Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É possível adquirir itens baratos que proporcionem uma boa recuperação de HP e SP durante o nivelamento? 

Atualmente no Ragnarok, os personagens de classes não expandidas tem de alcançar o nível 99 duas vezes, não é um processo desgastante (subir nv 110+ que é tenso) mais tem como otimizar isso para tornar a experiência menos frustrante? Os Jogadores mais abastados possuem a Boneca de Succubus. Mas o que os outros podem fazer para ter uma experiência similar?

Eu fiz uma pesquisa e encontrei os seguintes equipamentos, mascotes e cartas:

Topo

  1. Elmo de Vanargandr
  2. Boneca da Succubus
  3. Chapéu de Rideword
  4. Chifres Majestosos Malignos
  5. Tiara de Runas
  6. Livro Amaldiçoado

Baixo

  1. Presas Vampíricas
  2. Pergaminho do Tengu
  3. Fone Descolado

Armadura

  1. Cota do Dragão Maligno

Armas

  1. Espada Solar
  2. Armas de Cinzas

Capa

  1. Pedaço de Pele do Guardião

Acessório:

  1. Amuleto da Coragem
  2. Amuleto da Sabedoria

Mascotes

  1. Succubus
  2. Lori Ruri

Cartas

  1. Carta Mosca Caçadora
  2. Carta Atirador de Elite Cecil
  3. Carta Drácul

Está aí os itens. Qual o problema?

A questão aqui é alguns desses itens são até viáveis, mais sozinhos não fazer grande diferença principalmente nos níveis iniciais. Eu não entendo muito dessa questão (posso está falando besteira), mais acredito que seja por que eles fornecem uma chance de recuperar uma porcentagem de HP ou de SP.

No meu ponto de vista esse é o diferencial da Boneca da Succubus, já que ela recupera uma quantidade especifica de HP e de SP (500HP e 50SP) ao matar monstros com qualquer tipo de ataque. Creio que partir de um certo ponto do jogo ela vai perdendo a utilidade, mais pra quem vai subir de nível ou fazer farm de zeny (como eu que fiz praticamente uma casa no Calabouço dos Orcs) é um equipamento que faz toda a diferença.

E então? É possível adquirir itens baratos que proporcionem uma boa recuperação de HP e SP durante o nivelamento? 

Na minha cabeça, eu precisava encontra itens que fizessem o mesmo que a Boneca da Succubus, me proporcionar uma quantidade fixa de HP e de SP ao matar um monstro. Então arregacei as mangas e fui pesquisar, então encontrei algumas cartas talvez pudessem fazer isso.

Cartas

Regeneração natural de HP e SP +25%.
Ao derrotar monstros com ataques físicos de curta distância:
Recupera 30 de HP e 3 de SP.
Refino +7 ou mais:
Recupera 10 de HP e 1 de SP adicional.
Tipo: Carta
Equipa em: Equipamento para Cabeça
Peso: 1

SP máx. -44%.
--------------------------
Ao derrotar monstros com ataques físicos corpo a corpo:
Regenera 20 de SP.
A cada 2 refinos:
Regenera +1 de SP.
--------------------------
Ao desequipar:
Drena 444 de SP.
--------------------------
Conjunto
[Carta Cavaleiro Desmorto]
Esquiva +20.
A cada 6 segundos:
Drena 6 de SP do usuário.
--------------------------
Tipo: Carta
Equipa em: Capa
Peso: 1

HP máx. -44%.
--------------------------
Ao derrotar monstros com ataques físicos corpo a corpo:
Regenera 200 de HP.
A cada 2 refinos:
Regenera +10 de HP.
--------------------------
Ao desequipar:
Drena 4.444 de HP.
--------------------------
Conjunto
[Carta Cavaleira Desmorta]
Resistência a propriedade Neutro +20%.
A cada 6 segundos:
Drena 100 de HP do usuário.
--------------------------
Tipo: Carta
Equipa em: Armadura
Peso: 1

Desativa recuperação natural de SP.
Ganha 10 de SP cada vez que um monstro for derrotado por um Ataque Físico corpo-a-corpo.
Gasta 100 de SP ao desequipar a armadura.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.
Classe: Carta
Utilização: Armadura
Peso: 1

 

Eu gostaria muito de testa essas cartas mesmo sem os bônus de refino só que infelizmente não disponho de recursos para fazer isso, mas minha teoria é a seguinte. Se eu colocar as seguintes cartas em um personagem (o triste é que tem que ser classe física, Mercador, Gatuno, Espadachim e talvez arqueiro) eu conseguiria um efeito parecido com a Boneca da Sucuubus?

Carta Robô Reparador Turbo

30 HP + 3 SP

Carta Cavaleira Desmorta

20 SP

Carta Exterminador Terrestre

10 SP

Efeitos (Pelo menos seria assim na minha cabeça)

  1. 30 HP e 33 SP; (a cada monstro morto com ataques físicos de curso alcance)
  2. Recuperação natural de SP desativada;
  3. SP máximo - 44%.

Concluindo

Eu posso ter me confundido com algumas coisas e já me desculpo por isso, minha intenção aqui e ter a melhor experiência possível no Ragnarok sem  precisar  vender um rim. Então já agradeço de agora se alguém puder me ajudar nessa questão.

Eu estou sempre de olho no fórum e vou deixar uma referencia do tópico que me inspirou a fazer esse questionamento. 

Referencia

 

Editado por Karison
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo tópico, ficou bem organizado :)

Tem mais alguns equipamentos que poderiam ser adicionados na lista:

  • Elmo do Guerreiro Feroz (topo, 100+)
  • Chapéu de Oficial (topo, 1+)
  • Laço da Celine (topo, 1+)
  • Presilha de Rosas (topo, 1+)
  • Phalanx Flutuante (meio, 100+)
  • Malha das Asas das Sombras + Botas Aladas (armadura e calçados, 100+, apenas Sentinelas)
  • Jaqueta do Orgulho (capa, 100+, apenas Músicos)
  • Anel Distorcido (acessório, 100+)
  • Anel do Rei Abissal (acessório, 100+)
  • Anel Expansivo (acessório, 100+, apenas Arcanos)
  • Brincos de Carnium (acessório, 100+)
  • Carta Legião Imortal
  • Carta Massacre

É importante diferenciar o funcionamento de cada um, pois alguns só recuperam derrotando monstros com ataques mágicos, outros apenas com ataques de curta distância e outros mais abrangentes. A maioria funciona apenas para personagens de nível 100 ou mais.

  • Like 2
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Os itens Cebolinha e Cenourinha da Vila dos Porings equipam em baixo, e podem ser encantados com Absorção de HP 1 ou Absorção de SP 1.
A chance de conseguir esses encantamentos é baixa, os itens quebram com facilidade durante o processo e são vinculados a conta, porém não deixa de ser uma opção.

https://browiki.org/wiki/Vila_dos_Porings

Link para o comentário
Share on other sites

Tem uma adaga que da 3 sp por hit e tem a carta gorynych que da 5 sp por hit , se vc souber usar databases vc acha fácil , Usa mais de 1 ao mesmo tempo pra comparar , até o database parceiro do rag , ou parceiro do parceiro que seja, E meio enjoado pra achar algumas coisas , no caso o divine pride que parceiro do browiki que e parceiro do rag , vc só acha alguns equips se procurar por conjuntos  ( combina com) e nao acha se por o nome direto, entre outros

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...