Ir para conteúdo

Habilidades de Classe 3


Gale

Posts Recomendados

Os Superaprendizes não estão largados só no nosso servidor. Outras classes ganharam até expansão de level, e os SAs aparentemente não. Com as Classes 4, talvez finalmente ganhem uma evolução com habilidades de Classe 3. Quais boas combinações será que daria pra fazer com isso? Comentem.

Link para o comentário
Share on other sites

Os vídeos são legais mesmo. Mas eu digo mais combinações com as habilidades de Classe 3 (supondo que vá ganhá-las um dia, já que agora temos as Classes 4).

Eu me pergunto se seria possível a classe voltar a ficar tão competitiva quanto na pré-renovação com isso. Eu não consegui pensar em nada muito engenhoso, apenas em combinações mais simples. É que tem muitas habilidades que seriam interessantes, mas que me parecem ligadas demais à sua classe original, apesar de que nada impede, ou são só improváveis (como as Runas, ou habilidades que dependam do Dragão, ou os Elementais, ou armas que hoje eles não equipam, e por aí vai).

Queria ver se o pessoal bolava uns combos aqui. :rolleyes: Habilidades que me chamaram a atenção foram: Encantar_L%C3%A2mina.png Encantar Lâmina, Telecinesia.png Telecinesia, Punho_Arcano.png Punho Arcano e Gemini_Lumen.png Gemini. O ataque duplo crítico também será interessante. Muito difícil, mas poderiam talvez dar mais habilidades de transclasse (já que ganhou tão poucas). EDP não me parece muito característico da classe, mas também não seria nada mal. 

Talvez, finalmente ganhar algumas habilidades de expandidas também ajudaria.

Interessante também (talvez também por Mimetismo mas, com certeza, não só por isso, já que tem coisas que SC nem pode usar por outras limitações) notar que vários equipamentos mais OPs (comparados aos antigos) hoje em dia, e que parecem serem feitos em seu design exclusivamente pra uma classe, é equipável por "todas", e disso pode surgir muita coisa que a gente nem imagina, principalmente com equipamentos que estão por vir. (Só pra dar um exemplo, cito as Botas Veteranas)

Daí a minha curiosidade pra saber se alguém já tinha pensado nisso, e se consegue pensar em alguma boa combinação. É visível que a Gravity tem agora uma chance e tanto nas mãos, há muitas possibilidades e imenso potencial, cabe a eles não desperdiçarem. 

Edit: Só Espadachins equipam a Espada Veterana, mas é um bom exemplo (o das Botas) pra vocês entenderem o que quero dizer.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho muito legal os Aprendizes aprenderem skills de transclasse e muito menos de terceira classe. Até poderem usar coisa de classe 2 acho meio estranho.

Apesar do nome ser Aprendiz, em inglês é Novice, que significa Novato. Como que um novato vai ter skills de terceira classe? Seria como se as classes comuns estivessem no terceiro colegial e os Novatos no segundo colegial.

Eu gosto do jeito que os Super Aprendizes conseguem fazer várias coisas daoras com skills de primeira classe. É como se fossem um Rock Lee, que não podia usar Ninjutsus, aí se especializou na única coisa que conseguia fazer, Taijutsu. O Taijutsu dos Super Aprendizes seria as skills de classe 1 e 2.

  • Haha 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Vendo por esse lado, eu confesso que também não gostei deles terem aprendido skills de classe 2, ou as que tem de transclasse (assim como não gostei do nível máximo ter ultrapassado 99, ou de Classes 4) mas, a não ser que ganhem equipamentos ridiculamente fortes, seria a única maneira de voltarem a serem tão competitivos quanto já foram.

Podemos também interpretar que eles estão sempre aprendendo, e essa portanto seria apenas uma nova etapa, estariam aprendendo um pouco das Classes 3. Seriam novatos no que diz respeito a elas.

Parando pra pensar, eu duvido que façam algo assim, por isso nem cogitei. É mais provável que apenas deem skills como as citadas ou que nem deem, como você diz. Mas eu estava pensando aqui e seria hilário se, por exemplo, ganhassem um Poring especial que assumisse a posição de Dragão/Lobo/Elementais (ou até Mecha) das outras classes, e assim ganhassem ainda mais habilidades. Poderiam ser habilidades nerfadas. "Soprinho do Dragãoring" hahaha, com um ícone modificado e mais "infantil". Imagina se montassem um Poring que cuspisse fogo, uma réplica nerfada. Iria pro lado mais cômico e parodiado, mas eu acho que seria divertido. 

Mas bem, pensando por esse lado que você cita, ao menos seria interessante se fizessem uns equipamentos melhores. Veremos.

Edit2: Eu achava que tinham novas skills de transclasse no update que está pra vir mas, se não vi errado, fica só no Esmagamento mesmo? Que triste.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Existem várias skills que ficam fortes com o rework.

Ira de Thor vai dar um dano cabuloso, ainda mais com o Ring of Pazuzu, que aumenta 6% do dano dela a cada nível base (12% com 2), combina muito bem com o Vestido da Bruxa quando este for corrigido.

Apunhalar também vai dar um dano ainda mais incrível, ao custo de necessitar de adaga pra duplicar o dano. Mas se usar uma Maça pra bater também dá um dano interessante.

Impacto de Tyr também sofre rework e dá um dano bem alto. Vai duplicar o dano se usar Espada de Duas mãos (SA pode usar com espírito?).

E por aí vai... todas essas serão adicionadas no futuro.

Todas essas skills podem chegar no nível das habilidades de classe 3. Não sei se elas serão equiparáveis às de 4a classe quando estas chegarem, mas já é um passo na direção certa.

Também existem outras possibilidades, como itens que dão autocast de habilidades de classe 3. Por exemplo a carta Cavaleiro Imortal que dá autocast de Impacto Flamejante (apenas 2%, mas é uma possibilidade).

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

espadas de 2 mãos n , mais machados de 2 mãos sim , com espirito, so que vai um aspd gigantesco

esmagamento magico usa atq e atqm e é de longo alcance , tipo podem vir encantar lamina e tais sem problemas, mais pelo menos um skil física + magica + de longo alcance ja tem

uma das melhores coisas e usar espirito e poder equipar no lvl 100 armas nivel 4 de lvl maior e de classes restritas e chapeis na mesma pegada (so uma classe equipa e lvl maior mais no espirito s,a equipa)

naqueles tópicos de classes 4 ou de mais skils tem umas próprias pra s,a, estilão tk e tal , pelo menos n e um copia e cola na cara dura

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez juntar as habilidades de dano sagrado dos Arcebispos e dos Guardiões Reais e fazer um Super Aprendiz Exorcista. Podia até ser de batalha com uns auto-casts.

Acho que as armadilhas de Sentinela também seriam divertidas, fazer algo estilo Bomberman se desse pra chutar ou jogar as armadilhas nos inimigos.

Mas acho que podiam trabalhar umas habilidades próprias pra classe, acho que só tinha Primeiro Socorros e Fingir de Morto.

Ou podiam colocar outras habilidades do jogo que as outras classes não podem usar, aprender umas habilidades de monstros ou algo assim.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Super Aprendizes não são da minha área de expertise. Mas ao menos posso afirmar que com um grande leque de suportes e ataques ofensivos de espadas, maças, cajados, adagas ou machados abre muitas possibilidades.

Talvez uso de Runas, debuff dos Renegados, ou a ofensiva dos Bioquímicos...

Pelo que imagino, não vão poder pagar de Ditto pra cima dos Trovadores ou Musas. ?

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em partes eu concordo, Magnatrom...só que, apenas com Skills de Classe 1, eles não ficariam competitivos.

 

Acho que deveria sim ter habilidades até Classe 3, mas apenas as mais fracas...não vou detalhar porque não entendo quase nada de Classes 3, mas digamos o suficiente para manter o lema de ser bom em tudo, mas excepcional em nada.

Algumas Habilidades que eu gostaria para SA:

 

-Alguma Skill de área melee um pouco mais forte que Impacto Explosivo (alguém tem sugestões?)

-Ressucitar apenas no nível 1

-Pesquisa de Poções e Preparar Poção. 

(A primeira vista, deve parecer injusto com Alquimista, mas não esqueça que mais tarde ele vai ter acesso a Farmacologia Avançada e Culinária Avançada, além daquela habilidade de produzir poções em massa...então o SA poderia aproveitar os buffs combinados de Bênção, Concentração e Glória para fazer poções "no varejo", mas não superaria os Bioquímicos )

Editado por Aka-Mahou
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

a criação de novas skills, creio que seria bem melhor,  uma evolução das skills que já usa. eu penso que se vc usar uma habilidade tanto, vc pensaria em varias maneiras de usar a mesma.

então um SA de tanto usar, por exemplo, Bolas de Fogo, conseguiu desenvolver uma variavel mais forte da skill e conseguiu desenvolver a Grande bola de Fogo, skill de target que espalha o dano a quem está em volta numa area de 9x9, com pequenas chances de causar incendio, como efeito extra, por 5s o terreno onde o alvo estava cause dano por segundo em quem pisar ali. ou de tanto usar Golpe Fulminante, conseguiu extrapolar a tecnica do Golpe, e agora consegue mirar no chão, causando dano em area de 5x5. ou usou o carrinho especial dele e em parceria com a guilda dos bioquimicos e dos mecanicos, conseguiu adaptar um canhão ao seu carrinho, podendo ser um similar tanto do Protons quanto do canhão do mecha..

enfim... as possibilidades são muitas e depende apenas da imaginação..

Editado por El Bruxo Gaucho
  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Mano minha barriga tá doendo de tanto rir aqui com o argumento dos caras ?:

Em 1/19/2021 em 11:24 PM, Magnatrom disse:

Apesar do nome ser Aprendiz, em inglês é Novice, que significa Novato. Como que um novato vai ter skills de terceira classe? Seria como se as classes comuns estivessem no terceiro colegial e os Novatos no segundo colegial.

Ué, da mesma forma que uns zé droguinha chamados de Arruaceiros, Desordeiros e Renegados conseguem realizar magias Sagradas, feitiços Arcanos super complexos, Técnicas de mestres Arqueiros e até habilidades de Cavaleiros honrados.
Isso é como se uns vida louca usassem os chips do filme Matrix pra aprender as skills, e os Mestres das Classes tivessem que estudar e desenvolver suas habilidades por anos.

Além disso, uma futura evolução de SA com habilidades de Classe 3 não precisa continuar se chamando Superaprendiz.
Já no tempo do Odin, a galera já tinha nomes para tal evolução, dentre os nomes o que achei mais legal foi Eremita !

  • Haha 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Mano minha barriga tá doendo de tanto rir aqui com o argumento dos caras ?:

o seu argumento foi mto bom né

  • Haha 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Piadas à parte, vou dar minha opinião, não quero pedra de nenhum dos lados. 

Os 2 tem um pouco de razão, eu acho, esse lado de RP é muito subjetivo, pode ser interpretado de várias formas, ainda considerando que cada personagem pode ser único.

Ao meu ver, no geral, a maioria das habilidades de Classe 3 parecem mais "especializadas" mesmo, tanto que a grande maioria precisa de mecha, dragão, elemental ou mesmo armas que SAs não equipam nem com sl. Eu já disse minha ideia sobre introduzir habilidades parecidas, cópias não perfeitas. E bem, pelo contexto do jogo, Renegados realmente seriam os especialistas nisso (em copiar skills). Também gostei das outras ideias apresentadas aqui. Só que se fosse levar pra esse lado, daria pra comentar algumas coisas. Se os SAs evoluíram Bola de Fogo porque a "usavam muito", por que não os Magos? Teria que adicionar um terceiro elemento ausente na linha das outras classes (daí minha ideia do Poring especial).

Sobre ter novas habilidades totalmente originais, é uma boa ideia, mas me parece mais difícil de conceitualizar pessoalmente. Como seriam essas habilidades? Seriam como "Fingir de Morto"? Técnicas de trapaça? Porque aí caberia mais aos arruaceiros. Magia elemental? Caberia às classes mágicas. Não deixa de ser uma boa idea, mas imagino que até a Gravity deva ter dificuldade com isso, talvez por isso só tenha ganhado essas 2 ou 3 aí do tópico citado.

No final das contas, é só um jogo, e claro que precisa de conteúdo novo. E já que eles decidiram adicionar evoluções às antigas, ao invés de criar outras totalmente novas, seria injusto se a classe ficasse pra trás. Mas há muitas possibilidades, além de simplesmente ganhar skils de 3rd. 

"Eremita" me parece mais uma evolução de monge.

Eu pensei em outra ideia que achei boa, mas que a Gravity nunca fará (estamos aqui despejando ideias e no final vai ser a coisa mais sem graça do mundo, aguardem): combinações de habilidades. Poderiam ser habilidades que fossem combinações das habilidades que eles aprenderam até então. Como Asuras elementais (apesar deles não aprenderem os encantamentos, sabem dominar os elementos naturais, coisas que os monges não), inclusive de veneno. Uma skill que lance todas as Lanças elementais juntas, dando 10 hits e mudando o elemento um hit após o outro. Ou qualquer outra habilidade que pudesse surgir da experiência acumulada deles.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Hum...

Estou postando com sono e talvez fale alguma besteira, mas vamos lá...

Na verdade, penso que o Super Aprendiz é um imitador, enquanto os Arruaceiros são copiadores no sentido mais literal...é como se os primeiros imitassem mais a classe, enquanto os segundos as habilidades específicas, podendo aprender até algumas melhores, mas sem ter todas.

Quanto a habilidades originais, penso que seria quase o oposto do conceito de SA, pois habilidades "melhoradas" seriam uma especialização, e a classe não se especializa em nada. Como eu disse antes, o conceito dela gira em ser bom em tudo, mas excepcional em nada.

Se tem alguma coisa que parece uma característica de SA é fazer combos. Agora não temos mais Instant Cast, mas quando existia, ele veio de habilidades combinadas (Bênção, Precisão, Concentração...). O Melee combina habilidades de Espadachim e Gatuno. O Arcano combina habilidades de Mago e Noviço. O Cozinheiro combina os bônus de Precisão, Concentração, Bênção e Glória.

 

Então, acho que para Super Aprendizes, o caminho seria até aprender Habilidades de Classe 2 e mesmo 3, mas não as mais fortes. Ao invés disso, adicionar na lista mais algumas fracas, mas que possam dar resultados quando combinadas com as de outras Classes. Inclusive pensando se as que ficam obsoletas para outros podem ser úteis para nós. Só que, para isso, eu precisaria perguntar para vários jogadores que conheçam bem as Classes 3, pois só tenho um RG, e até hoje não fui muito longe nas builds com ele.

Editado por Aka-Mahou
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Gale disse:

 

Eu pensei em outra ideia que achei boa, mas que a Gravity nunca fará (estamos aqui despejando ideias e no final vai ser a coisa mais sem graça do mundo, aguardem): combinações de habilidades. Poderiam ser habilidades que fossem combinações das habilidades que eles aprenderam até então. Como Asuras elementais (apesar deles não aprenderem os encantamentos, sabem dominar os elementos naturais, coisas que os monges não), inclusive de veneno. Uma skill que lance todas as Lanças elementais juntas, dando 10 hits e mudando o elemento um hit após o outro. Ou qualquer outra habilidade que pudesse surgir da experiência acumulada deles.

Bem, se formos falar de ideias...

Essa somada com a do El Bruxo Gaucho lembra o conceito dos jogos de Tales of. Por exemplo:

Golpe Fulminante. Versão aprimorada ficaria "Golpe Fulminante Duplo".

Agora incorporando a sua ideia. Golpe Fulminante + Impacto Explosivo ficaria "Impacto Fulminante". Ou talvez Golpe Fulminante + Relâmpago, ficando "Golpe Fulminante Relâmpago".

Quanto ao nome da classe, provavelmente iria parecer um título de jogo da Capcom. (quero dizer... Aprendiz > Super Aprendiz > Super Aprendiz Expandido > "Super Aprendiz Expandido Plus Alpha"?) (Hahaha...)

  • Like 1
  • Haha 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

@Aka-Mahou Acho que se dessem apenas as mais fracas não chegaria ao nível de Classe 4. Não consigo pensar em nenhuma combinação muito boa...Talvez com equipamentos, mas aí perde metade da graça.

@Chihaya Kisaragi Hahaha, é verdade. 

E agora que eu percebi que vai ganhar Zen (outra de transclasse), Fúria Interior (a habilidade mesmo), mas não Asura.

Editado por Gale
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma coisa...eu prefiro o Super Aprendiz como uma colcha de retalhos, com habilidades de outras classes. Talvez muitos pensem o mesmo. Inclusive, não achei ruim, mas estranhei quando soube que ele finalmente teria Habilidades inéditas. Se fosse para resolver o problema de baixo SP dele antes, eu teria recomendado liberar Kaina para a classe (mas não vai mais ser possível, porque toda a mecânica de Kaina mudou com essa atualização no exterior).

 

Por outro lado, para quem gosta da idéia de Skills inéditas, talvez elas pudessem ser habilidades que turbinam Skills fracas de classe 1 e 2, mais ou menos como acontece com Kagerou/Oboro, que tem Inspiração e os Talismãs para melhorar dano e cast das magias de Ninja (Classe 1).

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Aka-Mahou disse:

Quanto a habilidades originais, penso que seria quase o oposto do conceito de SA, pois habilidades "melhoradas" seriam uma especialização, e a classe não se especializa em nada. Como eu disse antes, o conceito dela gira em ser bom em tudo, mas excepcional em nada.

se SA não é especialista em nada, como ele vai aprender skills mais avançadas de outras classes? pra mim isso não faz sentido. como um SA vai aprender, por exemplo, Meteoro Escarlate, mesmo que em nv 3 ou nv 1 que seja? quando os Arcanos tiveram muito tempo de estudo para desenvolve-la. e isso serve pra todas as skills de 3rd. Renegados, são especialista em copiar e mimetizar os outros. ok els poderem usar skill de 3rd das outras classes, mas e o SA, ele não é especialista em nada, não pode ele tbm usar uma habilidade avançada.

qualquer um, que use a mesma coisa por muito tempo, acaba descobrindo maneiras diferentes de usar. exemplo, alguem que usou tanto a tesoura de jardinagem,  podou tantos arbustos, passa a enxergar ali uma maneira de fazer diferença, esculpindo no arbusto, trasnformando em arte.

 

mas enfim. desenvolver novas skills usando as antigas que ja usa seria, no meu ver, uma melhor direção do que usar skills de 3rd já prontas. e se nos prendermos ao "não é especialista em nada" então esqueçam novas evoluções de SA.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que estamos racionalizando detalhes demais.
SA aprender habilidades de 3Job é uma progressão natural do jogo. O fato dele aprender poucas habilidades de cada classe e não todas, já retrata bem sua caraterística de não ser especialista em nada. 

 

Só não consigo pensar em quais habilidades eles iriam ganhar. E a ideia deles terem habilidades próprias não é ruim. 

  • Like 2
  • Thanks 2

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Diego Alves disse:

Acho que estamos racionalizando detalhes demais.
SA aprender habilidades de 3Job é uma progressão natural do jogo. O fato dele aprender poucas habilidades de cada classe e não todas, já retrata bem sua caraterística de não ser especialista em nada. 

 

Só não consigo pensar em quais habilidades eles iriam ganhar. E a ideia deles terem habilidades próprias não é ruim. 

Explicou melhor meu pensamento do que eu conseguiria.

 

Falando nisso, as ideias discutidas até agora não dariam margem a duas evoluções diferentes da SA? Uma poderia ter habilidades de Classe 3, mas não todas, e outra ter habilidades próprias que aumentassem o poder das Skills de Classes 1 e 2.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Diego Alves disse:

Acho que estamos racionalizando detalhes demais.
SA aprender habilidades de 3Job é uma progressão natural do jogo. O fato dele aprender poucas habilidades de cada classe e não todas, já retrata bem sua caraterística de não ser especialista em nada. 

ZqLxddG.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...