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Como eu expandiria o jogo cmo um segundo reborn: Iluminação


Ranger Burns

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Olá!
Tô criando esse tópico porque andei pensando em como expandir o jogo. A ideia é criar mais um reborn. Tem que ser 3ra classe trans, no lvl 175.
Ao invés de transcender, vc vai iluminar.

Ae renascer, volta ao nvl 1 como aprendiz iluminado, com 165 pontos pra distribuir (65 a mais que o aprendiz renascido transcendente), e ganha 1 atributo iluminado(que vou falar mais tarde).
Evolui pra classe 1 iluminada no lvl 10 de classe;
Evolui pra classe 2 trans iluminada entre 40 e 50 de job;
Classes 2 vao até o lvl 75 de classe. 5 pontos extras que podem ajudar na build.
Evoluem pra classe 3 iluminada entre o 60 e 75 de classe.
Tira o limite maximo de classe 2 só ir até 99 ao falar com o npc. (e veríamos classe 2 indo até 105 ou 110, e alguns malucos indo até 175)

Vemos que o personagem geralmente fica mais fraco imediatamente ao evoluir porque perde os stats bonus por classe
E para personagens que nao precisam dos pontos de classe, nao tem muito o porque upar a classe.
Entao outra coisa que os iluminados ganham:
A cada evolucao de classe ganha pontos de atributos de acordo com o nivel de classe:
aprendiz lvl 10, ao virar classe 1 ganha +10 pontos pra distribuir entre os atributos
classe 1 no lvl 50, ao virar classe 2 ganha +50 pontos pra distribuir entre os atributos
classe 2 no lvl 70, ao virar classe 3 ganha +70 pontos pra distribuir entre os atributos
No total, ao evoluir de classe sempre no nivel maximo, o personagem obtém 135 pontos a mais, indo de um total de 3500 (3ra trans nao iluminada tem o maximo de 3330)
(do 1 ao 51, ou 80 ao 99, ou do 100 ao 110, ou do 120 ao 126 em um stat a mais que a 3rd trans, nao muda nada consideravelmente, mas ajuda a arredondar a build)

Ao passar do lvl 175, vc nao recebe mais pontos de atributos normais.
A partir do 176, vc ganha atributos iluminados que dão bonus extras mais poderosos, mas apenas 1 por nivel.
Além disso, vc ganha 1 atributo iluminado ao rebornar como iluminado, outro ao virar classe base, outro ao virar segunda classe, outro ao virar terceira classe e outro ao nivel 175.
Sendo assim, vc ganha 5 pontos, mais 1 por nível a partir do 176 (ou seja, 30 pontos no total, até o lvl 200)
Vc só pode colocar até um certo lvl de atributo iluminado de acordo com os pontos de atributos base:

Atributo base: 1/15/30/45/60/75/90/100/110/120/125/130
Atributo iluminado máximo: 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10/11/12

 

Os bonus:
A cada ponto de FOR iluminada:

  • +1 FOR;
  • +5 atk
  • +2% de dano físico
  • +50 de capacidade de carga
  • +2.5% de aumento do limite do peso em que se regenera HP e SP (que atualmente é de 50%, no 12 iria até 80%)

Nota: ter 120 de FOR e 10 em FOR iluminada, +500 de carga, e permite ter 75% do peso sem restricoes

A cada ponto de AGI iluminada:

  • +1 AGI;
  • +1.5% de velocidade de ataque (do tipo poção, ou seja nao acumula com poção)
  • +4% de velocidade de movimento (que nao acumula com aumentar agi e afins)
  • +5 de esquiva
  • -1% de pós conjuração

Nota: 120 de AGI permite ter uma poção do despertar contínua e velocidade de movimento igual de aumentar agi contíua
(na verdade nem fica tao OP, só economiza consumíveis)


A cada ponto de VIT iluminada:

  • +1 VIT;
  • +2% de HP
  • +20 de HDEF
  • Reflete +2% do dano físico
  • +1% de efetividade da cura recebida


A cada ponto de INT iluminada:

  • +1 INT;
  • +5 atk magico
  • +2% de SP
  • +10 de HDEF mágica
  • Reflete +2% do dano mágico
  • +2% de efetividade de cura


A cada ponto de DEX iluminada:

  • +1 DEX;
  • +5 de precisão
  • +2 de precisão perfeita
  • +2% de dano físico a distância
  • -1% de conjuracao variável
  • -1% de conjuracao fixa

A cada ponto de SOR iluminada:

  • +1 SOR;
  • +2 em todos atributos;
  • +1 de esquiva perfeita
  • +2 de critico
  • +3% de dano crítico

Nota: investindo 120 de SOR e +10 SOR iluminada dá +10 em todos atributos, servindo como o atributo coringa.

Sim, são todos bem poderoses (apesar de nao ser nada que já nao se consiga com equips e consumíveis, exceto o limite de carregar coisas), por isso que é só 1 por nível, e vai ficar dificil escolher só 30 entre eles.
Isso permite grande diversidade nas builds.
E permite combar com os equips (por exemplo esses 10 em pós conjuracao ajuda a pegar aquele +100 com seus equips)
E assim permite tbm ver vc ficando mais forte ao avançar os níveis acima do 175, cada nível importa.


As classes 3 iluminadas são aprimoramentos das classes 3 normais, assim como as classe 2 trans sao das classe 2 normais.
A ideia nao é deixar muito mais overpower do que ja sao, mas focar mais em modos de jogo que ficam mais de lado, ou facilitar a vida num geral.
Sugeri duas classes iluminadas aqui, do ranger e do mecanico:

Claro que teria que criar pra todas as classes, outro exercício legal de imaginação.

De vantagens, no geral:

  • Aumenta as coisas a se fazer no jogo, talvez traga até jogadores de volta, ouexpade o tempo que um jogador passa no jogo;
  • Possibilita uma infinidade de builds, mais formas de jogo;
  • Deve repovoar mais as rotas de up, pois os personagens de lvl alto devem renascer e voltar a upar, criando parties que podem ajudar até quem está preso no lvl 1xx antes de rebornar como iluminado;
  • Aqueles 2 ou 3 pontos iluminados isolados te dão motivação pra chegar logo no 175 e completar mais e mais dos pontos iluminados;
  • Não atrapalha os planos da implementacao das classes 4. Ao chegar no 200 pode virar classe  4 da mesma forma, e a classe 4 nao iluminada poderia rebornar tbm.

 

O que acharam? Sugestões?

PS: Sei que já teve essa discussão em meio a classe 4, se teria ou nao um reborn pro level 100 pra depois prosseguir que nao foi pra frente. Mas acho que nao tem problema nenhum voltar pro lvl 1, aliás é super rápido upar e é bem divertido nesse leveis, e todo mundo meio que já faz isso(pq todo mundo quer outro char e etc).
PS2: Antes de aplicar tem tbm que corrigir alguns lugares que dão xp desproporcional, que os lvl 175 atuais se aproveitaram. Vao ter que voltar ao 1 e ralar pra chegar ao 175+ pra pegar os atributos iluminados.
PS3: To supondo que vem tbm monstros mais fortes ainda, acompanhando e evolucao das classes;
PS4: Sei que isso nao vai pro jogo, mas me diverti bolando tudo isso, nao acho que foi uma perda de tempo.

Editado por Ranger Burns
errei o codigo da tabela...
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A expansão que vão lançar no kRO, das classes 4, pelo jeito vai vir com atributo novo. Mas não sei se vai ser parecido com a tua ideia de atributo iluminado.

Mas eu iria adorar se pudesse tirar o limite de lvl pra classes 1 e 2!!! Além disso, iria viabilizar os Taekwondo continuarem a lutar pelo ranking. Bom, sonhar não custa nada né?

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

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