Ir para conteúdo

Feedback - Desenvolvedora


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Vocês podem POR FAVOR consertar o jogo? Já fazem 10 anos que eu jogo isso e TODA VEZ que eu volto a jogar os MESMOS PROBLEMAS persistem.

Não ligo pra atualização nem pra problemas de P2W, EU SÓ QUERIA QUE MEU MERCADOR PARASSE 5 MINUTOS CONECTADO SEM TOMAR DC!

E isso que eu só uso UM mercador, hein! Sem brincadeira, em dia que logo direto, tenho que relogar meu mercador umas 20x.

Toda vez que eu minimizo o jogo, ele CONSOME ABSURDOS DE RECURSO até dar DC! Meu PC não é antigo!

Sinceramente, acho que os problemas de instabilidade já deveriam estar consertados há muito tempo e deveriam ser revisados periodicamente!

A interface do jogo é tão pequena que daqui 2 anos vamos precisar de um microscópio pra enxergar, sem falar que é mal otimizada, todo mundo sabe disso!

Tem tanta mudança de QUALIDADE DE VIDA que poderia ser implementado no jogo, mas parece que só estão interessado o suficiente pra reaproveitar sprite de chapéu de cocô!

Ter que ficar digitando preço e preparando lojinha TODA SANTA VEZ QUE TOMO DC É IRRITANTE!

Vocês precisam URGENTEMENTE parar de ignorar os problemas fundamentais desse jogo e entender a importância disso!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

[mimimi ligado] ?

outro ponto que acho que a desenvolvedora precisava atuar é que tem muita coisa dependendo de sorte no jogo

eu to desdo começo do ano tentando colocar uma combinação de encantamentos na minha malha da luz, quero por PC1 e PC2, e tipo até entendo que tem que ser difícil e talz mas eu já gastei 'rios' de zennies e tempo e nada, esse é uma coisa que desmotiva demais o jogo, porque não é como se com isso eu fosse virar onehit em tudo... um vestido abissal é melhor em praticamente todos os casos, e mesmo para builds de crítico uma malha dessa nem é a melhor coisa possível

então... pra que complicar dessa forma absurda um conteúdo ultrapassado como esse?

a cada tentativa de encantamento E RESETE custam 1 moeda e 100k... é sacanagem demais

 

e sei que não sou obrigado a fazer esse tipo de conteúdo, mas... ta ai no jogo, acho que poderia ser mais bem aproveitado

e dando outro exemplo, os encanamentos de lhz são tão difíceis que ninguém nem tenta... 

a chance de quebra do item, em ambos os exemplos, é meiga

fora que a interface desses encantamentos é um cara de mamão: o item fica sendo desequipado, tem várias janelas de diálogo, é tudo ruim, é tudo pra te fazer nem tentar

 

se tivesse algo do tipo:

olha tente a sorte... mas se quiser pagar mil ou 2 mil moedas... pode escolher a combinação... nossa eu iria nas 2 mil fácil

coisa que eles até fizeram na versão EDDA de BioLab, que você usa 500x de um item Y lá pra ter 30% de sucesso e ter o encantamento aleatório, ou usar 5000x e escolher o encantamento e ainda ter 100% de chance

seria só aplicar essa mesma lógica nesses conteúdos mais antigos, que não desapareceram do jogo, estão lá, e fazem parte das rotas de up

 

só acho que tem muito o que melhorar nessas mecânicas

me revolta essas coisas, parece que tudo no jogo é loteria em cima de loteria, e isso desgasta e desanima demais, a vontade de quitar é grande

[mimimi desligado]

Link para o comentário
Share on other sites

56 minutos atrás, Kage disse:

[mimimi ligado] ?

Cara na boa, não é mimimi não!

Qualquer encantamento mais antigo (kkkkk como se tudo que temos não fosse) é zuado d+.

Eu cheguei a dar uma sugestão de melhorar esses sistemas e até criar um evento voltado para facilitar alguns encantamentos em alguns equipamentos e adivinha? Como sempre a Staff ignorou e nem passou lá pra pelo menos dizer se era viável ou não.

Enfim, meigos.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/26/2021 em 4:17 PM, Kaoz '-' disse:

Qualquer encantamento mais antigo (kkkkk como se tudo que temos não fosse) é zuado d+.

Não só os antigos, os novos também.

Encantamentos de Mora, das Botas Temporais com slot, chapéus de bio5, são todos sistemas muito ruins de encantamento. Eles não são aqueles sistemas legais que simplesmente valorizam itens com encantamentos raros,, esse sistema na verdade é basicamente gastar toneladas de dinheiro para conseguir algo bacana, são pouquíssimas pessoas que gastam pouco e obtém um bom encantamento.

Sistemas legais de encantamento hoje são os da Operação Sucata (itens E.X.C) e o das Asas de Arcanjo Caído que agora é relativamente barato para encantar e resetar os encantamentos, sem chance de perder o equipamento.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/8/2021 em 3:12 PM, Kafra WarpportalBR disse:
O que não existe no jogo mas que você quer que seja implementado?
E existe alguma coisa que a desenvolvedora pode fazer para renovar a experiência dos jogadores?

Muitas coisas poderiam ser feitas pra ambas as perguntas. Vou fazer sugestões que pouquíssimo provável serão consideradas pela gravity, mas farei assim mesmo.

1a coisa:

rework nos sprites 2D e das texturas 3D existentes no jogo.
Refazer todos os sprites 2D do jogo e colocar em alta definição, nada mais de pixelado.
As texturas dos mapas 3D, colocar uma opção nova também em HD.


Rework completo dos efeitos especiais de magias e habilidades de TODAS as classes. Os efeitos especiais do Ragnarok, infelizmente são, em grande parte, feios. Novos efeitos especiais das habilidades de todas as classes fariam grande diferença na experiência visual.


Rework completo da UI muito antiga e de sistemas de Quests, de navegação e de grupos, bem como expandir o sistema de grupos para instâncias de forma que o sistema permita fazer uma fila virtual e procura por outras pessoas que queiram participar de instâncias ou grupos em mapas automaticamente, com uma notificação na tela quando o grupo estiver completo, ou novo membro tiver se candidatado a entrar.


Implementar roupinhas funcionais por ROPS, pra todo mundo poder comprar e vestir (em 2D, mesmo, chega de preguiça de fazer sprites). Estas roupinhas funcionariam normalmente para atacar, conjurar e etc sem restrições como as atuais possuem.


Implementar skin de armas e escudos por ROPS também. Essas implementações exigiriam uma nova aba nos equipamentos dedicado aos visuais.

 

Implementar Montarias sem restrições através dos ROPS. Todas as classes poderiam utilizar-se de todas as montarias lançadas por ROPS, nada de restrições por classe. Claro, continuaria com o sistema de montarias em batalhas apenas para as classes que tem treinamento para tal como as evoluções de espadachim e Sentinela.


Com ambiente em 3D repaginado e sprites 2D em alta qualidade, Ragnarok podia ter cutscenes nas missões principais de trama. Iria começar planejando as de conteúdos novos e todo mês ir lançando patch com cutscenes de conteúdo mais antigo.

 

Um sistema de dia e noite depois, seguido de climas!
Este sistema funcionaria com hora própria do jogo (e não do mundo real) aonde 1h equivale a 1 minuto e, em alguns mapas, os Spawn de monstros mudariam de acordo com a hora do dia ou o clima em questão. A hora do dia ou o clima também poderiam influenciar na experiência ou até mesmo dificuldade dos monstros no mapa, alterando sua XP tambem. Por exemplo, monstros da raça peixe mais fortes durante o clima chuvoso e dariam mais XP ao serem derrotados, ou ficam mais fracos durante Sol forte e dão menos XP ao serem derrotados.
Com isso, um novo sistema de trilha sonora, que teria diferença em detalhes dos arranjos de acordo com o clima, tempo do dia e, quem sabe, músicas de batalha pra MVP e mini boss.

 

Nova Dificuldade para MVPS:

Ao invés de apenas se basearem em quantidade de HP na casa dos bilhões nos MVPS e a quantidade de dano que causam ou recebem, os MVP's deveriam exigir estratégia. As habilidades que estão vindo com a aura verde já farão uma diferença interessante, mas mais deve ser feito. Uma sugestão vista em outros MMORPG's que não são de ação e poderia ser facilmente implementado no jogo com recursos que, em sua maioria, já existem, são Skills com AoE mais únicas: ao invés de sempre atingir todo um quadrado ou círculo de efeito na tela, as Skills de MVPS (ou de jogadores também) poderiam ser em formato de cone à frente do lançados, poderia ser em direções diferentes do conjurado em formato de estrela com espaços entre eles e muito mais formatos. Desta forma, os jogadores, durante uma batalha, precisariam ficar atentos às células vermelhas no chão aonde as skills iriam acertar e ficarem se movendo ao redor do MVP e desviando dos ataques a todo momento, ao invés de permanecerem parados spammando skills.

 

Sistema de Atividades periódicas

Atividades específicas diárias, semanais e Mensais (individuais) a serem feitas com recompensas bem pensadas. O jogador abre o menu das atividades e vê objetivos a serem cumpridos como por exemplo "Completar 5 instâncias" ou "Derrotar 100 monstros de nível acima do seu" ou "fazer grupo com um personagem de nível abaixo do seu por 1h", etc e, ao lado dos objetivos as recompensas que poderão ser recolhidas ao completar cada uma; alguns resetando diariamente, outros semanais e outros mensais com as recompensas respectivas.

 

Obviamente todas as implementações visuais acima de Sprites em alta definição e textura novas dos ambientes 3D deveriam vir como opção nas configurações do jogo para aqueles que gostariam de permanecer com a experiência visual clássica.

Se isso não renovasse a experiência de jogo sem precisar fazer outro jogo do 0, não sei o que renovaria.

Obrigado se você leu até aqui!

Editado por Argus Lart
  • Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Cara, se eu fosse responsável por esse jogo eu refaria ele do zero!

Eu coloco num arquivo de texto todas as ideias que tenho e os problemas que vejo quando jogo (Ver anexo!).

 

Aqui estão algumas ideias que eu achei na internet e acho que já deveriam estar implementados.

 

As melhores ideias que encontrei foram essas:

Esse é de outro servidor, mas acredito que o problema existe aqui também, se for resolvido há ganho imenso de desempenho, é para melhora da performance. Todo mundo experiencia problemas de performance como queda de FPS e engasgos no jogo mesmo com o melhor dos computadores, é simplesmente por causa que o jogo foi mal otimizado. Andando por Prontera, por exemplo, você pode ver como o jogo engasga feio.

Otimização de interface e Engine de renderização:

image.thumb.png.44d8ca2eba75b4677b594ab039812252.png

 

Escalamento de sprites utilizando Inteligência Artificial:

 

buYWLowMDCM.jpg

ragfix.txt

Editado por Novaspark
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@Argus Lart Sempre com boas sugestões. 

Pena que pareça tão difícil a desenvolvedora acatar algo daqui.

9 horas atrás, Novaspark disse:
 

buYWLowMDCM.jpg

Olha que lindo que ficou. Isso porque foi feito por AI em filtro automático. Seria uma boa ideia pra economizarem tempo, mas o certo mesmo seria refazer os sprites em maior qualidade. 

Também li seu txt, ótima sugestões também. Recomendo tirar os links não permitidos e postar aqui em formato de post mesmo, já que o txt ficou indisponível. Mas já sabendo da dificuldade da desenvolvedora acatar qualquer coisa, ainda mais coisas mais menores. Tem 1 ou 2 coisas, como a compra de Bala de Guaraná, que já foram melhoradas. Infelizmente às vezes até parece que os desenvolvedores nem jogam.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

51 minutos atrás, Danilo Illia disse:

Amigo a anotação ta indisponível, Se não for quem cuida do fórum te sabotando vê ai como compartilhar isso

E assim as imagens e 1 em full scren e a outra no modo janela ? As legendas me deixaram meio confuso

É verdade. O texto está indisponível, eu falei pra ele. O fórum tá todo bugado. :(  Não só essa questão do texto (que talvez nem esteja bugada, só tenha dado erro), mas também login por Discord e Facebook (pelo que me falaram e até a última vez que testei) e também a incorporação de vídeos da Twitch (ontem eu testei com a live do Dundé e não funcionou). 

Sobre a imagem, se for o que eu tô pensando, o que está dizendo é o seguinte: a interface do jogo (as janelinhas. Alt+E, Alt+Q, mapa e tudo mais) consomem muito do jogo por má otimização, causam muitas quedas em fps. É só isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/1/2021 em 1:31 PM, Argus Lart disse:

Muitas coisas poderiam ser feitas pra ambas as perguntas. Vou fazer sugestões que pouquíssimo provável serão consideradas pela gravity, mas farei assim mesmo.

1a coisa:

rework nos sprites 2D e das texturas 3D existentes no jogo.
Refazer todos os sprites 2D do jogo e colocar em alta definição, nada mais de pixelado.
As texturas dos mapas 3D, colocar uma opção nova também em HD.


Rework completo dos efeitos especiais de magias e habilidades de TODAS as classes. Os efeitos especiais do Ragnarok, infelizmente são, em grande parte, feios. Novos efeitos especiais das habilidades de todas as classes fariam grande diferença na experiência visual.


Rework completo da UI muito antiga e de sistemas de Quests, de navegação e de grupos, bem como expandir o sistema de grupos para instâncias de forma que o sistema permita fazer uma fila virtual e procura por outras pessoas que queiram participar de instâncias ou grupos em mapas automaticamente, com uma notificação na tela quando o grupo estiver completo, ou novo membro tiver se candidatado a entrar.


Implementar roupinhas funcionais por ROPS, pra todo mundo poder comprar e vestir (em 2D, mesmo, chega de preguiça de fazer sprites). Estas roupinhas funcionariam normalmente para atacar, conjurar e etc sem restrições como as atuais possuem.


Implementar skin de armas e escudos por ROPS também. Essas implementações exigiriam uma nova aba nos equipamentos dedicado aos visuais.

 

Implementar Montarias sem restrições através dos ROPS. Todas as classes poderiam utilizar-se de todas as montarias lançadas por ROPS, nada de restrições por classe. Claro, continuaria com o sistema de montarias em batalhas apenas para as classes que tem treinamento para tal como as evoluções de espadachim e Sentinela.


Com ambiente em 3D repaginado e sprites 2D em alta qualidade, Ragnarok podia ter cutscenes nas missões principais de trama. Iria começar planejando as de conteúdos novos e todo mês ir lançando patch com cutscenes de conteúdo mais antigo.

 

Um sistema de dia e noite depois, seguido de climas!
Este sistema funcionaria com hora própria do jogo (e não do mundo real) aonde 1h equivale a 1 minuto e, em alguns mapas, os Spawn de monstros mudariam de acordo com a hora do dia ou o clima em questão. A hora do dia ou o clima também poderiam influenciar na experiência ou até mesmo dificuldade dos monstros no mapa, alterando sua XP tambem. Por exemplo, monstros da raça peixe mais fortes durante o clima chuvoso e dariam mais XP ao serem derrotados, ou ficam mais fracos durante Sol forte e dão menos XP ao serem derrotados.
Com isso, um novo sistema de trilha sonora, que teria diferença em detalhes dos arranjos de acordo com o clima, tempo do dia e, quem sabe, músicas de batalha pra MVP e mini boss.

 

Nova Dificuldade para MVPS:

Ao invés de apenas se basearem em quantidade de HP na casa dos bilhões nos MVPS e a quantidade de dano que causam ou recebem, os MVP's deveriam exigir estratégia. As habilidades que estão vindo com a aura verde já farão uma diferença interessante, mas mais deve ser feito. Uma sugestão vista em outros MMORPG's que não são de ação e poderia ser facilmente implementado no jogo com recursos que, em sua maioria, já existem, são Skills com AoE mais únicas: ao invés de sempre atingir todo um quadrado ou círculo de efeito na tela, as Skills de MVPS (ou de jogadores também) poderiam ser em formato de cone à frente do lançados, poderia ser em direções diferentes do conjurado em formato de estrela com espaços entre eles e muito mais formatos. Desta forma, os jogadores, durante uma batalha, precisariam ficar atentos às células vermelhas no chão aonde as skills iriam acertar e ficarem se movendo ao redor do MVP e desviando dos ataques a todo momento, ao invés de permanecerem parados spammando skills.

 

Sistema de Atividades periódicas

Atividades específicas diárias, semanais e Mensais (individuais) a serem feitas com recompensas bem pensadas. O jogador abre o menu das atividades e vê objetivos a serem cumpridos como por exemplo "Completar 5 instâncias" ou "Derrotar 100 monstros de nível acima do seu" ou "fazer grupo com um personagem de nível abaixo do seu por 1h", etc e, ao lado dos objetivos as recompensas que poderão ser recolhidas ao completar cada uma; alguns resetando diariamente, outros semanais e outros mensais com as recompensas respectivas.

 

Obviamente todas as implementações visuais acima de Sprites em alta definição e textura novas dos ambientes 3D deveriam vir como opção nas configurações do jogo para aqueles que gostariam de permanecer com a experiência visual clássica.

Se isso não renovasse a experiência de jogo sem precisar fazer outro jogo do 0, não sei o que renovaria.

Obrigado se você leu até aqui!

Levem esse texto do Argus para a Gravity! 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

mal fazer duplo post mais eu tinha dado essa ideia em outro tópico que não tinha tanto a ver assim

"Só eu que entendi que vcs querem aquele sistema de caixas com itens e equips que se abre no lvl alcançado, que tem em alguns servers oficiais ?

Aliás é uma boa sugestão, além  de vir essa "caixa de ajuda ao up" que só e aberta no lvl certo ,que, ou vc ganha quando o char e criado e além dos itens e equips, tem outra caixa do próximo lvl dentro pra continuar ajudando até certo lvl, ou vc ganha marcando presença diária ,as caixas tem itens medianos dropaveis

Ai ter uma versão rops com itens rops medianos tbn seria de grande ajuda

Se a descrição da caixa ficou meio confusa avisem que eu edito depois"

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, joguei de 2004 à 2015 e mesmo não tendo uma opinião tão parecida com os jogadores atuais, eis o que a desenvolvedora pode fazer para o Ragnarok BR

1- Otimizar os servidores, desde o lançamento foi possível perceber o lag de movimentação e de ação ( Principalmente nas WoEs e em eventos ). Isso fez com que os servidores privados tivessem um apelo muito grande para tirar os jogadores do oficial.

2- Lançar um servidor Transclasse. O momento de ouro do RO foi entre o lançamento das classes 2-2 e o final das transclasses, além disso,  os campeonatos de clãs foram um imenso evento, que fez com que durante meses as pessoas ficassem completamente engajadas no jogo. Hoje em dia, com o crescimento das opções de jogos, a melhor maneira de revitalizar o RO é tocar na nostalgia.

3- Melhorar a administração do jogo. A WP internacional lançou um servidor "Clássico" que foi um enorme sucesso, várias guildas BR migraram para lá mesmo sabendo que o ping seria bem acima do normal. O servidor começou a morrer com a má administração, GMs amigos irl de certos líderes de guildas ignoravam os reports referentes à membros da mesma, o que virou uma bola de neve que fez o servidor entrar em decadência.

O RO BR sofre desse mesmo problema, lembro de um RBC onde alguém descobriu uma conta de GM e começou a usar skills de Shadow Chaser nos competidores, embora não tivesse essa classe em nenhum dos dois times. Os narradores e a produção do evento por diversas vezes insistiram que não havia nada de errado, e após alguns dias a empresa "descobriu" que havia algo errado.

4- Não vender cartas MvPs por rops ou outras práticas predatórias. Sejamos honestos, ragnarok foi um jogo incrível e único, porém temos outros MMORPGs incríveis e que não possuem uma cash shop tão predatória, além de uma engine nova, suporte ao cliente bem superior, ping estável, etc.

 

Os jogadores que amam o RO e acham que é um jogo completo, ainda jogam RO. O resto já superou o vício e achou novos desafios, então vejo que o caminho é bem longo e árduo para trazer novos jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

com base na lista de updates que o Dundé postou aqui do fórum, vou listar os updates que eu gostaria de ver aqui no bRO com mais prioridade

Em 1/11/2020 em 11:20 PM, Dundé disse:

2012

2014

2015

2016

2017

2018

  • ☐ Renovação da instância Pesadelo Musical
  • Ilusão de Einbroch (Mina de Einbroch)
  • ☐ Renovação da instância Charleston em Crise
  • Sistema de Logue e Ganhe
  • Ilusão de Comodo (Caverna de Luanda)
  • Renovação dos MVPs
  • ☐ Balanceamento das Classes 1, 2 e Transclasses
  • Star Emperor e Soul Reaper
  • Magma, Mina e Castelo de GH 3º andar
  • Novas roupas para classe 3
  • Edda de Glast Heim
  • Ilusão de Prontera (Labirinto da Floresta)
  • Edda do Biolab
  • ☐ Barra de intimidade dos bichinhos de estimação

2019

  • 3 novas habilidades de Clã
  • ☐ Habilidades de clã podem ser registradas na barra de atalhos
  • 1 nova aba de hotkey
  • Emblema de Clã em formato gif
  • ☐ Balanceamento das Classes 3 (parte 1)
  • Exibição de mais de 1kk de dano
  • Simplificação do sistema de Culinária
  • Novos efeitos gráficos para habilidades de classes 3 (part.1)
  • ☐ Renovação da interface de clã (Teleporte, ver economia e organizar membros online)
  • ☐ Equipamentos de classe dos episódios 16.1, 16.2 e 17.1
  • Comando /showshop
  • Exibição do nome do mapa ao logar
  • Função memorizar nas Lojas Offline (vender o mesmo item com o mesmo preço anterior)
  • Aljave de Gemas e Flechas vendidas em NPCs
  • ☐ Renovação da Torre de Thanatos (Instância de Thanatos)
  • ☐ Removido o sistema de Investimento de Feudo (Namis e Máquina do Agradecimento)
  • ☐ Mapas de Calabouço do Castelo e Portais do Abismo podem ser acessados por todos e em qualquer dia
  • ☐ Reformulação do sistema de recrutamento de grupo (Agência de Aventura)

2020

2021

 

vejo que tem saído novos servidores oficiais com uma cara de retro mas com o balanceamento das classes, e esse ponto tem sido um chamariz

e vejo que poderíamos muito bem ter isso aqui no bRO também, por esse motivo acho que deveriam focar os esforços em equalizar todos no 175 primeiro, com:

1) aumento do nível de SA e homunculus pra 175

2) rebalanceamento de todas as habilidades, isso é, de classes 1, 2, trans, expandidas e as classes 3

3) evolução de MTK e Espiritualista (Star Emperor e Soul Reaper)

 

depois disso, eu iria trazendo pouco a pouco a lista ali acima, do mais antigo pro mais novo

e eu não traria lvl 185, 200 ou 250 antes disso não

pois imaginem o cenário: um servidor com rebalanceamento e várias instâncias pra fazer

isso não seria o que a maioria procura?

 

em outros posts que eu fiz nesse tópico pode parece que eu sou contra updates, mas não é isso não

só acho que já temos muita coisa pra fazer, e por isso eu focaria em rebalanceamento, e depois iria vindo trazendo mais instâncias

episódios, episódios, eu não vejo muita questão não

exemplo: terra gloria avança um pouco mais na lore do jogo, OK, mas na prática vai trazer uma(s) instância(s) e quests diárias pra fazermos; na moral, isso vai trazer mais gente pro jogo?

os novos servidores oficiais que estão ganhando os olhos dos nossos jogadores do bRO estão vindo com os últimos updates? não, né? então é isso que é mais relevante?

o que eles possuem que a gente não tem? rebalanceamento!!

 

outra coisa que eu focaria antes de pensar em trazer lvl 185/200/250 seria pvp 99

habilitar salas de pvp limitadas ao lvl 99, assim como batalhas campais exclusivas pra 99, e pensaria em listas de itens banidos do pvp conversando sobre isso com o líderes dos clans

acho que isso traria mais competitividade e poderia ser menos P2W pros clans terem gvg, e mais opções também

e até campeonatos de batalhas campais, tanto pra lvl 99 quanto 175, com transmissão ao vivo, narrador e premiação

pras guerras (woe) vale o mesmo, a gente precisa ter um sentimento de progresso, querendo ter itens mais fortes, mas isso não pode desbalancear a competitividade não, principalmente no PvP/GvG

pra PvM, não acho ruim o ponto que estamos não, só precisamos atrais mais jogadores pra itens de early e middle game tenham mais rotatividade

(acho que mais jogadores são mais benéficos que novos episódios, por isso meu foco em estruturar o jogo com balanceamento)

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/1/2021 em 1:31 PM, Argus Lart disse:

Muitas coisas poderiam ser feitas pra ambas as perguntas. Vou fazer sugestões que pouquíssimo provável serão consideradas pela gravity, mas farei assim mesmo.

1a coisa:

rework nos sprites 2D e das texturas 3D existentes no jogo.
Refazer todos os sprites 2D do jogo e colocar em alta definição, nada mais de pixelado.
As texturas dos mapas 3D, colocar uma opção nova também em HD.


Rework completo dos efeitos especiais de magias e habilidades de TODAS as classes. Os efeitos especiais do Ragnarok, infelizmente são, em grande parte, feios. Novos efeitos especiais das habilidades de todas as classes fariam grande diferença na experiência visual.


Rework completo da UI muito antiga e de sistemas de Quests, de navegação e de grupos, bem como expandir o sistema de grupos para instâncias de forma que o sistema permita fazer uma fila virtual e procura por outras pessoas que queiram participar de instâncias ou grupos em mapas automaticamente, com uma notificação na tela quando o grupo estiver completo, ou novo membro tiver se candidatado a entrar.


Implementar roupinhas funcionais por ROPS, pra todo mundo poder comprar e vestir (em 2D, mesmo, chega de preguiça de fazer sprites). Estas roupinhas funcionariam normalmente para atacar, conjurar e etc sem restrições como as atuais possuem.


Implementar skin de armas e escudos por ROPS também. Essas implementações exigiriam uma nova aba nos equipamentos dedicado aos visuais.

 

Implementar Montarias sem restrições através dos ROPS. Todas as classes poderiam utilizar-se de todas as montarias lançadas por ROPS, nada de restrições por classe. Claro, continuaria com o sistema de montarias em batalhas apenas para as classes que tem treinamento para tal como as evoluções de espadachim e Sentinela.


Com ambiente em 3D repaginado e sprites 2D em alta qualidade, Ragnarok podia ter cutscenes nas missões principais de trama. Iria começar planejando as de conteúdos novos e todo mês ir lançando patch com cutscenes de conteúdo mais antigo.

 

Um sistema de dia e noite depois, seguido de climas!
Este sistema funcionaria com hora própria do jogo (e não do mundo real) aonde 1h equivale a 1 minuto e, em alguns mapas, os Spawn de monstros mudariam de acordo com a hora do dia ou o clima em questão. A hora do dia ou o clima também poderiam influenciar na experiência ou até mesmo dificuldade dos monstros no mapa, alterando sua XP tambem. Por exemplo, monstros da raça peixe mais fortes durante o clima chuvoso e dariam mais XP ao serem derrotados, ou ficam mais fracos durante Sol forte e dão menos XP ao serem derrotados.
Com isso, um novo sistema de trilha sonora, que teria diferença em detalhes dos arranjos de acordo com o clima, tempo do dia e, quem sabe, músicas de batalha pra MVP e mini boss.

 

Nova Dificuldade para MVPS:

Ao invés de apenas se basearem em quantidade de HP na casa dos bilhões nos MVPS e a quantidade de dano que causam ou recebem, os MVP's deveriam exigir estratégia. As habilidades que estão vindo com a aura verde já farão uma diferença interessante, mas mais deve ser feito. Uma sugestão vista em outros MMORPG's que não são de ação e poderia ser facilmente implementado no jogo com recursos que, em sua maioria, já existem, são Skills com AoE mais únicas: ao invés de sempre atingir todo um quadrado ou círculo de efeito na tela, as Skills de MVPS (ou de jogadores também) poderiam ser em formato de cone à frente do lançados, poderia ser em direções diferentes do conjurado em formato de estrela com espaços entre eles e muito mais formatos. Desta forma, os jogadores, durante uma batalha, precisariam ficar atentos às células vermelhas no chão aonde as skills iriam acertar e ficarem se movendo ao redor do MVP e desviando dos ataques a todo momento, ao invés de permanecerem parados spammando skills.

 

Sistema de Atividades periódicas

Atividades específicas diárias, semanais e Mensais (individuais) a serem feitas com recompensas bem pensadas. O jogador abre o menu das atividades e vê objetivos a serem cumpridos como por exemplo "Completar 5 instâncias" ou "Derrotar 100 monstros de nível acima do seu" ou "fazer grupo com um personagem de nível abaixo do seu por 1h", etc e, ao lado dos objetivos as recompensas que poderão ser recolhidas ao completar cada uma; alguns resetando diariamente, outros semanais e outros mensais com as recompensas respectivas.

 

Obviamente todas as implementações visuais acima de Sprites em alta definição e textura novas dos ambientes 3D deveriam vir como opção nas configurações do jogo para aqueles que gostariam de permanecer com a experiência visual clássica.

Se isso não renovasse a experiência de jogo sem precisar fazer outro jogo do 0, não sei o que renovaria.

Obrigado se você leu até aqui!

Maluko se a gravity fazer isso eu voltaria ate a por rops para ajudar a pagar os cara kkkk.

Seria muito top.

 

Gostaria que eles emplementassem também alguma habilidades novas, adoraria ter habilidades no meu bioquimico voltadas pros humunculos, tipos aqueles personagens que invocam monstros em outros rpgs(sumoners) 

Editado por Silver_Escor
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eles estão empurrando o Ragnarok com a barriga, estão mais focados em atrair gente pros jogos mobile, eu acho.

 

Sinceramente acho que se quisessem fazer alguma coisa no RO de PC, já teriam feito faz tempo.

 

Tem tanta coisa absurda no jogo que simplesmente é impossível passar despercebido.

 

Talvez com o Windows 11 as pessoas daqui migrem pros outros jogos da franquia.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Silver_Escor disse:

Gostaria que eles implememtassem também alguma habilidades novas, adoraria ter habilidades no meu bioquimico voltadas pros humunculos, tipos aqueles personagens que invocam monstros em outros rpgs(sumoners) 

no kRO chegaram as classes 4, a evolução de bioquímico lá ficou como Biolo (nem imagino qual será o nome aqui)

e essa classe 4 de bio parece que vai ter algo nessa linha mesmo, resgatando aquelas habilidades de monstro planta que alquimista sempre teve

 

aqui nesse link tem alguns detalhes que foram divulgados 

biolo (classe 4 de alquimista/bio)

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

tragam aquele sistema de caixas com itens e equips que se abre no lvl alcançado, que tem em alguns servers oficiais

Aliás é uma boa sugestão, além  de vir essa "caixa de ajuda ao up" que só e aberta no lvl certo ,que, ou vc ganha quando o char e criado e além dos itens e equips, tem outra caixa do próximo lvl dentro pra continuar ajudando até certo lvl, ou vc ganha marcando presença diária ,as caixas tem itens medianos dropaveis

Ai ter uma versão rops com itens rops medianos tbn seria de grande ajuda

Se a descrição da caixa ficou meio confusa avisem que eu edito depois

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Algo apresentado pela comunidade aqui foi atendido??

Até me animei quando vi o tópico e algumas propostas da comunidade, mas ao ver que ninguém da "staff" se deu o trabalho de nos responder fiquei com a sensação de ser apenas um "tópica engana Pantufa apertada"... 

Enfim, se querem mudar algo, poderiam começar escutando mais a sua comunidade, e não só alguns parceiros selecionados. Vejo inúmeros pedidos sendo apresentados nos portais de comunicação, mas a sensação que tenho é que a empresa só trás aquilo que melhor lhe atende!

Link para o comentário
Share on other sites

achei a ideia desse tópico aqui boa demais, mas o fato de não vir alguém da staff pra minimamente pra dizer “estamos lendo, obrigado comunidade” é revoltante

mostra muito descaso

 

não espero que eles vão vir aqui e falar “opa, legal semana que vem a gente implanta isso, galera”

longe disso, mas saber se estão lendo e discutindo internamente era o mínimo que poderiam vir aqui e postar

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Kage disse:

achei a ideia desse tópico aqui boa demais, mas o fato de não vir alguém da staff pra minimamente pra dizer “estamos lendo, obrigado comunidade” é revoltante

mostra muito descaso

 

não espero que eles vão vir aqui e falar “opa, legal semana que vem a gente implanta isso, galera”

longe disso, mas saber se estão lendo e discutindo internamente era o mínimo que poderiam vir aqui e postar

O pior é que, no caso desse tópico, que são sugestões enviadas pra desenvolvedora, e se a desenvolvedora fizer a mesma coisa? E se eles também ficam esperando um feedback e a desenvolvedora não manda? hehe Muito provável ser o caso. 

Fora isso, eles têm falhado sim em comunicação. Talvez não esse, mas vários outros tópicos poderiam ter uma resposta do tipo.

Não do tipo "estamos lendo", porque isso fazem às vezes, e não muda muito. As CMs provavelmente estão lendo sim.
O que falta é um parecer sobre o que é sugerido. Como um "olha, isso aí não dá pra fazer por causa disso e disso" ou "a equipe disse que isso aí está fora dos planos", "isso não pode ser assim por causa disso aqui", "pode demorar, mas gostamos e estamos discutindo", coisas assim pra termos uma noção mínima do que se passa. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...