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Como vc faria sua expansão de uma nova transclasse do mecânico?


Ranger Burns

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Sim, sei que a ideia do jogo mesmo é ir pra 4th classe e tal, mas proponho uma brincadeira imaginativa.

Suponha que inventaram fazer um reborn pra classes 3. como se fosse uma nova transclasse, dessa vez indo até o job 75 (pra mim, 75 é mais redondo que 70), ou seja, mais 15 pontos de job, e pra ser uma expansão/aprimoramento das classes 3. Não é bem uma evolução numa nova classe inédita, é um aprimoramento no estilo caçador para atirador de elite. Ao mesmo tempo ela é uma evolução das transclasses 2 (ou seja, poderia ter como pre-requisito habilidades das transclasses 2).


Dadas essas regras, como você faria a expansão do mechanic/mecânico?
Quero nome da classe, e mais uns 20 a 30+ mais pontos de skills em novas habilidades, sua explicacoes, e como seria o estilo de jogo.

---

Vou começar:

Classe: Mecatronic/Mecatrônico

São os mecânicos que aprimoraram sua habilidades eletrônicas e agora são capazes de contruir robôs automatizados. A principal habilidade é controlar um braço robótico automatizado.
Um robozinho assume o lugar do carrinho, carregando suas coisas pra vc e servindo de suporte para um braço mecânico.
Ferreiros não tinham muita escolha, era só auto-ataque. Tentei reviver isso, dando a possibilidade de usar habilidades sem parar o auto-ataque(além de um belo buff no auto-ataque).
 

Habilidades:


Carrinho robô:
max lvl 1
Personaliza o carrinho para ser um robozinho que te segue
Com o avanço do nível de classe mais opções de (skin de) robô surgem
Ao possuir a habilidade: Capacidade de carga do carrinho +1000

 

Robô veloz
pre: impulso do carrinho 1, carrinho robô 1
ativa
max lvl: 3
Não utilizável enquanto no MADO
+50/+75%/+100% velocidade de movimento
+2/+6/+10 de INT
60/75/90s

Nota: Pra equivaler a propulsão do carrinho dos bioquímicos.

 

Engenharia mecatronica:
pre: carrinho robô
max lvl 1
Instala um braço mecanico no carrinho robo por 100.000z
Habilita uma nova aba nos item de carrinho na qual pode colocar uma arma equipável.
Utilizar a habilidade de novo a desabilita o braço, a arma é derrubada no chão
Enquanto ativado, usar o choque do carrinho quebra o braço mecânico(desabilitando o braço), ao passo do dano triplicar.
Ao ter a habilidade: Int +10

Nota: Teria um sprite de um braço robótico como se instalado no robô carrinho, com direito a poder segurar uma arma e animação de ataque própria.
Instala instantaneamente, sendo que daria pra triplicar o DPS de choque do carrinho ao custo caríssimo de 100k zeny por hit.
Ganha INT porque é uma área que requer bastante inteligência


Automação do braço:
ativa
pre: engenharia mecatronica 1
Configura o evento de ativacao do braco mecanico de acordo com o lvl
Abre uma janela onde vc escolhe qual a programacao do braço mecânico, de alpha-1 até delta-10, dependendo do nivel aprendido e das habilidades de braço mecânico aprendido.
Nao ativa a habilidade de alvo se nao estiver dentro do alcance da habilidade.
Nao ativa habilidades iguais ao do evento.
As habilidades de MADO só ativam se estiver usando um MADO.
A habilidade utiliza a arma no iventário da segunda aba do carrinho.
Não é levado em consideração buffs próprios, mas ele tem sempre o efeito de amplificar poder.

  • lvl1: A cada 5 auto ataques
  • lvl2: ao conjurar bate estaca
  • lvl3: A cada 4 auto ataques
  • lvl4: ao conjurar arremesso de machado
  • lvl5: A cada 3 auto ataques
  • lvl6: ao conjurar brandir machado
  • lvl7: A cada 2 auto ataques
  • lvl8: ao conjurar punho foguete
  • lvl9: a cada auto ataque
  • lvl10: ao conjurar canhão

Nota: Sozinha ela não faz nada, precisa ter as habilidades abaixo.
Os eventos foram escolhidos só pra habilidades com alvo
Tem opção pra MADO e pra machado puro. Não coloquei choque do carrinho pois não faz muito sentido, heheh
A INT que ativa pois, quanto mais inteligente, melhor programa o braço e faz ele entender melhor os eventos

 

Braco mecânico alpha:
lvl maximo 3
pre: automação do braço 1
Permite a programacao alpha do braco mecanico
Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo
É utilizada no maior nível aprendido

  • lvl1: arremesso de machado
  • lvl2: brandir machado
  • lvl3: ambas

Nota: No lvl 3 as chances são independenteas para as habilidades. INT/5 chance de arremesso do machado, INT/5 de brandir machado.O mesmo vale pras habilidades seguintes.


Braco mecanico beta:
lvl maximo 3
pre: braco mecanico alpha 1
Permite a programacao beta do braco mecanico
Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill
É utilizada no maior nível aprendido

  • lvl1: martelo de thor (na celula que está o usuario)
  • lvl2: furia do furacao
  • lvl3: ambas

Nota: A única que não é aplicada no alvo


Braco mecanico gama:
lvl maximo 3
pre: braco mecanico beta 1
Permite a programacao gama do braco mecanico
Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo
É utilizada no maior nível aprendido
Precisa estar num MADO

  • lvl1: metralhadora
  • lvl2: punho foguete
  • lvl3: ambas


Braco mecanico delta:
lvl maximo 3
pre: braco mecanico gama 1
Permite a programacao delta do braco mecanico
Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo
É utilizada no maior nível aprendido
Precisa estar num MADO

  • lvl1: bate estaca
  • lvl2: lança chamas
  • lvl3: ambas

 


Controle manual
max lvl 1
pre: Automação do braço 9
Passiva
Adiciona a programação manual do braço mecanico entre as opções da automação do braço.
Permite ao braço mecanico usar as habilidades enquanto o personagem auto ataca, sem cancelar o auto-ataque, e mesmo em alvos diferentes do atacado.
As habilidades possiveis dependem do nível aprendido das habilidades de braço mecânico.
O alvo deve estar no alcance da habilidade.
Não considera modificadores de pós conjuracao que não sejam da própria arma.

Nota: Aqui permite playstyle novo. Ao estar ativada, ao usar uma skill (entre as 8 das habilidades anteriores) vai ser priorizada a usar pelo braço mecânico, com a arma dele.
Assim, vc pode auto atacar, e no meio do ataque usar a skill que nao para o auto-ataque. Talvez seja o inverso do homunculos (vc manda ele atacar e vc pode usar skill própria).
O ponto negativo é que ao usar a skill sem auto-atacar, considera a arma do braço mecânico, não a arma equipada.


Programacão manual:
max lvl 1
pre: controle manual
Permite usar Automação do braço enquanto auto-ataca

Nota: Tá atacando com o controle manual, pode mudar a programacao pra auto cast sem parar de auto atacar, e vice-versa.

 

Botão On/Off
max lvl 1
pre: Automação do braço 1
Ativa
Se a automação do braço estiver ativa, a automação do braço é cancelada, e reseta a pós-conjuração das habilidades usadas pelo braço mecânico.
Se a automação do braço estiver inativa, ativa a automação programada como estava da última vez que estava ativa.

Nota: Serve para ativacao rápida da automação, sem perder tempo abrindo a janela. Se usada com controle manual pode trocar rapidamente a fonte da skill: do braço ou do personagem
Serve tbm pra usar uma skill pelo personagem instantaneamente, sem que a pós conjuração de uma habilidade do braço atrapalhe.

 

Braço Exoesqueleto
pre: força violentíssima 5
Ativo
Veste um exoesqueleto mecânico no braço que multiplica o dano e adiciona dano crítico
+200% de dano(como forca violentissima), +200% de dano critico
Não acumula com força violenta ou violentíssima.

  • lvl 1: 1 min, custa 50k zeny
  • lvl 2: 2 min, custa 40k zeny
  • lvl 3: 3 min, custa 30k zeny
  • lvl 4: 4 min, custa 20k zeny
  • lvl 5: 5 min, custa 10k zeny

Nota: Nos sprites do mecânico mei oque já tem um reforço de braço, resolvi dar uma skill pra isso. É uma evolução de força violentíssima.
Ao invés de triplicar o dano de choque, acaba dando só +200%atk, como força violentíssima.
+200% de dano crítico pois só funciona no auto-ataque. E permite tbm build crítica, coisa que era inexistente pós ferreiro.

 

Temperar arma
max lvl 3
pre: sabedoria de hefesto 3
tempera rapidamente a arma equipada para a encantar com a propriedade fogo
Consome 1 mini fornalha
dur: 10/15/20 minutos

Nota: Ferreiros e até mecânicos são especialistas em mexer com fogo. Porque não o suficiente pra encantar com fogo? Não substitui o endow de sábios pois mexem só com fogo, e dura menos.

 

Reforço mecânico
max lvl: 10
pre: aprimorar armamento 10
Usa seus conhecimentso mecânicos para refinar equipamentos até o lvl 10.
Usa 1 Elunium.
As chances aumentam em 0.5% a cada job a cima do 50.

Nota: aprimorar armamento para todo tipo de equipamento refinável, exceto armas. Funciona igual, só muda que a classe agora vai até o lvl 75, no máximo tem 12,5% a mais de chance que o NPC. Ainda fica abaixo do refino por ROPS.

 

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Adicionei 48 pontos. Parece bastante. Mas vi que mecânico é uma classe que meio que sobra pontos. Ngm usa as faws, são só 25 pontos pra encher toda a árvore de machado, então vc nao tem escolha a nao ser usar o MADO. Só dei opção de fazer uma build inteira sem MADO. Sem contar que mesmo com a árvore inteira de MADO ainda sobra belos pontos.
Sendo assim, a classe dá a opção de fortalecer levemente as builds de MADO, ao spamar um canhão, outras habilidades castam.
Choque do carrinho tbm ganha certo buff: vai de 1433% pra 1700% de dano (com o aumento da capacidade do carinho e exoesqueleto), e ainda pode triplicar usando o braço mecânico, mas fica caro pra kct.
Mobar e matar mob com fúria do furacão pode se beneficiar do controle manual e botão on/off. Ativando e desativando vc pode diminuir a pós conjuração entre furias do personagem e do braço.
Mas a mais beneficiada seja a build de auto-ataque/crítico. Imagino vc lá no auto ataque, e vem chagando outro mosntro por trás, vc já pode ir la usando arremesso de machado, evitando que se aproxime. Ou o MVP casta seu mob, e vc usa furia do furacao pra matar o mob. Tem várias possibilidades.
Mas talvez o mais legal seja o sentimento de que vc tá automatizando um robô entre os modos, bem ao estilo engenheiro mecatrônico.

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Bem, esse foi o meu Mecatrônico! Agora quero ver o de vcs.

ps: se flopar, pode mandar só críticas ao meu. Vamo melhorar isso ae.

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