Jump to content
kancers

[Guia] Build Rajada de flecha

Recommended Posts

Obs:. Este guia foi feito com base em minhas experiencias dentro do jogo a fim de compartilhar e debater sobre a build e possíveis caminhos para novas builds, toda crítica e sugestões serão bem vindas. 
Introdução: 
Build com um alto dps graças ao spam da skill rajada de flechas e um ótimo controle de mobs com as skills chuva de flecha e tempestade de flechas, tem um valor mediano em comparação com outras construções de Sentinelas e um ótimo desempenho em instancias lucrativas no jogo. 

Custo: Médio/Alto

Equipamentos: (lembre-se existem diversos equipamentos possíveis, deixarei uma lista que acredito ser usual, mas não tenha medo de usar outros que julgar melhor) 

Acessórios: [aqui não se tem muita escolha, é o coração da build]
2X Anel de Esmeralda [1] [Recomendo Carta Scaraba Dourado ou essência de morroc DES3]

Topo:

[Sustein] [recomendo cartas para ajudar no farm como maya macho ou de antistatus como Marduk]
Elmo de Vanargandr [1]
Chapéu de Rideword [1]
Elmo do Guerreiro Feroz [1]
Touca do Gato Guerreiro [1]
Chifres Majestosos Malignos
Livro Amaldiçoado [1]
Tiara de Runas [1] [obs: este item ocupa os slots de topo e meio]

[Ignorar Def] [sem recomendações de cartas]
Capuz de esquilo [1]
Pluma Negra [1]
Mão do Demônio
[Dano] [sem recomendações de cartas]
Cocar do Orc Herói [1] [em conjunto com a carta orc herói para liberar o uso da habilidade Força Violentíssima, necessita de algo para não quebrar o arco]
Chapéu Chique com Pena [1]
Miniatura de Alice [1] 
[Precisão Perfeita] [sem recomendações de cartas]
Quepe do General [1]

Meio:
Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói
Diadema do Serafim
Ornamento Divino
Óculos ou Óculos Escuros

Baixo:
Balão de Angeling Natalino
Lenço Infame 
Familiar de Combate
Hálito de Verme com Rosto [conjunto com Pele da Rainha Verme]
Lampião das Fadas [MA1] ou [EL2]
Pergaminho do Tengu

Armadura: obs: boa parte das armaduras e cartas de dano racial são end game, recomendo ter somente se já as tiver ou se estiver finalizando os equipamentos do personagem.
Vestido Abissal [1] [recomendo carta pesar noturno]
Armadura do Herói Robusto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
Armadura do Herói Astuto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
Couraça de Senshi [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
Vestimenta Exuberante [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
Armadura da Khalitzburg [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho]
Armadura do Dragão Vermelho [1] [recomendo carta boitatá]
Colete E.X.C. [recebe encantos em Operação Sucata]
Cota do Dragão Maligno [1] [sem recomendações]
Couraça do Orc [1] [recomendo carta boitatá ou carta senhor dos orcs]
Malha das Asas da Luz [1] [recomendo Carta Druida Maligno ou Carta Cavalo-Marinho]
Robe da Graça Divina [1] [recomendo carta ktullanux]
Armadura Eclipse [1] [recomendo carta hatii]
Armadura da Concentração

Capa:
Manto Temporal FOR [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]
Asas de Arcanjo Caído [1] [MA] ou [AA] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]
Bata de Etran [1] [recomendo carta deviling]
Capa Heroica [1] [recomendo carta raydric]
Manto do Barão [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]
Mochila da Aventura [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]
Motor E.X.C. [recebe encantos em Operação Sucata]
Pele da Rainha Verme [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]
Vestes de Freeoni [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt ou carta wakwak se usar combo gigante]

Calçado:
Botas Gigantes [1]
Botas Temporais DES [MA] [EL] [AA] - [Instinto] 
Botas Aladas

Arma: [recomendo carta cavaleiro do abismo, carta cavaleiro branco, carta memória de thanatos ou em casos de usar Força Violentíssima carta golem ou Carta Valkyrie Randgris]
Arco Gigante [1] 
Arco Élfico [1]
Arco Sobrenatural [1]
Arco Rubi[2]
Arco Ancestral [2]
Balista Ancestral [2]
Arco Demoníaco [2]

Atributos/building: 

Nesta parte tentarei orienta-los a construir a build em volta de seus equips, lembre se que build é algo pessoal, cada um tem a sua preferência de jogabilidade, o que é confortável de jogo para mim, não necessariamente o será para você, a quantidade de consumíveis que irá utilizar e o que pretende fazem dentro do jogo influencia diretamente sua build lembre disto.

Recomendo utilizar uma calculadora de personagem antes de começar a distribuição de pontos, deixarei duas opções de calculadoras:

opção 1

opção 2

Como os dois Anel de Esmeralda [1] são itens fundamentais na build não precisamos nos preocupar com acessórios, o primeiro ponto então será decidir o item de meio que utilizara, ele quem irá ditar a base dos seus pontos, depois devemos pensar se algum outro equipe que iremos utilizar pede algum valor especifico em algum atributo se sim ele também deverá ser priorizado na distribuição, ex: Botas Temporais DES que pedem 120 de destreza.

É importante entender o que sua build pede, rajada no caso precisa de uma boa precisão e um alto DPS (dano por segundo), então além dos requisitos de equipamentos você também precisará de uma boa destreza e uma agilidade alta, algo em torno de 185 a 193 de aspd (190 é mais do que suficiente para ter um bom spam da skill).

é interessante também pegar imunidade a alguns efeitos negativos, nesta parte você pode decidir se vai pegar essa imunidade fechando 100 ponto em algum atributo (pontos base + bônus de equips e buffs) ou através de cartas ou equips, o que for de sua preferencia. 

Sabendo desses passos vamos aos atributos:

FOR: 1 - 120 (caso for utilizar o combo gigante valores entre 90 a 120 é o recomendado para se pegar o bônus do conjunto da bota + arco, no caso de optar por outro arco e bota a força seria necessaria somente pra aumentar sua capacidade de carga.)
AGI: 60 - 100 (Uma quantidade suficiente para se atingir 185 a 193 de aspd, pode ser fechada num valor a se pegar imunidade a sono)
VIT: 1 - 120 (para builds de Tapa-Olho Cósmico com a Carta Orc Herói, costuma se utilizar valores entre 100 a 120, em outras construções valores baixos ou o suficiente para se pegar imunidade a atordoamento
INT: 1 - 120 (120 para builds com Diadema do Serafimoutras construções são interessantes pegar valores para imunidade a silêncio)
DES: 100 - 120 (atributo importante para precisão e dano com arcos, recomendo altos valores, se utilizar Botas Temporais DES valor em 120)
SOR: 1 - 126 (atributo coringa, caso sobre pontos aqui é um bom investimento, pode se pegar pontos para se fechar resistência a Caos e Maldição)

Destaque: Ornamento Divino é um ótimo item para a build de rajada, uma construção com esse item deve se ter múltiplos de 18 nos atributos a fim de se maximizar seu uso, uma sorte entre 72 a 126 seria interessante para o ganho de ataque que ele dispõe. 

Arvore de Habilidades: 

arqueiro.jpg.e3728665aeb330a9088ef6ae2e4fe9db.jpg

Atirador.jpg.6cd17b8ac979dfa1e3f70c6269c35ae7.jpg

Sentinela.jpg.59b15dc6c83a579aae52bba17d92269e.jpg

Jogabilidade:

Ótimo para farm de instancias como OGH Sombria e Celine (sem matar Celine) além de outras, como de costume para sentinelas seu posicionamento é importante para a jogabilidade da classe, utilizar de armadilha energizada e mordida worg em chefes ou monstros mais fortes é o diferencial para uma vitória, para limpar mobs pode se utilizar da habilidade tempestade de flechas e durante o tempo de recarga utilizar da habilidade chuva de flechas, em disputas com outras classes tem um dps aceitável, mas não é seu melhor lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=9vvXP36e8N0&t=2s

• Like 5
  • Thanks 2

Posted (edited)

Olá, muito boa tarde. Foi muito gratificante ver um conteúdo tão atualizado e bem feito, levando ainda em consideração de que estou voltando a jogar agora depois de 6 anos, fiquei muito contente. Porém Estou com dúvidas quanto a minha build. Será que vc poderia me ajudar? Estou usando atualmente este set: Chifres Magistrais +7, Serafim, Hálito de Verme com Rosto, +9 Couraça de Senshi [1](sem carta ainda),+11 Pele da Rainha Verme (sem slot com encantamentos de vit, era o que eu tinha antes de quitar), +6 Botas Temporais DES [MA] - [Instinto] , +8 Arco Élfico (Cavaleiro do Abismo) era o que eu tinha antes de quitar tmb, e os acessórios padrões. Porém, quando eu pegar 130 (atualmente 126) vou usar combo gigantes. O único problema dessa build que eu escolhi, são 2 atributos que devem estar no 120 (FOR e INT). Minha build Final seria assim (Vide arquivo anexado). O que acha dessa build? Eu estou sem grana nenhuma mais, pois os meus ekips antigos praticamente já vendi. O que devo fazer? Está OK?

@edit: Combo Gigantes inclui +13 Arco Gigante [Cavaleiro do Abismo], +7 Botas Gigantes [Cookie almaldiçoado] <- (Acho que é essa a carta)

imagem_2021-04-10_124444.png

Edited by Meriadoc Fury

3 horas atrás, Meriadoc Fury disse:

Olá, muito boa tarde. 

Opa, boa tarde, a build ta bem viavel sim, mas só se atente que 120 de for n é obrigatorio na build, vc pode jogar esses 120 em des pra pegar o bonus da temporal des e usar entre 90 a 100 de for, ve se isso te agrada, se n vamos debater mais sobre a build

Edt. Ops me embaralhei todo aki, como vc vai usar a bota gg, n precisa de 120 de des, os 100 é suficiente, na bota eu recomendo des3 te ajudaria mais q a coockie

• Like 1

Em 4/10/2021 em 3:11 PM, kancers disse:

Opa, boa tarde, a build ta bem viavel sim, mas só se atente que 120 de for n é obrigatorio na build, vc pode jogar esses 120 em des pra pegar o bonus da temporal des e usar entre 90 a 100 de for, ve se isso te agrada, se n vamos debater mais sobre a build

Edt. Ops me embaralhei todo aki, como vc vai usar a bota gg, n precisa de 120 de des, os 100 é suficiente, na bota eu recomendo des3 te ajudaria mais q a coockie

Obrigado pela resposta mano. Por enquanto vou ficar com a minha bota com cookie msm, prq a grana tah curta, mas quando eu puder, vou substituí-la. Obrigado msm. Até a próx.

• Like 1

Vit n vai fazer tanta diferença ae pra vc, mas acho q ta ok sim, só se atente q sua precisão vai ficar bem baixa com pouca dex, arco gigante e sem sor, vai precisar potar um pouquinho.