Ir para conteúdo

Remoção dos nerfs? Revisão de itens e fórmulas? - O Show Deve Continuar !!!


Posts Recomendados

6 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

O que não estão conseguindo fazer?

Acho que o que estão "re-clamando" é que as classes de músicos tem mais dificuldade que as outras em fazer os conteúdos do jogo.

Dizem ser devido às habilidades não estarem em pé de igualdade com as skills das outras classes (o que não acho ser tanto o caso), assim como equipamentos disponíveis para as outras classes serem bem mais fortes que os que teriam chegado para músicos (mas em parte solucionado pela nova capa).,

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que o que estão "re-clamando" é que as classes de músicos tem mais dificuldade que as outras em fazer os conteúdos do jogo.

Dizem ser devido às habilidades não estarem em pé de igualdade com as skills das outras classes (o que não acho ser tanto o caso), assim como equipamentos disponíveis para as outras classes serem bem mais fortes que os que teriam chegado para músicos (mas em parte solucionado pela nova capa).,

Mas se é mais difícil, aí não seria a melhor oportunidade de conseguir simpatizantes da classe? Afinal, se é mais difícil, é mais desafiador. E se tem gente pra quebrar esses limites no momento que a classe é "mais prejudicada" (talvez?), quem sabe?

E sobre equipamentos... eu honestamente preferiria que não viessem tantos. Tenho mais dó de quem gasta pra cobrir os equipamentos que ficaram obsoletos continuamente. A nova capa é interessante, mas só isso.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Mas se é mais difícil, aí não seria a melhor oportunidade de conseguir simpatizantes da classe? Afinal, se é mais difícil, é mais desafiador

Pois é.

O meta sempre muda, e quem quer ficar no meta vai mudar de classe/build na primeira oportunidade. Por exemplo o pessoal jogava de GX de Loki, aí migrou pra Sentinela de Tempestade, aí foram pra Mecha de Canhão, aí foram pra RG de Inferi, aí migraram pra WL de Corrente Elétrica, aí foram para GX de Impacto. 

Atrair esse tipo de jogadores para os artistas seria uma tarefa muito difícil e não duradoura.

Quem gosta da classe vai jogar com ela independente de ela ser forte ou não, e é aí que fica legal ver quando novos jogadores migram pra sua classe favorita.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, Magnatrom disse:

Pois é.

O meta sempre muda, e quem quer ficar no meta vai mudar de classe/build na primeira oportunidade. Por exemplo o pessoal jogava de GX de Loki, aí migrou pra Sentinela de Tempestade, aí foram pra Mecha de Canhão, aí foram pra RG de Inferi, aí migraram pra WL de Corrente Elétrica, aí foram para GX de Impacto. 

Atrair esse tipo de jogadores para os artistas seria uma tarefa muito difícil e não duradoura.

Quem gosta da classe vai jogar com ela independente de ela ser forte ou não, e é aí que fica legal ver quando novos jogadores migram pra sua classe favorita.

Mas se a tendência é essa, então o problema não está na classe, mas no usuário.

Usuários de Super Aprendiz também passam por problemas e tentam superar os limites do jeito deles.

Quanto ao último parágrafo, a primeira parte é uma verdade. Já a segunda, confesso que tenho uma mentalidade um pouco conservadora quanto a isso, mesmo sendo verdade (acho). Bem, pelo menos quanto a algumas propostas do tópico. Eu já sei muito bem que a classe irá se empoderar eventualmente. Agora se vai ser na mesma proporção que as outras, já não sei afirmar.

Mas independente da situação, ainda jogarei com a classe.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 5/7/2021 em 8:48 PM, Magnatrom disse:

Acho que o que estão "re-clamando" é que as classes de músicos tem mais dificuldade que as outras em fazer os conteúdos do jogo.

Dizem ser devido às habilidades não estarem em pé de igualdade com as skills das outras classes (o que não acho ser tanto o caso), assim como equipamentos disponíveis para as outras classes serem bem mais fortes que os que teriam chegado para músicos (mas em parte solucionado pela nova capa).,

Corretíssimo @Magnatrom!! Lembrando que a capa é ótima pra PvE! Ficou show, mais até pra musa do que pra trovador, devido ao boné de asinhas.

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/8/2021 em 2:34 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Mas se é mais difícil, aí não seria a melhor oportunidade de conseguir simpatizantes da classe? Afinal, se é mais difícil, é mais desafiador. E se tem gente pra quebrar esses limites no momento que a classe é "mais prejudicada" (talvez?), quem sabe?

E sobre equipamentos... eu honestamente preferiria que não viessem tantos. Tenho mais dó de quem gasta pra cobrir os equipamentos que ficaram obsoletos continuamente. A nova capa é interessante, mas só isso.

Os simpatizantes existem, diferentemente dos papa-modinha. O desafio com possibilidade de quebra de limites é maravilhoso, quando há essa oportunidade. Porém, não podemos nos esquecer de que existe o jogo PvE (contendo MvP) e o PvP (contendo especificamente a WoE), tendo ainda a consciência de que por mais que MvP esteja contido na parte PvE do jogo, não quer dizer que são exatamentne a mesma coisa, assim como acontece com PvP e WoE. Eu particularmente gosto do jogo como um todo, e da classe dos artistas em qualquer situação, talvez por isso não me limito a dizer que "se a classe está boa para PvE, está tudo ótimo". Como já falado, jogo desde a fase beta, antes da WoE existir e as classes 2-2 vieram depois principalmente para dar um UP nas guerras, porém, lá, os músicos não fazem praticamente nada em especial além do bragi e ficar AFK esperando o recall na Emperium para usar a guitarra frenética. Nada mudou até hoje nas clalsses 3, sem desculpas de ser classe suporte, já que o Arcebispo é uma classe genuinamente suporte e possui build de dano muito efetiva, por mais que estejam também escassos nas guerras. Quem curte PvE vai dizer que está tudo bem, pois, como PvE praticamente não há defeitos gritantes. O fato é que seja no Ranarok ou na vida real, em qualquer assunto, as pessoas têm o (mau) hábito de interferir no  que não lhe cabe ou não é de seu total conhecimento (seja por falta de interesse ou gosto) negativamente. Dando um exemplo bem grotesco: Eu sou de um time A de futebol que vai bem, mas o futebol não está essa maravilha toda e o time B está com dificuldades. Então o time B propõe melhorias e deseja crescer de forma que muitos outros times também melhorem seu desempenho e os requalifiquem para uma boa competição, elevando assim o status do futebol como um todo, mas como o meu time está ganhando, eu voto contra. Nem me interessa saber o que de fato acontece ou se seria melhor, desde que o meu time esteja na frente.

Como disse, sou tanto PvE como PvP, tento ver os dois lados e gostaria da ajuda das pessoas em geral, inclusive da sua ajuda, para juntos vermos o que podemos melhorar. Eu posso está contente com o que tenho no momento, mas vou ficar muito mais se o meu vizinho também estiver. Nem tudo é preto e branco ou preto ou branco. Temos o cinza e todas as demais cores!

Editado por Junior Stos
  • Like 1

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/8/2021 em 6:12 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Mas se a tendência é essa, então o problema não está na classe, mas no usuário.

Usuários de Super Aprendiz também passam por problemas e tentam superar os limites do jeito deles.

Quanto ao último parágrafo, a primeira parte é uma verdade. Já a segunda, confesso que tenho uma mentalidade um pouco conservadora quanto a isso, mesmo sendo verdade (acho). Bem, pelo menos quanto a algumas propostas do tópico. Eu já sei muito bem que a classe irá se empoderar eventualmente. Agora se vai ser na mesma proporção que as outras, já não sei afirmar.

Mas independente da situação, ainda jogarei com a classe.

Eu concordo com você sobre os SA, mas sabemos que é uma classe diferenciada. Quem optou por seguí-la sabia das dificuldades, da defasagem no hp/ sp etc. Já quem faz bardo ou odallisca sempre soube que trilharia a mesma rota das demais classes primárias, investiria o mesmo tempo e seguiria caminhos paralelos (não os mesmos).

Quem realmente gosta da sua classe, enquanto estiver no ragnarok, vai continuar jogando com ela. Mas também quem realmente gosta e ao ver tantos obstáculos insuperáveis, quando se cansar, não vai escolher outra classe, vai parar de jogar. Não é saudável se manter parado no tempo enquanto o mundo ao seu redor gira e evolui. Melhor mudar, errar e refazer do que nunca ter saído do lugar.

 

Editado por Junior Stos

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Junior Stos disse:

Os simpatizantes existem, diferentemente dos papa-modinha. O desafio com possibilidade de quebra de llimites é maravilhoso, quando há essa oportunidade. Porém, não podemos nos esquecer de que existe o jogo PvE (contendo MvP) e o PvP (contendo especificamente a WoE), tendo ainda a consciência de que por mais que MvP esteja contido na parte PvE do jogo, não quer dizer que são exatamentne a mesma coisa, assim como acontece com PvP e WoE. Eu particularmente gosto do jogo como um todo, e da classe dos artistas em qualquer situação, talvez por isso não me limito a dizer que "se a classe está boa para PvE, está tudo ótimo". Como já falado, jogo desde a fase beta, antes da WoE existir e as classes 2-2 vieram depois principalmente para dar um UP nas guerras, porém, lá, os músicos não fazem praticamente nada em especial além do bragi e ficar AFK esperando o recall na Emperium para usar a guittarra frenética. Nada mudou até hoje nas clalsses 3, sem desculpas de ser classe suporte, já que o Arcebispo é uma classe genuinamente suporte e possui build de dano muito efetiva, por mais que estejam também escassos nas guerras. Quem curte PvE vai dizer que está tudo bem, pois, como PvE praticamente não há defeitos gritantes. O fato é que seja no Ranarok ou na vida real, em qualquer assunto, as pessoas têm o (mau) hábito de interferir no  que não lhe cabe ou não é de seu total conhecimento (seja por falta de interesse ou gosto) negativamente. Dando um exemplo bem grotesco: Eu sou de um time A de futebol que vai bem, mas o futebol não está essa maravilha toda e o time B está com dificuldades. Então o time B propõe melhorias e deseja crescer de forma que os times também levem vantagem, elevando assim o status do futebol como um todo, mas como o meu time está ganhando, eu voto contra. Nem me interessa saber o que de fato acontece ou se seria melhor, desde que o meu time esteja na frente.

Como disse, sou tanto PvE como PvP, tento ver os dois lados e gostaria da ajuda das pessoas em geral, inclusive da sua ajuda, para juntos vermos o que podemos melhorar. Eu posso está contente com o que tenho no momento, mas vou ficar muito mais se o meu vizinho também estiver. Nem tudo é preto e branco ou preto ou branco. Temos o cinza e todas as demais cores!

Entendo.

Bem, não jogo WoE, então não irei falar uma palavra por aqui. E PVP... bem, já vi videos de usuários da classe indo bem, mas acho que é melhor falar nada também. Mais porque não tenho especialidade, e não posso falar sobre algo que não sei. Só isso.

Agora, em se tratar de PvM e MVP, bem, sempre que há dificuldades, penso em alguma estratégia para superá-las, seja procurando referências entre nós mesmos ou de estrangeiros. O mesmo para instância. E acho que o mesmo valeria pro PVP caso eu vá brincar com isso em algum dia normal.

Sobre as outras classes, diria que mesmo Renegados e Arcebispos tem seus defeitos. É verdade que Renegados podem ter uma esquiva ainda melhor e equipamentos favoráveis para a situação deles. Mas estão limitados a apenas um tipo de situação. Em específico, habilidades de arco (já que compararam com artistas). Arcebispos podem ter um dano mágico massivo, mas estão limitados ao elemento sagrado. E nós? O que temos? Podemos não usar escudos (por enquanto) e temos uma defesa baixíssima. Mas podemos assumir tanto o papel de classe de arco quanto o papel de classe mágica ao mesmo tempo com os equipamentos que temos. Não temos um poder massivo, mas ainda assim é uma vantagem.

Sobre onde melhorar... bem, não sei onde poderia ajudar, já que sou apenas um player. Mas como disse, a classe irá se empoderar eventualmente. O único problema é: é parte de uma atualização. E como nossos servidores tem problema com atualização... já viu.

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Entendo.

Bem, não jogo WoE, então não irei falar uma palavra por aqui. E PVP... bem, já vi videos de usuários da classe indo bem, mas acho que é melhor falar nada também. Mais porque não tenho especialidade, e não posso falar sobre algo que não sei. Só isso.

Agora, em se tratar de PvM e MVP, bem, sempre que há dificuldades, penso em alguma estratégia para superá-las, seja procurando referências entre nós mesmos ou de estrangeiros. O mesmo para instância. E acho que o mesmo valeria pro PVP caso eu vá brincar com isso em algum dia normal.

Sobre as outras classes, diria que mesmo Renegados e Arcebispos tem seus defeitos. É verdade que Renegados podem ter uma esquiva ainda melhor e equipamentos favoráveis para a situação deles. Mas estão limitados a apenas um tipo de situação. Em específico, habilidades de arco (já que compararam com artistas). Arcebispos podem ter um dano mágico massivo, mas estão limitados ao elemento sagrado. E nós? O que temos? Podemos não usar escudos (por enquanto) e temos uma defesa baixíssima. Mas podemos assumir tanto o papel de classe de arco quanto o papel de classe mágica ao mesmo tempo com os equipamentos que temos. Não temos um poder massivo, mas ainda assim é uma vantagem.

Sobre onde melhorar... bem, não sei onde poderia ajudar, já que sou apenas um player. Mas como disse, a classe irá se empoderar eventualmente. O único problema é: é parte de uma atualização. E como nossos servidores tem problema com atualização... já viu.

É sabido que a classe terá um up por cartas, eu e muitos amantes da classe não vemos a hora... Quanto a versatilidade é boa para PvE não-MvP (digo os mais fortes - antes que alguém comente algo), porém em PvP ou WoE o dano alto mesmo que específico a um elemento é mais vantajoso que uma versatildade sem dano ou com dano mediano. Mas não quero me prender ao ataque direto, como vc citou o renegado, esta classe mesmo sem dano massivo tem um poder de "troll" incrível, que em muitas situações se mostra melhor do que qualquer dano.

Ah, sim! Vc não é só um player. Vc é um player, importante como todos os outros! 

Editado por Junior Stos
  • Like 1

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, Junior Stos disse:

É sabido que a classe terá um up por cartas, eu e muitos amantes da classe não vemos a hora... Quanto a versatilidade é boa para PvE não-MvP (digo os mais fortes - antes que alguém comente algo), porém em PvP o dano alto mesmo que específico a um elemento é mais vantajoso que uma versaildade. Mas não quero me prender ao dano, como vc citou o renegado, esta classe mesmo sem dano massivo tem um poder de "troll" incrível, que em muitas situações se mostra melhor do que qualquer dano.

Ah sim! Vc não é só um player. Vc é um player, importante como todos os outros! 

Ah, sim. Tem isso também.

E... entendo.

Enfim, creio que pude entender melhor seu ponto agora, Junior. Foi um bom debate já que pude conhecer um pouco melhor das musas. Espero que tenho sido produtivo pra você também.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza vc também foi produtivo pra mim @Chihaya Kisaragi!!

Obrigado pelos comentários!

Se você puder ajudar nessa luta para um verdadeiro balanceamento - e não uma mera mudança na mecânica, skills e comportamentos para no final deixar tudo como está - será muito bem-vindo. ?

O bom mesmo seria que a staff do BRO também buscasse aprender um pouco mais sobre a WoE na prática (não é a mesma coisa que na teoria), para entender a real situação do rag nos horários do evento e poderem adotar medidas mais assertivas.

Editado por Junior Stos

Ruído_do_ARQ_no_Bafomé(1)(2)(1).gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 5/5/2021 em 11:32 AM, Papelamazadu disse:

MUITO MUITO MUITO bom o tópico, eu não jogo com a classe mas sei e compreendo os NERFS dela, e espero o mesmo da GRAVITY/WPP... Parabéns pelo tópico, é muito bom saber que tem gente que se preocupa com as classes e com o jogo ao mesmo tempo. Flw!

 

Em 6/14/2021 em 4:03 PM, Papelamazadu disse:

Jogue com a classe que tu vai achar...

E é por isso que argumento de apelo a autoridade ou lugar de fala nem sempre é confiável.

Sei que o tópico é a favor da classe que adoro, mas também não vou ser favorável a argumentos vazios do tipo "é nerfado porque sim".

E mesmo que fosse pra usar de apelo a autoridade, eu poderia confirmar que sim, a classe se fortaleceu com o passar do tempo a ponto de solar instâncias que, teoricamente, eram impossíveis. Ou de causar one hit no PvP.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

"Remoção dos nerfs" implica que a classe teve algo que era mais forte anteriorment reduzido em poder, o que não aconteceu em nenhum ponto, apenas isso.

Agora que a classe nunca foi forte a ponto de competir com as principais classes de dano isso não está errado :V

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, lLnzl disse:

"Remoção dos nerfs" implica que a classe teve algo que era mais forte anteriorment reduzido em poder, o que não aconteceu em nenhum ponto, apenas isso.

Agora que a classe nunca foi forte a ponto de competir com as principais classes de dano isso não está errado :V

Agora que mencionou, houveram mudanças na classe com o passar do tempo (tanto que teve até reset grátis na época). Antes, o temporal de mil flechas travava o avatar, fazendo com que o único meio de defesa fosse usar chuva de flechas pra afastar o mob. Vai ver aconteceu algum nerf durante as mudanças ocorridas nesse meio tempo. Maaaaaas, posso estar me enganando/delirando já que é algo de muito muito tempo durante a Renovação. Mas não nego que você tem um ponto quanto a concepção.

Sobre o segundo parágrafo... fazer o que, né? É uma classe de artistas, não de guerreiros. @_@

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...