Ir para conteúdo

Pesca


Gale

Posts Recomendados

Boa tarde.

A primeira parte deste post é dúvida que sempre tive, as informações do browiki a respeito do evento de pesca são frutos da experiência dos jogadores (talvez levando em consideração outro servidores) ou são informações oficiais repassadas pela empresa?

Por exemplo, em outros eventos, seguia o padrão recomendado, porém, no evento atual, comecei a simplesmente apertar loucamente enter toda vez que apertava "puxar a linha" uma única vez e o diálogo continuava (o que indicava de que viria algo mais além de peixe fresco ou sandália). 

Vamos dizer que mais ou menos 90% das vezes devem ter dado certo. Na verdade, eu só lembro de uma única vez que falhou, mas confesso que não tenho pescado tanto.

 

A segunda parte é referente aos demais pontos de pesca (além de Byalan). Por experiência própria, Comodo é o único que vale a pena, além de Byalan. Então, ao invés de ficar andando ou telando pra lá e pra cá, acho muito mais cômodo e eficiente deixar muitos logados nesses 2 locais e ir revezando pra ser menos maçante. 

E de fato, os jogadores parecem se aglomerar nesses 2 locais. Um ou outro vai em outros pontos ou fica telando. Então, aqui entra o segundo ponto: não seria possível aumentar as chances de outros locais para que eles sejam tão interessantes quanto? 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que não é nem questão da chance, mas o valor dos peixes é diferente. Como a pesca é limitada costuma ser mais eficiente focar nos peixes que valem mais.

Também entra a questão do acesso aos pontos de pesca, tem lugares que é mais fácil de chegar, por ser dentro de cidade, ou ter teleporte ou Kafra Especial (pra quem tem). É mais eficiente ir pra Niflheim ou GH via Kafra Especial pescar Piranha que vale 15 baleias, do que pagar 10.000 zennys pra ir em Ayothaya pescar Lula que vale 3 baleias.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

nao sei se reformaram a pesca mais se eu uso a isca errada me saiu muito mal , o mesmo vale pra sem isca , tirando quando tu pega o peixe que vende no npc , ai tu pode ate revender derepente , mais no geral usar a isca certa no lugar certo e mais garantido

e tipo izlude , os lugares onde tem piranha , onde tem tubarao e byalan sao os que valem a pena , byalan parece meio poca chanse mais vale muito se tu uzar uns 7 chars , tu pega no minimo 120 baleias facil con as iscas de la

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu, pessoal.

Mas sim, eu sei que a questão é (mais?) o valor dos peixes, e é exatamente isso que eu abordava: será que não seria mais interessante aumentar (mais?) as chances desses peixes de valores menores? Assim, faria com que outros lugares também valessem a pena.

Me incomoda muito reconhecer essa aparente falta de informação oficial sobre o evento e como ele realmente funciona.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...