Ir para conteúdo

Passo Etéreo - Cheffenia (ativar)


xacooo

Posts Recomendados

Bem, acho que o título do tópico é autoexplicativo. Minha sugestão é que a habilidade "Passo Etéreo" seja novamente habilitada na Cheffenia, uma vez que a remoção da habilidade comprometeu, e muito, o desempenho dos Shuras nessa modalidade. Vale lembrar que a classe não é afamada por ter um bom desempenho na Cheffenia, já que apesar de ter uma das habilidades com o maior dano bruto do jogo (Asura) e outra AOE com dano super alto (Garra do Tigre/Combo Rápido), as mecânicas dessas skills já são, por si mesmas, limitadoras de desempenho - a saber, a impossibilidade de recuperar SP por 10 segundos e tempo de recarga alto, respectivamente. Pode-se argumentar que outras classes também tiveram habilidades desabilitadas nessa modalidade, como é o caso, por exemplo, dos Mecânicos (Propulsão) e das evoluções de Gatuno (Recuar). No entanto, tais classes possuem capacidade de spam incomparáveis com a dos Shura, o que, em minha opinião, não justifica a remoção do Passo Etéreo, uma vez que é um grande diferencial dos Shuras.
Com a chegada iminente da Aura Verde, o desempenho dos Shuras passa a ser ainda mais comprometido sem o Passo Etéreo, correndo-se o risco da classe se limitar a ser um "tanker" com Corpo Fechado.
Minha intenção aqui não é choramingar pedindo melhorias unicamente para a classe que gosto, mas, sim, colocar essa questão em pauta para ser discutida conjuntamente com a comunidade do jogo.

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que tal mudança envolve dois problemas que a staff e os jogadores relataram:

1- Jogadores mal intencionados se usavam dessas habilidades de locomoção rápida para atrapalhar outros jogadores, como jogar monstros propositalmente neles ou fechar a entrada do mapa.

2- O evento estava fácil demais e estavam procurando torná-lo mais difícil e atrativo

Porém eu acho que ambos pontos não são válidos e competentes para resolver os problemas citados. Eu acho que deveriam voltar com as habilidades bloqueadas, e vou explicar o motivo a seguir, mas focando apenas nas de locomoção rápida.

 

1- Atrapalhar outros jogadores

A principal reclamação era que usavam essas habilidades, principalmente a Propulsão, para jogar MVPs em cima de PTs/jogadores. Acho que esse problema nunca vai ser resolvido, pois quando a pessoa é mal-intencionada ela vai conseguir te prejudicar mesmo assim. Por exemplo com Propulsão do Carrinho, dos Mecânicos, ou com Guyak, consumível que dá dinheiro pra empresa.

A segunda reclamação era que usavam dessas habilidades para fechar a porta do mapa. Hoje não tem mais como fazer isso porque o mapa já tem 4 entradas, acabou. Outra coisa é que dava pra fechar a porta de inúmeras formas, como com um Shura de corpo fechado ou um RK tank com dedicação em cima do dragão, ou mesmo com guyak.

 

2- Cheffênia estava fácil demais

Nenhuma das habilidades que foram bloqueadas auxiliou para dificultar o evento. Isso foi fácil perceber na última edição do evento pois ere difícil encontrar um MVP vivo. Todas as classes continuaram com o mesmo DPS/dano. Removeram apenas a estratégia de algumas builds.

Remover o Passo Etéreo, Recuar e Propulsão não ajudou em nada no evento, só dificultou o evento para quem joga com as classes.

Passo Etéreo - Shura
Shura (bate de perto) não é uma classe de DPS. Se aparecer um Doram (bate de longe), WL (bate de longe) ou Sicário (bate de perto), o Shura não vai conseguir levar os MVPs deles. No máximo vai conseguir levar se ele estiver muito perto do MVP e usar o Asura, mas nos outros MVPs que estiverem perto o Shura vai perder com toda certeza. Passo Etéreo faz falta, é uma habilidade que completa a classe.

Recuar - Renegado e Sicário
Renegados normalmente jogam com build de arco crítico, usando Frenesi, portanto estarão impossibilitados de usar o Recuar. A build de tyr, que é muito poderosa e tem um bom DPS (mas ainda perde pra WL, Doram e Sicário), mas precisa estar perto do MVP, o Recuar ajudava a se aproximar dos MVPs, ou fugir daqueles que ativam o AGI UP ou que ativavam o reflect de dano físico de curta distância.
Sicários compensam a falta do Recuar com um DPS altíssimo, então não é a pior coisa do mundo. Porém o Recuar não aumentaria a dificuldade do evento para eles.

Propulsão - Mecânico
Mecânicos são uma classe entre DPS e sobrevivência, sendo muito bem equilibrados pro evento. Porém sem a Propulsão perdem boa parte do quesito sobrevivência, então já se tornam mais inviáveis pro evento, ainda mais precisando renovar o mecha (que é hoje barato, mas tem recarga) após morrer e usar um zieg (rops). No quesito DPS a classe é boa, mas não se destaca, falta dano (teto), e o que compensava essa falta de dano era a alta locomoção. Perde feio pras 3 classes de mais alto DPS, e até para a classe que substituiu os mecânicos, os RGs de Aegis.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que tal mudança envolve dois problemas que a staff e os jogadores relataram:

1- Jogadores mal intencionados se usavam dessas habilidades de locomoção rápida para atrapalhar outros jogadores, como jogar monstros propositalmente neles ou fechar a entrada do mapa.

2- O evento estava fácil demais e estavam procurando torná-lo mais difícil e atrativo

Porém eu acho que ambos pontos não são válidos e competentes para resolver os problemas citados. Eu acho que deveriam voltar com as habilidades bloqueadas, e vou explicar o motivo a seguir, mas focando apenas nas de locomoção rápida.

 

Na verdade, ainda é possível jogar os mvps em outras pessoas com guyak + efeito de vigor.

Pior do que isso, com a remoção da teia, jogar mvp em outros players se tornou a única opção de se livrar de mvps que não se consegue matar.

Agora com a aura verde, não tem mais desculpas de "cheffenia fácil demais". As skills bloqueadas(exceto graça real e barreira de gelo) tem que voltar SIM.

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Kievan disse:

Na verdade, ainda é possível jogar os mvps em outras pessoas com guyak + efeito de vigor.

Exato. Como eu me justifiquei mais abaixo, se a pessoa quer prejudicar os outros, ela vai, não importa os bloqueios que fizerem, seja com propulsão do carrinho, guyak, ou na força do ódio.

 

6 minutos atrás, Kievan disse:

Pior do que isso, com a remoção da teia, jogar mvp em outros players se tornou a única opção de se livrar de mvps que não se consegue matar.

Penso o mesmo. Se aparece um MVP difícil demais, ou você aceita a morte, ou corre e deixa o MVP focar outra pessoa. Não vejo isso como anti-jogo ou maldade, mas apenas uma estratégia de sobrevivência.

 

7 minutos atrás, Kievan disse:

Agora com a aura verde, não tem mais desculpas de "cheffenia fácil demais". As skills bloqueadas(exceto graça real e barreira de gelo) tem que voltar SIM.

A aura verde é a melhor solução pra dificultar o evento e estimular grupos.

Com todos os bloqueios que fizeram anteriormente a única coisa que estimularam foi usar personagens com mais DPS pra matar mais rápido, o tiro saiu pela culatra.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...