Ir para conteúdo

Jogadores antigos, soltem o verbo!


Basära Rômani

Posts Recomendados

Bom, agora postando dessa conta aqui.

12 horas atrás, Vitor Victor disse:

Jogo perdeu sua alma. Resumindo uma história grande, basicamente é isso. Virou pay to win, parou de trazer conteúdos relevantes e passou a não estimular mais o desafio in game, de upar, fazer alianças, quests. Fico chateado. Criar ONZE sicários para farmar dinheiro. Isso para quem viu o jogo no auge, é tão ridículo que chega ser triste.

Entendo o que quer dizer, mas dizendo assim lembra aqueles memes de SOUL VS SOULLESS : p. O jogo é p2w há muito tempo, mas claro, veio piorando. Eu mesmo me toquei que, ainda que a administração tenha mudado, sinceramente, infelizmente pra isso aí ainda é meio que falar ao vento. Eles ainda não tem tanta independência e talvez nem se importem tanto ou tenham a mesma mentalidade atrasada da desenvolvedora. Você não está errado no que diz sobre isso. Mas é o modelo que a Gravity usa e também, a essa altura do campeonato, nem sei se tem mais volta. 

Sobre esse negócio de desafio...Por exemplo, criar onze sicários não é desafiante? Digo, eu concordo com você, isso é triste. E o mais engraçado é que a pessoa cria um monte de sicários crente que vai usá-los todo dia eu incluso e quando termina não usa nem metade por dia ou só usa todos eles durante um tempinho e depois reduz. Mas aí não é um problema de desafio, como você diz. O problema é que é chato mesmo. É uma gameplay chata. Diversão é subjetiva mas não tem absolutamente nada de divertido nisso, duvido que alguém ache divertido. Poderiam fazer coisas pra mudar isso. Eu mesmo já dei umas sugestões sobre (mudar o funcionamento dos drops da fábrica pra que as pessoas possam ir com qualquer classe/variar), mas não fizeram nada.

Sobre esse negócio de alianças, quests, up...novamente tá misturado, ao meu ver. Up, por exemplo, é algo que tinha que mudar mesmo, você acha que não? Eu nem me importaria se fosse como antes, mas acho que isso foi algo inegavelmente bom pra saúde do jogo (imo eu acho que a Gravity tá indo até longe demais nisso de novo dependendo de como estiverem os níveis acima do 175, não acho que funcione tão bem pro público geral ocidental).

Quests idem. Digo, as quests de classe 1, por exemplo. Eu preferia como antes também, mas você não acha que pro público geral seja melhor assim, da forma que é hoje? E bem, não é algo que faça tanta diferença, no final das contas. Eu acho que eles poderiam ir mais longe até. É um saco, por exemplo, ter que ficar fazendo as mesmas quests pra acesso várias vezes. 

5 horas atrás, ®Yukizinho disse:

Má conduta rolando à solta no jogo

Isso é tenso. O pior é que eles tem propiciado um ambiente pra isso. 

4 horas atrás, Kievan disse:

E mesmo que o jogo ainda fosse no modelo de mensalidade ainda seria p2W

Aliás não só jogos com cash. É um desafio de todos pra MMOs(inclusive os p2p) acabar com RMT.

Olho pra trás e vejo não só ragnarok. Mas também Lineage, tibia, rf,  pw, runescape, priston tale, eve, etc.

Ah, isso aí não é verdade. P2w não é necessariamente conseguir as coisas por dinheiro, mas quando aquele que usa tem uma vantagem muito grande sobre o jogador f2p. Tem vários MMOs não p2w. O jogador f2p do Rag não conseguiria competir de igual pra igual nem se ele quisesse porque dentre outros motivos a rotação de itens é muito rápida e também esbarra em sistemas como o sistema de refino e encantamento. 

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Episódios estamos na mesma situação. Antigamente quando era só [Lug ⇋ Gravity], espisódios chegavam bem mais rapidamente. Agora que é [Lug ⇋ WPBR ⇋ Gravity], as coisas tem demorado muito mais.

Sinceramente, isso que eu vou falar talvez não tenha relação direta com isso aí. Mas às vezes eu tenho a sensação de que algumas coisas pioraram com a saída da Lug, e a sensação que dá é o que eu já disse outra vez: antes, com a Level Up!, parecia que tinha uma entidade pra cobrar à Gravity, entendem? Uma empresa que cobrava junto da staff. Agora, como Warp e sobre as asas da Gravity, parece que é apenas o Rufio sozinho falando com a Gravity. 

A Level Up presta serviços, mas não tem mais por que se importar tanto já que já largou o jogo.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Gale disse:

Sobre esse negócio de desafio...Por exemplo, criar onze sicários não é desafiante?

Só comentando uma parte. Puxa, o indivíduo ama sicários. xD

Completamente normal. Eu, por exemplo, criei 14 musas na minha conta principal, sendo que 2 delas são variação da minha principal (Não transcedente e Mini Musa). E as outras são variadas. Adaga, Full Sorte, Suporte, Autocast, Magia, Crítica com chicote, Arqueira Crítica, entre outras. Já a minha principal, seria uns 4 estilos de jogo em uma e ainda posso aumentar esse leque para não reclamar que é a mesma coisa.

E ainda tem espaço pra mais duas.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Só comentando uma parte. Puxa, o indivíduo ama sicários. xD

Completamente normal. Eu, por exemplo, criei 14 musas na minha conta principal, sendo que 2 delas são variação da minha principal (Não transcedente e Mini Musa). E as outras são variadas. Adaga, Full Sorte, Suporte, Autocast, Magia, Crítica com chicote, Arqueira Crítica, entre outras. Já a minha principal, seria uns 4 estilos de jogo em uma e ainda posso aumentar esse leque para não reclamar que é a mesma coisa.

E ainda tem espaço pra mais duas.

Eu também sou assim. Criando o que tá com vontade e quando tá com vontade, no seu tempo, e de builds diferentes ou qualquer outra coisa, aí não é chato. Fora que já percebi de outros posts que Musa parece ser uma de suas favoritas. Mas não deixa de ser desafiante. xD

só pra dar contexto eu nunca criei 11 sicários pra Celine de uma vez n, nem gosto tanto de sicário, só tava citando o exemplo dele haha

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Esse negócio de farmar com 739 sicarios é insalubre. Já tem gente fazendo guia pra rushar personagem no lvl 140 em dois dias e ficar rico, é a coachzação do ragnarok. Eu farmo lá com 1 sicario e no máximo umas duas vezes por semana, tentei nas férias e é muito chato e cansativo. A maioria não tem nem interesse em tentar matar a Celine. Claro que já tenho meu char 175 medianamente equipado e sei que sem equipamentos, sem rops pra mapas especiais ou eventos como doação ou ti, chegam alguns momentos em que você trava e não consegue avançar no jogo, mas é nessas horas que você deveria parar de só upar e procurar coisas novas, farmar instancias do seu nível, fazer um outro personagem e principalmente procurar se divertir de outra forma da convencional, mas parece que isso não existe mais. Principalmente por eu gostar de sicario, fico triste em ver gente que nem gosta da classe lotar a conta com personagens que provavelmente serão deletados no futuro, upar sem nem fazer o reborn e mudando a classe no requisito mínimo.

  • Like 1

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Gale disse:

Ah, isso aí não é verdade. P2w não é necessariamente conseguir as coisas por dinheiro, mas quando aquele que usa tem uma vantagem muito grande sobre o jogador f2p. Tem vários MMOs não p2w. O jogador f2p do Rag não conseguiria competir de igual pra igual nem se ele quisesse porque dentre outros motivos a rotação de itens é muito rápida e também esbarra em sistemas como o sistema de refino e encantamento. 

Se vc já jogou em guilds grandes de FF, tibia ou runescape sabe que o RMT rola solto no endgame mesmo não tendo cash.

Acredite, a vantagem pra esses players é insana. Eles possuem os melhores equipamentos do jogo, que dificilmente outros players conseguem.

Eles gastam + de 30k de reais e faz qualquer jogador p2w do bRO parecer um mendigo.

A grana é tanta, que tem venezuelano que vive de RMT nesses 3 jogos.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Pupi disse:

O qué "RMT"?

É a sigla pra Real Money Trading, vender as coisas do jogo por dinheiro real.

2 horas atrás, Kievan disse:

Se vc já jogou em guilds grandes de FF, tibia ou runescape sabe que o RMT rola solto no endgame mesmo não tendo cash.

Acredite, a vantagem pra esses players é insana. Eles possuem os melhores equipamentos do jogo, que dificilmente outros players conseguem.

Eles gastam + de 30k de reais e faz qualquer jogador p2w do bRO parecer um mendigo.

A grana é tanta, que tem venezuelano que vive de RMT nesses 3 jogos.

Tirando Tibia, que eu não manjo nada, eu estou certo que esses 2 não são nem de longe comparáveis. No caso de FF, nem é p2w. Só tem cosmético/xp boost/montaria na loja, você consegue tudo jogando e ainda assim os gears não fazem tanta diferença se não souber jogar, o pvp é sincronizado e além disso tudo eles fiscalizam pesado RMT. Os itens mais valiosos são cosméticos, não tem nenhuma vantagem insana. Só de curiosidade...sendo honesto eu estou desatualizado e fui questionar num grupo e o resultado foi que quase fui comido vivo. 

Sobre RuneScape, ainda que esteja pay to win hoje em dia (já que você está dizendo...), duvido muito que seja comparável. Que vantagem insana seria essa? Você não consegue esses equipamentos jogando?

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Gale disse:

É a sigla pra Real Money Trading, vender as coisas do jogo por dinheiro real.

Tirando Tibia, que eu não manjo nada, eu estou certo que esses 2 não são nem de longe comparáveis. No caso de FF, nem é p2w. Só tem cosmético/xp boost/montaria na loja, você consegue tudo jogando e ainda assim os gears não fazem tanta diferença se não souber jogar, o pvp é sincronizado e além disso tudo eles fiscalizam pesado RMT. Os itens mais valiosos são cosméticos, não tem nenhuma vantagem insana. Só de curiosidade...sendo honesto eu estou desatualizado e fui questionar num grupo e o resultado foi que quase fui comido vivo. 

Sobre RuneScape, ainda que esteja pay to win hoje em dia (já que você está dizendo...), duvido muito que seja comparável. Que vantagem insana seria essa? Você não consegue esses equipamentos jogando?

Amigo, pra ter RMT não precisa ter loja de cash.  Basta ter um player anunciando um item por $.

Runescape é o RMT mais pesado que ja vi em qualquer jogo. 

Fiscalização pesada de RMT no RS ou no FF... essa foi boa kkkkkkk

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Kievan disse:

Amigo, pra ter RMT não precisa ter loja de cash.  Basta ter um player anunciando um item por $.

Runescape é o RMT mais pesado que ja vi em qualquer jogo. 

Fiscalização pesada de RMT no RS ou no FF... essa foi boa kkkkkkk

Onde eu disse que precisava ter loja de cash? Eu só citei a loja pra deixar claro que não é p2w de nenhum modo.
Que vantagem insana os jogadores teriam com dinheiro ali?
A fiscalização a que me referi era do FF. Tem até notícia vira e mexe aí de 5~6k de jogadores sendo banidos. Não me parece uma fiscalização fraca.

Sobre RuneScape...tá certo então. Você não quis elaborar mais, tudo bem. Eu também não jogo isso aí faz tempo, e claramente também não fiz parte de nenhuma guild grande, muito menos soube de esquema de venezuelanos. Então vou tomar por verdade o que está dizendo. 

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Gale disse:

Onde eu disse que precisava ter loja de cash? Eu só citei a loja pra deixar claro que não é p2w de nenhum modo.
Que vantagem insana os jogadores teriam com dinheiro ali?
A fiscalização a que me referi era do FF. Tem até notícia vira e mexe aí de 5~6k de jogadores sendo banidos. Não me parece uma fiscalização fraca.

Sobre RuneScape...tá certo então. Você não quis elaborar mais, tudo bem. Eu também não jogo isso aí faz tempo, e claramente também não fiz parte de nenhuma guild grande, muito menos soube de esquema de venezuelanos. Então vou tomar por verdade o que está dizendo. 

No FF se usa o marketboard pra rmt, pelo menos que eu me lembre. 

No RS é mais aberto. O reddit explica melhor do que eu o que ja aconteceu no RS https://www.reddit.com/r/2007scape/comments/imnp0g/every_single_p2p_world_is_now_locked_down_at/

Só pra adicionar, o que aconteceu em cima foi feito por um conhecido grupo de RMTers

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Kievan disse:

No FF se usa o marketboard pra rmt, pelo menos que eu me lembre. 

No RS é mais aberto. O reddit explica melhor do que eu o que ja aconteceu no RS https://www.reddit.com/r/2007scape/comments/imnp0g/every_single_p2p_world_is_now_locked_down_at/

Só pra adicionar, o que aconteceu em cima foi feito por um conhecido grupo de RMTers

Mas não tem vantagem insana no FF, você consegue as coisas que importam jogando e no pvp é tudo sincronizado.

Esse negócio aí de RuneScape parece nojento mesmo.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Gale disse:

Mas não tem vantagem insana no FF, você consegue as coisas jogando e no pvp é tudo sincronizado.

Esse negócio aí de RuneScape parece nojento mesmo.

Eu concordo com vc que deveria ter mais alternativas de farm do que só fazer celine ou esperar cheffenia pra dropar carta.

Só quis pontuar que, mesmo com mais opções de farm, não tiraria a vantagem pra quem gasta $ em qualquer jogo que trade seja permitido (basicamente, todos os MMOs).

E esse é um dos motivos que nada nos MMOs vai voltar a ser como era antes. Fica só na lembrança mesmo.

Quem jogou e aproveitou, ótimo. Quem não, resta fazer suposições de como poderia ter sido.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

Eu concordo com vc que deveria ter mais alternativas de farm do que só fazer celine ou esperar cheffenia pra dropar carta.

Só quis pontuar que, mesmo com mais opções de farm, não tiraria a vantagem pra quem gasta $ em qualquer jogo que trade seja permitido (basicamente, todos os MMOs).

E esse é um dos motivos que nada nos MMOs vai voltar a ser como era antes. Fica só na lembrança mesmo.

Quem jogou e aproveitou, ótimo. Quem não, resta fazer suposições de como poderia ter sido.

Olha, fico feliz que concordamos em algo! Só essa parte dos MMOs que eu acho que podemos concordar em discordar. A linha entre pay to win e não pay to win não é necessariamente qualquer vantagem em qualquer grau, mas o quanto e como essa vantagem impacta, se ela é contornável/equiparável/alcançável ou não, etc. E ainda assim, tem sim como não ter vantagem alguma (olha aí o PvP do FF ou qualquer outro jogo competitivo sério - e olha que o foco do FF é PvE -). Mas é inútil falar sobre isso já que sabemos que no caso aqui não vai mudar mesmo.

Algumas outras coisas não relacionadas, coisas como leveling demorado, não teria como voltar realmente, isso provavelmente vai ficar na lembrança. Mas a forma como exploram o jogo não tem a ver com essas coisas. É só o modelo horrível que a Gravity adere. 

Edit: Ah, e também é válido citar o que já disseram também, que é o fato da demora das atualizações piorar ainda mais isso.
Antes que alguém venha aqui e nos corrija, acho que era bom também não ter deixado de citar Exploradores, pesca e outros.

4 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Esse negócio de farmar com 739 sicarios é insalubre. Já tem gente fazendo guia pra rushar personagem no lvl 140 em dois dias e ficar rico, é a coachzação do ragnarok. Eu farmo lá com 1 sicario e no máximo umas duas vezes por semana, tentei nas férias e é muito chato e cansativo.

Exatamente. Eu lembro até hoje de um dos mapas especiais, onde eu via uma pessoa trazendo vários e vários algozes (provavelmente se dando leech), todos com nicks parecidos. E ia tipo, do 1 até o 13, por aí, não me lembro bem. Ou ela estava sendo muito ingênua acreditando que ia jogar com todos eles, todos os dias, ou tinha outras intenções.

Ou é muito empenhada! Mas aí é que tá, o jogo é p2w, então...com esse empenho todo tá muito mais fácil arrumar um emprego e depois investir uma fatia pequena do salário no jogo. Provavelmente ia ganhar mais dentro dele, e de quebra ainda sobraria um dinheiro pra usar fora.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 4/23/2021 at 8:11 PM, Kievan said:

 

Olho pra trás e vejo não só ragnarok. Mas também Lineage, tibia, rf,  pw, runescape, priston tale, eve, etc.

 

ai meu pvp na vila do oeste no pw

On 4/23/2021 at 8:11 PM, Kievan said:

 

A época de ouro dos mmos é um tempo que não volta mais. Só continue a jogar o jogo que vc aproveitava na sua infância e torça pra ele durar um pouco mais.

 

this

depois de 17 anos ver o jogo ainda de pé e ainda poder logar com uns amigos..

Quote

Sobre esse negócio de alianças, quests, up...novamente tá misturado, ao meu ver. Up, por exemplo, é algo que tinha que mudar mesmo, você acha que não? Eu nem me importaria se fosse como antes, mas acho que isso foi algo inegavelmente bom pra saúde do jogo (imo eu acho que a Gravity tá indo até longe demais nisso de novo dependendo de como estiverem os níveis acima do 175, não acho que funcione tão bem pro público geral ocidental).

oq é trabalhar comparado a mobar 29038274394793258 high orcs com a barra de xp escondida pra no final ver que mal andou 0.1 ehauehauheuahuheuahe

 

Editado por umplayer
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

@Respeitador de colheres Olha, eu concordo que essa política não é só errada, mas estranha. Mas temos tido melhoras, eu acredito. Sobre o caso, confesso que nunca perdi nenhuma conta. Por outro lado, nunca postei muito. Mas nesse caso, eu disse isso porque estava na conta "Raito.". Esse fórum bloqueia depois de 3 tentativas, foi a conta mais recente, a qual eu lembrei a senha. Só deixei claro pra saberem que era a mesma pessoa.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vitor Victor disse:

Pessoal, tive que ressuscitar o tópico porque eu achei um vídeo que explica muito bem o que eu tão atrapalhadamente tentei explicar. Vale a pena ver.

Mto bacana o vídeo, concordo em muito com o cara. Mas o principal argumento dele é q os MMO só melhoraram os gráficos - mas o Ragnarok tem o gráfico das antigas ainda! E é em boa medida esse gráfico do rag q é tão nostálgico. Mas ele tá certo, e se aplica ao rag tb: esqueceram de desenvolver o aspecto social. O end-game atual é solar mvp.

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Quando começou o vídeo, pensei "vídeo ruim, já parte de premissas erradas". Por exemplo, nada a ver esse negócio de "família". Muitos conheceram Ragnarok já com "família", por exemplo, aí tem a suposta, por vezes, falta de tempo. Mas depois, com ele mostrando o ponto principal dele, concordo em muito com ele também!

Só discordo de algumas coisas. Por exemplo, sobre algumas QoL ou outras coisas no geral que facilitem. Não se trata de falta de tempo apenas, como ele supõe, mas também de competitividade. Hoje, existem muitos mais coisas disputando pela nossa atenção. Ok, ele gosta disso e daquilo. Trazendo o exemplo pro Rag, eu gosto de rates baixas, eu gostava da curva de nível pré-renovação, eu pessoalmente não faria questão de teleporte VIP, gosto de muita coisa que facilitaram. Mas, eu sei que sou minoria. E em coisas assim, a realidade é que o jogo perde jogadores. Ele cita Dark Souls...Mas achei bem forçado. Totalmente diferente. MMOs duram por anos, Dark Souls tem lá suas horas de gameplay. Por isso e outros motivos (por exemplo, novos personagens), nos MMOs você vai ficar repetindo a mesma atividade várias vezes. No Dark Souls, a maioria das pessoas vai passar por tudo como se fosse a primeira vez. Por várias limitações, é bem difícil MMOs serem tão imersivos também. MMOs geralmente são gratuitos ou disponibilizam trials. No caso do Dark Souls, você pagou o jogo cheio, é mais difícil largar. E assim vai. Pro ponto que ele tenta defender, foi meio nada a ver.

Fora que virou um gênero específico. Mas acho que não vingaria um MMO desse gênero, por exemplo, não hoje em dia. E ele também ficou de fora da polêmica em relação ao Sekiro, onde vários repórteres de sites fizeram matéria defendendo modos fáceis. 

E pra questão do sucesso dos MMOs no geral, ao meu ver, também tem o ponto de que já foi novidade. Interação online em jogos, tirando pouquíssimas exceções, era só em MMO. Hoje em dia, tem online em tudo. Fora a idade do gênero em si. Ele não leva isso em consideração. 

Teria outras coisinhas, mas também concordo com o ponto principal dele. Achei o vídeo bacana também

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

O vídeo é bom.

E é a pura verdade. Tentei jogar vários outros mmos mas não consegui pq o jogo é mais do mesmo e não consegui estabelecer o contato social. Tanto de minha parte como por pouca receptividade alheia. 

Já o Rag foi o único que realmente me divertia pq eu jogava com os amigos. Tanto amigos que conhecemos juntos como amizades on line. 

Depois que eles quitaram eu joguei muito solo, mas não é a mesma coisa.

Hj em dia estou quitado mais pelos motivos de servidor jurássico. Jogava majoritariamente solo, mas jogar com pessoas é muito melhor, afinal...é essa que deveria ser a proposta. 

Acho que o vídeo coube a mim direitinho. Eu sempre pensei: "ah tô ficando velho e não tenho mais tempo ou paciência!". Mas é real, o gênero que não se renova pra eu investir meu tempo.

Editado por Kaoz '-'
Ok. Tô ficando velho e ranzinza, sem paciência pra algumas coisas. Mas jogar faz parte da minha vidinha.
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Comecei com aquele CD onde veio a expansão Heritage, quando conheci o Superaprendiz e foi amor a primeira vista!

Na minha opinião, e citando coisas que o Rufio e C&A nem imaginam que aconteceu com o bRO foi o seguinte:

  1. No princípio era o rag

A lug começou no Brasil com o ragnarok, ela literalmente só tinha esse joguinho, mas pra sorte dela o jogo era um tipo de galinha de ovos de ouro, e o game lançou a lug no mercado brasileiro e fez a empresa crescer!
Como grande astro de empresa, os caras davam total atenção ao game, foi a era de ouro do jogo no Brasil.
Lá na level up, até a tia que fazia o cafézinho manjava das builds do game, vc via GMs online (dava até de mandar pms pra eles!) e no fórum, a moderação interagia com a galera!
Havia uma comissão de jogadores que tinham vez e voz na empresa!
Tudo transcorria de vento em popa.

     2. A Era de Prata
A lug agora tinha cacifi pra gastar com outros games, ai foi adquirindo cada vez mais jogos, e consequentemente o rag foi ficando cada vez mais em segundo plano.
Mas ainda era sucesso, o fórum bombava, e o lendário Necrox dava show com seus guias maravilhosos!
Tempos depois um pequeno crocodilo, foi chegando na surdina, postando guias que piscavam (isso mesmo) e na humildade ganhou seu espaço.
Foi então que a lug fez um teste com a Caixa Velha Azul, isso mesmo, era uma caixa azul de papelão que vc comprava e nela vinha um cartão com duas senhas que vc usava pra conseguir dois hats exclusivos, resgatados no recem nascido Torsen! (Que tinha outro visual e trabalhava sentado).

   3. O começo do fim

Com o sucesso da Caixa Velha Azul, estava fundado os alicerces pra venda dos ROPS
Esse foi o divisor de águas no bRO!
Alberta lotou de gente protestando, no fórum pipocavam criticas e ameaças de quit.
Mas não deu outra, os rops vieram pra ficar e o rag entrou em definitivo pra lista dos jogos mais p2w que existem.

Ai já não tínhamos mais voz, os atendentes e moderadores manjavam de preços e regras de postura, mas não sabiam nem pra quê servia uma Asa de Mosca.
Fora o fato de sempre que houve uma grande mudança no jogo como:
- A fusão dos 3 servidores originais,
- A chegada do Thor,
- A chegada do Asgard,
- A fusão Odin x Asgard = Asgordin!
- E recentemente, o fechamento do servidor Br e migração pra warp

Em todos esses casos foi prometido melhorias no atendimento aos jogadores, atualizações mais rápidas e eventos menos p2w.
Mas na prática tudo continuava igual, e a galera foi largando o jogo.
Outros, como eu, continuam pela nostalgia e jogam só por diversão, sem esperar grandes mudanças positivas, evitando assim frustrações dolorosas.

Ufa, soltei o verbo (^^)

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu que não sou tão antigo (cheguei com veins) fico lendo esses relatos e imaginando como devia ser bom antes de eu conhecer o jogo. Digo isso pq eu me divertia bastante quando comecei (e ainda me divirto), e pensar que antes era ainda melhor...

Só senti falta da menção à parte em que uma parcela razoável da comunidade também é responsável pelo ambiente pouco convidativo para uma interação social saudável (pode ter passado batido, não li 100% dos comentários)

Link para o comentário
Share on other sites

O ano era 2007 e finalmente consegui convencer meu pai de me deixar ir na lan house com meu irmão e amigos.

E assim começou o vicio em Ragnarok. Comecei a trabalhar cedo (arrumar o quarto, colocar cara de mamão na rua, lavar louça e limpar as cagadas do meu finado Bolinha (meu cachorro que descanse em paz)) para ganhar $10 por semana e torrar tudo na lan house (Primeira loja de ROPs). 

O jogo era fascinante, nas escola só falávamos de Ragnarok, meninas não existiam. Assunto era Ragnarok a semana inteira!

Finalmente classe 2! Cavaleiro, Sacerdote, Ferreiro e Caçador matando tanto Hode que creio ter matado mais de 100 mil.

Foi a época mais empolgante de Ragnarok, porém, as meninas começaram a existir e o Rag foi esquecido. Counter Strike! 

Voltei com a chegada do servidor Asgard e vivi uma outra época empolgante. Solei um Clã inteiro com meu Lorde 99 com o conjunto da Batalha Campal! Frenesi OP!

Cara que saudade desse começo de servidor. Caras que saudade. Mas ai começou a quebrar com a chegada dos bolinhos/balas e dos equipamentos ROPs com refino alto. Cago o servidor inteiro. Parei!

Em 2020, vida estabilizada, casado e ganhando bem. Volto para o servidor Valhala e estou me divertindo, mesmo com o jogo todo cagado. 

Ragnarok sempre será Ragnarok! Estarei aqui quando chegar o fim! 

Agradeço a oportunidade dos belos e inesquecíveis sentimentos que esse jogo me trouxe!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...