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Pack de Sugestões


Gale

Posts Recomendados

Estações

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É algo apenas visual, mas que ajuda a dinamizar um pouco o ambiente de jogo. Não deixem de ativar as cidades temáticas no período de natal, e começem também a ativar a Prontera com Sakuras durante toda a primavera, com aquele efeito das flores de Sakura caindo do céu. Não sei se existe uma Prontera oficial toda tematizada com Sakuras lá fora (se tiver, o bRO nunca viu, ou realmente não me lembro). A praça de Prontera, e a Vila dos Arqueiros, com as Sakuras, já seria muito legal. Por qualquer motivo, faz muito tempo que isso não é ativado no nosso servidor.

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Praça de Prontera

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Seria interessante também limpar visualmente a praça de Prontera, esse local que já foi point de muitos. Movam o Resetador e a Máquina Buzzy de local, tirem-nos da frente da estátua. Bloqueiem Comércio e Lojinha de Rua nesse local, já vi screenshots com mais de 40 mercadores aglomerados ali. Deixem o ambiente visualmente limpo e agradável para que jogadores voltem a utilizá-lo como point.

 

Sistema de Reset de Nick e Grupo

Como qualquer jogo antigo, implementar um sistema que renomeie automaticamente nicks de jogadores que estejam há muito tempo inativos. Como pode ser verificado via Rodex, grande parte dos nomes são presos a Aprendizes nível 1 e/ou jogadores inativos. Seria uma ótima medida implementar algo que renomeie automaticamente jogadores inativos há muito tempo, para que nicks antes ocupados possam ser utilizados por jogadores agora ativos. O sistema poderia, inclusive, conceder ao jogador inativo um cartão gratuito de troca de nome, para caso ele voltasse a jogar (vinculado e preso aquela conta e personagem).

Fazer também com que o jogo renomeie ou delete grupos automaticamente. Mesmo digitando coisas sem sentido, hoje em dia é bem incômodo encontrar um nome de grupo que não esteja em uso.

Armazém

Hoje o jogo conta com, aproximadamente, 30.000 itens, muitos deles não sendo "stackáveis" e/ou sendo colecionáveis (como as cartas), e apenas 1200 (ou 300) espaços de Armazém. Oferecer uma forma dos jogadores aumentarem o espaço do(s) armazém(ns), de ambos os servidores. O kRO Zero contém um item para essa finalidade.

Melhorias no início do jogo

O modo tutorial do jogo e os recursos disponibilizados atualmente não são muito amigáveis ou realmente eficazes. Sugiro que façam melhorias. Algumas sugestões são comentadas abaixo:

 


- O jogador inicia no barco naufragado, com a já presente instrução para ir ao portal à direita;

- Nessa parte (do barco naufragado ao porto de Izlude), o jogador deveria ser apresentado e ter acesso, simplificadamente, a:

  •  Funções básicas e mais importantes do jogo, incluindo sentar-se para recuperar-se mais rápido (com todas aquelas já existentes imagens que ensinam a colocar habilidades e itens na barra de atalhos, a equipar itens, etc.);
    (obs: no tutorial atual, o Capitão até ensina a equipar itens, mas acontece que, ao abrir a janela de inventário, percebe-se que os itens já estão automaticamente equipados);
  • Ter acesso a Primeiros Socorros (seria bem fácil introduzir a Terapeuta aqui, já que Adolfo já está mal);
  • Um breve e simplificado contexto da história do jogo, sobre as 3 nações, por exemplo;

- Ao chegar ao Porto, as missões deveriam ter sido todas concluídas, faltando apenas falar com o Capitão, que poderia sugerir ao jogador a inscrição no Instituto, bem como oferecer duas opções de diálogo: uma de teleporte automático, como - "Sim, me leve até lá." -, e outra como - "Não, quero explorar mais.";

- Ao se inscrever no Instituto, o jogador deveria receber melhores prêmios, entre as sugestões e opções:

  •  Um equipamento de sustain mínimo, de pouca eficácia;
    (obs: Nocturnal citou os vegetais e alguns de seus encantamentos a respeito de equips de sustain, mas os encantamentos deles são difíceis de se conseguir, e não são obteníveis antes da inscrição no Instituto, que seria a ideia. Fora que não são bons efeitos de sustain. Acho que o novo chapéu de iniciante poderia conceder algum tipo de efeito de sustain naturalmente, ainda que mínimo, só pra iniciantes não terem tanta dificuldade).
  • Muito mais poções. Para evitar peso desnecessário, poderiam ser concedidas em pacotes, como sugerido. Não só pacotes de Poções Vermelhas, mas bem como Poções Laranja de Aprendiz, para que o jogador iniciante consiga avançar bem no jogo;
    (obs: quantidade sugerida: 1.000 de cada, separadas em pacotes de 100.)
  • Vale-Armazéns;
    (obs: quantidade sugerida: 30.)
  • Vale-Teleportes, muitos;
    (obs: quantidade sugerida: 50. E sim, eu sei que dá pra conseguir trocando vale-armazéns na máquina.);
  • Os demais equipamentos já recebidos, de Aprendiz.

- As missões anteriores deveriam certificar que, ao concluir a inscrição no Instituto, o jogador haveria atingido o nível de classe 10;

- Ao concluir a inscrição, ainda no mesmo diálogo, a Recepcionista poderia sugerir ao jogador que fosse ao segundo andar, e escolhesse sua próxima classe. Oferecendo duas opções de diálogo: uma de teleporte automático, como - "Por favor, me leve até lá." -, e outra como - "Agora não. Quero ficar e aprender mais.";

As missões de Expandidas poderiam ser simplificadas;

- Os NPCs instrutores de classes, presentes no segundo andar do Instituto, poderiam continuar teleportando os personagens até as guildas, como fazem atualmente, mas deveriam teleportá-los diretamente ao NPC de mudança de classe, e não a dois mapas de distância, como alguns fazem (cof, arqueiros). Isso é totalmente desnecessário;

- Poderiam ser adicionados itens que teleportassem diretamente à guildas (como um Emblema Éden);

- Em todas as guildas de mudança de primeira classe, poderia ser adicionado um NPC, de forma a chamar a atenção do jogador, que concedesse uma mini-quest (de nocautear Esporos) e que teleportasse ao mapa;

- Já no mapa dos Esporos, esse NPC poderia explicar a funcionalidade dos grupos e do aumento de experiência, bem como abordar as propriedades, explicar que os Esporos são da propriedade Água, Encantar a arma do personagem com Ventania gratuitamente (ou talvez, em troca de Vale-Armazéns) sempre que o jogador pedisse, e dar dicas de habilidades a personagens específicos (exemplo: Lâminas para Ninja, Relâmpago para Magos, etc), bem como instruir sobre a talvez não necessidade de utilizá-las em seu nível máximo/utilizá-las em níveis suficientes para gastar menos SP);

- Por fim, fica a ideia de algo como a Caixa de Jornada (ou a vinda desse pacote citado). Acho seria bom se conseguissem fazer um levantamento do nível específico em que os novos jogadores mais param de jogar, e então adicionar uma etapa importante do pacote, a ser aberto em 5 ou 10 níveis depois desse nível em específico, para incentivar que as pessoas continuem. Sei que já tem rédeas no sistema de achievements, mas acho que seria legal incluir uma rédea de 30 dias nesse pacote, nessa etapa em específico, seria um bom incentivo;

- Como sugestão pro resto do novo tutorial, que fica além da inscrição no Instituto, e que eu acho que deveria ser mais independente: acho que seria legal que as missões no geral concedessem uma maior quantidade de Vale-Armazéns como premiação.

 

Fábrica do Terror

É a melhor opção de farm atualmente, e acho que seria ainda mais interessante e divertido aos jogadores se eles não tivessem que usar uma classe específica (ou carta Coringa) para tirar proveito. Também deixaria menos monótono. Ouro e Platina em Barra dos Ludes poderia ser substituído por Ouro Especial e Platina em Barra Especial, que poderiam valer mais que os originais em NPC e serem "infurtáveis" (semelhante as cartas). Assim, os jogadores iriam com a classe que quisessem, com o que estivessem afim de jogar.

Cavaleiros_R%C3%BAnicospartyicn.png Guardi%C3%B5es_Reaispartyicn.png Arcanospartyicn.png Feiticeirospartyicn.png Sentinelaspartyicn.png Trovadorespartyicn.png Musaspartyicn.png Mec%C3%A2nicospartyicn.png Bioqu%C3%ADmicospartyicn.png Sic%C3%A1riospartyicn.png Renegadospartyicn.png Arcebispospartyicn.png Shuraspartyicn.png Kageroupartyicn.png Insurgentespartyicn.png Superaprendizespartyicn.png Invocadorespartyicn.png

 

Moedas de Malangdo

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Poderia ser interessante se passasse por uma revisão, o sistema atual é horrível, pois, além da conversão de moedas ser muito ruim, diferente de outros colecionáveis, elas também não entram no armazém. Malangdo claramente foi desenvolvida em torno de ROPs, e foi até bom que tenham disponibilizado a Cx. de Arpões do Polvo por Logue e Ganhe, mas ainda é triste que o sistema de moedas seja quase que abandonado, por não ser nem um pouco viável tentar encantamentos usando as moedas. Do meu ponto de vista, é até interessante que as moedas não entrem no armazém, para evitar, de certa forma, o "loga e desloga", que não é gameplay. Poderia ser interessante se pudessem melhorar o sistema de conversão e/ou aumentar as moedas entregues nas missões diárias. 

 

Visuais

Ambos os servidores, hoje em dia, enfrentam 2 problemas em relação a visuais: primeiro, não interessa muito aos jogadores gastarem muitos ROPs neles (não tanto quanto em outras coisas), não só por ser apenas um visual, mas especificamente também porque dificilmente, em raríssimos os casos, agregará valor. Por isso, revendedores (que colocam muitos ROPs/compram com Zeny/gastam diretamente em itens pra revender) não se interessam tanto por visuais, não vale a pena sair comprando visuais em promoções Use e Ganhe, por exemplo. Isso faz com que haja uma escassez dos visuais após terem saído da loja, e como temos mais de 700 visuais e não mais de 10 figuram semanalmente, sempre existirá aquele visual obscuro que não tem absolutamente ninguém no servidor vendendo, senão o mercado ilegal de venda de itens por reais. Além da demanda estar sempre espalhada (entre os mais de 700 itens com igual efeito), fazendo que realmente não valha a pena revender/tentar suprir e lucrar com essa escassez.

A solução pra isso, a primeiro momento, pode desagradar alguns jogadores, mas é bom que a empresa explore mais a parte de visuais, já que é inofensiva ao jogo seria ideal se explorasse apenas cosméticos. Algo que poderia resolver os problemas citados, seria, primeiro, adaptar os visuais a algo mais próximo de outros jogos que exploram essa parte cosmética. Torná-los caixas que, quando abertas, concedessem o visual e o deixasse preso à conta de jogo. Isso faria com que as pessoas gastassem mais dos seus ROPs em visuais, pois assim passariam a agregar um pouco mais de valor, resultando em uma maior oferta ao mercado.

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19890.png 31246.png 5980.png 20398.png 19738.png 31574.png

cade os ovinhos? ovo que contém a chance de sair celacant- Outra ideia, que seria ideal que fosse usada em conjunto, seria adicionar um item de loteria, que poderia ser um ovo, que funcionasse como os Álbum de Cartas, sendo atualizado constantemente com novos visuais que saíssem da loja. Seria uma alternativa ao mercado paralelo. Uma terceira possibilidade, provavelmente menos lucrativa mas ainda eficaz, seria apenas deixá-los permanentes na loja.

 

Passe de Venda e Taxa das Lojas

A grande maioria dos jogos, hoje em dia, mesmo single-player, oferecem atividades a serem feitas enquanto o jogador se encontra offline, enquanto não está jogando. Outros MMOs proporcionam isso, e existem até mesmo as famosas casas de leilão, que não temos. O ideal seria transformar as Lojinhas de Rua em uma habilidade básica e universal, mas como a desenvolvedora não vai fazer uma mudança dessa, o mínimo que poderiam fazer seria diminuir drasticamente o preço dos Passes e/ou aumentar a quantidade premiada nas missões, aumentar a capacidade máxima de dias que duram, e, se possível, aumentar a quantidade máxima de itens que suportam.

Como sugestão, deixem apenas um preço módico. O 23344.png Passe de Venda Avançado poderia custar 100.000 Zeny, ao invés de 2 milhões. O 23343.png Passe de Venda Médio poderia custar 50.000z, e o 23342.png Passe de Venda Básico poderia custar 25.000z. Além disso, as missões de Lojinha de Rua poderiam conceder 7 passes a cada vez que fossem completadas, ao invés de 1. 

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Somado a isso, acredito que deveriam também aumentar a quantidade máxima de dias que duram. Como a lojinha fecha sempre que o servidor cai, acho que 6 ou 7 dias de duração sejam suficientes e satisfatórios, visto que teremos sempre as manutenções semanais. 

Por último, seria ideal que eles suportassem uma maior quantidade de itens. Assim, amenizaria cenas como essa. Sugiro que o Passe Avançado suporte até 12 itens para venda, e assim por diante, com o médio suportando 6, com o básico continuando do jeito que está, suportando até 3 itens para venda. 

As taxas das lojinhas deveriam ser reduzidas ao máximo ou, preferencialmente, removidas totalmente (acho que ninguém ligaria se a interface da taxa continuaria ali ou não, se é que essa é uma preocupação. Não precisa mexer no sistema pra tirar a interface da taxa das lojinhas, apenas deixem-na zerada, ninguém vai se importar).

Pagar quantias relativamente altas para os passes, assim como as taxas nas lojas, não é nada intuitivo. As pessoas abrem lojas para conseguir o Zeny. Nós temos formas muito melhores de drenar Zeny, como Rafa da Rifa e Evento de Doação, e poderíamos pensar e ter muitas outras formas melhores, mais eficazes, e que gerem menos insatisfação (e com razão) entre a comunidade.

Comércio sempre foi um ponto forte do jogo e essas mudanças o fariam muito bem. As taxas são um impedimento desnecessário quando eu posso ficar online pra dar trade ou negociar de outras formas, quebrando totalmente o sentido da implementação e vinda de atualizações como a lojinha offline, e o aumento de limite máximo de preço em lojas, em primeiro lugar. Foi um sistema que muitos esperaram, mas que agora, pra muitos, de nada serve.

A moeda do jogo não serve pra nada além de facilitar as trocas entre jogadores. Eu vou vender pra você item A, e com o zeny comprar item B de outro jogador, que por sua vez pegará o seu zeny (que estava comigo) e comprará item C de outro, que por sua vez continuará o ciclo até que todos estejam com os itens que querem, como se todos tivessem se juntado e trocado os itens entre si. A moeda serve pra facilitar e agilizar esse processo, sem que um conheça ao outro, e as taxas são um impedimento desnecessário que atrasa e dificulta esse ciclo.

Todas essas melhorias (em relação aos Passes e as Taxas) aqueceriam o comércio e ajudaria muitos jogadores a conseguirem o que querem. Seria mais fácil vender e mais fácil comprar (se você faz isso, você não precisa mais ficar esperando a pessoa entrar pra tirar os 5%). Com o Passe de Venda suportando mais itens, itens que antes eram jogados fora ou que não entravam nas lojinhas, poderão ser colocados a venda. Tudo isso vai aumentar a concorrência e diminuir os preços. Jogadores novatos, que fazem dinheiro vendendo poções básicas e afins, finalmente poderão desfrutar das lojinhas offline sem perder seu lucro.

 

Eventos Atuais

Ordem dos Exploradores - Masterpiece
O melhor evento de todos. Com certeza, é um evento que pode e deve ter sempre duração longa, é uma gameplay ativa e não estática. Ajuda novatos, veteranos. Jogadores f2p ou não. Explora as instâncias e lore do jogo e, de certa forma, incentiva criação de grupos. 

Logue e Ganhe - Ótimo
Evento excelente e que deve virar permanente. O único problema desse evento é que normalmente os jogadores tem muitas contas de jogo diferentes, e ficar logando vários personagens um atrás do outro não é uma gameplay divertida e nem mesmo o intuito desse tipo de evento. Seria muito benéfico se ao menos o login passasse a ser contabilizado por conta WarpPortal (um personagem de uma conta loga, todas as outras ganham presença).

Além disso, para evitar prêmios indesejados e/ou inúteis, seria muito melhor se os jogadores ganhassem pontos para serem trocados diretamente por dia, ao invés de Vale Presentes de loteria e outros itens, pontos esses que pudessem ser trocados diretamente pelos prêmios desejados, como no sistema exemplificado abaixo:
 

Premiações por dia:
Seg      Ter      Qua      Qui     Sex     Sáb     Dom

16990.png   16990.png   26990.png    36990.png   46990.png   56990.png   76990.png
Logar todos os 30 dias:
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6990.png Vale Presente Especial
Colete e troque por presentes na Máquina Aprimorada.

Máquina Aprimorada
Prêmios:

6990.png Vale Presente Especial | Prêmio

6990.png  | 10x 12350.png Poção de Angeling
6990.png | 1x 23044.png Doce de Elvira
6990.png | 20x23551.png Biscoito da Festie
6990.png | 20x23552.png Biscoito da Flora
6990.png | 20x23549.png Biscoito do Snow
6990.png | 20x23550.png Biscoito do Winter
6990.png | 3x 12264.png Chiclete
6990.png | 6x12516.png Poção Menor de Vida
6990.png | 3x14536.png Abrasivo
5  6990.png | 2x 12633.png Lata de Comida para Gatos
6990.png | 20x 12636.png Peixe Enlatado
6990.png | 1x 13709.png Caixa Especial de Pergaminhos
6990.png | 1x7619.png Elunium Enriquecido
6990.png | 1x7620.png Oridecon Enriquecido
6990.png | 2x 23177.png Cartão Kafra Especial
10 6990.png | 1x 12786.png Cupom de Troca de Slot
12 6990.png | 1x 17251.png Cx. Asa de Mosca Ilimitada [3 dias]
12 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Arpões de Polvo 3
12 6990.png | 1 x12214.png Espelho Convexo
12 6990.png | 3x 14545.png Manual de Campo 
12 6990.png | 1x 17162.png Cx. Rédea Experimental [7 dias]
15 6990.png | 3x 14545.png Manual de Campo de Classe
16 6990.png | 4x 14545.png Diário de Aventura
16 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Acesso (1h)
18 6990.png | 1x 400011.png Chapéu de Oficial
18 6990.png | 1x28535 Amuleto da Sabedoria
18 6990.png | 1x28534 Amuleto da Coragem
20 6990.png | 1x 17570.png Cx. de Acesso (3h)
20 6990.png | 10x12259.pngMedicina Secreta
25 6990.png | 10x12259.pngMedicina Milagrosa
32 6990.png | 1x 25791.png Ticket de Expansão de Inventário
32 6990.png | 1x20590.png31203.png , 20572.png,20591.png,31626.png,20582.png20517.png , 19608.png , 480069.png,20762.png,20541.png , 20588.png Visual à escolha

 

Evento de Refino - Bom
Evento bom. Talvez fosse interessante se sempre repetissem o que fizeram no último, quando disponibilizaram uma quantia maior de minérios enriquecidos através do Logue e Ganhe. Usando o sistema anterior como exemplo, durante o período, os minérios poderiam ter seu preço diminuído na máquina.

missões diárias de MalangdoFestival de Brasilis - Bom
Evento bom. Com certeza, não é pra longa duração como Exploradores, pois é uma gameplay mais parada repetitiva que, mas não deixa de ser interessante.

Doação Diária - Bom
Evento bom e que deve continuar vindo frequentemente, pois é uma das melhores formas de se drenar Zeny do servidor. Seria interessante se fizessem umas revisões no preço das doações a partir do nível 120. Poderia ser interessante também se disponibilizassem uma nova possibilidade de doação, de níveis mais altos (como 150~175) e que disponibilizasse um pouco mais de experiência.

Evento de Pesca - Médio
Evento médio. Seria bom que tivesse melhorias.

Atualmente, proporciona uma gameplay muito estática e parada. É válido, pois é pra representar pesca, mas seria bom se houvessem melhorias. Pra começar, o delay (do ponto de pesca) poderia ser removido. O que os jogadores que farmam muito o evento fazem hoje, em sua maioria, é ficar logando e deslogando muitos personagens em Byalan. Removendo o delay do ponto de pesca, faz com que os jogadores parem com essa prática. Não se pode chamar logar e deslogar personagens sequencialmente de gameplay. 

Outro ponto interessante é sobre a quantidade de locais para se pescar. Talvez o intuito original fosse de que o jogador fosse andando entre os pontos, mas isso simplesmente não vale a pena (nem mesmo usando teleporte VIP). Comodo e Byalan são alguns dos lugares onde os jogadores se amontoam. Seria interessante se os outros lugares tivessem suas chances aumentadas, fazendo assim com que talvez passassem a valer a pena também. Ou, no mínimo, as iscas poderiam ser revistas para que os diferentes lugares representassem jogadores de diferentes níveis (indo da isca dropada de monstro mais fraco e peixe menos valioso à isca dropada de monstro mais forte e peixe mais valioso).

Remover o delay dos pontos e aumentar as chances de outros lugares (além de Byalan e Comodo) já seriam ótimas melhorias. Com certeza, entretanto, apesar de ser um evento muito bom, mesmo que com essas melhorias, não deveria ser de tão longa duração quanto Exploradores, por exemplo, por sua gameplay repetitiva e estática. Além da desvalorização total dos itens, devido a baixa dificuldade.

(Nada a comentar sobre demais eventos.)

 

Novos Eventos

Eventos de Paródia 
Novos eventos de paródia, como a Residente Malditos. Professor (insira o nome de qualquer coisa planta do rag aqui) está em busca de jovens heróis para lhes entregar um pet inicial, iscas e uma monstroagenda. Capture todos os pets para completar sua monstroagenda. Um grande torneio acontece próximo a Geffen, apenas classes mágicas participam. O objetivo? Ser o primeiro, em um mapa, a capturar derrotar um Angeling de altíssima defesa mágica, com velocidade de guyak, que vive correndo e se teleportando. Com exceção de tirar diretamente hp do coleguinha, vale tudo nesse torneio, Barreira de Gelo, Stasis, Corrida(Espiritualistas), Prisão de Teia, e qualquer outra habilidade que julgue ser útil. A cada rodada ganha, você ganha pontos e sobe no ranking. E assim vai.

Evento de Classes

Pesquisadores notaram um superaumento na população de monstros em certa região de Midgard e temem que isso possa causar um desequilíbrio em seu ecossistema natural não-monstronífico. Agora, recrutadores estão espalhados por 8 pontos (pay_fild08, pay_fild09, gef_fild10, orcsdun01, moc_fild17, gef_fild06, ra_fild08 e ve_fild07), selecionando, direcionando e teleportando (ida e volta, se desejar) jogadores para mapas onde suas habilidades serão de maior eficácia.

Nesses mapas, divididos em faixas de nível e em classes, os monstros tem sua experiência quase que quadruplicada, e os recrutadores lhe darão missões de caça específicas (lembrando velhas missões repetitivas de caça), fazendo com que valha muito a pena. Cada mapa conta com monstros selecionados para aquela faixa de nível e classe. Por exemplo, noviços serão direcionados a mapas com monstros morto-vivo. Arqueiros encontrarão mapas cobertos de Floras e afins. Magos cuidarão de monstros passivos que não detectem cast. Monstros com baixa precisão ficarão a cargo dos Gatunos e evoluções. Espadachins poderão lidar com monstros agressivos e, devido a sua alta resistência, serão capazes de mobar com a ajuda de um chapéu especial concedido por um dos recrutadores, temporário e que recupera pouco de seu HP e SP ao derrotar monstros.

Mas não será tão fácil assim. Cada mapa abriga um monstro específico, de muita vida e renascimento instantâneo, modulado pela própria natureza para acertar os pontos fracos dos aventureiros. Todo mapa apresentará um monstro desse. O mapa dos arqueiros, por exemplo, apresentará um monstro não estático e de altíssima velocidade. Gatunos poderão se deparar com um monstro forte, agressivo e com alta precisão que, por pouco, não detecta personagens escondidos.

Junte-se a companheiros de sua própria classe e divirta-se nesses mapas cheio de novos desafios.
Aproveite também as promoções periódicas de ROPs que acontecerão durante o evento, com sets exclusivos, para melhor enfrentar os mapas. :rolleyes:

O intuito do evento seria o mesmo de bônus de experiência racial: oferecer uma dinâmica nova e tentar quebrar um pouco a monotonia do up, pelo menos no low lvl.

Evento de Corrida

Apenas uma ideia inspirada na penúltima parte da missão de Sentinelas. Algum tipo de corrida em mapas "circulares" (como Alberta), ou mesmo em mapas mais lineares, de um ponto a outro. Valendo habilidades (como Corrida), montarias (de ROPs ou não) e itens (como Guyak). O jogador não deve ser apenas o mais rápido, mas também desviar dos Bombrings buffados explodindo no caminho. Não tenho muita ideia de como fazer isso de modo automático (sem um GM presente), mas deve ser possível fazer algo parecido.

 

Modelo Passe de Batalha 

Muito popular em outros jogos, acho que poderia ser agregado ao sistema VIP. Desnecessário tecer muitos comentários, vocês tem profissionais e os dados de compra dos usuários, então vocês, melhor do que ninguém, saberão como fazê-lo. Acho que seria interessante que oferecesse vantagens similares as de ROPs bonificados. Não oferecer ROPs bonificados, mas ser tão vantajoso quanto. Como uma forma de fazer com que jogadores que gastam apenas grandes quantias apenas nesse período, aderissem ao costume de gastar durante o ano todo, com a obtenção desse passe, como o programa de fidelidade. Também poderia ser interessante que tivesse várias tiers, pra tentar convencer diversos públicos.

Sugestão: Tópico de "to do list" das sugestões

É algo que já deve existir internamente, e que seria legal que se tornasse público. Sendo de conhecimento dos jogadores, poderia diminuir um pouco da pressão sobre à staff, pois eles teriam sempre onde checar que a staff já está trabalhando em muitas das sugestões atualmente e, portanto, uma melhor compreensão.

Acho que seria legal se as sugestões fossem separadas em 4 categorias:

Em Análise - significaria que a staff gostou da ideia e que o assunto está no modo espera, em análise 

Em Estudo - significaria que a staff está discutindo o assunto internamente, pensando em melhorias e modificações, e coletando sugestões, antes de enviá-lo a desenvolvedora novamente

Em Discussão - significaria que o assunto está sendo discutido ("negociado") com a desenvolvedora

Em Planejamento e Desenvolvimento - significaria que o assunto já está sendo colocado em prática, que levará apenas tempo



Usando um exemplo prático, tendo como base o cenário atual, o tópico ficaria mais ou menos assim:

kRO Item Deal - Em Análise

PvP 99/70 - Em Estudo

Revisão das Taxas de Lojinhas - Em Discussão

Evento de XP Racial - Em Discussão

Novo Pacote da Aventura - Em Planejamento e Desenvolvimento

Nova Interface pra Loja de ROPs - Em Planejamento e Desenvolvimento

Evento GvG - Em Planejamento e Desenvolvimento

 

Captcha

Já falaram suficiente sobre o visual do site da WarpPortal, sobre não ser intuitivo na navegação e criação de contas, e sobre a péssima necessidade de ter que converter energy pra ROPs. Mas uma outra coisa que acho que seria bom que mudassem, seria o sistema de captcha usado para verificar criação de novas contas. O atual é um captcha ultrapassado, facilmente burlável por robôs. Sugiro o hCaptcha, que parece ter um sistema de proteção melhor contra robôs que utilizam-se das opções de áudio presente em captchas para burlá-los.

Sugestões pro Fórum

Adicionar um widget de destaque

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Imagem completa pode ser visualizada aqui.

Uma ferramente interativa que mostre destaques. Poderia ser configurada para mostrar: últimos tópicos com resposta (atividade recente), tópicos com mais reações do período, e também poderia ser usado para fixar e divulgar notícias do site (como exemplificado na imagem, direcionando a notícia no site sobre o Cupom de Promoção). A inspiração pra fazer o exemplo da imagem veio desse fórum aquiDeveria se adaptar ao mobile, exatamente como o exemplo fórum citado. 

O widget poderia selecionar automaticamente uma imagem do tópico, ou mesmo o autor poderia ter a chance de classificar uma das imagens usadas (se é que é usada alguma) para a apresentação no tópico na aba de destaque. Caso o tópico não possuísse nenhuma imagem, bastaria que a ferramenta exibisse um fundo genérico com o avatar do autor e o título do tópico.

Fórum tematizado

Voltar com os wallpapers temáticos e também configurar avatares temáticos padrões para usuários sem avatares, ao invés dos avatares de letras.

Exemplos:

 


iuUHjYj.png Rp54yRX.png wTClZcT.png 6N6BlC1.png cvvkyP3.png kIsVSMP.png eZ6Lhum.png 

H1hohx9.png rgfFmMm.png 9WpJUMi.png QDe8yuI.png ymvRlbM.png d3I7QtQ.png 4fglcxT.png

UY2nkF3.png f54sQn8.png hFCgzSU.png 6i8UIzO.png 5XQnpn8.png BGxqU6G.png 

Outras pequenas sugestões pro fórum:

  • Melhorar o incentivo a tutores, já muito falado;
  • Remover esse novo sistema de aprovação de conta e primeiro tópico. Ao invés disso, se necessário, designar moderadores;
  • Trazer os emojis do Discord;
  • Voltar com as plaquinhas de tutorado;
  • Arrumar o bug da tag "spoiler", em que é necessário usar shift+enter para não quebrar parágrafos e bugar todo o post;
  • Novas opções de formatação e edição de texto;
  • Se possível, melhorar o funcionamento do salvamento automático. Atualmente, nem sempre fica salvo;
  • Adicionar um tema escuro;
  • A barrinha de atividades poderia ser exibida de forma mais intuitiva no mobile. Poderia ser como no desktop (uma abinha escrito "Atividades"), ao invés de um ícone sem identificação no topo misturado a outros.

 

✈️ Para Coreia
como se tudo aqui não dependesse da gravity

Modificação do Sistema de Visuais

Seria muito legal se a desenvolvedora modificasse o funcionamento do sistema de visuais para que pudéssemos usar visuais que, hoje em dia, apesar de ocuparem a mesma categoria (entre topo, meio, baixo), não se intercalam. Um grande exemplo são visuais de orelha, como Orelhas de Fada, e outros visuais de meio, como Bochechas Coradas. A sugestão é que dividam o sistema em mais categorias e regiões, podendo ser elas: topo, orelhas, região dos olhos e bochecha e nariz, boca, pescoço e nuca, e chão (para visuais que fiquem no chão, como microfone e pets).

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Arte ilustrativa feita por Moonyxel, do Discord (link para mais trabalhos da artista)

Dessa forma, você finalmente poderia equipar suas Orelhas e Bochechas Coradas ao mesmo tempo. Ou usar um balão e um visual de boca. Ou até mesmo usar seus Óculos e não abandonar seu dogginho. 

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Capa, é claro, deveria continuar existindo. E talvez fosse interessante adicionar um slot específico para outros efeitos, como auras e afins. Alternativamente, para evitar uma poluição visual desnecessária, o slot de chão poderia, na verdade, ser chamado apenas de slot especial, e acomodar tanto as auras, quanto os visuais de chão, um ou outro.

Sistema de Penteados

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O sistema de perucas e visuais de penteados foi uma adição legal, mas deveriam funcionar em conjunto com o sistema de penteados, ou como uma incrementação a parte. Em resumo, deveriam se tornar um sistema separado, e não ocupar slots de visuais comuns.

 

Guerra do Emperium

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O âmbito competitivo de jogos hoje em dia, além de muito popular, é muito importante para os mesmos. Apenas para usar um exemplo, em uma atualização ou mudança que desagrada muitos, jogadores competitivos podem continuar, pois o seu foco é outro. Âmbitos competitivos mantém os jogos ativos. Aqui temos o problema de desbalanceamento desenfreado do jogo, fazendo com que o competitivo perca muito de sua força e sentido. Então a primeira sugestão é que a desenvolvedora tenha mais cuidado ao desenvolver e comercializar itens.

A segunda sugestão é que façam um novo modo da Guerra do Emperium (para acrescentar ao atual), no qual os jogadores competitivos possam ter a oportunidade de jogar a qualquer momento, como outros jogos competitivos hoje em dia. Ao meu ver, o modelo de esperar dias pra jogar me parece ultrapassado. Acho que seria interessante se, no mínimo, dessem uma alternativa a isso. 

O sistema poderia funcionar como partidas de moba ou afins, com desafio entre equipes pequenas. Poderia ser ligado a um grande sistema de ranking entre os clãs, fazendo assim com que, a cada vitória, o jogador conquistasse pontos para sua guild.

RWC e Conferência

Transmitir grandes notícias a nível mundial, em transmissões ao vivo. Voltar com o RWC (se é que tenha parado em algum momento)/voltar a convidar o Brasil e transformar o evento em uma grande conferência sobre Ragnarok. Cobrar ingressos e usá-lo para transmitir grandes notícias e fazer propaganda de tudo que quiserem, como jogos mobile e produtos físicos. 

Gráficos e Programação

Se querem ajudar seus parceiros ao redor do mundo, facilitar o serviço de empresas de serviços de segurança, e que o jogo continue ativo, seria muito bom que focassem recursos para uma nova versão do jogo. Mas não como o Ragnarok Zero, e sim um Ragnarok idêntico ao original, reprogramado em linguagem nova e mais fácil. Isso aumentaria o potencial do jogo, limitado por limites técnicos. Poderiam aproveitar e dar uma pequena melhorada gráfica também.

Opção de pular diálogos

Adicionar opção de pular diálogo em todas as instâncias/etapas de missões diárias.

Outras sugestões:

  • Expansão de Armazém até o infinito e além 99999;
  • Expansão da capacidade máxima de Zeny;
    (disclaimer: não é preciso me avisar que tem problemas técnicos envolvidos, eu sei disso)
  • Possibilitar o login de mais de um personagem por conta ao mesmo tempo, com verificação de segurança (no primeiro personagem logado);
  • Aumentar a capacidade máxima de personagens por conta ao infinito e além;
  • Mais opções de customização: novas montarias, montarias inter-classes, novas paletas de tintura, customização dos olhos do personagem e, principalmente, algo que devia ter no jogo desde o seu lançamento, seletor de tonalidade de cor de pele. O mundo do jogo além de fictício é vasto, não há desculpa para não ter isso;

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  • Adicionar um item que possa ser comercializado em lojinhas e que, ao ser aberto, conceda ROPs;
  • Fazer com que itens presos ao personagem deixem de ocupar slot do inventário;
  • Aumentar a capacidade máxima de itens a serem vendidos em lojas no geral;
  • Permitir abrir mais de 1 Lojinha de Rua por conta e personagem ao mesmo tempo;
  • Introduzir um sistema de auto-save de itens e preços em todas as lojinhas;
  • Acabar com lojinha "vitrine" de compra (quando o Zeny deixa de ser o necessário para se comprar o item) e de venda (quando o item está sendo vendido por mais Zeny do que o personagem pode suportar);
  • Permitir executar configurações nas Lojinhas de Rua sem ter que reabri-las;
    (isso parece ser possível apenas em Comércio, em uma att futura)
  • Fazer com que Lojinhas de Rua continuem abertas mesmo após queda de servidores.
Editado por Gale
está cheio de erros de português e vai ficar assim mesmo, adeus
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2 horas atrás, Gale disse:

Estações

Gostei muito da ideia, o jogo iria ficar muito mais bonito.

Também seria top bloquearem a criação de lojas/chats nas ruas de prontera, permitindo apenas nas calçadas e em determinados espaços abertos. Daria pra apreciar bem mais a vista da cidade e andar mais livremente.

Mas a equipe já tem dificuldades em lembrar de ativar a prontera de natal (vamos ver se ativam hoje), imagine 4 estações diferentes.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Sistema de Reset de Nick e Grupo

Apoio apenas o reset de nome de grupo, poderia ser feito semanalmente em toda manutenção.

Mudança de nick já acho inviável. Muita gente volta a jogar (como o desta publicação) e fica muito feliz por ver o personagem intacto, no lugar onde foi deixado, com mesmos itens e nick.

Talvez o que poderia ser feito é reset em aprendizes até nível 9, anualmente.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Armazém

Legal. Acho que estão vendo a viabilidade de aumentar o número de slots de armazém do thor, atualmente 300 espaços. Valhalla já não precisa pq tem 2 armazéns de 600 slots.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Fábrica do Terror

Bacana, iria facilitar o farm da instância e deixá-la mais rápida.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Visuais

Não vejo o sistema atual sendo algo ruim, ou que precise de reajuste.

Acho que seria mais legal que todos visuais fossem fixos na loja de rops, continuando a ser transferíveis. Mas o sistema atual tá bão.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Passe de Venda e Taxa das Lojas

Acho que não precisaria diminuir o valor dos passes, mesmo achando que eles são mais caros do que deveriam ser. Já temos quests onde podemos obtê-los gratuitamente. Só gostaria que a recarga da quest fosse menor, diminuísse de 7 dias para apenas 3 dias já ficaria bem mais interessante.

Se colocassem muito mais barato como sugeriu, e ainda aumentassem a duração conforme sua outra sugestão, o passe ficaria tão barato quanto um catálogo de vendas, e a criação de um mercador para vendas ficaria cada vez menos viável.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Sugestão: Tópico de "to do list" das sugestões

Seria ótimo ter um tópico com os principais pontos mencionados pela comunidade, de forma parecida com o que fazem nos KafraNews.

Poderiam ser listados bugs conhecidos que estão impactando mais os jogadores, análises sobre sugestões, etc.

Mas pena que a equipe que poderia ajudar nisto sequer frequenta o fórum, no máximo é pra abrir um tópico de manutenção ou falar que os servidores abiram. A comunicação não é tão boa.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Adicionar um widget de destaque

Top, achei demais.

No antigo fórum tínhamos apenas uma área com os últimos tópicos atualizados (novos tópicps/comentários).

Ter uma seção com os tópicos em destaque ajudaria a manter o fórum ativo. As pessoas provavelmente ficariam curiosas sobre o que estaria ocorrendo de novo por aqui e poderiam até frequentar pelo menos semanalmente. Fora que o layout apresentado é muito bonito.

Pena que acredito que a empresa ainda está sem ninguém cuidando do desenvolvimento do fórum, então ver alguma função nova é quase impossível num futuro breve.

O sistema de imagens ficou bem bacana também, mas acho que atualmente nem funciona. Quando eu coloco uma imagem num tópico e compartilho o link do tópico em algum local, não aparece imagem alguma. Talves o compartilhamento de tópicos dentro do próprio fórum esteja dando pra ver a imagem, mas acho que poderia melhorar.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  • Melhorar o incentivo a tutores, já muito falado

Acho que hoje não precisa mais de incentivo, já demos o suficiente.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  •  Trazer os emojis do Discord

Já fiz uma sugestão semelhante, mas como se fosse figurinhas do wpp.

Seria muito interessante, mas também depende de alguma equipe responsável que acho que ainda estão sem.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  •  Voltar com as plaquinhas de tutorado

Não sinto falta, não muda nada na prática.

Mas seria bacana que a grande comunidade soubesse mais da existência do tutorado. Não que os tutores sejam essenciais, todos podem ajudar tanto quanto um tutor, mas poderiam ter uma resposta mais rápida para determinada dúvida/direcionamento e teria uma maior chance e obterem a resposta certa para o que procuram.

A Bella tem divulgado sobre esse sistema no KafraNews, mas ainda sim são poucas pessoas que assistem o programa.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  •  Arrumar o bug da tag "spoiler", em que é necessário usar shift+enter para não quebrar parágrafos e bugar todo o post;

Já pedi várias vezes também, e já me retornaram que não vão arrumar por enquanto.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Gráficos e Programação

Seria bom mudarem a engine do jogo para uma mais moderna, mas não vão fazer.

 

2 horas atrás, Gale disse:

Opção de pular diálogos

Aprovado.

Só me lembro do Pesadelo Musical que dá pra pular.

Tem tanta instância que fazemos diariamente e 70% do tempo da instância são os NPCs falando algo.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  • Expansão de Armazém até o infinito e além 99999;

Só de possibilitarem mais itens de serem "stackáveis" já ajudaria. Mas uns 600 slots no armazém seria ótimo, facilitaria a organização dele.

 

2 horas atrás, Gale disse:
  • Permitir executar configurações nas Lojinhas de Rua sem ter que reabri-las;
    (isso parece ser possível apenas em Comércio, em uma att futura)

Seria bom mesmo pelo menos salvar os valores dos itens, como já foi sugerido.

É muito comum reabrirmos as lojinhas e ter que digitar os mesmos valores de sempre.

 

 

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Vou respondendo aqui à medida que vou lendo.

 

- Estações.

Na verdade. a prontera e payon com cerejeiras fazia parte de um evento, inclusive faz um bom tempo que ele não vem, seria interessante o retorno.

Sistema de estação e dia/noite é algo que já foi desistido pela desenvolvedora lá no começo do jogo, eles também tinham feito até períodos de chuva, com poças d'água para os bruxos usarem esferas d'água.

- Praça de Prontera.

Se os jogadores já colocam lojinhas ali e já o usam como point, qual é o sentido de tirar tudo pra usarem como point?

- Reset de nomes

É muito complicado porque tem jogadores que voltaram ao bRO após 10 anos, principalmente devido á pandeia, fora que existem pessoas que criaram aprendizes lv.1 pra guardar aquele nick e evitarem de usá-lo em outro servidor (já cheguei a criar um Dundé no asgard pra evitarem usarem meu nome lá).

Sobre os grupos, quando você dá /leave e só tem você no grupo, o grupo é deletado e você pode criar um novo com o mesmo nome.

- Armazém

No zero e no 1 tem um item que aumenta +300 espaços pro armazém, mas não aumenta a quantidade de 30k ou mais, acredito que isso entre na parte de programação igual o limite de inventário, ou seja: vai demorar.

- Início do jogo

Ainda virão mais melhorias, a academia, por exemplo, vai estar mais expandida e os NPCs de mudança de classe 1 já vão estar no segundo andar, fora a remodelação do grupo do éden e a sociedade de juno.

- Fábrica do Terror

Criação de item, mudança de drop de monstros, etc, é algo bem demorado, é mais fácil você sugerir algo novo do que mudar o antigo e oficial.

- Moedas de Malangdo

Concordo que o sistema é muito ruim, acho que já melhoraria muito se desse pra passar pro armazém.

 

o resto eu vejo outro horário

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Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Também seria top bloquearem a criação de lojas/chats nas ruas de prontera, permitindo apenas nas calçadas e em determinados espaços abertos. Daria pra apreciar bem mais a vista da cidade e andar mais livremente.

Mas a equipe já tem dificuldades em lembrar de ativar a prontera de natal (vamos ver se ativam hoje), imagine 4 estações diferentes.

Eu costumava ser contra essa ideia de bloquear a criação de chats e lojas nas ruas mas, hoje em dia, eu até que acharia uma boa, realmente a cidade ficaria mais bonita, se fizessem. Sobre a staff não lembrar, pois é. A sugestão é mais que lembrem e ativem o que já tem pronto mesmo. Digo, acho que não existe tema oficial pra outono e verão.

No final, eles lembraram de ativar o tema de natal hoje, como haviam comentado, o que foi ótimo!

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Apoio apenas o reset de nome de grupo, poderia ser feito semanalmente em toda manutenção.

Mudança de nick já acho inviável. Muita gente volta a jogar (como o desta publicação) e fica muito feliz por ver o personagem intacto, no lugar onde foi deixado, com mesmos itens e nick.

Talvez o que poderia ser feito é reset em aprendizes até nível 9, anualmente.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Reset de nomes

É muito complicado porque tem jogadores que voltaram ao bRO após 10 anos, principalmente devido á pandeia, fora que existem pessoas que criaram aprendizes lv.1 pra guardar aquele nick e evitarem de usá-lo em outro servidor (já cheguei a criar um Dundé no asgard pra evitarem usarem meu nome lá).

Sobre o reset de nick, vou responder vocês 2 juntos. A empresa é tão "sangue frio" em outros aspectos, que eu acho bobeira segurar o nick de alguém que não joga há 10 anos, como o exemplo.
Digo, é claro que foi só um exemplo, mas é muito tempo. Não temos certeza nem se teremos nossos personagens em 10 anos, que dirá nick. Acho que a empresa tem que priorizar aqueles que estão jogando mesmo, seus clientes. Se o jogador voltasse e a pessoa que tivesse pego seu nick tivesse parado, ele poderia pegá-lo de volta, e assim vai. 
Acharia justo colocar pra "resetar" após 4 anos, o que vocês acham? Vendo por esse lado, ainda pensam da mesma forma?

Sobre a questão do Asgard...Bem, o seu nick ficaria guardado porque o Asgard não durou muito mais que isso hahaha. De toda forma, tem milhões de jogos por aí onde provavelmente tem milhares de outros "Dundés". Assim como devem ter "Dundé."s, "~Dundé"s e "Dundé_"s no Thor. No seu caso, que ainda joga, seria só dar um check-in depois de 4 anos ou let it go. Pessoalmente não vejo tanto problema. E as pessoas deveriam saber que não era você. 

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Valhalla já não precisa pq tem 2 armazéns de 600 slots.

Ah, espaço de armazém nunca é demais. Concordo que o Thor deve ter prioridade, mas acho que podem trazer o item pros 2, por exemplo.

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Acho que não precisaria diminuir o valor dos passes, mesmo achando que eles são mais caros do que deveriam ser. Já temos quests onde podemos obtê-los gratuitamente. Só gostaria que a recarga da quest fosse menor, diminuísse de 7 dias para apenas 3 dias já ficaria bem mais interessante.

Pra aquele mercadorzinho que só quer deixar vendendo pot que comprou com desconto em NPC, deve fazer uma baita diferença, senão toda.

Pra quem só quer deixar comprando Chifre nos Salgueiros, ou Esporos nos Esporos, idem. Nesse último caso, é um dinheiro que deixa de ir para os novatos e vai pro NPC. Talvez não diretamente, mas até mesmo pela falta de concorrência que poderia ter também.

O preço está realmente muito acima do que uma feature dessa deveria ter. Imagina pagar 500k pra abrir Comércio durante 24h?

As missões poderiam ter o delay reduzido, mas acho que seria ainda melhor para todos se aumentassem a quantidade de passes premiados, ao invés disso.

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

e a criação de um mercador para vendas ficaria cada vez menos viável.

Sim, mas isso é mesmo um problema? A forma que Comércio funciona é ultrapassada, e infelizmente a desenvolvedora não quis atualizar. O jeito seria darmos nosso jeito.

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Acho que hoje não precisa mais de incentivo, já dtemos o suficiente.

Eu acho que existe uma razão pra termos poucos tutores. Quando digo incentivo, não é ROPs diretamente, mas incentivo a continuar produzindo conteúdo. Algo como acesso ao servidor de testes novamente ou coisas assim. Antigamente o jogo era enxuto em relação aos equipamentos, hoje em dia temos 1001 equipamentos bons mas levemente diferentes, com tantos encantamentos possíveis e combinações de conjuntos. 

Em 12/22/2020 em 4:48 AM, Magnatrom disse:

Seria bom mesmo pelo menos salvar os valores dos itens, como já foi sugerido.

 É muito comum reabrirmos as lojinhas e ter que digitar os mesmos valores de sempre.

É verdade, isso seria muito bom também.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

Na verdade. a prontera e payon com cerejeiras fazia parte de um evento, inclusive faz um bom tempo que ele não vem, seria interessante o retorno.

Eu não me lembrava de ser um evento, deve fazer muito tempo mesmo. Na verdade, eu não me lembrava nem da Vila dos Arqueiros, só da praça mesmo, e que eu achava muito bonito. Eles poderiam ativar durante toda primavera, ao invés de apenas durante o evento, ou deixar o evento ativo durante toda ela.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

Sistema de estação e dia/noite é algo que já foi desistido pela desenvolvedora lá no começo do jogo, eles também tinham feito até períodos de chuva, com poças d'água para os bruxos usarem esferas d'água.

Dammit, Gravity abandonando as melhores ideias. 

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Praça de Prontera.

Se os jogadores já colocam lojinhas ali e já o usam como point, qual é o sentido de tirar tudo pra usarem como point?

Tirar os NPCs da frente da estátua pra ficar mais confortável visualmente.

E eu digo point de descanso, e não de comércio. As lojinhas poluem visualmente também. No caso do Thor em específico, tem um indivíduo que abre mais de 40 lojinhas ali, virou o point de comércio dele aparentemente. Já vi "presencialmente" e em dezenas de screenshots que compartilham.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

Sobre os grupos, quando você dá /leave e só tem você no grupo, o grupo é deletado e você pode criar um novo com o mesmo nome.

Eu sei, né. Mesmo assim, às vezes você digita uma coisa qualquer, simplesmente bate no teclado, e ainda assim já existe.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Armazém

No zero e no 1 tem um item que aumenta +300 espaços pro armazém, mas não aumenta a quantidade de 30k ou mais, acredito que isso entre na parte de programação igual o limite de inventário, ou seja: vai demorar.

Entendi. Eu havia pensado nisso. Mas trazer esse item já seria fenomenal.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Início do jogo

Ainda virão mais melhorias, a academia, por exemplo, vai estar mais expandida e os NPCs de mudança de classe 1 já vão estar no segundo andar, fora a remodelação do grupo do éden e a sociedade de juno.

Mas vai demorar. Mas então, pelo menos, poderiam fazer as mudanças mais simples, como adicionar vales-teleporte no início e pacotes com poções. Ou, no mínimo, adicionar um aviso em vermelho nos itens sobre a possibilidade de troca na máquina.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Fábrica do Terror

Criação de item, mudança de drop de monstros, etc, é algo bem demorado, é mais fácil você sugerir algo novo do que mudar o antigo e oficial.

Ah, mesmo que demorasse uns meses, valeria a pena. Me pergunto o que você quer dizer com algo novo.

Em 12/22/2020 em 4:50 AM, Dundé disse:

- Moedas de Malangdo

Concordo que o sistema é muito ruim, acho que já melhoraria muito se desse pra passar pro armazém.

É verdade. Mas passar pro armazém começa aquele "loga e desloga" de vários personagens no mesmo local. Isso me parece prejudicial, no sentido de ser uma gameplay ruim. Acho que seria melhor que aumentassem bastante as premiações de moedas das missões e/ou modificassem a conversão.
 

Edit: Adicionei 2 coisas que o Magnatrom comentou ao post inicial. Deixar os visuais permanentes e autosave de lojinhas na parte "nãofaremos" "Pra Coreia".
Edit 2: Tirei o spoiler desse post aqui porque tava bugando tudo.

Editado por Gale
pessoal tava sem tempo/não queria acrescentar mais nada, por isso dei uma editada
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Que irônico, ia adicionar uma sugestão de evento usando Arremessar e Procurar Pedras, só que como bola de neve e, pesquisando, percebi que o servidor pirata famoso já tem hahahaha. Bem, nem vou me dar o trabalho de elaborar e colocar no post principal com imagem e tudo mais, fica só por aqui mesmo nesse post. O Rag Origins (o mobile novo) também tem, e parece interessante. O jogo Sweet Crossing também tem um modo chamado "Bounce Ball" que também poderia ser usado de exemplo. Mas aí já precisaria customizar mecânicas pra fazer, iriam além do visual, aí mesmo que não sairia do papel.

E aqui nós vemos o quanto a comunidade perde pelo servidor brasileiro, ao contrário de outros, não poder e/ou não ter pessoal capacitado pra fazer coisas assim. Daria pra fazer algo parecido com o servidor pirata ou mesmo com esse modo do jogo que citei tranquilamente, apenas customizando mecânicas existentes que o jogo já tem. 

Editado por Gale
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