Ir para conteúdo

Sugestões


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Queremos saber a opinião de vocês. ?

  1. Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 
  2. Quais deveriam ser as principais atualizações focadas para chegar no bRO?
  3. O que sente falta no Ragnarök Online?
  4. O que outros jogos tem que o RO não tem e você gostaria?
  5. No aniversário do RO sempre ocorrem divulgações, as vezes tem itens físicos, parceria e queremos sugestões. Que produtos de RO você gostaria? Quais influenciadores você gostaria de ver divulgando o jogo (pensa no que outros jogos fazem, campanhas,produtos como camisetas, pelúcias e afins)? 

 

 

kafra02telling.png

Captura de Tela 2020-11-16 às 19.54.15.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:

Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 

Atualizem o servidor

4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:

Quais deveriam ser as principais atualizações focadas para chegar no bRO?

Pelo menos até o episódio 17.1 com as Dungeons Illusion e novas instâncias como Edda Queda de GH, Edda Arunafelts, Espaço Infinito e etc.. (fora as dos episódios) Qualidades de vida como Switch rápido de equipamentos, munições/catalisadores pesando 0.1, novo sistema de pets,  e etc. Duplo crítico já fazem 3 anos que saiu no iRO! Dá uma segurada nesses itens quebrados do jro. 

Aí depois pensa no 17.2 e rework de todas as classes, aumento para lvl 200 (pula o 185), novas Dungeons como abyss4, odin4, magma3, einbech3, abyss gh, reformulação Torre de Thanatos, Paramarket,  que é onde eu acho que o jogo tem um p**a game change. E a busca de itens ingame faz sentido e deixa seu personagem forte... não só com itens de cash.

4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:

O que sente falta no Ragnarök Online?

Das atualizações mais recentes! O jogo está parado no tempo pessoal. Pra mim está desinteressante. Nosso último episódio é de 2015 com uns pedaços de atualizações futuras. 

E por favor parem de endeusar Cheffenia. Eu não sou besta que deve ser o seu evento mais bem sucedido mas poxa...sem conteúdo mais atualizado do Kro parece que o bRO só funciona em função desse evento.

4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:

O que outros jogos tem que o RO não tem e você gostaria?

Atualização de conteúdo frequente?

4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:

No aniversário do RO sempre ocorrem divulgações, as vezes tem itens físicos, parceria e queremos sugestões. Que produtos de RO você gostaria? Quais influenciadores você gostaria de ver divulgando o jogo (pensa no que outros jogos fazem, campanhas,produtos como camisetas, pelúcias e afins)? 

Influenciadores eu não sei. Mas os produtos são legais.

Agora uns colecionáveis das classes ou cartas do jogo seriam incríveis mesmo!

  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Se for sugestão num geral, mudar o começo do jogo para o Instituto do Aprendiz diretamente e conseguir LVL de classe 10 por lá mesmo. Simplesmente, porque ainda tem risco de acontecer de alguém mal intencionado atrapalhar com monstros fortes na ilha.

2 - Se as atualizações seguem uma ordem, podem seguir ela como quiser.

3 - "Sentir falta"? Nada. Ainda falo com os amigos que fiz.

4 - Essa pergunta ficou um pouco vaga. Outros jogos são outros jogos e Ragnarok Online do Brasil é Ragnarok Online do Brasil. Se for por esse sentido, poderia sugerir que personagens adotados pudessem herdar habilidades dos pais. Uma mini musa poderia usar Tempestade de Flechas e Meteoro Escarlate caso os pais sejam um Sentinela e Arcano. Algo desse tipo. Ideia que tirei de um jogo tático.

5 - Hmm... talvez seja aqui que poderia sugerir por um collab? Já teve com MC Donalds, Cereal Crunch, chicletes Buzzy Bol...

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1. A Gravity e a Warpportal tem q mudar a politica de atualização do bRO. o bRO é extremamente desatualizado.
2.  Rework das classes pra mim seria o mais interessante, mas, sinceramente, pode atualizar o q for, conquanto o ritmo de atualizações seja acelerado.
3. Nossa, muita coisa. Gostaria de o bRO tivesse mais independencia. É tudo mto travado, tudo tem q combinar com a Gravity. Aposto q é dificil, burocraticamente falando, pra fazer evento só pro bRO, ou criar itens.
4. Dificil comparar o ragnarok com outros jogos. Mas se atendo ao ragnarok, meu sonho é ter mais ramificações de classes.
5. Tem q ser com influencer mais velho, pois só a galera q já jogou rag no passado vai voltar a jogar. Não acho q vai ter mta gente nova. Teria q ser influencer q a audiencia jogou os classicos mmorpgs

Mas, enfim, nada disso vai acontecer... Daqui uns 2 anos tem rework e daqui 7 anos tem SA lvl 175

Editado por Wormwood
gramatica

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/11/2021 em 8:11 AM, Kaoz '-' disse:

Atualização de conteúdo frequente?

Tá afiado hein moço

 

Além das sugestões que já dei por outros canais, tem sim mais uma sugestão que gostaria de dar. Eu acho que a criação do KN (que meio que veio da criação dos posts no Blug) foi uma coisa positivíssima mas, se pararmos pra recapitular, foi algo que sempre foi mudando. Como destacado, foi algo que meio que veio dos posts de spoiler no blug e foi não só mudando de plataforma mas também de formato e tendo novidades com o passar do tempo. Pra uma transmissão dessa, acho que essa dinâmica é interessante, e o formato atual, ao meu ver, está cansado. Demos muitas sugestões num tópico, mas a única acatada foi a utilização de imagens pro resumo. Tem duas que eu ainda acharia interessante, e que também trariam benefícios em outros aspectos:

  • Voltar com perguntas pré-selecionadas.  Ninguém merece ter que ficar spammando pra tentar ser respondido. E como já comentado, esse modelo gera um incentivo ruim. Se elas pudessem ser feitas no fórum (naquele tópico criado) seria legal, pois de quebra ajudaria na atividade aqui. Mas poderia ser feito em outra plataforma também;
  • Ultimamente os responsáveis (gerente de produto) só tem dado ouvido a sugestões que tem parceiros envolvidos. Parceiros representam apenas a parte da comunidade que se identifica com eles (e logo, tem ideias parecidas). Eles não representam a comunidade toda. Tem muitas sugestões boas (e sou suspeito então não estou nem falando das minhas) no fórum e no discord que são completamente ignoradas. O maior problema não é nem elas não serem concretizadas, afinal, na prática seria impossível concretizar todas, algumas são inviáveis, outras não são boas e etc. O maior problema é ela serem completamente ignoradas. A sensação que dá é que a comunidade fica sem voz, por isso muitos brincam sobre a utilidade daquele canal de sugestões do Discord.
    E tem outro problema que é justamente o grande volume de sugestões que os jogadores mandam. Obviamente nem a desenvolvedora, e nem a staff local, vão dar conta de tudo, e às vezes pode deixá-los até meio perdidos, sem nada concreto sendo feito. E aí a sensação de que as sugestões são ignoradas aumenta, cria uma bola de neve.
    Eu acho que seria legal se numa pequena parte do KN, o gerente de produto comentasse e apresentasse sobre uma sugestão que tenha chamado sua atenção ou algo assim. Deixasse claro que ela não iria necessariamente ser colocada em prática e perguntasse o que o pessoal achava, só isso. Exatamente como ele faz sempre que um parceiro manda sugestões. Poderia ter uma sugestão toda semana (4 por mês), e pelo menos uma das 4 poderia ir pra frente. Poderia ser uma votação pra comunidade escolher (entre as 4 apresentadas). Isso seria não só um quadro legal pro KN, como também resolveria todos os problemas citados (sobre administrar melhor o grande volume de sugestões, sobre a sensação que a comunidade tem em relação a isso, sobre ter novas coisas no KN e sobre a staff acatar sugestões melhores);
  • Voltar com aqueles eventos de invocação ou talvez outros.

Eu acho ótimas ideias e que só trariam benefícios. Triste é chegar no gerente de produto e ele "não ir com a cara", como parece acontecer de costume. 

Mas seria melhor deixar tudo isso pra depois que tirar o atraso das coisas, é claro esse é outro problema, talvez às vezes as coisas sejam anunciadas com antecedência demais, deixa os jogadores ansiosos. Trazer logo o update, chocomania, pacote da aventura novo, reforçar com a gravity o quanto os jogadores pedem por um servidor mais atualizado como vocês já devem fazer tanto, depois talvez desse pra ver isso. 

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

1- Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 

Melhorar a comunicação entre empresa/jogadores.

O site é o melhor meio da empresa lançar suas notícias e transmitir uma mensagem para os jogadores.
O facebook (grupo) é um ótimo meio da empresa receber feedback da comunidade.

O fórum é o melhor ambiente para jogadores e empresa discutirem melhorias, com a empresa fazendo propostas e os jogadores respondendo, e os jogadores fazendo sugestões e a empresa dando seu feedback. É aqui que sinto o problema na comunicação, pois muitas vezes temos uma impressão de abandono por não sabermos se receberam nosso feedback/sugestões, e se por algum acaso soubermos que leram nosso tópico/comentário muitas vezes temos a sensação que entrou num ouvido da empresa e saiu pelo outro.

Além disso também tem o KafraNews, que é uma interação semanal excelente que vocês nos oferecem, mas o chat daquilo é uma bagunça, muito difícil de moderar e de saber o que está acontecendo. Eu acho que seria bacana deixar o chat da twitch apenas para os jogadores conversarem entre si, e usar o canal #perguntas-kn do discord para os apresentadores do KN lerem e comentarem quando for pertinente.

 

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

 2- Quais deveriam ser as principais atualizações focadas para chegar no bRO?

Os episódios e o rework das habilidades das classes.

No site oficial podemos ver nesta página que os episódios estão extremamente lentos. Estamos patinando na linha temporal do ragnarok. Dá pra ver claramente que desde 2018 (ano que a WP chegou no BRO) os episódios têm chegado aqui muito devagar. Vocês têm trazido alguns updates que são muito interessantes, mas o principal foi deixado para trás. Eventos são legais e tals, mas eles deveriam ser um bônus, não o foco do jogo.

Imagine que você acompanha sua série favorita na netflix, aí divulgam uma notícia que em 2021 não vão lançar nenhum episódio da série para poderem focar em produzir e vender camisetas, canecas e chaveiros sobre a série. É horrível ficar parado no tempo.

 

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

3- O que sente falta no Ragnarök Online?

Sinto falta de conteúdo (sim, episódios).

Chegamos num ponto que os equipamentos de ROPs são anos luz melhores que os equipamentos que conseguimos fazendo quests e instâncias. Isso foi tão evidente que vocês precisaram antecipar a aura verde, pois os jogadores se encontram fortes demais para nossos conteúdos antigos.

 

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

4- O que outros jogos tem que o RO não tem e você gostaria?

Gerenciador de Partidas
No caso do Ragnarok seria um Gerenciador de Grupos, para que pudéssemos procurar grupos para upar, assim como procurar jogadores que queiram entrar no nosso grupo. Isso seria muito útil para fazer grupos em mapas alternativos. Hoje a rota de up se baseia em 12 mapas fixos, desde o nível 1 até o 175, sendo que o último é uma instância. Com um gerenciador de grupos eficiente (diferente da Reserva de Grupos que temos hoje) poderíamos upar/farmar em qualquer um dos mais de 100 mapas que temos no jogo, ainda mais se vocês realmente implementarem o bônus de exp racial a cada semana. Também ajudaria muito a procurar grupos e até agendar uma party para determinado horário do dia.

Catálogo de Vendas Online
Assim como o kRO tem o Item Deal, seria legal nós também termos um buscador de itens em lojinhas. Nós sabemos que o Catálogo de Vendas é muito limitado. Além dos bugs que ele apresenta nós não podemos:
- Pesquisar todos itens que tem determinada carta, nós precisamos escolher a carta e pesquisar item por item, como um Escudo Redondo com carta Hodremlim e depois pesquisar a carta novamente, mas em um Escudo do Dragão por exemplo
- Abrir um catálogo se nosso mercador estiver com uma lojinha aberta. No caso atualmente precisamos logar outro personagem para fazer a busca ou fechar a lojinha, pesquisar e abrir a lojinha novamente.
- Pesquisar itens quando estivermos longe do computador. Hoje precisamos voltar para o computador para buscar um item, ou mandar um whats para um amigo e pedir para ele pesquisar o item.
Caso esse catálogo online seja lançado, todos esses problemas acabariam.

 

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

5.1- No aniversário do RO sempre ocorrem divulgações, as vezes tem itens físicos, parceria e queremos sugestões. Que produtos de RO você gostaria? 

Eu adoraria que tivessem action figures de cada classe e até de alguns outros oponentes, como a Himmelmez, Fenrir e Jovem Morroc. 

EDIT:

Também amei a sugestão que deram de vender cartas físicas do jogo. Por exemplo uma carta Lorde Seyren, carta Poring, carta Joker, etc, talvez tudo num pacotão só. Ou até algo mais complexo, como um jogo de cartas ao estilo pokemon ou magic, cada uma com seu poder, umas mais comuns e outras mais raras.

 

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

Quais influenciadores você gostaria de ver divulgando o jogo (pensa no que outros jogos fazem, campanhas,produtos como camisetas, pelúcias e afins)? 

Qualquer um que seja grande já está de bom tamanho.

Mas seria legal colocar esse pessoal pra jogar o jogo, não apenas enviar alguns produtos para eles tirarem uma foto e colocarem nos stories do instagram.

Bom, qualquer divulgação do jogo é bem-vinda né, desde que consigam atrair mais jogadores.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, lLnzl disse:

O jogo tem já isso, só nunca popularizou o uso

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Com um gerenciador de grupos eficiente (diferente da Reserva de Grupos que temos hoje)...

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

o existente é basicamente o mesmo sistema usado na maioria dos mmos pra formar grupo, mas nunca tirou o pé do chão. O maior problema é a modificação que a gravity fez posteriormente de que vc só pode recrutar pro grupo alguém que esteja no mesmo mapa que você, o q derrota todo o proposito de qualquer sistema do tipo.

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, lLnzl disse:

o existente é basicamente o mesmo sistema usado na maioria dos mmos pra formar grupo, mas nunca tirou o pé do chão. O maior problema é a modificação que a gravity fez posteriormente de que vc só pode recrutar pro grupo alguém que esteja no mesmo mapa que você, o q derrota todo o proposito de qualquer sistema do tipo.

Pois é. O sistema poderia ser mais robusto e dinâmico. O atual ainda possui uma interface muito feia (mas aceitável comparado ao resto da interface do jogo).

Se removessem essa restrição de mapa (que nem sei se existe pois nunca usei), e adicionassem um bônus de exp caso o grupo seja montado com o sistema, acho que teria tudo pra ir pra frente. E caso aconteça o milagre da Gravity ouvir a sugestão, poderia também acontecer outro milagre de coletarem nosso feedback e melhorarem ainda mais o sistema.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Gale disse:

 afiado heim moço

Se vc tirar um raio-x do meu cérebro quando penso nesse assunto não sai bonito não.

@topico todo mundo que já postou aqui deu opiniões ou idéias incríveis. Mas o unânime, assim como naquele post de Feedback pra Gravity é: precisa trazer conteúdo novo o quanto antes pq:

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Chegamos num ponto que os equipamentos de ROPs são anos luz melhores que os equipamentos que conseguimos fazendo quests e instâncias. Isso foi tão evidente que vocês precisaram antecipar a aura verde, pois os jogadores se encontram fortes demais para nossos conteúdos antigos.

This! E quanto mais demora pra trazer conteúdo, mais itens do jro são enfiados no servidor e vai defasando os equipamentos dos updates futuros.

Triste....

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

This! E quanto mais demora pra trazer conteúdo, mais itens do jro são enfiados no servidor e vai defasando os equipamentos dos updates futuros.

Triste....

Nesse quesito, vai ficar pior. Porque aí entramos em um paradoxo. Recentemente, tinha visto pessoas reclamando que a classe dos artistas não é forte o bastante comparando com as outras. Foi a mesma coisa com os Arcanos.

Enfim, acho que já dá pra entender onde quero chegar. Há quem queira que maneire nos itens do jRO, mas também há quem queira eles tanto pra querer competir.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/11/2021 em 8:11 AM, Kaoz '-' disse:

Atualizem o servidor

Pelo menos até o episódio 17.1 com as Dungeons Illusion e novas instâncias como Edda Queda de GH, Edda Arunafelts, Espaço Infinito e etc.. (fora as dos episódios) Qualidades de vida como Switch rápido de equipamentos, munições/catalisadores pesando 0.1, novo sistema de pets,  e etc. Duplo crítico já fazem 3 anos que saiu no iRO! Dá uma segurada nesses itens quebrados do jro. 

Aí depois pensa no 17.2 e rework de todas as classes, aumento para lvl 200 (pula o 185), novas Dungeons como abyss4, odin4, magma3, einbech3, abyss gh, reformulação Torre de Thanatos, Paramarket,  que é onde eu acho que o jogo tem um p**a game change. E a busca de itens ingame faz sentido e deixa seu personagem forte... não só com itens de cash.

Das atualizações mais recentes! O jogo está parado no tempo pessoal. Pra mim está desinteressante. Nosso último episódio é de 2015 com uns pedaços de atualizações futuras. 

E por favor parem de endeusar Cheffenia. Eu não sou besta que deve ser o seu evento mais bem sucedido mas poxa...sem conteúdo mais atualizado do Kro parece que o bRO só funciona em função desse evento.

Atualização de conteúdo frequente?

Influenciadores eu não sei. Mas os produtos são legais.

Agora uns colecionáveis das classes ou cartas do jogo seriam incríveis mesmo!

Colocação perfeita.

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 

Se limitem a trazer apenas itens do kRO.

Se fizerem isso, quem sabe daqui a uns 4-5 anos teremos itens farmáveis superiores aos de cash.

prestem atenção nos players do kRO, apenas alguns shadow sets e um ou outro item perdido  no altQ são de cash

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 

Gostaria de dar uma sugestão quanto ao Valhalla:

1. Vi muitos amigos que mal conseguiram saber como comprar o passe. Difícil a busca, difícil o menu, chegar até o checkout e difícil o checkout. Nada contribui para gastarmos o dinheiro naquela página e isso é péssimo para o produto e negócio.

2. Além disso, depois que conseguem entrar, não sabem dos benefícios de se jogar no Valhalla. Vários iniciantes por lá não sabem dos Chifres e dos Anéis.

Levando esses dois pontos em consideração, acredito que valha a pena dar uma "página" de explicação, como "Venha jogar no Valhalla", mostrando quais os passos para iniciar lá, bem como aproveitar seus benefícios.

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

Quais deveriam ser as principais atualizações focadas para chegar no bRO?

Acredito que o Rebalance das classes, pois fará MUITA diferença no meta do game, principalmente voltando builds que não são mais utilizadas, bem como dando atenção pra skills que morreram com o tempo.

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

O que sente falta no Ragnarök Online?

O que mais sinto falta são de atualizações constantes. Acredito que um dos pontos que mais faz o bRO perder jogares para servidores piratas são a falta de conteúdo atualizada.

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

O que outros jogos tem que o RO não tem e você gostaria?

Foco no game e não somente em uma classe. Sinto que vira e mexe sai itens novos e que mudam o game para uma classe específica, porém há um espaçamento de tempo muito grande para a inclusão de novos itens, bem como um "aparente favorecimento" a uma certa classe durante certo período de tempo. Sei que isso não é a vontade de vocês, porém pela falta de atualizações mais contantes e de inclusões de itens com intervalo de tempo menor ou até mesmo lançar para mais de uma classe ao mesmo tempo, esse sentimento acaba acontecendo com os jogares. Quanto mais atualizado, mais rápida a inclusão de itens, mais competitivo o game será.

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

No aniversário do RO sempre ocorrem divulgações, as vezes tem itens físicos, parceria e queremos sugestões. Que produtos de RO você gostaria? Quais influenciadores você gostaria de ver divulgando o jogo (pensa no que outros jogos fazem, campanhas,produtos como camisetas, pelúcias e afins)? 

Em datas especiais, como em vários jogos, prefiro eventos do que itens. Atualização do game e itens não deveriam ser relacionados a datas específicas. Sou mais de ter evento de UP, Refino, etc.. no momento, não sei qual seria o melhor evento para comemorar o aniversário do game.

Quanto a influenciadores, gosto muito do pedrao_tv, pois é apaixonado pelo game e não tem medo de falar o que precisa ser dito para melhorar o game para os jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/11/2020 em 11:20 PM, Dundé disse:

2011

2012

2013

  • Comparação de Equipamentos
  • Modo Pesadelo da Torre do Relógio
  • 14.3 - Batalha Decisiva (Parte 2)
  • Nível máximo 175/60
  • Lojinhas com 1b zenys
  • Clãs Reais
  • Glast Heim Sombria
  • 15.1 - Fantasmagórica
  • Insurgentes
  • Trilha do Herói (Parte 3)
  • Bio 5 / Tumba da Honra

2014

2015

2016

2017

2018

  • Comando /nocosplay
  • Nova janela de Criação de Personagens
  • Nova janela de Quests
  • Nova interface da Loja de ROPs
  • ☐ Renovação da instância Pesadelo Musical
  • Ilusão de Einbroch (Mina de Einbroch)
  • ☐ Renovação da instância Charleston em Crise
  • Sistema de Logue e Ganhe
  • Ilusão de Comodo (Caverna de Luanda)
  • Comando /zoom
  • Renovação dos MVPs
  • Comando /frame
  • ☐ Balanceamento das Classes 1, 2 e Transclasses
  • Star Emperor e Soul Reaper
  • ☐ Ticket de teleporte na janela de navegação
  • 17.1 Apareça, ilusão!
  • ☐ Nv máximo 185/65
  • Magma, Mina e Castelo de GH 3º andar
  • Novas roupas para classe 3
  • Edda de Glast Heim
  • Ilusão de Prontera (Labirinto da Floresta)
  • Edda do Biolab
  • ☐ Barra de intimidade dos bichinhos de estimação
  • Ticket de expansão do inventário

2019

  • 3 novas habilidades de Clã
  • ☐ Habilidades de clã podem ser registradas na barra de atalhos
  • 1 nova aba de hotkey
  • Emblema de Clã em formato gif
  • ☐ Balanceamento das Classes 3 (parte 1)
  • Exibição de mais de 1kk de dano
  • Glast Heim Challenge Mode 
  • Simplificação do sistema de Culinária
  • Novos efeitos gráficos para habilidades de classes 3 (part.1)
  • ☐ Renovação da interface de clã (Teleporte, ver economia e organizar membros online)
  • ☐ Equipamentos de classe dos episódios 16.1, 16.2 e 17.1
  • Comando /showshop
  • Exibição do nome do mapa ao logar
  • Nv máximo 200/70
  • Templo de Odin e Lago do Abismo 4º andar
  • Função memorizar nas Lojas Offline (vender o mesmo item com o mesmo preço anterior)
  • Aljave de Gemas e Flechas vendidas em NPCs
  • 17.2. A Fantástica Mansão de Varmunt
  • ☐ Renovação da Torre de Thanatos (Instância de Thanatos)
  • ☐ Removido o sistema de Investimento de Feudo (Namis e Máquina do Agradecimento)
  • ☐ Mapas de Calabouço do Castelo e Portais do Abismo podem ser acessados por todos e em qualquer dia
  • ☐ Reformulação do sistema de recrutamento de grupo (Agência de Aventura)

2020

  • ☐ llusão Submarina (Ilha Byalan)
  • Armas Ilusions passarão a dropar já com Random Options dos monstros
  • Novos efeitos gráficos para habilidades de classes 3 (part.2)
  • ☐ Ctrl+End para deixar jogadores transparentes em cidades
  • ☐ Aumentado o tempo de recolhimento dos itens no chão
  • Os encantos da Tomb of Honor (bio5) ficaram mais fortes.
  • Área com dummies de várias raças/propriedades (tra_fild)
  • ☐ Classes 4
  • ☐ Armas terão nível 5 e armaduras terão nível 2
  • ☐ Sistema de Grade Enchant
  • ☐ Continuação do Palácio das Mágoas (Tomb of Remorse Instance)
  • ☐ Continuação da Invasão ao Aeroplano (Airplane Crash Instance)
  • ☐ Torneio de Magia de Geffen (Night Geffen Arena)
  • ☐ Encerramento da Torre sem Fim, dando lugar para a Torre da Constelação
  • ☐ Sistema de Reputação entre tribos (Vila dos Orcs, Vila Globin)
  • ☐ Sistema de Reformar item (relacionado à Grade Enchant)

2021

  • ☐ 18.1 O Caminho da Oração
  • Aumento do Armazém de Clã (de 500 para 600 slots)
  • ☐ Ilusão dos Gêmeos (Formigueiro Infernal)
  • Monumento do Viajante (NPC de teleporte para classes 4 de noviço)
  • ☐ Renovação do Grupo do Éden (Quests acima do nível 140)

 

Estarei atualizando o tópico quando eu tiver vontade

miha sugestão é, vejam no topico do Dunde, o que flta marcar ali, dos anos de 2011, 2012, 2014 e 2015. podem começar por ai, trazendo tudo isso que falta até 2015 pelo menos, e em ordem. chega de pular conteudo.

o principal é isso.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/11/2021 em 3:27 AM, Kafra WarpportalBR disse:

Queremos saber a opinião de vocês. ?

  1. Tem mais alguma sugestão que gostaria de dar? 
  2. Quais deveriam ser as principais atualizações focadas para chegar no bRO?
  3. O que sente falta no Ragnarök Online?
  4. O que outros jogos tem que o RO não tem e você gostaria?
  5. No aniversário do RO sempre ocorrem divulgações, as vezes tem itens físicos, parceria e queremos sugestões. Que produtos de RO você gostaria? Quais influenciadores você gostaria de ver divulgando o jogo (pensa no que outros jogos fazem, campanhas,produtos como camisetas, pelúcias e afins)? 

 

 

kafra02telling.png

Tornar as premiações do sistema de conquistas mais atrativos.

Atualizações que trazem novas opções de up e farm de equipamentos e itens. A atualização de Bônus Aleatórios para Torneio de Geffen e Armas Cinzas, por exemplo, é muito interessante pois as armas cinzas são muito boas e os jogadores já farmam hoje em dia. Com esse update, elas se tornam ainda melhores.

Algum local onde poderíamos ver as novidades dos updates quando eles estão sendo trabalhados. Por exemplo: atualmente só se fala da Aura Verde, mas o próximo update é só isso? Se tivesse um local pra ver o que compõem o próximo update seria interessante.

Sobre itens físicos, seria MUITO massa ter como adquirir as cartas do jogo na sua versão física, desde a carta Poring até as cartas MvP. Seria um excelente item de coleção.

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo no Vall minhas sugestões são

Numero 1 URGENTE - promoção de acesso ao vall o servidor esta parado, muitos amigos parando de jogar, comércio parado, praticamente não tem PT em rota de UP, o Vall precisa de novos jogadores URGENTE 

Numero 2 - Terminem de implementar oque ficou pendente cartas de epsodios já implementados e tudo que ficou pendente, como focam no futuro se ainda tem diversos buracos deixados para trás ...

Numero 3 - Cheffenia no VALL com aura verde vai ser um evento exclusivo para poucos grupos de jogadores, totalmente inviavel para quem ainda não tem um personagem meta. 
Isso vai desmotivar ainda mais quem é iniciante ou mid game ... 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, MatheusLima disse:

Algum local onde poderíamos ver as novidades dos updates quando eles estão sendo trabalhados. Por exemplo: atualmente só se fala da Aura Verde, mas o próximo update é só isso? Se tivesse um local pra ver o que compõem o próximo update seria interessante.

Acho que eles não divulgam no que estão trabalhando pois tem mta coisa que eles não conseguem trazer a tempo, aí fica naquela de prometer e não cumprir.

Mas também acho que seria legal uma maior transparência da empresa, tem muita coisa que parece que é feita nas coxas. Se houvesse uma melhor comunicação de o que estão fazendo, essa impressão de abandono poderia acabar, e ficaríamos mais aliviados quanto ao trabalho deles.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Mas também acho que seria legal uma maior transparência da empresa, tem muita coisa que parece que é feita nas coxas. Se houvesse uma melhor comunicação de o que estão fazendo, essa impressão de abandono poderia acabar, e ficaríamos mais aliviados quanto ao trabalho deles.

Hoje o Rufio disse no KN que a Gravity está no pescoço dele pq pois ainda não tinha saído esse tal update. Dá pra encarar isso como transparência?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

Hoje o Rufio disse no KN que a Gravity está no pescoço dele pq pois ainda não tinha saído esse tal update. Dá pra encarar isso como transparência?

Dá sim mas, caramba, agora quem tá "confuso sobre algumas coisas" sou eu. 

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que eles não divulgam no que estão trabalhando pois tem mta coisa que eles não conseguem trazer a tempo, aí fica naquela de prometer e não cumprir.

Mas também acho que seria legal uma maior transparência da empresa, tem muita coisa que parece que é feita nas coxas. Se houvesse uma melhor comunicação de o que estão fazendo, essa impressão de abandono poderia acabar, e ficaríamos mais aliviados quanto ao trabalho deles.

Eu super entendo o lado deles de não divulgar porque, por mais que EU entenda que as coisas podem não ocorrer como planejado, muitas vezes eu vejo que falta essa compreensão por parte da comunidade (as vezes até parece que a comunidade do Rag não tem uma faixa etária mais elevada que de outros jogos, mas eu não vou me alongar nesse ponto).
Entretanto, eu não acho que eles deveriam deixar de divulgar essas coisas. Não seria fácil pra eles, mas eu acho sim necessário.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...