Ir para conteúdo

Sobre o Ornamento Divino


Wodsonslk

Posts Recomendados

Na manutenção de 10 de novembro, recebemos um novo item cheio de bônus dependentes de atributos que ficam pendentes até o reset interessantes, o Ornamento Divino. Abaixo, a descrição:

image.png.047ee476763c457fc598c089a9b69cab.png

O Ornamento Divino molda-se à personalidade do usuário, concedendo bônus incríveis. É como ser escolhido a dedo pelos deuses!
--------------------------
Habilita [Identificar Item] nv.1.
--------------------------
A cada 18 de FOR base:
Precisão +2.
HP máx. +2%.
--------------------------
A cada 18 de AGI base:
Esquiva +2.
Pós-conjuração -2%.
--------------------------
A cada 18 de VIT base:
DEFM +2.
Conjuração variável -2%.
--------------------------
A cada 18 de INT base:
SP máx. +2%.
Custo de SP das habilidades -2%.
--------------------------
A cada 18 de DES base:
CRIT +2.
Velocidade de ataque +2%.
--------------------------
A cada 18 de SOR base:
DEF +20.
ATQ e ATQM +15.
--------------------------
Tipo: Equip. para Cabeça
Equipa em: Meio
DEF: 0 DEFM: 0
Peso: 0
Nível necessário: 100
Classes: Todas

O ornamento ainda pode receber um slot, e por não depender de nenhum outro equipamento, acaba sendo uma opção interessante para “faz tudo”, estilo mochila da aventura. Vou deixar minha toplist dos efeitos que considero menos a mais relevantes para nossa classe.

VITALIDADE

A defesa mágica não será tão relevante assim, especialmente se usarmos uma certa armadura com um certo erro em um certo fator, tampouco a conjuração variável. Mas, já temos VIT alta por tabela, então você vai ganhar uns bônus aqui querendo ou não.

INTELIGÊNCIA

Nossa classe não tem um consumo tão alto assim de SP, então buildar com 18 x 4 = 72 de INT já me parece suficiente, pois este valor já garante imunidade a silêncio e afins com dois anéis da égide e classe 60.

DESTREZA

A velocidade de ataque extra é muito bem vinda, e fica bem confortável ter 18 x 5 = 90 neste atributo, em relação à precisão. A taxa de crítico acaba ajudando em builds de Exceder, pois também é interessante ter uma DES alta pela conjuração alopradamente grande da habilidade.

FORÇA

A precisão não será tão relevante assim, mas o boost no HP máximo é bem interessante para um item meio, sendo perfeitamente cabível ter 18 x 5 = 90 de força.

SORTE

Com a alta “popularidade” que prestígio divino tende a alcançar, SOR alta agora é uma realidade para boa parte dos RGs. E se com isso também for possível obter uma boa quantidade de Atq e Atqm? Nada como um serafim ou tapa-olho, mas ainda sim bem interessante. 18 x 5 = 90 de sorte pode ser usado sem problemas.

AGILIDADE

Na minha opinião, o melhor bônus do item. 18 x 5 = 90 ou até mesmo 18 x 6 = 108 de agilidade casam muito bem ao usar inferi, garantindo até 12% de redução de pós conjuração. Com os dois anéis já são 72%!


E ai, classificaria de uma forma diferente? Deixe sua opinião (ou não =D)!

Link para o comentário
Share on other sites

35 minutos atrás, Wodsonslk disse:

INTELIGÊNCIA

Nossa classe não tem um consumo tão alto assim de SP, então buildar com 18 x 4 = 72 de SOR já me parece suficiente, pois este valor já garante imunidade a silêncio e afins com dois anéis da égide e classe 60.

Eu não entendi essa parte.

No geral ficou bem explicado. Obrigado.

  • Thanks 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se substituiria os equipamentos pra meio pras builds atuais, vendo os atributos principais delas. Acho meio genérico, talvez seja mais econômico, por poder usar em mais casos que um equipamento mais especifico.

Pelo menos é menos zoado que Máscara de Oni ( colocar FOR pra ignorar defesa mágica), os bônus parecem mais condizentes com os atributos, e parece complementar mais, um Lanceiro, por exemplo, com FOR e DES, já ganharia o bônus extra de Precisão e aspd, além da máx hp que ajudaria na sobrevivência, e crit que complementária a Rapidez com Lança, AGI também ajudaria na pós-conjuração. Acho que a VIT seria bom pras builds de suporte, defm extra é bom pra tankar magia e o valor parece maior que a Diadema do Paraíso sozinha, e a redução de conjuração variável ajudaria em uma maior quantidade de habilidades, diferente da Máscara da Nobreza que só reduz da Redenção, por exemplo.

Mas ai acho que teria que ver build a build, e comparar com os equipamentos atuais pra ter uma ideia melhor. Talvez dê até pra fazer alguma build nova.

A possibilidade de colocar slot também pode ser interessante, já que algumas opções de meio mais usados atualmente não podem ser slotados.

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

Eu não entendi essa parte.

No geral ficou bem explicado. Obrigado.

Acho que era INT em vez de SOR.

INT dá tolerância a Silêncio e Cegueira. Cada Anel da Égide dá 10 de INT (5 do anel, +5 com Redenção nv.5), com dois seriam 20 de INT, mais 10 INT do bônus de classe, somados aos 72 de INT pra pegar bônus 4 vezes (18 x 4 = 72), passaria 100 de INT.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

Eu não entendi essa parte.

No geral ficou bem explicado. Obrigado.

ops, erro de digitação rsrsrs obrigado!

35 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Pelo menos é menos zoado que Máscara de Oni ( colocar FOR pra ignorar defesa mágica), os bônus parecem mais condizentes com os atributos, e parece complementar mais, um Lanceiro

verdade

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Com o perdão da noobice, mas de que aneis vc tá falando??

Anel da Égide, cada um reduz 30%.

Aí com os 12% do Ornamento, totaliza 72% ?

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Opa Wod, aqui o teste que postei no Discord:

 

Galera fiz um quick test Ornamento (OD) x Grifo.
Bônus pêgos:
HP x 5 (+10%)
Pós x 6 (-12%)
ASPD x 5 (+10%)
Sor x 2 (atk + 30)
Pra Aegis: queda de dano 4% pro Ornamento (ok, sem problema, e pode diminuir mais se Sor 72)
HP: ganhei 5k no OD (vit 100)
Red pós: passou de 100% no meu set com OD e Rosário baixo.
O que não gostei:
Com Lâmina Sagrada não pega 193 aspd com meus consumíveis habituais (Suco, Fúria, Bala), e o DPS fica visivelmente menor (191 ASPD com Abissal, 192 com Robe).
Se vc só usa Lança: sem problema, o Ornamento é melhor pelo ganho de pós e HP, e a ASPD sobra (Rapidez).
Pra Toque: queda também de apenas 4% no meu set (mesma observação de só 2x bônus sor).
No meu caso: continuarei com Grifo.

 

* Existe uma tabela de ASPD x Redução de Pós, com um "equilíbrio ideal" entre os dois fatores. 

Fico com 92% de pós, e percebi uma diferença no spam, com aspd de 191 pra 193. Me incomodou.

Pode ser que para uso geral não seja relevante, mas situações de MVPs mais "complicados", vai fazer diferença. Especialmente Kraken, Ktu, Ifrit (para quem faz com Aegis), e até Rainha Verme: quanto maior o spam, mais vc "afoga" o bicho, e menos chance de levar dano, especialmente pra Esferas e EQ.

Vlw galera ???

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, BrinoxBR disse:

Acho que até o serafim ainda é melhor que o Ornamento, a não ser que futuramente saia um equipamento para combar com ele, o mesmo não vale pena...

Essas coisas que reduzem pós dão hp, reduzem cast e tals, são mais late game, pra quem tem um set bem forte com muito ATQ já.

Pra quem usa set mais simples, Serafim deve trazer melhor retorno mesmo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...