Ir para conteúdo

"Nova"? Build Mecha Pure FF, solicito uma forcinha


Uchiha4ever

Posts Recomendados

Esse Hat novo de Bio5 pra mecha despertou em mim uma vontade louca de jogar de Mecha FF... E como manjo de quase nada a zero sobre Mecha, principalmente pure FF bolei uma build aqui, mas preciso de opiniões dos manjadores dispostos a colaborar, e desde já agradeço pela ajuda.

FOR 120

AGI 36

VIT 110

INT 1

DES 90

SOR 108

 

SET "UNIVERSAL"

Topo Hat novo pra mecha de Bio5

Tapa-Olho c/ OH

Pergaminho Tengu

+XX Machado Veterano c/ 3 Moscas Caçadoras

+12 Dragão Maligno c/ TG

+XX Manto dos Esquecidos ou Temporal FOR <---- Dúvida

Botas Veteranas

Anel Veterano c/ Scaraba

Mascara de Oni c/ Ifrit

 

Resta a dúvida agora Sobre um set para MvP, principalmente quanto a arma... Estou aberto a todas as dicas e opiniões.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que pra MVP com machado era usado o Choque do Carrinho, com o combo Gigante (Machado Gigante, Elmo Gigante, Botas Gigantes e Proteção do Gigante) que também aumenta dano contra chefes, mas não sei como está hoje.

O Memorável Talento do Piloto [1] também dá bônus no Brandir Machado, mas não sei se fica bom pra MVP.

Tem a nova Carta Alma de Howard que aumenta o dano da Fúria do Furacão também.

 

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que pra MVP com machado era usado o Choque do Carrinho, com o combo Gigante (Machado Gigante, Elmo Gigante, Botas Gigantes e Proteção do Gigante) que também aumenta dano contra chefes, mas não sei como está hoje.

O Memorável Talento do Piloto [1] também dá bônus no Brandir Machado, mas não sei se fica bom pra MVP.

Tem a nova Carta Alma de Howard que aumenta o dano da Fúria do Furacão também.

 

Sim, é exatamente por esse hat novo de bio5 que nasceu o interesse.

E essa carta da Alma de Howard parece absurdamente god também, na teoria o multiplicador em cima da Habilidade direto é dito ser o mais eficiente. Agora será que 3 delas em um veterano seria melhor do que num cutelo por exemplo?

Link para o comentário
Share on other sites

O Cutelo Ancestral é uma arma nível 4, então ele pagaria o bônus integral da carta (20% + 20% +20%), enquanto o Machado Veterano que é nível 3 pegaria só os dois primeiros (20% + 20%).

Cutelo é menos dependendo de combo, então daria pra usar outros equipamentos, talvez um combo Temporal FOR, mas o combo Veterano além de escalar o dano ainda tem redução de recarga da Fúria do Furacão que ajuda a spammar a habilidade.

Uma outra opção seria o Tufão com Quepe do Cão-mandante , Tufão também dá redução de recarga e já é propriedade Vento, mas só tem um slot.

  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho a build de FF na minha mecânica no Valhalla a um tempo já, então o seguinte ?

- O set Veterano, composto por Machado Veterano[2/3], Anel Draconiano e Botas Veteranas é muito bom sim, principalmente para spam do FF;
- O set Tufão[1] + Quepe do Cão-mandante[1] é bem interessante tbm, mesmo pq vc fica com a bota livre pra usar outra botinha que seja, porém a recarga do FF é um pouco inferior ao set Veterano;

A comparação de dano entre os 2 set depende bastante dos acessórios, com o set Veterano, vc pode usar um Colar de Juperos ou uma Máscara de Oni (caso tenha 108+ de SOR)

Enquanto que o combo do Tufão, vc pode usar esses dois acessórios ou quaisquer outros que desejar, só menciono eles, pq são os mais impactantes na build.

Pessoalmente prefiro o set do Veterano, pelo sustain mesmo. A diferença entre o desempenho de dano dos 2 sets é mínimo. Optei por ter -1,5 segundos de recarga do set Veterano pq acho mais vantajoso ?

Com os novos itens do Bio 5, cartas e hats, atenção pra uns detalhes:
- as cartas são 100% funcionais em armas de lvl 4, vide Cutelo Ancestral, Tufão ...
- o hat só é equipado lvl 170+ , então até lá da pra vc usar o Cão-mandante ou ainda o Chapéu do Almirante +9 (Mais baratinho, porém específico pra essa build).

Detalhe da Carta Alma de Howard: 
+20% de dano com Fúria do Furação,
caso a arma esteja no +10 +20% de dano com Fúria do Furação,
caso a arma seja lvl 4: +20% de dano com Fúria do Furação.
 

Um detalhe de uso dessa nova carta é o seguinte, pra cada tipo de arma mencionada aqui:
- Com um +11 Machado Veterano [3] com 3 cartas, vc teria 120% de dano bônus no FF;
- Com um +11 Cutelo Ancestral[2] com 2 cartas, vc teria 120% de dano bônus no FF;
- Com um +11 Tufão[1] com 1 carta, vc teria 60% de dano bônus no FF.

Obs*: Fiz uns testes faz muuuuito tempo, com itens emprestados, e bem antes do Bio5, com refinos +11 seja Hat ou Arma, e segue abaixo as minhas impressões:

Só pra fechar, vc precisa ver exatamente como vc pretende jogar com o FF, não tem muito segredo, mas se for uma visão de spam, parecida com os RG's agora, o FF é mais próximo disso, enquanto q o Cutelo, é mais um "pancadão", e o Tufão vc tem o spam/pancada , mas o desempenho é até um pouco melhor com Tufão em sentido de dano, mas não tão bom para spamar.

É isso gente, não cheguei a testes tão detalhados, mas acho q vai mais de player pra player, espero ter ajudado com as dúvidas ? 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...