Ir para conteúdo

Ajuda: Espiritualista de Crítico


HealerVDR

Posts Recomendados

Olá, tudo bem? :)

Gostaria de uma ajuda sobre um Espiritualista de Crítico, não fiz o personagem ainda, mas logo mais planejo fazer, já tenho a Adaga Certeira tbm. Queria saber como começar ele, se devo colocar DES para precisão ou uso consumiveis do logue e ganhe para suprir até chegar no nível 55 de espiritualista.

Por hora, penso em usar consumiveis e usar equipamentos do eden pra começar, e investir em for/agi ou for/vit. Mas qualquer dica fico agradecido. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Dá pra upar até o 55 tranquilo sem encanar muito com precisão, principalmente se você pretende ter o famigerado 30 de sorte (dai cê pega logo no começo da build pq os 10 de precisão são preciosos) pra pegar 100 de taxa com a certeira. Potar Snow ajuda, se puder, vai fundo. Outro item que ajuda muito é o Espírito Olímpico. Não vale a pena comprar só pra isso, mas se tiver, abusa dele USHAUHSA.
No geral os pontos vão em For/Agi/Vit, com essa ordem de prioridade, a não ser que você tenha um item que peça outra coisa (Ex.: Tapa-Olho Cósmico [OH], Diadema do Serafim), dai cê investe segundo seus itens. A classe é bem legal de jogar, e chega a danos bem altos em PTs full por conta do Kihop, além de ser matadora no PvP USHAUSHA. Espero que se divirta :)

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Kokuritsu disse:

30 de sorte ... pra pegar 100 de taxa com a certeira

Não é recomendado ter apenas 30 SOR, pois 100 CRIT não é suficiente para muitos monstros.

Aconselho uns 60 SOR pra pegar pelo menos 110 CRIT, a menos que você tenha outros equipamentos que deem taxa de crítico, como o set Morrigane.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Não é recomendado ter apenas 30 SOR, pois 100 CRIT não é suficiente para muitos monstros.

Aconselho uns 60 SOR pra pegar pelo menos 110 CRIT, a menos que você tenha outros equipamentos que deem taxa de crítico, como o set Morrigane.

o ideal mesmo é 1 de sorte, mas muitos jogadores de SL colocam 30 pra pegar uma taxa amigável sem depender muito de equipamentos, buffs, etc etc
mas a sorte não ajuda em quase nada da gameplay, a não ser que cê queira usar itens que precisam de sorte pra dar bônus
nos meus SLs de certeira eu uso 90 for/agi e 50 de vit, já que infelizmente não temos ponto pra muito mais que isso. Agora colocar mais de 30 de sorte é pura insanidade

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Kokuritsu disse:

Dá pra upar até o 55 tranquilo sem encanar muito com precisão, principalmente se você pretende ter o famigerado 30 de sorte (dai cê pega logo no começo da build pq os 10 de precisão são preciosos) pra pegar 100 de taxa com a certeira. Potar Snow ajuda, se puder, vai fundo. Outro item que ajuda muito é o Espírito Olímpico. Não vale a pena comprar só pra isso, mas se tiver, abusa dele USHAUHSA.
No geral os pontos vão em For/Agi/Vit, com essa ordem de prioridade, a não ser que você tenha um item que peça outra coisa (Ex.: Tapa-Olho Cósmico [OH], Diadema do Serafim), dai cê investe segundo seus itens. A classe é bem legal de jogar, e chega a danos bem altos em PTs full por conta do Kihop, além de ser matadora no PvP USHAUSHA. Espero que se divirta :)

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Não é recomendado ter apenas 30 SOR, pois 100 CRIT não é suficiente para muitos monstros.

Aconselho uns 60 SOR pra pegar pelo menos 110 CRIT, a menos que você tenha outros equipamentos que deem taxa de crítico, como o set Morrigane.

1 hora atrás, Veneses disse:

Eu mesmo, depois que upei level 61, tudo virou festa hahaha equipei Set Morrigane e Adaga Certeira e GG! Crítico mais de 8.000 hahahaha.

Vlw pelas discas, vai ajudar. Tapa-olho é dificil conseguir. ? Ao invés de colocar SOR estou pensando em pegar o que falta de crit com equipamentos, já que espiritualista tem poucos pontos de atributo. Estou pensando no combo Fafnir que está com um preço acessível e nas Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto, mas não sei se a redução de 50% da DEF é algo que vai prejudicar muito o desempenho do personagem, além do preço ser um pouco fora do que tenho (Em torno de 50kk os dois), já que gastei comprando set pra outro char. A dica do set Morrigane é boa, não sabia o que fazia, mas pesquisando, realmente é bom e bem barato, eu consigo pegar o conjunto só farmando enquando upo com o Taekwon/Espiritualista, porém estou usando Grilhões + Bola de Ferro Ensanguentada e teria que substituir eles quando chegar no nível 61, mas não sei vale mais manter eles do que trocar pelo Set Morrigane.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, sim, só comentei dos 30 de sorte por ser uma escolha popular entre quem vai jogar de certeira, o caminho ideal mesmo é jogar com 1 de sorte e vamo que vamo.
Com kaahi você não sofre tanto pela redução de 50% da def não, mas no geral o Morrigane é o que dá melhores resultados por investimento, então acho que é uma boa escolha pra ver se você vai querer investir mais na classe. Grilhão+Bola é mto mto bom também, mas acho que o Morrigane tem mais benefícios se usando completo. No fim, a escolha é sua SUAHSUHA
um item que eu gosto bastante e que está na loja de rops atualmente é a Tiara de popstar, com ela, morango suculento e Morrigane cê consegue ficar bem durável (EP + Escudo Mágico + Kaahi), que geralmente é o caminho mais tranquilo pra SLs/MTKs enfrentarem os oponentes mais desafiadores
Boa sorte na jornada :)

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Kokuritsu disse:



Acho que vou sem colocar em sorte mesmo, qualquer coisa ao chegar no 99 eu tenho o reset anual pra caso pense em mudar algo. E Talvez eu pegue a Tiara Popstar parece uma boa o.o, acho que vale mais gastar com ela do que as Orelhas+Rabo. Vou tentar Morrigane, não é difícil conseguir e vale testar. ^-^ Vlw pelas dicas, quando eu virar Espiritualista venho falar como tá indo. :)

 

Link para o comentário
Share on other sites

No inicio eu upava com a Certeira e o Lampião das Fadas com Faro Aguçado 1 e 2 que eu tinha feito no evento das Caçadoras de Fadas, que disseram que iria voltar mas até hoje nada, acho que é uma opção também, apesar de não fechar os 100%. O Coelhinho de Cabeça também pode receber os encantos de Faro 1 e 2, no evento de Páscoa que acabou não rolando esse ano. Como não teve esses eventos recentemente não sei como está o preço ou disponibilidade no mercado. Mas a vantagem é que deixa mais livre pra equipar outros equipamentos e são itens feitos em evento.

A própria Adaga Certeira pode ser encantada lá em Malangdo, se colocar uma Pedra de Crítico 4 já dá +14 de crítico, fechando os 100 só com a adaga. Se conseguir a Adaga Certeira slotada e uns encantos bons deve ficar uma arma bem legal pra classe.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 5/9/2021 em 11:36 AM, HealerVDR disse:

Vou dar uma olhada depois nesses equips, mas por hora ficou bom pra brincar, não dá um dano monstro e peca um pouco em aspd, mas está funcionando.

Por hora está assim:

 

screenThor000.jpg

Topo: Coelhinho de Páscoa com Pedras de Crit

Meio: Popstar é uma boa por conta do AC de escudo mágico

Baixo: Lampião de Crit do Eventos das Fadas ou Hálito da Rainha Verme

Armadura: eu usaria uma Temporal c enchant elemental com porcellio ou Cavalo Marinho

Arma é só encantar e/ou esperar o evento da Ordem dos Exploradores que vc consegue slotar a adaga certeira pra colocar uma WK ou uma Aunoe

Capa: tem a de brasilis que pega PC1/2/ que combam com Cristal Azul, Mochila da Aventura, Pele da Rainha Verme pra combo com o Hálito(Baixo) ou até mesmo a Versão "Upada" da Ordem dos Exploradores

Acc: Cristal da Luz Azul, Anel do Reforço Físico(Torneio de Geffen), Revigorante pra mais HP, Pugilista + RWC Lutador 1/2 

Sapatos: Sapatos Luxuosos com Fatal 4 ou EL 9, Senhor do Tempo também é uma boa

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Bem vindo ao Valhalla.

As Botas do Monarca são legais pra ASPD, se combar com o Manto aumenta mais um pouco e dá uns 20 de ATQ.

Pena que o limite máximo de ASPD da classe não é 193. Vai ser legal quando chegar o SR, supostamente ano que vem, vai ter mais opção de equipamento também, quero ver como vão ficar as builds!

Estava pra vir Festival de Brasilis e Exploradores também, então deve dar pra melhorar os equipamentos.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
1 hora atrás, MTCruvinel disse:

O que virou dessa build pós Ceifadores?
Eu joguei com essa build por muito tempo em 2017, me divertia demais, mas não tenho a mínima idéia se fazer ela ou mesmo uma build autocast com Serafim faria sentido com Ceifador.

A minha tá parada no nível 105, estava esperando a vinda da Adaga Certeira Ilusional pra dar uma mexida, então não sei como está o desempenho real atual da build.

Mas agora tem acesso a uma quantidade maior de equipamentos, que já eram usados por builds críticas de outras classes, como Combo Esquilo, Adorno Florido, Coleira de Espinhos, Sapatos Inteligentes, Sobretudo do Mestre, etc.

Tem também o aumento de atributos, que permite pegar os bônus de equipamentos, 120+ por exemplo, e o aumento da aspd máxima.

Tem uma habilidade de Espírito que aumenta o crítico e aspd também, Espírito das Sombras, então deve ser possível diversificar mais os equipamentos também, como a adaga, acho que não precisa ficar preso mais a Certeira.

E teve também o update surpresa, do Ataque Duplo Crítico, que também beneficia a build.

Acredito que uma build autocast seria possível também, tem até uma habilidade de Espírito que aumenta o ataque mágico, mas ai teria que ver os equipamentos, acho que ainda está meio limitado em adagas para classe, por exemplo. Os equipamentos mais recentes que vieram parecem ser mais voltados para as builds cast ou necromante. É possível usar Serafim com os 120 de int, mas não sei se ficaria boa para build autocast, que costuma focar mais no ataque mágico que no físico, talvez se fosse algo mais híbrido.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...