Ir para conteúdo

seria possível o bRO ter as alterações do ROzero?


Kage

Posts Recomendados

Olá, pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o que é possível ser feito no nosso servidor e abrir uma discussão com os jogadores para pegar a opinião de quem tá no jogo mesmo.

 

Bom, lá fora teve um balanceamento nas habilidades de classe 1, 2 e trans e acho que quando chegar essa atualização aqui no bRO vai ser muito benéfico para novos jogadores, ou até para veteranos, pois terá algumas mudanças de em habilidades que vão ficar mais usáveis até.

 

No ROzero, além desse balanceamento, foram implementadas mais alterações, com o objetivo de equilibrar/balancear mais ainda.

E além de habilidades, foram alterados itens e cartas.

 

Segue alguns exemplos:

Cartas

Tabela de inclusão de Recarga:

image.png.896712b7d6d5521e90a3edcbffcfca

 

Nisso, gostaria de saber da staff, por gentileza: seria possível o bRO aplicar alterações que não estão no RO1 mas que estão no ROzero?

Talvez Cartas e Itens não seja possível, visto que parece ser uma política da desenvolvedora+distribuidora não alterar itens já lançados (exemplo: adaga da valk que foi lançada nerfada e por mais que a comunidade peça ajuste, a resposta é que não vão mexer em item lançado [por mim, lançava um evento que troca a adaga valk (3) por uma com (4) e já era]), porém, alterações adicionais em habilidades seria possível?

Inclusive já escutei algumas vezes que isso já até acontece, de uma habilidade ser diferente de um servidor pra outro, com coisas como: um cast maior ou menor, fórmula um pouco diferente, e outras coisas

Nesse ponto, o bRO poderia ajustar as habilidades conforme a comunidade opine pra ficar mais balanceado?

Essa é a dúvida que eu gostaria de tirar

 

Agora a parte de discussão é: o que vocês acham disso, meus caros jogadores?

Faria sentido aumentar a Recarga de algumas habilidades para evitar spam e deixar o jogo mais competitivo?

Eu acho que faria sentido testar isso, inicialmente, apenas nas classes 1, 2 e trans, pra ver como fica a WoE TE e PvP 99 (que tá pra chegar), e até num eventual KvM 99 (seria bem legal, staff), e ver como a comunidade se comporta

Daria até para criar temporadas de PvP com patchs de atualizações nas habilidades, algo que é comum em jogos competitivos

Exemplo: estão usando muito uma habilidade X pois ela tem vantagem, então ou reduz parte do dano, ou coloca mais um cast fixo de 0.1 ou Recarga mesmo

 

E Recarga também cria algo no jogo que é rotação

É comum nas classes 1, 2 e trans que as habilidades tenham muito Pós-Conjuração (delay) e nada de Recarga (cooldown), mas quando você tira parte ou toda a pós-conjuração e aplica Recarga você incentiva os jogadores a usarem mais habilidades no tempo da Recarga da principal

Exemplo disso é o Impacto Flamejante dos RKs que a maioria usa em conjunto com Tyr, e esse tipo de dinâmica na jogabilidade, não só no PvP, pode ser muito interessante pro bRO

 

E se der muito certo com personagens menos de 99, poderíamos pensar, juntos, em algo para as classes 3 também

Se bem que não conheço tanto as alterações futuras nas classes 3, pois teve ajuste quando chegou o lvl 185/65 e depois fizeram outras ondas de balanceamento também

 

É isso galerinha, gostaria de conversar com vocês sobre isso, e ter uma resposta da staff sobre até quanto podemos ajustar o bRO para a realidade dos jogadores do Brasil

 

-edit

correções no meu português ruim (podem ter mais erros =/)

Editado por Kage
Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, Dundé disse:

Não porque o bRO é RO1 e RO:zero é outro jogo.

Mas modificar habilidades seria possível, correto?
exemplo: incluir Recarga na AD, ou outras modificações com objetivo de balancear

o ROzero seria mais pra pegar exemplos, não precisaria ser idêntico ali, ainda seria AD do RO1 mas com uma alteração no bRO somente... enfim, coisas nesse tipo

Link para o comentário
Share on other sites

Como é do RO:Zero, dificilmente viria para o bRO.

Porém a Kafra WarpPortal abriu um tópico de feedback para a desenvolvedora, o que dá a entender que eles estão querendo abrir os olhos da Gravity de alguma forma.

O balanceamento das habilidades de classe 1, 2 e transclasse são ótimos, mas estão longe de serem perfeitos. Por exemplo a habilidade Tiro Preciso (sharp shot) é a skill top de Sentinelas, deixando para trás a Tempestade de Flechas e o Disparo Certeiro. Pra mim isso não faz o menor sentido.

Eu adoraria que fizessem um segundo rebalance, ouvindo o feedback da comunidade. Por exemplo a Remoção Total tem recarga, mas a Proteção Química Total não tem, seria legal uma recarga de uns 10 segundos para dar um ajuste e dar uma revivida nos Desordeiros TE. E o Criar Veneno Mortal com 5 segundos de recarga pra mim não faz muito sentido.

Enfim, muita coisa precisaria mudar. A Gravity precisa abrir a cabeça pros erros dela. Mas isso dificilmente acontecerá.

Parabéns pela iniciativa amigo 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Existem 2 mundos:

  • Um colorido, e onde todos os nossos sonhos pro rag existem e são aprimorados semanalmente!
  • O outro é cinza, e todos os nossos sonhos pro rag são lidos, amassados como papel e jogados numa lixeira sob a mesa...

Já perdi a conta de quantas sugestões maravilhosas pro jogo já apareceram por aqui, mas não tenho lembrança de ter visto alguma dessas preciosidades ter sido atendida.
Muitos adms já tentaram "colar" com a gente e fazer acontecer, mas misteriosamente esses ai simplesmente desaparecem do fórum de um hora pra outra.

Ah! 
E sobre os 2 mundos?
O primeiro é o nosso coração, já o segundo é o coração dos "donos" do rag...?
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kafra WarpportalBR disse:

A ideia é interessante mas dificilmente aconteceria.

cabo o sonho

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Muito improvável. Considerando que o padrão que seguimos é o Renewal Koreano, tais mudanças teriam que ocorrer por lá também.

A menos que a Warp Portal invente de criar um servidor que segue um padrão diferente do Valhalla e Thor, o que também disseram ser improvável.

Sobre a ideia em si... diria que tanto faz. Tudo sempre gira em torno da adaptação.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...