Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Abri esse tópico com o intuito de ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu:
medo de um dia "do nada" levar um ban injusto.


----

"-ah mas é só não fazer nada errado que você não leva ban"
Já teve a conta bloqueada (ou conhece alguém que teve) por suspeita de atividade ilegal? pois é.

Algumas coisas são obviamente ilegais, tais como:
comprar itens no jogo usando dinheiro de verdade (sem ser por ROPs), usar bicho ruim ou outro programa que interfira no jogo, se aproveitar de algum bug existente no jogo pra tirar vantagem indevida.

Porém, se uma pessoa não faz nada disso, como pode ser considerada suspeita? (não é uma pergunta retórica, se souber a resposta, por favor compartilhe seu conhecimento aqui)

----

"-Fácil, se você recebe uma grande quantia de zeny de uma vez sendo uma conta nova, pode caracterizar algum esquema ilegal"
Ta, então se eu criar uma conta nova (pra upar sacer separado, ou um mercador pra fazer de lojinha enquanto eu jogo) e passo zeny da minha conta principal pra essa outra... é ilegal?

"-Se voce compra um item em uma loja e ta muito barato, provavelmente a pessoa que vende é bicho ruim e vc vai perder o item"
Ok, certos itens da pra saber a média de preço, mas se for um item que eu não vejo muito, ou se eu não usei o catálogo pq ta em outra cidade, ou se a pessoa só não sabe do preço médio e/ou quer vender por um valor muito menor do que o normal mas não é bicho ruim, ou se eu mesmo sou o vendedor e por qualquer motivo que seja (sem ser usar bicho ruim/coisas ilegais) eu quero vender mais barato, isso é ilegal?

"-Se uma conta que você nunca teve contato te mandar zeny/item por rodex, com certeza é transação ilegal e você vai tomar um ban justo"
Não consigo acreditar que isso seja real, porque por essa lógica, se eu quiser banir alguém aleatório que eu nunca tenha interagido no jogo, é só eu mandar muito zeny/item pra pessoa por rodex (a pessoa não controla o que eu mando pra ela, no máximo deleta sem pegar o conteúdo enviado) e pronto, ela vai tomar ban.

"-Se alguém joga vários itens no chão pra outra conta pegar, pode ser tipo uma lavagem de itens ilegais"
Meu amigo, fala pra mim quem nunca viu um cara aparecer do nada e jogar vários itens no chão (até carta) e foi na seca pra pegar? Principalmente quando a gente é iniciante, se passa um cara jogando jellopy no chão, a gente cata pq não sabe ainda o que é bom e o que não é. Isso é ilegal?

----

Enfim, minha dúvida é com relação a quais medidas preventivas podemos tomar pra evitar que as nossas atividades sejam consideradas suspeitas (quando não fazemos nada ilegal). Tipo, como eu posso passar itens pra um amigo de graça pra ajudar ele, sem isso ser ilegal? como eu posso comprar/vender itens sossegado, sem o risco de acordar no dia seguinte e os itens terem sido removidos por um administrador do jogo? essas coisas...

Sei que vai ter zoeira tipo "pra tomar ban só precisa fazer login, a unica coisa que não dao ban é bicho ruim" e tal, beleza, não da pra impedir a zoeira da galera aí... Mas na boa, quem puder ajudar, por favor ajude. Porque é muito ruim você investir dinheiro (ROPS legais apenas) e tempo pra caramba upando, mas jogando inseguro de perder sua conta injustamente de uma hora pra outra.

Editado por PedroVLM
Link para o comentário
Share on other sites

À primeira vista, achei que fosse um tutorial (pela tag do tópico). 

Cara, não se atenha a isso, jogue normalmente e não faça nada contra as regras. Caso a sua conta entre em análise, pode ser apenas pra verificação, depois eles liberam. Se por acaso hipoteticamente eles não liberarem, aí sim você entra em contato e corre atrás. 

Pode vender item sossegado. Se eles removerem o Zeny, devem te restituir o item. 

A única coisa que acho válido evitar é comprar de loja que você ache que seja suspeita. Tipo loja com muitas cartas iguais. Se bem que hoje em dia tá fácil com tanto álbum, então nem isso é certeza de nada. Mas ao menos o que eles devem fazer no máximo é reverter as transações. 

A menos que eles avaliem que a pessoa está tentando "lavar" o Zeny.

O que quero dizer é, jogue sem se preocupar com isso. Eles tem os métodos deles de verificar, e não vão falar obviamente. Eles devem saber diferenciar um jogador normal de alguém tentando fazer algo errado. Não devem te prejudicar se você não for o segundo. E caso te prejudiquem injustamente, corra atrás. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como evitar ban injusto, pois é injusto. Só dá pra evitar ban justo, que é não fazendo nada ilegal.

A própria staff do bRO já recomendou que só fizéssemos trades com pessoas que conhecemos muito bem, o que vai totalmente contra a proposta do jogo.

Enfim, provavelmente vão deletar este tópico pois ele meio que quebra as regras do fórum.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não há regramento do jogo que impeça o empréstimo ou a doação de itens. Como a empresa poderia distinguir uma atitude completamente legal de outra oposta ???

Eu posso dropar uma Carta Sara, com o delicioso valor de 30~40b e simplesmente optar por joga-la no chão de Prontera ou até mesmo passa-la via trade para qualquer player que surgir na minha tela. Quem sabe até emprestar/doar para um amigo e obviamente não há regramento que impeça tal atitude!
Portanto, como a empresa poderá diferir tal situação de uma negociação real ??? 

Cabe ressaltar que o termo legalidade não permite uma análise de caráter meramente superficial e sem material probatório de fato.
Além do mais, na legislação brasileira o ônus da prova nestes casos cabe ao ente acusador. Logo, quais tipos de prova a empresa poderá gerar ??? 
É nítido que não há de se falar em material probatório real. A menos que a empresa possua cópias das negociações, estando estas devidamente instruídas pelas cópias das transferência bancárias e devidamente conexas as do jogo (data/horário/valor)...
Legalidade é isso. Qualquer coisa diversa, é conversa...

Papo reto. Entre idas e vindas, eu jogo ragnarok a bons 15 anos e todos os bans que presenciei foram pelos motivos a seguir:
Discriminação ou ofensas (muitos)
Bug exploit (muitos)
Robozinhos (muitos)
Beneficiamento por robozinho (muitos e inclusive ja vi uma guild grande ser quase que banida por inteira)
Beneficiamento por rops de cartão clonado
Beneficiamento por hack
Abuso de habilidades (muitos)
Má-conduta, tipo: ficar perseguindo player/pt, matando pt e blá-blá-blá... (muitos muitos muitos mesmo)

ps:Ahhh e tenha a certeza de que a imensa maioria dos banidos tem envolvimento direto com robozinhos ou são babacas carentes que perseguem players (ofendendo, discriminando, incomodando, jogando mob e blá-blá-blá). Acredite, a empresa realmente não é tirana e nem sai distribuindo bans atoa...
É só jogar de boa e não meter o lokinhu que definitivamente não serás banido. O bom senso literalmente reina por terras ragnarokianas kkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu o textão!

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/30/2021 em 7:00 PM, Gale disse:

À primeira vista, achei que fosse um tutorial (pela tag do tópico). 

Cara, não se atenha a isso, jogue normalmente e não faça nada contra as regras. Caso a sua conta entre em análise, pode ser apenas pra verificação, depois eles liberam. Se por acaso hipoteticamente eles não liberarem, aí sim você entra em contato e corre atrás. 

Pode vender item sossegado. Se eles removerem o Zeny, devem te restituir o item. 

A única coisa que acho válido evitar é comprar de loja que você ache que seja suspeita. Tipo loja com muitas cartas iguais. Se bem que hoje em dia tá fácil com tanto álbum, então nem isso é certeza de nada. Mas ao menos o que eles devem fazer no máximo é reverter as transações. 

A menos que eles avaliem que a pessoa está tentando "lavar" o Zeny.

O que quero dizer é, jogue sem se preocupar com isso. Eles tem os métodos deles de verificar, e não vão falar obviamente. Eles devem saber diferenciar um jogador normal de alguém tentando fazer algo errado. Não devem te prejudicar se você não for o segundo. E caso te prejudiquem injustamente, corra atrás. 

A proposta do tópico é passar dicas pra ajudar iniciantes (ou até pessoas que jogam a mais tempo mas só perceberam agora o risco de perder a conta injustamente). Cada um ajuda com a dica que puder para prevenir esse tipo de problema.

A questão não é "não faça nada ilegal", e sim "quais coisas nao-ilegais podem ser mal interpretadas pelo jogo/adms e ser confundida com motivo de ban".

Palavra chave aqui: prevenir. O contrário de "vai jogando, se der ruim vc corre atrás do prejuízo".

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/3/2021 em 2:27 PM, Magnatrom disse:

Não tem como evitar ban injusto, pois é injusto. Só dá pra evitar ban justo, que é não fazendo nada ilegal.

A própria staff do bRO já recomendou que só fizéssemos trades com pessoas que conhecemos muito bem, o que vai totalmente contra a proposta do jogo.

Enfim, provavelmente vão deletar este tópico pois ele meio que quebra as regras do fórum.

Desculpe a minha ignorância, mas quais regras do fórum foram quebradas?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/3/2021 em 3:32 PM, DoMarrocos disse:

Não há regramento do jogo que impeça o empréstimo ou a doação de itens. Como a empresa poderia distinguir uma atitude completamente legal de outra oposta ???

Eu posso dropar uma Carta Sara, com o delicioso valor de 30~40b e simplesmente optar por joga-la no chão de Prontera ou até mesmo passa-la via trade para qualquer player que surgir na minha tela. Quem sabe até emprestar/doar para um amigo e obviamente não há regramento que impeça tal atitude!
Portanto, como a empresa poderá diferir tal situação de uma negociação real ??? 

Cabe ressaltar que o termo legalidade não permite uma análise de caráter meramente superficial e sem material probatório de fato.
Além do mais, na legislação brasileira o ônus da prova nestes casos cabe ao ente acusador. Logo, quais tipos de prova a empresa poderá gerar ??? 
É nítido que não há de se falar em material probatório real. A menos que a empresa possua cópias das negociações, estando estas devidamente instruídas pelas cópias das transferência bancárias e devidamente conexas as do jogo (data/horário/valor)...
Legalidade é isso. Qualquer coisa diversa, é conversa...

Papo reto. Entre idas e vindas, eu jogo ragnarok a bons 15 anos e todos os bans que presenciei foram pelos motivos a seguir:
Discriminação ou ofensas (muitos)
Bug exploit (muitos)
Robozinhos (muitos)
Beneficiamento por robozinho (muitos e inclusive ja vi uma guild grande ser quase que banida por inteira)
Beneficiamento por rops de cartão clonado
Beneficiamento por hack
Abuso de habilidades (muitos)
Má-conduta, tipo: ficar perseguindo player/pt, matando pt e blá-blá-blá... (muitos muitos muitos mesmo)

ps:Ahhh e tenha a certeza de que a imensa maioria dos banidos tem envolvimento direto com robozinhos ou são babacas carentes que perseguem players (ofendendo, discriminando, incomodando, jogando mob e blá-blá-blá). Acredite, a empresa realmente não é tirana e nem sai distribuindo bans atoa...
É só jogar de boa e não meter o lokinhu que definitivamente não serás banido. O bom senso literalmente reina por terras ragnarokianas kkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu o textão!

Exatamente! É exatamente esse o meu medo! Tipo, como a empresa que administra vai diferenciar uma coisa da outra? 

Caso não tenha como diferenciar e seja definido que "toda carta jogada no chão e pega por outra pessoa = esquema ilegal", não era mais fácil só deixar as cartas impossíveis de jogar no chão? Ou pelo menos deixar bem claro que não pode fazer isso, assim ninguém faz e pronto.

Outro ponto importante do que vc falou que eu quero perguntar é quanto aos "beneficiados por (qualquer coisa ilegal)". É aí que entra, por exemplo, um jogador honesto que comprou item de uma lojinha de um cara que usa robozinho? E se for, o jogador honesto toma no c* e perde os itens que comprou / zoa a conta caso tenham sido consumíveis já consumidos? E se ele comprou item pra revender? A terceira pessoa que comprar dele vai rodar também? Até onde as pessoas envolvidas são tratadas como jogadores ilegais?

Pode ser um medo excessivo, mas cara, eu não tenho muito tempo pra jogar pq trabalho (logo, dou valor pro meu tempo/esforço gasto na conta pra upar). Adicionalmente, queria investir em rops pra vender os itens e comprar um altQ legal (e eu dou valor pro meu humilde dinheiro que será investido na conta com rops). Então se "do nada" eu perder a conta no joguinho, eu tô perdendo de tabela tempo/esforço/dinheiro também. Aí é fod ?

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, PedroVLM disse:

A proposta do tópico é passar dicas pra ajudar iniciantes (ou até pessoas que jogam a mais tempo mas só perceberam agora o risco de perder a conta injustamente). Cada um ajuda com a dica que puder para prevenir esse tipo de problema.

A questão não é "não faça nada ilegal", e sim "quais coisas nao-ilegais podem ser mal interpretadas pelo jogo/adms e ser confundida com motivo de ban".

Palavra chave aqui: prevenir. O contrário de "vai jogando, se der ruim vc corre atrás do prejuízo".

Confesso que eu fiquei um tempo pensando em como elaborar esse post pra não soar ofensivo (obviamente não é a intenção) e nem repetitivo (com o que eu já disse ou com o que disseram) ou desnecessário/não construtivo. Vamos lá. 

O primeiro ponto é que o amigo acima disse exatamente a mesma coisa, só que com outras palavras. Não cabe ao jogador se preocupar com isso. Não é responsabilidade do jogador se preocupar com isso. Isso é responsabilidade da empresa apenas. Não duvido que a staff tenha recomendado aquilo que Magna disse mas, como ele mesmo enfatiza: isso vai totalmente contra a própria proposta do jogo. É um MMO. Eu acredito que eles só disseram isso pra deixar jogadores receosos mas a verdade é que, como disseram acima, eles não devem te punir sem provas. 

Agora, se o que você quer saber é como eles diferenciam, você provavelmente não vai encontrar essa resposta. Eles tem os métodos de análise deles, e não vão falar aqui. Existem casos e casos. No caso citado pelo amigo acima seria realmente difícil diferenciar. 
Pessoalmente eu tenho uma ideia de análises que eles poderiam fazer, mas não convém ficar discutindo isso. 
O próprio amigo acima (com o qual você concordou) reitera que nunca viu ninguém ser banido sem que estivesse envolvido com coisa errada. Eu também nunca vi. Mesmo aqui no fórum, vários já vieram abrir tópico dizendo que tinham sidos banidos injustamente dentro do jogo e depois sumiam quando questionados sobre por outros membros ou até voltavam admitindo ter feito coisa errada. Como empresa, ela não deve te banir sem motivo, isso traria problemas. Eles provavelmente analisam cuidadosamente, obviamente não saem banindo à toa e obviamente nem deveriam fazê-lo.

Por isso eu disse e repito, não se atenha a isso, jogue normalmente e não faça nada contra as regras. Caso a sua conta entre em análise, pode ser apenas pra verificação, depois eles liberam. Se por acaso hipoteticamente eles não liberarem, aí sim você entra em contato e corre atrás. 
 

19 horas atrás, PedroVLM disse:

não era mais fácil só deixar as cartas impossíveis de jogar no chão? Ou pelo menos deixar bem claro que não pode fazer isso, assim ninguém faz e pronto.

Não, com todo respeito, é uma ideia muito ruim.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

As chances de um ban injusto deve ser bem baixa. Eu jogo guerra a muitos anos, vejo empréstimos de gtb e gioia várias vezes por semana, nunca vi ninguém tomando ban nem por analise, então acredito que eles saibam distinguir se aquele empréstimo é recorrente ou não logo, se é ou não uma negociação ilegal.

Eu faço das palavras do @Gale as minhas: jogue numa boa, sem se preocupar com isso e sem fazer nada contra as regras. Não da pra te garantir que isso não vai acontecer com você. Mas, se ocorrer, não vai ter nada incriminador, então da pra recorrer numa boa.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...