Ir para conteúdo

Análise de build RK Crítico


Kehz

Posts Recomendados

  Salve galera ^^ então, sou novo no Rag, andei fazendo umas pesquisas e queria saber oq vcs acham dessa build aqui:

Status:
FOR: 125 (Sapatos Inteligentes e Proteção do Gigante)  l   AGI: 1   l   VIT: 109   l   INT: 8   l   DES: 2   l   SOR: 126 (Máscara de Oni e Sapatos Inteligentes)


-- Cabeça:


- Topo: +12 Cocar do Orc Herói [1]  --> Carta: Orc Herói; 
Motivo: excelente ganho de hp (+79%) sem tirar defesa física e mágica (como no caso da Tao Gunka), imunidade a atordoamento, petrificação e congelamento, e de quebra ainda tem Força Violentíssima nv. 5 =P  fora os outros bônus menores (redução de todos os danos em 12% e +1 nos atributos) e é indestrutível;

- Meio: Tapa-Olho Cósmico [1] -->  Carta: Deviruchi;
Motivo: defesa absurda pra um único item (200 '_' ), + SOR e VIT em ótima quantidade, defesa mágica, e ainda por cima tem slot;


- Baixo: Nada (ainda não sei o que colocar; aceito sugestões ?);


- Armadura: +12 Couraça do Orc [1] --> Carta: Senhor dos Orcs;
Motivo: indestrutível, mantém vigor ativo (acho maravilhoso rsrs, aliás principal motivo por escolher a couraça do orc, eu preferi ela do que a armadura do cavaleiro branco). + 20% de dano físico, +42% de reflexão de dano físico (creio eu q seja apenas contra ataques a curta distância, me corrijam se eu estiver errado) + 10% de pós-conjuração (ajuda a reduzir a velocidade da animação de ataque do personagem ou nada a ver?) e + 156% de dano físico contra propriedade sombrio (não sei se sombrio é uma propriedade muito importante, mas me esclareçam por favor ^^ );

- Capa: +12 Sobretudo do Mestre [1] --> Carta: Ifrit
Motivo: um único item dando 65 Crit (mais do q a Lindy Hop diga-se de passagem), fora a imunidade contra fogo e crítico dos monstros (acho q é só dos comuns né? MVPs n contam acho) +110% de dano crítico, +10% de hp e ainda é indestrutível xd;


- Arma: +12 Espada Toda Poderosa [1] --> Cartas: Dopelganger
Motivo: aqui o motivo é ter o máximo de ASPD (193) sem gastar 1 ponto em AGI, pois dá +104% de ASPD. Também +120 ATQ e + uma % de dano físico (uma dúvida: o bônus de % de ATQ físico do nv 99 e do 100 acumulam entre si? pq se for isso daria +168%)

- Calçados: + 12 Sapatos Inteligentes [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )
Motivo: boa defesa mágica, +10% hp, bom dano crítico e bom bônus de ATQ. Melhor q Botas Temporais?

- Acessório 1: Máscara de Oni [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )
Motivo: com 126 SOR ignora 105% da defesa de todas as raças, oq parece tonar desnecessário ter a terror violeta, fora os +21 de AGI q ajudam a fechar a ASPD em 193, e um bônus de +18 em INT q n é nada mal;


- Acessório 2: Proteção do Gigante [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )
Motivo: +5% de dano físico e ATQ + 50 e hp e sp + 5% (se tiver 120 de FOR base, q é oq pretendo fazer)

   Gostaria de saber o preço médio de cada item (inclusive as cartas) e se há muita diferença de preço entre Valhalla e Thor. Outra coisa: queria saber se todos esses itens existem no Valhalla também. E por fim, fiz uns cálculos de dano do personagem (q com 131 de crítico acerta crítico em todos os monstros, inclusive MvPs imagino) e na calculadora do Iro (https://calc.irowiki.org) deu mais ou menos 5.000 de dano, enquanto nessa aqui (compare.irowiki.org) tinha dado uns 15.000 mais ou menos, são confiáveis essas duas?

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kehz disse:

FOR: 125 (Sapatos Inteligentes e Proteção do Gigante)  l   AGI: 1   l   VIT: 109   l   INT: 8   l   DES: 2   l   SOR: 126 (Máscara de Oni e Sapatos Inteligentes)

Tá ótimo.

É uma pena não poder subir VIT pra 110 :( 

Talvez poderia reduzir a VIT para 100 e aumentar a DES, é útil ter um pouco mais de precisão para acertar um eventual Impacto Flamejante.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Topo: +12 Cocar do Orc Herói [1]  --> Carta: Orc Herói; 

Ótimo

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Meio: Tapa-Olho Cósmico [1] -->  Carta: Deviruchi;

Ótimo também.

Você consideraria trocar as cartas entre meio e topo? Talvez uma Deviruchi no Cocar seria menos troll. Mas também o Cocar com OH é top pra upar personagens nível baixo.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Baixo: Nada (ainda não sei o que colocar; aceito sugestões ?);

Nada aqui vai ser muito relevante pra dano.

Você pode pegar qualquer coisa que vá te ajudar de outras formas, como uma Vacina da Cura ou Balão de ArchAngeling.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Armadura: +12 Couraça do Orc [1] --> Carta: Senhor dos Orcs;

Ótima.

Mas não precisa deixar ela colada, pode alternar com um Vestido Abissal por exemplo.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

10% de pós-conjuração (ajuda a reduzir a velocidade da animação de ataque do personagem ou nada a ver?)

nadave, o que faz isso é a aspd mesmo e não a pós

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Capa: +12 Sobretudo do Mestre [1] --> Carta: Ifrit

Ótimo, mas a carta ifrit fica no acessório.

Na capa vai uma Petal mesmo ;)

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Arma: +12 Espada Toda Poderosa [1] --> Cartas: Dopelganger

Tem nem o que falar, é isso mesmo

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Calçados: + 12 Sapatos Inteligentes [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )

Seria Cookie Aterrorizante, ou uma Rainha Verme se tiver grana

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Acessório 1: Máscara de Oni [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )

Pode ser a carta Ifrit pro combo com a capa

 

1 hora atrás, Kehz disse:

- Acessório 2: Proteção do Gigante [1] --> Carta: (não sei o que colocar aqui, aceito sugestões =P )

Não precisa colocar nada específico agora.

Pode esperar as cartas dos gigantes da instância da Sara (q nem sei pq ainda n chegou), vão dar 40 ATQ ao invés dos 20 ATQ da Scaraba Dourado.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

Gostaria de saber o preço médio de cada item (inclusive as cartas)

Não sei

 

1 hora atrás, Kehz disse:

e se há muita diferença de preço entre Valhalla e Thor

Existe muita diferença na carta Orc Herói, pois esta veio por venda direta no Thor, enquanto no Valhalla ela deve valer alguns bilhões.

 

1 hora atrás, Kehz disse:

Outra coisa: queria saber se todos esses itens existem no Valhalla também

Todos existem no Val

 

1 hora atrás, Kehz disse:

na calculadora do Iro (https://calc.irowiki.org) deu mais ou menos 5.000 de dano, enquanto nessa aqui (compare.irowiki.org) tinha dado uns 15.000 mais ou menos

Essas calculadora não são feitas pra você ver seu dano final.

A compare é a mais indicada, e ela é mais para você comparar o desempenho de sets diferentes. Pra isso ela é bem útil.

Mas acho que não pega tudo né, por exemplo algumas coisas podem depender de ativações, e acho que nela não mostra o dano com a Força Violentíssima

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Citar

Tá ótimo.
É uma pena não poder subir VIT pra 110 :( 
Talvez poderia reduzir a VIT para 100 e aumentar a DES, é útil ter um pouco mais de precisão para acertar um eventual Impacto Flamejante.

Pena mesmo xd

Então, mas aí seria no caso de onda de choque n é? pq pelo q tá falando no browiki o impacto flamejante é em área, magias de dano físico em área necessitam de precisão pra acertar os alvos? não é ironia, só n tenho certeza pq n conheço a mecânica.

Citar

Ótimo também.
Você consideraria trocar as cartas entre meio e topo? Talvez uma Deviruchi no Cocar seria menos troll. Mas também o Cocar com OH é top pra upar personagens nível baixo.

Nossa, verdade, nem reparei kkk valeu =D

Citar

Nada aqui vai ser muito relevante pra dano.
Você pode pegar qualquer coisa que vá te ajudar de outras formas, como uma Vacina da Cura ou Balão de ArchAngeling.

Ah sim, entendi

Citar

Ótima.
Mas não precisa deixar ela colada, pode alternar com um Vestido Abissal por exemplo.

Desculpa minha ignorância, mas n entendo pq falam tanto desse vestido abissal, é pela propriedade da armadura ser sombrio, é isso? ;d

Citar

Ótimo, mas a carta ifrit fica no acessório.
Na capa vai uma Petal mesmo ;)

???????? pode crer kkk confundi geral ?

Citar

Seria Cookie Aterrorizante, ou uma Rainha Verme se tiver grana

Então, mas o crítico do personagem com essa build fica 131 (no caso da rainha verme), n é suficiente pra hitar crítico sempre contra geral?

Citar

Essas calculadora não são feitas pra você ver seu dano final.
A compare é a mais indicada, e ela é mais para você comparar o desempenho de sets diferentes. Pra isso ela é bem útil.
Mas acho que não pega tudo né, por exemplo algumas coisas podem depender de ativações, e acho que nela não mostra o dano com a Força Violentíssima

se a % de dano físico for calculada com base no ataque final então acho q dá, pq tem uma parte na calc pra essa categoria, mas n tenho certeza se o cálculo de % de dano físico é assim

      No mais, é isso, valeu brow ;)

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kehz disse:

Então, mas aí seria no caso de onda de choque n é? pq pelo q tá falando no browiki o impacto flamejante é em área, magias de dano físico em área necessitam de precisão pra acertar os alvos? não é ironia, só n tenho certeza pq n conheço a mecânica.

Dano físico na maioria das vezes depende da precisão para acertar, incluindo a Onda de Choque.

Como eu falei, Impacto Flamejante seria mais pra limpar mobs, por isso recomendei esta habilidade em área.

 

2 horas atrás, Kehz disse:

Desculpa minha ignorância, mas n entendo pq falam tanto desse vestido abissal, é pela propriedade da armadura ser sombrio, é isso? ;d

Dá +40% de dano físico se o inimigo tiver uma das duas propriedades (maldito ou sombrio) e também dá +40% de dano físico caso o alvo tiver uma de duas raças (morto-vivo ou demônio). Caso ele tenha uma das raças e também uma das propriedades, totaliza +96% de dano.

Essa armadura é muito útil pois a maioria das instâncias possui monstros com essas características, melhorando bastante o dano. A exemplo, Maldição de Glast Heim, Glast Heim Sombria, Pesadelo Musical, Salão de Ymir, Sala Final, Sussurro Sombrio, Charleston em Crise e Fábrica do Terror.

 

2 horas atrás, Kehz disse:

Então, mas o crítico do personagem com essa build fica 131 (no caso da rainha verme), n é suficiente pra hitar crítico sempre contra geral?

131 CRIT é suficiente pra praticamente tudo, mas a carta seria pelo aumento de dano crítico.

Como a diferença de dano final não é muita, uma Cookie Aterrorizante está de bom tamanho.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Citar

Dano físico na maioria das vezes depende da precisão para acertar, incluindo a Onda de Choque.
Como eu falei, Impacto Flamejante seria mais pra limpar mobs, por isso recomendei esta habilidade em área.

Ah, entendi. É q na minha cabeça n faz sentido necessitar de precisão sendo q vc tá batendo com a arma no chão, por exemplo.

Citar

Dá +40% de dano físico se o inimigo tiver uma das duas propriedades (maldito ou sombrio) e também dá +40% de dano físico caso o alvo tiver uma de duas raças (morto-vivo ou demônio). Caso ele tenha uma das raças e também uma das propriedades, totaliza +96% de dano.
Essa armadura é muito útil pois a maioria das instâncias possui monstros com essas características, melhorando bastante o dano. A exemplo, Maldição de Glast Heim, Glast Heim Sombria, Pesadelo Musical, Salão de Ymir, Sala Final, Sussurro Sombrio, Charleston em Crise e Fábrica do Terror.

aaaah sim, agora entendi =D

Citar

131 CRIT é suficiente pra praticamente tudo, mas a carta seria pelo aumento de dano crítico.
Como a diferença de dano final não é muita, uma Cookie Aterrorizante está de bom tamanho.

Até pra MvPs como algoz eremes? n sei se já tem mvp sicário...ah sim, imagino q investir no dano base seja melhor q no dano crítico, pois aumenta tanto o base como o crítico, então nesse caso cookie aterrorizante compensa mais mesmo, valeu de +

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kehz disse:

n sei se já tem mvp sicário

Tem sim: Sicário Eremes

 

4 horas atrás, Kehz disse:

Até pra MvPs como algoz eremes?

Tecnicamente com 100 CRIT você tem 100% de acerto crítico. Porém a SOR do oponente reduz nosso CRIT. A cada 5 SOR dele, menos 1 CRIT seu.

Portanto um Sicário Eremes, por exemplo, que tem incíveis 160 SOR, reduz 32 CRIT seu, logo com 132 CRIT você acertaria 100% dos golpes críticos nele.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 3/28/2021 at 7:09 PM, Kehz said:

Status:
FOR: 125 (Sapatos Inteligentes e Proteção do Gigante)  l   AGI: 1   l   VIT: 109   l   INT: 8   l   DES: 2   l   SOR: 126 (Máscara de Oni e Sapatos Inteligentes)

 Não compensa subir vit para 109, compensa mais deixar no 100 mesmo (ultimo bônus que você pegaria do combo com o tapa-olho), e deixar agi 4/int 18/dex 39, dessa forma você ganha precisão para acertar o impacto flamejante, e a oni te dará +3 pontos de força e +6 pontos de vit. É possível inverter os valores de int/dex caso prefira ter mais força por causa da oni.

On 3/28/2021 at 7:09 PM, Kehz said:

- Topo: +12 Cocar do Orc Herói [1]  --> Carta: Orc Herói; 
Motivo: excelente ganho de hp (+79%) sem tirar defesa física e mágica (como no caso da Tao Gunka), imunidade a atordoamento, petrificação e congelamento, e de quebra ainda tem Força Violentíssima nv. 5 =P  fora os outros bônus menores (redução de todos os danos em 12% e +1 nos atributos) e é indestrutível;

 O combo é excelente, força violentíssima é muito boa no rk, mas a carta orc herói compensa muito mais no tapa-olho do que no cocar, para poder ser utilizada por outros personagens também, dado que é uma carta cara.

 

On 3/29/2021 at 8:13 PM, Kehz said:

ah sim, imagino q investir no dano base seja melhor q no dano crítico, pois aumenta tanto o base como o crítico, então nesse caso cookie aterrorizante compensa mais mesmo, valeu de +

 A maneira como dano crítico entra no cálculo de dano do seu personagem é mais eficiente do que ataque base, por isso costumam focar mais no dano crítico, dado que os sapatos inteligentes + espada toda poderosa [doppel] já te dão ataque base suficiente.

 Caso tenha interesse, meu guia está nas mensagens fixadas desta parte do forum, abordo várias dessas dúvidas lá.

1.jpg.e8e56a771f28db2fe91f2a44dff6fdce.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...