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Habilidades bloqueadas - Cheffênia


Kafra WarpportalBR

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6 minutos atrás, Pupi disse:

A melhor manifestação que li foi a do cara que disse pra acabar com a Cheffenia.

se acabar a cheff, acaba o bro.

É o único conteúdo que existe no jogo, pq a staff leva 5 anos pra trazer conteúdo pro jogo e ainda fica culpando a gravity por isso.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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15 hours ago, Kafra WarpportalBR said:

Essas aqui são as habilidades que vão ser bloquear na próxima Cheffênia:

Porta Dimensional

Embalos de Sábado a Noite

Onda Hipnótica

Prelúdio do Ragnarök

Pintar Armadilha

Campo Magnético

Tornado

Recuar

Passo Etéreo

Sede de Sangue

Saudades de você

Vem cá, filhote ...

Mãe, Pai, cadê vocês?

Propulsão Traseira

Propulsão

Dianteira

Harmonizar

Brisa da Calmaria

Graça Real

Distorção Arcana

Prisão de Teia

Item Arremessar

Barreira de gelo

Mordida Feroz Gato-Mia

Pulo do Gato

Armadilha Energizada

Escapar

Armadilha de Espinhos

Salto Etéreo

 

Tópico criado para notificar quais habilidades vão ser bloqueadas na Cheffênia, aberto a sugestões. 

Vamos lá, com todo respeito, mas quem fez essa lista chegou joga Ragnarok Online? Pq tem algumas coisas ai que não fazem sentido.

Skills para telar mvp's: Barreira de Gelo concordo na retirada, pois bugava muito o mapa, pessoas não sabem usar e outras abusavam disso.

Prisão de Teia e Tornado: Vocês estão matando low lvl de upar, há uma grande necessidade disso la dentro para eles, nem todos estão totalmente equipados end game ou com dinheiro a disposição para gastar em muitos consumíveis. Fora que até high lvl as vezes a gente se encontra em situações que necessitamos de telar algumas coisas, é mas raro, mas acontece.

Graça Real: É uma habilidade complicada pois além de ajudar e muito, agora algumas pessoas estão utilizando a mesma para roubar drop ou prejudicar o pessoal. Eu tenho em mente que se alterasse um pouco ela, resolveria o problema, é só tirar aquele travamento de pessoas que não são da PT, acabaria com o problema e a gente poderia utilizar a skill de boa. Já jogou de RG suporte?!

Gato-Mia: Ahm? kkk não entendi até agora o motivo de tirar ela. Qual o problema com essa skill? Não atrapalha ninguém, e se você tomar uma skill ou um atk sequer quando estiver ativando ela, você perde a ativação. Não tem muita lógica em focar nela.

Mordida Feroz: Dai vocês querem matar com a skill dos Rangers (Disparo Certeiro), tudo bem que a skill pode ser utilizada sem a mesma, mas perceberam que ela faz uma grande diferença quando o MVP esta travado? O tanto que a skill multiplica, e quem joga com a classe utiliza isso apenas quando estão tankando o MVP já que fora isso não adiantaria muito, e se estiver pensando em telar MVP's, me poupem, olha o tempo de cooldown que ela tem, fora a chance de errar absurda que até hoje não consigo entender muito bem.

Analisem novamente essas habilidades por favor, vocês tem inúmeros parceiros que jogam o jogo diariamente e que são experientes ao ponto de ajudar a vocês, algumas coisas fazem sentido, agora outras tem que ser revistas.

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- as skills de mobilidade serão bloqueadas justamente para não ficarem passeando pelo mapa, poucoas classes tem skills de mobilidade.

- barreira de gelo bugava celulas,  corrigir bug é com a gravity e isso demanda tempo, e bota tempo nisso.

- skills que travavam o MVP,  sei que era pra telar os MVPS que não queria matar - aqui poderia rever isso ja que pts low level se beneficiariam muito mais com elas.

- povo fica falando do bug do biscoito mas não citam o bug do salto elegantes com coroa que fazia basicamente o mesmo, mas pra dano fisico.

A MAIORIA QUE POSTOU AQUI NÃO ENTENDEU QUE A INTENÇÃO NÃO É NERFAR CLASSES E SIM PERMITIR QUE GRUPOS SEJAM NECESSARIOS. CONVENHAMOS, POVO TUDO SOLANDO, mechas, rks, rg, sicas e doram. vc ve videos da galera solando e mesmo assim, mapa vazio pq ja mataram tudo.

por isso era melhor não ter chefenia esse ano e deixar pro meio do ano que vem, se conseguir implementar alguma mudança ou trazer o corredor fantasma.

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Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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"Pobrema": Os MVPs deixaram de ser um desafio para a maioria das classes, sendo meros "fornecedores" de cartas e experiência (ex.: Ifrit virou apenas um Poring vermelho bombado, que tomou anabolizante desde a infância);

Solução (que nesse caso significa "soluço grande"): remover algumas habilidades dos personagens, prejudicando a jogabilidade.

 

A melhor alternativa era bem mais simples: a equipe do jogo ter tido planejamento e bom senso, e não cedido aos pedidos da parte "mimada" da comunidade, trazendo itens "balanceados" do kRO, jRO e outros para o nosso servidor - Tapa-Olho Cósmico, Robe da Graça Divina, Salto Elegante, etc. Todavia, como ainda não dominamos viagem temporal para voltar atrás dessas decisões, a m. já está feita... Pena que se deram conta tarde demais!

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1 hour ago, travizin said:

Uma duvida de um leigo:

Skills que foram bloqueadas de Mecanico foram apenas 2 de mobilidade ?
"Propulsão Traseira" e "Propulsão Dianteira"

E com isso vai matar a classe de mecanico na cheffenia ? (Segundo as opinioes em 10 pags)

Olha, pela minha experiência de mecha, eu acredito que sim. Se não fosse por causa da propulsão, eu morreria a cada 60 segundos na ultima cheffenia. Mas na real morrer não é o problema principal, mas sim o fato de caso o mecânico morra, ser obrigado a ter que ir pra porta repor o mecha. Imagina isso em uma cheffenia que é EXTREMAMANTE normal você morrer. É até que venha bio5 (o que segundo eles pode vir antes da cheffenia) a única build viável de mecânico é o mecha (ou pros hardcore o de arremessar machado).

Editado por Matheus Costa
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Se é necessário modificar/narfar o jogo e suas mecânicas naturais para um determinado "evento" ser bem sucedido, o evento é falho...

Pq a gravity não cria outro jogo? Ragnarok Xexênia... já ta criando 432758293 mobiles mesmo, mais um nem vai doer.

 

Mas é só mais um opinião em um oceano

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Não sei pra que tirar Propulsão do mecha, principal skill de locomoção... vejo assim, se for isso, tem que tirar Propulsão do Carrinho de Bioquímico, Impulso de Arculose do Doram... etc. Decisão tomada meio que forçada por outros jogadores, não?

Banir bugs da última cheffênia (teve muitos drops "ilegais") ninguém tomou devida providência.

#sosmecha

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Natekyo, desde 2005. Servidor Thor!abvermeia.png.df6181c5d6960e6c51b2be7b3693331f.png

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18 horas atrás, Zangz disse:

É um MMO. A ideia é montar grupos/clãs/gangues como quiser chamar, pra jogar junto e ir atrás de objetivos em comum. Não é difícil encontrar gente pra jogar, geralmente essa dificuldade é imposta pela pessoa, que não tá afim de achar as pessoas pra jogar, e pra mim, vai contra a proposta de MMO.

Você vai dar grupos pros meu s chars?

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Quanta hipocrisia neste tópico...
Explicando para leigos os principais objetivos com a mudança:
O bloqueio das skill TEM A INTEÇÃO de valorizar a formação de grupos para um evento de END-GAME
Cheffenia é um local PARA IR ATRAS DE DROPS, NÃO PARA UPAR

As Habilidades bloqueadas são de Travar mobs/ Atrapalhar Players/ Mobilidade/Telar Mobs  (NADA DE DANO)

Explicando o IMPACTO de cada mudança:

Por ordem da que mais perdeu pra que menos perdeu habilidades:


RENEGADO (4):

Porta Dimensional (A skill Teleporta players para local aleatório)  (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)

Pintar Armadilha (A skill Imobiliza o Personagem) (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)

Sede de Sangue (A skill força o Frenesi do personagem) (RENEGADO) (Skill para Atrapalhar)

Escapar (É uma habilidade de mobilidade) (RENEGADO)  (Skill para ter Mobilidade)

Obs.1: Neste caso tiraram skill que "atrapalham" e de mobilidade da classe.
Obs.2: A classe não é "meta" da cheffenia, mesmo assim foi a que mais perdeu habilidades

MUSICOS (3):

Embalos de Sábado a Noite (A skill Força o Personagem a Sentar) (MUSICOS) (Skill para Atrapalhar)

Prelúdio do Ragnarök (A skill força o Personagem a Atordoar) (MUSICOS) (Skill para Atrapalhar)

Harmonizar (A skill Debuffa o personagem)  (MUSICOS) (Skill para Atrapalhar)

Obs.: Neste caso tiraram Skill que "atrapalham"

FEITICEIROS (3):

Onda Hipnótica (A skill força o Personagem a Dormir) (FEITICEIRO) (Skill para Atrapalhar)

Tornado (A Skill prende o mob) (FEITICEIRO) (Skill para Tela/Prender)

Prisão de Teia (A skill Prende o MOB) (FEITICEIRO/EQUIPAMENTO) (Skill para Telar/Prender)

Obs.1: Neste caso tiraram Skill que "atrapalham" e telam mobs.
Obs.2: A Prisão de Teia por ser utilizada por meio de equipamento também, acabou prejudicando tambem classes que utilizavam como modo de telar, como rk,mecha, Ab, sicario, Shura, Sentinela... E por ai vai.

FÁMILIA (3):

Saudades de você (Skill de Familia) (FAMILIA) (Skill para Teleportar no local)

Vem cá, filhote ... Skill de Familia) (FAMILIA) (Skill para Teleportar no local)

Mãe, Pai, cadê vocês? Skill de Familia) (FAMILIA) (Skill para Teleportar no local)

Obs.: Skill's usadas para se teleportar para um mapa, neste caso não são permitidas pois permitiriam a entrada no mapa sem o uso de "Passes de Cheffenia"

BIOQUÍMICO (3):

Armadilha de Espinhos (A Skill prende o oponente) (BIOQUIMICO) (Skill para atrapalhar/Telar/Travar)

Arremessar Item (Skill para dar um dano a distancia) (BIOQUIMICO) (Talvez o motivo seja um BUG)

Brisa da Calmaria (A skill remove status Negativos) (HOMUNCULO) (Skill para Telar)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham"  e que Telam o MOB.

MECANICO (3) :

Campo Magnético (A Skill força o usuario a imobilizar e suga seu SP) (MECHA) (Skill para Atrapalhar/Telar/Prender)

Propulsão Traseira (É uma habilidade de mobilidade) (MECHA)  (Skill para ter Mobilidade)

Propulsão Dianteira (É uma habilidade de mobilidade) (MECHA)  (Skill para ter Mobilidade)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham" e de mobilidade da classe.

SENTINELA (2) :

Mordida Feroz (Skill que manda o lobo atacar de longa distancia) (SENTINELA) (Skill para Telar)

Armadilha Energizada (A Skill prende o oponente) (SENTINELA) (Skill para atrapalhar/Telar/Travar)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham"  e que Telam o MOB.

DORAM (2): 

Gato-Mia (Skill que deixa o usuário Inalvejável) (DORAM) (Skill para Permanência no mapa AFK sem receber penalidades)

Pulo do Gato (É uma habilidade de mobilidade) (DORAM)  (Skill para ter Mobilidade)

Obs.: Neste caso tiraram skill  de mobilidade  e que deixa Inalvejável.

SICARIO (1):

Recuar (É uma habilidade de mobilidade) (SICARIO) (Skill para ter Mobilidade)

Obs.: Neste caso tiraram skill  de mobilidade

SHURA (1):

Passo Etéreo (É uma habilidade de mobilidade) (SHURA)  (Skill para ter Mobilidade)

Obs.: Neste caso tiraram skill  de mobilidade

GUARDIÃO REAL (1) :

Graça Real (A skill recupera vida e Prende os personagens) (GUARDIÃO REAL) (Skill para Atrapalhar)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham".

ARCANO (1) :

Distorção Arcana (A skill remove a possibilidade de conjurar diversas habilidades) (ARCANO) (Skill para Atrapalhar)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham".

MAGO (1):

Barreira de gelo (Skill que coloca barreiras no mapa) (MAGO) (Skill para Atrapalhar/Travar/Telar/Bug Celulas)

Obs.: Neste caso tiraram skill que "atrapalham"  e que Telam o MOB.

INSURGENTE (1) :

Salto Etéreo (É uma habilidade de mobilidade) (INSURGENTE)  (Skill para ter Mobilidade)

Obs.: Neste caso tiraram skill  de mobilidade


Sobre IMPACTO:

Músicos: Somente tiraram skill de "atrapalhar", sendo assim não vejo tanta mudança nela no mapa, apesar de ja ser uma das piores classes de "solo" da cheffenia.

Renegado: Tiraram skill que "atrapalham" e a sua de mobilidade deixando a classe mais dependente de jogar em Grupos.

Feiticeiro: Perderam skill que travam mobs/Telam inclusive uma dela varias classes usavam "Prisão de Teia" fazendo assim que varias classes tenha bem mais dificuldade na cheffenia por ser "obrigada" a enfrentar um mob pois não conseguem mais trava-los e sair com facilidade deles, um exemplo disso é o Cavaleiro Runico que devido a limitação contra chefes do tipo "Sagrado" tera muito mais dificuldades de solar a cheffenia por conta de não conseguir mais se "livrar" desses mobs com facilidade.

Bioquimico: Retiraram somente as skill que ele usava para "atrapalhar" ou telar mobs, não vejo muita mudança na classe, apesar que agora fica mais vulnerável .

Mecha: Retiraram a skill de telar/atrapalhar players e a mobilidade, muito parecido com a mudança do renegado. Grande diferença aqui que MECA se morrer precisa pegar o robo (Que tem no mapa o NPC) e o renegado se morrer pode ressar e continuar a "bater", mas o MECA e naturalmente bem MAIS tank e tbm uma classe focada em dano a distância com bem mais resistência e possibilidade de recuperação além de ser meta, no final é melhor que renegado ainda. Aqui provavelmente sera uma classe muito boa pra se usar em PT's , mas solo será bem complicado de jogar (O QUE O OBJETIVO DO EVENTO E JOGAR EM GRUPO).

Sentinela: Já era uma classe que geralmente dependia de grupos, agora sem skill de Telar vai ser bem mais dependente

Doram: A falta de mobilidade e da skill de Inalvejável tornara a classe bem mais propicia a mortes, ainda mais não podendo ter "Prisão de teia" que fazia ele se "livrar" de mvps que era ruim pra classe, mesmo caso do Cavaleiro rúnico é o caso do doram

Sicario: A classe ja era bem "papel" morria com facilidade por na sua grande maioria ser "corpo a corpo", além de vários outros problemas que naturalmente ela tem, ao tirar a mobilidade dela, deixa a classe bem mais propicia a morrer tendo assim uma maior necessidade de jogar em grupo.

Guardião Real: Retiraram uma skill que deixava Inalvejável e atrapalha outros players, a classe não deve mudar muita coisa.

Shura: Tiraram mobilidade da classe, bem mais propicia a morrer além ter outros problemas naturalmente como delay em uma das principais skill dela e também ja não era uma classe META, deixando assim ela um pouco pior do que ja era como killer, mas como "tank" não deve mudar muita coisa.

Arcano: Retiraram Skill que atrapalhava outros players num geral, a classe não deve mudar tanto, mas ao perder a barreira de gelo deve ser bem mais utilizada em grupos ja que ela é bem vulnerável 

Insurgente: A classe ja não era Meta e perdeu a mobilidade, não mudara tanto, alias vai piorar um pouco mais, mas não muito.


As demais classes que não receberam Nerfs, muitas delas foram afetadas diretamente pela "prisão de teia" e também outras que receberam ficaram no patamar de demais classes, deixando de ser 2 a 5x melhor que demais classes (Exemplo mecha encima de um Musico era umas 5x melhor ou até mais), para ficar "pouco" melhor ou até parelho as demais (Exemplo Mecha continua melhor que o musico, porém e parelho a um sicário onde era umas 2~3x melhor seu desempenho)

Obs.: As classes RK/RG devem continuar solando porém com mais dificuldade, algumas outras continuaram solando mas com bastante dificuldade, na teoria é mais viável fazer grupos (O OBJETIVO DO EVENTO)

Editado por Sinval Borges
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11 minutes ago, InternacionalCampeãoDeTudo said:

Bloqueiem equips, e não skills. Tem precedente isso (WoE TE), e isso ia ter um impacto muito maior pra impedir o pessoal top de solar o mapa, independentemente de classes, sem afetar o pessoal mais low level ou mais pobre.

E você acha que isso não geraria a mesma insatisfação que o bloqueio de habilidades está gerando? Boa parte está aqui reclamando que "classe X foi mais nerfada que Y" ou que "vão usar Y agora que X não é mais o deus todo poderoso que percorre o mapa em 5 segundos procurando os MVPs bons já que tudo morre tão rápido que a sala fica vazia e a maior parte das cartas não valem nada exceto as topzeras". É impossível fazer um filtro de equipamentos que não favoreça mais alguns do que outros, da mesma forma que acontece com as habilidades.

Uma grande parte dos jogadores se equipa para jogar cheffenia e isso corresponde a uma parcela do lucro da empresa. O bloqueio de itens adquiridos por dinheiro real em uma das modalidades do jogo renderia mais problemas que soluções pra eles também. Pelas habilidades ninguém pagou, teoricamente.

A realidade é que esse tópico se tornou o local das reclamações individuais de cada jogador, porque na cabeça de algumas pessoas elas tem alguma espécie de direito de fazer o evento 'como ele era' ou 'como ele sempre foi', sendo que é exatamente assim que ele é e sempre foi, a diferença é que talvez não tenha pisado no calo de determinados jogadores nas edições passadas.

Cada edição do evento, cada equipamento novo, cada atualização do jogo excluiu a necessidade de determinados personagens ou modos de jogo lá dentro. Quando todo mundo começa a receber 60% de delay nos acessórios e Poema de Bragi não é mais necessário, quando todos tem 100% resistência a vários elementos e Proteger Terreno não é mais necessário, quando todos solam todos os MVPs sem levar dano e AB de suporte é menos requisitado, quando houve a 'correção' sem aviso prévio do Canhão de Prótons e os Bioquímicos foram substituidos por Mecânicos ou classes como Sicário e Renegados que nunca fizeram nada lá dentro foram 'prejudicadas' ao longo da história do evento também houve reclamação, quem teve interesse em continuar jogando o evento se adaptou e continuou jogando.

Falam em grupos de nível baixo como se houvesse a necessidade de upar em cheffenia em um servidor com Diário de Aventuras  e Medicina aos montes de graça, Evento de Caça e Mapas Especiais vindo várias vezes ao ano e estes mesmos eventos dando cada vez mais Exp. Cada edição dos Mapas/Turn Ins a exp adquirida por hora lá dentro é maior, com mais monstros com cada vez mais exp e a galera sempre tem algo a reclamar.

Falam em "arrastão de mobs pra matar os grupos" como se o dano estivesse nerfado de alguma forma, o mapa irá continuar uma terra deserta onde se a pessoa tiver a sorte de encontrar um grupo de MVPs a última coisa que ela vai fazer é desperdiçar a oportunidade arrastando eles pelo mapa pra primeira pessoa dar uma Tempestade de Flechas e matar tudo.

No fim, se a atualização entrar junto da Cheffenia como está parecendo que será o caso, muita gente vai é preferir farmar em bio5 e não perder tempo em uma Cheffenia que vai continuar com os mesmos problemas de sempre. Que a Cheffenia dure pouco e pro ano que vem pensem em uma reformulação completa evento.

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2 hours ago, gabrielnatekyo said:

Não sei pra que tirar Propulsão do mecha, principal skill de locomoção... vejo assim, se for isso, tem que tirar Propulsão do Carrinho de Bioquímico, Impulso de Arculose do Doram... etc. Decisão tomada meio que forçada por outros jogadores, não?

Banir bugs da última cheffênia (teve muitos drops "ilegais") ninguém tomou devida providência.

#sosmecha

Mano... o que tem haver Propulsão do Carrinho de Bioquímico e Impulso de Arclouse de Doram com Propulsão Dianteira/Traseira?

São habilidades com intuitos totalmente diferentes, pelo amos de Deus, tu não deu base nenhuma pra ajudar a manter a skill.

Propulsão do Carrinho de Bioquímico te garante a mesma velocidade de um Guyak e um tanto de atk.

Impulso de Arculose do Doram te garante a mesma velocidade de Aumentar Agilidade e +40 agi.

Veja o que as skills faz antes de escrever coisa sem sentido. Eu entendo totalmente o lado de que joga de Meca, é uma excelente habilidade de locomoção, mas o pessoal abusa dela também jogando Naght Sieger, bio3... e cima do povo, tanto que essa foi sempre a grande reclamação do povo por parte da skill. Pra mim tanto faz se fica ou não, eu quero matar MVP, já é raro de se achar nas salas atualmente, então pode trazer pra mim. Mas não é apenas eu né, tem uma comunidade em peso ai.

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Como foi explicado acima o intuito de tirar as skills e pro povo parar de montar char pra solar o mapa e fazer grupão, por isso não tiraram canhão, sopro, aegis que vc pode usar no mvp q o Shura de corpo fechado esta tancando, enquanto o RG redenta ele e o AB cura o RG a mas prejudica lol lv (corpo fechado, redenção e cura e skill de classe 2).
Ah mas não consigo grupo hoje tm varias formas de fechar grupo pro evento Facebook forum discord, da ate pra fechar uma PT fixa pra ficar o evento todo.

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Boa tarde, estava conversando hoje com minha dignissima e queridissima Deusa dos ABs sobre as possíveis mudanças na Cheffenia, e deixo aqui o Possíveis, porque segundo a resposta do GM Arudi essas mudanças estão em discussão e podem ser alteradas, portanto vou trazer aqui algumas ideias que eu tenho, e que caso achem interessantes, podem mandar nas redes, Discord, Forum e etc
 
1) O Bloqueio Geral de Habilidades não resolve o problema, não de maneira completa.
Nós sabemos que existe uma massa bem razoável de jogadores com deficiência no quesito Fair-play, e que utilizam de habilidades como Graça Real, Distorção Arcana e outras para prejudicar jogadores externos
 
Porém também existem habilidades que são um problema pelo sistema da habilidade, que gera bugs de posição no mapa, como a Barreira de Gelo, que desde sempre, atrapalha mais do que ajuda em 90% dos casos
 
Por conta disso, a discussão sobre o bloqueio dessas habilidades é perfeitamente válido, mas o problema não se resume a isso, portanto mesmo que estas sejam bloqueadas, cheffenia vai continuar um ambiente meio "complexo" pra não dizer "tóxico"
 
2) Minha sugestão para uma solução mais conclusiva: Redução de Dano no Mapa.
O jogo ja possui um sistema similar ao que irei sugerir em outros mapas, como por exemplo os Mapas da Guerra do Emperium, que possuem uma redução de dano Base em cima dos jogadores (Se não me falha a memória 30% nos mapas de GdE 3rd, e aprox 80% nos mapas de GdE TE)
 
Minha sugestão é utilizar destes scripts no mapa de Cheffenia, com a devidas adaptações (Para mudar a redução de dano em jogadores para redução de dano recebido pelos monstros com Script Boss), isso precisaria de um estudo mais profundo da equipe do jogo, portanto mando a ideia e vocês pensam em como usar talkey? Eu sou de Humanas ajshajshas
 
Mas uma redução de dano recebido dos MvPs de 80 a 90% seria favoravel por alguns motivos:
- Jogadores Solo que não sabem jogar, famoso Only F1 que não sabe usar pot verde, não vão conseguir jogar, ja que o mapa fica mais dificil porque os monstros, de maneira geral, não morrem em 1 hit
- Jogadores Solo com boa gameplay se sobressaem, mas passam a ser minoria
- O Jogo em PT passa a ser muito mais favoravel que o jogo solo de maneira geral, pra 90% dos jogadores (99% no caso do Thor, falando dele específicamente)
- MvPs mais fortes duram mais tempo no mapa, tornando o respawn menos problemático, com maior tempo de duração dos monstros em tela
 
3) Melhorar o sistema de Denuncia sobre Skill Abuse, Mob Train e etc
.Uma das justificativas para o bloqueio das Habilidades de Movimentação (Como propulsão, recuar e etc) é o fato de jogadores fazerem MobTrain no mapa, jogando uma massa de monstros em cima da entrada e prejudicando pts, entre outras situações.
 
Isso acontece, principalmente, porque o sistema de denuncia do jogo é um pouco complicado, e existe uma dificuldade enorme para fazer uma denuncia válida e um jogador receber a punição devida, portanto esse comportamento passa a ser "Comum" ja que "Não vai ser punido"
 
Uma melhoria no sistema de denuncia favorece nesse sentido, se o risco de punição é maior, as pessoas tendem a não praticar a conduta :D
 
Enfim, é isso, espero que ajude de alguma forma, e essas sugestões sejam levadas em conta!
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7 hours ago, Gingolino said:

então a resposta para um bug é remover a skill que causa ele ao invés de resolver o bug?

Sim, em todos os outros jogos que eu já joguei, MMORPG ou não, quando um bug é gamebreaking e atrapalha o jogo das outras pessoas as skills são desabilitadas até o bug ser corrigido e depois são habilitadas novamente. Isso é uma prática tão comum que eu não consigo nem pensar em uma exceção de algum jogo que não faz isso, então quando eu disse todos talvez sejam realmente todos.

Já estive em situações que eu "perdi" o acesso a regiões inteiras do mapa por estarem bugadas de barreira e fui obrigado a jogar sem passar por certas regiões do mapa. Em outras situações, as vezes preciso de espaço para manobrar um mvp e dar kite nele e não posso por causa de celulas bugadas de barreira de gelo. Já até tive que relogar e gastar passes só para desbugar o mapa. Tudo isso é inaceitável.

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Foi explicado no último Kafra News, visa melhorar a experiência para todos os jogadores. O propósito não era farmar exp sozinho e sim jogar em grupo, então queremos trazer isso de volta. Colocamos a discussão aqui para vocês irem absorvendo, opinando e para que possamos fazer pequenas alterações até o lançamento em Dezembro. O tópico foi criado para pegarmos o feedback da comunidade! :) 

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Captura de Tela 2020-11-16 às 19.54.15.png

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1 minuto atrás, Kafra WarpportalBR disse:

Foi explicado no último Kafra News, visa melhorar a experiência para todos os jogadores. O propósito não era farmar exp sozinho e sim jogar em grupo, então queremos trazer isso de volta. Colocamos a discussão aqui para vocês irem absorvendo, opinando e para que possamos fazer pequenas alterações até o lançamento em Dezembro. O tópico foi criado para pegarmos o feedback da comunidade! :) 

Leiam minha sugestão na mensagem acima com carinho ❤️ Pensei bastante em como trazer ela e como deixar ela bem clara :D

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40 minutos atrás, Will.nii disse:

Como foi explicado acima o intuito de tirar as skills e pro povo parar de montar char pra solar o mapa e fazer grupão, por isso não tiraram canhão, sopro, aegis que vc pode usar no mvp q o Shura de corpo fechado esta tancando, enquanto o RG redenta ele e o AB cura o RG a mas prejudica lol lv (corpo fechado, redenção e cura e skill de classe 2).
Ah mas não consigo grupo hoje tm varias formas de fechar grupo pro evento Facebook forum discord, da ate pra fechar uma PT fixa pra ficar o evento todo.

Vai lá jogar em grupão random dropar uma carta com valor alto e ser roubado hehehe

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