Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 23/03/2021


Rufio Fastbomb

Posts Recomendados

4 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Um parênteses aqui:  tem muitas quests e eventos fixos que rendem como premiação Velhos Álbuns de Cartas e mais recentemente Álbuns mágicos. Isso sem contar eventos sazonais antigos que encheram os servidores de cartas.

Eu mesmo tenho mais de 100 cartas numa Kafra só por abrir álbuns.

 

 

 

Essas 100 cartas são apenas 2% das cartas necessárias para TENTAR obter UMA carta relevante no evento (carta de boss), ou seja, uma quantidade irrisória conseguida honestamente ao longo desses eventos ou conseguidos através de OCAs/MCAs.

Agora fica o questionamento para você que conseguiu essas 100 cartas. Quantos meses/anos desse tipo de evento você precisaria para conseguir ter a oportunidade de conseguir uma carta de boss no modelo atual do evento?

 

Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, dorianives disse:

Essas 100 cartas são apenas 2% das cartas necessárias para TENTAR obter UMA carta relevante no evento (carta de boss), ou seja, uma quantidade irrisória conseguida honestamente ao longo desses eventos ou conseguidos através de OCAs/MCAs.

Agora fica o questionamento para você que conseguiu essas 100 cartas. Quantos meses/anos desse tipo de evento você precisaria para conseguir ter a oportunidade de conseguir uma carta de boss no modelo atual do evento?

 

A OCA esteve por 60k~200k durante meses e meses (valbalaaa)

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, DoMarrocos disse:

A OCA esteve por 60k~200k durante meses e meses (valbalaaa)

No thor normalmente fica em 400k+ (em épocas de cartas nova passa de 1kk).
Em OCAs seria +/- 2bi por tentativa de carta de boss (apesar que compensaria bem mais comprar de outros jogadores cartas pela metade do preço e mesmo assim sairia por volta de 1bi). Pouquíssimas cartas de boss chegam perto desse valor e provavelmente a chance de conseguir qualquer uma delas beira a inexistência (como a empresa não divulga a probabilidade, chuto que seja perto de 0,1 de vir uma carta de boss tier SS).

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

ah boa parte dos itens desse evento vieram por rops, n adianta mto ter agora xD

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

É tipo completa as missões de principiante, intermediário, avançado e super e ganha aquela tonelada de exp e alguns itens? Bacana! Parece que são quests, coleta e caça, uh? Basicamente te premia com um personagem 170 ou 175? Não entendi bem. O Google não traduz imagens assim hehe.

28 minutos atrás, Dundé disse:

ah boa parte dos itens desse evento vieram por rops, n adianta mto ter agora xD

UÉ. Mas não poderia ser outras premiações? A ideia do evento parece legal né? Se foi aquilo que eu entendi.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Tudo bem, antes que algum jogador do Valhalla pergunte, os Chifres Magistrais foram "nerfados". Está em parênteses porque diria "adaptado para nossa realidade". E no caso é o bônus por aprimoramento, que é de 2 em 2. É bom nos níveis iniciais (qualquer classe equipa isso). No entanto, não se compara jRO com bRO. Não sei se para alguém de LVL 170 ou mais continua bom.

E... Warp Portal, vocês não planejam importar as [Mimimissões] pra cá, eu presumo?

E parabéns por trazerem o evento das cartas. Deve ter sido difícil convencer os caras de fora.

eu choro qnd item vem nerfado kkkkkkk dói no bolso colocar rops pra ter o item e ainda pra refinar o item

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/23/2021 em 10:48 AM, Vanh Cold disse:

Se eu soubesse desse evento, teria farmado carta desde 2015. kkkkkkkk

Dois rsrs!

Fazia várias doações de cartas (dropava no chão ou doava trade/rodex), podia ter guardado...

Editado por Lord Lucas
...? ...! ...!?

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, idiane disse:

Temporário mesmo ou vai ser fixo, como o Anel da Evolução?

Fixo. Seria legal no post da manutenção ter uma seção para "novos itens fixos na loja" daí não gerava essa confusão por causa dos itens da venda temporária.

15 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Recebi aqui no zap será se é real esse farmer onesto?

unknown.png

Dois mapas que ficavam lotados de bichões antigamente, então...

Legal que o cara poderia trocar por carta de mvp né?

14 horas atrás, Mendoka disse:

Caraca mano, vocês quando planejam algo esquecem completamente dos Robozin?? 5k de cards? Eu nunca dropei uma MVP, mesmo jogando Cheffênia, minha única chance seria com card normal, mas claro.... Obviamente eu não tenho 5k de cards.... Tantos anos jogando isso e eu sempre vejo evento onde os Robos são os mais beneficiados... Ou claro, os grandes soladores de Cheffênia, que já tem todo tipo de equip top

Mas daí é porque o evento tá vindo pela primeira vez e bem, estamos com 15 anos de cartas acumuladas com jogadores, daí... x_x

14 horas atrás, Magnatrom disse:

Esta é a única vez que o evento vem, depois nunca mais.

Talvez estejam fazendo o evento desta forma para drenar as cartas de jogadores desonestos para que no futuro o outro evento de troca de cartas venha sem lotar de cartas mvp no servidor.

Talvez mesmo esse novo evento de troca de cartas venha diferente, vai saber.

 

11 horas atrás, Kievan disse:

Cara eu conheço pessoa IRL que tinham um farm de bixoes que vc nem imagina. 

Em 1 dia de cheffenia eu dropava + mais album do que ele carta com + de 30 monks automatizados em moscovia em 1 semana( não dropava + de 60-70)

Vc claramente não sabe do que ta falando. Só olhar o que aconteceu com o preço dos cards de OCA normais de 3-4 anos pra ca, quando ficou mais facil fazer cheffenia.

Cartas comuns valiam alguma coisa. Nem 1-3k de bicho ruim rodando 24h/dia conseguia baixar o preço pra o patamar que está hoje.

Vc via cartas que dropam de album valendo alguma coisa. hj as melhores valem por volta de 20. 

 

Você comentou isso da Cheffênia mais fácil de fazer, mas lembrei do Evento da Copa do Mundo (não lembro o ano) onde gerou um tsunami de OCAs e cartas, até amigos que não tinham dinheiro no jogo direito pegavam OCAs pra vender.

10 horas atrás, dorianives disse:

Essas 100 cartas são apenas 2% das cartas necessárias para TENTAR obter UMA carta relevante no evento (carta de boss), ou seja, uma quantidade irrisória conseguida honestamente ao longo desses eventos ou conseguidos através de OCAs/MCAs.

Agora fica o questionamento para você que conseguiu essas 100 cartas. Quantos meses/anos desse tipo de evento você precisaria para conseguir ter a oportunidade de conseguir uma carta de boss no modelo atual do evento?

 

Eu teria que mudar minha rotina de jogo, ter dinheiro dentro do jogo pra fazer compra de OCAs mais ou menos baratas, frequentar Cheffenia, porque como disseram, lá rende muitas ocas...

Provavelmente ter vários personagens para fazer farm de instâncias decentemente, coisa que não faço hoje em dia...

Nesse aspecto, o evento é bem excludente mesmo.

10 horas atrás, DoMarrocos disse:

A OCA esteve por 60k~200k durante meses e meses (valbalaaa)

Foi nessas brincadeiras de valor baixo que eu comecei a comprar.

9 horas atrás, Imundo disse:

Achei legal até o evento, ruim é o trabalho de converter oca>carta>moeda.

 

Só achei zuado o fato de cartas comuns darem acesso a MVPs, deveria ser mvp por mvp e comum por comum.

 

Numa situação dessas o vendedor que tinha 200 de cada carta na lojinha esses tempos atrás deve ter se dado bem (de novo) com o exercito de bichões.

Olha o print no quote que eu respondi. O cara tem mais de 5k de cartas, mas preferiu botar pra vender.

Ao que parece, fazer KKs também é uma prioridade.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Dundé disse:

ah boa parte dos itens desse evento vieram por rops, n adianta mto ter agora xD

É, eu imaginei a mesma coisa. @_@

9 horas atrás, Kaoz '-' disse:

É tipo completa as missões de principiante, intermediário, avançado e super e ganha aquela tonelada de exp e alguns itens? Bacana! Parece que são quests, coleta e caça, uh? Basicamente te premia com um personagem 170 ou 175? Não entendi bem. O Google não traduz imagens assim hehe.

UÉ. Mas não poderia ser outras premiações? A ideia do evento parece legal né? Se foi aquilo que eu entendi.

É praticamente uma "campanha" ou "evento" de up. O limite de inicialização é de 2 avatares por conta. Há um conjunto de missões, e terminando o mínimo delas, já destrava o próximo conjunto e ganha alguns consumíveis e equipamentos. Bem, não premia com personagem LVL 170 ou +. Na verdade, isso é mais para um auxílio de up mesmo (como as Turn in). No entanto, a premiação final envolve uma carta (desde as ruins até MVPs, como Lord Seyren). E só. Claro, no processo, ganha outros equipamentos desde a arma LVL 2 com 3 slots equipado com cartas focadas em dano para tal raça até equipamentos como as Botas Felpudas, Palitinho de Chocolate, Anel de Carnium e Brincos de Bradium (aqueles que vieram por ROPs meio que recentemente). E sim, tem missões de caça, coleta, quest, instância e alguma "ação aleatória" (tipo, logue em algum servidor) até.

Ah, e a experiência em cada missão e conjunto vem "quebrada". E a mágica dessas missões é essa. Suponhamos que uma das missões dá 400k de XP. Então, seria 400k dividido por 10 (Hipoteticamente falando. Eu não me lembro quantas vezes a XP foi dividida). Isso dá 40k de XP vezes 10. Em outras palavras, receberá 40k de XP 10 vezes. Logo, up de 10 níveis se o avatar for LVL bem baixo.

Mas também não vamos nos empolgando. É um evento para se aproveitar com 2 avatares por conta afinal.

  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Fabiano Alves disse:

 

Você comentou isso da Cheffênia mais fácil de fazer, mas lembrei do Evento da Copa do Mundo (não lembro o ano) onde gerou um tsunami de OCAs e cartas, até amigos que não tinham dinheiro no jogo direito pegavam OCAs pra vender.

Eu teria que mudar minha rotina de jogo, ter dinheiro dentro do jogo pra fazer compra de OCAs mais ou menos baratas, frequentar Cheffenia, porque como disseram, lá rende muitas ocas...

 

Sim vc esta certo.

As OCAs foram as principais responsáveis pelo baixíssimo preço da maioria das cartas do jogo.

Seria melhor que elas nem existissem. Cartas seriam mais uma forma de quem esta iniciando no jogo farmar.

Mosca caçadora, scaraba dourado, elvira e semelhantes estariam valendo MUITO MAIS se não fossem elas.

Quanto a esse evento, é lamentável o aumento da dificuldade e a falta de transparência nas chances de cada tier de carta.

A staff deixa o evento inacessível pra maioria e ainda fala como se tivesse facilitado as coisas.

Pior que é tanta coisa absurda que vc ouve, que o KN parece mais uma paródia/sátira do que algo que qualquer profissional falaria seriamente.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Vinicius Oliveira disse:

eu choro qnd item vem nerfado kkkkkkk dói no bolso colocar rops pra ter o item e ainda pra refinar o item

Bem, entendo como é. Mas olha só:

+1000 de HP e +200 de SP, conjuração não pode ser interrompida, Regeneração de 200 de HP e 20 de SP por nocaute, recuperação de 250 de HP e 30 de SP a cada 5 segundos. Isso sem contar os bônus a cada 2 refinos. E todas as classes e todos os níveis podem usar (incluindo Aprendiz LVL 1). Tudo isso por... 1 de ROPs.

Enfim, diria que é um equipamento conveniente para iniciantes. E continua bom pra usar até mesmo sendo classe 3, caso não tiver algum equipamento melhor.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Fixo. Seria legal no post da manutenção ter uma seção para "novos itens fixos na loja" daí não gerava essa confusão por causa dos itens da venda temporária.

Obrigada ?

Se o problema tem solução, não se preocupe, porque tem solução. Se o problema não tem solução, também não se preocupe, porque não tem solução. (Provérbio Chinês)

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kievan disse:

Sim vc esta certo.

As OCAs foram as principais responsáveis pelo baixíssimo preço da maioria das cartas do jogo.

Seria melhor que elas nem existissem. Cartas seriam mais uma forma de quem esta iniciando no jogo farmar.

Mosca caçadora, scaraba dourado, elvira e semelhantes estariam valendo MUITO MAIS se não fossem elas.

Um novato farmar carta é complicado hem, claro que o tanto que os preços cairam por conta dos robozinhos é absurdo, mas farmar albuns em instâncias é um dos atrativos delas, preços mais baixos tornam mais acessiveis os itens a todos, a.mosca caçadora em muitas builds é essencial e nem tem como competir com os robozinhos no farm delas no mapa da torre de geffen. Tem muito jogador que só rusha level e não vai tentar dropar cafta fen, mosca caçadora, cavalo marinho, entre outras em mapa que não seja rota de up. Compensa muito mais farmar zeny pra comprar as cartas que precisa ou até gastar o valor da carta numa grande quantidade de álbuns, se não tirar a carta propriamente dita tem chance de tirar algo de bom valor... Ficar farmando 1 item de chances baixissimas é cansativo e não faz nem sentido.

Link para o comentário
Share on other sites

54 minutos atrás, Gstv SzNcsk disse:

Um novato farmar carta é complicado hem, claro que o tanto que os preços cairam por conta dos robozinhos é absurdo, mas farmar albuns em instâncias é um dos atrativos delas, preços mais baixos tornam mais acessiveis os itens a todos, a.mosca caçadora em muitas builds é essencial e nem tem como competir com os robozinhos no farm delas no mapa da torre de geffen. Tem muito jogador que só rusha level e não vai tentar dropar cafta fen, mosca caçadora, cavalo marinho, entre outras em mapa que não seja rota de up. Compensa muito mais farmar zeny pra comprar as cartas que precisa ou até gastar o valor da carta numa grande quantidade de álbuns, se não tirar a carta propriamente dita tem chance de tirar algo de bom valor... Ficar farmando 1 item de chances baixissimas é cansativo e não faz nem sentido.

Na epoca do p2p, era uma das melhores formas de farmar. Atras de poucas

De que adianta farmar álbum se durante a maior parte do ano vale no maximo 200-250k? Lembra do preço da cookie aterrorizante antes de vim a carta no álbum(+ de 500kk)? Hj n vale nem 10

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Danilo Illia disse:

Me pergunto se o dono daquelas 5k + 3k ali vai trocar pra moeda mvp quando solber que esse 8999 de carta dele e = a 1 bilhão e poco

Exatamente, ele nunca vai trocar.

 

3 horas atrás, Kievan disse:

Sim vc esta certo.

As OCAs foram as principais responsáveis pelo baixíssimo preço da maioria das cartas do jogo.

Seria melhor que elas nem existissem. Cartas seriam mais uma forma de quem esta iniciando no jogo farmar.

Mosca caçadora, scaraba dourado, elvira e semelhantes estariam valendo MUITO MAIS se não fossem elas.

Quanto a esse evento, é lamentável o aumento da dificuldade e a falta de transparência nas chances de cada tier de carta.

A staff deixa o evento inacessível pra maioria e ainda fala como se tivesse facilitado as coisas.

Pior que é tanta coisa absurda que vc ouve, que o KN parece mais uma paródia/sátira do que algo que qualquer profissional falaria seriamente.

É que as OCAs passaram a ser atualizadas de tempos em tempos. Isso jogou o preço das cartas pra baixo. Por outro lado, se não fosse isso das ocas serem atualizadas, algumas cartas seriam raras até hoje, tipo Scaraba Dourado, Aunoe (dano crítico)  e mesmo outras mais "bobas" como Montaria Selvagem. 

Sobre o KN não tem muito o que fazer, lá no iRO quando abrem espaço pra comunidade falar com a Gravity da Coreia as respostas são similares.

 

1 hora atrás, Gstv SzNcsk disse:

Um novato farmar carta é complicado hem, claro que o tanto que os preços cairam por conta dos robozinhos é absurdo, mas farmar albuns em instâncias é um dos atrativos delas, preços mais baixos tornam mais acessiveis os itens a todos, a.mosca caçadora em muitas builds é essencial e nem tem como competir com os robozinhos no farm delas no mapa da torre de geffen. Tem muito jogador que só rusha level e não vai tentar dropar cafta fen, mosca caçadora, cavalo marinho, entre outras em mapa que não seja rota de up. Compensa muito mais farmar zeny pra comprar as cartas que precisa ou até gastar o valor da carta numa grande quantidade de álbuns, se não tirar a carta propriamente dita tem chance de tirar algo de bom valor... Ficar farmando 1 item de chances baixissimas é cansativo e não faz nem sentido.

 

45 minutos atrás, Kievan disse:

Na epoca do p2p, era uma das melhores formas de farmar. Atras de poucas

De que adianta farmar álbum se durante a maior parte do ano vale no maximo 200-250k? Lembra do preço da cookie aterrorizante antes de vim a carta no álbum(+ de 500kk)? Hj n vale nem 10

Como comentado acima, tem vantagens e desvantagens existir as OCAs e elas serem atualizadas com alguma frequência. O bom do jogo é que ele deixa livre tu fazer como achar melhor, seja rota de up, de farm, de fazer grana, etc...

E se as OCAs fossem atualizadas...sei lá, uma vez a cada ano? Ou a cada 6 meses?  Isso daria tempo de farmar cartas boas e vender por um preço bom? Antes de uma desvalorização?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/23/2021 em 10:57 AM, Gstv SzNcsk disse:

Recebi aqui no zap será se é real esse farmer onesto?

unknown.png

Certeza que é onesto rsrs

Lembro quando via cartas a 5k cada em lojinhas, podia ter comprado elas e guardado...

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

@Rufio Fastbomb Me dá uma atenção aqui amigão, por favor!

Tem muito WL utilizando barreira de gelo dentro da casa onde fica o casal de gatinhos, sem contar as inúmeras outras classes usando suas habilidades para tentar travar o jogo dos amiguinhos. Seria possível cancelar o uso de habilidades em cidades/casas etc? Permitindo apenas habilidades de suporte e venda. Mesmo avisando que usar barreira de gelo para atrapalhar a passagem pode ser passível de punição, a galera não tá nem aí.

Editado por Ono Yuusuke
Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, Ono Yuusuke disse:

@Rufio Fastbomb Me dá uma atenção aqui amigão, por favor!

Creio que ele não vá responder.

Você pode abrir um ticket e reportar, preferencialmente com vídeo pra evidenciar o problema e também denunciar o infrator. Mas lembre-se de seguir as regras de vídeo que eles pedem, se não não servirá como denúncia.

Ou você pode conversar com algum dos parceiros mais ativos, como o Álvaro, Izael ou Rainha Cat, e talvez eles passem a informação para a staff durante o próximo KafraNews.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/24/2021 em 8:47 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Bem, entendo como é. Mas olha só:

+1000 de HP e +200 de SP, conjuração não pode ser interrompida, Regeneração de 200 de HP e 20 de SP por nocaute, recuperação de 250 de HP e 30 de SP a cada 5 segundos. Isso sem contar os bônus a cada 2 refinos. E todas as classes e todos os níveis podem usar (incluindo Aprendiz LVL 1). Tudo isso por... 1 de ROPs.

Enfim, diria que é um equipamento conveniente para iniciantes. E continua bom pra usar até mesmo sendo classe 3, caso não tiver algum equipamento melhor.

se é pra ser item pra iniciante era melhor que colocassem pra ganhar um bonus até o +10 igual o sapato infernal em realidade nenhuma um iniciante consegue um item acima do 10 tão facil

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Magnatrom disse:

Creio que ele não vá responder.

Você pode abrir um ticket e reportar, preferencialmente com vídeo pra evidenciar o problema e também denunciar o infrator. Mas lembre-se de seguir as regras de vídeo que eles pedem, se não não servirá como denúncia.

Ou você pode conversar com algum dos parceiros mais ativos, como o Álvaro, Izael ou Rainha Cat, e talvez eles passem a informação para a staff durante o próximo KafraNews.

Poxa, entendo que tem este processo(bastante burocrático) pra reportar. Mas custa monitorarem o próprio evento que incluiram? fica parecendo que largaram o evento no servidor.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...