas, livros e também uma nova classe de armas, as varinhas mágicas.

Magos: Cronomante, que seriam uma classe de magos diferentes das vertentes dos arcanos e dos feiticeiros, uma vez que teriam destaque para magias que afetam o tempo e o espaço. Pode-se dizer que ao descobrirem a fenda dimensional, uma minoria de magos se sentiram atraídos por tal magia, a ponto de estudarem tanto essas distorções temporais a ponto de se especializaram nesse quesito.

Arqueiro: Treinadores, assim como os sentinelas, também podem equipar arcos, no entanto a sua especialidade seria em domesticar monstros ao seu próprio favor, sendo totalmente diferente dos Wargs/Falcões/Corujas dos Sentinelas. Essa classe pode fazer monstros do próprio pve se tornarem seus aliados, enquanto atacam a longa distância! (Será que poderiam utilizar Mvp's ao próprio favor? kkk)

Noviço: Ermitão, essa classe se afastou dos dogmas dos arcebispos e também não seguiu o caminho dos punhos shuras, sendo que preferiram seguir a arte da cura por meio do ambiente, da natureza e se isolando. São mestres em curar e remover status com a mistura de ervas e outros itens, além de também conhecerem muito bem tudo que o meio ambiente pode oferecer.

 

  • Like 2

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

O fórum tem esse bendito limite de reações, mas eu gostei de todas, todas muito boas ideias, me diverti muito lendo e imaginando. Espero que a Gravity faça jus ao potencial.

10 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Em RPGs antigos bandeiras são um tipo de arma. No próprio Perfect World uma das armas dos magos são bandeiras.

Mas em outras encarnações, bandeiras são equipamentos de Cavaleiros, Guardas Reais e etc. Para mostrar imponência e marcar a marcha em direção a guerra.

Minha idéia é que a Bandeira seja uma arma mágica com atributos defensivos, tipo aumenta um status, concede uma resistência, bem como usada para habilidades em área que concedem um buff muito específico. Seria bem ousada numa classe vinda de Espadachins eu acho 

Hmm, é verdade...E realmente, seria interessante. Poderia ser uma classe mais focada pra modalidades competitivas e talvez a bandeira pudesse até mesmo ser a customizável do clã.

10 horas atrás, Med ▲ disse:

Mercador: Corsário

E o mais interessante seria fazer essa ligação com Alberta, que já é naturalmente a cidade da guilda provavelmente justamente pelo transporte marítimo. 

10 horas atrás, Med ▲ disse:

Noviço: Ermitão, essa classe se afastou dos dogmas dos arcebispos e também não seguiu o caminho dos punhos shuras, sendo que preferiram seguir a arte da cura por meio do ambiente, da natureza e se isolando. São mestres em curar e remover status com a mistura de ervas e outros itens, além de também conhecerem muito bem tudo que o meio ambiente pode oferecer.

Ainda que continuasse no caminho dos Shuras, ainda poderia ser também uma boa alternativa ao Inquisitor. 

Editado por Gale
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Me permitam fanficar um pouquinho  ?

Espadachim > Gladiador > Berserker
: Guerreiro especializado na arte da espada de duas mãos, mas pouca armadura (canhão de vidro). A lore é porque existe torneios de combate no mundo de Ragnarok, existe aqueles espadachins que são tão apaixonados pelo combate e espíritos livres que não querem ter ligações com uma ordem, a coroa ou a igreja de nenhuma forma.
Além do foco em espada de duas mãos, tem acesso a diferentes tipos de "furias" (habilidade que fortalecem a medida que você toma dano) e um novo acessório: Redes, que iria funcionar  quase como uma armadilha pra caçadores, mas ao invés de dano causaria alguns tipos de debuffs (como diminuir defesa).

Gatuno> Corsario > Bucaneiro: Malandros que obtiveram um treinamento único por desbravarem o mar do mundo de Ragnarok. Passam a ter acesso a rifles, mas sua especialidade é no uso de uma nova categoria de arma: Floretes, espada de uma mão que o dano ficaria entre uma adaga e uma espada comum.
Possuem habilidades de auto buff para se tornarem exímios duelistas (tendo skill passiva que pode substituir for por dex no modificador de dano por florete), tendo pouca utilidade para matar hordas de inimigos. Sua utilidade em partys é os buffs com suas bandeiras, que afetam somente quem esta dentro de uma area 9x9.
Em pratica, são melhores killers mas piores suportes que os músicos. 

Noviço> Taoista > Teurgista: Menos sacerdotes e mais estudiosos, são aqueles do baixo clero que exploraram os segredos de grandes espíritos ancestrais descritos nas bibliotecas de louyang e amatsu, ganharam poderes com esse sincretismo ao dominarem artes misticas (divinas?) antigas. Perdem acesso a maças e soqueiras, mas podem usar todo tipo de livro, cajados e adaga.
Servem como o oposto dos sacerdotes. Poucos buffs, muitos debuffs e habilidades de dano mágico, separadas em sagrado, sombrio e fantasma. Algumas habilidades, especialmente as poucas de buff, consomem talismãs. 

Mago > Transmutador > Geomante: Magos militarizados especializados em combate físico. Isso mesmo que você leu, vendo a necessidade de mais gente para ser colocada na linha de frente nas guerras que estão por vir estes magos se aprofundaram nas artes de transformarem seus corpos (literalmente) em uma arma. Se transformando em criaturas focadas em algum atributos (transmutador) ou aprendendo a usar os elementos como armas em seus punhos ou garras (geomante). Passam a ter acesso a equipamentos de defesa melhores e soqueiras, mas ainda não são capazes de usar armaduras pesadas de nenhum tipo. O dano elemental escala com a int também, então não se perde tanto em upar esse atributo.

Arqueiro > Caçador de Recompensas > Xerife:  (necessário Rock Ridge). Ganham acesso a pistolas (e apenas essa), podem continuar usando arcos mas não há nenhuma habilidade para essa arma, as passivas do arqueiro se aplicam a pistolas. Arqueiros que amam dinheiro e atirar, em pessoas de preferência, então é isso. O nome das classes já são bem sugestiva pra explicar lore. 
As habilidade lembram a de justiceiro, não são tão bons para mobbar mas são melhores no 1x. Possuem a mecânica única de "recompensa", que garante bônus a cada numero de abates obtidos no mapa.

Mercador.  Não consegui pensar em nada de muito bom. Acharia interessante uma lore ligando eles a tecnologia de poder de fogo (e não a mecânica) de Schwartzwald, imagino que todo mercador adoraria por as mãos na pólvora. Ter habilidade a Arremessar Granada e pensar numa skilltree montada nessa ideia.
Artilheiro? Inventor?  Granadeiro? 
Só não consegui desenvolver uma ideia boa...ainda.

  • Like 2

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu nem lembro se falamos sobre isso, e eu sei que tem outras classes que abordam (WL, por ex), mas eu tava pensando, se o jogo ganhasse uma classe focada em poderes psíquicos, como Psycho de Tree of Savior, poderia ser uma evolução de Taekwons. 

Lembrei até da citação de Soul Eater hehe, que no mangá localizado ficou: "Uma alma sã reside em um corpo são e uma mente sã."

Faria a trinity: corpo, mente, alma.

A propósito, eu não sou religioso. Mas acho o conceito legal na ficção.

Link para o comentário
Share on other sites

A única Classe que pensei em fazer uma versão 2-3 foi o Taekwon Ranker, pois MTK e SL vão receber Classes 3, mas eles não...

 

Ainda assim, ficou meio vago, porque não pensei nas regras detalhadamente. Uma sugestão seria uma Skill do tipo Invocar Esferas Espirituais, onde cada uma daria bônus no dano e chance de ativação dos chutes. Poderia ser +1% de chance de ativar postura e +2% no dano para cada esfera, ou até uma Skill que desse um bônus fixo quando ativada.

 

Também pensei em algum recurso para garantir que o primeiro chute fosse ativado (poderia ser outro buff), mas o ícone de 100% sumisse logo depois disso (algo semelhante ao que acontece com Aura Ninja, que some toda vez que você ativa Golpe Mortal). Isso seria para evitar que spamassem o mesmo chute repetidamente...a primeira chance seria garantida, mas depois teria que combar com outros ou esperar uma postura normal ser ativada.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu seguiria a seguinte linha.

Não trabalharia com evolução propriamente dita, seria mais uma questão de "Título". Ex: O espadachim não deixaria de ser um espadachim, mas ele receberia um titulo de guerreiro, ou defensor por exemplo, com um balanceamento apenas de atributos, pois a arvore de habilidade ja é completa desde sempre. dependendo das habilidades que a pessoa decida seguir, ela se aproxima mais de um titulo ou de outro.

Trabalharia com uma mecânica de quests gerais onde qualquer personagem poderia aprender tais habilidades, pois passaria por uma quest que contaria toda a história e como usar a habilidade, e a efetividade dela dependeria de suas perguntas, atributos e classe. (por exemplo, habilidade "estancar ferimento" todo mundo poderia aprender para dar uma pequena cura e remover status a outro player, mas a efetividade dependeria das suas respostas (quanto você aprender da habilidade), seus atributos e sua classe).

Não trabalharia com leveis fixos de habilidades dependendo da classe e sim da experiência ganha, de forma que fosse balanceada. (voce poderia ter todas as habilidades liberadas, mas levaria muita experiência e tempo e tornaria quase inviável, obrigado você a seguir algum caminho, onde no fim das contas a maioria dos players tivesse a mesma media de lvl de habilidade. Sua força dependeria do seu esforço.

Ao que interessa...

Espadachim: Eu trabalharia com ele no pensamento de ser quase um pato (faz tudo, mas nada direito, exceto o caminho de espada), já que a classe saberia utilizar qualquer tipo de arma, mesmo não sendo tão útil. (por exemplo o Aragorn de Senhor dos anéis, o cara e mestre com espada, mas se precisar atirar umas flechas ele sabe), mudaria para uma opção inclusive de utilização de duas armas e opções de montarias que refletisse em algumas habilidades. 

Mago: Traria para o mago a possibilidade de melhorar habilidades elementais sem ter que de fato escolher um caminho mais forte, e incluiria neles a possibilidade de luta corporal com cajados vinculados as magias, seria algo no estilo mago de batalha e teriam algumas habilidades voltadas a esse estilo.

Mercador: Levaria ele em duas vertentes bem parecida com o que é hoje, um lado voltado a forja e o outro a coleta (batalha), onde a classe teria alguns bonus de drop voltado a chances de adquirir alguns itens de monstros especifico, ex: mercador que caça lobo teria chance de adquirir equipamento de couro ou algo do tipo, coisa que as outras classes não conseguiriam dropar.

Arqueiro: Trabalharia a classe com duas vertentes, uma focada a encontrar joias preciosas, onde ele teria alguma facilidade em dropar itens raros, e a outra como um caçador realmente, mas com habilidades mais especificas estilo ficar de tocaia, não ser perceptível em locais próximo a árvores, e golpes mais precisos no sentido de causar bastante dano.

Noviço: é uma classe que eu acho que manteria como unica vertendo o suporte propriamente dito, focando a classe 100% no auxilio aos outros tendo habilidades que curam, que removem status negativo, revivendo, bem como o sacerdote realmente, a diferença é que eu colocaria na classe a questão de não remover, mas puxar para sí mesmo os efeitos, salvando os outros players. (ex: envenenar, ele não removeria, ele puxaria o envenenamento para o proprio char, mas devido as habilidades e vocação, o tempo que o veneno ficaria ativo, seria bem menor, e teriam outras habilidades que ele poderia usar apenas em sí, para acabar com os status).

Gatuno: acho que é a classe que eu menos mexeria, não consegui pensar em muita coisa para os gatunos, futuramente edito esse post.

 

Tem muita coisa ai que eu viajei bastante, mas na minha cabeça seria bem legal kkk

  • Like 2

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse caso, o sistema de pega as 2 classes existemtes e mistura algumas coisas que tinha no elsword ,que parece não ser mais da lug ou alguma fofoca parecida, era bom

Tipo tem skil que só o lord tem que Comba com algumas de paladino, E umas que só rg tem que Comba com as de rk, E por aí vai

Tá certo que teria de tomar cuidado caso exista arco de 1 mão pra não darem coisa absurda tipo 1 arco en cada mão da 3-3 que seria mistura de renegado e sicario ,queria uma classe lire de bestas do gc, sim mais vamos falar coisas mais possíveis kkkkk

Aliás uma classe que usa-se mini bestas 1 em cada mão até que seria interessante 

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...