Ir para conteúdo

Na história do bRO já houve algum equipamento que teve o nerf revisto e anulado? E quais são os critérios utilizados para se nerfar um equipamento?


BladeShadow

Posts Recomendados

Essas são dúvidas comuns minhas e geralmente recorrentes, se alguém que lembra um pouco mais da história do bRO puder me ajudar eu agradeço!

Queria saber se já houve algum equipamento via ROPs seja por venda direta ou ticket que teve o nerf anulado ou revisto no jogo após o seu lançamento no servidor e quais são os critérios ou parâmetros NA SUA OPINIÃO (já que eu acho pouco provável receber uma resposta oficial, eu nunca vi, se tiver pode quotar aqui a oficial por gentileza) para que um nerf seja aplicado aqui no bRO e não em um item que veio de um servidor oficial estrangeiro como jRO e kRO seja nerfado lá também ou então "portado" para outro servidor sem o nerf como o iRO mas presente aqui no bRO. Cito aqui o Fragmento de Chip [1] como exemplo que foi nerfado no bRO e não possui tais nerfs no iRO ou no jRO, segue a descrição do bRO e do iRO copiado do divine para comparação:

 

Não se sabe ao certo o que esse chip era capaz de controlar, mas o seu fragmento ainda aparenta ter alguma funcionalidade.
FOR +5, VIT +5, DES +5.
Dano físico +5%.
Ao aprender [Bate Estaca] nv. 3:
ATQ +50.
FOR +5, VIT +5, DES +5 adicional.
Ao aprender [Campo Protetor] nv. 3:
Conjuração variável de [Canhão] [Gás Criogênico] e [Lança Chamas] -50%.
Ao aprender [Canhão] nv. 3 ou mais:
Pós-conjuração -30%.
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 10
Nível necessário: 100
Classes: Todas

A special chip that amplifies natural abilities for a powerful effect.
Class: Accessory
Weight: 10
Requires Level: 100
Usable By: Mechanic
Str + 5
Vit + 5
Dex + 5
Atk + 5%

If Arm Cannon is level 3,
Reduces the cast delay of skills by 30%.

If Neutral Barrier is level 3,
Reduces the variable casting time of Arm Cannon by 50%.
Reduces the variable casting time of Ice Launcher by 50%.
Reduces the variable casting time of Flame Launcher by 50%.

If Pile Bunker is level 3,
Str + 5
Vit + 5
Dex + 5
Atk + 100

If Fire Earth Research is level 5,
Magic Gear Fuel is not consumed when using skills.

 

Pequeno resumo de comparação e divergências:

O equipamento era para conceder +100 de ataque com Bate-Estacas nível 3 ao invés de +50 como concede no bRO

O equipamento era para ser equipável exclusivamente por Mecânicos

(exceto no jRO que pode ser usado por todas as classes assim como no bRO, essa na verdade caracteriza como um nerf no iRO, mas mínimo na minha opinião, já que é a 4ª interação aqui no bRO que realmente me incomoda)

O equipamento era para possuir uma 4ª interação com base nas habilidades do Mecânico que seria com Sabedoria de Hefesto nível 5 anulando o consumo de Combustível Diferenciado Leve

Link para o comentário
Share on other sites

Isso responde a sua pergunta?

Em 11/29/2019 em 9:53 AM, Magnatrom disse:

Nunca concordei tanto na minha vida

IMG-20191129-WA0006.thumb.jpg.95e6432f2500d9f95226c7f168d4ce23.jpg


Falando sério, que eu me lembre, não. Se houve algum, provavelmente foi consequência de outro motivo, e não especificamente o de desnerf. Até pouco tempo atrás, eles também enfatizavam muito a política de que não desnerfariam nada.

Sobre os critérios utilizados, pelo que falam, parece que não é decidido só pela staff daqui, parece que alguma equipe (ou alguém) da Gravity tem um peso muito maior. Pelo menos é a impressão que passa. Acho que é tudo que sabemos.

Mas complementando, eu lembrei de dois equipamentos específicos que sofreriam revisão futura para inclusão de bônus de conjunto: o Quepe do Amistr e o Anel Dracônico do Veterano, mas não sei como está agora. 

Editado por Gale
arrumei o spoiler e acrescentei uma coisinha
  • Like 2
  • Thanks 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

A Adaga dos S.A. eu lembro na época o Vlad reclamando muito do nerf, que foi sem sentido nenhum, S.A. é classe que menos deveria sofrer com nerf nesse jogo depois da Renovação, principalmente depois do que a Gravity fez com o S.A. Expandido e suas habilidades. Mas fazia tanto tanto tempo que já havia me esquecido desse. Obrigado por lembrar.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Até onde eu saiba, eles não alteram nenhum bônus de item já lançado.

No máximo eles corrigem algo que a descrição diz e o item não estar fazendo o que cumpre.
Por exemplo, a Lâmina Sagrada diz que poderia ser equipada por Desordeiros e Renegados, mas não estava sendo possível, aí ajustaram o item.
Ou então o Vestido da Bruxa que diz dar bônus de dano mágico de propriedade vento, mas dava dano físico de propriedade vento, aí estão para corrigir isso.

Itens que vêm nerfados não sofrem reajuste, no máximo a inclusão de determinado conjunto.

E também itens que vêm buffados, mesmo que por engano, também não podem perder o buff. Foi o caso da Armadura da Nobreza, que era pra dar 180 DEF e 10 DEFM, mas acabaram deixando a DEFM em 180 também por engano, aí não puderam corrigir pois o item já dizia que deveria dar.

Talvez tenha algo jurídico para não poderem reverter nerfs e buffs, mas acho bem ridículo isso.

  • Like 2
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

O da Lâmina eu tinha visto no tópico do Tyr. A Gravity não gosta de Renegado mesmo kkkkkk

Não reverter um buff eu até entenderia, mas um nerf mostra um pouco a inflexibilidade da desenvolvedora em não autorizar ou o descaso com o bRO, isso me faz lembrar de empresas asiáticas pouco flexíveis as vezes como a Nintendo e a Sony. Quem sabe um dia isso mude para melhorar um pouco o cenário por que não faz sentido nenhum tecnicamente falando, amanhã se resolverem atualizar o joguinho e rebalancear as skills de 2 e 3 classe quem é que iria processar o jogo pelo update? Eu acho que o contrato que a gente aceita autoriza a alteração desse tipo de coisa sem aviso prévio, tanto que em caso de nerf não tem absolutamente nada jurídico que seja possível fazer. Só queria uma resposta mesmo do por que isso acontece, as vezes eu fico conspirando de que alguém interno não gosta das classes e resolve fazer isso só para sacanear.

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Gale disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Melhor Meme Ever

10 horas atrás, Magnatrom disse:

E também itens que vêm buffados, mesmo que por engano, também não podem perder o buff. Foi o caso da Armadura da Nobreza, que era pra dar 180 DEF e 10 DEFM, mas acabaram deixando a DEFM em 180 também por engano, aí não puderam corrigir pois o item já dizia que deveria dar.

Imagina um dia alguém pôr um 0 a mais em um equip e fornecer +1.000 de ataque ao invés de +100.

10 horas atrás, Magnatrom disse:

Talvez tenha algo jurídico para não poderem reverter nerfs e buffs, mas acho bem ridículo isso.

Nerf eu até entendo, mas não faria nenhum sentindo com um Buff. 

10 horas atrás, BladeShadow disse:

Só queria uma resposta mesmo do por que isso acontece, as vezes eu fico conspirando de que alguém interno não gosta das classes e resolve fazer isso só para sacanear.

Geral quer respostas, a comunicação apesar de ter melhorado ainda não é 100%

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

eles não revertem nerf nem buff. caso de item antigo que veio alterado era a mascara colorida que aqui da 1% de atqm e la fora, creio que no iRO da 30 atqm bruto, mesma coisa pra mascara do exterminador, que aqui da 1% de atq e la fora, de novo creio ser do iRO, da 30 de atq bruto. numa atualização até ficou o efeito de la de fora, pedimos pra deixar, mas eles disseram não mas que iam pedir a gravity outros itens com o efeito e até hj nada. enfim.

  • Thanks 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

eles não revertem nerf nem buff. caso de item antigo que veio alterado era a mascara colorida que aqui da 1% de atqm e la fora, creio que no iRO da 30 atqm bruto, mesma coisa pra mascara do exterminador, que aqui da 1% de atq e la fora, de novo creio ser do iRO, da 30 de atq bruto. numa atualização até ficou o efeito de la de fora, pedimos pra deixar, mas eles disseram não mas que iam pedir a gravity outros itens com o efeito e até hj nada. enfim.

Ou seja, 0.01% de chance de acontecer a reversão de itens com efeitos nerfados ou buffados (a Armadura da Nobreza com 180 de hard DEFM eu nem tinha percebido como apontou o @Magnatrom , isso é um absurdo, só a armadura concede imunidade a congelamento e ainda com slot disponível para enfiar alguma carta aberração como Tao Gunka e ainda ficar imune já que os -50 de DEFM da carta não vão nem chegar perto de ficar abaixo de 100) e provavelmente vai ficar assim eternamente agora, a não ser que um milagre aconteça algum dia e a equipe aqui do Brasil pegue todos esses equipamentos com efeito incorreto, compile a lista e envie para a Gravity para em uma atualização de uma vez todos sejam alterados. Provavelmente não vai acontecer, assim como o drop da GTB, quem usou de bug para dropar que se deu bem no final das contas.

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, BladeShadow disse:

A Adaga dos S.A. eu lembro na época o Vlad reclamando muito do nerf, que foi sem sentido nenhum, S.A. é classe que menos deveria sofrer com nerf nesse jogo depois da Renovação, principalmente depois do que a Gravity fez com o S.A. Expandido e suas habilidades. Mas fazia tanto tanto tempo que já havia me esquecido desse. Obrigado por lembrar.

Oh man, e que lembranças dolorosas!
Estávamos por anos, esperando essa Adaga, e qual não foi nossa decepção e revolta quando Rúfio e C&A chegam aqui com essa "presepada"?
Tanto que até o ID dessa Adaga da Falkiria que eles trouxeram é diferente da original...
Tentamos de tudo, mas fomos sumariamente ignorados pela "staff" da época.
Alguns caras quitaram do rag até hoje pela falta de consideração que eles tiveram com a gente na época.

Hoje em dia com tanto item Op pra outras classes, eu só posso supor que alguém lá lug odiava de paixão a nossa Classe.
Que o diga o fato dos SA gringos já terem lvl 175, novas habilidades e equipamentos!
E como nerf é um dos "tabus" absolutos aqui no bRO, já até desistimos de sonhar com a alegria de ter essa arma maravilhosa a disposição dos SA do bRO.

Já disse em outros posts, mas hoje eu jogo o rag pra me divertir, ficar se estressando com coisas que nunca mudam só nos aborrece e deixa triste.
E eu sou do tipo que agora vê no bRO uma ferramenta pra aliviar o estres e preocupações do dia a dia. 
Mas confesso que até hoje isso machuca:
NaMjGch.jpg

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

45 minutos atrás, BladeShadow disse:

... (a Armadura da Nobreza com 180 de hard DEFM eu nem tinha percebido como apontou o @Magnatrom , isso é um absurdo, só a armadura concede imunidade a congelamento e ainda com slot disponível para enfiar alguma carta aberração como Tao Gunka e ainda ficar imune já que os -50 de DEFM da carta não vão nem chegar perto de ficar abaixo de 100) e provavelmente vai ficar assim eternamente agora...

esse absurdo que fico put0. aposto que se fosse um erro num cajado pra wl, tipo o magia oculta, no lugar de dar 130 de atqm desse 1300. será que ia deixar passar? ou se fosse o efeito de hela no lugar de 10% por refino, ser 100% por refino. duvido, ia fazer manutenção extra e muito mais.

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Pior que a Armadura da Nobreza também veio nerfada, apesar dos 180 de defm. De acordo com o Divine, no jRO o conjunto com o Gládio da Nobreza dá Dano de [Golpe Fulminante] [Crux Magnum] e [Crux Divinum] + 20% por refino do Gládio, mas aqui tá dando 10%, a metade. Acho que os 180 de defm não foi erro, talvez um tipo de compensação pelos 10% a menos de dano. Se fosse pra armadura ser mais voltada pra suporte e tank deveria dar bônus em outras habilidades.

Outro equipamento que veio nerfado foi o Bracelete da Valquíria Mágica que veio sem slot. E as Luvas de H. Motto também que era pra reduzir conjuração variável em 10% e ignorar 50% de defm, mas aqui reduz 5% de conjuração variável e ignora 20% de defm.

Editado por NocturnalWolf
  • Like 1
  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Adaga da falkiria

poderia criar outra versão da adaga e deixa ela exclusiva pra SAs, com os bonus originais. poderia até incluir ela na troca da adaga da falkiria +12 pela ersão original exclusiva pra SAs.

 

13 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Outro equipamento que veio nerfado foi o Bracelete da Valquíria Mágica que veio sem slot. E as Luvas de H. Motto também que era pra reduzir conjuração variável em 10% e ignorar 50% de defm, mas aqui reduz 5% de conjuração variável e ignora 20% de defm.

da luva, acharam OP equipar duas e ignorar 100%... podiam ter feito como no iRO e deixar equipar so no lado esquerdo.

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pior que a Armadura da Nobreza também veio nerfada, apesar dos 180 de defm. De acordo com o Divine, no jRO o conjunto com o Gládio da Nobreza dá Dano de [Golpe Fulminante] [Crux Magnum] e [Crux Divinum] + 20% por refino do Gládio, mas aqui tá dando 10%, a metade. Acho que os 180 de defm não foi erro, talvez um tipo de compensação pelos 10% a menos de dano. Se fosse pra armadura ser mais voltada pra suporte e tank deveria dar bônus em outras habilidades.

Outro equipamento que veio nerfado foi o Bracelete da Valquíria Mágica que veio sem slot. E as Luvas de H. Motto também que era pra reduzir conjuração variável em 10% e ignorar 50% de defm, mas aqui reduz 5% de conjuração variável e ignora 20% de defm.

em compensação ela equipa em 2 slots, sem a mudança ela equiparia forçadamente na direita

Em 12/19/2020 em 9:56 PM, BladeShadow disse:

Queria saber se já houve algum equipamento via ROPs seja por venda direta ou ticket que teve o nerf anulado ou revisto no jogo após o seu lançamento no servido

Nerf anulado não, no máximo, colocam o combo que faltava no equipamento, como o do quepe do amistr, mas isso só deve ser válido pra itens do kRO, porque o combo do sobrevivente não veio até hoje

Em 12/19/2020 em 9:56 PM, BladeShadow disse:

Queria saber quais são os critérios ou parâmetros NA SUA OPINIÃO para que um nerf seja aplicado aqui no bRO

Eles anotam todos os efeitos do item em um papelzinho e cada linha de efeito é cortada separadamente do papel

eles jogam os papéis no alto

o efeito que eles pegam na mão eles vão nerfar

  • Haha 5
Link para o comentário
Share on other sites

por acaso eu lembrei de 1 , e antigamente ate teve outros , infelizmente só lembrei desse , escudo de sleiporing , ele dava tipo esquiva perfeita por refino , mudaram pra esse efeito atual, não foi erro de efeito não , estava escrito na descrição dele e mudaram ate a descrição

Editado por Danilo Illia
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Orgulho disse:

Pessoas malucas e adeptos de teorias da conspiração afirmam que a Armadura da Nobreza, que tem 180 de def e 10 de defM em TODOS os outros servidores oficiais, mas que para o bRO veio com 180 de def E também de defM (tendo múltiplas vezes mais defM que qualquer outra armadura) teria vindo assim por um erro/engano da equipe responsável. 

Certamente foi planejado ela ter 180 de defM, que é um bônus muito equilibrado e proporcional.

A ironia bate forte ?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/20/2020 em 1:00 AM, BladeShadow disse:

(...)

Não reverter um buff eu até entenderia, mas um nerf mostra um pouco a inflexibilidade da desenvolvedora em não autorizar ou o descaso com o bRO

(...)

2 pesos 2 medidas? rs

pau que bate em Chico também bate em Francisco

se nerf pode mudar, vocês têm que aceitar correções em coisas que vieram mega buffadas também

 

Em 12/20/2020 em 12:50 AM, Magnatrom disse:

(...)

E também itens que vêm buffados, mesmo que por engano, também não podem perder o buff. Foi o caso da Armadura da Nobreza, que era pra dar 180 DEF e 10 DEFM, mas acabaram deixando a DEFM em 180 também por engano, aí não puderam corrigir pois o item já dizia que deveria dar.

Talvez tenha algo jurídico para não poderem reverter nerfs e buffs, mas acho bem ridículo isso.

180 de MDEF, rapaz...
eu não tinha visto isso não, um item você pega imunidade a congelamento e petrificação

Outro item que teve buff foi a o Vestido Abissal, que chegou com slot permitindo colocar Pesar

 

 

@topic

é meio sem nexo mesmo

achei que com a WarpPortal as coisas iam reduzir

visto que Escudo da Gaia chegou sobre a gestão da LevelUP e veio com nerf/buff (nível pra usar é 100 e peso 50)
e ai Nero/Anemos/Fotia vieram normais e chegaram depois da virada pra WarpPortal, Salto Alto Elegante chegou sem nerf também, achei que todos iam chegar 'as is' com a WarpPortal... me enganei

 

e eu não sou contra nerf e buffs que façam sentido, que sejam para balanceamento....

mas sendo honesto, o jogo em si não é balanceado, então... essas análises no bRO ficam meio inúteis, na moral

vem tudo sem nerf/buff e já era, ai não tem reclamação

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Kage disse:

2 pesos 2 medidas? rs

pau que bate em Chico também bate em Francisco

se nerf pode mudar, vocês têm que aceitar correções em coisas que vieram mega buffadas também

O contexto ali era sobre a "viabilidade jurídica" de nerfar ou não bem como buffar ou não um item depois de ter sido lançado no servidor.

11 horas atrás, Kage disse:

e eu não sou contra nerf e buffs que façam sentido, que sejam para balanceamento....

mas sendo honesto, o jogo em si não é balanceado, então... essas análises no bRO ficam meio inúteis, na moral

vem tudo sem nerf/buff e já era, ai não tem reclamação

Tá aí 2 coisas que discordamos, eu não acho que é inútil por que sem feedback esse tipo de coisa sem sentido vai continuar acontecendo, alguém precisa mostrar para administradora que isso está errado para que não continue a acontecer no futuro e a segunda é que eu acredito que o jogo é parcialmente balanceado em suas fórmulas de habilidade e características básicas das classes como HP e SP bem em seus multiplicadores por atributos, o que estraga o jogo são os equipamentos exclusivos por ROPs e consumíveis por ROPs. Se você aplicar o balanceamento que a Gravity desenvolve no Ragnarok Online em um servidor private em que os ROPs internos servem apenas para itens cosméticos e que não venda itens como Caixa de Veneno Mortal e Kit Bomba Ácida (que eu continuo sem entender por que ainda estão vendendo se os bichões foram extintos, esses itens eram para ser bem mais caros do que estão atualmente justamente para balancear já que o crafting na raça é demorado e ainda que AD não seja a muito tempo a habilidade top damage Veneno Mortal continua escalonado muito bem com as habilidade de Sicário) ou os consumíveis que temos no servidor da para ver claramente o balanceamento funcionando, talvez com exceção de Doram que alguns servidores piratas fizeram questão de aplicar alguns nerfs personalizados.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...