Ir para conteúdo

Feedback - Desenvolvedora


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Em 2/16/2021 em 7:14 PM, lLnzl disse:

muito provavelmente não é o que vai acontecer, já que aparentemente o kRO ta padronizando(depois de 20 anos) o patch que mandam pros servidores

padronizar as atualizações no servidores devia ter sido a coisa mais fácil a se fazer, quando começaram a distribuir o jogo pelo mundo
tem noção que criar um patch exclusivo pra cada servidor, cada país... muito mais trabalho, que isso

e outra coisa, teve a atualização de 175, ai 185, beleza, a Gravity aprendendo com os erros deixou com a diferença de 10 níveis, ai fazem o que? 200/70 pras 3º classes! stonks
ai, opa ficou ruim? pera lá, toma 250/50 só pra quem tem 4º classe e fiquem mais alguns anos defasados todas as demais classes, boa Gravity, isso ae

Editado por Kage
acerto no lvl das classes 4
Link para o comentário
Share on other sites

 

seria o mais efetivo e prático de se fazer, padronizar tudo, ou mesmo manter uma listagem de qual ponto cada servidor se mantém(ja que tem coisas de back end necessarias pra certas outras coisas), mas a gravity até ano passado/retrasado dependia das proprias distribuidoras pra terem o próprio checklist do que tem ou nao no servidor (o que por muito tempo também era algo que as distribuidoras nao acompanhavam e dependiam de esforços voluntarios dos jogadores).

jogos de desenvolvedores asiaticos(coreia,japao,etc) tem o historico de nao darem a minima pra situaçao dos outros servidores, principalmente os ocidentais.

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

1- O fator principal seria atualizar o servidor pra pelo menos até o episódio do balanceamento dos skills da classes 3rd. Isso resolveria grande parte dos problemas de jogabilidade das classes, dando várias opções de build pras classes.
 

2- Implementação das Illusions com seus equipmanentos, E QUE NÃO SEJAM NERFADOS E SE TORNEM INUTEIS, só porque alguém tem que ganhar dinheiro com Rops. Até porque os itens de rops são do nivel de Itens Goddly, não existe a necessidade de nerfar itens dropados no jogo.
 

3- Deixar o Gramps fixo e com rotação mensal de monstros. 

4- Parar de lançar Patchs quebrados e lançar ele inteiro ou esperar pra lançlar ele quando tiver tudo. Muitas coisas de patch passados que ja deveriam ter vindo ficaram perdidas no tempo ou só ficam sendo prometidas sem de fato nada ser acrescido.

5- Começar a fazer itens de Rops focados em redução de dano, é lega tirar 10kk de um mvp, mas não é legal ter uma woe que tu morre sem nem saber pro que morreu.

6- Renovação do sistema de BG/KVM

7 - Quests do éden do 100 ao 175

8- Um sistema de atividades semanais (acc wide) que deem recompensas. Por exemplo "faça OGH 5 vezes, e receba 100 manas coaguladas"

9- Catálogo que busca itens em todas as cidades, ou colocar uma opção dessa no próprio site do jogo com o histórico de preço. Isso ajudaria os novatos querendo vender os itens a saber o preço, o quanto vende, o que farmar pra vender e fazer dinheiro revendendo os itens. Algo que ajude a todos a pelo menos conseguir se integrar ao comércio do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/14/2021 em 10:33 AM, Eddie Bishopp disse:

Não tenho números em mãos, mas não entendo até hoje como o bRO parece ser um dos servidores mais rentáveis do jogo (acho que menos que o bRO, só o da Filipinas pela quantidade de jogadores ativos, e o rRO deve ser menos atualizado que nós) e parece ser o mais desatualizado de todos. A gente devia ter um pouco mais de autonomia. jRO é exemplar nisso.

Se não me engane tem um menos atualizado ainda que o rRO, mas não me vem a cabeça sua localização agora, apenas sad feelings resumiria tudo
Quanto ao JRo maravilhoso é uma palavra perfeita para o servidor, por entender japonês consegui ver e acompanhar um pouco do seu desenvolvimento e as ideias que tangem sua comunidade. Acredito que faria muito bem para nós essa autonomia, fora que poderíamos contribuir para o jogo se manter ativo e vivo, imagina um visual juliet ? ou coisas da nossa cultura, seria muito dinâmico e ativo com nossa realidade 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 2/8/2021 em 3:12 PM, Kafra WarpportalBR disse:
O que não existe no jogo mas que você quer que seja implementado?

 Acumular a duração de alguns consumíveis. Ex: Qualquer uma das poções para aumentar aspd, usa duas fazendo durar 1h. Mesma coisa com manuais, goma e alguns outros. 

Se alguém já tiver sugerido, desculpem-me, não li todas as respostas

  • Like 2

Se o problema tem solução, não se preocupe, porque tem solução. Se o problema não tem solução, também não se preocupe, porque não tem solução. (Provérbio Chinês)

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, idiane disse:

 Acumular a duração de alguns consumíveis. Ex: Qualquer uma das poções para aumentar aspd, usa duas fazendo durar 1h. Mesma coisa com manuais, goma e alguns outros. 

Se alguém já tiver sugerido, desculpem-me, não li todas as respostas

Essa ideia é MUITO BOA e eu adoraria que fosse aplicada. Uma pena que deixaram passar batido até hoje e acho difícil que eles coloquem agora :/

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Apesar da amostragem de feedback aqui do fórum ser muito pequena, é fato que o que mais é reclamado é a falta e ritmo de atualização de conteúdo do jogo.

Porém, pq vcs não fazem uma pesquisa de satisfação sobre esse assunto, atualização do jogo, vinculada à conta WP? Poderia colocar um banner no patcher, divulgar nas redes e etc. Daria até uma impressão mais confiável e séria. 

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo tópico!

O que eu acho que podia melhorar:

1) Atualizar o conteúdo do jogo. Principalmente trazer as evoluções do Mestre Taekwon e do Espiritualista.

2) Diversificar os mapas de up de forma que mapas "esquecidos" hoje em dia se tornem mais interessantes. Hoje em dia dá pra contar nos dedos os mapas da rota de UP.

3) Criar formas de socializar os jogadores para jogarem juntos. Não é tão jogar sozinho, na minha opinião, jogar sozinho não retém os players. Seria muito legal se tivessem mais formas de integrar os jogadores. Hoje em dia o objetivo do jogo é "solar" as instâncias e os MVP's, e isso tira toda a emoção do jogo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

@Kafra WarpportalBR

Muito legal esse tópico aqui

Poderia dar um retorno sobre o que o que temos comentado tem influenciado nas decisões das próximas atualizações?

Algum ponto de fato foi levado a Desenvolvedora?

 

Aqui minha opinião:

Sobre rebalance de 1st, 2nd, transcendent, expanded e 3rd, houve alguma mudança na priorização desse item? É possível entregar esses rebalancemento e subir todos os lvls pra 175 (SA, homuns... todos) ainda em 2021? Ou que seja para começo de 2022?

Acho que ter um jogo rebalaceado e todos no mesmo lvl já seria um pontapé e tanto

E depois ir implementando 185 e 200 também com todos juntos, mas primeiro equalizando todos no 175

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/22/2021 em 4:08 PM, Kage disse:

Poderia dar um retorno sobre o que o que temos comentado tem influenciado nas decisões das próximas atualizações?

Algum ponto de fato foi levado a Desenvolvedora?

Seria o ideal mesmo, mas duvido que tenha vindo alguma resposta da desenvolvedora, e duvido que a desenvolvedora ligue realmente. Me parece apenas um tópico de rotina, apesar do quanto eu adoraria estar errado.

Sinceramente eu já desisti. Eu poderia escrever um textão lindo e maravilhoso, mas pra quê? Achei que quando eles tivessem mudado pra Warp algo poderia ter melhorado nesse sentido, mas nah~ continua quase a mesma coisa. Depois de tantos tópicos de feedback e envio de sugestões e absolutamente nenhuma mudança ou mesmo notícia relacionada, caí na real de que continua quase a mesmíssima coisa. Ainda que as CMs levem as sugestões, o que eu não duvido que façam, parece que os responsáveis não estão dispostos realmente a ouvir feedback. 

Especificamente aqui na administração do Brasil, geralmente eles só selecionam o que já vai de encontro com o que eles pensam (o que invalida a ideia de pedir feedback em primeiro lugar) ou com o que algum próximo deles pense. De forma alguma essa mensagem tem qualquer intuito de atacar os parceiros, eles são jogadores também e pedem o que quiser oras, e até me admira o Dundé levantar boas sugestões, fica a cargo da staff. Agora, vejamos uma lista com algumas das sugestões postadas no fórum ultimamente (com algumas minhas) :

Em vermelho - nem mesmo comentada pelo(s) gerente(s) de produto, ignorada.
Em laranja - comentada pelo(s) gerente(s) de produto, mas ainda sem aval da Gravity ou não comentada com.

Em verde claro  - comentada pelo(s) gerente(s) de produto e conversado com a Gravity, só não desenvolvido ainda.
Em verde escuro  - comentada pelo(s) gerente(s) de produto, enviada para a gravity e já desenvolvida e/ou implementada.

Evento de Encantamento (sugerido por Kaoz) 
Reformulação na Pedra das Valquírias (Magnatrom)
Evento de Cartas (Dundé)
kRO Item Deal (Dundé) 
Reformulação da Torre Sem Fim (comentaram e o Dundé gostou da ideia e ajudou/criou o tópico)
Esfera de 1B (algum membro do fórum que esqueci, apesar da ideia ser antiga)
Parque do Galho Seco (Chihaya)
Reformulação do Logue e Ganhe (Quem vos fala)
Melhorias no Sistema de Ticket (A Bella abriu um tópico e muitos usuários, como Cookie e El Bruxo, deram diversas ideias e exemplos do iRO)
Opção para Daltônicos (um membro sugeriu numa live e um parceiro levou. Em verde porque disse que ia ser comentada com a Gravity e porque existe algo parecido lá fora, apesar de abranger apenas mini-mapas ou algo assim. E na real, essa é importante mesmo)
SmartRag (adotada em massa por parceiros)
Corredor Fantasma (Dundé. Em verde pois poderíamos ter conseguido se abríssemos mão de Cheffênia)
Bounty Boards do iRO (alguns membros)
Evento Racial (algum membro que esqueci o nick, desculpe)
Melhorias no início (para iniciantes) (yo)
Restrição de GS em mapas iniciais (eu também)
Novos Encantamentos para Ninjas (Katsuye)
PvP 99 (Katsuye)
Revisão de restrições do Thor (algum membro que esqueci o nick agora, me desculpe)

Eu mesmo já dei inúmeras outras sugestões, sendo a grande maioria de QoL e que ao meu ver beneficiaram muito mais o ambiente de jogo do que certas coisas que a staff prioriza. Eu certamente não concordo com a mentalidade da staff. Ao invés de priorizar coisas que tragam ar fresco ao jogo (como indagado pela Kafra no primeiro post desse tópico: "coisas que renovem as experiências dos jogadores") e/ou coisas que realmente façam bem para o jogo em um âmbito geral, eles parecem querer priorizar ao máximo apenas coisas como eventos que dão cartas MVP ou coisas assim que vão agradar esse ou aquele. Pra qualquer que seja o jogador, se você não apresenta nada novo, uma hora cansa. É preciso pensar fora da caixa também.

A minha crítica é: seja qual for o tópico de feedback, se não é pros responsáveis (gerente(s) de produto ou pessoal da Gravity) realmente lerem, refletirem, avaliarem e levarem em consideração o que está sendo dito, então não é tópico de feedback, é tópico do desabafo ou sei lá.

Mas é aquilo. Ainda que as CMs enviem os feedbacks, o que novamente eu não duvido que façam, ainda que passe pela aprovação do gerente de produto daqui (se é que o que foi sugerido aqui precise de aprovação), a desenvolvedora muito provavelmente não vai dar bola e, como todos os outros tópicos de feedback, vai cair no limbo do esquecimento.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, sem ter trabalho escrevendo outro textão, e citando apenas o mais importante, acho que seria:

  • Renovação do cenário competitivo do jogo;
  • Atualização em massa dos servidores a nível mundial. Esse modelo de atualização atual está mais do que ultrapassado;
  • Mais opções de customização: renovação do sistema de visuais e separação do sistema de penteados, novas montarias, montarias inter-classes, novas paletas de tintura, customização dos olhos do personagem e, principalmente, algo que devia ter no jogo desde o seu lançamento: seletor de tonalidade de cor de pele;
  • Atualizações que tragam novas formas de gameplay ao jogo.

Mas além de provavelmente já terem enviado duvido que a desenvolvedora faça algo. Não parecem estar se mexendo nem pra salvar o iRO.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/17/2021 em 4:27 AM, Porquinho~* disse:

3- Deixar o Gramps fixo e com rotação mensal de monstros. 

O que é Gramps?

Em 2/17/2021 em 4:27 AM, Porquinho~* disse:

6- Renovação do sistema de BG/KVM

Seria bom tbm um Upgrade nos Itens de lá

Em 2/17/2021 em 4:27 AM, Porquinho~* disse:

8- Um sistema de atividades semanais (acc wide) que deem recompensas. Por exemplo "faça OGH 5 vezes, e receba 100 manas coaguladas"

Isso é mais comum em jogos mobile, mas é uma boa

Em 2/17/2021 em 4:27 AM, Porquinho~* disse:

9- Catálogo que busca itens em todas as cidades, ou colocar uma opção dessa no próprio site do jogo com o histórico de preço. Isso ajudaria os novatos querendo vender os itens a saber o preço, o quanto vende, o que farmar pra vender e fazer dinheiro revendendo os itens. Algo que ajude a todos a pelo menos conseguir se integrar ao comércio do jogo.

Tinha um sistema parecido com esse num jogo de Cartas chamado Eredan

Em 2/17/2021 em 12:25 PM, Alforiel disse:

Se não me engane tem um menos atualizado ainda que o rRO, mas não me vem a cabeça sua localização agora, apenas sad feelings resumiria tudo
Quanto ao JRo maravilhoso é uma palavra perfeita para o servidor, por entender japonês consegui ver e acompanhar um pouco do seu desenvolvimento e as ideias que tangem sua comunidade. Acredito que faria muito bem para nós essa autonomia, fora que poderíamos contribuir para o jogo se manter ativo e vivo, imagina um visual juliet ? ou coisas da nossa cultura, seria muito dinâmico e ativo com nossa realidade 

Mas o Jro só não tem autonomia pq comprou ações da Gravity? (Ou direitos autorais de Ragnarok, sei lá)

Em 2/27/2021 em 9:58 PM, idiane disse:

 Acumular a duração de alguns consumíveis. Ex: Qualquer uma das poções para aumentar aspd, usa duas fazendo durar 1h. Mesma coisa com manuais, goma e alguns outros. 

Se alguém já tiver sugerido, desculpem-me, não li todas as respostas

Isso seria muito útil principalmente para aqueles itens que tem um duração muito curta

Em 2/28/2021 em 8:46 AM, Kaoz '-' disse:

Apesar da amostragem de feedback aqui do fórum ser muito pequena, é fato que o que mais é reclamado é a falta e ritmo de atualização de conteúdo do jogo.

Porém, pq vcs não fazem uma pesquisa de satisfação sobre esse assunto, atualização do jogo, vinculada à conta WP? Poderia colocar um banner no patcher, divulgar nas redes e etc. Daria até uma impressão mais confiável e séria. 

Evolução de Tk e SL when?

Em 3/8/2021 em 6:37 PM, Laioow disse:

3) Criar formas de socializar os jogadores para jogarem juntos. Não é tão jogar sozinho, na minha opinião, jogar sozinho não retém os players. Seria muito legal se tivessem mais formas de integrar os jogadores. Hoje em dia o objetivo do jogo é "solar" as instâncias e os MVP's, e isso tira toda a emoção do jogo.

É um boa ideia, mas como fariam isso?

Em 4/22/2021 em 4:08 PM, Kage disse:

Poderia dar um retorno sobre o que o que temos comentado tem influenciado nas decisões das próximas atualizações?

Não. Ou se tem é muito pouca

2 horas atrás, Gale disse:

Agora, sem ter trabalho escrevendo outro textão e citando apenas o mais importante, acho que seria:

  • Atualizações que tragam novas formas de gameplay ao jogo.

Mas além de provavelmente já terem enviado duvido que a desenvolvedora faça algo. Não parecem estar se mexendo nem pra salvar o iRO.

Se lá falir será que vão trazer os jogadores pra cá e eles fazem um servidor das Americas?

2 horas atrás, Gale disse:

Sinceramente eu já desisti. Eu poderia escrever um textão lindo e maravilhoso, mas pra quê? Achei que quando eles tivessem mudado pra Warp algo poderia ter melhorado nesse sentido, mas nah~ continua quase a mesma coisa. Depois de tantos tópicos de feedback e envio de sugestõ

es e absolutamente nenhuma mudança ou mesmo notícia relacionada, caí na real de que continua quase a mesmíssima coisa. Ainda que as CMs levem as sugestões, o que eu não duvido que façam, parece que os responsáveis não estão dispostos realmente a ouvir feedback. 

Especificamente aqui na administração do Brasil, geralmente eles só selecionam o que já vai de encontro com o que eles pensam (o que invalida a ideia de pedir feedback em primeiro lugar) ou com o que algum próximo deles pense. De forma alguma essa mensagem tem qualquer intuito de atacar os parceiros, eles são jogadores também e pedem o que quiser oras, e até me admira o Dundé levantar boas sugestões, fica a cargo da staff. Agora, vejamos uma lista com algumas das sugestões postadas no fórum ultimamente (com algumas minhas) :

A minha crítica é: seja qual for o tópico de feedback, se não é pros responsáveis (gerente(s) de produto ou pessoal da Gravity) realmente lerem, refletirem, avaliarem e levarem em consideração o que está sendo dito, então não é tópico de feedback, é tópico do desabafo ou sei lá.

Mas é aquilo. Ainda que as CMs enviem os feedbacks, o que novamente eu não duvido que façam, ainda que passe pela aprovação do gerente de produto daqui (se é que o que foi sugerido aqui precise de aprovação), a desenvolvedora muito provavelmente não vai dar bola e, como todos os outros tópicos de feedback, vai cair no limbo do esquecimento.

A gente reclama tanto por um bro melhor e vê pouca melhora, chega uma hora que cansa mesmo. O Servidor evoluir a passos de Tartaruga 

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muita coisa que não é explicado pra nós.
Com o passar dos anos, comecei a acreditar que o bRO tem um contrato de funcionamento muito diferente dos outros servidores.
Esse atraso e as limitações já devem está inclusas na papelada administrativa do game.

Manos, é a unica explicação pra um atraso tão grande nas atualizações.
Podem reparar que sempre que há uma mudança administrativa no jogo, fusão de servidores ou até troca de empresa, as autoridades sempre vem com aquele discuso: 
"Agora vai ficar mais fácil trazer conteúdo novo, agora o jogo fica mais atualizado..."
Mas a verdade é que na prática vc vê poucas mudanças.

Ai alguém me pergunta:
"- Pô Vlad, como vc consegue jogar nesse server atrasado por tantos anos? 
   Tú não conhece as maravilhas dos servers asiáticos e do iRO
?"

Pois é man, esse é o meu segredo, eu evito ao máximo tomar spoiler dos conteúdos gringos.
Só quando os caras me marcam em alguma coisa, como foi o caso do Hiper Aprendiz, que eu não resisto e vou lá olhar.
Procuro focar no que temos, assim me previno do hipy e da frustração da demora.
Mas confesso que é tenso...?

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Onay disse:

O que é Gramps?

Acho que pro bRO seria Evento de Caça.

10 horas atrás, Onay disse:

É um boa ideia, mas como fariam isso?

Aquele evento de zerar a Torre várias vezes teve um efeito semelhante. Talvez aumentar ainda mais a xp de grupos também ajudasse. Coisas assim.

10 horas atrás, Onay disse:

Se lá falir será que vão trazer os jogadores pra cá e eles fazem um servidor das Americas?

Ah, eu duvido, por mais que o iRO ainda não esteja tão bem quanto antes, e ainda esteja mal comparado a como poderia estar (dado o mercado que é muito mais desenvolvido e a moeda), eu acho que nós vamos pra lá antes. Na verdade, nós meio que já fomos e nem sabemos.
Ah, e como deu pra ver do outro tópico, o iRO até teve uma melhora. Mas com certeza foi muito mais por mérito próprio da staff local do que da matriz coreana, que nem uma versão do zero autêntica foi capaz de mandar.

 
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/30/2021 em 4:37 AM, Onay disse:

 

Em 3/8/2021 em 6:37 PM, Laioow disse:

3) Criar formas de socializar os jogadores para jogarem juntos. Não é tão jogar sozinho, na minha opinião, jogar sozinho não retém os players. Seria muito legal se tivessem mais formas de integrar os jogadores. Hoje em dia o objetivo do jogo é "solar" as instâncias e os MVP's, e isso tira toda a emoção do jogo.

É um boa ideia, mas como fariam isso?

Essa ideia eu achei legal também

Poderiam incentivar mais o jogo coletivo dando mais premiações (+1 drop e/ou +exp) dependendo do número de participantes logados na instância

No EXP isso já é algo que é incentivado dessa forma, por isso temos vários grupões nas rotas de up

 

No jRO, se não me engano, tem um bloquei de um cliente de rag aberto apenas

Por mais radical que seja, esse tipo de coisa acaba ajudando a não ter abuso de incentivos a grupos como esse que sugeri

Não me recordo qual é o limite atual do bRO hoje, mas 3 na minha opinião é mais que suficientes, 2 estaria de bom tamanho (já dá pra ter aquele dual e/ou um vendedor em prt)

Link para o comentário
Share on other sites

e sobre as atualizações do jogo, gostaria de deixar minha opinião aqui

nos posts que eu venho colocando aqui eu acabo falando mais de balanceamento e equalização de classes do que de eps novo, pois sinceramente nem acho que faz tanta falta assim eps novos

hoje no bRO já temos muita opção de onde upar, do que fazer, de desafios, e os eventos aqui da staff tem sido muito bons (nos últimos anos os eventos tem sido muito esperados, e trazem verdadeiras temporadas pro jogo), por isso mesmo que se não viesse nenhuma instância nova, nenhum eps novo, se tivesse tudo equalizado, habilidades rebalanceadas, e tudo e todos no lvl 175, puts, eu já ia colocar o bRO como melhor servidor do mundo

ainda mais se colocarem PvP 99, mais guerras campais pra 99, com o rebalancemaneto das habilidades, vishi, já vai dar aqueles gostinho de nostalgia, ao mesmo tempo que temos as terceiras classes pra fazer o conteúdo de lvl mais alto

aura verde, num cenário que temos o rebalanceamento das habilidades (todas: classes 1, 2, 3, trans, expandidas) pode trazer um desafio real pro jogo com a caça de MvP, as torres poderiam ficar muito mais divertidas, enquanto que os MvP de instâncias ainda ficam com um desafio adequado pra quem tá começando (visto que eles não serão afetados pela aura verde, até onde eu sei)

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu sei que é sua opinião, mas sinceramente eu discordo. Nós temos tido bastante eventos. Mas não tem muita opção pra upar high lvl tirando Cheffênia e Mapas Especiais, e ainda vão tirar (ou já tiraram, sei lá) a xp de Sussurro. Fora que essas atualizações fazem uma baita diferença em outros aspectos também. Por exemplo, o jogo acaba ficando ainda mais p2w porque os equipamentos vem por ROPs a uma velocidade que não acompanha o pacing original de equipamentos ROPs x farm in game. Então as atualizações acabam fazendo uma baita diferença. Fora que quando as coisas chegam aqui, nem novidade são mais. :( 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

@Gale

entendo o ponto, é que eu vejo esse ponto de forma mais cética

eu não acredito que isso vai melhorar muito as coisas nesse sentido, não

exemplo: dos itens novos tem algo melhor pra sentinela de tempestade que combo gigante + combo chique (sem contar thanatos)? acho que não...

mas se vier o rebalanceamento, os players vão ter mais opções de habilidades, pois Tiro Preciso está fomentando várias builds nos servidores que já tiveram atualização

 

e outra, mesmo que esses eps com itens melhores, sempre itens mais fortes ainda vão chegar

de certa forma eu acho que é até saudável, mantem a parte financeira do servidor, quem quer compra, mas quem não quer mesmo hoje já tem outras opções

eu acho até legal o meta do game ficar mudando dessa forma, é uma corrida sem fim, que quem está disposto a bancar o servidor vai bancando

se colocar um plebiscito com todos do servidor, eps novo ou bota da cenia, a galera vota na cenia, certeza

 

por isso que eu acho que se viesse balaceamento, e aquela atualização de interface de grupo, nossa, eu (particularmente) iria preferir mais que um terra gloria que o pessoal vai fazer umas instâncias aqui e ali mas que não muda nada no jogo, pois os itens já estão defasados muito antes de chegar

 

claro que é só minha opinião, e eu posso estar falando um monte de groselha aqui

e outra, to com pé atrás das atualizações de lvl 185, 200... 250.... por mais que outra coisa que eu quero demais é a roupa nova de bio kkkkkkk (tanto que eu não ligaria nada se viesse como ROPs pra cá, igual foi no jRO.... mas parece que não vai rolar não, o kRO não fez isso e só trouxe com o 're-renascimento')

mas sério, fico com receio desses lvl 185 pra cima, o jogo já quebrou muito quando chegou as classes 3, acho que com balanceamento e depois atualizações que ainda sejam pra 175, ok, eu eia curtir muito (exemplo rock ridge, parece bem legal, terra gloria que eu citei ali também eu gostaria de jogar sim... só acho que a prioridade deveria ser balanceamento e equailizações das classes)

imagina que sonho, todos 175, as cavernas da ilusão, rock rigde, mais questes... nossa ai sim

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Kage disse:

outra, to com pé atrás das atualizações de lvl 185, 200

De vez em quando eu vejo uns vídeos do Kro e eu tenho a impressão que os episódios 17.1 e 17.2 junto com o rework das 3rd e aumento do nível máximo, deixa o jogo F2P mais agradável. Pq com as coisas obtidas no jogo vc faz bastante coisa. Diferente do momento que o jogo está pra nós que o jogo F2P oferece pouquíssimas coisas e o que oferece é ofuscado pelos itens do jro. Muita coisa legal que ganhamos no jogo, veio por evento como Brasilis ou Exploradores. E essas coisas até preenchem o abismo do jogo F2P com o P2W atual.

Enfim, o que eu quero dizer é que essas atualizações de nv máximo, rework de habilidades e sistemas não deveriam assustar. O que assusta é o quanto os itens do jro podem "quebrar" o jogo quando esses reworks vierem.

Eu gostaria muito que a staff desse uma segurada neles quando essas atualizações chegassem e pensassem em alternativas. Mas o dinheiro tem que entrar né, ou o divertimento morre ...e a grande massa de players parece que só querem saber de "Bota da Cenia e Cheffenia". 

Editado por Kaoz '-'
  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

@Kage

Vamos por partes. Eu concordo que o update do rebalance é importante. Só não com o resto.

Eu não sei a resposta pra essa sua pergunta aí (do sentinela). Mas o Kaoz explicou bem. E não é só pra ter mais opção pra usar, mas mais opção pra farmar. Assim, a pessoa farma in game e vende e compra o que quiser. Eu também sou cético quanto a isso. Mas é um fato que esse atraso nas atualizações piora ainda mais toda a situação.

Sobre essa parte aí de saúde financeira, concordemos em discordar também. Mas acho que nem vale a gente discutir isso. Não vão mudar mesmo.

Sobre esse seu plebiscito, primeiro eu não teria tanta certeza. Quantos jogadores você acha que tem nos servidores? 10k? Talvez menos, talvez mais. Quantos você acha que colocarão as mãos nessa Bota? Fora que eu acredito que grande parte que quer a bota admitiria preferir um update. E ainda que o plebiscito votasse pela Bota, não significaria que seria o melhor pro jogo, não concorda? Apenas pra usar um exemplo bem exagerado: vamos abrir um plebiscito pra distribuir medicina todo dia, qual será o resultado? 

Atualizações trazem contéudo e melhorias como algumas das que você quer (mudança na interface de grupo, roupa nova de Bio). O que essa Bota da Cenia traz? Só muda uns números na tela. Outro fato é que muitos daqueles que votassem pela Bota a equipariam, assistiriam a mudança nos números por no máximo 1 dia e já estariam insatisfeitos de novo. Às vezes o jogador age com impulsividade e nem ele mesmo sabe o que realmente quer/o que realmente o prenderia no jogo, a empresa tem que saber ler isso.

Sobre essa parte final, eu entendo que pessoalmente talvez você não curta instâncias, quests e tal, mas é claro que muda bastante coisa pro jogo. Aí é só sua opinião pessoal, como você mesmo destaca.

Fora isso, eu também acho o rebalance uma atualização importante, é claro que ela é. Pena que não chegará esse ano.

Editado por Gale
troquei o exemplo dado pra fazer mais sentido
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/3/2021 em 4:39 PM, Kaoz '-' disse:

De vez em quando eu vejo uns vídeos do Kro e eu tenho a impressão que os episódios 17.1 e 17.2 junto com o rework das 3rd e aumento do nível máximo, deixa o jogo F2P mais agradável. Pq com as coisas obtidas no jogo vc faz bastante coisa. Diferente do momento que o jogo está pra nós que o jogo F2P oferece pouquíssimas coisas e o que oferece é ofuscado pelos itens do jro. Muita coisa legal que ganhamos no jogo, veio por evento como Brasilis ou Exploradores. E essas coisas até preenchem o abismo do jogo F2P com o P2W atual.

Enfim, o que eu quero dizer é que essas atualizações de nv máximo, rework de habilidades e sistemas não deveriam assustar. O que assusta é o quanto os itens do jro podem "quebrar" o jogo quando esses reworks vierem.

Eu gostaria muito que a staff desse uma segurada neles quando essas atualizações chegassem e pensassem em alternativas. Mas o dinheiro tem que entrar né, ou o divertimento morre ...e a grande massa de players parece que só querem saber de "Bota da Cenia e Cheffenia". 

concordo, por mais que essas armas/equipamentos não sejam tão OP quanto os atuais por ROPs ainda são excelentes e ajudam várias builds

eu gostaria que viesse esse conteúdo, sim, mas ainda no lvl 175

 

no bRO os homunculus tem o lvl maximo de 150, e SA lvl 160 ainda... e eu não gostaria de ver as classes 3 irem para 185, depois 200... e depois com classe 4 para 250 enquanto as expandidas e SA ainda ficam para trás

eu acho que podemos fazer melhor aqui no bRO, poderia vir essas cavernas da ilusão (illusion dungeons) ainda com o lvl 175 (até porque elas são de range de lvl menores que 175, e vão ajudar no up pra 175)

 

meu ponto é só prioridade, que pra mim deveria ser o rebalanceamento, pra depois trazer esses eps novos (sem aumentar o lvl máximo)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vocês podem POR FAVOR consertar o jogo? Já fazem 10 anos que eu jogo isso e TODA VEZ que eu volto a jogar os MESMOS PROBLEMAS persistem.

Não ligo pra atualização nem pra problemas de P2W, EU SÓ QUERIA QUE MEU MERCADOR PARASSE 5 MINUTOS CONECTADO SEM TOMAR DC!

E isso que eu só uso UM mercador, hein! Sem brincadeira, em dia que logo direto, tenho que relogar meu mercador umas 20x.

Toda vez que eu minimizo o jogo, ele CONSOME ABSURDOS DE RECURSO até dar DC! Meu PC não é antigo!

Sinceramente, acho que os problemas de instabilidade já deveriam estar consertados há muito tempo e deveriam ser revisados periodicamente.

Ninguém quer saber de visuais com sprites de chapéu de bosta. Bota teus profissionais pra conserta a droga do jogo!

A interface do jogo é tão pequena que daqui 2 anos vamos precisar de um microscópio pra enxergar!

Não é possível que em 20 anos de existência desse jogo vocês ainda não tenham percebido a droga que tá!

Tem tanta mudança de QUALIDADE DE VIDA que poderia ser implementado no jogo, mas parece que a ganância come vivo!

Ter que ficar digitando preço e preparando lojinha TODA SANTA VEZ QUE TOMO DC É UM PORRE!

Se vocês querem o jogo melhore de verdade coloque ALGUÉM QUE JOGUE seu jogo pra orientar seus profissionais.

Vocês precisam URGENTEMENTE parar de ignorar os problemas fundamentais desse jogo e entender a importância disso!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...