Ir para conteúdo

Pesquisa sobre os jogadores do BRO


Elpaipai

Características dos jogadores de BRO  

46 votos

  1. 1. Qual sua faixa etária?

    • 12-16 anos
      1
    • 17-20 anos
      1
    • 21-25 anos
      9
    • 26-30 anos
      21
    • 30-40 anos
      13
    • + de 50 anos
      1
  2. 2. Qual seu gênero?

    • Masculino
      41
    • Feminino
      5
  3. 3. Há quanto tempo você joga BRO?

    • 0-2 anos
      3
    • 3-6 anos
      5
    • 7-10 anos
      8
    • 11-14 anos
      11
    • +15 anos
      19


Posts Recomendados

Fala aí galera de pião, beleza?

 

Eu estava no sul de Prontera e comecei a conversa com um cara, e descobri que ele tinha 16 anos. Me deu curiosidade para saber como estão as características dos jogadores do BRO (não sei se a pesquisa vai ter amostra suficiente para saber, mas vamos lá), como a faixa etária (comecei a jogar BRO com uns 11 anos, e achava estranho quem tinha mais de 20 e jogava, hoje tenho 25) e o gênero (na minha época, quase não havia mulheres jogando, sendo que a maior parte dos chares femininos eram pessoas do sexo masculino).

Quem puder votar, eu agradeço.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Eu jogo isso desde 2005. Mas quitei de 2015 a 2018. Acho que esse quit não conta mesmo no período hahahah

Mas vc devia ter feito esse tópico na guia geral.

O offtopic não se fala de Ragnarok, afinal é "fora do tópico", que é Ragnarok, heheheh

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

 

Mas vc devia ter feito esse tópico na guia geral.

O offtopic não se fala de Ragnarok, afinal é "fora do tópico", que é Ragnarok, heheheh

Eu fiquei em super dúvida sobre isso, pois estou falando sobre os jogadores do Ragnarok, e não do Ragnarok em si, mas se tiver algum ADM que possa mudar o tópico para a área certa, eu agradeço.

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Eu jogo isso desde 2005. Mas quitei de 2015 a 2018. Acho que esse quit não conta mesmo no período hahahah

 

Ahh, mas assim conta a primeira que você jogou até a data atual. Eu por exemplo comecei em 2006, no episódio de Umbala e Niflheim e jogo até atualmente, mas com vários quits durante os anos (só voltei a jogar pra valer ano passado, por causa da quarentena).

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/21/2021 em 7:40 AM, Kaoz '-' disse:

Eu jogo isso desde 2005. Mas quitei de 2015 a 2018. Acho que esse quit não conta mesmo no período hahahah

Ué, porque não? Eu jogo desde 2004, quitei duas vezes por motivos de força maior por um ano e meio e um ano, respectivamente, mas nem por isso esqueci do jogo.

Se bem que ando num desânimo tão grande pela absoluta falta de conteúdo (leia-se, Terra Gloria), que ando pensando em parar até que essa enrolação acabe. Ultimamente só logo, bato um papo e saio.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante a pesquisa, ótima iniciativa! /like

Comecei a jogar Ragnarok no final de 2011, parava uns meses e depois voltava!

De todos os jogos que já joguei ao longo da minha vida, Ragnarok está em primeiro! /s2

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, The Unknown disse:

Se bem que ando num desânimo tão grande pela absoluta falta de conteúdo (leia-se, Terra Gloria), que ando pensando em parar até que essa enrolação acabe. Ultimamente só logo, bato um papo e saio.

Pior que Terra Glória não tem nada de bom rsrs. A continuação da história do banquete é legal. Mas o update em si é fraquinho. Se vier Rock Ridge, Dungeons Ilusão junto aí sim vai ter um conteúdo jogável. O bom mesmo é o 17.1 pq adiciona novo Farm.

Eu joguei muito private TB. Tinha um brasileiro muito famosinho, bem movimentado. Todos meus amigos jogavam nele. Então só peguei firme aqui em 2010 mesmo. Antes era muito casual.

Mas hoje em dia estou muito desanimado de jogar aqui também pela demora em receber conteúdo novo. Como eu não jogo mais GdE, só me resta as instâncias, quests, eventos e matar bixinho voador. Sem nada novo eu não tenho pq jogar.

A pesquisa é bem legal. Mostra que apesar de tudo, o jogo está vivo e realmente é uma galera mais velha que joga. 

❤️ Rag

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Pela pesquisa, dá para perceber que os jogadores do Rag atualmente são na verdade todos que passaram sua adolescência e pré-adolescência jogando esse jogo, e que a galera mais nova, dessa nova geração, não liga muito para esses estilos de jogos online como Ragnarok.

Em outras palavras, o Ragnarok só está vivo até hoje, graças a essa galera que é apaixonada por esse jogo. 

  • Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a pesquisa reflete mais os usuários do Fórum. A quantidade de votos é bem baixa. Mas acredito que no geral não seja muito diferente disso, mais o pessoal saudosista mesmo.

Eu também comecei a jogar logo no inicio, por causa do manhwa do Ragnarok que foi publicado pela Conrad Editora, na época eu costumava comprar vários mangás, e acabei comprando o manhwa do Ragnarok também, e o manhwa vinha com umas matérias do jogo, acabei jogando pra ver como era, começando no Loki, meio perdido e distribuindo os pontos nas builds todas tortas (se é que dava pra chamar de build), já que a informação era mais limitada naquele tempo, depois mudei pro Iris quando abriu, onde joguei mais a serio, depois fui parando e voltando, e agora estou por ai mais casual também.

Até hoje espero a continuação do manhwa ...

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Pior que Terra Glória não tem nada de bom rsrs. A continuação da história do banquete é legal. Mas o update em si é fraquinho. Se vier Rock Ridge, Dungeons Ilusão junto aí sim vai ter um conteúdo jogável. O bom mesmo é o 17.1 pq adiciona novo Farm.

O que eu quero mesmo É a continuação da história, oras. É justamente farmar coisas como um cajuzinho diet, sem nada melhor para fazer, o que eu não tenho mais saco agora. Quero mais RPG e menos grind.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa galera, obrigado por responder!!

Apesar da amostra ainda ser pequena, podemos ver os jogadores de Rag são muitas vezes motivo pela nostalgia rsrsrs. Eu mesmo já tive vários quits e vários retornos (os mais fortes no lançamento do Asgard e nessa quarentena).

O engraçado que eu acho que quando comecei a jogar, com uns 11 anos, o pessoal era mais jovem mesmo, mantendo as mesmas pessoas que jogava e tendo poucos novatos (pelo que vi, tem muitos pais que jogavam rag que incentivam os filhos a jogar)

Link para o comentário
Share on other sites

iniciei no ragnarok faz anos viu xD
meu amigo me mostrou o jogo e fiz um noviço na época !! lembro que ele me ajudou a pegar nivel 30 e falou para eu upar na prisão de gh curando os zoombies xD eu morri tantas vezes e voltava andando toda hora!! ele me deu 250 limões para ajudar com a mana xD peguei lvl 99/50 de noviço lá na prisão e nem sabia que tinha que virar sacerdote kkk foi o up mais hard da minha vida !
Acabava a mana eu sentava e recuperava.... quando eu ficava no aperto eu usava limão para ajudar ! demorei 1 ano para upar assim,, quando eu descobri que tinha que ter virado sacerdote eu fiquei pelúcia viu xD

Eu me divertia pra caçete viu !

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
4 horas atrás, Galway disse:

Tinha 95 anos quando comecei a jogar, foi nos anos 60.

Só tinha Chaos e Loki de server.

Parece que foi ontem que Pero Vaz de Caminha mandou uma carta falando que no novo mundo o pessoal jogava um tal de open beta, trocando pau brasil por por zenys

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 4/3/2021 em 12:45 PM, Elpaipai disse:

Boa galera, obrigado por responder!!

Apesar da amostra ainda ser pequena, podemos ver os jogadores de Rag são muitas vezes motivo pela nostalgia rsrsrs. Eu mesmo já tive vários quits e vários retornos (os mais fortes no lançamento do Asgard e nessa quarentena).

 

Então colega, acredito que sua amostra esteja correta e conduz às conclusões que você expôs. Vou compartilhar um pouco da minha história e agregar algumas outras pessoas nos moldes de suas três perguntas.

Fui o cavaleiro mais ingênuo que você poça ter imaginado, não jogava desde 2007, e resolvi voltar a jogar em julho de 2020 (pandemia, quarentena, enfim já entenderam pq voltei né) sem consultar nenhum tutorial ou dicas. Só fui descobrir o grupo do éden pelo level 40, e só fui seguir a rota de up em grupo pelo level 60. Fui conhecendo muitas pessoas inesquecíveis, vou falar apenas das que consigo responder às suas três perguntas.

Por volta do level 80 conheci Yummmmmmi, 26 anos, gênero feminino, não jogava ragnarok desde 2009, uma doram que conheci em Einbeach, caçando Metaling, fiquei observando ela de longe (doram era uma raça que me intrigava), ela que me notou e me perguntou se queria fazer grupo, por algum motivo ela tava procurando drop de ferros e eu ajudei ela. Ficamos muito tempo buscando placas de ferro usadas para levar ao ferreiro Torhen do Éden, e às vezes inventávamos de ir para algum lugar pegar um drop despretensioso. Começo de agosto o filho dela começou a ter aulas online, e ela me disse que não iria mais logar pois iria dar apoio a filho, parou no level 100 com 1 mês de jogo.

(Setembro) Eu, nessa altura cavaleiro rúnico, tava caçando algum amigo para fazer dupla e lembrei que o sul de Izlude tinha sempre gente para bater papo, fui então. Me certificando pelo rodex que estava no mesmo level que eu, falei com um arcebispo, Seraffyh, 17 anos de idade, gênero masculino, jogando há 5 meses ragnarok, assim como eu não curtia rota de pt para up, veio a se tornar minha companhia de jogo por 4 meses seguidos logando quase todo dia (e amigo de whatssap para qualquer outro assunto fora do jogo), como vocês sabem o segundo semestre de 2020 teve logue e ganhe seguido de logue e ganhe, aniversário de ragnarok , caça de lobo do deserto para ganhar visual, evento de brasilis, enfim , fizemos de tudo. 

Aproveitando que estava tendo Cheffênia, o que valorizava o preço do fruto de yggdrasil no segundo andar do grupo do éden, fomos até Izlude atrás de troca de pontos da arena de batalha por frutos de yggdrasil, lá percebemos que uma musa tava sempre colada em nós, e resolvemos puxar conversa (é eu sei que a sala tem limite de tempo pra concluir mas agente tava repetindo tantas vezes que não faz mal né), conhecemos Sheilinha rag, 20 anos, gênero feminino, tava jogando faz 2 meses, ela era muito meiga, forte e determinada, morava em Fortaleza, há alguns quilômetros de distância de Seraffyh (também do Ceará). Aliás, eu sou de São Paulo capital.

Com ingresso dela montamos nosso clã, me arrependi depois, achava que aquela habilidade de clã chamada "Ferimentos de Glória", daria uns pontos de vitalidade para meus amigos (eu entendia que fora dos castelo significaria qualquer mapa de Rune Midgard, é eu sei, bicho ingênuo).

Por meio dela adentrou no clã o Dantes Hell, guardião real, temperamento difícil e bastante competitivo, 19 anos, gênero masculino, tava jogando faz 3 meses. Me arrependi de ter feito a quest de Mora (labirinto da neblina) sem usar o discord, eu havia dito para todo mundo me seguir, mas o Dantes num dado momento começou a avançar sem pensar e voltou ao mapa 4, enquanto agente ficou no 49 esperando ele (deu ruim no final).

Ainda fizemos piano, memórias de sarah, orc herói, polvo, torre, e umas quests antigas do bro que não dão mais itens valiosos, conhecemos muitas pessoas, mas não lembro de ter perguntado informações pessoais delas, mas um me chamou atenção, eu estava aproveitando que tinham várias pessoas em Alberta pedindo doação, e resolvi abrir minha plaquinha pedindo também (kkk), aparaceu um bioquímico bem diferenciado, com um visual de cabeça de cachorrinho com capacete de futebol americano, TRE\/AS X. , 45 anos de idade, começou a jogar ragnarok logo quando lançou no Brasil e nunca parou de jogar. Ele me deu itens muitos bons que pude aproveitar na construção de outros personagens, e ainda me ofereceu leech (coisa que ele não costumava fazer para deixar claro), mas eu senti que estaria abusando da boa vontade dele e não aceitei, ele só faz personagem bioquímico, já tinha 12 assim, e excluía personagem para dar espaço pra fazer outro bioquímico e começar um ciclo vicioso assim, dizia ser o Gandalf do ragnarok (referência do Senhor dos Anéis jovens que não conhecem, apesar do Barbávore e o Saruman chamarem o personagem de jovem mestre Gandalf, óbvio que eles tinham séculos de idade a mais que ele kkk).

TRE\/AS X. jogava solo, até tinha um amigo de jogo, mas que dado o novo emprego que conseguira, não conseguia mais compatibilizar horários com ele.

Um dia descobri que eu e Seraffyh não fizemos a quest de renascimento (transclasse, pulamos direto pra 3ª classe), abafa isso gente.

Bom, posso fazer umas conclusões até aqui, conheci ainda ptkk1fps , Lovejoy ~. , Ovadoz , e o curas , ZICABOLADAOO, ' Carolzinhaa ¤~ (essa deletou o personagem), Luka-Mensageiro (fui parceiro do clã dele, Like a God), Dave Soul, DLR. $2 (…)

- os jovens até 23 anos na maioria experimentam jogar ragnarok por curiosidade, mas priorizam seu tempo e dinheiro no Free Fire e Mobile Legends ou LOL. Gostam de jogar até o level 100, acham legal a proposta do grupo do éden, não querem saber muito de pvp ou woe. Manter eles no jogo requer sempre atualizações e eventos com premiações legais, quando desanimam é difícil de convencer eles de voltarem.

- 23 anos a 35 anos com raras exceções já jogaram ragnarok antes do renewal, 1/3 só fica fazendo personagem até o level 99 buscando a sensação de nostagia do passado, 1/3 desiste logo nos personagens iniciais por uma aversão ao renewal, 1/3 vai além do 100, fica no vai e vem, param 1 semanas, meses mas sempre, SEMPRE voltam (aí que eu me enquadro).

Meu clã parou as atividades no final de dezembro de 2020, foi uma experiência incrível. Nunca consegui convencer ele de voltar a jogar, atualmente ela tá viciado em Mobile Legends. Eu ainda segui fazendo um sicário, um doram etc. Parei por 3 meses.

Bom, VOLTEI A JOGAR. É, agora é minha vez, meu nick atual é Rodileo, gênero masculino, 28 anos. Voltei à minha jornada em 27/05/2021.

image.thumb.png.3549285375f4e7c802b250a26f6fd1e9.png

Mesmo esquema, upar devagar, conhecer pessoas, procurar amigos e uma boa conversa.

image.thumb.png.89cf2b397a1815d108509379d9ab5de4.png

 

Conheço BolinhosGP, também 28 anos, jogava na mesma época que eu, tava querendo ser noviço para ajudar a amiga que também iria entrara no jogo (acho que vai dar casamento…). Ensinei pra ele o que era grupo do éden, rota de up...

image.thumb.png.f4d075e31894b0cbfa164f8def3b3e60.png

 

Cansado de upar nos salgueiros, vou ao grupo do éden e encontro Chica Lirou, 23 anos, gênero feminino, arcebispa, tava conhecendo o rag pela primeira vez, quem joga mesmo é o irmão dela, ela só fica logando umas vezes para bater papo, conversamos sobre animais de estimação.

1.JPG.0d23306f79a56db20724f07805d02339.JPG

Dia seguinte desço as escadas e encontro alguém com chapéu de piupiu igual ao meu, me chama pedindo doação de 1k para teleporte, é Matrinixi, 25 anos, gênero masculino, falei para ele que tava iniciando e nem sequer tinha 1 k em zeny, foi então que ele me doa 80k de zeny e ainda me dá uns itens e uma carta para eu vender (vai entender ? Não era ele que tava precisando de grana?)

Ele me incentivou fortemente a desistir do arqueiro, falou das desvantagens de construir um sentinela, e me disse para fazer um doram, que doram era isso e aquilo tal...Pronto entrei no discord do grupo dele, fiz o doram e upamos juntos até o level 22. Ele me explicou que tava com preguiça de pegar zeny com o outro persona e tal, por isso pediu a grana. 

Infelizmente do grupo dele só ele joga ragnarok e ainda assim nossos horários não coincidiram mais.

2.JPG.cf9c69d15b8485f42f5e5cc5a6b817dd.JPG

Tava fazendo alguma quest dos equipes do éden e entrei na caverna de payon, após terminar, fui andando em direção à saída e o mob de morcegos vindo atrás de mim, percebi que um mago e uma noviça tavam na porta e só depois que eu saí percebi a besteira que tinha feito (atraído os monstros pra cima deles). Voltei, derrotei os morcegos e conversei um pouco com os dois, ela CherryBom1995 nunca jogou ragnarok, 25 anos, gênero feminino, ele, Dainslef1984, 37 anos,tava voltando a jogar naquele dia (parou antes do renewal), enviei carta rodex com as rotas de up para eles.

3.JPG.138029278de9c2e79ae2c78753295871.JPG

Pirinpimpim, atualmente sábio, conheci ontem, fala pouco, mago, fiquei matando orc adoidado com ele, me senti no Senhor do Anéis viu (não tinha pt naquele horário, então ficou só eu e ele), voltou a jogar ragnarok esse ano. Não sei a idade dele (conheci ontem), só que ele é das antigas (credo, me sinto velho dizendo isso), e estranhou a existência do grupo do éden inicialmente.

Bom é isso Elpaipai, vou seguindo minhas reportagens e upando por diversão meu arqueiro e meu doram chamado Rodrik Mob. Ainda estou indeciso por um ou por outro. 

Até mais.

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...