Ir para conteúdo

[2021] Sugestões de itens


Dundé

Posts Recomendados

2 horas atrás, Katsuye disse:

Ontem de manhã, depois da manutenção, identifiquei que um item que nunca tinha visto na vida, havia aparecido na minha kafra, sorte que deu tempo de printar.

Hoje de manhã quando loguei ele havia desaparecido, mandei ticket e não souberam me responder o ocorrido.

De qualquer maneira acho que seria excelente trazerem pro servidor:

e é assim que se inicia uma fake news

.

vO6XrJA.png

 

Qual o ID desse item no Divine-Pride?

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Onay disse:

Qual o ID desse item no Divine-Pride?

Pelo que eu pesquisei, esse item não existe bRO nem no jRO. Se existisse aqui no bRO, sabemos que investigando conseguiríamos encontrar tal item, a menos que a equipe esteja testando algum novo método anti-datamining. Também procurei no database do iRO e kRO e não achei nada.

Devem ter editado as prints para parecer que é um item que chega em breve para valorizar uma possível carta General Tartaruga ou aquele Transformacento. Só acho que um boato sobre um item desse que dá dano de vento não faria uma carta Gioia valer mais ainda do que ela já custa.

Mas é uma pena, já que parece um item bem bacana e faz sentido com a Cauda Arco-Íris que existe. E ainda o edit está muito bom apesar de uns errinhos (se n for edit talvez n seja a tradução final) e a imagem está muitíssimo bem feita, talvez teriam copiado de outro item mas eu não encontrei.

Mas no jRO existe uma Cauda que dá autocast de Chuva de Meteoros se combar com a carta Cavaleiro Sanguinário, e dá autocast de Meteoro Escarlate se combar com a carta Boitatá (no jRO a carta fica na arma). https://www.divine-pride.net/database/item/550018/1
Ela faz combo com outro hat ao invés do Orgulho Arco-Íris, e ele basicamente dá resistência a fogo e habilita Bolas de Fogo. https://www.divine-pride.net/database/item/19412/

Também encontrei no jRO uma Cauda de episódio que dá autocast de corrente elétrica. No kRO essa cauda de episódio é uma arma pra dano mágico mais simples, que não dá autocast de nada. https://www.divine-pride.net/database/item/26164/os

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/3/2021 em 5:02 AM, Dundé disse:

Itens barrados até o momento:

  • Vestidos Elementais (iguais ao Abissal)

Deram alguma explicação do pq foi barrado? é claro que eu sei que os vestidos são extremamente fortes e ficam ainda mais quando equipados com as cartas que potencializam seus efeitos, mas queria saber a se tem explicação oficial

(Se for pros outros vestidos virem sem slot, eu prefiro que nem venham)

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Willian Luiz disse:

Deram alguma explicação do pq foi barrado? é claro que eu sei que os vestidos são extremamente fortes e ficam ainda mais quando equipados com as cartas que potencializam seus efeitos, mas queria saber a se tem explicação oficial

Os vestidos não tem slot de fato. Mas mesmo sem slot são bem game changing.

Abissal com slot é coisa daqui.

Se por acaso os outros vestidos vierem com slot realmente fica bem Op, como já acontece com o Abissal. Logo eu entendo que o Bro não tem conteúdo que justifique a vinda desses vestidos.

Eu acredito que seja isso.

Eu lembro de um KN que a Staff disse que a Gravity barrou os vestidos por enquanto.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/12/2021 em 8:49 PM, Samantha Kuran disse:


420006  Coleira Escrava (ID 420006) - Com a chegada do 19437.png Adorno Florido, seria agradável ter uma opção a altura para o slot "baixo".
420028  Glória Imperial (ID 420028) - Assim com o item acima e a 19499 Echarpe Misteriosa, mais uma ótima opção para outras construções.

  •  

Curti esses 2!! Aliás, deveriam vir breve junto com as BOTAS CENIA...

Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, Dundé disse:

só votar

a ideia de votar é até boa mas... tem o problema que só os itens de classes populares serão mais votados, mesmo que a staff use o topico apenas como "termometro" do que a comunidade quer ou aceitaria vir pro servidor...

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

a ideia de votar é até boa mas... tem o problema que só os itens de classes populares serão mais votados, mesmo que a staff use o topico apenas como "termometro" do que a comunidade quer ou aceitaria vir pro servidor...

Vide que os itens mais votados são os de RK sopro. Depois outros variados.

Me arrependo de não ter votado em todos. Apesar que li a descrição de todos antes de votar.

Enfim...capaz de vir um sapato que teve 2,5% de votação do que os mais votados....só um exemplo, claro.

  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de deixar algumas novas sugestões em forma de apelo aos Kageroupartyicn.png Kagerous de Kunai, que andam bem esquecidos!

ITENS ANTIGOS:
19379.png Quepe do General [1] (ID 19379) - Essencial para a classe em leveis mais altos, mas encontra-se com preços exorbitantes!
32262.png Orbe Demoníaco [1] (ID 32262) - Apesar de relativamente barato, já faz 1 ano desde que apareceu pela primeira e última vez.
4486.png Carta Belzebu Selada (ID 4486) - Artigo de colecionador! Está tão cara que é melhor pagar um pouco a mais pela 4145 Carta Belzebu (original).
4145 Carta Belzebu (ID 4145) - Não seria absurdo pedir a vinda dela também, já que vieram juntas em um 7608 Ticket de Promoção em 2017.

ITENS NOVOS:
470048  Sapatos do General [1] (ID 470048) - Faz conjunto com o 19379.png Quepe do General [1], mas os grandes beneficiados seriam os Kageroupartyicn.png Kagerous.
32281  Corrente de Escorpião [1] (ID 32281) - Item simples, mas que beneficiaria as construções de Arremessar Shuriken Huuma.png Arremessar Shuriken Huuma.
650004  (Patent) Shuriken Huuma Ancestral [2] (ID 650004) - Versão aprimorada da nossa 13345 Shuriken Huuma Ancestral [2].

CONTEÚDO:
28496.png  Rock Ridge, a Cidade Cowboy: desejado por muitos devido ao crítico duplo, a cidade também é aguarda pelos Kageroupartyicn.png Kagerous devido a vinda de excelentes itens para a classe, como a 20821.png Golden Scarf e o 15178.png Golden Ninja Suit.

15054.png Revitalização dos Encantamentos Ninjas: aguardado tanto por Kageroupartyicn.png Kagerous como Oboropartyicn.png Oboros, a revitalização dos encantamentos disponíveis na Guilda Ninja, em Amatsu, é de suma importância para a classe como um todo. Estão extremamente defasados!

100023 Encantamentos Ancestrais: encantamentos diversos para todas as Armas Ancestrais disponíveis no servidor. Extremamente bem-vindo para diversas classes e construções, assim como a vinda da versão aprimorada (Patent) das mesmas.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Kievan disse:

Pois é... ninguém lembra desse item.

Único item que pode revitalizar sorc antes dos 5-7 anos que estão por vir(quando vierem as armas que reduzem cd)

mas esse item é pra RG e na teoria já tem o hat de bio5 pra rg com essa skill

3 horas atrás, Orgulho disse:

Manto do Sobrevivente
 

Que item é esse?

3 horas atrás, Orgulho disse:


como ocorre com o Campitor no iRO, e o Sigma em outros fóruns do Rag)

Sigma é jogador, não funcionário como o Campitor, que cuida do iRO

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Orgulho disse:

"Relativamente" barato? É um item que você põe na loja a 25kk e NÃO VENDE. Sua única função é ficar parado ocupando slot de kafra/inventário, por ter desistido de abrir loja com ele, e dó de jogar no chão - já que nem é possível vender ele no NPC pelos grandes 10z (que quase sempre valem os equipamentos que dropam de MVPs).

image.png.332d90b60527a400484d8a425273258a.png

Eitaaaa! Me doa um que eu paro de pedir kkk ainda edito o comentário! ?

 

9 minutos atrás, Kievan disse:

Pois é... ninguém lembra desse item.

Único item que pode revitalizar sorc antes dos 5-7 anos que estão por vir(quando vierem as armas que reduzem cd)

Acho que você confundiu com o 19426 King of Spirit Circlet [1], este sim é para Feiticeirospartyicn.pngFeiticeiros!

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Samantha Kuran disse:

Eitaaaa! Me doa um que eu paro de pedir kkk ainda edito o comentário! ?

 

Acho que você confundiu com o 19426 King of Spirit Circlet [1], este sim é para Feiticeirospartyicn.pngFeiticeiros!

Esse mesmo!

Nomes semelhantes, acabei trocando.

acho ele essencial pra sorc.

Ta de dar pena a classe.

 

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

 

Na boa, infelizmente muito do que o Orgulho falou é verdade (principalmente a parte desmotivadora de como a staff administra tudo relatado). Tem algo que já critiquei uma vez, que é como a staff, por vezes, parece alternar entre "popularidade" e "razão" para, no fim, fazer apenas aquilo que convém (mesmo que não seja o mais correto, digamos, ou de fato o mais popular). Algumas sugestões ruins são colocadas em prática com o pretexto de que "os jogadores pediram", outras menos populares com o pretexto de que "é o certo a ser feito". E bem, eles administram o jogo, e no fim a decisão é deles (depois da Gravity). O problema é que talvez eles até tentem buscar aquilo que seja melhor no entendimento deles, mas acabam errando muitas vezes por falta de diálogo, exatamente como foi citado. Raramente, o Dundé salva às vezes trazendo as motivações ao conhecimento dos jogadores, o que por vezes faz retomar a discussão após apresentadas soluções e alternativas. Raríssimas as vezes em que os CMs trazem. E, raras outras vezes, ficamos sabendo pelo KN. 

Idealmente a staff teria que usar um equilíbrio entre razão e popularidade, ponderar sobre os 2, com razão em primeiro obviamente (até porque alguns interesses vão conflitar vez ou outra).

Entretanto, tem de se haver cuidado: primeiro que 'ter apoio' e de fato existir demanda são coisas diferentes. Ter vontade é diferente de se organizar e ir vir pedir nas mídias. Há também um tipo de público que não as frequenta. Há também outro ponto já que, como gestores do jogo, eles devem se adiantar aos jogadores, e nisso tentar também imaginar desejos que eles têm mas "não sabem". E por aí vai. Acontece que existem sugestões que podem não ter tanto apoio, mas que são o melhor a ser feito, apesar de. Que fazem sentido, são sensatas, etc. Outras também podem não ter tanto apoio, mas no final acabarem sendo até mais populares ou satisfatórias ao público que outras no final das contas, quando implementadas.

Da mesma forma, há sugestões que possam não fazer sentido, serem ruins ao jogo, mas, por qualquer motivo que for, terem apoio (e logo devem ser recusadas). Ou ainda um terceiro, sugestões que nem fazem tanta diferença implementar ou não (nem pra bem, nem pra mal), e que apenas pela "razão" talvez sejam ignoradas (apenas por não fazer tanta diferença), mas que talvez não deveriam ser, uma vez que exista demanda pra isso, e a empresa busque satisfação de seus jogadores.

No fim, é claro que é a staff que decide, baseado naquilo que eles acham que seja melhor pro jogo, com o equilíbrio entre razão e popularidade. Acontece que realmente falta diálogo, e muito. Ao meu ver, tem sugestões ruins que não tem tanto apoio quanto a staff diz ter, e que acabam sendo implementadas com prexteto de "popularidade". Outras vezes, tem sugestões ruins que são implementadas com pretexto de "ser o melhor ao jogo", mas que talvez a staff não tenha percebido quão ruim é, exatamente pela falta de debate algumas vezes. Tem também cada sugestão que é deixada de lado e que, quando vamos descobrir o motivo, foi uma besteira sem tamanho, algo que podia ser facilmente contornável. Da mesma forma, se a staff dialogasse melhor, os jogadores poderiam ter uma melhor compreensão de coisas que eles querem muito, mas que não pode ser colocado. Algumas coisas eles falam, outras não.

Tem um outro problema, que é intrínseco ao formato do KN atual, mas que também vejo atingir o discord: a staff, recorrentemente, dá pauta à coisas spammadas! Quero dizer, eu entendo o pensamento por trás disso, eles querem satisfazer os jogadores. O problema aqui são dois: Primeiro, isso é um péssimo incentivo que eles dão à comunidade. Vocês estão acostumando mal a comunidade. Quando vocês ignoram aquele mar de sugestões e dão pautam (às vezes, unicamente!) às sugestões spammadas, vocês basicamente estão dizendo: "olha, spammem mesmo, tá? Senão, provavelmente ignoraremos. Damos preferências às spammadas." E aí fica aquele spam ridículo em todas as mídias, inclusive aqui no fórum. E tem outra coisa, eu posso muito bem chamar meus amigos de clã, meia ou uma dúzia, e ficar spammando coisa no KN ou no Discord, e aí? Ou ser um nicho vocativo entre esse público já nichado. Na prática, vocês poderão estar sacrificando coisas que a maioria realmente gostaria em prol de uma dúzia. 

E eu não quero que ninguém se sinta ofendido aqui. Acho que, nessa seca que a desenvolvedora dá, resolvendo 1 coisa a cada 1 década, nem sempre mas, geralmente, cada jogador vai acabar pedindo coisas que ele mais quer mesmo, e não tem nada de errado nisso. Ali é local pra sugestões, você sugere o que quiser, oras. O problema é o spam que ocorre e como, por vezes, a staff ainda dá incentivo que isso aconteça cada vez mais. Muito pior do que abordar o que está sendo spammado, é ignorar todo o resto e abordar apenas o que está sendo spammado. Isso gera um incentivo muito ruim, e nem sempre gera coisas realmente boas ao jogo, por tudo que foi citado.

Acho que um grande exemplo (ao menos, na minha concepção), foi a Celacanto na Black Friday. Foi um spam imenso em várias mídias, e eu pessoalmente tenho minhas dúvidas que tenha vendido tanto. Achei maravilhoso que os jogadores que a queriam tenham sido atendidos, o meu ponto obviamente não é esse. O meu ponto é: será que a Celacanto realmente encaixaria num slot de Black Friday, na concepção da empresa, ou foi apenas uma má impressão gerada pelo spam nas mídias? A staff deve ter os números e com certeza saberá fazer seu julgamento sobre.

Eu acredito que o Humorto/Samantha Kuran possa me citar. Mas como disse, não quero que ninguém se sinta ofendido, ok? Mas não vou mentir, eu sei que essa conta é "da sua namorada", e eu vejo você diariamente spammando coisa no discord com as 2 contas ao mesmo tempo (talvez 3. Quem garante que a outra também não seja sua?). E não acho que isso seja legal.

E teria tanto mais a comentar sobre isso. Quem lembra de quando os jogadores ficavam abismados com certas coisas vindo por ROPs e, quando questionados, eles respondiam aqui no fórum que "ah, mas isso foi muito pedido por ticket, pipipi popopo". Nesse caso, os jogadores que não querem tal coisa, provavelmente nem gastariam tempo abrindo ticket pra pedir que não venha. Imagina se do nada vou ter uma epifania e gastar meu tempo indo até a central apenas pra pedir pra que GTB não venha por ROPs? Mais fácil eu ir até lá se eu quiser que ela venha, não é? Por isso, é sempre bom uma consulta aos seus jogadores.

E tem outro ponto, que foi o que abordei lá em cima. Muito fácil selecionar apenas as sugestões que convém. Existem diversas sugestões de mudança/criticas que são totalmente ignoradas. É muito fácil esperar até que apareça uma que lhe agrada, que lhe convém, e então selecioná-la e dizer: "olha, tá vendo aí? Os jogadores querem/pedem". 

Tem também a "alienação" (eu percebi que algumas pessoas não gostaram da última vez que usei essa palavra, mas infelizmente é essa, apesar de não ser no sentido tão pejorativo que estão imaginando) que acontece com o tempo em relação a tudo isso. Se vocês ficarem décadas ignorando os jogadores que não querem que x coisa aconteça, uma hora eles vão: 1) terem saído do jogo; 2) cansar de dar sugestão/falar, já que não são ouvidos. Aí vem o outro lado da moeda, o qual vocês estão sempre alimentando, e se torna maioria e/ou mais vocativo (afinal, o tipo de sugestão que sugere/o lado que defende é sempre o ouvido). Aí fica fácil virar e dizer "ah, olha só, tá vendo aí? Parece que na verdade os jogadores querem e gostam sim! Tá vendo?". Essa última parte se encaixa em tantas situações diferentes que fica até difícil exemplificar assim, mas é algo que vejo ocorrer muito. Se o jogador se acaba dando sugestão relevante na aba do Discord e vocês só pegam as sugestões irrelevantes (como trazer item w), uma hora esse jogador vai cansar, e restará uma maioria de sugestões irrelevantes (não acho que tenha chegado até esse ponto, mas hoje em dia eu vejo muito mais gente pedindo coisa não tão relevante assim ali, e muito menos gente pedindo grandes sugestões, como era antes. E eu sei que isso tem a ver com a Gravity ser lenta, e a Warp tentar fazer o que pode, ou seja, geralmente coisas menores. Ainda assim, quando as outras sugestão são totalmente ignoradas, nem mesmo mencionadas ou comentadas, nada mesmo, com o tempo a tendência é que ocorra esse tipo de "alienação". Aqueles que são atendidos/ouvidos voltam. Os ignorados vão desistindo ou indo embora).

Escrevi uma redação. Eu só espero que a staff melhore nesse sentido. Eu gosto de acreditar que eles estão se esforçando pra melhorar, de verdade, mas precisam demonstrar mais. Eu achei o Rufio muito ponderado no último KN sobre as sugestões, ele sempre falava "vou ver com todo o pessoal, coletar opiniões sobre, e só depois tomar uma decisão". A única coisa que me incomodou foi a importância demasiadamente grande que pareceu dar aos parceiros, já que no fim de toda sugestão ele citava que ia falar "com os parceiros" primeiro, e só então falava que ia comentar com jogadores e pessoas da empresa. Se me lembro bem, teve algumas poucas vezes que ele só citou mesmo os parceiros e pessoas da empresa (talvez por estar em momento descontraído, não terminou a fala). Mas parceiros são jogadores como quaisquer outros, e que na maioria das vezes representam a parte da comunidade que se identifica com eles apenas (que provavelmente terão ideias parecidas). Sem querer desmerecer o trabalho deles, mas muitos jogadores nem acompanham nenhum parceiro, pra começo de conversa. 

Editado por Gale
em spoiler pra ficar visualmente agradável ~ lê quem quiser
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Dundé disse:
12 horas atrás, Kievan disse:

Pois é... ninguém lembra desse item.

Único item que pode revitalizar sorc antes dos 5-7 anos que estão por vir(quando vierem as armas que reduzem cd)

mas esse item é pra RG e na teoria já tem o hat de bio5 pra rg com essa skill

Heh, bota teoria nisso, porque comparação entre o foco dos dois não há.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Gale disse:

Eu acredito que o Humorto/Samantha Kuran possa me citar. Mas como disse, não quero que ninguém se sinta ofendido, ok? Mas não vou mentir, eu sei que essa conta é "da sua namorada", e eu vejo você diariamente spammando coisa no discord com as 2 contas ao mesmo tempo (talvez 3. Quem garante que a outra também não seja sua?). E não acho que isso seja legal.

Tenho ZERO MOTIVOS para vir aqui soltar qualquer tipo de esclarecimento pessoal meu ou de qualquer outra pessoa. Não tem porque ter aspas! A conta é dela, os pedidos feitos aqui também são delas e não vejo motivos para não serem ouvidos igual qualquer outro. Não devo satisfação alguma a qualquer pessoa aqui, mas só para esclarecer o motivo: estou com a conta do fórum BUGADA já vai fazer mais de 3 meses. Não consigo ter acesso e a @castelhonebella aparenta estar de férias e não pode solucionar o problema. Não vou simplesmente criar outra conta e perder tudo que já escrevi/postei por conta disso (e nem o nick). A propósito, moramos juntos já vai fazer alguns anos! Qual o problema nisso?

 

image.thumb.png.855a1f0213481a0b84d41405ec588477.png

Antes de você querer me acusar de SPAM, o que você fez de útil para evitar tal prática? Alguma sugestão relevante que tenha sido atendida? Alguma coisa você fez para tentar mudar isso? Porque eu fiz! Vitrine de Sugestões, que atualmente é a MELHOR solução implementada no Discord, foi idealizado por mim após pedidos e conversas com os responsáveis pelas mídias e com diversos tutores para encontrarmos uma forma de viabiliza-lo. Por que eu iria correr atrás disso, se sou apenas um mero criador de spam?

 

image.thumb.png.eebb042c0042e7a94446e442b427248d.png

Acho muito engraçado que quem critica são os mesmos que são contra a volta de itens com preços mega inflacionados, como o 19379.png  Quepe do General [1] que nem se encontra em lojinha (somente em vitrine), e que só prejudicam os players e incentivam o comércio IRREGULAR de 22876.png Zeny por moedas físicas (R$). Itens com extrema demanda, pouquíssima oferta e que seriam mais do que bem vindos em um futuro  7608 Ticket de Promoção.

Todo mundo sabe qual o destino desse 22876.png Zeny! Monopólio que chama?
image.png.b033924d7897c985b69071acaea2e6cd.png

12 horas atrás, Gale disse:

Acho que um grande exemplo (ao menos, na minha concepção), foi a Celacanto na Black Friday. Foi um spam imenso em várias mídias, e eu pessoalmente tenho minhas dúvidas que tenha vendido tanto. Achei maravilhoso que os jogadores que a queriam tenham sido atendidos, o meu ponto obviamente não é esse. O meu ponto é: será que a Celacanto realmente encaixaria num slot de Black Friday, na concepção da empresa, ou foi apenas uma má impressão gerada pelo spam nas mídias? A staff deve ter os números e com certeza saberá fazer seu julgamento sobre.

Chega a ser bem engraçado você criticar a escolha da 4526 Carta Celacanto Cruel, que eu particularmente só conhecia a existência de 2 unidades no Thor, logo após a chegada do 450005 Biquíni de Escamas [1], por falta de demanda. E todos aqueles pedidos foram o que, robôs criadores de spam? Porque o que eu vi foi um grande engajamento da comunidade de Invocadorespartyicn.png Invocadores (estavam em alta devido a vinda da 26163.png Cauda Arco-íris [1]) e de Arcanospartyicn.png Arcanos. E não da nem para dizer que quebrou a exclusividade do item, porque já faziam anos desde a vinda do conteúdo dos 6436Esgotos de Malangdo.

E assim, como em todo e qualquer jogo, TODAS as classes merecem ser ouvidas e terem novidades constantemente (e não somente para as construções meta). A propósito, se tinha algo duvidoso naquela semana, com toda certa era a 4403.pngCarta Kiel-D-01 devido a altíssima quantidade já existente no servidor (e logo antes/durante uma Cheffênia). Mas não critico a escolha, apesar de achar que teriam opções melhores (como a 4145Carta Belzebu).

Sinceramente? O que faltam aos jogadores é o bom e velho BOM SENSO! Querem tudo na mão, sem pedir por aquilo e ainda reclamam quando não acontece o que eles imaginaram que deveria acontecer. No fim do dia, sou apenas um jogador comum igual todos os outros tentando me divertir e soltando minhas sugestões igual todos deveriam fazer. Já tive muitos pedidos negados, alguns aceitos.

O importante é sempre se divertir e buscar o que acha melhor para todos!

OBS: uma pequena espreitada na minha página de tickets com a central de suporte:

 

image.png.5845b285364eea85c393024a1dc4b8da.png

Beijos de luz!

Editado por Samantha Kuran
Deixar a leitura mais limpa!
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Samantha Kuran disse:

Tenho ZERO MOTIVOS para vir aqui soltar qualquer tipo de esclarecimento pessoal meu ou de qualquer outra pessoa. Não tem porque ter aspas! A conta é dela, os pedidos feitos aqui também são delas e não vejo motivos para não serem ouvidos igual qualquer outro. Não devo satisfação alguma a qualquer pessoa aqui, mas só para esclarecer o motivo: estou com a conta do fórum BUGADA já vai fazer mais de 3 meses. Não consigo ter acesso e a @castelhonebella aparenta estar de férias e não pode solucionar o problema. Não vou simplesmente criar outra conta e perder tudo que já escrevi/postei por conta disso (e nem o nick). A propósito, moramos juntos já vai fazer alguns anos! Qual o problema nisso?

E eu tenho zero motivos pra querer qualquer tipo de esclarecimento. Eu só usei aspas porque estava citando algo que você mesmo me disse. Nem estava falando de spam no fórum, mas no Discord. 

3 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Antes de você querer me acusar de SPAM, o que você fez de útil para evitar tal prática?

Não preciso fazer "nada de útil pra evitar tal prática" pra te "acusar" de spam. Acho que o que importa é que eu mesmo não pratico. Não acho legal, sinto muito. Não que isso vá mudar algo na sua vida. Seria legal se você repensasse, mas aí é com você.

6 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Alguma sugestão relevante que tenha sido atendida? Alguma coisa você fez para tentar mudar isso? Porque eu fiz! Vitrine de Sugestões, que atualmente é a MELHOR solução implementada no Discord, foi idealizado por mim após pedidos e conversas com os responsáveis pelas mídias e com diversos tutores para encontrarmos uma forma de viabiliza-lo. Por que eu iria correr atrás disso, se sou apenas um mero criador de spam?

Como eu disse, não haveria necessidade de eu ter feito nada. Mas o engraçado é que eu até sugeri algo parecido, mas não em relação a itens, porque pessoalmente isso não me interessa. Enfim, parabéns, amigo. Bacana sua iniciativa.

8 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Acho muito engraçado que quem critica são os mesmos que são contra a volta de itens com preços mega inflacionados, como o 19379.png  Quepe do General [1] que nem se encontra em lojinha (somente em vitrine), e que só prejudicam os players e incentivam o comércio IRREGULAR de 22876.png Zeny por moedas físicas (R$). Itens com extrema demanda, pouquíssima oferta e que seriam mais do que bem vindos em um futuro  7608 Ticket de Promoção.

Não se de onde tirou isso. Pessoalmente eu não me interesso muito por ficar pedindo itens e, justamente por não ligar pra isso, me envolvo bem pouco. Nem votei nessa enquete e nem votarei, e acho que nunca me posicionei "contra a volta de itens mega inflacionados".

10 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Chega a ser bem engraçado você criticar a escolha da 4526 Carta Celacanto Cruel, que eu particularmente só conhecia a existência de 2 unidades no Thor, logo após a chegada do 450005 Biquíni de Escamas [1], por falta de demanda. E todos aqueles pedidos foram o que, robôs criadores de spam? Porque o que eu vi foi um grande engajamento da comunidade de Invocadorespartyicn.png Invocadores (estavam em alta devido a vinda da 26163.png Cauda Arco-íris [1]) e de Arcanospartyicn.png Arcanos. E não da nem para dizer que quebrou a exclusividade do item, porque já faziam anos desde a vinda do conteúdo dos 6436Esgotos de Malangdo.

E assim, como em todo e qualquer jogo, TODAS as classes merecem ser ouvidas e terem novidades constantemente (e não somente para as construções meta). A propósito, se tinha algo duvidoso naquela semana, com toda certa era a 4403.pngCarta Kiel-D-01 devido a altíssima quantidade já existente no servidor (e logo antes/durante uma Cheffênia). Mas não critico a escolha, apesar de achar que teriam opções melhores (como a 4145Carta Belzebu).

Eu deixei em negrito, mas se você não entendeu, o problema não foi terem atendido ao pessoal e disponibilizado a Celacanto. E sim, houve sim spam. Mas leia de novo o que eu comentei ali que se vai entender. Você mesmo diz que "haveriam opções melhores". 

12 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Sinceramente? O que faltam aos jogadores é o bom e velho BOM SENSO! Querem tudo na mão, sem pedir por aquilo e ainda reclamam quando não acontece o que eles imaginaram que deveria acontecer. No fim do dia, sou apenas um jogador comum igual todos os outros tentando me divertir e soltando minhas sugestões igual todos deveriam fazer. Já tive muitos pedidos negados, alguns aceitos.

O importante é sempre se divertir e buscar o que acha melhor para todos!

OBS: uma pequena espreitada na minha página de tickets com a central de suporte:

Não sei o que isso tem a ver, mas ok. Se pedir por aquilo significa ficar fazendo spam, não faço mesmo.

 

Amigo, no final, acho que você me interpretou mal. Apesar de não achar o spam legal, quem sou eu pra te julgar quando a própria staff incentiva esse tipo de coisa? Posso editar aquela parte do meu post, se te incomodou tanto. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, Gale disse:

E eu tenho zero motivos pra querer qualquer tipo de esclarecimento. Eu só usei aspas porque estava citando algo que você mesmo me disse. Nem estava falando de spam no fórum, mas no Discord. Não preciso fazer "nada de útil pra evitar tal prática" pra te "acusar" de spam. Acho que o que importa é que eu mesmo não pratico. Não acho legal, sinto muito. Não que isso vá mudar algo na sua vida. Seria legal se você repensasse, mas aí é com você.Como eu disse, não haveria necessidade de eu ter feito nada. Mas o engraçado é que eu até sugeri algo parecido, mas não em relação a itens, porque pessoalmente isso não me interessa. Enfim, parabéns, amigo. Bacana sua iniciativa.

Justamente! Por que eu iria correr atrás de uma ""ferramente anti-spam"" para continuar spammando? O que faço são renovar os pedidos e fazer questão de que quem é favorável, também se posicione a favor, porque só assim eles irão ter uma real dimensão daquilo. Se uma pessoa X pedir, é apenas uma! Se 10 pessoas pedirem, é um sinal de que não é algo isolado. E isso não se caracteriza como spam, sinto muito!
 

6 minutos atrás, Gale disse:

Não se de onde tirou isso. Pessoalmente eu não me interesso muito por ficar pedindo itens e, justamente por não ligar pra isso, me envolvo bem pouco. Nem votei nessa enquete e nem votarei, e acho que nunca me posicionei "contra a volta de itens mega inflacionados".

Calma, nem tudo foi direcionado a você! O que era para ser, foi devidamente marcado (e desculpa por qualquer erro de interpretação que possa ter ofendido ou causado qualquer tipo de desavença). Apenas utilizei o assunto como ponte para abordar uma outra crítica que estava ocorrendo anteriormente.
 

9 minutos atrás, Gale disse:

Eu deixei em negrito, mas se você não entendeu, o problema não foi terem atendido ao pessoal e disponibilizado a Celacanto. E sim, houve sim spam. Mas leia de novo o que eu comentei ali que se vai entender. Você mesmo diz que "haveriam opções melhores". Não sei o que isso tem a ver, mas ok. Se pedir por aquilo significa ficar fazendo spam, não faço mesmo. Amigo, no final, acho que você me interpretou mal. Apesar de não achar o spam legal, quem sou eu pra te julgar quando a própria staff incentiva esse tipo de coisa? Posso editar aquela parte do meu post, se te incomodou tanto.

Novamente, acho que divergimos muito em relação ao que é spam. Ao meu ver, é a mesma pessoa postar a mesma coisa repetidamente em curtos intervalos de tempo SEM SER SOLICITADA POR ISSO. Em um local que é justamente para soltarem suas sugestões e apoiarem o que achem válido (ou se posicionarem contra ao que julgam desnecessário), pessoas diferentes engajando em um mesmo pedido é meramente uma forma de mostrar para os responsáveis que aquele pedido não é algo isolado! E não precisa excluir não, pode ficar tranquilo (e nem me sentirei ofendido por isso)! Em um local para pedidos e sugestões, é importante que cada um solte o que pense de forma livre e aberta.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Samantha Kuran disse:

Justamente! Por que eu iria correr atrás de uma ""ferramente anti-spam"" para continuar spammando? O que faço são renovar os pedidos e fazer questão de que quem é favorável, também se posicione a favor, porque só assim eles irão ter uma real dimensão daquilo. Se uma pessoa X pedir, é apenas uma! Se 10 pessoas pedirem, é um sinal de que não é algo isolado. E isso não se caracteriza como spam, sinto muito!

Quanto a primeira pergunta, também não sei. Mas se caracteriza como spam sim. Precisa postar em mais de uma conta? E ainda que a sua namorada esteja pedindo pra que você poste 2 vezes ou que ela mesma controle a conta do discord, precisa renovar o pedido quase todo dia? Não seria legal se todos "renovassem" menos seus pedidos? Porque aí fica parecendo que quer que o pedido seja implementado por pressão/spam.

1 hora atrás, Samantha Kuran disse:

Calma, nem tudo foi direcionado a você! O que era para ser, foi devidamente marcado (e desculpa por qualquer erro de interpretação que possa ter ofendido ou causado qualquer tipo de desavença). Apenas utilizei o assunto como ponte para abordar uma outra crítica que estava ocorrendo anteriormente.

Certo, tudo bem, amigo. É claro que não ofendeu, nem causou desavença nenhuma não. 

1 hora atrás, Samantha Kuran disse:

Novamente, acho que divergimos muito em relação ao que é spam. Ao meu ver, é a mesma pessoa postar a mesma coisa repetidamente em curtos intervalos de tempo SEM SER SOLICITADA POR ISSO. Em um local que é justamente para soltarem suas sugestões e apoiarem o que achem válido (ou se posicionarem contra ao que julgam desnecessário), pessoas diferentes engajando em um mesmo pedido é meramente uma forma de mostrar para os responsáveis que aquele pedido não é algo isolado! E não precisa excluir não, pode ficar tranquilo (e nem me sentirei ofendido por isso)! Em um local para pedidos e sugestões, é importante que cada um solte o que pense de forma livre e aberta.

Mas precisa postar quase todo dia? Quantas pessoas além de você você ver fazerem isso ali? Não muitas, e eu acho que os moderadores já haviam até dado advertência sobre isso.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

  Ocultar conteúdo

Por fim, algo mais delicado: o caso do "casamento" gay, sobre o qual a equipe entre si e sem consultar em momento algum a comunidade (seus clientes), dedicando tempo e trabalho para trazer essa "feature" que poderiam ser dedicados a outras ferramentas do jogo, como quests, eventos e correção de bugs.

Esse episódio me fez enviar e-mails em inglês para executivos coreanos (Gravity) e americanos (WP) para relatar o ocorrido, inclusive citando que, no Brasil, o Rag é hoje um jogo com classificação etária LIVRE - e trazer a temática "casamento" gay (independentemente de eu concordar ou não) poderia e deverá ter de alterar isso aos olhos da SNJ (Secretaria Nacional de Justiça).

Tudo isso que para uns é uma "lacrada gostosa", para católicos (como eu), judeus ortodoxo ou muçulmanos (tanto shias quanto sunnis), não é um "erro" ou "algo chato", mas literal e teologicamente uma heresia. É uma afronta a um princípio básico dessas 3 grandes religiões.

Mas que diabos de comentário é esse? ? Quem fez, onde fez? Juro que não encontrei nesta publicação! Tirando o preconceito absurdo, qualquer feature nova é bem-vinda! Inclusive, nosso colega @Gale fez um post excelente com tópicos de perguntas para o Kafra News, visto que desativaram o chat no Discord para isso (se vão se dar ao trabalho de ler, ai é outra conversa para outro momento).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...