Ir para conteúdo

Build Shura GoH/Asura (WoE)


'PmbZor~

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Estou voltando a jogar depois de um bom tempo e pensando em criar um shura pra jogar WoE (o foco da build seria GoH > Asura). Dei uma olhada rápida nos guias/posts aqui mas o que achei pareceu estar desatualizado, então achei melhor perguntar pra vocês: qual seriam os atributos e equipamentos pra build de GoH? De equips, queria saber tanto num nível intermediário quanto uma build full. E, se possível, quanto em média iria em zeny pra montar a build (tanto a intermediário quanto a full)?

Desde já muito obrigado a quem puder dar uma força!

Link para o comentário
Share on other sites

Varia um pouco do que vc quer...

Se for fazer GC vc pode abdicar um pouco da resistência e jogar mais full hp, se vc vai jogar mais para dar campo vc necessita de resistência para tankar um pouco.

Entra em conta se vc vai jogar solto ou redentado.

Mas no geral, o altq do shura gira em torno de

Cocar

Tapa Olho

Suculento/Familiar

Armadura com TG/OL switch com armadura com cavaleiro desmorto para diminuir o hp

As armaduras podem ser: - Eclipse, ideal para ficar recastando zen além de oferecer um bonus de hp/sp e de redução de delay

                                               - Couraça do Orc, bom para garra, o bônus de atk conta mais que os 15% de hp, em muitos casos... além de oferecer redução de delay

                                               - Robe da Graça, entra no mesmo da Orc, só que da atkspeed no lugar da redução de delay

                                               - Antonio para redução de dano

PS: A orc com OL em muitos casos é um overkill em algumas guilds se vc saber mirar a garra na pessoa certa, 100~140% a mais de dano em sombrio é macabro, e tem uma galera que usa pergaminho de armadura sombria.

KVM+10~14 switch com garra de vellum para usar fúria e ganhar todas as esferas de volta

Escudos temos diversas opções... e varia do que vc tem problema, e de qual seu estilo de jogo:

                                             - Escudo Samurai, bom contra TP

                                             - Valk, bom contra hella, meteoro, esquife

                                            - E.X.C melhor escudo atual para hp com 3 encants de A-HP

                                            - Divindades, o over dele agora da para pegar -20% de redução de delay

                                            - Escudo Sanguinario com encants de redução de dano, melhor escudo para tankar, da para chegar a imorais -14% de redução de humanoide

As capas normalmente são muito variáveis.....

Temos Manto dos Espíritos, os mantos elementais que oferecerem até 75% de resistência a água/fogo, temos o behemot que oferece 100% a terra...

As cartas tbm são variáveis e depende do que vc quer fazer, poeira, marte, eremes, kades, jakk, isis, marionete, kraken...

E a woe atual não da realmente para eu falar, usa X por que X é melhor.. o ideal é ter tudo para switch, enquanto um clã tem esquife, o outro atem impacto, o outro meteoro, o outro RG de inferi... e por ai vai

Sapatos Inteligentes ou Salto Alto Elegante switch com lady tanee para diminuir hp

Temos Oni e um acessório complementar que é o Revigorante ou o Aegir, como atualmente usamos Orc e Kiel no topo, é uma boa opção se jogar com o combo aegir para ter uma MM, esconderijo, tunel de fuga, resistência a água, além de que oferece mais hp que o revigorante.. porém, vc perde a carta da capa que fica meio que obrigatório vc usar kraken, porém, switchs e switchs (y)

 

PS: Eu falei da perspectiva do thor, não faço ideia de como está o valhalla em relação a cartas mvp (y)

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/17/2021 em 9:16 PM, N.Iron disse:

Cocar+12 kiel 1b no máximo

Tapa Olho orc +- 2b

Suculento/Familiar 100kk

TG+OL+Switch +- 2.5b

KVM ?? 1~3b

Escudo 100~300kk

Capas 200~600kk

Inteligentes +- 600kk | Salto Alto amon ra 4~6b

Oni +-600kk

Aegir 5~40kk

Maravilha! Agora é juntar a grana pra montar essa buildzinha aí hahahah mas aos poucos vai indo. Mais uma vez, obrigado! Abraço

Link para o comentário
Share on other sites

 

Em 5/17/2021 em 9:16 PM, N.Iron disse:

Cocar+12 kiel 1b no máximo

Tapa Olho orc +- 2b

Suculento/Familiar 100kk

TG+OL+Switch +- 2.5b

KVM ?? 1~3b

Escudo 100~300kk

Capas 200~600kk

Inteligentes +- 600kk | Salto Alto amon ra 4~6b

Oni +-600kk

Aegir 5~40kk

Aliássssss, eu tava lendo ambos os seus guias e montando a build de atributos e surgiram algumas dúvidas, principalmente pela build que eu planejo ser híbrida (foco principal em GoH mas também em Asura, pra WoE, mas gostaria de brincar com ela em MvPs/PvM também se possível). 

Pensei como base o seguinte:

 image.png

 

Primeiro de tudo, coloquei 120 de VIT pelo foco em GoH e aproveitar o máximo do Tapa-Olho [OH], mas queria saber: 110 de VIT pra colocar mais pontos em outros status ficaria melhor? Daí em segundo, coloquei 100 de INT pra manter um SP razoável pra asurar e ainda aproveitar com os 100 de DEX pra ter uma boa taxa de redução do cast variável, mas as dúvida quanto a isso são: com esse valores de INT/DES + equipamentos e buffs, eu teria uma redução suficiente do cast variável do GoH? Se sim, compensaria baixar um pouco a INT (80~90) pra aumentar a STR pelo dano do GoH ou mesmo AGI/LUK? Por último, coloquei 41 de AGI pra ter uma leve melhora no spam de habilidades, mas não sei se esse valor seria suficiente, e LUK fechando em múltiplo de três com o job pelo bônus de ATK além de múltiplo de 10 na LUK básica pelo bônus de + VIT e LUK do Tapa-Olho. 

EDIT: só mais uma dúvida em relação aos equips kkk sem considerar o Salto com Amon Ra, a chinela de pau não seria melhor que o inteligentes?

Editado por 'PmbZor~
Link para o comentário
Share on other sites

O ideal se possível é vc criar um shura novo só para asura, por que atualmente hj em dia asurar na woe é suicídio por causa da galera que usar senhor dos orcs na armadura e o reflect é meio cao que vc bate 100k e volta 150k de dano ?‍♂️

Mas tirando esse ponto, vamos ao que interessa...

A build vc tem que montar pensando primeiramente em ser IC no goh através dos atributos (des x 2 + int = 530)

 

cocar/tapa olho +2 des

Oni +21 des (com 126 vit) ou +18 (com 110 vit)

Cocar +1 int

Oni +12 int (com 72 for)

Equips sombrios +1 int/des

Benção +10 des/int ou clementia +16 des/int

Palitos +15 int/dex

Comidinhas +20 int/des


 

A força não é tão necessário para goh/asura, influência?

Sim, mas a grande parte do dano que vc vai ter é proveniente dos seus equips, 10~30 a mais em um atributo não vai fazer uma diferença de 1kk de dano. A não ser em situações muito controladas, o que para quem vai matar mvp em instância, cheffenia, no mapa deles, não costuma ocorrer... então não tem um "perigo" tão alto de vc "abandonar" uns 30 pontos de for. Deixando ela no 72, ou até mesmo um valor menor...

Como a oni faz parte do altq o ideal é sempre fazer a build em cima de seus bônus de 18 em 18. (18/36/54/72/90/108/126)

Não me recordo  tão bem.. mas com 108 de dex e 90 de int vc fica IC, mas precisa fazer os cálculos certinhos com os equips que vc está usando...

Caso fique faltando, só colocar uma essência de DES3 em algum dos acessórios.

A agi em baixos valores tem uma performance muito boa, se conseguir pode subir mais ela, mas o ideal é subir a luk para fechar os bônus de ignorar def e ganhar vit proveniente do tapa olho.

Eu vejo a chinela de pau um equip que..... se fosse possível colocar todos os chakras no máximo sem ficar faltando ponto para garra/campo/rasteira/salto, seria um equip muito perfeitinho para shura, porém... não da para fazer isso.

Vc tacar tudo pro alto e jogar com garra no 5, mas ainda tem as demais habilidades que ficariam faltando ponto para jogar com os chakras no máximo... e tipo, eu não consigo ver uma realidade de jogar de chinela só com 2 chakras no máximo.... 

Ou jogar sendo um full GC que só vai dar goh e não fazer mais nada, dai vc chega até a jogar com a chinela e de chakra do vigor.

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, N.Iron disse:

O ideal se possível é vc criar um shura novo só para asura, por que atualmente hj em dia asurar na woe é suicídio por causa da galera que usar senhor dos orcs na armadura e o reflect é meio cao que vc bate 100k e volta 150k de dano ?‍♂️

Mas tirando esse ponto, vamos ao que interessa...

A build vc tem que montar pensando primeiramente em ser IC no goh através dos atributos (des x 2 + int = 530)

  Ocultar conteúdo

cocar/tapa olho +2 des

Oni +21 des (com 126 vit) ou +18 (com 110 vit)

Cocar +1 int

Oni +12 int (com 72 for)

Equips sombrios +1 int/des

Benção +10 des/int ou clementia +16 des/int

Palitos +15 int/dex

Comidinhas +20 int/des


 

A força não é tão necessário para goh/asura, influência?

Sim, mas a grande parte do dano que vc vai ter é proveniente dos seus equips, 10~30 a mais em um atributo não vai fazer uma diferença de 1kk de dano. A não ser em situações muito controladas, o que para quem vai matar mvp em instância, cheffenia, no mapa deles, não costuma ocorrer... então não tem um "perigo" tão alto de vc "abandonar" uns 30 pontos de for. Deixando ela no 72, ou até mesmo um valor menor...

Como a oni faz parte do altq o ideal é sempre fazer a build em cima de seus bônus de 18 em 18. (18/36/54/72/90/108/126)

Não me recordo  tão bem.. mas com 108 de dex e 90 de int vc fica IC, mas precisa fazer os cálculos certinhos com os equips que vc está usando...

Caso fique faltando, só colocar uma essência de DES3 em algum dos acessórios.

A agi em baixos valores tem uma performance muito boa, se conseguir pode subir mais ela, mas o ideal é subir a luk para fechar os bônus de ignorar def e ganhar vit proveniente do tapa olho.

Eu vejo a chinela de pau um equip que..... se fosse possível colocar todos os chakras no máximo sem ficar faltando ponto para garra/campo/rasteira/salto, seria um equip muito perfeitinho para shura, porém... não da para fazer isso.

Vc tacar tudo pro alto e jogar com garra no 5, mas ainda tem as demais habilidades que ficariam faltando ponto para jogar com os chakras no máximo... e tipo, eu não consigo ver uma realidade de jogar de chinela só com 2 chakras no máximo.... 

Ou jogar sendo um full GC que só vai dar goh e não fazer mais nada, dai vc chega até a jogar com a chinela e de chakra do vigor.

Certo, vou fazer dois shuras mesmo então hahah

image.png.debd98706ca149498abd40729f12ec36.png

Refiz a build com base no que você falou e pensei nisso aqui ^ como base, mas vou meio que deixar em aberto por hora por não saber ainda como vai ficar meu set (vou demorar um tempinho pra montar), mas pretendo pegar um salto +14 com Amon Ra, então imagino que daria pra pegar IC mesmo com a int um pouco mais baixa. Daí, quando tiver com a build certinha, distribuo os pontos de acordo com a conta lá pra pegar IC e afins.

Acho que por último (de verdade dessa vez hahahah), to com dúvida nas skills. Na minha época de woe 3rd (por volta de 2011) eu não lembro de ver um único shura usando garra, como que tá isso hoje em dia, povo coloca garra 10 e usa na woe mesmo? Até estranhei quando li hahah E quanto às demais, bom... os chakras eu não faço idéia do que é essencial e em qual nível, mesmo quando eu jogava antigamente não jogava de shura, então é algo que eu total desconheço. Daí coloquei rasteira, salto nv 1(por não saber se sobra pontos pra colocar mais), campo deixei 1 (por não saber se 5 segundos são suficientes) e de resto tô cogitando subir impacto caso sobre algo, e/ou flash combo a depender da utilização da garra na woe.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, 'PmbZor~ disse:

Acho que por último (de verdade dessa vez hahahah), to com dúvida nas skills. Na minha época de woe 3rd (por volta de 2011) eu não lembro de ver um único shura usando garra, como que tá isso hoje em dia, povo coloca garra 10 e usa na woe mesmo? Até estranhei quando li hahah E quanto às demais, bom... os chakras eu não faço idéia do que é essencial e em qual nível, mesmo quando eu jogava antigamente não jogava de shura, então é algo que eu total desconheço. Daí coloquei rasteira, salto nv 1(por não saber se sobra pontos pra colocar mais), campo deixei 1 (por não saber se 5 segundos são suficientes) e de resto tô cogitando subir impacto caso sobre algo, e/ou flash combo a depender da utilização da garra na woe.

Garra tem um tempinho que virou uma skill bem utilizada na woe, não é super necessária, mas tenha em mente que uma garra nível 10 com os equips certinhos, se vc acertar um wl/ranger que são classes papéis, vc consegue limpar todo mundo ao redor, e obviamente existe o contraponto que é o hoje em dia muita gente usa senhor dos orcs, caso vc acerte um grupinho dessas pessoas, vc volta para a kafra junto ?

Normalmente os chakras só são colocados os prerequisitos e nada mais além disso

Salto nv1 é o suficiente, mas caso sobre pontos, da para colocar 3~5

Campo precisa ser nível 5, não pela duração e sim pela área que aumenta de 3x3 para 7x7

Impacto não vale a pena subir o nível

Flash combo tem um grande problema para ser usado na woe, vc fica travado na animação do flash combo e não consegue potar até ele terminar a animação

 

Colocando garra no 10, campo 5, de preferência para subir o nv do salto, e se sobrar alguma coisa após isso, vc pode simplesmente gastar com qualquer skill que sua vontade mandar. 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...