Ir para conteúdo

ASPD para skills


Zortrax

Posts Recomendados

Olá galera

Estou trazendo esse assunto de novo porque o outro tópico foi apagado. ?

Minha ideia aqui é avaliar o quanto de diferença ASPD realmente faz para skills, no caso estou testando Toque do Oblivio.

Se formos falar de ataque comum a diferença de um ponto é enorme, por exemplo. Com ASPD 192 você acerta 5 golpes por segundo enquanto com ASPD 193, acerta 7,5.

Para iniciar minha análise gravei um vídeo com cronômetro na tela e testei meu RG com 3 ASPD diferentes: 1,82, 188 e 193.

Como a qualidade da conexão também pode influenciar no resultado, instalei um analisador de pacotes (Wireshark) e notei que entre um pacote ir e voltar do IP do Ragnarok demora na média 13 ms. Moro em São Paulo e acredito que isso ajude.

Antes de alguém falar que me falta dedo, contabilizei quantos cliques por segundo consigo em média, o resultado foi 6,6.

Os resultados foram os seguintes:

ASPD 182
Teste 1
03:40
03:87
04:30
04:73
05:17

Tempo para 5 golpes:1,77

Teste 2
05:60
06:07
06:50
06:93
07:34

Tempo para 5 golpes:1,74

Teste 3
07:77
08:17
08:57
09:00
09:44

Tempo para 5 golpes:1,67

ASPD 188
Teste 1
29:76
30:09
30:43
30:76
31:09

Tempo para 5 golpes:1,33

Teste 2
31:43
31:79
32:13
32:46
32:80

Tempo para 5 golpes:1,37

Teste 3
33:13
33:50
33:83
34:16
34:53

Tempo para 5 golpes:1,40

Teste 1
1:20:88
1:21:21
1:21:55
1:21:85
1:22:18

Tempo para 5 golpes:1,30

Teste 2
1:22:48
1:22:85
1:23:18
1:23:52
1:23:85

Tempo para 5 golpes:1,37

Teste 3
1:24:25
1:24:55
1:24:88
1:25:22
1:25:58

Tempo para 5 golpes: 1,33 

O que se percebe é que claramente com ASPD 182 a média de golpes fica menor, já entre 188 e 193 é quase igual.

Dessa forma para o caso de toque, não vejo que valha a pena chegar a 193, possivelmente algo entre 184 e 185 já é o suficiente. Assim poderia organizar seus equipes com outra coisa que aumenta o dano.

Também existe a possibilidade de AGI diminuir ainda mais o delay da animação, mas já havia feito outro teste com mais buffs e consagração e o resultado foi o mesmo.

Depois vou subir o video para mostrar como fiz o teste.

Se alguém quiser me criticar de novo falando que falta dedo, faça um vídeo e me prove errado.

 

Edit: Vale ressaltar que com outras skills pode ser possível conseguir mais golpes por segundo. Esse é um teste só do toque do oblívio. Pretendo fazer testes com inferi mas por enquanto me falta equips para zerar pós cast.

Editado por Zortrax
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Demonzinho disse:

Novamente o cara do Talon RO com suas teorias de conspiração de que a matemática do Ragnarok não funciona e que o private tá certo.

Essas coisas são um perigo pro fórum, na boazinha. Já não basta uns tutores aí fazendo build torta à rodo (125 des mecânico, 60 vit com tapa-olho alô alô) pra comunidade e falando coisas que nem sabem, agora tem um mano que fala que mais que 188 de aspd é inútil em skill sem delay.

Cita ai a matématica para cast de skills. Eu fiz um, gravei e ate o fim do dia vou postar. O que vc tem? Sua arrogância?

Porque vc não vai la testa e mostra que estou errado ?

O que eu acho que é um perigo é descartar opinião dos outros sem trazer nada.

O fato do outro post é irrelevante pois estou mostrando efetivamente o que acontece.

Editado por Zortrax
Link para o comentário
Share on other sites

Só para lembrar, a intenção aqui não é falar, olha 185 de ASPD já está bom, mas entender a diferença entre os níveis de ASPD.

Se alguém conseguir resultados melhores como o Woodson havia comentado e pudermos entender a diferença entre 188 e 193 por exemplo, é isso que estou tentando debater.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Demonzinho disse:

Novamente o cara do Talon RO com suas teorias de conspiração de que a matemática do Ragnarok não funciona e que o private tá certo.

Essas coisas são um perigo pro fórum, na boazinha. Já não basta uns tutores aí fazendo build torta à rodo (125 des mecânico, 60 vit com tapa-olho alô alô) pra comunidade e falando coisas que nem sabem, agora tem um mano que fala que mais que 188 de aspd é inútil em skill sem delay.

Eu concordo com o que vc disse sobre a os guias aqui do forum. A maioria é MUITO RUIM.

Mas nesse caso ele ta certo.

Quem já fez RG de toque sabe que no máximo da pra spammar 4-5 por segundo, mesmo com 193 de aspd.

Link para o comentário
Share on other sites

Não vou chover no molhado sobre o assunto em si, mas deixo minha reflexão sobre o seguinte:

É muito comum ver jogadores sendo hostilizados/criticados por sequer tentarem aprender ou não se darem ao trabalho de testar/experimentar. Dai surge um que, a despeito de estar certo ou errado, fez um mínimo de esforço e levanta um tema para discussão presumidamente saudável, e o resultado é... bom, taí pra quem quiser ver.

#REFRITA

Não me entendam mal, continuem a discussão se quiserem, mas que o façam com argumentos e de maneira construtiva. Se for só pra continuar pegando no pé sobre o link para o private no tópico anterior ou pra mandar ir pro canto obscuro do fórum, tenho fé que há coisas mais importantes e louváveis a se fazer em outros lugares e que merecem mais atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Demonzinho disse:

Não vou entrar em detalhes porque não quero ajudar em nada ele, até porque não ganho nada com isso, mas te garanto que dá pra pegar um aumento de 30 a 15% nesses valores que você falou.

Ele não vai notar porque é uma coisa muito básica, e geralmente passa despercebida.

Você não alcança os 7,14, que é o teórico, mas consegue alcançar próximo dos 6. A questão também é que o DPS acaba sendo diretamente proporcional ao ASPD, porque o fator limitante tá atuando nos 188 e nos 193, com proporções diferentes.

Mas é isso. 100 saco pra ajudar gente ignorante. Provavelmente ninguém que tenha o conhecimento disso aí vai querer ajudar esse cara também. O mais provável seria o Ash, mas o Ash passou no tópico antigo só pra rir do "Talon RO".

Agora o cara vai ficar eternamente errado achando que tá certo.

Sim. Ele não deveria usar dados de private pra se basear em servidor oficiais.

Até entre servidores oficiais tem um diferença de skills. Só ver a diferença do sopro no bRO/iRO/twRO (totalmente diferentes).

Infelizmente, aqui o toque é similar ao do iRO e diferente do coreano. Nem a 6 por segundo chega.

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu soubesse que era private não teria postado. Isso foi um erro, mas não foi intencional. Achei que era um servidor oficial de outro canto do mundo.

Só o que foi postado não faz diferença no resultados dos testes.

Ontem me dei o trabalho de olhar videos de outros RGs parrudões do Bro e notavelmente conseguem um número maior de hits do que no meu teste, mas parte deles confirmaram o uso de macros, que até onde sei não é permitido.

E vamos lá, do que adianta fazer build com 193 de aspd se não vai conseguir aproveitar em nada, a não ser que quebre as regras do server. E de novo, o quanto isso faz diferença? 10%, 20%? Não faria mais sentido ir atrás de equips que aumentem o dano ao invés de chegar ao número mágico 193.

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Demonzinho disse:

Não vou entrar em detalhes porque não quero ajudar em nada ele, até porque não ganho nada com isso, mas te garanto que dá pra pegar um aumento de 30 a 15% nesses valores que você falou.

Ele não vai notar porque é uma coisa muito básica, e geralmente passa despercebida.

Você não alcança os 7,14, que é o teórico, mas consegue alcançar próximo dos 6. A questão também é que o DPS acaba sendo diretamente proporcional ao ASPD, porque o fator limitante tá atuando nos 188 e nos 193, com proporções diferentes.

Mas é isso. 100 saco pra ajudar gente ignorante. Provavelmente ninguém que tenha o conhecimento disso aí vai querer ajudar esse cara também. O mais provável seria o Ash, mas o Ash passou no tópico antigo só pra rir do "Talon RO".

Agora o cara vai ficar eternamente errado achando que tá certo.

Cara eu nunca te pedi diretamente ajuda. 

E na boa, nem postei isso aqui para me ajudar, postei para ajudar outras pessoas e incutir uma discussão que ainda acredito que valha ser discutida. E esse deveria ser o espirito de um fórum como esse. Compartilhar conhecimento e não zombar dos outros. Para isso existe reddit, facebook e chat do uol.

Se eu me achasse tão certo nem teria postado nada e qualquer coisa que eu descobrisse guardaria só para mim.

E faz o seguinte, não "tente" me ajudar. Vá "ajudar" outros tópicos.

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Zortrax disse:

Se eu soubesse que era private não teria postado. Isso foi um erro, mas não foi intencional. Achei que era um servidor oficial de outro canto do mundo.

 

Rlx cara, eu jogo no thor e é um private premium, tanto faz.

 

Sobre os testes, sempre existiu muita particularidade em determinadas classes em relação ao spam da skill/cast determinado/aspd determinada, este cara que está te hateando é um ignorante.

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...