Ir para conteúdo

Daltonismo (Nova Versão)


GeraltRiviaDX

Posts Recomendados

Bom dia, estou fazendo este tópico para que seja impulsionado em forma de grande escala, para que tragam uma versão do ragnarok para quem tem daltonismo, pois não enxerga alguns monstros ou npcs por conta das cores. Me disseram que no KRO tem essa versão. 

Editado por GeraltRiviaDX
Link para o comentário
Share on other sites

Um dos parceiros tem daltonismo, e disse que não consegue diferenciar a cor da Valkyrie Randgris das valks que ela invoca. Outro exemplo é o Belzebu, que é uma mosca quase igual às outras moscas que ele invoca.

Rppferl.gif

 

Eu não sou daltônico, então não sei as coisas que chegam a atrapalhar. Mas acho que por a interface do jogo ser bem simples, e até customizável usando skins, não seria um problema. Acho que no máximo a barra de HP/SP que fica em baixo do personagem poderia ser um problema. Mas isso só alguém com essa característica de visão poderia opinar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Dundé disse:

bom, te enganaram, pq eu nunca ouvi falar =/

que coisas fazem vc ter dificuldade de visualizar?

Não é o meu caso, mas tenho parceiros que tem dificuldades que são daltônicos, vou explicar como funciona pelo que eles dizem. 

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

olha se não me engano da pra deixar o rag preto e branco ou mexer nas cores , mais assim tem bichos que são invisíveis ,ou ficam invisíveis , que são transparentes em graus diferentes , que são ridiculamente pequenos , tem certeza que não e um desses casos em veis de só vc não enxergar ?

Tipo, quem tem uma placa de vídeo mais atual principalmente da Nvidia, quando aperta F12 no jogo ela abre um setup que tem lá a opção de daltônico e as opções e variações de daltonismo, ou seja, não é simplesmente uma cor ou outra. Na live do Álvaro que ele mostrou esse setup para nós pela placa de video da NVIDIA, as funções modificavam tudo o campo sabe? Daltonismo se divide em em 3 tipos de deficiência. Por mais que as placas de vídeo tem esse suporte, nem todos tem condições de ter placa de vídeo sabe?  

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Um dos parceiros tem daltonismo, e disse que não consegue diferenciar a cor da Valkyrie Randgris das valks que ela invoca.

Olha com relação à isso, exclusivamente no Zero, os MVPs são um pouco maiores e seus slaves são um pouco menores:

image.png.4d157c63f033954410d9531fcab39664.png

Essa é a MVP Valquíria Reinglief, ela é maior que o mob

image.png.44c93a7a9cf1bcdbe069c0ffb3402abf.png

O mesmo acontece para a Valquíria Ingrid

Quanto à seleção de cores, se for problemas com as cores das descrições dá pra arrumar, mas quanto à NPCs já é um pouco complicado

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Então Dundé, eu não sei te dizer muito bem é um negócio muito diferente sabe? Kkkk, mas olha esse vídeo de ontem do Alvaro, na parte do tempo 02:40:06 em diante, ele vai alterar pela placa de vídeo que tem essa função, fica vendo a diferença que dá é impressionante 

Só apertar no fantasma que abre na twitch direto

Editado por GeraltRiviaDX
Faltou detalhes, alterado os minutos do vídeo
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Dundé disse:

não consegui ver essa mudança, mas se todo o modo, o jogo em si não tem opção para daltônico, se ele teve que alterar na placa de vídeo, é uma função da placa, não do jogo

Kkkkk, marquei os minutos errado confere ai agora Dundé, são 02:40:06 em diante. Sim a placa de vídeo deu essa função, porém seria interessante trazer uma versão dessas para o jogo, para aqueles que não tem uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho difícil, muito jogo famoso mais novo e moderno não tem uma versão especifica assim, imagina então o Ragnarok.

Talvez nem levem isso em consideração durante o desenvolvimento. Em vez de cada jogo criar uma versão alternativa pra cada situação fica mais fácil deixar pra placa de vídeo mesmo modificar todos os jogos.

Se não tem placa de vídeo dedicada com a função, talvez seja possível com a integrada mesmo, ou até com o sistema operacional, teria que fazer uma pesquisa.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que todos aqui achariam ótimo que colocassem, acontece que realmente é bem difícil (pra não falar impossível, se tratando da Gravity, já que tem coisas mais importantes relacionadas a acessibilidade que o jogo também não suporta).

Acredito que ao que você se refere seja a mudança das cores dos pontos de portais no mini-mapa, que passam de vermelho para verde, se não me engano, através de algum comando do kRO. Mas até onde sei, se limitou somente a isso, e nem sei se foi pra frente. O Dundé saberia dizer

Eu acho que seria ideal que todo jogo abordasse isso, mas ainda existem "diferentes" daltonismos, então me parece mais prático e provável que as placas de vídeo ou programas similares apliquem a função em todo jogo, sendo algo personalizado pro usuário. O Rufio falou que iria perguntar se existe em outros servidores, mas não acho que exista, então ficaria como sugestão pra Gravity desenvolver, e aí volta ao que falaram aqui. :( De qualquer forma, é bom que não tenham ignorado.

Enquanto a Gravity não dá a resposta, se seus amigos não tiverem placas de vídeo com a função, existem programas como esses. Só não tenho certeza se funcionariam dentro do jogo, apesar de a descrição do primeiro dar a entender que sim.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...