Ranger Burns Postado Novembro 10, 2020 Compartilhar Postado Novembro 10, 2020 Continuando do tópico: Sim, sei que a ideia do jogo mesmo é ir pra 4th classe e tal, mas proponho uma brincadeira imaginativa. Suponha que inventaram fazer um reborn pra classes 3. como se fosse uma nova transclasse, dessa vez indo até o job 75 (pra mim, 75 é mais redondo que 70), ou seja, mais 15 pontos de job, e pra ser uma expansão/aprimoramento das classes 3. Não é bem uma evolução numa nova classe inédita, é um aprimoramento no estilo caçador para atirador de elite. Ao mesmo tempo ela é uma evolução das transclasses 2 (ou seja, poderia ter como pre-requisito habilidades das transclasses 2). Dadas essas regras, como você faria a expansão do mechanic/mecânico? Quero nome da classe, e mais uns 20 a 30+ mais pontos de skills em novas habilidades, sua explicacoes, e como seria o estilo de jogo. --- Vou começar: Classe: Mecatronic/Mecatrônico São os mecânicos que aprimoraram sua habilidades eletrônicas e agora são capazes de contruir robôs automatizados. A principal habilidade é controlar um braço robótico automatizado. Um robozinho assume o lugar do carrinho, carregando suas coisas pra vc e servindo de suporte para um braço mecânico. Ferreiros não tinham muita escolha, era só auto-ataque. Tentei reviver isso, dando a possibilidade de usar habilidades sem parar o auto-ataque(além de um belo buff no auto-ataque). Habilidades: Carrinho robô: max lvl 1 Personaliza o carrinho para ser um robozinho que te segue Com o avanço do nível de classe mais opções de (skin de) robô surgem Ao possuir a habilidade: Capacidade de carga do carrinho +1000 Robô veloz pre: impulso do carrinho 1, carrinho robô 1 ativa max lvl: 3 Não utilizável enquanto no MADO +50/+75%/+100% velocidade de movimento +2/+6/+10 de INT 60/75/90s Nota: Pra equivaler a propulsão do carrinho dos bioquímicos. Engenharia mecatronica: pre: carrinho robô max lvl 1 Instala um braço mecanico no carrinho robo por 100.000z Habilita uma nova aba nos item de carrinho na qual pode colocar uma arma equipável. Utilizar a habilidade de novo a desabilita o braço, a arma é derrubada no chão Enquanto ativado, usar o choque do carrinho quebra o braço mecânico(desabilitando o braço), ao passo do dano triplicar. Ao ter a habilidade: Int +10 Nota: Teria um sprite de um braço robótico como se instalado no robô carrinho, com direito a poder segurar uma arma e animação de ataque própria. Instala instantaneamente, sendo que daria pra triplicar o DPS de choque do carrinho ao custo caríssimo de 100k zeny por hit. Ganha INT porque é uma área que requer bastante inteligência Automação do braço: ativa pre: engenharia mecatronica 1 Configura o evento de ativacao do braco mecanico de acordo com o lvl Abre uma janela onde vc escolhe qual a programacao do braço mecânico, de alpha-1 até delta-10, dependendo do nivel aprendido e das habilidades de braço mecânico aprendido. Nao ativa a habilidade de alvo se nao estiver dentro do alcance da habilidade. Nao ativa habilidades iguais ao do evento. As habilidades de MADO só ativam se estiver usando um MADO. A habilidade utiliza a arma no iventário da segunda aba do carrinho. Não é levado em consideração buffs próprios, mas ele tem sempre o efeito de amplificar poder. lvl1: A cada 5 auto ataques lvl2: ao conjurar bate estaca lvl3: A cada 4 auto ataques lvl4: ao conjurar arremesso de machado lvl5: A cada 3 auto ataques lvl6: ao conjurar brandir machado lvl7: A cada 2 auto ataques lvl8: ao conjurar punho foguete lvl9: a cada auto ataque lvl10: ao conjurar canhão Nota: Sozinha ela não faz nada, precisa ter as habilidades abaixo. Os eventos foram escolhidos só pra habilidades com alvo Tem opção pra MADO e pra machado puro. Não coloquei choque do carrinho pois não faz muito sentido, heheh A INT que ativa pois, quanto mais inteligente, melhor programa o braço e faz ele entender melhor os eventos Braco mecânico alpha: lvl maximo 3 pre: automação do braço 1 Permite a programacao alpha do braco mecanico Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo É utilizada no maior nível aprendido lvl1: arremesso de machado lvl2: brandir machado lvl3: ambas Nota: No lvl 3 as chances são independenteas para as habilidades. INT/5 chance de arremesso do machado, INT/5 de brandir machado.O mesmo vale pras habilidades seguintes. Braco mecanico beta: lvl maximo 3 pre: braco mecanico alpha 1 Permite a programacao beta do braco mecanico Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill É utilizada no maior nível aprendido lvl1: martelo de thor (na celula que está o usuario) lvl2: furia do furacao lvl3: ambas Nota: A única que não é aplicada no alvo Braco mecanico gama: lvl maximo 3 pre: braco mecanico beta 1 Permite a programacao gama do braco mecanico Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo É utilizada no maior nível aprendido Precisa estar num MADO lvl1: metralhadora lvl2: punho foguete lvl3: ambas Braco mecanico delta: lvl maximo 3 pre: braco mecanico gama 1 Permite a programacao delta do braco mecanico Ao acontecer o evento programado, INT/5 chance de auto conjurar uma skill no alvo É utilizada no maior nível aprendido Precisa estar num MADO lvl1: bate estaca lvl2: lança chamas lvl3: ambas Controle manual max lvl 1 pre: Automação do braço 9 Passiva Adiciona a programação manual do braço mecanico entre as opções da automação do braço. Permite ao braço mecanico usar as habilidades enquanto o personagem auto ataca, sem cancelar o auto-ataque, e mesmo em alvos diferentes do atacado. As habilidades possiveis dependem do nível aprendido das habilidades de braço mecânico. O alvo deve estar no alcance da habilidade. Não considera modificadores de pós conjuracao que não sejam da própria arma. Nota: Aqui permite playstyle novo. Ao estar ativada, ao usar uma skill (entre as 8 das habilidades anteriores) vai ser priorizada a usar pelo braço mecânico, com a arma dele. Assim, vc pode auto atacar, e no meio do ataque usar a skill que nao para o auto-ataque. Talvez seja o inverso do homunculos (vc manda ele atacar e vc pode usar skill própria). O ponto negativo é que ao usar a skill sem auto-atacar, considera a arma do braço mecânico, não a arma equipada. Programacão manual: max lvl 1 pre: controle manual Permite usar Automação do braço enquanto auto-ataca Nota: Tá atacando com o controle manual, pode mudar a programacao pra auto cast sem parar de auto atacar, e vice-versa. Botão On/Off max lvl 1 pre: Automação do braço 1 Ativa Se a automação do braço estiver ativa, a automação do braço é cancelada, e reseta a pós-conjuração das habilidades usadas pelo braço mecânico. Se a automação do braço estiver inativa, ativa a automação programada como estava da última vez que estava ativa. Nota: Serve para ativacao rápida da automação, sem perder tempo abrindo a janela. Se usada com controle manual pode trocar rapidamente a fonte da skill: do braço ou do personagem Serve tbm pra usar uma skill pelo personagem instantaneamente, sem que a pós conjuração de uma habilidade do braço atrapalhe. Braço Exoesqueleto pre: força violentíssima 5 Ativo Veste um exoesqueleto mecânico no braço que multiplica o dano e adiciona dano crítico +200% de dano(como forca violentissima), +200% de dano critico Não acumula com força violenta ou violentíssima. lvl 1: 1 min, custa 50k zeny lvl 2: 2 min, custa 40k zeny lvl 3: 3 min, custa 30k zeny lvl 4: 4 min, custa 20k zeny lvl 5: 5 min, custa 10k zeny Nota: Nos sprites do mecânico mei oque já tem um reforço de braço, resolvi dar uma skill pra isso. É uma evolução de força violentíssima. Ao invés de triplicar o dano de choque, acaba dando só +200%atk, como força violentíssima. +200% de dano crítico pois só funciona no auto-ataque. E permite tbm build crítica, coisa que era inexistente pós ferreiro. Temperar arma max lvl 3 pre: sabedoria de hefesto 3 tempera rapidamente a arma equipada para a encantar com a propriedade fogo Consome 1 mini fornalha dur: 10/15/20 minutos Nota: Ferreiros e até mecânicos são especialistas em mexer com fogo. Porque não o suficiente pra encantar com fogo? Não substitui o endow de sábios pois mexem só com fogo, e dura menos. Reforço mecânico max lvl: 10 pre: aprimorar armamento 10 Usa seus conhecimentso mecânicos para refinar equipamentos até o lvl 10. Usa 1 Elunium. As chances aumentam em 0.5% a cada job a cima do 50. Nota: aprimorar armamento para todo tipo de equipamento refinável, exceto armas. Funciona igual, só muda que a classe agora vai até o lvl 75, no máximo tem 12,5% a mais de chance que o NPC. Ainda fica abaixo do refino por ROPS. ------------------------ Adicionei 48 pontos. Parece bastante. Mas vi que mecânico é uma classe que meio que sobra pontos. Ngm usa as faws, são só 25 pontos pra encher toda a árvore de machado, então vc nao tem escolha a nao ser usar o MADO. Só dei opção de fazer uma build inteira sem MADO. Sem contar que mesmo com a árvore inteira de MADO ainda sobra belos pontos. Sendo assim, a classe dá a opção de fortalecer levemente as builds de MADO, ao spamar um canhão, outras habilidades castam. Choque do carrinho tbm ganha certo buff: vai de 1433% pra 1700% de dano (com o aumento da capacidade do carinho e exoesqueleto), e ainda pode triplicar usando o braço mecânico, mas fica caro pra kct. Mobar e matar mob com fúria do furacão pode se beneficiar do controle manual e botão on/off. Ativando e desativando vc pode diminuir a pós conjuração entre furias do personagem e do braço. Mas a mais beneficiada seja a build de auto-ataque/crítico. Imagino vc lá no auto ataque, e vem chagando outro mosntro por trás, vc já pode ir la usando arremesso de machado, evitando que se aproxime. Ou o MVP casta seu mob, e vc usa furia do furacao pra matar o mob. Tem várias possibilidades. Mas talvez o mais legal seja o sentimento de que vc tá automatizando um robô entre os modos, bem ao estilo engenheiro mecatrônico. ------------------------------- Bem, esse foi o meu Mecatrônico! Agora quero ver o de vcs. ps: se flopar, pode mandar só críticas ao meu. Vamo melhorar isso ae. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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