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Feedback - Desenvolvedora


Kafra WarpportalBR

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Se você pudesse dar um feedback geral para a desenvolvedora do jogo, de tudo o que aconteceu e precisa acontecer no servidor brasileiro, qual seria?
Por exemplo, o que você vê nos outros servidores que gostaria do nosso?
O que não existe no jogo mas que você quer que seja implementado?
E existe alguma coisa que a desenvolvedora pode fazer para renovar a experiência dos jogadores?
 
 
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Primeiramente, bom trabalho.

Respondendo as perguntas... Dizem que somos um dos servidores mais atrasados. Então, não teria que como acelerar o processo, mesmo que um pouco?

Ou, basicamente, a velha pergunta sobre "O que eles tem que nós não temos"? Ao meu ver, poderiam mudar o início de jogo. Acabei vendo que jogadores veteranos podem invadir aquela ilha e soltar galho seco. Podia alterar o começo para o jogadores iniciarem o jogo dentro do Instituto do Aprendiz. E então, ele receberá o básico do jogo até atingir o LVL 10 de classe e poder mudar de classe. E... claro, acelerar o processo de atualização de conteúdo.

De resto, diria que o bRO já está bom. Mesmo o nosso servidor tem o seu próprio charme e uma staff um tanto dedicada.

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14 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

"O que eles tem que nós não temos"

Engraçado que eu estava pensando sobre isso nos últimos dias e acho que esse é o quê da questão. Eu sei que a cultura de pagar pelas coisas nos jogos é muito maior na Ásia, mas acredito que o servidor brasileiro dê um bom retorno pra empresa. Então não entendo por quê somos uns dos mais atrasados enquanto alguns que, na minha visão e ignorância, devem render menos como o servidor filipino (pela quantidade de jogadores ativos, talvez). Também já li por aqui que o servidor americano passou por dois meses de intensa atualização e manutenção, e voltaram com tudo. Acho que seria algo bacana de acontecer no servidor brasileiro pra colocar as coisas nos trilhos.

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2 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:
Por exemplo, o que você vê nos outros servidores que gostaria do nosso?

Sem dúvida, a maior diferença e desvantagem,  entre o nosso servidor e os gringos, é que lá os Superaprendizes não estão mais limitados ao level 160 e possuem uma gama de dezenas de habilidades que não temos!

2 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:
 O que não existe no jogo mas que você quer que seja implementado?

A Atualização de nível e habilidades para Classe para os Superaprendizes!

2 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:
 E existe alguma coisa que a desenvolvedora pode fazer para renovar a experiência dos jogadores?

 Implementando a Atualização de lvl e habilidades pra SA, vcs estarão revigorando o jogo para milhares de pessoas, e trazendo de volta jogadores estão a anos só esperando isso pra tirar a teia de aranha do SA e mergulhar de cabeça no bRO!!!
Vão na Fé, a salvação pro bRO é a chegada da Atualização de lvl e habilidades pra SA!

Outra coisa que tb vai enriquecer o bRO é a chegada das evoluções de MTk e Espiritualista.

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Primeiro eu gostaria de deixar meus parabéns pelos eventos que temos aqui que vêm de vez em quando que tem uma qualidade muito boa.

Segundo o meu recado pra Gravity é:

"Eu acho que a desenvolvedora poderia dar mais atenção a linha do tempo do nosso servidor em relação ao coreano.

Somos um dos servidores "lanterninhas" em relação ao conteúdo.

Nosso servidor está em 2015 em relação ao Kro e isso é um absurdo! Não digo para estarmos exatamente juntos mas poxa, pelo menos aí, um ou dois anos de diferença.

A quantidade de conteúdo que não temos mesmo perto do iRO, que também é atrasado, é gritante.

E é ruim pq olha quantos anos temos de parceria brasileira com a Gravity. Como esse jogo fez história no BR, tem o carinho de muitas pessoas e o resultado é como somos lerdos para receber conteúdo. Isso beira descaso.

Não sei até onde isso é culpa só dá Gravity ou da WarpportalBR.

É triste saber que tantos anos de parceria parecem não valer nada e continuamos a ser um servidor atrasado. E vai mês e sai mês nada muda. A sensação de abandono não sai.

Sem contar que a "migração" deu a entender que a WPBR faria pelo Bro aquilo que a Lug não estava conseguindo, não importa o motivo. Não vamos entrar nesse mérito.

Mas no final parece que piorou! Eu sei que a Pandemia ferrou com tudo, mas não podemos atribuir a ela todo o problema que temos. Esse atraso já é de anos e eu pelo menos não vejo nada que possa fazer isso melhorar e me sinto totalmente desmotivado de jogar um jogo que me acompanha a mais de uma década!!"

É isso. Esse é meu feedback!

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sol.gif Ad Astra

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o que não temos por aqui..

permitir que o alquimista e evolução tenha 2 ou mais homunculos, podendo escolher no momento de Criar qual quer usar. além de diminuir os pontos de lealdade.

permitir tbm que o proprio alquimista e evolução possa escolhar entre um minimo e maximo de exp que seria dividida com o homunculos.

uma formula melhor de DEFM, do CAST FIXO (podendo ter um formula para aproveitar todos equipas de redução em %).

talvez criar um tipo de homunculos para todas as classes. sendo que o Bioquimico é quem criaria o tal homunculos e seria tipo de aluguel... acho que seria interessante ter alguns exclusivos para isso.

novos assistentes de ZENY. de ROP tem uma variedade maior, mas os in game são apenas 3, e equivalem a nivel baixo, nem a 100+ servem para matar.

ter um sistema de aluguel de equipamentos pelos players, tipo ir num npc, adiciona por exemplo uma mascara de oni com belzebu, o npc entrega um scroll pergaminho negociavel, que depois de aberto teria validade de 24, 48 ou 72 horas no maximo, e tais itens de aluguel seriam restritos ao PvM e não ao PvP nem GvG.

permitir que o personagem evolua mais que um nível por vez, claro que não seria nada do tipo 20 niveis, mas 2 ou 3 já seriam de boa.

 

por ora é isso, pensei aqui rapidinho essa ideias. não sei se seria viavel, se acomunidade iria gostar, se tem demanda. etc.

Editado por El Bruxo Gaucho
correção da escrita
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Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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4 horas atrás, Kafra WarpportalBR disse:
Se você pudesse dar um feedback geral para a desenvolvedora do jogo, de tudo o que aconteceu e precisa acontecer no servidor brasileiro, qual seria?
 
Por exemplo, o que você vê nos outros servidores que gostaria do nosso?
 
O que não existe no jogo mas que você quer que seja implementado?
 
E existe alguma coisa que a desenvolvedora pode fazer para renovar a experiência dos jogadores?


1. Meu feedback seria simples: POR FAVOR, tragam os updates e novidades mais antigos. Tem coisa que vai fazer 10 anos de existência e que nunca chegou ao bRO.

2. Quests de EXP do Éden para níveis 100-140, que não chegaram ainda, e os novos pets e sistema de evolução, que traz novos ares aos pets.

3. Acredito que apenas uma coisa: o PVP hoje é completamente desbalanceado... basicamente quem aperta F1 primeiro, vence, e eu acho que isso é extremamente enfadonho. No pvp, o jogador deveria ter a chance de fazer um counterplay, mas que simplesmente não dá tempo porque qualquer personagem bem equipado geralmente precisa de apenas 1 skill pra matar.

4. Não creio que haja algo de fato novo, mas como eu disse anteriormente, o jogo precisa ser atualizado com mais frequência, principalmente quando se trata dos updates mais antigos.

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É preciso antes de mais nada maior autonomia para a equipe que cuida do jogo aqui. É muito absurdo que itens que ja foram aprovador mas vieram com bug nao possam ser arrumados sem o auxilio da desenvolvedorAla (como o vestido da brixa). E precisamos de updates, especialmente o rebalanceamento. O jogo hoje se resume a umas quatro,cinco buids meta. Fica evidente em cheffenia e bio 5. Reuno os amigos e vamos com uma pt gigante pra la organizadinha e vemum rg solando melhor que a nossa pt. As classes que nao sao meta precisam de buff, e acredito que todas as classes estao tambem precisando de builds alternativas. E era importante que essas coisas fossem pensadas antes da cheffenia com aura verde. Rebalancear os mvp pensandp apenas no jogador baleia que ta dando hit kill ate em valk vai eliminar praticamente todo o restante do evento, e classe off meta será enterrada de vez. 

No geral isso, autonomia e updates. 

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Espero que este tópico não seja deixado de lado como o tópico de perguntas pro KafraNews :(

 

1) Demora para trazer os updates

Estamos muitos anos atrasados em conteúdo e isso não é segredo para ninguém.
Quando a WarpPortal chegou em nosso servidor foi prometido que conteúdos e eventos poderiam chegar mais rapidamente. Eventos realmente tem acontecido, mas os condeúdos não. Antigamente os episódios e updates chegavam em maior frequência que atualmente, e isso foi agravado ainda mais com a quartentena.

Estamos a anos esperando o update do Ataque Duplo poder ser crítico e até hoje não chegou. Olha que nem é um update tão relevante. Precisamos de updates mais poderosos, como a recente Tumba da Honra (bio 5), incluindo as Illusion Dungeons e os updates das habilidades de classe 1, 2 e 3. Os Superaprendizes parece que estão estacionados no tempo.

 

2) Balanceamento de conteúdos mais antigos

Além dos updates das habilidades de classe 1, 2 e 3, muitos outros conteúdos foram deixados de lado ao passar o tempo. Isso foi fazendo que esses conteúdos acabassem sendo esquecidos pela comunidade.

Existem missões antigas que hoje não dão nenhuma recompensa relevante, como exp ou itens bons. Os itens dessas missões são extremamente fracos, não servindo para praticamente nada. Existem quests que são extremamente gigantes, como as quests de acesso para o Hall dos Scarabas, ou a lendária quest O sinal.

Por favor, revitalizem esses conteúdos antigos, e atualizem esses itens antigos para que eles fiquem mais poderosos.

Além disso, também existem outros conteúdos que não chegaram que precisam de melhoras, para chegarem em nosso servidor com mais relevância. Um exemplo é o conjunto Vigilant, para Renegados. Este set se chegasse uns 5 anos atrás seria bacana e deixaria a classe mais relevante, mas quando chegar no bRO já estará muito fraco e ultrapassado.

 

3) Balanceamento dos itens do jRO

Existem muitas lacunas nas habilidades do jogo, e grandes disparidades foram aparecendo com o tempo entre o desempenho das diferentes classes. Os itens que chegam do jRO para cá aparentemente vieram para ajudar a amenizar essas diferenças. Mas quando a Gravity os trás para cá, parece que não são feitos os ajustes apropriados. Antigamente faziam nerfs sem sentido em alguns itens, como o combo Grifo, Adaga das Valquírias e outros, enquanto outros chegavam aqui intactos. Atualmente parece que desistiram de fazer o ajuste dos itens para cá, então os itens tem chegado quase idênticos aos do jRO.

Não digo que não deveriam nerfar itens. Muito pelo contrário, eu gostaria que todos os itens que chegassem aqui fossem estudados cuidadosamente, e fazer os ajustes necessários, sejam nerfos ou buffs.

 

4) Criação da ferramenta online de busca de itens e ajustes no catálogo de vendas

O catálogo de vendas não funciona apropriadamente.

- É possível bugá-lo, fazendo com que aponte uma busca para uma loja e o item lá estar diferente
- Só podem ser feitas 20 buscas com um catálogo e não é possível abrir outro com nosso mercador com loja aberta, poderiam deixar buscas ilimitadas
- Não é possível fazer buscas mais genéricas, como um escudo qualquer com uma carta Alice, por exemplo. Atualmente temos que buscar cada escudo individualmente

Com essas limitações do catálogo, além de corrigí-las, seria muito bom que pudéssemos acessar um site e fazer as buscas por lá, assim como é feito no kRO com este site.

 

5) Criação de ferramenta ingame ou externa para gerenciamento de grupos

Hoje o jogo tem sido bastante individual. Tudo é feito sozinho por conta do meta do jogo e pela dificuldade em formar grupos.

Poderia ser criado um sistema dentro do jogo, ou fora dele, para criar e gerenciar grupos (partys) para fazer instâncias ou upar em mapas alternativos.

Sei que existe o sistema de reserva de grupos, mas a interface dele é muito ruim e o sistema é pouco eficiente, então a comunidade não o usa.

 

6) Ajuste na quantidade de Pedra das Valquírias para resetar atributos

Assim como abordo neste tópico, o sistema de reset com as Pedras das Valquírias é bastante antigo, e não foi atualizado ao chegarem as classes 3, nem quando o nível máximo foi extendido até o nível 175. Deveriam ajustar as quantidades de pedras necessárias.

Muitas coisas foram esquecidas com o tempo, e não foram atualizadas assim que novos conteúdos chegaram, assim como os Encantamentos Ninjas.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Tem muitas ideias boas já propostas aqui, então vou só complementar com as que eu acho que são legais também.

Coisas que não tem, mas eu gostaria:

1) Um sistema que faça os jogadores fazerem instâncias ou grind em mapas juntos.
É difícil pensar em como implementar isso sem a galera abusar com 12 bonecos logados e parados enquanto joga a instância x. Mas seria bacana algo como um drop extra ou mais exp, coisa do tipo, se você faz os conteúdos do jogo com mais gente.

2) Mais maneiras para acelerar e se divertir no up
Seja highlights, bounty boards, quests do éden, ou juniper. Qualquer coisa que mude a rota monótona e faça a galera upar em outros mapas é super bem vinda.

3) Mexer constantemente no meta da Guerra do Emperium(principalmente na TE)

Acho que seria interessante mexer nos itens das woes, principalmente na TE, periodicamente, afim de mexer nos sets e nos setups das guilds. Ou até mesmo, revitalizar aquela guerra TE do começo, sem o uso de redução de fixo por exemplo.

4) Eventos que façam os jogadores jogarem juntos.
no jRO tem muito desses eventos, gostaria de ver eventos mais sociáveis como era a cheffenia e os mapas especiais antigamente. Algo que faça o servidor se unir pra conseguir algo pra todos. Algo que foi bacana, foi o evento de liberar a cheffenia subindo torres sem fim. Se tivesse uma maneira de mostrar o progresso ou um broadcast avisando quantas tinham sido realizadas e com uma premiação diferente, seria muito maneiro. Assim como outras instâncias poderiam ser usadas pra esse tipo de coisa. Mas não só esse tipo de evento.

Sobre os acertos de vocês:

1) Quests que utilizam itens de mapas abandonados e com premiações interessantes.

Isso é algo que é muito saudável pro jogo. Eventos como o da páscoa e o de natal desse ano passsado que utilizaram itens de mapas "mortos" em troca de consumíveis super interessantes é sempre muito bem vindo. Gostaria de ver mais eventos como esses. Eles ajudam novatos, pois os itens costumam ser farmaveis com facilidade por qualquer pessoa, e os consumíveis sendo interessantes pros que já estão no end-game, faz o mercado girar pros dois lados.

2) Chegada de equipamentos que favorecem builds alternativas
Fiquei muito feliz em ver equipamentos pra mecânico de machado vir, dentre outros que chegaram. Mas tem muitos outros que ainda estão pra vir e viabilizam muitas builds maneiras e isso é sempre interessante de se ver. Acredito que deveriam focar mais nisso. (Trás o Cylinder logo plmdds)

E só pra não passar batido mesmo:

1) Maior agilidade em trazer mais episódios e conteúdos pro jogo.
Estamos recebendo mais updates por ano do que jamais recebemos antes... mas ainda estamos muito atrasados, pois a velocidade que sai lá fora ainda é maior do que chega aqui. Gostaria que chegasse mais conteúdos por ano, pois com os bonecos muito fortes hoje, rapidinho já fazemos tudo o que queremos dos episódios, e ficamos meses só aguardando algo novo chegar.

2) Resolvam a Cheffenia
Hoje é um evento mais problemático do que tudo. E eu não acho que a aura verde vai salvar o evento. Precisamos sim de mais eventos com apelo social e que façam as pessoas jogarem juntas, mas a Cheffenia já não serve mais pra isso e hoje ela é mais problemática pra comunidade do que benéfica. Muitos desanimam com as miações, o fato de todos irem solo e tudo mais.

3) Promoções pra trazer players pro Valhalla e mais features "VIP" para o server.
Acho que o Valhalla precisa de mais diferenças pro thor, pra se tornar ainda mais atrativo. Eventos como os que vocês já fizeram de desconto no passe pro servidor, e aquele antigo de já ganhar um personagem upado, são muito bem vindos a qualquer momento.


Tem mais coisas, mas acho que por hoje é o bastante. Eu estou bem satisfeito com o bRO e a Staff hoje, mas sempre dá pra melhorar.

Editado por Zangz
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7 horas atrás, Zangz disse:

3) Promoções pra trazer players pro Valhalla e mais features "VIP" para o server.

Eu sinceramente acho que o Valhalla tem atrativos mais que suficientes para atrair todos que estejam dispostos a pagar o passe.

  • EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up
  • Chances de refino aumentadas
  • Armazém 4x maior, sendo 2 de 600 slots
  • Buffs vip livres e teleporte vip, sendo que no Thor precisa pagar mensalmente
  • Apenas 1% de penalidade de exp ao morrer, ao invés de 5%
  • Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais
  • Noviços com as habildiades Portal e Teleporte

Se o pessal não quer ir pro Valhalla é porquê realmente não querem pagar o passe. Colocar mais atrativos não iria ajudar muito a puxar os jogadores.

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9 horas atrás, Zangz disse:

Tem muitas ideias boas já propostas aqui, então vou só complementar com as que eu acho que são legais também.

Coisas que não tem, mas eu gostaria:

1) Um sistema que faça os jogadores fazerem instâncias ou grind em mapas juntos.
É difícil pensar em como implementar isso sem a galera abusar com 12 bonecos logados e parados enquanto joga a instância x. Mas seria bacana algo como um drop extra ou mais exp, coisa do tipo, se você faz os conteúdos do jogo com mais gente.

3) Promoções pra trazer players pro Valhalla e mais features "VIP" para o server.
Acho que o Valhalla precisa de mais diferenças pro thor, pra se tornar ainda mais atrativo. Eventos como os que vocês já fizeram de desconto no passe pro servidor, e aquele antigo de já ganhar um personagem upado, são muito bem vindos a qualquer momento.


Tem mais coisas, mas acho que por hoje é o bastante. Eu estou bem satisfeito com o bRO e a Staff hoje, mas sempre dá pra melhorar.

Concordo muito com a sua opinião, principalmente essas duas.

Fazer a galera jogar junto é um grande desafio, mas ao meu ver seria o maior propósito de um MMORPG.

Também acho que o Valhalla deveria ter atrativos melhores, os que tem hoje já estão muito ultrapassados.

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2 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu sinceramente acho que o Valhalla tem atrativos mais que suficientes para atrair todos que estejam dispostos a pagar o passe.

  • EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up
  • Chances de refino aumentadas
  • Armazém 4x maior, sendo 2 de 600 slots
  • Buffs vip livres e teleporte vip, sendo que no Thor precisa pagar mensalmente
  • Apenas 1% de penalidade de exp ao morrer, ao invés de 5%
  • Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais
  • Noviços com as habildiades Portal e Teleporte

Se o pessal não quer ir pro Valhalla é porquê realmente não querem pagar o passe. Colocar mais atrativos não iria ajudar muito a puxar os jogadores.

Não acho que seja o suficiente, alguns pontos até que são atrativos mas outros não fazem tanta diferença.

  • EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up (Atrativo e realmente o anel de evolução dá uma grande ajuda)
  • Chances de refino aumentadas (Nem tanto, mesmo estando no Valhalla as chances de falha no refino são consideráveis, basta ver no evento de refino o quanto que é gasto com minérios rops)
  • Armazém 4x maior, sendo 2 de 600 slots (Não faz muita diferença ao meu ver)
  • Buffs vip livres e teleporte vip, sendo que no Thor precisa pagar mensalmente (Esse eu acho atrativo e ajuda bastante)
  • Apenas 1% de penalidade de exp ao morrer, ao invés de 5% (Não faz muita diferença ao meu ver)
  • Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais (Sim, ajuda bastante)
  • Noviços com as habildiades Portal e Teleporte (Muito exclusivo para a classe dos Noviços, ao meu ver não é atrativo)
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17 minutos atrás, Med ▲ disse:
  • Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais (Sim, ajuda bastante)
  • Noviços com as habildiades Portal e Teleporte (Muito exclusivo para a classe dos Noviços, ao meu ver não é atrativo)

Sem contar que isso não é Feature Premium. Isso sempre existiu e no Thor resolveram capar.

18 minutos atrás, Med ▲ disse:

Chances de refino aumentadas (Nem tanto, mesmo estando no Valhalla as chances de falha no refino são consideráveis, basta ver no evento de refino o quanto que é gasto com minérios rops)

Aqui vale lembrar que Durante o evento de refino as chances de refinar com minérios de ROPS é ligeiramente maior que no Thor. Mesmo sendo 2x por ano só que o evento acontece, isso é uma vantagem.

20 minutos atrás, Med ▲ disse:

EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up 

Sem contar a "falha" que quando tem exp bonificada, o jogador do Thor com status vip fica com + exp que no Valhalla. Shame!

O restante realmente é coisa de "Premium". Mas eles poderiam agregar ao Premium a exclusividade de algumas coisas como, imposto de loja menor ou nulo, loja de ROPS mais completa de forma permanente ou quem sabe mais ousado, remoção da penalidade de drop. Sei lá... só exemplos.

sol.gif Ad Astra

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22 minutos atrás, Med ▲ disse:

EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up (Atrativo e realmente o anel de evolução dá uma grande ajuda)

Só a EXP base do servidor faz diferença. Tanto que mesmo antes do anel chegar, ouvia falar que era bastante incomum achar grupos de up em mapas de nível baixo.

O drop não deve mudar muita coisa, mas faz diferença sim.

 

24 minutos atrás, Med ▲ disse:

Chances de refino aumentadas (Nem tanto, mesmo estando no Valhalla as chances de falha no refino são consideráveis, basta ver no evento de refino o quanto que é gasto com minérios rops)

Oh se faz diferença. É muito mais comum ver equipamentos +4~7 no valhalla do que no thor. É bem notório nas armas de cinzas e principalmente nas armas rubi.

Hoje a diferença foi um pouco diminuída por conta dos pergaminhos de refino mais acessíveis, como os +5/6.

 

25 minutos atrás, Med ▲ disse:

Armazém 4x maior, sendo 2 de 600 slots (Não faz muita diferença ao meu ver)

Faz muita diferença sim.

Jogadores do thor como eu tem dificuldade em manter um armazém com menos de 300 itens diferentes. Com 600 slots fica muito mais simples de organizar, só jogar fora alguns lixos e já abre bastante espaço, enquanto no thor temos que nos livrar de itens aleatórios que não sejam tão ruins, e ainda mais agora que somos bombardeados de itens no Torsen, eu sempre preciso deixar 1 ou 2 personagens de "inventário" para segurar as caixas e pergaminhos.

Pra quem está acostumado com 2 armazéns de 600 slots, isso deve ser algo trivial, pois nunca gerou preocupação ou trabalho.

 

29 minutos atrás, Med ▲ disse:

Buffs vip livres e teleporte vip, sendo que no Thor precisa pagar mensalmente (Esse eu acho atrativo e ajuda bastante)

Pra mim esse é o menor atrativo, pois quando meu amigo me presenteou com VIP uma vez eu mal o usava, seja teleporte ou buffs. Prefiro ficar perambulando por aí.

Mas tem muita gente que é viciado nisso e não vive sem um buff.

 

30 minutos atrás, Med ▲ disse:

Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais (Sim, ajuda bastante)

Realmente ajuda demais. Eu fico poupando as Asas de Mosca de Iniciante, assim como as Asas de Borboleta de Iniciante. Hoje acho que não dão mais no começo do jogo, mas eu ainda tenho algumas delas guardadas, pois para mim são preciosas e posso usar em alguma eventual emergência.

Fora que a carta Creamy é muito menos acessível, apesar de hoje termos bastante equipamentos que habilitam teleporte.

 

32 minutos atrás, Med ▲ disse:

Noviços com as habildiades Portal e Teleporte (Muito exclusivo para a classe dos Noviços, ao meu ver não é atrativo)

É, pra mim acho que não mudaria muito, mas tem gente que faz muito bom uso do Portal jogando com amigos, poupa bastante tempo.

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4 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Sem contar a "falha" que quando tem exp bonificada, o jogador do Thor com status vip fica com + exp que no Valhalla. Shame!

O Rufio tinha falado que iriam ajustar isso, mas acho que caiu no esquecimento.

 

4 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

imposto de loja menor ou nulo

Isso não seria relevante para o pessoal se interessar em migrar pro valhalla. Seria apenas um brinde para quem já joga no servidor.

 

5 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

loja de ROPS mais completa de forma permanente
remoção da penalidade de drop

Essas coisas seriam bastante atrativas, realmente.

Mas a remoção da penalidade de drop e exp, creio que deva ser feita em ambos servidores, essa penalidade não deveria existir.

 

Enfim, ao meu ver, o servidor thor é bastante nerfado em muitos aspectos para que o Valhalla seja mais atrativo. Tanto que me pergunto qual o verdadeiro private do bRO ?

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17 horas atrás, Magnatrom disse:

Oh se faz diferença. É muito mais comum ver equipamentos +4~7 no valhalla do que no thor. É bem notório nas armas de cinzas e principalmente nas armas rubi.

Hoje a diferença foi um pouco diminuída por conta dos pergaminhos de refino mais acessíveis, como os +5/6.

 

Faz muita diferença sim.

Jogadores do thor como eu tem dificuldade em manter um armazém com menos de 300 itens diferentes. Com 600 slots fica muito mais simples de organizar, só jogar fora alguns lixos e já abre bastante espaço, enquanto no thor temos que nos livrar de itens aleatórios que não sejam tão ruins, e ainda mais agora que somos bombardeados de itens no Torsen, eu sempre preciso deixar 1 ou 2 personagens de "inventário" para segurar as caixas e pergaminhos.

Pra quem está acostumado com 2 armazéns de 600 slots, isso deve ser algo trivial, pois nunca gerou preocupação ou trabalho.

 

Refinos nesses níveis não são tão atrativos assim, visto que a maioria dos equips hoje pegam o seu maior bônus a partir do +9. E ainda sobre esse assunto você ressaltou algo também que eu não tinha notado, os pergaminhos +5/6 estão mais acessíveis o que acaba tornando também esse diferencial pouco atrativo.

 

Com relação ao armazém, não acredito que essa vantagem seja atrativa. Logo entendo que alguém não se interesse em jogar no Valhalla só porque o armazém é maior! 

 

Dessa forma eu entendo que as vantagens do Valhalla devem ser reconsideradas, mas também não concordo em nerfarem algo que já exista atualmente no Thor.

Editado por Med ▲

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Em 2/9/2021 em 1:00 AM, Magnatrom disse:

3) Balanceamento dos itens do jRO

Existem muitas lacunas nas habilidades do jogo, e grandes disparidades foram aparecendo com o tempo entre o desempenho das diferentes classes. Os itens que chegam do jRO para cá aparentemente vieram para ajudar a amenizar essas diferenças. Mas quando a Gravity os trás para cá, parece que não são feitos os ajustes apropriados. Antigamente faziam nerfs sem sentido em alguns itens, como o combo Grifo, Adaga das Valquírias e outros, enquanto outros chegavam aqui intactos. Atualmente parece que desistiram de fazer o ajuste dos itens para cá, então os itens tem chegado quase idênticos aos do jRO.

Não digo que não deveriam nerfar itens. Muito pelo contrário, eu gostaria que todos os itens que chegassem aqui fossem estudados cuidadosamente, e fazer os ajustes necessários, sejam nerfos ou buffs.

não concordo com nerf. o que acontece é que pedimos os itens do jRO que vão nbeneficiar uma build especifica de nossa classe, o que aocnteceu foi que todas as classes recebram tais itens.

RG ta repleto de itens e variedades de build disponiveis apó esses itens.

mecanico de mecha, com os fragmentos, se tornou um dos metas, junto de skills de mobilidade que ignoram lentidao da maldição ou diminuir agi, etc.

sicarios batem horrores no critco, sem falar no  roda-roda.

WL recebeu sim, seus acessorios pra impacto, pororocas deu um uo necessario, embora a dinamica pra usar as esferas, casta diluvio, usa esfera, casta outro diluvio... de resto recebemos itens com nerfs... nessa pegada creio que o pazuzu ring se vier agora vão nerfar..

então, o problema mesmo é falta de update do jogo, não temos monstros adequados pra causar tais danos e mesmo assim queremos itens fortes.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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Em 2/9/2021 em 2:14 PM, Magnatrom disse:

Eu sinceramente acho que o Valhalla tem atrativos mais que suficientes para atrair todos que estejam dispostos a pagar o passe.

  • EXP e Drop aumentados, e ainda tem o Anel da Evolução que é praticamente gratuito e acelera imensamente o up
  • Chances de refino aumentadas
  • Armazém 4x maior, sendo 2 de 600 slots
  • Buffs vip livres e teleporte vip, sendo que no Thor precisa pagar mensalmente
  • Apenas 1% de penalidade de exp ao morrer, ao invés de 5%
  • Asas de Mosca e Asa de Borboleta com fácil acesso, ajuda demais
  • Noviços com as habildiades Portal e Teleporte

Se o pessal não quer ir pro Valhalla é porquê realmente não querem pagar o passe. Colocar mais atrativos não iria ajudar muito a puxar os jogadores.

Tudo bem, só tem uns problemas.

Rate: O drop aumentado até tem alguma relevância na prática. Mas a XP, diria que a diferença não é tanto. Principalmente quando resolveram dar Diários de Aventura e Medicinas Milagrosas. Além disso, evoluir personagens ficou mais fácil.

Refino: Pode parecer vantagem, mas mais uma vez... RNG.

Armazém: Apesar de ser consequência do merge com o Asgard, vou concordar que é uma vantagem.

VIP: Hmm... ééééé, talvez seja bom.

Penalidade de XP: Pode ser ruim, mas contornável com Seguros de Vida.

Asa de Mosca e Borboleta: Resolveram adicionar um sistema que troca os equipamentos do iniciante por vales armazém que são trocados por Asas de Mosca/Borboleta do Iniciante. Então, não acho que esse problema seja relevante.

Teleporte e Portal para Noviços: Ah, eu não sei não. Quem joga no Thor já se acostumou que nem liga mais pra portal.

 

Antigamente, carta MVP não era "dropável" no Thor, mas por algum motivo mudaram isso e ficou assim.

O único nerf do Thor que veio em mente foi a dos Velhos Álbuns de Cartas e Álbum Mágico de Cartas. Algumas cartas não vem.

De qualquer forma, se o que o pessoal quer é que o "serviço" Ragnarok seja mais atrativo no Valhalla, então não tenho ideias. Em ambos os servidores, Ragnarok pra mim é "jogo".

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Minha opinião:

Essa divisão de servidores Premium/Gratuito não funciona. Era bom na época em que tinha vários robôs, hoje em dia é muito difícil.

Faz um merge dos dois servidores, deixa ser o Ragnarok "normal" (sem esses nerfs de refino, asas de mosca, portal, etc), e deixa uns 2 meses fechado pra criar hype na galera.

 

Sim eu sei, talvez seja uma péssima ideia, mas eu realmente acredito nisso.

Editado por NiunK
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Meu feedback é praticamente o que os outros já falaram, mas vou colocar aqui só pra reenforçar.

1 - Mais autonomia pro bRO.

2 - Maior celeridade pra trazer as atualizações. O bRO está extremamente desatualizado. E o pior é saber que o que sai agora no kRO, vai demorar anos (ANOS!) pra sair no bRO.

3 - Acabem com o bloqueio por ip.

Se eu tivesse que resumir em uma sentença, diria que sinto que a Gravity faz pouco caso do bRO. E essa falta de atenção é o que mais me incomoda. Fico feliz em vcs perguntarem pra gente o que queremos que melhore, mas no fundo acredito que se isso chegar na Gravity, eles mal vão dar atenção.

Editado por Wormwood
gramática

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

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