Ir para conteúdo

[Formulação de Estratégia] Musa Vs. Instância


Posts Recomendados

Uma coisa um tanto curiosa. Já tentei procurar no Google algo do tipo "ragnarok musa instância", ou "ragnarok musa bakonawa", ou mesmo "ragnarok musa celine" e assim vai. Mas os resultados são quase inexistentes (ou inexistente mesmo). Embora eu achei um video de uma live de alguém que solou a Torre sem Fim e Covil de Vermes com musa. Foi usando Amuleto de Ziegfried continues, mas solou. Por outro lado, se eu procurar por "ragnarok wanderer instances", e as outras pesquisas, eu acho algumas coisas. Então, basicamente, achei mais referências de estratégias com estrangeiros.

Mas de qualquer forma, estou procurando estratégias para instâncias. Desculpe ao pessoal que gosta de trabalho em equipe, mas tenho que considerar sempre a pior das hipóteses. Em outras palavras, modo single player, Free 2 Play. Claro, vou partilhar as instâncias que já fiz e a estratégia que segui. Mas antes, só pra ter uma noção, é melhor falar a build que segui e o arsenal de armas e equipamentos disponível.

Build: For 8, Agi 100, Vit 87, Int 120, Des 120, Sor 10.

Armas: +10 Arco Ancestral [2 Alma de Trentini], +7 Asa do Dragão (Anti Atraso 2 e Agi +6), +7 Arco das Tempestades [Arqueiro Imortal], +5 Fita Rítmica [Dragão Mutante e Sorrateiro].

Equipamentos pra cabeça: +9 Boné com Asinhas [Dolomedes] +7 Memorável Súplica do Cisne (IR 3) (INT +3) (AGI +4), Diadema do Serafim, Robozinho Sabe-Tudo com encantamento, Palitinho de Chocolate, Orbes Arcanos.

Vestimenta: +4 Sobretudo do Senhor do Tempo [PecoPeco], Paletós (um com Dokebi e outro com Druida Maligno), Túnica do Iniciante [Pasana], Peitoral Congelado [Cavalo Marinho].

Capa: Manto do Senhor do Tempo [Trentini] (tenho um com Carta Sussurro também), +8 Pedaço de Pele do Guardião [Raydric], +7 Jaqueta do Orgulho. E recentemente, consegui um Manto Temporal AGI [1] (era a opção mais barata que tinha com efeitos parecidos).

Calçados: +7 Tamancos Glamurosos, +6 Botas Temporais DES (Instinto) (MA4).

Acessórios: 2 Anéis de Esmeralda (um com Scaraba Dourado e outro com E.DES3), Brincos de Esmeralda [Scaraba Dourado], Anel Glorioso, Broche da Gota d'Água [Fen], Amplificadores de Som (ambos com a Carta Scaraba).

É o que tenho. Infelizmente, não sou alguém com as cartas MVPs ou full Tops, embora estou no meio termo entre rico e pobre. E tampouco sou alguém que quer investir dinheiro real no jogo. Mas mesmo assim, estou tentando o possível apenas por... esporte, digamos assim. Por enquanto, as instâncias de Achievement que consegui foram Bakonawa, Maldição de Glast Heim e Torneio de Magia. Já tentei a Fábrica do Terror, mas Celine é difícil pra mim com aquele Power Up de 15k de dano. Buwaya já tentei também, mas... aquela instância é bem BS com aquelas algas que não levam dano por habilidade e aparecem em grande quantidade. Também tentei o Covil dos Vermes insolentes, mas a Rainha Verme é muito resistente. Desisti depois que acabaram meus frutos de Yggdrasil.

Já as que não incluem Achievement, vejamos: Memórias de Sarah, Palácio das Mágoas, Salão de Ymir, Charleston em Crise. A que não consegui foi Hospital Abandonado. O/A Baggungot não é tão problemático/a agora, mas... aquele altar que tenho que destruir em poucos segundos é que é o problema. Aí o chefe da instância me vence no cansaço.

Laboratório Central é meio que um meio termo. Não consigo eliminar a Valquíria, Thanatos, Guardião dos Mortos, Ifrit e um outro MVP de aparência oriental que só vi uma vez.

De qualquer forma, a estratégia que segui nas instâncias que consegui.

Bakonawa

Equipamentos usados: Asa do Dragão, Paletó [Druida Maligno], Diadema de Serafim, Orbes Arcanos, Boné com Asinhas, Jaqueta do Orgulho, Tamancos Glamurosos, Botas Temporais DES, 2 Anéis de Esmeralda e Anel Glorioso.

Consumíveis usados: Poção Anti-Fogo e Água, Balas de Guaraná, um pouco de poção branca compacta e uns 5 frutos de Yggdrasil.

A arma que usei foi Asa do Dragão, porque estaria spammando Rajada de Flechas e o Bakonawa é um monstro de raça dragão com uma defesa alta. Jaqueta do Orgulho para poder tankar as Chuvas de Meteoro e Nevasca. Paleto com Druída Maligno para forçar o Bakonawa a usar só essas magias. Já tentei com o Peitoral Congelado, mas... ele mandou Ira de Thor. E claro, as flechas usadas são a de Fogo e a de Cristal para ter o efeito da Jaqueta do Orgulho. Logo, o necessário é ter Conversor Elemental do Vento. A prática é mais ou menos assim:

Usar todo o suporte (Ritmo Contagiante e Canção de Frigga) e consumível antes. Equipar arco e usar o conversor elemental de vento. Dependendo da magia, eu uso uma das flechas. Eu tento recuar se ele spammar as duas ao mesmo tempo. Para atacar, eu tento usar o Temporal de Mil Flechas no meio. Caso contrário, fico em um dos cantos (ponto 4 ou 6 do local) e ataco com Rajada de Flechas até ele cair.

Depois que nocauteio ele, equipo os Tamancos Glamurosos para não ativar o efeito das Botas Temporais. Para atacar os gongos e tambores, uso a Fita Rítmica pela ASPD. Nesse momento, tem spam de Nevasca e/ou Chuva de Meteoro. Logo, é ficar com a flecha de fogo ou cristal equipada. Na maioria dos casos, é uma das magias nesse momento. Mas em caso de sair as duas, recuo um pouco.

E para o segundo round, uso os buffs, equipo as Botas Temporais e o arco, uso o conversor elemental e fico em um dos cantos spammando Rajada de Flechas. O mesmo procedimento de antes. O tempo que leva é até antes de ele chamar os fantoches dele.

 

Maldição de Glast Heim

Equipamentos usados: Arco Ancestral, Fita Ritmica, Paletó [Druída Maligno], Sobretudo do Senhor do Tempo [PecoPeco], Manto do Senhor do Tempo [Trentini], Jaqueta do Orgulho, Tamancos Glamurosos, Botas Temporais DES, Boné com Asinhas [Dolomedes], Diadema do Serafim e Palitinho de Chocolate.

Consumíveis: Poção Grande de HP, Jubileu de Abacaxi de *insira aquele nome difícil de escrever*, 30 poções brancas normais, e algumas balas de guaraná.

Munições: 1000 Flechas de Fogo, 1000 ~ 1200 Flechas de Prata, 10 Zargônios.

Por aqui, eu decidi investir em esquiva e pontos de vida para sobrevivência. Minha estratégia foi assim:

No começo, mato o máximo possível de Amaldiçoado do Abismo e Khalitzburg. Só pra ver se consigo alguma Mana Coagulada no começo. Começada a instância, equipo a vestimenta com Druida Maligno para dar resistência aos ataques sombrios dos zumbis. E as flechas de fogo são usadas contra eles. Depois de descer o temporal em todos os zumbis, avanço para a segunda fase. Aqui, eu tento evitar o máximo possível de corpos para economizar flechas de fogo e vou matando todos os zumbis. E se for inevitável, já conjuro o temporal antes. Já na terceira fase da primeira parte, equipo a flechas de prata e o Sobretudo do Senhor do Tempo para mais HP, e uso o Jubileu de Abacaxi e balas de guaraná. Nessa parte, tento ter mais cuidado para não vacilar com o mob e morrer. E, claro, sempre equipando a Jaqueta do Orgulho e usando a habilidade de cura (adaptei minha build para isso). Assim que elimino todos os monstros, avanço para o chefe da primeira parte, a Origem da Maldição. Recupero um pouco de HP e mana, e um pouco antes da luta começar, uso bala de guaraná e equipo as Botas Temporais e flecha de fogo. O julgamento infernal raramente me acerta nessas condições, então as coisas ficam fáceis.

Começando a segunda parte, por aqui eu uso o Sobretudo do Senhor do Tempo invés da vestimenta com Druida Maligno. E é aqui que uso muito as flechas de prata, podendo até acabar dependendo da situação. O zargônio é para ser usado na fabricação de flechas. Isso em casos de emergência. Enfim, matando o monstro que libera o Cavaleiro Desmorto, aí é eliminá-lo como de costume. Claro, antes que ele ative o Power Up. Na segunda parte, é a mesma coisa até aparecer a Cavaleira Desmorta. E enfim, a parte que interessa.

Passando pelo corredor cheio de corpos com Arclouse amaldiçoado, avanço para a próxima cena. Usando os consumíveis suportes, e os buffs da classe, volto a equipar as Botas Temporais e Flecha de Fogo para antecipar a batalha contra o Amdarais. Grande parte dos ataques não me acerta, embora tem o crítico de 10k de dano. Assim que ele conjura o Julgamento Infernal, me afasto dele um pouco porque depois tem o Crux Magnum da escuridão. No entanto, isso tudo acaba em até 1 minuto.

Fenris Fenrir

Arma usada: Arco Ancestral com flechas imateriais.

Equipamentos usados: Sobretudo do Senhor do Tempo, Botas Temporais DES, Manto do Senhor do Tempo, 2 Anéis de Esmeralda, Diadema do Serafim, Boné com Asinhas, Orbes Arcanos.

Consumíveis usados: Balas de Guaraná, Frutos de Yggdrasil, buffs de evento (embora este seja opcional agora)

Bem, como vou dizer? É uma Arcana com magias boladonas. Se um Abalo Sísmico, Cometa ou Tetra Vortex te pegar, Game Over. Em outras palavras, equipamentos e itens de HP não tem valor por aqui. Intimidante, huh? Mas ainda assim é muito... fácil. A única estratégia que fiz foi: Ir para perto da parede (tanto faz o canto), atacar ela. A Fenris manda uma magia inofensiva. Até aí tudo bem. Aí quando ela começa a conjurar uma magia com direção (abalo sísmico), recuo de uma forma que a animação da magia não encoste em mim. Depois, volto. Continuo atacando ela. Ela ataca com ataques normais e uma magia inofensiva. Depois, conjura Cometa (dá pra notar pelo alcance da magia) com um "download". Recuo. Volto, e ataco de novo. Quando ela conjura uma magia sem alvo, saio da tela dela. Depois de ter acabado a conjuração, volto e ataco de novo e ad infinitum.

É quase como eliminar um chefe de jogo de danmaku/bullet hell.

 

Por ora, é isso. Estou fazendo o que posso pra fazer essas coisas que nunca consegui fazer antes. Grande parte das instâncias eu só comecei a fazer depois de pegar o LVL 175 e equipando minha musa um pouco melhor (mas só um pouco também). Por ora, estou tentando ver por onde estou errando na instância da Celine e Baggungot. Estou ciente que ainda tem mais instâncias, mas... até agora meu único problema foi a indolência de ir atrás delas. E também porque está daora fazer essas instâncias.

E sobre as estratégias, provavelmente, há mais usuários de musas com estratégias diversas. Talvez possa aprender algo mais dadas as minhas condições. 

Se alguém tiver uma estratégia super efetiva contra a Celine ou a instância do Hospital Abandonado, agradeço desde já.

Editado por Chihaya Kisaragi
Correções gramaticais
  • Like 4

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Se alguém tiver uma estratégia super efetiva contra a Celine ou a instância do Hospital Abandonado, agradeço desde já.

Contra a celine eu não manjo muito. Acho que uma armadura com carta Druida Maligno deve ajudar pra não petrificar e não levar dano sombrio, mas sobre os 15k de dano eu não sei como resolver =/

No Hospital Abandonado, se o problema é derrotar o Pilar de Espíritos, usa sua Fita Ritmica com Sorrateiro, e tenta pegar um Anel do Desbravador com carta Gazeti pra causar danos adicionais, e talvez uma Luvas do Alquimista também, caso não dependa de outro acessório pra pegar 193 aspd.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Celine é difícil pra mim

Celine é um boss bem chato pra matar, coloca uma Druida e potar é a solução mais "fácil", mas ainda assim é chato/complicado D:

 

6 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Não consigo eliminar a Valquíria, Thanatos, Guardião dos Mortos, Ifrit e um outro MVP de aparência oriental

Sobre isso, tenta ficar fora da tela e ir jogando temporal até eles morrerem, é uma das formas fáceis de fazer isso sem ter muita coisa. Isso também funciona na Torre com os mvps mais chatos que voce nao aguenta "tankar"

Also, tentar pegar um hat de sustain/cota pra diminuir a quantidade de poção que você usa durante as instancias 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Magnatrom disse:

Contra a celine eu não manjo muito. Acho que uma armadura com carta Druida Maligno deve ajudar pra não petrificar e não levar dano sombrio, mas sobre os 15k de dano eu não sei como resolver =/

No Hospital Abandonado, se o problema é derrotar o Pilar de Espíritos, usa sua Fita Ritmica com Sorrateiro, e tenta pegar um Anel do Desbravador com carta Gazeti pra causar danos adicionais, e talvez uma Luvas do Alquimista também, caso não dependa de outro acessório pra pegar 193 aspd.

Realmente. A carta Druida Maligno me ajuda nessa parte. O problema fica na parte do Power Up.

Interessante. Tenho uma dessas luvas e a carta Gazeti (Tenho um carta do Vento da Colina também se isso ajudar). Esse anel também é interessante.

7 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Um jeito de fazer a Fenrir é subir e descer as escadas, se ela estiver na escada e tu embaixo, ao lado da escada, a magia não acerta, mesma coisa se ela estiver embaixo ao lado da escada e tu em cima. Pelo menos é como faço de sicario.

... FFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU-

Não acredito! xD

Se bem que no caso de musas, isso acabaria anulando o temporal de mil flechas nesse meio tempo. Mas é bom saber disso também.

2 horas atrás, deadgui disse:

Celine é um boss bem chato pra matar, coloca uma Druida e potar é a solução mais "fácil", mas ainda assim é chato/complicado ?

 

Sobre isso, tenta ficar fora da tela e ir jogando temporal até eles morrerem, é uma das formas fáceis de fazer isso sem ter muita coisa. Isso também funciona na Torre com os mvps mais chatos que voce nao aguenta "tankar"

Also, tentar pegar um hat de sustain/cota pra diminuir a quantidade de poção que você usa durante as instancias 

Ah, imagino. Nem com os frutos de Yggdrasil eu consegui por aqui.

Entendo. Vou tentar isso.

Confesso que equipamentos de sustain nunca me compraram, mas acho que passou da hora de tentar usar um.

 

Bem, pessoal... Agradeço pelas informações.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Muito bem, uma atualização rápida. Consegui passar das instâncias que estava com dificuldade. Agora, uma rápida análise.

Bagungot

Na parte da Bagungot, usei o típico conjunto de equipamentos de marksman. No entanto, mudei ele. A mudança foi: +12 Arco Ancestral [Alma de Trentini] e +10 Capa Heróica [Raydric]. Com isso, consegui causar um dano um pouco maior e também dar um pouco de tank. Então, eliminá-la ficou mais fácil.

Agora a parte do Pilar dos Espíritos. Aqui, troco pro "modo autocast".

Equipamentos relevantes: 2 Luvas do Alquimista [Uma com carta Xamã do Vento e uma com Gazeti], Pele da Rainha Verme [Kasa], Botas Temporais SOR (Ânimo) e +6 Malha Sombria de Raio. E claro, a Fita Rítmica [Sorrateiro e Dragão Mutante].

Consumíveis usados: Bala de Guaraná e Suco Celular Enriquecido.

Bem, não há muita explicação nessa parte. Consegui dar ataques rápidos e conjurar muitas magias com isso e o encanto das Botas Temporais me ajuda a alcançar 193 de ASPD. E isso foi o bastante.

screenThor290.thumb.jpg.d8aa7dc97831447e2c5532221dabd77e.jpg

screenThor292.thumb.jpg.1bf2e74eaa3889000ef9fc3447d2a15d.jpg

 

Celine Kimi

Aqui eu consegui. Precisei usar dois amuletos de Ziegfried, mas consegui. A Capa Heróica ajudou a tankar melhor os ataques (de 15k pra aproximados 7k de dano é bom). No entanto, cometi alguns vacilos quando ela ativou o "modo Royal Guard" dela e me nocauteou no "reflect". Mas fui indo até eliminá-la.

Uma breve análise dessa vitória é que eu poderia fazer melhor ainda. Ainda tenho uma Carta Alice guardada. Talvez eu possa equipar um escudo e Adaga da Boa Ventura pra tentar aguentar melhor os ataques.

screenThor288.thumb.jpg.ec71cda93ab5f2199f13385697329d69.jpg

 

Mais uma vez, pessoal. Agradeço muito pelas informações! Mais uma vez, pude quebrar limites.

Isso é que é jogo!

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 7

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/20/2021 em 11:40 PM, deadgui disse:

Nice demais!
Se conseguir ter dedos, dá pra switar pra uma Druida Maligno e ficar mais safe ainda na Celine

Continue assim ❤️

Bem, no caso, eu fico com o Paletó com Druida Maligno direto mesmo. Ainda falta descobrir os "padrões" da Celine um pouco melhor. @_@

Enfim, tentei mais duas vezes seguida. Na primeira, consegui eliminá-la sem usar amuleto (embora precisei abusar de uns consumíveis e frutos de yggdrasil). A estratégia de equipar um escudo com Alice, tankar e correr caiu bem até. O dano caiu para até 5k. Em termos de munição, aproximadas 1700 flechas imateriais foram usadas.

Na segunda, vacilei de novo com aquele "modo Royal Guard"... duas vezes. Nesse caso, acho que é mais questão de timing e o negócio é praticar um pouco mais.

Mas acho que agora não tem muito segredo. O problema que tinha antes era tankar os ataques quando ela ativa o Power Up. Em outras palavras, precisava de equipamentos de defesa. Bem, quero dizer, investir em um estilo de jogo defensivo foi um dos meios que pensei.

Bem, mais uma vez, agradeço. Ainda verei mais instâncias (exceto as de ROPs). o/

 

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Mais uma atualização. Fiz mais algumas instâncias.

Invasão ao Aeroplano, Ninho de Nidhogg, Pesadelo Musical e Sala Final.

Os dois primeiros, eu diria que formular estratégia faria sentido na época em que não existia Anel de Esmeralda, Botas Temporais e Carta Alma de Trentini. Mas posso estimar que não se faz muito a instância do Nidhogg por conta das quests.

Pesadelo Musical só complica um pouco no Réquiem de Marfim. Precisei usar até um Fruto de Yggdrasil e algumas poções nessa parte pra não morrer. Mas gostei da história de qualquer forma.

Sala Final

Indo direto para a parte que mais importa, enfrentando a T_W_O. Diria que aqui é só uma instância da Charleston nível hard. O MVP não usa habilidades. Fiz isso 16 vezes e já notei os padrões dela. Mas o dano dos ataques normais são consideravelmente altos até, embora dá pra tankar. Diria que aqui, equipamentos de sustain é a chave para ser infalível. No meu caso, abusei das poções menores de vida e frutos de yggdrasil, já que não tenho equipamentos de sustain. E 2000 flechas de prata foram o bastante nessa instância. Os equipamentos que usei foram os mesmos citados.

screenThor340.thumb.jpg.1a99d15fe3dfb7e01ca3a8130aa307c3.jpg

Menções extra

Também tentei o nível hard da Maldição de Glast Heim. A Origem da Escuridão é até difícil quando chega no spam de Arclouses e o SP fica baixo. Mas até aí, beleza. Dá pra fazer. Dá até pra chegar no Amdarais Sombrio. No entanto, só consegui tirar 11% dos pontos de vida dele. Depois que pesquisei um pouco no database, são 42,9kk de pontos de vida. E se isso não é o bastante, ele manda crítico, muito frequentemente, de 18k de dano.

Bem, penso que não há muito jeito. Há coisas que realmente deveriam ser impossíveis. Ou quase impossíveis.

Também tentei a Torre do Demônio. Só que empaco na parte em que tem que destruir aqueles Megaliths. Acho que estou vacilando muito por aqui. Vou tentar mais vezes depois.

  • Like 3

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Uma breve atualização. Fui capaz de terminar as seguintes instâncias: Torre do Demônio, Ilha Bios e Sarah vs Fenrir.

Nesse meio tempo, também consegui equipamentos novos. +5 Arco de Cinzas [Mosca Caçadora], +9 Armadura Real [Druida Maligno] (32 de Esquiva), Sobrepeliz Real, +5 Brincos Sombrios Indestrutíveis. Agora, compartilhando as estratégias.

Primeiro, uma breve atualização de equipamentos e consumíveis usados na maioria dos casos.

Equipamentos: +9 Boné com Asinhas [Dolomedes], Diadema do Serafim, Sobrepeliz Real, +9 Armadura Real [Druida Maligno] (32 de Esquiva), +10 Capa Heroica [Raydric], +6 Botas Temporais DES (Instinto), 2 Anéis de Esmeralda (Um com Scaraba Dourado e outro com E.DES3). Para troca, +5 Arco de Cinzas [Mosca Caçadora].

Consumíveis: Escorpião no Vapor (usei o de 20 minutos), Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Bala de Guaraná, Poção Grande de HP, 10 Frutos de Yggdrasil, Doce Hiper Açucarado, Suco Celular Enriquecido.

Aprimoramento: 5 Passes Antigravitacionais.

Torre do Demônio

Munições: 1300 Flechas de Prata, 1000 Flechas Sagradas e 20 Zargônios.

Até chegar na parte de destruir os selos é tranquilo. É só ir descendo temporal nos demônios e ter cuidado quando a Lucile ficar parada. Chegando na parte de destruir os selos, é usar o Arco Ancestral quando estou com bastante mana. E quando ficar abaixo da metade, trocar pro arco de cinzas. Até aqui, é tranquilo.

Depois, matar mais demônios. Até chegar no Fanático das Trevas. Com o Loki, uso a Canção de Frigga pra dar buff nele. Aqui, teria que tomar cuidado porque o chefe usa ataques que empurram o Loki e ele pode mudar de alvo e ir atrás de você. Caso acontecesse, tinha 3 opções: Doce Hiper Açucarado/Analgésico e Frutos de Yggdrasil, Poção do Vento, ou usar Maximizar Poder. Para evitar que ele tente chegar perto, ataco o mais longe possível enquanto Loki tanka os ataques dele. E sempre que possível, uso a skill dele para então atacar e ad infinitum.

screenThor569.thumb.jpg.5d15d97406b61f1035ea49ff6152bbee.jpg

 

Ilha Bios

Munições: 2000 Flechas de Prata, 30 Zargônios.

Para Ilha Bios, usei os mesmos equipamentos e consumíveis. Os monstros até que são fortes, mas dá pra matar em um temporal. E sempre que a mana ficar abaixo da metade, trocar para Arco de Cinzas. O único problema seria achar o monstros das duas primeiras áreas, já que é um labirinto e tem que matar todos os monstros para prosseguir. Até aí, é só esse o problema. Mas prosseguindo para a terceira e última área, só tem que tomar cuidado com o mob, já que é possível morrer com um descuido. Orcs Zumbis, Verits e Megalodons rápidos. Depois de eliminá-los, vem o Ceifador Ankou.

Por aqui, confesso que tinha até receio para fazer essa instância. Afinal, o chefe tem 50kk de HP. Maaaaaaas... não dá muito dano. Os frutos de yggdrasil só iriam servir pra recuperar mana então. Então é descer Temporal + Rajada de Flechas nele até acabar o HP, porque ele só está aí pra testar a paciência. E claro, evitar o cometa.

screenThor567.thumb.jpg.8f07d14a7113496ade9d532f4592b138.jpg

 

Sarah Vs Fenrir

Antes de começar, deixo colocado o Temporal de Mil Flechas LVL 1 em um atalho.

Essa eu apanhei bastante para descobrir um meio de solar a instância. No começo, já chega mobando e eu tendo que descer o temporal. Depois, ignorar ou matar as quimeras, até chegar à Fenris pela segunda vez. Se entendi o funcionamento da instância, eu teria que ou seguir a Fenris ou eliminar os Gigantes Ancestrais. Eu escolhi eliminar os gigantes para pegar os fragmentos. Um detalhe é que mesmo com equipamentos de defesa, ele tira até 4k de dano por hit. Mas mesmo assim, dá pra eliminar fácil. Quanto a outra opção, ainda não saquei qual seria a moral. Creio que é mais pra ver a lore.

De qualquer forma, vai ter um momento em que a Fenris irá esperar no castelo ao centro. Por fim, avançando para a parte que interessa. Assim que chego no terraço do castelo, sigo a direita para ativar a cena. Passado a cena, avanço para a direita. Por aqui, os Gigantes Antimagia é que spawnam. Então, é possível eliminar ele no Temporal de Mil Flechas e evitar o Gigante Imaterial de importunar. E caso o Gigante Imaterial chegue perto... aí eu teria que ficar tankando 1,5k de dano por hit. E claro, usando frutos de yggdrasil para recuperar. Aí chega o momento em que spawnam até 2 Gigantes Antimagia. Ainda assim, continuo usando o Temporal de Mil Flechas para eliminar eles. E então, a Fenris vai dar o sinal para atacar a Sarah. E nessa hora, é spam de Temporal de Mil Flechas LVL 1 para eliminá-la em menos de 50 segundos. Detalhe que a Sarah usa o dreno de SP, então consumível restaurador de SP ainda é importante.

screenThor566.thumb.jpg.eef82703f2a6c29653ec2db694157461.jpg

E por fim, voltar para a entrada da instância para voltar antes que a Sarah exploda o lugar.

愚かだなサラ。(Tolice, Sarah.)

Extra:

Também estive fazendo a instância do Laboratório de Wolfchev. Mas não sei se deveria colocar aqui. A instância é um tanto difícil já que envolve Bio MVPs. E também, usei muito amuleto de ziegfried para matar os MVPs. E a estratégia deveria ser de atirar o temporal de longe e sair da tela deles, mas algumas vezes o plano não sai como quero. Mas é possível fazer a instância, embora o gasto seja grande. Só que pra mim essa instância é mais um "topa tudo por Carta Cigana Trentini". @_@

Isso é que é jogo!

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 3

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...

Atualização. Consegui terminar mais instâncias. Sendo elas: Glast Heim Sombria, Caverna Mors, Base Militar, Laboratório Werner (Fofinho) e Quarto Crescente.

Glast Heim Sombria

Modo hard da outra instância. Aqui, já havia mencionado que havia chegado até o Amdarais Sombrio, mas falhado. Mas agora que consegui o Abafador de Tempestade, as coisas mudaram.

O conjunto de equipamentos ficou: +9 Boné com Asinhas [Dolomedes], Diadema do Serafim, Sobrepeliz Real, +9 Armadura Real [Druida Maligno], +12 Arco Ancestral [2 Alma de Trentini], +8 Abafador de Tempestade, +6 Botas Temporais DES (Instinto) (MA4), 2 Anéis de Esmeralda (um com Scaraba Dourado e outro com Essência de Morroc Des 3).

Equipamentos sombrios: +9 Armadura da Deusa, +8 Escudo da Deusa, +7 Luvas Sombrias DES, +7 Sapatos Sombrios AGI, +9 Brinco Sombrio Indestrutível, +8 Colar Sombrio INT.

Consumíveis usados: Chá Gelado de Siroma, Poção Anti-Água, Frutos de Yggdrasil, Panacéia, Doce Hiper Açucarado, Poção Grande de HP e SP, Conversor Elemental de Fogo, Perg. Transformação: RaydricA., Poção Infinita, Poção do Vento, alguns consumíveis de atributos tradicionais e Bênção de Tyr. Provavelmente, deve ter mais, mas foi possível gastar menos consumível.

Flecha usada: Cristal.

Já havia tentado com a Jaqueta do Orgulho muitas vezes, mas ele se curava no processo. Mas com o Abafador de Tempestades, é possível ficar spammando o temporal o bastante para a cura dele não acompanhar. Panacéia para evitar o status de caos, poção do vento para correr se necessário, Frutos de Yggdrasil para restaurar HP e mana. Flecha de Cristal + Poção Anti-Água para evitar o Esquife de Gelo (fica 100% de resistência com o Sobrepeliz Real), e com o Conversor Elemental de Fogo para pegar a fraqueza. Druida Maligno para evitar o Espíritos Anciões vermelho e o congelamento via Esquife de Gelo.

Enfim, deu trabalho, mas consegui dar um jeito de solar ele.

screenThor760.thumb.jpg.e2ba7f918ce9085523ad60045e81bf49.jpgscreenThor762.thumb.jpg.fcc4e1748c126868b5848e49f375e774.jpg

PS: O cogumelo grelhado só estava aí de enfeite.

Caverna Mors

As primeiras eu vou pular explicações. Matar os primeiros monstros é algo simples. Embora tenha o Morroc, é intimidador, mas só isso. Então, vou avançando pro Necromante de Morroc.

Com os mesmos equipamentos, mas o que muda é equipar a Flecha de Fogo. O único consumível necessário foi o Fruto de Yggdrasil.

screenThor763.thumb.jpg.80797091c84e4de48b365c0e200947f4.jpg

Na imagem, nem lembro porque usei conversor. Acho que estava ficando sem flechas. Mas enfim, não é lá uma instância difícil.

Base Militar

Contra a Malícia, investi em precisão. Então, troquei o Sobrepeliz Real por Palitinho de Chocolate e o Abafador de Tempestade por +9 Manto do Javali. E usei um consumível de 30 pontos de precisão qualquer.

screenThor875.thumb.jpg.84a611c993b97e98201a215edd43154c.jpg

Laboratório Werner

Vou avançando pro chefe. O Fofinho é basicamente um Atroce nerfado, já que não tem aura verde. Então, com os mesmos equipamentos mencionados, e usando flecha de prata, eliminei ele.

Já tentei contra o Seyren, mas não consegui.

screenThor876.thumb.jpg.58fc3646f333268d6a0f5141e8d0df06.jpg

Quarto Crescente

screenThor871.thumb.jpg.ba7739d0a69127d8169bd22bb34291a4.jpg

As primeiras partes são tranquilas. Já o Ktullanux (última parte), é só ficar com 100% de Resistência água e anti congelamento e descer flecha nele. É a mesma estratégia usada contra o MVP tradicional.

Por enquanto é isso. Ainda nem arrisquei o Templo do Demônio Rei porque já vi videos e acho um pouco tenso pra solar.

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 4

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 10 months later...

Olá. Pra eu estar revivendo esse tópico é porque quer dizer que encontrei um meio de solar uma instância que não conseguia antes. Pois é. E dessa vez são: Caverna de Buwaya e Templo do Demônio Rei.

Mas calma. Durante esse meio tempo, também mudei meu conjunto de equipamentos. E são:

+9 Boné com Asinhas[Kiel D-01] (AH2 Bi), Diadema do Serafim, Ombreiras da Glória (DES+1), +9 Couraça de Senshi [Solidificador Ominoso], +9 Armadura Real [Druida Maligno], +12 Arco Ancestral [2 Alma de Trentini], +8 Abafador de Tempestade, +11 Botas Temporais DES (Instinto) (MA4) [Ahdara], 1 Anel do Viajante [Verme com Rosto] e Anel Temporal [Verme Sombrio com Rosto].

Equipamentos sombrios: +9 Armadura da Deusa, +8 Escudo da Deusa, +4 Luvas Sombrias de Musa, +5 Sapatos Sombrios AGI, +9 Brinco Sombrio Indestrutível, +8 Colar Sombrio INT.

Sim, por incrível que pareça, eu finalmente consegui equipamentos como o Boné com Asinhas com a carta Kiel sem gastar um real. Mas sem mais delongas.

Buwaya

Consumíveis essenciais: Poção Anti-Água, restauradores de HP e mana, Conversor Elemental de Fogo.

Opcional: Poção do Vento.

Flecha: Cristal.

O que parecia complicado pra mim era, na verdade, simples. Era só ignorar as algas e partir pro Buwaya. Com todo o suporte de musa ativo (Ritmo Contagiante + Canção de Frigga), troco pro arco e ativo o Conversor Elemental, enquanto tenho a Flecha de Cristal equipada e a Poção Anti-Água ativada também. Totalizando 95% de resistência água por conta do efeito do Abafador de Tempestades. Com tudo isso, é partir com o Temporal de Mil Flechas pra cima do Buwaya. Se ele usar magias de água, vai resistir. Mas se usar de vento, então consumíveis restauradores serão usados.

screenThor086.thumb.jpg.33471a97672a89264c0bc90f8b856c31.jpg

 

Templo do Demônio Rei

Consumíveis usados: Bolinho Divino, Poção Ilimitada e Infinita, Água Amaldiçoada, Conversor Elemental de Vento e Água, Suco Celular Enriquecido, Poção Grande de HP, Pergaminho de Transformação Raydric Arqueiro, Poção Anti-Fogo e Água, restauradores de HP e Mana. Também usei uns consumíveis do evento (o que casta Assumptio).

Flechas: Fogo, Cristal e Prata

Pequena introdução. Eu sempre considerei essa instância como se fosse a última do jogo. Então, tive minhas inseguranças. Então, achei lógico usar o máximo possível de consumível suporte e restaurador. Embora eu tenha usado amuleto de Ziegfried, pude ver que ainda é possível zerar essa instância solo e de musa. Por isso, deixei em negrito e em cor vermelha.

Mas iniciando. Para os primeiros monstros, Ahat e Shenine, equipei a flecha de cristal e fui assim mesmo. Contra a Brinaranha, ativei Poção Anti-Água e conversor elemental do vento, e usei os consumíveis suporte e fui spammando Temporal de Mil Flechas de cristal. Contra Skoll, ativei a poção Anti-Fogo e o conversor elemental de água e fui spammando Temporal de Mil Flechas de fogo. No caso do Skoll, tive que ter cuidado e fui no hit'n run. Enfim, Morroc Jovem. Contra ele, é usar Água Amaldiçoada e tanto faz a flecha. Nesse estágio, ele não dá tanto trabalho. Enfim, o chefe final.

Deus Morroc. Contra ele, pode usar flecha de prata. E ficar de hit'n run com Temporal de Mil Flechas se necessário. O ataque elemental sagrado dele só causa um dano na margem de 26k. Ainda dá pra tankar. Mas quando conjurar o terremoto, terá que ser rápido (aqui, poção de vento/guyak seria útil). A estratégia consiste em spammar o temporal, correr se necessário e evitar o terremoto. Continua assim e ad infinitum até zerar o HP dele.

screenThor169.thumb.jpg.8b68479261de22c3de72cf6d6bbb072d.jpg

[Você ainda ousa se chamar de "deus"?]

Bem, cada desafio, uma chance de crescer.

Ah, as instâncias Ilusión. Não vou postar aqui. Creio que não fará muito sentido.

  • Like 1
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...