Ir para conteúdo

Começando de novo...


Gorah D'Moriam

Posts Recomendados

Olá pessoas, eu sou o DMoRiaM... Bah, não me apresento assim tem tempos!

Me chamo Marcelo e joguei Ragnarök por muitos anos, desde o open beta. Fui o responsável pela parte técnica do que já foi o maior fansite sobre o jogo: O Ragnatales, junto com seu criador Rafa, figurinha carimbada e autor do primeiro livro em língua portuguesa com histórias baseadas no "joguinho". Em 2013 encerramos atividades. Alguns anos depois trouxe o fórum de volta por puro saudosismo. Depois deixei ele morrer e ficar apenas na memória como uma boa lembrança. Parei de jogar e me afastei do jogo faz bastante tempo, entrando só para matar a saudade dos personagens. 

Senti vontade de voltar a jogar e percebi que mudou muita coisa. Vou levar tempo para me acostumar. Tinha 31 anos quando comecei a jogar Ragnarök e hoje estou com quase 48! Jogamos a família toda, eu, a filha mais velha, que começou com 10 anos, as outras duas filhas e filho e a esposa. Bons tempos... 

Duvido que consiga trazer a família de volta, mas estou tentando convencer a patroa a jogar comigo de novo, sem compromisso, só pela diversão. Pra quem está no jogo hoje, vale a pena o trabalho de estudar e reaprender tudo? Acho que tenho que repensar a build de todos os personagens. Enfim, criei uma personagem nova hoje, quando descobri que posso ter personagem de outro sexo na mesma conta, apenas para me acostumar com o jogo enquanto reaprendo as coisas. Aceito dicas!

Amplexos Amplamente Amplificados!
- DMoRiaM

Editado por Gorah D'Moriam
  • Like 3

gorahsign.png.a0e315ec2d12cce314e15ec73b41c230.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bem-vindo! É bom tê-lo de volta.

O jogo mudou bastante e tem uma infinidade de coisas para fazer.

Atualmente tem bastante gente fazendo lives de rag na twitch e lá você consegue ficar por dentro das novidades, como personagens e builds mais fortes, dicas de farm, instâncias, etc.

Mas recomendo a não rushar zenys nem níveis. Aproveite o jogo com calma e vá explorando as coisas do jogo, se não ele fica cansativo.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/28/2021 em 5:46 PM, Magnatrom disse:
Citar

Bem-vindo! É bom tê-lo de volta.

Agradecido! É bom estar de volta. 

Citar

O jogo mudou bastante e tem uma infinidade de coisas para fazer.

Pois é, tô vendo... Vou precisar ler um bocado de coisas e ver se me atualizo pelo fórum mesmo.

Citar

Atualmente tem bastante gente fazendo lives de rag na twitch e lá você consegue ficar por dentro das novidades, como personagens e builds mais fortes, dicas de farm, instâncias, etc.

Ih rapaz, não tenho paciência para ver vídeo da garotadinha não. Vou xeretar no fórum mesmo que é mais prático. Mas valeu a dica. 

Citar

Mas recomendo a não rushar zenys nem níveis. Aproveite o jogo com calma e vá explorando as coisas do jogo, se não ele fica cansativo.

Definitivamente rush não se encaixa no estilo de jogo de roleplay que gosto de fazer e no meu estilo de jogar só com amigos e família. Sozinho ou só eu com a esposa vai ser beeeeeem devagar e tranquilo. Como diria minha filha do meio: "vai dar bom". 

Amplexos (essa fórum também é completamente diferente do que estava acostumado...)

  • Like 1

gorahsign.png.a0e315ec2d12cce314e15ec73b41c230.png

Link para o comentário
Share on other sites

Fico feliz de ver alguém que fez parte disso quando "era tudo mato" retornando!

Vale a pena sim estudar o jogo novamente. Mudou muita coisa, mas as coisas que eram divertidas antes, continuam divertidas e as novas, são divertidas também.

Quando comecei a jogar Renewal, foi muito legal e nostálgico reaprender as coisas e espero que seja pra você também.

Seja bem vindo! Boa sorte e se divirta bastante!

  • Thanks 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Gorah D'Moriam disse:

Amplexos (essa fórum também é completamente diferente do que estava acostumado...)

Seja bem-vindo novamente ! 

Recomendo você procurar um clã pra ir conversando e se atualizando já que hoje ragnarok é um jogo completamente diferente do que era até a 6 anos atrás (o renewal "atual" é mais diferente do renewal 1.0 do que o renewal 1.0 era do pré renewal.

Qualquer coisa, pode mandar PM ou mensagem no facebook, será um prazer conversar com você (caso você queira) e explicar as novas mecânicas e objetivos de jogo.

Eu tinha uma acc full 175 com equips caríssimos mas deletei TUDO (doei os itens e outros vendi pra guardar zeny) pra começar personagens do nivel 1 SEM UTILIZAR equipamentos absurdos do jRO (rops abusivos).

Se quiser fazer alguma instância ou upar, sabe onde me procurar, no mais, bem vindo novamente !!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/30/2021 em 6:05 AM, Zangz disse:

Fico feliz de ver alguém que fez parte disso quando "era tudo mato" retornando!

Vale a pena sim estudar o jogo novamente. Mudou muita coisa, mas as coisas que eram divertidas antes, continuam divertidas e as novas, são divertidas também.

Quando comecei a jogar Renewal, foi muito legal e nostálgico reaprender as coisas e espero que seja pra você também.

Seja bem vindo! Boa sorte e se divirta bastante!

Obrigado! Uma coisa que mudou: lembro do tempo que levei para pegar meu primeiro job 50 de classe 1. Peguei em menos de 2 dias, jogando sem pressa. Imagino que para as evoluções finais o nível máximo vai ser beeeeeeem demorado então. '-'

Em 3/30/2021 em 8:52 AM, Robert Henrique Antunes disse:

Seja bem-vindo novamente ! 

Recomendo você procurar um clã pra ir conversando e se atualizando já que hoje ragnarok é um jogo completamente diferente do que era até a 6 anos atrás (o renewal "atual" é mais diferente do renewal 1.0 do que o renewal 1.0 era do pré renewal.

Qualquer coisa, pode mandar PM ou mensagem no facebook, será um prazer conversar com você (caso você queira) e explicar as novas mecânicas e objetivos de jogo.

Eu tinha uma acc full 175 com equips caríssimos mas deletei TUDO (doei os itens e outros vendi pra guardar zeny) pra começar personagens do nivel 1 SEM UTILIZAR equipamentos absurdos do jRO (rops abusivos).

Se quiser fazer alguma instância ou upar, sabe onde me procurar, no mais, bem vindo novamente !!!

WoW! Agradecido. Vou guardar o convite para uma boa oportunidade.

Ainda estou impressionado como peguei rápido job 50 com a gatuninha. Foi bom para me entender com a mecânica de up atual. Estou me divertindo com a volta e indo devagar para não "queimar" muito rápido a nostalgia. Agora vou dar uma xeretada em como está funcionando o mercado e equipamentos. Sempre sem pressa e tranquílo, tentando aqui não criar muita expectativa. Já comentei que fiquei impressionado com a velocidade de "upei" de aprendiz até mercenária em dois dias? '-'

Amplexos!

  • Like 1

gorahsign.png.a0e315ec2d12cce314e15ec73b41c230.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Gorah D'Moriam disse:

Uma coisa que mudou: lembro do tempo que levei para pegar meu primeiro job 50 de classe 1. Peguei em menos de 2 dias, jogando sem pressa. Imagino que para as evoluções finais o nível máximo vai ser beeeeeeem demorado então. '-'

Quando aumentaram o nível máximo para 150, com as terceiras classes, e depois para 175, a tabela de exp foi alterada para upar mais facilmente os níveis de base e classe iniciais.

Mesmo os níveis mais demorados , que são os acima do nível 160, são um pouco mais rápidos do que os últimos 5 níveis quando o nv máximo era 99.

E ainda o pessoal tem dado vários facilitadores de up, como manuais de exp (+50%, +100% e até +200%), eventos de exp, evento de caça (um mapa lotado de bixos), mapas especiais (outro mapa lotado de bixos mas paga pra entrar) e cheffênia.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Gorah D'Moriam disse:

Obrigado! Uma coisa que mudou: lembro do tempo que levei para pegar meu primeiro job 50 de classe 1. Peguei em menos de 2 dias, jogando sem pressa. Imagino que para as evoluções finais o nível máximo vai ser beeeeeeem demorado então. '-'

WoW! Agradecido. Vou guardar o convite para uma boa oportunidade.

Ainda estou impressionado como peguei rápido job 50 com a gatuninha. Foi bom para me entender com a mecânica de up atual. Estou me divertindo com a volta e indo devagar para não "queimar" muito rápido a nostalgia. Agora vou dar uma xeretada em como está funcionando o mercado e equipamentos. Sempre sem pressa e tranquílo, tentando aqui não criar muita expectativa. Já comentei que fiquei impressionado com a velocidade de "upei" de aprendiz até mercenária em dois dias? '-'

Amplexos!

A Gravity sacou que a dificuldade para nivelar seu personagem não era mais um atrativo do jogo pós 2010, a comunidade era mais madura e já não tinha tanto tempo disponível como antes.

Então pra dar um "up" para o jogo (e na maioria dos casos, até os novatos preferem assim), eles facilitaram o UP do jogo, é muito fácil colocar um personagem nível máximo (rushando claro) em 1-2 dias, até menos que isso se tiver mapas especiais (meu sicário foi do 163 ao 175 em umas 4 horas).

Hoje o que MAIS vai ocupar o seu tempo, é o farm de equipamentos e conteúdos como quests e instancias no nível 100+, se prepara que é uma ralaçãozinha PORÉM, bem mais divertido do que ficar matando sting ou high orc do 70 ao 99.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Seja bem-vindo de volta!

 

Vi alguns falando sobre ir com calma e não rushar, e essa é minha dica também

Hoje em dia tem muitos itens caros e fortes que são para o pessoal solador, se você tiver um grupo de pessoas pra jogar junto, você nem precisa de equipamentos tão bons assim, então uma outra dica é procurar um grupo que queira jogar junto mesmo

Se for do Valhalla, recomento esse clan aqui Flower Power, tem um pessoal gente boa, e o chat é ativo ali

 

Eu havia quitado do jogo, voltei no começo desse ano

E ir com calma tem me ajudado bastante, estou upando e farmando tranquilo quando dá, se não dá, de boa

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bem-vindo de volta amigo!

O que eu posso dizer é que o jogo mudou bastante e ficou num ritmo bem acelerado, mas a melhor parte ainda é a jornada.
Aproveite o early level, converse com a galera e o mais importante é tentar se divertir é minha dica
Agora tem o discord do rag que você pode ficar a vontade pra fazer perguntas, tirar duvidas e conversar

Que suas aventuras em Rune Midgard te traga inúmeras histórias novamente!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...