Ir para conteúdo

Habilidades bloqueadas - Cheffênia


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

EU achei , que teria que rever certas habilidades pelo fato das ptss low level . porque nem todos tem top equipamentos e certas habilidades ajudava a si proteger e defende seu grupo por exempo : O WL ele se não for top equipes ele é uma classe muito frágil qualquer coisa ele morre e uma habilidade de mantem nao so ele vivo como a pt interia as vezes e a barreira de gelo. O unico problema da barreira e que buga o chão coisa que poderia ser acertado pelo jogo .pois na cheffenia o wl quase nao é chamado para pts se nao for top equipes . fora outras classes , não estou dizendo que nao foi justo mais tem certas classes poderia ser revistas as habilidades 

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Arutha disse:

Seria possível alterar a graça real para funcionar apenas em membros do grupo? Porque ela é uma habilidade interessante de se ter em cheff ó, e tem 1 min de cd não precisa ser banida :c

bloquear skill é 99 mil vezes mais rápido do que mudar funcionamento de skill, meio que entra na linha do "balanceamento de habilidade"

Link para o comentário
Share on other sites

Considerando que as habilidades estão quase decididas, eu sugiro fortemente, antes de realizar a próxima Cheff, avaliar os bosses em cada sala. Do jeito que está, o pessoal mais humilde que tá indo pra upar e catar equips vai ser bem prejudicado, já que tem alguns bosses que são terríveis.

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Dundé disse:

bloquear skill é 99 mil vezes mais rápido do que mudar funcionamento de skill, meio que entra na linha do "balanceamento de habilidade"

mesmo assim, será que precisa mesmo banir essa skill? ela tem 1 min de cd, do jeito que ta a cheffenia depois de 1 min o outro cara ta do outro lado do mapa

Link para o comentário
Share on other sites

Mecânico é uma classe que, com um set relativamente barato para os atuais padrões de end game, conseguia solar com tranquilidade a cheffenia, mas, com esse nerf, a única classe que solará com tranquilidade é rk, porém com um set de custo infinitamente maior, principalmente no valhalla. Se a intenção é dificultar/jogar em grupo, deveriam tomar algumas atitudes a respeito também. Minha sugestão é:

► Bloquear todas as cartas e equipamentos de conversão de hp e sp

Desta forma, rk teriam tanta dificuldade quanto as demais classes do jogo! Mais que justo, ao meu ver. Além de fazer com que classes suporte serem mais requisitadas nas pts, incluindo musa e feiticeiro para auxilio no sp (usando dança cigana e exalar alma, respectivamente)

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/16/2020 em 7:44 PM, Kafra WarpportalBR disse:

Essas aqui são as habilidades que vão ser bloquear na próxima Cheffênia:

- Porta Dimensional
- Embalos de Sábado a Noite
- Onda Hipnótica
- Prelúdio do Ragnarök
- Pintar Armadilha
- Campo Magnético
- Tornado
- Recuar
- Passo Etéreo
- Sede de Sangue
- Saudades de você
- Vem cá, filhote ...
- Mãe, Pai, cadê vocês?
- Propulsão Traseira
- Propulsão Dianteira
- Harmonizar
- Brisa da Calmaria
- Graça Real
- Distorção Arcana
- Prisão de Teia
- Item Arremessar
- Barreira de gelo
- Mordida Feroz Gato-Mia
- Pulo do Gato
- Armadilha Energizada
- Armadilha de Espinhos
- Salto Etéreo

Habilidades adicionadas após o debate com os jogadores:
- Bênção Protetora
- Ode a Hela
- Muralha de Espinhos
- Símbolo do Caos
- Eske
- Fingir de Morto
- Ponto de Paralisia

Habilidades removidas após o debate com os jogadores:
- Escapar

Tópico criado para notificar quais habilidades vão ser bloqueadas na Cheffênia, aberto a sugestões. 

Bom vamos lá, na minha opinião:

Obviamente o intuito de vcs é fazer com que a Cheffenia seja uma experiência mais em grupo do que solo, e tbm tirar algumas habilidades que poderiam estragar a experiência de outros jogadores. Os "nerfs" foram divididos, na minha visão, em 4 tipos:

Atrapalham a Experiência dos jogadores: Skills que atrapalham outros jogadores, que bloqueiem habilidades, sobre algum efeito ou até mesmo bugados;

Mobilidade: Skills que davam mais mobilidade, agora quem joga solo vai ter mais dificuldades para lidar com algumas situações;

Telar MVPs: Habilidades que Telavam MVP, isso tbm foi visando jogadores solos para eles terem mais dificuldades;

Recursos: Habilidades que travam mob,  deixam vc escapar, TP para zonas seguras etc... tbm voltado a complicar a vida do jogador solo.

 

No meu ponto de vista, no geral são bons esses nerfs, algumas classes realmente se sobressaiam por terem alguns desses recursos a disposição, MECHA mesmo era com certeza a classe mais popular para se jogar solo na Cheffenia, pelo pacote que o MECHA oferecia de dano/mobilidade/sustem, e agora sem um desses pilares a classe terá mais dificuldades, mas não estará morta.

Entretanto, acredito que outras habilidades foram retiradas muito prematuramente. A ideia de deixar o ambiente da Cheffenia mais em grupo é legal, e pensar em nerfar as classes para evitar o jogo solo é uma boa abordagem, mas algumas habilidades bloqueadas não eram apenas uteis para jogadores solos, mas tbm para os jogadores de grupo. Mecanismos de TELAR MVPs são úteis tanto para jogadores solos, quanto para PTs. Muitas das PTs não tem condicoes de enfrentar um Ifrit, um Bio, ou até mesmo um Vigia e habilidades como Barreira de Gelo, Prisão de Teia e Guarda Real eram essências nessas situações para os grupos, seja para eles fugirem dos MVPs, ou para ganhar tempo para finalizar. Sei que a ideia é dificultar a vida do jogador solo, porém na balança algumas habilidades pesam mais do lado dos grupos, do que para os jogadores solos. O jogador solo sempre terá o recurso de investir mais no seu ALTQ e lidar com oque seja, já as PTs são feitas por jogadores que justamente não dispões desses recursos e consequentemente vai sofrer muito mais.

Na minha opniao existem 2 formas de lidar com esse problema:

1) Liberar as habilidades de Telar MVPs e as Habilidades de Recursos como Graça Real;

2) Salas apropriadas para jogadores de todos os níveis. Ao invés de 4 salas bem parecidas, vcs poderiam colocar mais salas com MVPs mais faceis para jogadores que não tenham muito equipe/lvl ou para PTs mais fracas. Talvez 6 salas onde as primeiras tivessem MVPs mais fracos como Freoni, Maya, Flor do Luar, Abelha Rainha, Hatii, Osiris, Faraó, Edgga,  etc... MVPs mais fracos e alguns intermediários. Garanto que jogadores solos com bons ALTQs não perderiam tempo em salas como essa, pois nas salas finais como 5 e 6 por exemplo, vcs colocariam MVPs com as cartas mais raras, porém com MVPs com uma dificuldade bem maior, fazendo assim uma rampa da sala 1 até 6, alterando a dificuldade de cada sala de acordo com nivel/equipes dos jogadores.

 

Resumindo, o mais importante é vcs deixarem os recursos dos jogadores, não é só o player solo TOP que usa teia, PTs usam, grupos pequenos usam, não é todo jogador ou toda PT que consegue encaram um Ifrit enfurecido, ou uns Bio4. Ou vcs equilibram as salas para bloquear essas habilidades, ou ao menos liberem Teia e Graça Real para dar força para as PTs low lvl/sem equipes bilionários, caso contrário player low lvl, sem equipes bilionário, PTs low lvl e sem equipes TOP irão sofrer muito, enquanto o jogador solo vai investir mais 1 ou 2b, comprar uma Etran e tankar sem telar os MVPs. Avaliem melhor como funcionam as gameplays dos grupos antes de bloquearem as habilidades, pq oque vcs fazem hoje para ajudar os grupos, poderá destrui-los...

Link para o comentário
Share on other sites

vlad corre aq mecheran na habilidade fingir de morto kkkkk

e nao esqueçam gente , se vai a pt low level e sem equips upar em mvp , melhor vcs irem nos mapas comunsque tem mvps mesmo , vcs vao so gastar entradas e se estreçar pq n levam o mvp ou o povo so te da ress depois que o mvp morreu e sem skils pra ajudar , mapas comuns as habilidades tao ok pra vcs usarem , e tem torre sen fim , se ela n bugar ne

e parece que a sabotagem na chefenia foi mais um tiro no pe do que um enche o bolço de grana ein

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Rufio Fastbomb disse:

Bom dia, Pessoal.

Lista de habilidades atualizada.

Muito Obrigado,

Oushe vamo fazer uma votacao democratica. Afinal tais intervencoes deveriam ser votadas e feito plebiscito. Pq tem 500 pessoas falando que melou os mecanicos e a staff esta claramente fingindo nao ver. 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/26/2020 em 12:28 PM, Orgulho disse:

 

 Falando nisso, achei bastante estranho bloquearam skills de mobilidade do doram e do mecha, mas esquecerem a DEDICAÇÃO do RK - que spamma o efeito do vigor, permitindo o RK deslizar por toda cheffênia, fugindo de MVPs sem eddga/armadura do cavaleiro branco, enquanto os mechas e dorans vão ser obrigados a usar uma delas para compensar suas habilidades bloqueadas.

Se um dos critérios para os bloqueios são "HABILIDADES DE MOBILIDADE" que permitem fugir de MVPs, por que a staff manteve essa do RK?

Os parceiros da lug jogam de que mesmo? Ah sim rk. 

 

Quem incitou esse monte de nerf ? A sim os parceiros....

 

Clube do bolinha 2020

 

E tem bastante gente pedindo pra tira dedicacao, a propulsao dos bios, muralha de espinhos,etc. Absolutamente ninguem esta lendo e pondo na pauta aparentemente. 

 

Vamos fazer plebscito 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, - Axe power disse:

Oushe vamo fazer uma votacao democratica. Afinal tais intervencoes deveriam ser votadas e feito plebiscito. Pq tem 500 pessoas falando que melou os mecanicos e a staff esta claramente fingindo nao ver. 

Calma amigo. 

Eles estão vendo sim. Tanto que o item de chamar o mecha de volta está vindo aí pra utilizarmos além de ter o npc do meca em mais spots. Rufio já falou isso e soltou o spolier no discord.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Pedro Henrique Domingos disse:

Calma amigo. 

Eles estão vendo sim. Tanto que o item de chamar o mecha de volta está vindo aí pra utilizarmos além de ter o npc do meca em mais spots. Rufio já falou isso e soltou o spolier no discord.

Eu vou me manter em off aguardando a vinda desse item. Mas esse item veio no kro e no iro junto com um pacote de melhorias inicial do robo, contendo:

Aumento capacidade de peso

Aumento velocidade de movimento

Imunidade strip de acessorio

Liberacao da recuperacao natural de hp e sp enquanto no robo

Teleporte

Resfriamento avancado 

Item pra recall do robo

E mais alguma coisa que nao lembro de cabeca. Entao to curioso pra saber se quase 2 anos depois vira so um item de um pacote todo.... Ou o pacote todo como os oitros servers. Porqque assim.... Tamo bem pra tras 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, - Axe power disse:

Eu vou me manter em off aguardando a vinda desse item. Mas esse item veio no kro e no iro junto com um pacote de melhorias inicial do robo, contendo:

Aumento capacidade de peso

Aumento velocidade de movimento

Imunidade strip de acessorio

Liberacao da recuperacao natural de hp e sp enquanto no robo

Teleporte

Resfriamento avancado 

Item pra recall do robo

E mais alguma coisa que nao lembro de cabeca. Entao to curioso pra saber se quase 2 anos depois vira so um item de um pacote todo.... Ou o pacote todo como os oitros servers. Porqque assim.... Tamo bem pra tras 

Isso! Pela linha do tempo do Sigma, acho que esse foi o primeiro rebalance que teve. Tem a parte da cura tbm, santuário não funcionaria mais.

Mas eu acho que por agora só deve vir o item mesmo, infelizmente. ?

Link para o comentário
Share on other sites

Só sei que na hora de trazer itens do jRO a staff não pensa 2x pra ganhar dinheiro.

Foram eles os responsáveis por ser possível solar cheffenia.

Agora, vem com esse papo de não gostar de cheffenia ser solada. 

Eu acho que deve ter ocorrido uma diminuição de consumíveis utilizados nas 2 cheffenias passadas. O bolso é sempre o que pesa mais.

Link para o comentário
Share on other sites

21 minutos atrás, Kievan disse:

Só sei que na hora de trazer itens do jRO a staff não pensa 2x pra ganhar dinheiro.

Foram eles os responsáveis por ser possível solar cheffenia.

Agora, vem com esse papo de não gostar de cheffenia ser solada. 

Eu acho que deve ter ocorrido uma diminuição de consumíveis utilizados nas 2 cheffenias passadas. O bolso é sempre o que pesa mais.

Culpa dos players tbm que vivem pedindo. Olha a vitrine...

Eu mesmo já pedi hj item que acabou de entrar no jro. ?‍♂️

E adoraria que viesse pra cá kkk

Editado por Pedro Henrique Domingos
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Pedro Henrique Domingos disse:

Culpa dos players tbm que vivem pedindo. Olha a vitrine...

Eu mesmo já pedi hj item que acabou de entrar no jro. ?‍♂️

E adoraria que viesse pra cá kkk

Sim amigo, todo mundo pede. Player é assim mesmo.

O que me incomoda é esse discurso da staff de fazer block pra “evitar solar cheffenia”.

Porém, sabemos que solar ainda será possível mas com gasto maior de consumível e mais restrito em termos de classes

Editado por Kievan
Link para o comentário
Share on other sites

Se desabilitar o drop de cartas vai acabar com os exploradores de bugs do jogo.

No entanto, como o dinheiro fora do jogo fala mais alto, é mais provável que só desabilitem o "fingir de morto" para os novatos ficarem fora do caminho de quem te trava com Kyre Eleison mesmo.

Editado por Pimbador
Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/17/2020 em 12:07 AM, Kievan disse:

O tiro vai sair pela culatra.

Vai ter menos diversidades de classes pq ninguém vai abrir mão de solar cheffenia pra fazer pt. Vão apenas trocar de classe.

Se a gente já viu muito doram na cheffenia passada, imagina agora...

Único bloqueio que foi razoável foi o da graça real, pelo roubo de cartas.

O resto só prova o quão pouco eles entendem a comunidade e o jogo que administram

 

 

Justamente isso. Não é possível que staff e o clubinho não perceberam isso.
E tinha gente que achava que na última cheffenia tinha muito doram...Agora vai ser só Doram, visto que agora nem competição vai ter pra eles, dano ridículo de alto com skill de tank quebrada e todas(ou quase) as outras nerfadas.
Não tem como negar que Doram ainda está completamente "confortável" pra solar, chegou até a ficar mais de boa. Realmente difícil acreditar que eles não levaram isso em consideração.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...