Ir para conteúdo

Jogadores antigos, soltem o verbo!


Basära Rômani

Posts Recomendados

Mais alguém é um jogador tão antigo que se lembra de coisas que nem os próprios funcionários da LUG sabem mais? Eu sou um desses, jogo desde o Beta.

Atualmente eu sinto que o jogo não é mais feito para mim. O que é uma pena pois eu adoro jogar Rag. Eu sou um poço de conhecimento e memórias que são inúteis hoje em dia. Eu vi a chegada dos ROPS, o Bafomé com template tosco, eu vi o evento das obbs que ferrou com a economia do jogo, eu vi Rag antes de campo de treinamento de aprendizes, eu vi TODAS as primeiras auras 99 de cada classe nesse jogo, com direito a entrevista com os jogadores que pegaram a aura... Hoje eu vejo um jogo onde os melhores itens são INEGOCIÁVEIS entre contas, Bardo que não pode usar destino nas cartas, mapas e mais mapas desertos devido a atual mecânica de upe, um jogo impossível de se fazer dinheiro e por aí vai.

Existe esperança para alguém como eu de ainda se sentir acolhido nesse jogo? E vocês, o que vocês lembram do BRO raiz, que para ser forte bastava jogar, upar e se divertir?

  • Like 4

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

Comecei no Ragnarok instalando o jogo pelo CD que vinha na revista e dava alguns dias FREE TRIAL, então já dá pra imaginar, né...

Entendo em parte seu sentimento, porque a nostalgia tem grande peso na minha escolha em continuar até hoje.

Mas assim como eu, você também deve se lembrar da época em que nós precisávamos farmar muitos e muitos meses para juntar 1kk para rebornar. Me lembro que meu sonho era uma carta Fen, extremamente necessária para o up, que só os ricos possuíam. Cartas como Fumacento e Vitata eram top do top, mas não por luxo, vide cartas mvps, e sim por necessidade.

Hoje em dia você tem os equipamentos do Éden que te permitem upar até o lvl 100 tranquilamente. Eventos fáceis, como esse que tá rolando dos solteiros, que dá pra fazer muita grana. Grana de sobra para comprar muitas cartas Fen. 

A questão é... Tudo evolui ou muda.... Não dá pra ficar no mesmo lugar por mais de uma década, nem mesmo em um mundo de fantasia. Depois de ler "O Hobbit" pela décima vez, você vai querer conhecer o chato do Mr. Frodo...

Ragnarok é um serviço prestado por uma empresa que precisa lucrar para existir.

Se você quer fazer cheffênia ou estar no meta com equipamentos dropados, aí você realmente terá um problema. Mas se você é das antigas e quer jogar na nostalgia, upando e conhecendo pessoas, sua vida ficou mil vezes mais fácil. Ainda dá pra fazer amizades e chamar a galera pra uma rota de up alternativa. O problema é que em 2021 as pessoas estão mais "descartáveis", as PTs são "descartáveis", não é como antigamente, onde a amizade virtual era uma novidade. Mas aí é um problema dessa geração, não do jogo.

Antigamente a gente não matava um Freooni sozinho, agora dá, e sem colocar ROPs! Veja o copo meio cheio. ^^

Algumas coisas nós perdemos, mas outras nos foram dadas.

Abraço e espero que se divirta novamente com o joguinho, enquanto ainda temos ele...

 

Editado por IgaKoga
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Desde que você tenha uma razão de jogo, acho que tudo é possível.

O que lembro: antes não tinha bloqueio de região. Então, estrangeiros ou brasileiros em outras partes do mundo podiam jogar. Por causa disso, acabei formando vínculo com gente até mesmo do Japão. Até me lembro que esse meu amigo me desafiou a fazer a parte da dança da quest do Chamado. Como usuário de odalisca, aceitei. Fiz a quest até essa parte e descobri como fazer a parte da dança e passei as instruções pra ele. Mesmo assim, ele não conseguia por conta da conexão. Então, ele deixou eu logar na conta dele pra fazer essa parte em menos de 5 minutos.

Claro, também formei vínculo com gente do Brasil e ainda estamos aí. Jogando outros jogos, uns gacha games aí, e outras coisas (Infelizmente, todos quitaram). Trocando piadas e memes, partilhando música e outras coisas. E os vínculos foram se fortalecendo com passar do tempo, mesmo com as nossas diferenças.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vitor Victor disse:

eu vi TODAS as primeiras auras 99 de cada classe nesse jogo, com direito a entrevista com os jogadores que pegaram a aura...

Nossa eu achava isso o máximo.

A única coisa que me lembro era do primeiro Professor 99 que era um char chamado Tanatos acho. Me enchia os olhos pq era a classe que eu mais gostava na época e pra mim era um sonho muito distante.

Infelizmente eu não vivi a era de ouro aqui. Todos os meus amigos só queriam jogar servidores privados e eu não era adepto a amizades virtuais. Jogava muito pouco aqui e era muito difícil progredir sem ajuda.

1 hora atrás, IgaKoga disse:

A questão é... Tudo evolui ou muda.... Não dá pra ficar no mesmo lugar por mais de uma década, nem mesmo em um mundo de fantasia.

Concordo. Eu penso que o modelo antigo do jogo não tinha como se sustentar. O cenário de consumo muda muito. E na boa? Evoluiu bem.

3 horas atrás, Vitor Victor disse:

Existe esperança para alguém como eu de ainda se sentir respeitado e acolhido nesse jogo?

Claro que sim! Apesar do aspecto social ter diminuído muito, ainda dá pra se divertir.

3 horas atrás, Vitor Victor disse:

absolutamente tudo que é bom só vem por rops, itens de quest in game inutilizados, quests e histórias in game inutilizados

Mas isso é um problema do nosso servidor pelo atraso em receber coisas.

Pelo que se vê no KRO, o jogo lá sendo atualizado com certa frequência, parece ser muito mais "starter friendly" que aqui. O que nos falta é conteúdo, acho.

Eu mesmo fico muito decepcionado com isso.

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Desde que você tenha uma razão de jogo, acho que tudo é possível.

É ISSO! ❤️

 

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, antes de mais nada obrigado por me responderem. Sinceramente eu não achei que haveriam respostas. Eu acho que eu estava meio emocional quando escrevi e não me expressei bem. Deixa eu explicar.

12 horas atrás, IgaKoga disse:

A questão é... Tudo evolui ou muda.... Não dá pra ficar no mesmo lugar por mais de uma década, nem mesmo em um mundo de fantasia. Depois de ler "O Hobbit" pela décima vez, você vai querer conhecer o chato do Mr. Frodo...

Eu não sou contra e nunca fui contra evolução, pelo contrário. Hoje eu trabalho com criatividade e inovação. Sei o quanto é importante, especialmente para uma empresa, mas a questão é que o jogo perdeu a essência. Rag era todo a respeito da história e interação. O próprio Kim Hakkyu (pai do ragnarok) saiu da Gravity pra fazer Tree of Savior porque ele estava insatisfeito com o rumo que o jogo estava tomando. Hoje rag é totalmente é pay to win. Quando rops foram lançados, aconteceram protestos dentro do jogo. O servidor parou com pessoas com chats escrito "No Rops" e os clãs criaram emblemas com arte anti rops. A empresa na época disse que NUNCA um item de rops seria melhor que um item conseguido por quest, e veja como estamos hoje. Percebe o problema?

12 horas atrás, IgaKoga disse:

Hoje em dia você tem os equipamentos do Éden que te permitem upar até o lvl 100 tranquilamente. Eventos fáceis, como esse que tá rolando dos solteiros, que dá pra fazer muita grana. Grana de sobra para comprar muitas cartas Fen. 

Claro, houveram ações para equilibrar o jogo, mas elas surgiram justamente pelo desequilíbrio que a jogabilidade mesmo causou. Você diz que gosta da facilidade hoje em dia, essa mesma facilidade me incomoda. Antes as cosias eram um desafio. Conseguir a sua Fen era um motivo pra você upar e ficar forte. Hoje ao invés do jogo te cativar a jogar, ele te suborna a jogar. "Logue todo dia, que lá no dia 15 eu te dou uma poção que vai te dar xp". Conseguir um elmo angelical era algo massa. Quem tinha era respeitado. Hoje você paga em reais.

Veja meu caso, eu preciso de alguns equipes caros que só existiram por Rops. Hoje pra eu conseguir eu preciso de dinheiro. Nada dropado in game da dinheiro. Eu preciso comprar rops para revender e conseguir ter dinheiro para comprar o que eu quero. Isso foi criado por um gênio do crime!

11 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Nossa eu achava isso o máximo.

A única coisa que me lembro era do primeiro Professor 99 que era um char chamado Tanatos acho. Me enchia os olhos pq era a classe que eu mais gostava na época e pra mim era um sonho muito distante.

Infelizmente eu não vivi a era de ouro aqui. Todos os meus amigos só queriam jogar servidores privados e eu não era adepto a amizades virtuais. Jogava muito pouco aqui e era muito difícil progredir sem ajuda.

Era bem legal. Eu mesmo era amigo pessoal de 3 das primeiras auras. A primeira noviça 99 (que era um homem rs), o primeiro gatuno 99 e o primeiro bruxo 99, que também foi a primeira transclasse de aura do servidor. Eu mesmo cheguei perto de ser o primeiro mercenário 99 mas perdi para uma mercenária que era B O T. Inclusive ela foi punida pouco depois de pegar a aura e o prêmio, que ela manteve mesmo assim.

Hoje conquistar aura não tem valor porque não envolve esforço. Não envolve ter ajuda de amigos, envolve apenas logar e pagar. Te contar uma história engraçada, todo mundo que pegava a primeira aura, tinha o direito de escolher um item +9 eu acho e com slot. Mesmo que esse item não existisse com slot no jogo. Além disso a pessoa dava uma entrevista no site da LUG. Todo mundo que ia dar a entrevista levava super a sério. "Queria agradecer o clã, aos amigos, ao fulano que é o melhor [insira aqui uma classe] do jogo e blá, blá, blá". O primeiro super aprendiz 99, zuou totalmente a entrevista. Ele dizia coisas do tipo "Queria agradecer a mina mãe por ter pago a conta de luz. Ao meu pai por ter deixado eu ficar acordado até tarde". Quando perguntaram a ele como ele se sentia sendo o primeiro super aprendiz 99 ele disse "Invencível, capaz de romper qualquer barreira. Daí eu morri para um Abismal...".

11 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Claro que sim! Apesar do aspecto social ter diminuído muito, ainda dá pra se divertir.

Sabe isso é uma das coisas que menos me incomodam. Eu já vivi uma era onde fazer amigos online era legal. Hoje por ser um pouco mais velho e ter mais coisas na minha vida, o jogo é algo pra fazer e se distrair, então o social acabou ficando na minha vida real. Mas concordo com você, é legal jogar em grupo.

Acho que o que estou tentando dizer com isso tudo é que não existe um apelo aos jogadores antigos. Nós estamos aqui desde o começo e hoje estamos abandonados. Gostaria que fizessem mais pelo jogo pensando em nós. Nem os jogadores novos estão gostando, existem chats e mais chats de Quit em Prontera. Eu nunca tinha visto isso antes.

Editado por Vitor Victor
  • Like 1

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

Victor, realmente acho que não compreendi algumas coisas.

Vou encerrar minha participação no tópico com algumas reflexões, pois não quero parecer o "defensor" do jogo. Ainda mais por se tratar de um assunto que é alimentado 80% por paixão e 20% por razão.

 

49 minutos atrás, Vitor Victor disse:

mas a questão é que o jogo perdeu a essência. Rag era todo a respeito da história e interação.

As quests estão todas lá e são muitas. Até hoje não fiz todo o conteúdo do jogo e você?

 

54 minutos atrás, Vitor Victor disse:

A empresa na época disse que NUNCA um item de rops seria melhor que um item conseguido por quest, e veja como estamos hoje. Percebe o problema?

Novamente.... A empresa precisa de lucro para existir. Você acha que o único servidor que sobrou, que ainda tem uma boa parcela de jogadores, é o Thor por qual razão? A maioria não quer pagar mensalidade e a LUG não iria se sustentar só vendendo visuais em um jogo 2d muito ultrapassado.

 

57 minutos atrás, Vitor Victor disse:

Você diz que gosta da facilidade hoje em dia, essa mesma facilidade me incomoda. Antes as cosias eram um desafio. Conseguir a sua Fen era um motivo pra você upar e ficar forte. Hoje ao invés do jogo te cativar a jogar, ele te suborna a jogar. "Logue todo dia, que lá no dia 15 eu te dou uma poção que vai te dar xp".

Na verdade eu achei que quem queria a facilidade era você. Eu não condeno quem compra ROPs, mas nunca coloquei 1 real no jogo e tenho 3 chars no meta. Tudo que vem por ROPS é vendido por zeny pelos jogadores e todos esses anos logando duas horas por dia para farmar me permitiram ter muitas coisas. Quem é hard player já loga todo dia, o logue e ganhe só veio para recompensar isso. Não dá pra jogar apenas uma vez por semana, não colocar grana real e ter as coisas em MMORPG nenhum.

 

1 hora atrás, Vitor Victor disse:

Veja meu caso, eu preciso de alguns equipes caros que só existiram por Rops. Hoje pra eu conseguir eu preciso de dinheiro. Nada dropado in game da dinheiro.

Bem, se você precisa desses equips caros de ROPS é porque seu objetivo ingame vai além de explorar a história por trás das quests do jogo. E nada errado com isso.

Eu equipei meu ranger farmando moedas de Mora no labirinto da neblina e vendendo malhas da luz em Prontera. Esse mesmo ranger me proporcionou dropar minha primeira carta mvp na torre e finalmente ter um char full sem colocar ROPS.

É um caminho demorado e que exige dedicação, mas é a única opção para quem não quer gastar dinheiro em um MMORPG.

 

Abraço o/

 

  • Like 3
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre desafios, mais uma vez, razão de jogo. Poderia ser a coisa mais simples ou até complexa. Admito que adaptei o termo "razão de vida" para esse contexto.

Por exemplo: estou aqui... por causa de uma garota. Só de passar o tempo com minha musa, já estou bem. Superar limites com ela, fazer quests, tentar fazer um grupo de apenas odaliscas e musas, ou explorar partes desconhecidas do jogo... tudo.

Tudo bem, não nego que desafiar o "capitalismo in game" é algo lunático (embora não seja problema meu). Mas... soa como um desafio para um free 2 player.

E sobre logar todos os dias... olha, não vou falar algo porque só de jogar jogos gachas eu perdi no argumento. @_@

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, IgaKoga disse:

Novamente.... A empresa precisa de lucro para existir. Você acha que o único servidor que sobrou, que ainda tem uma boa parcela de jogadores, é o Thor por qual razão? A maioria não quer pagar mensalidade e a LUG não iria se sustentar só vendendo visuais em um jogo 2d muito ultrapassado.

Isso não justifica não ouvir os jogadores. Se tem uma coisa que aprendi, é que empresa que lucra, é a que escuta os clientes. Existem outras formas de vitalizar e tornar o jogo atrativo, mas ao invés disso estão preferindo o pay to win full. Não tem nada de errado vender itens dentro do jogo por reais, errado é tornar isso OBRIGATÓRIO para ser alguém dentro do jogo. Você mesmo comprou rops indiretamente, mesmo não comprando em reais, sem eles você não joga. É impossível. Isso não é um sistema equilibrado. Existem outras formas de fazer todo mundo ter chance.

Citar

Eu equipei meu ranger farmando moedas de Mora no labirinto da neblina e vendendo malhas da luz em Prontera. Esse mesmo ranger me proporcionou dropar minha primeira carta mvp na torre e finalmente ter um char full sem colocar ROPS.

É uma ótima ideia! Eu faço fábrica do terror, mas é pouco comparado aos preços absurdos e a economia desequilibrada.

Citar

Vou encerrar minha participação no tópico com algumas reflexões, pois não quero parecer o "defensor" do jogo. Ainda mais por se tratar de um assunto que é alimentado 80% por paixão e 20% por razão.

Que é isso, eu to adorando suas observações. Você tem todo o direito de defender.

Citar

Tudo bem, não nego que desafiar o "capitalismo in game" é algo lunático (embora não seja problema meu). Mas... soa como um desafio para um free 2 player.

Não é uma questão de capitalismo, eu acho que seja uma questão de ser enganado. Não estão mais preocupados em fazer algo legal para a gente. Estão preocupados em segurar jogadores e vender. Dinheiro é consequência de algo atrativo. Hoje em dia tão fazendo o caminho inverso. "Vamos ganhar o máximo que puder as custas dos jogadores e se estiver dando lucro a gente pensa em fazer algo legal por eles". Essa é a impressão que dá.

Tomara que a galera da LUG/Warpportal atenda meus pedidos e comece a ouvir os jogadores de novo. Valorizar as histórias, as quests, os itens In Game. Hoje se deletassem todos os equipes (menos cartas) conseguidos in game, não fariam falta. Tem noção?

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Pupi disse:

Não entendi, a diversão do jogo está aí, os mapas todos, os monstros todos, as instâncias, etc. 

Pse, mas tem mta gente reclamando da administração do jogo e estão se afastando.

E como o cada do tópico falou, é uma pena esperar um mês pra chegar novos itens fortes na loja de cash, ao invés de pegar esquipamentos fortes em quests/instâncias/drops. Antigamente o RPG era seguido mais a risca.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Pse, mas tem mta gente reclamando da administração do jogo e estão se afastando.

E como o cada do tópico falou, é uma pena esperar um mês pra chegar novos itens fortes na loja de cash, ao invés de pegar esquipamentos fortes em quests/instâncias/drops. Antigamente o RPG era seguido mais a risca.

Concordo, deveriam existir equipamentos que recompensassem todo esforço investido pelo jogador, que superassem inclusive os itens vindos por Rops. Um exemplo disso são os equipamentos e armas dropados de MVP's, que não tem nenhuma utilidade frente aos equips/armas vendidas por rops. 

 

Outra questão que vejo muito em outros jogos é a possibilidade de todos os jogadores escolherem se querem ter um caminho facilitado, investindo dinheiro real no jogo ou por meio da persistência/esforço dentro do jogo, isto é, qualquer item dentro do jogo ou até mesmo qualquer evento que precise de rops, possa ser alcançado sem investimento de rops, apenas com dedicação, sem deixar de lado a parte recompensadora dos itens dropados in game. 

  • Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo que essa política do que entra por venda direta e o que não entra deveria ser bem definida e não mudar de acordo com a conveniência, à exemplo das manas do OGH que não vendiam e passaram a ser vendidas, as moedas da celine, etc.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comecei a jogar no fim de 2005, e me divertia muito. Me afastei do bRO em 2008, e retornei, não tanto, mas mais amadurecido no fim de 2013. Desde então, não parei mais por longos períodos. Não me arrependo, me divirto tanto quanto antes e o que torna esse jogo divertido depois de todos esses anos é quem te acompanha na sua jornada. Tenho muitos amigos e estamos sempre procurando nos divertir com o que o jogo tem pra oferecer. Quando se torna chato, dou um tempo de algumas semanas ou meses, mas sempre retorno pra me aventurar novamente.

Acredito que, se o que você busca é somente diversão, o jogo tem múltiplas maneiras de te entregar isso hoje em dia, muito mais do que antigamente. Mas pra ter total proveito, você precisa encontrar boas companhias.

"Se quiser chegar mais rápido, vá sozinho. Mas se quiser ir mais longe, vá acompanhando."

Boa sorte e se divirta nesse novo velho rag.

  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Comecei a jogar no início de Loki após o beta, e parei meses após o lançamento da transclasse, onde os carniças queriam farmar ECO para catar a lança de Skoegul (OP pra LK). Lembro de várias tretas/polêmicas/pilantragens que rolaram nessa época. Algumas envolvendo GM, e outras várias que eram líderes de servidores, que nem devem jogar mais.

Nessa época não existia ROPS. Vc comprava o CD, pagava a mensalidade, e tinha que ficar farmar mais de 10 horas por dia pra upar, conseguir algum item, e pagar seu supply pra WoE. Primeiro, vc precisava de equips, a receita do bolo era a Marc/Raydric card para todas classes, a slotted Glove (com carta Zerom) para os bruxos e caçadores pra fechar build de DEX, um Spiky Band e o caríssimo Safety Ring para deixar seu FS tankudo, o Bone Helm, Fin Helm, Iron Cain pra o seu Knight ficar na modinha.... mas sem dúvidas, o melhor para guerra era o Poo Poo hat, contudo foda-se.

Depois precisava de um conhecimento básico (SER GADO), pra entrar nas grandes guilds. Era recomendável entrar num time para upar com maior facilidade na época, rolava traição de "AMIGOS" só pq "PERDEU GD". Era uma satisfação masoquista entrar numa fucking guild, gastar os suados milhões por WoE pros líderes roubarem os baús com Godly, e as Ghostrings (essa carta valia milhares de reais) da OCA. Da qual também vc era obrigado a participar de guerras, onde a tarefa da grande parte era ficar 4 horas por semana parado dando pre-cast no vácuo, ou buffando a sua party que nem um cara de koala, pq o líder com voz de pato ficava chorando/berrando. Se desse sorte, vc ia no time invadir castelos com monstros do pvp e mais uns líderes cotocos que não queriam ficar parados no pre cast. Nisso vc já entrava em orgasmo múltiplo, e já saía soltando fluídos no time adversário de tanta emoção. Uma das melhores sensações na bRO foi ter derrubado economias de meses das guilds inimigas e pre-casts monstros com a saudosíssima aliança (ANBU, BK, RK) na época.

Fui um dos primeiros Priest a pegar 99, e joguei pra pamonha, me sinto até enojado em me recordar. Cacei dias nos C2, Cavalaria, GD de AdB/Geffen/Payon/Prontera, High Orcs de AdB, Majouros, etc. dias e dias atrás de MvP pra fazer dimdim, onde não tinha esse esquema de túmulo, espelho pra achar a localização. Cheguei até ser top donate de exp da ex fucking guild que tinha 3 ext na época, da qual nunca fiz parte da liderança. Se me arrependo de algo, é de perdido meu tempo leechando membros da guild (não que eles não mereciam, eram gente boas, mas hoje percebo quanto improdutivo era quando adolescente). Outra coisa que não deveria ter feito é seguido os amigos idiotas. Um RL que me fez ser punido in game, e outro que me fez entrar na ANBU com ele para depois ele quitar, sendo que minha preferência era a BloodOath, da qual tinha até sido convidado. Mas como depois do desmembramento da BO eles viraram aliados, apertei o botão do fock it, e me acomodei.

Agora parando de falar sobre mim, a cereja do bolo sempre foi o fórum da LUG. Só quem jogou na época viu a zona que era (no bom sentido). A toxicidade daquele lugar matava sua saudade do 4chan, as discussões era mais apimentadas que os rankeds do LoL, toda pós guerra era zoação, nego se xingando, postando print de chat, comentando misplay de cada jogador/time, aqui parecia uma máquina do tempo, onde os memes já pre existiam. Isso tanto em Loki, como em Chaos. Entretanto hoje, nem sei, e nem faço questão de saber sobre as guilds e os respectivos membros da WoE.

 

Editado por Galway
  • Like 2
  • Thanks 1

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Atenção, em caso de temas polêmicos, não previstos nas regras ou de difícil enquadro, a Moderação reserva-se o direito de aplicar a sanção que julgar mais adequada. 

A moderação poderá realizar punições diferentes para cada situação, sendo banimento preventivo, banimento permanente, silenciamento temporário e silenciamento permanente. Evite assuntos que causem debates polêmicos. Entende-se que essa questão possa ser visto por outro olhar de um usuário, podendo ocasionar num ambiente tóxico. Desistimular jogadores poderá acerretar no deletar da mensagem situada e/ou punição preventiva.

Embora aqui possua um ambiente descontraído, divertido e extrovertido, qualquer desavença/conteúdo controverso aqui não é permitido. No ato da quebra de uma regra o usuário poderá ser punido com ou sem aviso prévio da moderação.

 

 

Captura de Tela 2020-11-16 às 19.54.15.png

Link para o comentário
Share on other sites

O negócio era ligar pra central de atendimento e pedir o envio do CD de instalação+ mini guia do jogo pelo correio. Isso faz o que, uns 16 anos já? :v

ps: perdi o meu mini guia em algum momento e sou eternamente pu to com isso

Editado por lLnzl
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sou do tempo dos cartões pré pagos de horas , quando eram loky iris e chaos , so fui jogar sério quando o Thor virou grátis, ou quando ele foi criado sendo grátis ja , n lembro mais esse detalhe

Tipo da pra vc ter entre 10bi a 100bi pra mais se der sorte de dropar a carta Sara , a carta do "lord ihime" , o pai dela no caso , a carta guardião real randel e outros

Vc pode pegar 1kk a cada 50% de peso em magdun 2 , calabouço de magma andar 2, isso pegando do chão, fabrica do terror e muito trabalho pra pouca grana e grana incerta ainda , pq pode cair ou não os itens dos luzes e magdun sempre tem os drops 

O que me mantém no jogo atualmente é ter classes que me dá vontade de jogar ainda , e vários projetos, entre eles meu projeto mais doido e caro , fazer um s,a com tudo 84 + xx , dando uma soma de 170 pra + en todos atributos , contando os +15 da classe

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, ficava à interpretação, mas eu editei a imagem.

E bem, desculpe, a intenção não era chamar ninguém de palhaço obviamente. Só acho que não podemos deixar que empresas façam os jogadores de. 

Sobre o tópico, eu acho que são misturadas muitas coisas desconexas. O jogo tem problemas, mas não tem a ver necessariamente com jogadores antigos ou não. Jogadores novos vão se deparar com muitos dos mesmos problemas. 

E sim, o jogo precisa evoluir, inovar. Mas isso não tem nada a ver com a forma com que é explorado. E é meio tenso usar isso de argumento , e pra tentar argumentar a favor de algo que não tem ligação com, quando o jogo há muito peca justamente nesse sentido de inovação. 

Editado por Raito.
Link para o comentário
Share on other sites

Jogo perdeu sua alma. Resumindo uma história grande, basicamente é isso. Virou pay to win, parou de trazer conteúdos relevantes e passou a não estimular mais o desafio in game, de upar, fazer alianças, quests. Fico chateado. Criar ONZE sicários para farmar dinheiro. Isso para quem viu o jogo no auge, é tão ridículo que chega ser triste.

  • Like 2

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

P2W, nada mais, só jogo essa coisa ainda porque gosto dos meus personagens, que fazem parte da minha vida, se um dia for hackeado, nunca mais volto.

Antigamente jogava 15 hrs por dia, hj não sinto vontade de jogar nem duas, as vezes me esforço pra logar e pegar o logue e ganhe, mas nem pra isso tenho muito ânimo.

Em resumo, esse jogo já foi bom, exigia play skill, hoje é P2W total, onde um mongol full equipes te deleta e outro mongol nem tão equipado assim te da KS tão rápido q vc n consegue fazer nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Vou soltar o verbo, mas de forma diferente:

Jogo desde 2006 (Época dos maguinhos sem fen KKKK, quest bode, do monge, com nome de mago, travado no lvl 90 ?) , mas acho que está na hora de partir... 
Má conduta rolando à solta no jogo, e mesmo seguindo todas as "n" regras de filmagem, o gm dizendo que está vendo o monstro sendo bufado ainda diz que não é má conduta e que as regras não se aplicam. Mesmo assim, você mostra as regras de conduta: https://playragnarokonlinebr.com/suporte/regras-de-conduta e o player continua lá, todos os dias, no mesmo mapa matando e atrapalhando o up das pessoas.
Os personagens reportados estão buffando os mobs e saindo. Eles não estão juntando vários monstros e jogando em quem está no mapa  - Skadi

Quando nas regras de conduta diz:  "usar Buffs (como “Aumentar Agilidade”, “Bênção”, “Escudo Mágico/Sagrado” ou qualquer habilidade que impossibilite o usuário de atacar o monstro ou que deixe o monstro mais forte)" É óbvio q ele vai buffar e sair correndo, pois os mobs são agressivos -q

Pra quem joga solo, e não tem equips, 5% é uma eternidade p/ alcançar... E morrer pra mob dando +300% de dano (Eske), somados aos +400% (Kaite) no personagem é foda.

É isso, galera. Criei a conta no Fórum só para desabafar mesmo.
Devo dar @quit ou virar mais um SL que fica zoando por aí. 

Como já sei que as críticas virão, fica o #Pas.

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok  é p2w desde 2007. E mesmo que o jogo ainda fosse no modelo de mensalidade ainda seria p2W

Aliás não só jogos com cash. É um desafio de todos pra MMOs(inclusive os p2p) acabar com RMT.

Olho pra trás e vejo não só ragnarok. Mas também Lineage, tibia, rf,  pw, runescape, priston tale, eve, etc.

A época de ouro dos mmos é um tempo que não volta mais. Só continue a jogar o jogo que vc aproveitava na sua infância e torça pra ele durar um pouco mais.

Mas de rag, especificamente, sem dúvidas o que eu sinto mais falta são as atts de 3 em 3 meses. É uma vergonha quando vc compara a velocidade de atts atuais. Vamos entrar em maio e ainda não teve nada esse ano. E olhe que prometeram aura verde, terra gloria, rock ridge e 2 illusions ainda esse ano...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, ®Yukizinho disse:

É isso, galera. Criei a conta no Fórum só para desabafar mesmo.
Devo dar @quit ou virar mais um SL que fica zoando por aí. 

Entendo, é complicado mesmo e muito frustrante.

Aceito doações.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

Mas de rag, especificamente, sem dúvidas o que eu sinto mais falta são as atts de 3 em 3 meses. É uma vergonha quando vc compara a velocidade de atts atuais. Vamos entrar em maio e ainda não teve nada esse ano. E olhe que prometeram aura verde, terra gloria, rock ridge e 2 illusions ainda esse ano...

Pois é. Sempre lembro e digo que quando ocorreu a migração para a WP a promessa é que conseguiriam trazer episódios mais rapidamente e quests também.

Ordem dos Exploradores atrasou mais de 8 meses desde a data que prometeram que era para retornar o evento. A Caçadoras das Fadas já deu pra perceber nos últimos KN que também está atrasado. A quest de Páscoa mencionaram algumas vezes que queriam trazer e não veio. E a lista vai longe.

Episódios estamos na mesma situação. Antigamente quando era só [Lug ⇋ Gravity], espisódios chegavam bem mais rapidamente. Agora que é [Lug ⇋ WPBR ⇋ Gravity], as coisas tem demorado muito mais. Temos recebido alguns updates legais, mas os episódios estão estagnados a um bom tempo. Em 2020 não tivemos nenhum episódio, apenas alguns updates simples e a Tumba da Honra.

Vendo esta listinha de episódios que recebemos:
- 2020 não teve nada, absolutamente nada.
- 2019 tiveram 2, legal. 
- 2018, ano que a WP chegou, teve apenas 1 episódio
- 2017, quando era da Lug, tivemos QUATRO episórios
- 2016 tiveram 3, excelente

Deu pra ver que o ritmo de updates/episódios caiu drasticamente, a administração não tem sido nada boa. Estamos atrasados e cada vez mais nos distanciando da fonte.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...