Ir para conteúdo

Habilidades bloqueadas - Cheffênia


Kafra WarpportalBR

Posts Recomendados

Em 11/16/2020 em 8:20 PM, Zangz disse:

O quatro-patas tbm :D

o 4 patas ja e por ci so um debuff , ele dura 6 segundos , quen ten dedo ok mais quen nao tem... ,e tbn tem outros 2 pontos fracos dele , vc nao pode ser mover se nao o 4 patas sai e nao pode ser impurrado , pq sai tbn ,tinha gente falando do gato mia , cara o gato mia apenas faz vc ficar "invisivel" , tu toma todo o dano que te jogarem ou te pegar todo efeito negativo e se te inpurarem desativa o gato mia , n sei se arpao tira mais acho que sim

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Magnatrom said:

se a "porta" estiver "fechada", não haverá alternativa senão morrer na entrada. 

Tem alternativa. Montar grupo, coordenar as classes necessárias para a abertura da porta entrar e torrar bastante consumível até a situação ficar estável. Mas acho que as pessoas que estão solando com classe feijão-com-arroz do metagame não estão dispostas a fazer o que é dificil e caro e acabam preferindo trocar de sala até achar alguma que alguém fez esse trabalho para elas.

Essas discussões são bem chatas porque é sempre cheia de gente falando que não consegue fazer tal coisa antes mesmo de tentar as soluções alternativas que são apresentadas a elas e também tem muita gente que se sente "entitled" a alguma coisa e acham que elas deveriam [SEMPRE] conseguir entrar num mapa cheio de mvps sozinha e escapar de todos o que é algo surreal.

O evento inteiro está funcionando de maneira muito errada se ninguém mais liga para o gameplay em si e ligam apenas para os drops de carta, então essas mudanças são muito bem vindas em minha opinião. A cheffênia virou uma pista de nascar onde todo mundo compra 2k de guyak em prontera e fica dando voltas e voltas no mapa tentando dar um ik que drope carta. Os poucos desafios que as pessoas encontram tipo uma porta lotada, um grupo grande de mvps, um evil land ou um NS com muita raiva a galera ignora e deixa esses desafios para trás para atrapalhar outros jogadores e seguem correndo para frente para matar mais bixos fáceis e dropar carta.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Incrível como ainda tem gente que cai no papo da staff que isso é pra estimular pts.

Eles fazem isso por dinheiro mesmo. Pra gastar mais consumível.

Tirando as skills de mecha, todas as outras coisas se resolvem usando guyak + hiper açucarado.

Por qual outro motivo eles tirariam gato mia se não fosse por grana? Pessoal usava a skill pra deixar o chá afk e não gastar com passes(literalmente só servia pra isso).

Uma vergonha.

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Einhasad disse:

Tem alternativa. Montar grupo, coordenar as classes necessárias para a abertura da porta entrar e torrar bastante consumível até a situação ficar estável.
...
acham que elas deveriam [SEMPRE] conseguir entrar num mapa cheio de mvps sozinha e escapar de todos o que é algo surreal.

Quando a cheffênia voltar, vou ficar esperando um vídeo seu entrando numa sala coma a porta fechada com uma pt 12/12 e conseguindo passar por lá só "torrando bastante consumível".

 

9 minutos atrás, Einhasad disse:

A cheffênia virou uma pista de nascar onde todo mundo compra 2k de guyak em prontera e fica dando voltas e voltas no mapa tentando dar um ik que drope carta.

Nenhuma das mudanças vai fazer isso parar de acontecer.

RK, Doram, WL e Mechas vão continuar matando os MVPs da mesma maneira.

O horário de pico continuará lotado de personagens e vai faltar MVP pra matar. Nenhuma das mudanças apresentadas deixou os MVPs mais forte de alguma maneira, só impediu que os mais fracos possam fugir ou fazer o MVP sair dali.

E nem todas PTs são tops não, viu. Muitas PTs 12/12 tem problemas para enfrentar muitos dos MVPs, mesmo se estiver bem organizada. Só os mais ricos e bem equipados poderão enfrentar todos MVPs sem precisar fugir.

 

Ah, e não se esqueça do vídeo. Se possível com ALT-Q aberto, pra ver se lidar com uma porta fechada é tão fácil assim com uma pt full.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

os caras pedindo pra tirar chilique , kkk , fasam isso nao , abre as portas pra alopraren no cometa de cenouras e no ferida de tarou que sao ainda mais op que chilique , vcs so nao viram ainda pq o povo usa chilique , mais um cometa de cenouras bem trabalhado e tal e um dano altisimo en area , o ferida de tarou ele e tao op que nao tem como almentar o dano dele kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/16/2020 em 9:01 PM, pedrohbp disse:

Se remover ela a build de doram tank fica meme. é tipo remover shura.. o problema é como foi feita a distribuição de skills da classe. era pra ela estar nas habilidades de tank la embaixo..

serio que tu acha 4 patas mais forte que orla ( o peixe rodante) ? ok ne

orla tu tem como se fosse 2 barras de hp se tiver com os buffs maximos (pasiva final de linha de suporte) que parece um kirey eleison fisico e magico , por 30 segundos , tu pode andar pelo mapa e pode fazer o peixe ser eterno se puder renovar o peixe, tu leva efeito negativo ainda pq a skil nao e perfeita tbn ne, aquele campo amaldiçoado atravesa o peixe ( a skil que suga hp com o chao cheio de minimortes) acho que e isso

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, Danilo Illia disse:

serio que tu acha 4 patas mais forte que orla ( o peixe rodante) ? ok ne

orla tu tem como se fosse 2 barras de hp se tiver com os buffs maximos (pasiva final de linha de suporte) que parece um kirey eleison fisico e magico , por 30 segundos , tu pode andar pelo mapa e pode fazer o peixe ser eterno se puder renovar o peixe, tu leva efeito negativo ainda pq a skil nao e perfeita tbn ne, aquele campo amaldiçoado atravesa o peixe ( a skil que suga hp com o chao cheio de minimortes) acho que e isso

nunca disse isso kkkkk. só disse q devia estar junto na skill tree tank. só isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/16/2020 em 9:20 PM, Sucy disse:

image.png.f9d7a07976fe90bb09c9a54393b3f0b1.png

olha provavelmente se ninguem mecher nas habis dos ninjas , vai virar a classe meta kkkk

pro cara que me citou, a ok entao

remove tudo nessa bagaça logo, so vai poder ir de super aprendiz expandido e suas builds na chefenia kkkkkk

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Wodsonslk disse:

não achei que viveria pra ler isso ^^

Eu já sabia que isso aconteceria assim que o Anel da Égide chegasse. Botas Imperiais vindo pouco tempo depois tornou isso inevitável. Não quero nem ver (mentira, quero sim!) quando chegar a Circlet of Phoenix; povo vai resgatar aquele meme da classe favorita do filho do dono da LUG, heh!

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

Expectativa:

Em 11/17/2020 em 5:50 PM, Kafra WarpportalBR disse:

Foi explicado no último Kafra News, visa melhorar a experiência para todos os jogadores. O propósito não era farmar exp sozinho e sim jogar em grupo, então queremos trazer isso de volta. Colocamos a discussão aqui para vocês irem absorvendo, opinando e para que possamos fazer pequenas alterações até o lançamento em Dezembro. O tópico foi criado para pegarmos o feedback da comunidade! :) 

Realidade: Muitas classes vão continuar solando e vai dificultar pra quem joga em pt

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/16/2020 em 11:01 PM, -Teus disse:

Faltou broquear só Frenesi

 

tive problemas na última cheffenia com um RK trazendo mobes de mvps encima do meu grupo usando Frenesi e não tinha como pará-lo 

dava um desencantar bem dado pro mob que ele ta levando de proprosito pra matar vcs matase ele

cotado - Infelizmente deu F pro corredor fantasma

No KN disseram que a Gravity negou alegando ou a nossa Cheffenia ou a deles....

Mas a ideia da instância é excelente. Mesmo que seja utopia tb kkkkk- cotado

entao tira a chefenia atual, tras correçoes decentes com o corredor fantasma e pronto, ainda acho que podiam por o passe pra chefenia/corredor fantasma com um preço absurdo de rops mas que durase o evento todo 1 passe , e que dese pra dar trade, por no carrinho, vender na lojinha de skil e na de compras , seja online ou off line

le aq sinval borges

gato mia leva dano de : ataque en area (n todos mais leva), ataques en area que impurram( todas elas) , skil de area tipo campo amaldiçoado( n sei se e esse o nome e aquela skil que ficam mini mortes no chao sugando o hp) e efeitos negativos todos , ela n e inalvejavel como tu diz , n ela sen nada junto pelo menos , proteçao da orla, o das mini mortes no chao e efeitos negativos passan atraves dela tbn

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

"Barreira de gelo buga o mapa, tem que desabilitar"
Arrumar o bug, ou bloquear a skill? Se você não joga de WL e sabe que não vão arrumar o bug: desabilitar a skill.
Ah, mas utilizam barreira de gelo para atrapalhar outros jogadores, bloquear acesso a cartas: tem skills que fazem isso e ainda não foram desabilitas.
Meca usa propulsão e moba mvp encima de outros jogadores, toma uma barreira de gelo, morre pro mob que ele mesmo fez, e acha o comportamento do WL tóxico.
Bora bloquear GTB, tem jogador usando pra levar mvp pra porta a fim de "trancar a sala". Se a solução for bloquear as coisas que dão brecha pra comportamento tóxico, tenho essa sugestão tabém.
Quero ver quando a sala estiver cheio de mob na porta, sem safe spot e sem poder telar os mvps, como que vamos fazer pra entrar. Quem tem itens medianos, mesmo em pt, vai ter muita dificuldade pra entrar. Quem não conseguir passar correndo vai ficar entrando até conseguir, se conseguir. E se tiver alguns ifrits com hp baixo na porta, como que passa? 
Adicionar dificuldade é interessante, mas acho que foram radicais demais nessas mudanças. Sem poder telar mvps, os jogadores com poder mediano foram muito prejudicados.

Editado por arehtuR
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, quem joga com uma classe que sofreu nerf na cheffenia, com certeza não gostou. Por mais que eu tenha gostado, pessoalmente, do bloqueio nas propulsões do meca, eu entendo como o jogador de meca se sente.
Quem tem um corsa no alt q do boneco vai continuar solando.
Quem não tem, se quiser participar do evento, vai ter que ir em pt, e até que as pessoas encontrem os amigos de confiança, vai ter muita gente passando a perna uma na outra na hora de dividir o loot.
Se querem que os jogadores joguem mais em grupo, essa não seria a melhor solução, na minha opinião.
Não adianta aumentar def e defm que tem itens que ignoram, inclusive seria um buff pra quem tem thanatos.
Os mvps poderiam ter um buff grande no hp, poderiam aumentar o poder de ataque deles, para te todos sejam uma ameaça. Ou até reduzir o dano causado por jogadores.
Se o jogador com build glass cannon for forçado a utilizar itens defensivos com um buff nos mvps, talvez ele passe a considerar jogar em grupo para poder continuar a manter o seu dps alto e ter mais constância na quantidade de mvps derrotados em relação ao tempo.
Para pts com poder mediano ou para up, continuariam a selecionar os mvps que iriam enfrentar.
E, apesar de muitos terem dito que cheffenia não é lugar de upar, não entendo isso. Matar mvp dá xp, e upar em cheffenia era uma opção, diferente e divertida. Agora talvez não seja mais, o que não é legal.
As mudanças só afetaram os jogadores com poder mediano, que utilizavam de habilidades como recurso para conseguirem participar do evento, que é o que mais de legal tem o bRO. Essas mudanças só reduziram opções de estratégia e tornaram o jogo mais chato e limitado.

Editado por arehtuR
Link para o comentário
Share on other sites

Não vejo sentido em acabar com a mordida feroz ou a prisão de teia.

 

Telar MVPs FAZ parte da playskill, faz parte do dinamismo.

 

Uma coisa é bloquear por abuso, outra é arruinar skills que ajudam todo mundo, inclusive quem tem sets que não oferecem tanta resistência e/ou dano.

 

E telar também faz parte da jogabilidade em party.

  • Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 1

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/18/2020 em 3:20 PM, Kevril disse:

Sim, por que uma regra criada no tempo onde não havia tal evento e a ideia por trás de 'MVPs' era a competição pelo spawn do mesmo invalida completamente o conceito base, que você mesmo citou: "atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste". O próprio termo 'chefes de cenário' da regra de 15 anos atrás é totalmente coerente com a ideia de 300 deles num mapa com respawn de alguns poucos minutos, de fato.

Não me leve a mal, não estou dizendo que deveria haver punição por KS na cheffenia, só estou levantando o ponto de que, se você acha que vai haver arrastões de monstros pra prejudicar outros jogadores, é por que faz tempo que você não entra lá: tudo morre assim que nasce, até os MVPs de Bio3 e Bio4 geralmente morrem antes de invocarem seus mobs.

Sobre 'começar a jogar a 2 anos' e 'procurar RK Cheffenia no youtube', felizmente não é necessário já que eu fazia o que está nesses vídeos, provavelmente com equipamentos melhores que eles, sem perder meu tempo jogando MVPs em outros jogadores já que estou lá justamente pra matar eles. Por isso mesmo eu sei bem o quanto você está iludido se você acredita que RK é tudo isso no meta atual, mesmo com o melhor setup disponível e gastando quase 30kk de consumíveis por hora você não tem a menor chance de competir um MVP com diversas classes, já que o dano é bastante limitado caso o alvo não seja das propriedades Fogo/Terra/Maldito. Tanto faz se você é 'praticamente imortal' com seus 230k de HP, vai passar um gato de guyak e spammar chilique de 1.5kk no seu MVP enquanto vc sopra algo entre 50 e 400k, dependendo do alvo.

Hoje em dia, qualquer jogador que passar carregando MVPs gratuitos pros outros matarem em uma habilidade não vai nem ser alvo de reclamações mas sim de agradecimento.

Desculpa, mas eu discordo totalmente, a competição pelo spaw do MVP ainda ocorre mesmo dentro da cheffenia, vide que não se encontra um MVP como a Gioia vivo com tanta facilidade mesmo com "300 MVPs num mapa com respawn de alguns poucos minutos".

E quanto aos ''arrastões'' de MVPs, bom, de fato não ocorrem mais, e digo "não ocorrem mais" pois no passado, quando RK era a única classe que solava a cheffenia com facilidade, eu sofri horrores com RKs frenados jogando MVPs nas minhas pts, então, não ocorrem mais justamente pelo fato de ter acabado o ''monopólio'' dos RKs, a partir do momento que as outras classes tambem adquiriam a mesma capacidade, ou até melhor, de matar e sobreviver lá dentro. Mas os ''arrastões'' (por mais que agora, caso ocorra, vc não possa fugir de um) não é o que mais me intriga, o que me intriga mais é que não foi dificultado a capacidade de se manter solo lá dentro de todas as classes, apenas de algumas, pois para RKs, por exemplo, a vida segue igual..... e os Mecas por outro lado, se não vier o item de reposição do Robo, vai valer mais a pena aposentar o canhão e começar a treinar o dragão por que, no fim, essa decisão vai acabar incentivando mais o pessoal a jogar com outra classe que não foi tão prejudicada, do que ir para dentro de uma pt.....

PS: Vc queria ter 230k de hp, recuperando o HP/SP todo num hit e com um sopro que batesse 1.5kk em área? Pra ser honesto 50 - 400k de dano ja ta é muito.....

 

Link para o comentário
Share on other sites

nao e por nada n mais rk de titanico ja nao limpa tudo ? , neum mvp tem mais de 10kk de hp na chefe certo ? , quen se montou pra dar oh na bijou la do salao de ymir e oh nos mvps de chefenia, tirando os que tem reflect e alguma mecanica que atrapalha algum oh seja dano unico ou multidano

desculpen eu esqueci de algumas clases que podem dar 10kk + tbn , shura pode no azura , portoes n sei muito sobre por isso nen falei , rk com 1 ou mais skil, ranger com tempestade , enfin as clases que tem dano altisimo de pelo menos 1 skil 

ai se tiver disputa de classes comtra insurgente kiler de mvp posta os videos ai

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/17/2020 em 5:50 PM, Kafra WarpportalBR disse:

Foi explicado no último Kafra News, visa melhorar a experiência para todos os jogadores. O propósito não era farmar exp sozinho e sim jogar em grupo, então queremos trazer isso de volta. Colocamos a discussão aqui para vocês irem absorvendo, opinando e para que possamos fazer pequenas alterações até o lançamento em Dezembro. O tópico foi criado para pegarmos o feedback da comunidade! :) 

 

Olá 

Bom fazem muitos anos que eu não posto nesse fórum, vou ver depois se consigo inclusive recuperar minha conta antiga, hoje em dia geralmente tenho me manifestado no facebook, mas como faz alguns anos que passei a jogar Cheffenia no Valhala, dessa vez quis passar pra vocês o meu feedback, espero que ele seja recebido pela equipe, assim como todos os feedbacks bem construídos e elaborados nesse tópico, de forma a analisarem com atenção a opinião dos players que gastam um tempo para tentar passar uma sugestão que seja colaborativa, assim como uma critica construtiva, sei que muita gente quando posta algo aqui está movida a paixões e acaba se excedendo, mas seria muito bom se as pessoas que buscam construir um raciocínio calmo de modo a colaborar com o jogo e a administração, pudessem perceber de alguma forma que as opiniões chegaram e estão sendo analisadas por vocês.

Eu entendi (e creio que a maioria maciça dos players entenderam) a intenção de vocês, muitas coisas realmente eram necessárias, e certos bugs e correções como o caso da Barreira de Gelo é coisa que a Gravity não fez nem no servidor lá fora, não adianta esperar que seja feito aqui, a solução é lidar com a realidade e tentar melhorar o cenário nesse contexto, porém é preciso dosar o remédio, afinal vocês querem matar a doença e não o paciente, e como foi falado nesse post que eu quotei, essas mudanças iram vir de qualquer jeito, já é uma decisão tomada, então não adianta chorar, quitar ou lutar contra, mas pequenos ajustes ainda podem ser feitos, são nesses ajustes que entram minhas sugestões, e se vocês lerem o tópico e sentirem as pessoas vão perceber que ajustes são necessários, bom, indo direto aos pontos:

 

Mecânicos

Sugestão, transformem na prioridade número zero de vocês trazer o item de invocação do Mecha, vocês falaram em alguns Kafra News que esse item viria como parte de um evento, posso ter entendido errado essa parte mas foi isso que me pareceu, mas por motivos de prioridades e programação da agenda ficou pra depois, mudem isso, peçam para a Gravity esse item para ontem, expliquem que a situação mudou, que é uma urgência real e caso ele ainda não esteja no Sarkay que ele seja colocado imediatamente e vocês comecem os testes para o item ficar pronto para o lançamento antes de Cheffenia, mas não liberem Cheffenia sem esse item estar nos servidores.

O maior motivo para isso; vocês precisam entender que com as mudanças que serão feitas fica completamente inviável o Mecha sem esse item, em Cheffenia todo mundo morre diversas vezes o tempo todo, em Party mesmo, ai o grupo ressuscita, se organiza e segue, mas o Mecha fica inviabilizado quando morre, imaginem se você da classe que for tivesse uma situação em que sempre que morrer tem que sair da sala e gastar um novo passe, mas que isso vale apenas para sua classe, nenhuma das outras classes do jogo possui a mesma limitação, eu por exemplo sempre fui a favor de retirarem as propulsões do Mecha em Cheffenia, mas se o objetivo é não deixar que os MVPs sejam telados, então a saída da propulsão tem que ser acompanhada do item do Mecha, por que sem as propulsões o Mecha vai morrer, e diferente dos outros ele sempre vai ter que reentrar, mesmo em grupo, isso vai fazer com que os Mechas não sejam aceitos nas PTs, o que vai contra o próprio objetivo da mudança, se um Mecha morrer em uma PT no ponto 1 do mapa, a PT muito provavelmente não vai poder se deslocar pra buscar ele na porta, e também sem mecanismos de controle como teia ou de velocidade como propulsão seria impossível ele voltar sozinho para o ponto da PT no mapa, é muito importante que vocês entendam que sem o item a classe onde diversos jogadores e clientes de vocês gastaram muitos Rops para montar muitas vezes visando esse evento fica completamente inviabilizada nesse novo contexto de Cheffenia, que mesmo sendo necessário na realidade do servidor precisa vir com o update que equilibra essa mudança, no caso o item de invocação do Mecha, se ele vier todo esse problema acaba, ele fica em pé de igualdade com as demais classes podendo ser um Killer viável em qualquer PT.

Como eu disse, essa deve ser a prioridade zero de vocês, tragam o item do Mecha e assim vocês não estarão dando motivos para as criticas mais ácidas e terão demonstrado que se atentam as necessidades reais dos jogadores.

Feiticeiros:

Aqui a sugestão é mais simples, habilitem a Prisão de Teia apenas nesta classe, e desabilitem a Luva da Celine que da a skill nos mapas de Cheffenia (apenas nesses mapas) permitindo que o único que possa usar essa skill lá seja o Feiticeiro.

O motivo para isso é que temos que ter, pensando inclusive em partys de alto nível  mas que não tenham equipamentos tão caros, alguns mecanismos de controle sim sobre os MVPs, deu pra entender que vocês não querem que todo mundo saia telando os MVPs, até por que não vai ficar aparecendo do nada uns MVPs telados no spot virados no Jiraya, mas se vocês deixarem exclusivamente para essa classe a liberação deles usarem a skill isso vai de encontro com o pensamento de vocês para que se formem mais grupos, os Feiticeiros de maneira geral não solam Cheffenia, e se apenas essa classe tiver um mecanismo para teleportar os MVPs ela passa a ser fundamental em qualquer party, seria uma melhoria na classe e um fortalecimento justo, quanto ao fato dos MVPs telarem e isso ir contra o objetivo, é preciso pesar os dois lados, se nascerem ao mesmo tempo diversos MVPs fortes em um spot no respawn natural deles, no local onde está um party ela não teria nenhum mecanismo de controle, e isso vai acontecer muitas vezes, porém se houver esse único mecanismo para teleporte, da para a PT controlar a situação e reforça mais a necessidade de grupo e a importância de um Feiticeiro na party, levem isso em consideração e mesmo que em uma próxima Cheffenia vocês considerem que Teia realmente deve ser retirada do evento, pelo menos nessa primeira versão vocês terão criado as condições de transição para que a mudança não seja tão brutal, para que role uma adaptação e para que o público possa  ter pelo menos uma forma de controle uma vez que de forma geral muitas limitações já serão aplicadas agora, eu particularmente acredito que se vocês permitirem que as coisas sejam feitas dessa forma, numa próxima Cheffenia vocês manteriam essa configuração, pois ela não vai impactar de forma negativa as mudanças que serão aplicadas, deem uma chance para essa ideia.

Sobre os MVPS:

Duas sugestões agora no lado dos MVPs, afinal se todos os players vão sofrer ajustes seria ideal que os MVPs também tenham pequenas readequações, primeiro; desabilitar nos mapas de Cheffenia a habilidade Rapto em todos os MVPs, ou qualquer outra habilidade que permita MVPs de telarem jogadores.

O motivo é quase auto explicativo, mas a base é; se nós formos telados sem mecanismos de controle no mapa então telar um jogador é a mesma coisa que jogar ele para fora da sala, se não há possibilidade de correr com propulsão por exemplo, nem de telar o MVP com as diversas skills, então sempre que um player for telado ele  não vai conseguir retornar para sua party, como  mobilidade de forma geral estará reduzida, as partys seriam desmontadas se um MVP telar o jogador, desabilitem essa skill deles na Cheffenia, seria um ajuste justo, e permitiria um alívio para se adaptar a essa nova realidade, e por fim se nós não podemos eles também não podem rsrs direitos iguais xD

A segunda sugestão é sobre o os Mobs dos mapas, e talvez seja a sugestão mais importante até aqui, por favor, retirem Bio Labs de Cheffenia, por completo, pelo menos nessa primeira edição, sei que tem um ou outro player que até aqui dava conta, mas na montagem de um evento como esse é necessário pensar no quadro geral, e Bio Labs já desmonta todo mundo com a Cheffenia do jeito que é hoje, hoje já não damos conta de Bio muitas vezes em PTs muito bem equipadas, quando eles entram no modo Aírton Senna então, aí que não dá mesmo, com as limitações que estão por vir é necessário um tempo de adaptação e a dificuldade do mapa precisa ser readequada, pensando de forma geral não da para deixar esse nível de dificuldade de hoje com essas limitações novas sem um tempo para o pessoal reaprender a lidar com essa jogabilidade, então a sugestão é, nessa próxima Cheffenia, não coloquem Bio 3 nos mapas, no maximo 1 Bio 4 em cada mapa, reduzam um pouco também os mobs de Valks, Ifrits, e Vigias, e se for o caso aumentem os mobs de outros MVPs como Thanatos, Ktulanux, entre outros que não sejam propriamente fáceis, e acrescentem alguns que não tem hoje, que seriam um desafio, mas mais fáceis de controlar do que os Valks e Ifrits, bons MVPs para acrescentar seriam o Jack, Celacanto, Bafomé, entre outros.

 

É isso, espero que essas sugestões sejam analisadas com o mesmo cuidado que eu levei escrevendo, existem outros pontos que talvez valesse a pena conversar, mas já falei demais e o post já ficou enorme, os mais importantes são esses, para aqueles que pensam diferente de mim espero não ter incomodado muito com essas ideias, pelo que eu vi dos posts em geral daqui do tópico e nos comentários no facebook, essas sugestões propostas já seriam um ponto de equilíbrio entre o que me pareceu serem os pontos mais sensíveis da comunidade sobre as mudanças em Cheffenia e a necessidade de limitar certas skills para retornar o evento ao seu objetivo de grupo, espero que vocês tenham a sensibilidade para esses pequenos ajustes, da mesma forma que vocês colocaram no comentário de vocês!

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Algumas habilidades tem sentido bloquear, porém sou contra bloquear habilidades de teleporte. Como uma PT nivel 100+ vai upar? Barreira de gelo travava o mapa todo, porém era a única forma de um grupo low level upar. Claro que se vocês tiverem uma ideia de reformular totalmente cheffenia (mapas distintos, com mvps separados por levels), não irei reclamar :) 

Bjus Rúfio <3

Link para o comentário
Share on other sites

52 minutes ago, Demonzinho said:

cheffenia n é evento de up, é de drop; logo, sem sentido a reclamação. já tem mapas e TI num total de 4x ao ano, basicamente 1/3 do ano inteiro (as vezes mais) rolando evento de up. isso sim é evento de up.

bjs.

Como não é evento de up? ?

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, não seria muito melhor fazer uma cheffenia rapidinha só pra testar? Não vende o ticket por ROP. Dá 15 tickets de acesso pra todo mundo e roda um único final de semana (só sábado e domingo), com esse formato novo aí, cheio de restrições. E depois sim receba o feedback da comunidade.

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...