Ir para conteúdo

Evoluções das Expandidas


Gale

Posts Recomendados

Deixando piadas de netos e bisnetos de lado, que nome vocês dariam para as evoluções das expandidas?

P7taUpW.png 

Lembrando o conceito de cada uma, retirado da publicação do browiki:

"Shinkiro & Shiranui são as evoluções de Kagerou e Oboro que serão focados em deixar "marcas" em seus inimigos. Terão combinações de adaga com habilidades de suporte para causar o máximo de dano continuamente. Suas técnicas com Kunais serão melhoradas e as habilidades mágicas ganharão um reforço para Fogo, Água e Vento. Também receberã

o magias de propriedade Sombrio e Terra.

Night Watch é a evolução dos Insurgentes. Eles receberão habilidades que podem ser usadas com mais de uma arma de fogo e seus efeitos dependerão da arma de fogo equipada. Haverá mais habilidades de lançamento de granada.

Sky Emperor é a evolução de Star Emperor, da linha sucessória do Mestre Taekwon.

Soul Ascetic é a evolução de Soul Reaper, da linha sucessória do Espiritualista.

Hypernovice é a evolução dos Superaprendizes EX. Não há muito detalhes sobre a classe, mas a nota da desenvolvedora cita "será uma classe que reinterpretará habilidades que já existem."

Spirit Handler é a evolução dos Invocadores, mantendo a linha Física/Mágica/Suporte, mas com novos espíritos. O espírito do Tigre permitirá danos críticos em longas distâncias. O espírito do Veado fará com que você selecione o elemento que desejar nas habilidades mágicas. E o espírito da Tartaruga Demoníaca garantirá suporte em área."

Confesso que eu tive um pouco de dificuldade de pensar em nomes que coubessem bem e que me agradassem.

O único que pensei que soaria legal e que ficaria minimamente lógico ao mesmo tempo seria Xamã, para a evo dos gatos.

Link para o comentário
Share on other sites

desses só consigo pensar em Night Watch = Vigilante.

Hypernovice, não consigo ver outro nome senão Hiper Aprendiz ou Veterano. já que etuda tanto.... kkkkk

mais uma vez, não vejo motivo para traduzir ou adaptar nome em portugues, se ninja é palavra importada do japones, kagerou e oboro se mantiveram tbm, pq não manter os nomes Shinkiro e Shiranui.

os nomes de Soul Reaper e Star Emperor, assim como Soul Ascetic e Sky Emperor. acho que teriamos de pensar nos nomes anteriores as "4th" deles...

 fiquei feliz e surpreso em ver que já tem previsão de evolução pra kagerous e oboros, assim como das evoluções de taekwon.

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Vigilante ficou perfeito imo

Depois de pensar um pouco mais e roubar sua ideia, acho que eu traduziria assim:

Soul Reaper: Ceifador (ou Ceifador Sinistro)
Star Emperor: Iluminado (ou Imperador Luminescente)
Hyper Novice: Hiper Aprendiz
Soul Ascetic: Xamã (ou Místico)
Sky Emperor: Celestial (ou Imperador Divino/Celeste)
Shinkiro/Shiranui: Shinkiro/Shiranui 
Night Watch: Vigilante
Spirit Handler: Druida (faz mais sentido e libera Xamã pra evo de sl)

Ainda não sabia o que Shinkiro e Shiranui significavam. Miragem e fogo-fátuo parece? Por um lado, eu acho legal terem continuado com os termos no idioma. Por outro, acho que talvez falte um pouco de criatividade, ou talvez fosse melhor se seguissem palavras mais populares, como shinobi. Mas eu gostei mais desses do que Kagerou e Oboro.

Aproveitando, me impressionou positivamente que a Gravity já esteja desenvolvendo todos eles de uma vez. Por outro lado, não gostei muito das roupas de alguns que mais parecem devoluções (Shinkiro, Soul Ascetic e Sky Emperor).

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em termos de tradução...

Shinkiro e Shiranui ficariam o mesmo. Da mesma forma que não se traduz a palavra "saudade" pros outros países.

Night Watch = Vigilante

Sky Emperor = Taekwon Celestial, talvez? Star Gladiator foi pra Mestre Taekwon afinal.

Soul Ascetic = Druida

Hyper Novice = Hiper Aprendiz ou Ultra Aprendiz

Não tenho nenhuma ideia para Spirit Handler.

PS: Tentei pesquisar Shinkiro, mas me levou a um artista. E Shiranui me levou a OUTRO navio de guerra. (Sim, Kagerou e Oboro são nomes de navios.)

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Da mesma forma que não se traduz a palavra "saudade" pros outros países.

Como assim?

7 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

PS: Tentei pesquisar Shinkiro, mas me levou a um artista. E Shiranui me levou a OUTRO navio de guerra. (Sim, Kagerou e Oboro são nomes de navios.)

Acho que pesquisei errado então. Pesquisando Kagerou também aparece errado...Não sabia que eram navios.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Gale disse:

Como assim?

Acho que pesquisei errado então. Pesquisando Kagerou também aparece errado...Não sabia que eram navios.

É que mesmo entre os brasileiros, a palavra "saudade" é tipicamente brasileira. E não tem tradução dessa em outros países.

Mais ou menos. Kagerou e Oboro são termos japoneses que podem ser muitas coisas. É nome de gente, nome de navio de guerra, ou mesmo um fenômeno.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

kagerou achei isso https://en.wikipedia.org/wiki/Kagerō

aqui parece se referir ao calor que sobe do chão ou miragem...

oboro https://gamefaqs.gamespot.com/boards/943228-muramasa-the-demon-blade/53529411#:~:text=Oboro (Japanese for "vague",often relating to the moon).  aqui tem um comentario falando que tem a ver com a lua...

coloquei no google what means kagerou. e what means oboro.

em ambos, me parece ter um pouco de sentido com as classes, oboro tem skills  citando a lua e tal.. kagerou, forçando um pouco, tem as sombras, que talvez possam ter a ver com miragem...

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

É que mesmo entre os brasileiros, a palavra "saudade" é tipicamente brasileira. E não tem tradução dessa em outros países.

Ah sim, entendi o que quis dizer, isso eu sabia.

5 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Mais ou menos. Kagerou e Oboro são termos japoneses que podem ser muitas coisas. É nome de gente, nome de navio de guerra, ou mesmo um fenômeno.

4 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

kagerou achei isso https://en.wikipedia.org/wiki/Kagerō

aqui parece se referir ao calor que sobe do chão ou miragem...

oboro https://gamefaqs.gamespot.com/boards/943228-muramasa-the-demon-blade/53529411#:~:text=Oboro (Japanese for "vague",often relating to the moon).  aqui tem um comentario falando que tem a ver com a lua...

coloquei no google what means kagerou. e what means oboro.

em ambos, me parece ter um pouco de sentido com as classes, oboro tem skills  citando a lua e tal.. kagerou, forçando um pouco, tem as sombras, que talvez possam ter a ver com miragem...

É isso que eu pensei. Que miragem, lua e tal tem a ver com as classes. Talvez o nome dos navios venha em referência a esse fenômenos também? É comum de navios de guerra.

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Gale disse:

Ah sim, entendi o que quis dizer, isso eu sabia.

É isso que eu pensei. Que miragem, lua e tal tem a ver com as classes. Talvez o nome dos navios venha em referência a esse fenômenos também? É comum de navios de guerra.

Isso eu já não sei afirmar.

Mas enfim, se os Jonins seguem esse simbolismo em Ragnarok, então é capaz das evoluções deles seguirem a mesma lógica.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com Vigilante, e manter Shinkiro e Shiranui. Hiper Aprendiz também parece ok seguindo a linha da classe.

Druida acho que não combina muito, em RPG Druida costuma está relacionado mais com a natureza, vegetação e tal.

Soul Ascetic, está relacionado com Ascetas, acho que poderia ser isso mesmo, em português parece que fica Alma Ascética.

Spirit Handler, parece seguir a influência de FF do Summoner, acho que fica tipo Tamer ou Beastmaster, algo como treinador ou domador, talvez Mediador ficasse bom. A evolução parece ter ficado com um estilo mais "gótico" também. E sei lá, mas acho que os nomes que eles deram não combina muito com as skills da classe, não tem muito jeito de que alguma coisa está sendo invocada, por exemplo, que nem no FF quando invocam um Chocobo pra atacar e tal.

Acho que talvez Xamã ficasse bom, apesar de meio simples, ou Oráculo, apesar de está mais relacionado à divindades que espíritos ou almas.

Star/Sky Emperor não imaginei nada ainda. Estrela, Céu, Imperador, e relacionado à artista marcial.

Tinha que ver uns guias de classes de RPG pra ter algumas ideias, ou ver lá no Shaman King ...

Sobre Kagerou e Oboro. Pelo que eu vi na descrição dos equipamentos no Divine, em japonês são usados:

Kagerou - 影狼 - com os kanjis de Kage (sombra) e Ōkami (lobo), parece ser lobo das sombras.

Oboro - 朧 - parece que está relacionado mesmo à Lua 月, e significa algo como nebuloso ou nublado, de acordo com o wiktionary.

  • Like 3

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Existe um anime chamado Basilisk (tem dublado, inclusive), é sobre ninjas. Onde há duas kunoichis chamadas Kagerou e Oboro.
Mas honestamente as habilidades delas não vejo relação a proposta da classe.

Só quis deixar a curiosidade mesmo e a indicação. ?

  • Like 3

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

a de aprendiz podia ser aprendiz supremo ,caso não vão inventar classes 5 ne

a de doram me lembra o druida do ryan do grand chase , uma tradução do spirit handler seria guia espiritual mais isso parece mais um nome pra espiritualista

a ideia do night wath me parece mais um batman com preparo e armas de fogo , pesadas ou não

o do espiritualista poderia ser phd en almas kkkkkk

o do tk só me vem a piada do pi** das galáxias kkkkk

não que seja uma tradução mais sendo sol/fogo e lua/sombrio e tal podia ser amaterasu pro sol/fogo e lua/sombras =  tsukuyomi , se vc pensou em naruto , eles só pegaram os nomes e fizeram umas misturebas valendo pelo jeito , pesquisei da wikipedia os nomes e na lenda xintoista la

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Como ainda não temos as 3rd dos TKs eu não duvido a gente seguir a linha de raciocínio deles tipo:

Mestre Taekwon (2nd) > Lorde Taekwon ou Imperador Taekwon (3rd) > ? Não faço ideia pra 4th. Imperador Celestial por exemplo poderia remeter no nosso idioma pro divino ou sagrado e não é isso a proposta da classe. Sky é literalmente céu mas o céu físico e pode denominar até mesmo o que há acima dele como o espaço e planetas numa forma abrangente e simplória. Pra ser O céu celestial ou paraíso, morada dos seres divinos, anjos e Deus a palavra seria Heaven, numa forma mais "respeitosa com a espiritualidade". E como a classe retira seus poderes dos planetas e astros em si....bem...é complicado traduzir pra tentar manter a localização que a equipe BR fez aqui e manter o mínimo de sentido. Então algo como Lorde Galático ou Imperador galático faria sentido, apesar de não ficar bonito.

Espiritualista > Ceifador > Asceta não ficaria todo ruim

Invocador > Xamã ficaria aceitável tb

Insurgente > Vigilante é perfeito

Kagerou/Oboro > Shinkiro/Shiranui se mexerem é mancada, ficou bonito.

Oráculo ficaria legal para uma tradução do Elemental Master. Feiticeiro já lida com invocações que são deidades. E a 4th segue essa linha de invocações.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm, eu tinha interpretado como se o sentido fosse divindade mesmo (afinal senão meio que estaria sendo rebaixado de Star pra Sky). Mas acho que você deve estar certo. Eu sei que estava dando 2 opções pra Star Emperor, mas Lorde Taekwon pra Imperador Taekwon ficaria bom com o que já temos, só um pouco mais sem graça.

Bom, mas já que estamos traduzindo as 4th jobs tradicionais, eu faria assim:

Dragon Knight: Cavaleiro Draconiano
Cardinal: Cardeal
Arch Mage: Mestre Arcano
Wind Hawk: Zéfiro
Shadow Cross: Retalhador
Meister: Engenheiro
Imperial Guard: Guardião Imperial 
Inquisitor: Inquisidor
Elemental Master: Elementalista
Troubador/Trouvere: Maestro/Diva
Abyss Chaser: Andarilho/Perseguidor (talvez das Sombras/Sombrio)
Biolo: Geneticista

Teria uns se rebaixando, e outros não seguindo o conceito do original. Isso é levando em consideração como ficou nossa tradução até agora, e também procurando nomes que soem melhor.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/2/2021 em 3:49 PM, Gale disse:

Hmm, eu tinha interpretado como se o sentido fosse divindade mesmo (afinal senão meio que estaria sendo rebaixado de Star pra Sky). Mas acho que você deve estar certo. Eu sei que estava dando 2 opções pra Star Emperor, mas Lorde Taekwon pra Imperador Taekwon ficaria bom com o que já temos, só um pouco mais sem graça.

Bom, mas já que estamos traduzindo as 4th jobs tradicionais, eu faria assim:

Dragon Knight: Cavaleiro Draconiano
Cardinal: Cardeal
Arch Mage: Mestre Arcano
Wind Hawk: Zéfiro
Shadow Cross: Retalhador
Meister: Engenheiro
Imperial Guard: Guardião Imperial 
Inquisitor: Inquisidor
Elemental Master: Elementalista
Troubador/Trouvere: Maestro/Diva
Abyss Chaser: Andarilho/Perseguidor (talvez das Sombras/Sombrio)
Biolo: Geneticista

Teria uns se rebaixando, e outros não seguindo o conceito do original. Isso é levando em consideração como ficou nossa tradução até agora, e também procurando nomes que soem melhor.

pior que eu ate que curti os nomes que vc deu pra as traduções das classe 4 tradicionais, sério mesmo xD

ah, e olhando em um certo site que possui imgs fanarts de rag (e que tb possui imgs de 18+...), eu encontrei essas 2 fanarts de evoluções novas das expandidas :

se já tem fanarts desse jeito quero só ver como vão ser as artes oficiais dessas novas evoluções das ex quando sairem depois.

nota : infelizmente a artista não fez fanarts das outras classes alem dessas 2, nem do shinkiro nem do soul ascetic homem... :(

Female Soul Ascetic - Female TaeKwon 4th Job - 4-2 Expanded Class - 1.jpg

Female Shiranui - Female Ninja 3rd Job - Expanded 3rd Class Female Ninjas - 1.jpg

  • Like 3

Casal Base Taekwon Man & Woman - 18 - TKE Vent & SR Aile.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Já tem uma Lança com nome Zérifo, talvez pudesse usar o nome de outro dos ventos, os Anemoi, acho que o Escudo de Anemos pode ter sido baseado nisso, inclusive aquele chapéu Boina do Zéfiro está com a descrição meio errada, Zéfiro era o vento mais gentil da turma, de acordo com a mitologia. Mas acho que não combina muito com a classe. Talvez algo relacionado à Ártemis ficasse melhor, ou outra entidade da caça, vida selvagem e tal. Ou algum outro nome de classe de RPG.

16 horas atrás, Oshinoke disse:

Female Shiranui - Female Ninja 3rd Job - Expanded 3rd Class Female Ninjas - 1.jpg

Bem legal a arte da Shiranui. A minha vai ser dark!!

Editado por NocturnalWolf

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...