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Habilidades bloqueadas - Cheffênia


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Acho super válido bloquear skills tipo recuar, propulsão dianteira e tals. Mas na minha opinião faltou propulsão do carrinho. Tiraram movimento de todas as classes, menos de Bio. Em relação às outras habilidades, creio que prisão de teia não deveria ser retirado, pois para pt low lvl e/ou com poucos equips, fica inviável fazer bio 3, vigia e valk, por ex, ainda mais ao mesmo tempo, como pode vir a acontecer. Além disso barreira de gelo e graça real COM CERTEZA precisam ser bloqueadas, muita gente usa elas com má fé e isso estraga demais o jogo

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19 horas atrás, Kievan disse:

O tiro vai sair pela culatra.

Vai ter menos diversidades de classes pq ninguém vai abrir mão de solar cheffenia pra fazer pt. Vão apenas trocar de classe.

Se a gente já viu muito doram na cheffenia passada, imagina agora...

Único bloqueio que foi razoável foi o da graça real, pelo roubo de cartas.

O resto só prova o quão pouco eles entendem a comunidade e o jogo que administram

 

.

Edited by axelgor01
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Propulsão de carrinho ao contrário do que a maioria deve imaginar é utilizada também para fornecer bônus de ATQ.
Pela lista a ideia foi bloquear as habilidades que possam travar os alvos ou fazer mob train em cima dos outros.
Caso Propulsão de carrinho entre na lista por fornecer velocidade de movimento ótimo, mas aí pra ficar tudo igual também seria necessário bloqueio de GRIFO/Dragão se for pra todo mundo andar na mesma velocidade.

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1 hora atrás, CarinhaDoSentinela disse:

Acho super válido bloquear skills tipo recuar, propulsão dianteira e tals. Mas na minha opinião faltou propulsão do carrinho. Tiraram movimento de todas as classes, menos de Bio. Em relação às outras habilidades, creio que prisão de teia não deveria ser retirado, pois para pt low lvl e/ou com poucos equips, fica inviável fazer bio 3, vigia e valk, por ex, ainda mais ao mesmo tempo, como pode vir a acontecer. Além disso barreira de gelo e graça real COM CERTEZA precisam ser bloqueadas, muita gente usa elas com má fé e isso estraga demais o jogo

 

1 hora atrás, Sephink disse:

Propulsão de carrinho ao contrário do que a maioria deve imaginar é utilizada também para fornecer bônus de ATQ.
Pela lista a ideia foi bloquear as habilidades que possam travar os alvos ou fazer mob train em cima dos outros.
Caso Propulsão de carrinho entre na lista por fornecer velocidade de movimento ótimo, mas aí pra ficar tudo igual também seria necessário bloqueio de GRIFO/Dragão se for pra todo mundo andar na mesma velocidade.

a ideia não é bloquear skills de movimento. vejam, propulsão (dos mecha) e recuar, mesmo sob efeito de maldição, vc escapa de boa, com propulsão de carrinho creio que isso não ocorre, ou seja continua lento pela maldição.

falaram de Escapar dos renegados como skill de locomoção, mas a skill tem 2s de cooldown, a questão dela é que ela cria uma armadilha pra prender o inimigo, não tem nada a ver com locomoção e sim com PRENDER o alvo e poder telar.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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4 horas atrás, Sinval Borges disse:

Porta Dimensional (A skill Teleporta players para local aleatório) (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)

Nunca vi ninguém usando essa habilidade na Cheffênia

 

4 horas atrás, Sinval Borges disse:

Pintar Armadilha (A skill Imobiliza o Personagem) (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)
Sede de Sangue (A skill força o Frenesi do personagem) (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)

Não sou jogador de PvP e WoE, mas Sede de Sangue não funciona em mapas normais (acredito que cheff tbm não) e Pintar Armadilha eu tenho quase certeza que já não funciona na cheffênia.

 

4 horas atrás, Sinval Borges disse:

Escapar (É uma habilidade de mobilidade) (RENEGADO)  (Skill para ter Mobilidade)

Essa habilidade possui recarga mínima de 2 segundos, portanto não pode ser usada para mobar MVPs em cima de outros.
A armadilha que ela instala não funciona contra MVPs.

O mais importante é que se a habilidade Escapar for desabilitada, a build de Disparo Triplo é grandemente prejudicada. Com o Anel Sombrio, após usar Recuar, ganha-se um bônus de até 58% de dano no Disparo. Mesmo com esse bônus a habilidade é fraca e é necessário muito esforço para tornar a habilidade competitiva. Se realmente desabilitarem o Escapar vai afastar os jogadores da build que já é esquecida. Estou ciente de Bio5 e tals, mas este argumento continua válido.

 

4 horas atrás, Sinval Borges disse:

Escapar (É uma habilidade de mobilidade) (RENEGADO)  (Skill para ter Mobilidade)
Obs.2: A classe não é "meta" da cheffenia, mesmo assim foi a que mais perdeu habilidades

Esqueceu do Recuar, então são 5 habilidades removidas, ou 3 habilidades se o Sede de Sangue e Pintar armadilha já não funcionavam na cheff.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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1 hora atrás, Shaman ~@Thor disse:

Mais um incentivo pra todos jogarem de RK e banalizar mais ainda o único evento que faz as pessoas jogarem. gz

Justamente..... RKs ainda continuaram mobbando o mapa todo como se fosse mapas especiais e quando tiver alguém "atrapalhando" ele, é só frenar e jogar o mob todo na galera :D

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A verdade é que essa tal de Cheffênia buscou uma experiência semelhante com o que tivemos há mais de 10 anos, quando da chegada de Biolab, em que, inicialmente, era necessário formargrupos relativamente grandes para houvesse um bom custo/benefício entre os seguros de vida dispendidos, ou percentuais de exp perdidos por morte, tempo gasto para encontrar um grupo descente e uma boa exp/hora.

Esses grupos, porém, viraram trios, depois duplas, e, no fim, solo (sinX – sonicblow em HW). E o mesmo se vê aqui, com a Cheffênia.

Joguei por 5 meses nessa quarentena e, como não sou mais aquele garoto de 16 anos atrás, quando tive meu primeiro contato com esse joguinho de bonecos coreanos, não tive muita dificuldade em me equipar com o melhor que o servidor poderia oferecer e de alcançar o 175 com poucas horas de jogo, mesmo conciliando com o trabalho e demais atividades pessoais rotineiras. Fiquei surpreso, na verdade, em ver existe uma linha oficial para a compra de moedinha in game, que antigamente não era tão eficiente – apenas para ficar claro, me refiro à compra e venda de ROPS.

E o que pude notar é que esse jogo se tornou absolutamente bizarro. Usando o boneco da moda, tal do RG, a Cheffenia é absolutamente é tão solável como antigamente se fazia na CTB2 (high orc) de kina hibrid full +7, antes da modificação dos mapas e inclusão de arclouses.

Esses bonecos são ridiculamente fortes, com uma ASPD de 191/193 e danos entre 250k (normal) a 700k por peteleco, além de uma habilidade AOE de 90 a 150k, permitindo dizimar em absoluto esse mapa, salvo raras que podem ser facilmente tankadas e teladas.
Ah, e claro, frutos, cogumelos e outros consumíveis, perto do que se tornou a economia, são tão baratos quanto potar carne de NPC.

nerf, como se vê, está bem direcionado à mobilidade e/ou fuga, e o mais afetado com isso foi o MECHA. Claro que todos são atingidos por não mais ser possível telar MVPs. Acredito que tenham buscado fazer com que os jogadores avencem no mapa em grupo, de forma compacta e cadenciada, sem aquele atropelo desgovernado e inconsequente de antes.

Moral da história: me parece que o nerf foi o meio adotado para buscar equilibrar a insignificância desses míseros MVPs, que um dia mata-los já foi motivo de cortar bolo e cantar parabéns, com a absoluta ignorância dessas classes 3, equipados com itens melhores do que godly e do que as próprias cartas da maioria dos MVPs.


Problema é que o Valhalla não é um servidor tão movimentado quanto o antigo Odin,  tampouco quanto o saudoso Chaos, em que era possível formar grupo com desconhecidos sem muita dificuldade (o que não significa, necessariamente, que o grupo seria bom). Talvez, com menos gente solando isso mude um pouco, mais não muito. De modo geral, não me parece que o panorama de algumas classes, como RG e RK, muito bem equipados, diga-se, irá ser abalado de forma significativa.

 

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Cara, achei incrível a ideia de bloquear essas habilidades, boa parte delas é bem usada por trolls.

Ex: Tem muito Wl que usa barreira de gelo pra impedir que você passe por um determinado local, tendo assim que dar a volta, ou Mecha que vem arrastando um tanto de MVP com propulsão e larga em cima de você.

A lista é grande, (claro, não digo que todos fazer isso), adicionaria ainda nessa lista a Habilidade "quatro patas"do doram, pra dar mais uma dificultada, o gatinho é minha classe e não ligaria de ter mais essa hab bloqueada, é mais um desafio.

No geral, a galera não entende que cheffenia não é mapa de up, cheffenia é um local pra brincar de matar mvp e ficar vivo, a XP é so uma consequência.

A maioria que reclama ou é "Vendedor de leech em cheffenia" ou joga de mecha que ficava correndo o mapa matando apenas orc heroi e phreeoni que era o que aguentava.

Acho que ta é pouco, deveriam dificultar mais ainda o evento, da minha parte, poderia deixar a habilidade "Conjuração lenta" ativa o tempo todo dentro da sala, e uma forma de todos terem delay também.

No demais, parabéns pela iniciativa.

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Ta, chegou a bota nova do Insurgente, e Salto Etereo é essencial pra dobrar o dano de Desperado e fazer uma build insana que eu montei já em outro servidor, agora vocês querem tirar toda a mobilidade das classes por que? Mano a skill dobra o dano e vocês tiram? E o Meca como fica? E a mobilidade do sicário? Vocês tão na disney só pode 

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1 hour ago, Drasdek_ said:

continuaram mobbando o mapa todo

Falando sério galera, que servidor é esse que vocês jogam que cheffenia moba? SHUAHSUAHUSHAS

Falam que o Valhalla não tem player, mas você entra lá e dá uma volta inteira no mapa pra achar um Freeoni numa madrugada de um dia da semana, que se você não der IK provavelmente ainda vai levar KS pra um dos outros 5 jogadores na sua tela. Ou a galera não entra no mapa da cheffenia a uns 2 anos ou tá jogando em outro servidor.

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1 hora atrás, Duuds17 disse:

Cara, achei incrível a ideia de bloquear essas habilidades, boa parte delas é bem usada por trolls.

Ex: Tem muito Wl que usa barreira de gelo pra impedir que você passe por um determinado local, tendo assim que dar a volta, ou Mecha que vem arrastando um tanto de MVP com propulsão e larga em cima de você.

A lista é grande, (claro, não digo que todos fazer isso), adicionaria ainda nessa lista a Habilidade "quatro patas"do doram, pra dar mais uma dificultada, o gatinho é minha classe e não ligaria de ter mais essa hab bloqueada, é mais um desafio.

No geral, a galera não entende que cheffenia não é mapa de up, cheffenia é um local pra brincar de matar mvp e ficar vivo, a XP é so uma consequência.

A maioria que reclama ou é "Vendedor de leech em cheffenia" ou joga de mecha que ficava correndo o mapa matando apenas orc heroi e phreeoni que era o que aguentava.

Acho que ta é pouco, deveriam dificultar mais ainda o evento, da minha parte, poderia deixar a habilidade "Conjuração lenta" ativa o tempo todo dentro da sala, e uma forma de todos terem delay também.

No demais, parabéns pela iniciativa.

Fixem esse texto na porta de entrado do fórum, por favor!
Esse  manja do rag raiz! 

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Já gastei todos os meu reacts do fórum hoje, mas toma um aplauso lvl Principe dos Saiyajins!

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10 horas atrás, Happy disse:

Mano... o que tem haver Propulsão do Carrinho de Bioquímico e Impulso de Arclouse de Doram com Propulsão Dianteira/Traseira?

São habilidades com intuitos totalmente diferentes, pelo amos de Deus, tu não deu base nenhuma pra ajudar a manter a skill.

Propulsão do Carrinho de Bioquímico te garante a mesma velocidade de um Guyak e um tanto de atk.

Impulso de Arculose do Doram te garante a mesma velocidade de Aumentar Agilidade e +40 agi.

Veja o que as skills faz antes de escrever coisa sem sentido. Eu entendo totalmente o lado de que joga de Meca, é uma excelente habilidade de locomoção, mas o pessoal abusa dela também jogando Naght Sieger, bio3... e cima do povo, tanto que essa foi sempre a grande reclamação do povo por parte da skill. Pra mim tanto faz se fica ou não, eu quero matar MVP, já é raro de se achar nas salas atualmente, então pode trazer pra mim. Mas não é apenas eu né, tem uma comunidade em peso ai.

Entendo seu ponto de vista, porém o game não está dando devida atenção pra quem joga de mecha, veio chip no ticket, ok, mas isso não mudou nada o fato que faz muito tempo que pedimos vários itens pra mecha, e nada! Sei que tem vários mechas que usam a skill de forma "indevida". puxando os mobs pra cima de jogadores, porém já vi RKs entre outros jogadores que fazem o mesmo! Qual a diferença, sabe? Pelo menos o RK tem a skill vigor pra tentar correr desses mobs, já o mecha, agora, ficou sem nada. Vai morrer muito por conta disso, e quando morremos, temos que ir até a porta pra pegar novamente o mecha... e pelo que to vendo, a porta vai estar muito mobada (como quase sempre); tudo questão de pontos de vista né! mas entendi manin! vlw :)

Natekyo, desde 2005. Servidor Thor!abvermeia.png.df6181c5d6960e6c51b2be7b3693331f.png

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Meca sem as Propulsões pode ir de killer em grupos, o que seria um dos supostos objetivos das mudanças. Os problemas principais são que ele perde o Mecha quando morre, e algumas habilidades de suporte não afetam o Mecha. Mas talvez com essas mudanças eles resolvam finalmente trazer o tal item que permite recuperar o Mecha sem precisar do NPC, o que traria mais possibilidades pra classe, se ele puder montar e desmontar do Mecha a vontade, por exemplo.

Vieram recentemente alguns itens que favorecem suporte e tank, e consequentemente grupos, como Dádiva dos Deuses e Armadura da Nobreza, e está pra vir o Black Friday, que já anunciaram que terá um evento com vários itens. Então acredito que já esteja tudo que meio alinhado com essas mudanças, que devem mexer consideravelmente com a economia do jogo, visto que a Cheffênia é um dos eventos que mais movimentam nessa área, desde o pré até o pós.

Mas também não sou a favor dessas "gambiarras", restringir habilidades por causa de abuso e bug em vez de corrigir o problema em si, e acredito que só isso não seria suficiente pra arrumar a Cheffênia, mas como disseram que estão negociando com a Gravity novas configurações de mapas, espero que venham novos mapas com algumas mecânicas diferentes pra complementar.

Bem, só vai dar mesmo pra saber o impacto disso tudo quando o evento voltar, se não der certo provavelmente vão tentar outra coisa, ou vão fazendo adaptações com o tempo.

coldwolf.gif

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Gente upando no sussurro? Nerf na Exp
bichões farmando itens? Nerf no Drop
Pessoas abusando de habilidades? Nerf nas habilidades
Equipamentos que poderiam tirar classes do esquecimento? Nerf nos Equips
Gente mobando o mapa todo? Nerf no mapa

Ninguém aqui dúvida que cheffênia virou uma clown fiesta, mas a resposta pra tudo nesse servidor não pode ser nerf
Vocês não percebem o quanto nós estamos perdendo deixando esse tipo de atitude ser normal?
Reformulem o evento, tragam outro ou inventem outra solução... mas não removam MAIS UM conteúdo do jogo

Se existem pessoas abusando vocês devem cobrar o banimento e não que removam a habilidade

Edited by katnarok
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Isso aí é tapar o Sol com a peneira, e vocês sabem... os "reis" dos servidores vão continuar solando a Cheffenia ou com seus grupinhos fechados porque eles são fortes pra carai.

O problema da Cheffenia nunca foram essas habilidades, vocês encheram o servidor desses itens desbalanceados que refina até +13 e fica imortal e agora tem que ficar nerfando a mecânica do jogo pra compensar esses itens overpowered...

 

Mas fazer o que, na visão da empresa é vantajoso... vocês compram os itens super bons, gastam ainda mais para refiná-los, e de quebra, vão precisar comprar mais passes pra entrar na Cheffenia.

Eu achei genial, do ponto de vista de negócio. Agora para os jogadores, lastimável.

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9 horas atrás, gabrielnatekyo disse:

Sei que tem vários mechas que usam a skill de forma "indevida". puxando os mobs pra cima de jogadores, porém já vi RKs entre outros jogadores que fazem o mesmo!

Exatamente!

Mecha só faz isso com maior facilidade, mas RKs com o Ferus e Vigor (dedicação e hiper açucarado) e Shuras com Corpo Fechado fazem exatamente o mesmo.

Claro, Mechas fazem o processo mais rapidamente. Muitas vezes não fazem de propósito, estão apenas fugindo de um MVP forte e o MVP acaba indo para cima de outra pessoa, que acho natural. Mas quando RKs e Shuras fazem isso é de propósito na maior parte das vezes, eles juntam muitos MVPs fortes e levam para a entrada, impossibilitando que outros jogadores entrem na sala e fiquem com vida.

Agora que estão removendo Propulsão, Recuar e afins, se a "porta" estiver "fechada", não haverá alternativa senão morrer na entrada.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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15 horas atrás, Kevril disse:

Falando sério galera, que servidor é esse que vocês jogam que cheffenia moba? SHUAHSUAHUSHAS

Falam que o Valhalla não tem player, mas você entra lá e dá uma volta inteira no mapa pra achar um Freeoni numa madrugada de um dia da semana, que se você não der IK provavelmente ainda vai levar KS pra um dos outros 5 jogadores na sua tela. Ou a galera não entra no mapa da cheffenia a uns 2 anos ou tá jogando em outro servidor.

(KS em MVP shauuhsahauhs esse ai começou a jogar Rag a 2 anos? "KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” )

A cara, na boa, para de viajar.... só abre teu youtube aew e joga la "RK Cheffenia", tu vai achar a rodo video de RK aggrando e matando meio mundo de MVP tudo junto. E não se preocupe mais com "KS", pois agora RK quase não tem mais concorrência para solar.

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10 minutes ago, Drasdek_ said:

(KS em MVP shauuhsahauhs esse ai começou a jogar Rag a 2 anos? "KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” )

A cara, na boa, para de viajar.... só abre teu youtube aew e joga la "RK Cheffenia", tu vai achar a rodo video de RK aggrando e matando meio mundo de MVP tudo junto. E não se preocupe mais com "KS", pois agora RK quase não tem mais concorrência para solar. 

Sim, por que uma regra criada no tempo onde não havia tal evento e a ideia por trás de 'MVPs' era a competição pelo spawn do mesmo invalida completamente o conceito base, que você mesmo citou: "atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste". O próprio termo 'chefes de cenário' da regra de 15 anos atrás é totalmente coerente com a ideia de 300 deles num mapa com respawn de alguns poucos minutos, de fato.

Não me leve a mal, não estou dizendo que deveria haver punição por KS na cheffenia, só estou levantando o ponto de que, se você acha que vai haver arrastões de monstros pra prejudicar outros jogadores, é por que faz tempo que você não entra lá: tudo morre assim que nasce, até os MVPs de Bio3 e Bio4 geralmente morrem antes de invocarem seus mobs.

Sobre 'começar a jogar a 2 anos' e 'procurar RK Cheffenia no youtube', felizmente não é necessário já que eu fazia o que está nesses vídeos, provavelmente com equipamentos melhores que eles, sem perder meu tempo jogando MVPs em outros jogadores já que estou lá justamente pra matar eles. Por isso mesmo eu sei bem o quanto você está iludido se você acredita que RK é tudo isso no meta atual, mesmo com o melhor setup disponível e gastando quase 30kk de consumíveis por hora você não tem a menor chance de competir um MVP com diversas classes, já que o dano é bastante limitado caso o alvo não seja das propriedades Fogo/Terra/Maldito. Tanto faz se você é 'praticamente imortal' com seus 230k de HP, vai passar um gato de guyak e spammar chilique de 1.5kk no seu MVP enquanto vc sopra algo entre 50 e 400k, dependendo do alvo.

Hoje em dia, qualquer jogador que passar carregando MVPs gratuitos pros outros matarem em uma habilidade não vai nem ser alvo de reclamações mas sim de agradecimento.

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5 horas atrás, Magnatrom disse:

Exatamente!

Mecha só faz isso com maior facilidade, mas RKs com o Ferus e Vigor (dedicação e hiper açucarado) e Shuras com Corpo Fechado fazem exatamente o mesmo.

Claro, Mechas fazem o processo mais rapidamente. Muitas vezes não fazem de propósito, estão apenas fugindo de um MVP forte e o MVP acaba indo para cima de outra pessoa, que acho natural. Mas quando RKs e Shuras fazem isso é de propósito na maior parte das vezes, eles juntam muitos MVPs fortes e levam para a entrada, impossibilitando que outros jogadores entrem na sala e fiquem com vida.

Agora que estão removendo Propulsão, Recuar e afins, se a "porta" estiver "fechada", não haverá alternativa senão morrer na entrada.

Fora que mecha morre e tem que voltar pq desequipa o mecha ...

E outra coisa em uma semana lança chip no ticket na outra nerfa mecha pra cheffênia ... teve gente que investiu grana pra jogar cheffênia de mecha ...

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