Ir para conteúdo

[Curiosidade] Sistemas abandonados


Dundé

Posts Recomendados

A Gravity já desenvolveu diversos sistemas para o jogo que acabaram sendo abandonados por vários motivos.

Sejam eles bugs gravíssimos, falta de adaptação ao jogo ou até mesmo facilidade de desenvolvimento.

Selecionei alguns sistemas que foram implementados (ou iam ser), mas acabaram sendo removidos ou deixados de lado.

 

1. Monstros 3D

É verdade que os Guardiões, o Emperium e até mesmo o Banaspaty são criaturas em 3D, mas será muito difícil a criação de monstros maiores tridimensinais.

Um dos primeiros deles era o Guernica/Zombie Dragon, que habitaria a caverna de payon.

Gravity alegou que era muito difícil selecionar o ponto do monstro com o mouse, igual como ocorre hoje em alguns monstros gigantes, como a Rainha Verme (que o alvo fica na cauda dela).

image.png.5aeb5c563708efc026cc23932fc62654.png

< Em 2002, pensava-se em monstros 3D >

 

2. Clima e Tempo

Com a chegada de Lutie, os desenvolvedores queriam implementar climas, como Neve, Sol e Chuva.

A ideia era combinar também com períodos do dia, como Amanhecer, Entardecer e Anoitecer

image.png.4a30382c1476f5ffbede12e76254c54e.png

< Noite + Neve >

Diferente dos servidores piratas, a noite não era um simples efeito plagiado dos espiritualistas.

 

3. Leilão

Quando Hugel estreou, um sistema de leilão tinha sido implementado nas principais cidades do jogo, mas devido a um bug gravíssimo, eles removeram em seguida.

image.png.a8de41b68913e658992faf9a115f6fbd.png

 

4. Alinhamento

Você já deve ter reparado que seu clã tem uma janela que fala de alinhamentos.

Da mesma maneira que a descrição da Habilidades Básicas não cita sua recompensa no nível 8.

Esses são os últimos resquícios do sistema de alinhamento, que na época também exibia uma janela na barra de atributos.

image.png.b19464002b602ef98da7aaaff864119c.png

Era um sistema baseado em eliminação de monstros.

Se você matasse apenas monstros agressivos, você ganhava o alinhamento de Righteous, mas se matasse apenas monstros passivos, recebia o alinhamento de Vulgar.

Os desenvolvedores também queriam que as classes de suporte, como Noviços, ganhassem EXP apenas ao ajudar os outros, mas tanto essa ideia quanto a do alinhamento não foram pra frente.

Principalmente porque em níveis mais altos, a maioria dos monstros são agressivos.

O sistema parece ter sido substituído pelo sistema de Títulos que você ganha ao completar as Conquistas.

 

5. Roleta da Sorte

Durou apenas 1 ano, de 2014 até 2015.

Era um sistema estilo Cassino, que incentivava você a gostar de um jogo de azar.

Foi esse o motivo do seu encerramento.

image.png.c48bc89bfbbeacdf4c726169e30a128f.png

 

6. Twitter

Sim!

Você podia twittar diretamente do ragnarok, podendo até enviar screenshots direto para a rede social.

O sistema foi removido por medo de acontecer uma falha de segurança e jogadores poderem acssar o twitter de outra pessoa usando a conta do ragnarök.

image.png.c77d00ca379bc87b5d9384825197d136.png

 

7. Sistema anti-leech

A Gravity recebia muitas reclamações de jogadores que ficavam parados escondidos nos cantos dos mapas só recebendo EXP enquanto todo mundo se matava de upar.

Então ela decidiu sugerir que personagens em grupos só poderão receber EXP se estiverem em uma área de 31x31 células ao redor do monstro que foi morto.

Ou seja, você só poderia receber a EXP do seu colega se ele matar um monstro na sua tela.

Óbvio que esse sistema gerou muita reclamação dos jogadores, porque forçava todo mundo a ter que andar com o grupo todo na tela.

 

Essas foram algumas curiosidades sobre os sistemas abandonados.

o/

 

  • Like 9
Link para o comentário
Share on other sites

Demais! Leilão, alinhamento, twitter e noite e dia, eu já conhecia.

7 horas atrás, Dundé disse:

Gravity alegou que era muito difícil selecionar o ponto do monstro com o mouse, igual como ocorre hoje em alguns monstros gigantes, como a Rainha Verme (que o alvo fica na cauda dela).

Essa questão de monstros maiores é mesmo uma pena. Eu acho que deveriam ter monstros maiores do que os que nós temos. E pelo roleplay, é até legal que tenha que clicar em um ponto específico do monstro, vira feature, ué.

7 horas atrás, Dundé disse:

4. Alinhamento

Me parece diferente do sistema de títulos, acho que são apenas semelhantes, não me parece uma continuação. Me lembra mais a ideia inicial que eles tinham de "khara system" pro RO2 LoTS, que no final virou só um sistema bobo de quests.

7 horas atrás, Dundé disse:

Era um sistema estilo Cassino, que incentivava você a gostar de um jogo de azar.

Foi esse o motivo do seu encerramento.

Igual os tickets? se eu n apontasse isso, com ctza alguém iria

7 horas atrás, Dundé disse:

7. Sistema anti-leech

Eles deveriam simplesmente criar uma aba no grupo que mostrasse monstros nocauteados/xp doada por membro do grupo. Assim, seria fácil perceber quando alguém ficasse parado e/ou passeando. 

De resto, o sistema de twitter, leilão, e clima e tempo acho que são os que fariam mais bem ao jogo. É uma pena que tenham abandonado. :( 

Gostei da lista, se tiver mais, traz mais.

 

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Citar

2. Clima e Tempo

Com a chegada de Lutie, os desenvolvedores queriam implementar climas, como Neve, Sol e Chuva.

A ideia era combinar também com períodos do dia, como Amanhecer, Entardecer e Anoitecer

Isso era um sistema que eu queria muito que tivesse, teria dado uma boa imerção.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, CaptainVenom disse:

Fico particularmente que os sistema anti-leech não tenha ido pra frente. Eu mesmo acha que já tava rolando e eventualmente chegaria aqui.

Ficou triste ou feliz?

Eu gostei daquele sistema ter sido cancelado. Mas seria ótimo haver algum outro método anti-leach.

Talvez poderiam adicionar um status na janela do alt-z, onde mostraria o que o membro tem mais feito pelo grupo nos últimos 20 segundos, seja causado dano nos monstros, seja dado algum buff ou até ficado sem fazer nada.

 

4 horas atrás, Axium disse:

Isso era um sistema que eu queria muito que tivesse, teria dado uma boa imerção.

Seria maravilhoso mesmo.

O efeito dos espiritualistas é lindo. As vezes logo meu espiritualista e algumas pessoas pedem o espírito só pra tela mudar de cor.

E pelo que o Dundz falou o efeito de dia/noite seria diferenciado, e aparenta ser muito bonito pela imagem que vimos.

 

2 horas atrás, Squirt disse:

Se o Leilão tivesse vingado, não precisaríamos lidar com bug de catálogo hoje. 

Ragnarok realmente parou no tempo...

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Se não me engano o dunde já falou duma versão diferente de anti leech , algo como o char parar de bater por um tempo , pararia de receber xp, tipo isso

Um sistema anti ks no quesito mobador  efetivo seria asim :

poder configurar pra apenas quen ta no grupo de quem deu o primeiro hit /recebeu o primeiro hit recebe a xp

ia ter aquele famoso "cheguei primeiro" e talveis problemas com EP mais ne 

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...