Ir para conteúdo

AJUDA COM A FORMULA


Michel_gm

Posts Recomendados

Pessoal, estou com muita duvida na formula de Fúria do Furacão, no BroWiki diz:
Dano = {[(Nv. da habilidade × 100) + 200] + VIT} × (Nv. de base ÷ 100)

Eu não entendo onde o ataque vai influenciar no dano?

IGNORANDO os modificadores das armas o ataque do Tufão é de 320 e do Machado Veterano [3] é de 250. Logo se eu ignorar os modificadores e a condição de que o dano na propriedade vento é maior, o dano das duas armas seria o mesmo?

Sou Lv 140, tenho 120 de VIT e Nivel da habilidade 5, isso significa que o meu dano é 1148. É nesse valor que entra os modificadores da habilidade (700%) e do itens como combo veterano e etc?

Terceira Duvida é sobre a Carta Alma de Howard, ela daria em um Machado Veterano [3]  120% de modificador, sendo bem superior aos 60% caso eu use no Tufão e se igualando ao Cutelo Ancestral [2]? Existe algum machado de nível 4 com 3 ou 4 slots?

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Michel_gm disse:

Dano = {[(Nv. da habilidade × 100) + 200] + VIT} × (Nv. de base ÷ 100)

Esse [Dano%] que a fórmula revela é baseado no ATQ do personagem. Se tiver mais ataque, vai dar mais dano.

Por exemplo, no nível 175 com 120 VIT:
Dano = {[(5 × 100) + 200] + 120} × (175 ÷ 100) %
Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) %
Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) %
Dano = {700 + 120} × (1.75) %
Dano = {820} × (1.75) %
Dano = 1435% do ATQ

 

10 horas atrás, Michel_gm disse:

IGNORANDO os  modificadores  das  armas  o ataque do Tufão é de 320 e do Machado Veterano [3] é de 250. Logo se eu ignorar os modificadores e a condição de que o dano na propriedade vento é maior, o dano das duas armas seria o mesmo?

Não, pq uma arma tem mais ATQ que a outra, então a com mais ATQ vai dar mais dano, conforme a fórmula de dano baseada no ataque do personagem.

 

10 horas atrás, Michel_gm disse:

Sou Lv 140, tenho 120 de VIT e Nivel da habilidade 5, isso significa que o meu dano é 1148. É nesse valor que entra os modificadores da habilidade (700%) e do itens como combo veterano e etc?

Bônus de dano em habilidade específica é aplicado no final do dano. Se você causa 1000 de dano com uma habilidade e um item dá +20% de dano naquela habilidade, o dano sobe pra 1200.

Então, simplificando, se o combo Veterano dá +40% de dano na fúria do furacão e na fórmula de dano diz que é 1148% do ataque, então somando os 40% vai pra 1607%, um aumento de 40% no dano final.

 

10 horas atrás, Michel_gm disse:

Terceira Duvida é sobre a Carta Alma de Howard, ela daria em um Machado Veterano [3]  120% de modificador, sendo bem superior aos 60% caso eu use no Tufão e se igualando ao Cutelo Ancestral [2]?

Isso mesmo.

Machado Veterano [3] = 3x 40% = 120%
Tufão [1] = 1x 60% = 60%
Cutelo Ancestral = 2x 60% = 120%

 

10 horas atrás, Michel_gm disse:

Existe algum machado de nível 4 com 3 ou 4 slots?

Acho que só existe o Tentáculo Afiado [3] que é nível 4 e tem 3 slots.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/16/2021 em 2:16 PM, Magnatrom disse:

Esse [Dano%] que a fórmula revela é baseado no ATQ do personagem. Se tiver mais ataque, vai dar mais dano.

Por exemplo, no nível 175 com 120 VIT:
Dano = {[(5 × 100) + 200] + 120} × (175 ÷ 100) %
Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) %
Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) %
Dano = {700 + 120} × (1.75) %
Dano = {820} × (1.75) %
Dano = 1435% do ATQ

Vamos ver se eu entendi, Tenho 800 de ataque real, aquele no ALT Q que se da por For+Arma do personagem, então dai ao usar a FF esse ataque real vai ser multiplicado por por esse modificador que vc apresentou acima usando a formula + modificadores dos itens como combo veterano e cia + cartas + propriedade vento + os 700% da habilidade... Mano essa skill não devia ser ultra boa? Pq não consigo consistência nela? Alguma coisa esta me escapando...

 

Agora mais duvidas sobre a Skill, juro que já li BroWiki de cabo a rabo e não entendi ou vi resposta para isso. Imagine que uso o Orgulho Arco-Íris [1] e na minha arma estão as cartas do combo para dar autocast das lanças. Durante a execução do FF ela ativar em todo mundo, claro que cara um com a sua chance?

FF pode dar critico? Ou seja compensa eu colocar critico na BUILD?

As botas Veteranas podem ser encantadas segundo o BroWiki e estou na duvida, o FF se critar a melhor é Faro Aguçado, porem se não critar adianta ter Pedra da Mira Apurada ou Pedra de Encantamento?

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Michel_gm disse:

Vamos ver se eu entendi, Tenho 800 de ataque real, aquele no ALT Q que se da por For+Arma do personagem, então dai ao usar a FF esse ataque real vai ser multiplicado por por esse modificador que vc apresentou acima usando a formula + modificadores dos itens como combo veterano e cia + cartas + propriedade vento + os 700% da habilidade... Mano essa skill não devia ser ultra boa? Pq não consigo consistência nela? Alguma coisa esta me escapando...

Vou simplificar bastante.

Se vc tem 800 atq, e a skill é de 700%, entao vai bater 7x mais que seu ataque. 7 x 800 = 5400. 

Se a skill for 1435%, conforme calculamos anteriormente, vc bateria 14.35x mais que seus 800 de atq.  14.35 x 800 = 11480.

Isso tudo desconsiderando a defesa, tamanho, propriedade do monstro, propriedade do seu ataque e modificadores.

A skill é boa sim, mas você precisa de ums bônus legais, assim como nível e vitalidade conforme a fórmula pede.

 

4 horas atrás, Michel_gm disse:

Agora mais duvidas sobre a Skill, juro que já li BroWiki de cabo a rabo e não entendi ou vi resposta para isso. Imagine que uso o Orgulho Arco-Íris [1] e na minha arma estão as cartas do combo para dar autocast das lanças. Durante a execução do FF ela ativar em todo mundo, claro que cara um com a sua chance?

Itens que autoconjuram habilidades quase sempre são ativados com ataques físicos normais, ou seja, uma skill como a Fúria do Furacão não serve pra ativar o Orgulho. Salvo poucas excessões de itens que podem autoconjurar caso você dê dano mágico, por exemplo.

 

4 horas atrás, Michel_gm disse:

FF pode dar critico? Ou seja compensa eu colocar critico na BUILD?

Não. No ragnarok são raríssimas habilidades que podem causar dano crítico. Um exemplo é o Tiro Preciso, dos atidadores de elite.

 

4 horas atrás, Michel_gm disse:

As botas Veteranas podem ser encantadas segundo o BroWiki e estou na duvida, o FF se critar a melhor é Faro Aguçado, porem se não critar adianta ter Pedra da Mira Apurada ou Pedra de Encantamento?

Faro Aguçado é pra crítico, e já vimos que a skill não crita. Mira Apurada é pra dano a distância e o FF é de curta distância. Pedra de Encantamento dá ataque mágico e reduz cast, e o FF é dano físico e não tem cast. Você pode pegar pedra de encantamento, pode ajudar no cast de alguma outra skill, ou pegar encantamento de HP ou SP mesmo.

Porém o evento pra encantar a bota não está ativo, então precisa esperar o evento voltar pra encantar a bota.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Amigos, Mais duas duvidas! Hahahaha juro que vou compartilhar a ideia, espero que original, dessa build que estou montando!

 

1- Se eu usar 2 Anel Dracônico do Veterano [1] vou acumular os bonus 2 vezes, o ataque mais 50 eu sei que acumula mas e os outros bonus que dependem do set?

 

2- Existe alguma forma de colocar slot na Botas Veteranas? Uma carta Edggar por exemplo ia muito bem ali!

 

3- Existe alguma criatura com esquiva perfeita? MVP ou não?

 

P.S.: Te amo @Magnatrom

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Michel_gm disse:

1- Se eu usar 2 Anel Dracônico do Veterano [1] vou acumular os bonus 2 vezes, o ataque mais 50 eu sei que acumula mas e os outros bonus que dependem do set?

Os bônus normais do acessório, que são os 10% aspd e os 50 ATQ, você consegue pegar duas vezes usando dois dele.

Os bônus de conjunto, aqueles que depende de estar equipado com outro item também, não funciona duas vezes usando dois anéis dracônicos, que seria aquele bônus de reduzir a recarga e aumentar o dano. Neste caso você ganharia o bônus apenas uma vez no personagem.

 

14 minutos atrás, Michel_gm disse:

2- Existe alguma forma de colocar slot na Botas Veteranas? Uma carta Edggar por exemplo ia muito bem ali!

Não tem como. A única bota disponível é essa sem slot.

 

15 minutos atrás, Michel_gm disse:

3- Existe alguma criatura com esquiva perfeita? MVP ou não?

Dizem que monstros possuem 5 de esquiva perfeita, por isso só conseguimos acertar 95% dos ataques. Mas eu nunca percebi isso na prática, então pra mim é lenda até que me provem o contrário.

Mas existem MVPs com esquiva muito alta, necessitando de muita precisão para acertar. E também muitos MVPs usam uma skill chamada AGI UP, que duplica a esquiva perfeita, tornando praticamente impossível acertá-los com nossa precisão comum. Neste caso a precisão perfeita seria a solução, mas existem pouquíssimos equipamentos que dão este bônus, ou você pode usar alguma habilidade que ignore a esquiva, como Erupção de Magma (apenas o dano fixo), Cavalo-de-Pau ou Canhão (apenas vestindo o mecha).

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Mano, esse foi o resultado de toda a nossa conversa:

image.png.3693412544cbafb1a3d53e0548cc41e6.pngSó que mesmo assim ainda falta alguma coisa...

O Quepe com Marduk para evitar silencia + a Capa com WakWak para bônus de força, só os itens sem as cartas me dão 100 de Precisão perfeita sendo que não é preciso Destreza na Build, mesmo agi up não vai ser problema e segundo o Browiki só vou erra contra esquiva perfeita, Tapa Olho nem se fala, básico para aumenta o ataque, Pergaminho do Tengu para melhorar a Regen junto com a Cota do Dragão Maligno com a Carta RSX-0806 para não ser arremessado de um lado para o outro pelas skills, Machado +11 para pegar todos os bônus com 3 Carta Alma de Howard, Botas sem comentários também só pegar bônus, o anel diacrônico é muito bom melhorando o spam, consigo fazer mais 2 spam sem que a primeira acabe totalizando 3 e a proteção pq realmente estava sem alguma coisa melhor para colocar.

Sou um jogador muito lerdo e nem sei usar consumíveis, mas ainda falta um pouco de dano sei lá... qual a opinião de vcs?

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Michel_gm disse:

Sou um jogador muito lerdo e nem sei usar consumíveis, mas ainda falta um pouco de dano sei lá... qual a opinião de vcs?

Acho que o set ficou muito bom.

Pra pegar um spam bom, além de retirar a recarga da habilidade como você fez, também precisa de aspd, e 175 ASPD é o mínimo pra skill.

Pra pegar mais dano é usar conversor elemental pra ter vantagem contra cada monstro, assim como armaduras diversas para cada oponente. Se o monstro for afetado pelo Vestido Abissal, use ele pra bater, e nele nem precisa de RSX pq o vestido já previne ser empurrado. Se for bixo de fogo, use Robe da Graça Divina com Ktu, e por aí vai.

De resto, pra aumentar o dano são buffs mesmo, e mais mínimos detalhes no set, como refino da arma, carta scaraba dourado nos acessórios e talvez trocar a proteção do gigante por um anel temporal com ATQ 3% bi.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

PS:
o número do atk no seu Alt+Q está longe de ser o seu atk real contra o inimigo. A única parte que é correta é o numero à esquerda do sinal de adição(no caso da print acima o 165), que é o seu statusATK. 
O número da direita, que seria em teoria "todo o resto", não é todo o resto, não indica os bonus por força e refinos acima do limite de segurança, variancia da arma, diversos buffs e consumíveis, além de não indicar bonus de porcentagens.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado @Magnatrom pelo apoio, mas vou abandonar o projeto, por mais que eu tente o dano não se comprara com as demais Builds, a precisão perfeita foi muito legal, não erra nada, mas nada mesmo! Até com agi up, mas o dano fica muito baixo sendo o máximo que consegui fou 50k de dano, até pensei em outras configurações como cutelo com 2 hawards e sapatos inteligentes com 2 proteções mas quebra o spam e diminui um pouco o dano...

 

Mas foi legal tentar!

Não sei como encerra o tópico mas é isso ai! XD.

Editado por Michel_gm
Link para o comentário
Share on other sites

Maximo que conseguiu foi 50kk de dano? Ou 50k? 50kk não seria mt dano? Hahahaha. 
Cara to montando um FF tbm e teoricamente não consigo ver isso como uma build fraca. Ainda mais Qnd vc chegar no 170 e passar a usar o hat do piloto lá com uma Kiel talvez. Não desiste amigo, acredito que seja uma build mt versátil por poder tankar bem, mt buff da própria classe, dano alto e em área, poder levar consumíveis e equips no carrinho aumentando sua capacidade de carga e etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/29/2021 em 1:55 AM, Jadinhojb disse:

Maximo que conseguiu foi 50kk de dano? Ou 50k? 50kk não seria mt dano? Hahahaha. 
Cara to montando um FF tbm e teoricamente não consigo ver isso como uma build fraca. Ainda mais Qnd vc chegar no 170 e passar a usar o hat do piloto lá com uma Kiel talvez. Não desiste amigo, acredito que seja uma build mt versátil por poder tankar bem, mt buff da própria classe, dano alto e em área, poder levar consumíveis e equips no carrinho aumentando sua capacidade de carga e etc.

Era 50k, se fosse 50kk esta feliz e nunca mais faria outra classe hahahahahaha. Será que um Mecânico de critico usando a Fúria do Furacão [1] seria mais interessante? Até comprei um +14 mas não entendi minha aspd diminuiu 1 ao invés de aumentar... Vou ver se arrumo encantar ela com velocidade de ataque.

@Magnatrom Vc é minha inspiração! XD

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Michel_gm disse:

Será que um Mecânico de critico usando a Fúria do Furacão [1] seria mais interessante? Até comprei um +14 mas não entendi minha aspd diminuiu 1 ao invés de aumentar... Vou ver se arrumo encantar ela com velocidade de ataque.

Fúria do Furacão é uma arma muito boa, mas acho que existem melhores pra crítico.

Machado Veterano [3] tem 3 slots pra aumentar muito o dano, 250 ATQ base e mais 70 ATQ aprendendo as habilidades de forja. E também tem o Bate-Estacas S [1] que tem 1 slot e 400 ATQ, mas imagino que o Veterano por ter 2 slots a mais é mais interessante.

Sobre a ASPD, ela cai pois equipar uma arma dá penalidade na aspd. Por isso, compare seu machado que dá aspd com outro que não dá.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/22/2021 em 2:23 PM, Michel_gm disse:

Mano, esse foi o resultado de toda a nossa conversa:

image.png.3693412544cbafb1a3d53e0548cc41e6.pngSó que mesmo assim ainda falta alguma coisa...

O Quepe com Marduk para evitar silencia + a Capa com WakWak para bônus de força, só os itens sem as cartas me dão 100 de Precisão perfeita sendo que não é preciso Destreza na Build, mesmo agi up não vai ser problema e segundo o Browiki só vou erra contra esquiva perfeita, Tapa Olho nem se fala, básico para aumenta o ataque, Pergaminho do Tengu para melhorar a Regen junto com a Cota do Dragão Maligno com a Carta RSX-0806 para não ser arremessado de um lado para o outro pelas skills, Machado +11 para pegar todos os bônus com 3 Carta Alma de Howard, Botas sem comentários também só pegar bônus, o anel diacrônico é muito bom melhorando o spam, consigo fazer mais 2 spam sem que a primeira acabe totalizando 3 e a proteção pq realmente estava sem alguma coisa melhor para colocar.

Sou um jogador muito lerdo e nem sei usar consumíveis, mas ainda falta um pouco de dano sei lá... qual a opinião de vcs?

Seu Mecânico está top! Tenho um também no nível 175 e é muito divertido jogar com essa build.

As únicas alterações que sugeriria seria melhorar a sua Aspd, como o Magnatrom falou, e talvez substituir a Proteção do Gigante pelo Colar de Juperos (https://www.divine-pride.net/database/item/28537/).

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...