Ir para conteúdo

EVENTOS PARA 2021? SUGESTÕES AQUI!


'Lua

Posts Recomendados

18 horas atrás, Ricardo Remes Lima disse:

Trás pra nós aquele sistema de mapas highlight igual do iRO, mapas aleatorios com EXP bonificada toda semana.
Isso ajuda a variar o UP e tornar areas desertas relevantes de novo.

Isso é muito daora!

Upei em tanto lugar nostálgico por causa desse evento, acho super válido.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Evento das fadas ... algo pra troca os álbuns de carta por visuais raros ou até mesmo as cartas q dropamos deles tem muita coisa no jogo q pode ser aproveitado é q acaba indo pro cara de mamão pq n tem valor nenhum 

Editado por Rosys2
Link para o comentário
Share on other sites

Por mim poderia criar um evento intitulado "nostalgia" onde os monstros da Torre do Relógio (HO), Majouros, Prisão e Raydricks recebessem bônus de HP, dano e de exp possibilitando as pessoas a uparem nesses mapas utilizando apenas as habilidades disponíveis à época, sendo bloqueadas todas as outras habilidades das 3ª classes, acho que seria interessante e divertido, talvez algumas classes teriam um pouco mais de dificuldade em upar, como um RK de sopro por exemplo, mas talvez ele conseguisse uma vaga pra mober em alguma PT. Isso tbm facilitaria o up dos WL com pouco dinheiro, pq upar WL sem dinheiro é uma tristeza absurda...

Link para o comentário
Share on other sites

Só to lendo o tópico agora, vou dar alguns comentários.

Em 11/9/2020 em 4:24 PM, Magnatrom disse:

Evento novo para reset de encantamentos e bônus aleatórios, como das armas Sobrenaturais, Rubi, equipamentos de Lutie, Pele da Rainha, etc, já que não é possível resetá-los atualmente

Boa, isso poderia rolar com a ideia do Kaoz, de Evento de Encantamento.

Em 11/9/2020 em 5:02 PM, El Bruxo Gaucho disse:

seira trocar tipo 10 cartas por uma oca. ou algo do tipo. acho que isso valorizaria as cartas no geral, pq ia diminuir a qtd delas no jogo

Seria eficaz mesmo se esse evento permitisse trocar por outros prêmios, ou mesmo cartas MvP. Pra ficar equilibrado, bastaria fazer a conta de quanto tempo, em média, leva pra dropar 1 carta comum, e quanto tempo demora pra dropar a MvP, e usar isso de parâmetro. Ficaria bem legal.

Exemplo: Ver quanto tempo demoraria, em média, pra dropar uma Hode (levando em conta que dá pra nocautear 1~2 por segundo, em média), e parelhar isso com o tempo necessário para se dropar uma Freeoni (levando em conta seu respawn de 2 horas e talvez até considerando um intervalo maior, visto que, em teoria, você competiriria com outros jogadores). 

Acho que assim ficaria até que balanceado, e faria o pessoal comprar as cartas em montes. 

A propósito, eu não lembro se cartas estão entrando na lojinha de compras. Se não, seria uma boa hora pra ver isso.

Em 11/13/2020 em 10:54 AM, Med ▲ disse:

Poderia haver um Npc como "Comerciante de Doces" ou "Comerciante de Promoções" que pudesse fazer a troca desses itens intransferíveis que não podem ser vendidos e nem colocados no carrinho, por um novo ticket de promoção (Utilizada na máquina de promoções do logue e ganhe).

 

Por exemplo: 3 Doces de Elvira = 1 Ticket de promoção

                         1 Visual de promoção = 5 Tickets de promoção

 

Isso ajudaria a remover esses itens sem utilidades para alguns para ter a chance de ganhar outros itens mais úteis na máquina de promoção.

 

Muito mais fácil e sensato transformar tudo em troca direta. Assim, cada um pega apenas o que quiser e gg.

Em 11/27/2020 em 5:28 PM, Argus Lart disse:

Evento De PVP.

Separam-se em categorias diferentes de PVP, separando por nível ou até copa de classes. Coloque missão a partir de um NPC. Uma missão de vitória e uma missão de derrota diária dando a mesma quantidade de moedas. Seguindo mesmo molde da sugestão anterior de premiação através de moedas em missões diárias, com o adicional de Rank ao final do evento: foi derrotado X vezes ganha tal premiação extra, venceu X vezes, ganha outra premiação extra. Isso equilibrara o PVP, não vai fazer todo mundo ficar no afã de vencer sempre se os prêmios do Rank forem igualmente bons e pode ser por conta, ao invés de por personagem, para pode fazer copa de classes ou de habilidades.

Exemplos de Copas de Temporadas (talvez 2 semana a 1 mês cada copa)

- Copa de Suporte: Apenas classes Noviço, Sacerdote e evoluções, Espiritualista, sábio e evoluções, Bardos, Odaliscas e evoluções podem participar dessa temporada.

- Copa do fogo: apenas habilidades ofensivas de fogo são habilitadas na arena.

- Copa do Debuff: nenhuma habilidade de dano direto é habilitada na arena.

- Copa Semi Nu: Apenas equipamentos visuais são permitidos na arena.

Claro, todas as copas separadas por nível, mas com as mesmas recompensas no final que é pra valorizar todos os jogadores. Sugestão de grupos de níveis (nv 75-99, 100 a115, 116 à 130, 131 à 150, 151 à 169 e 170 à 175) (6 salas).

Dêem uma medalha a este usuário! E façam algo assim. Nem jogo competitivamente, mas é algo comum em jogos competitivos, e me parece uma ótima e divertida ideia.

Poderiam deixar 1 sala exclusiva para esse modelo de temporadas. A sala 99/70 que estão planejando parece muito requisitada, até pelos personagens de woe te, e pelo pessoal que gosta de lembrar, mesmo que pouco, da pré-renovação, então deve ser uma sala permanente mesmo, mas já adianto aqui a sugestào de uma season de Classe 1 apenas

Em 11/27/2020 em 5:28 PM, Argus Lart disse:

Eventos em grande escala de servidor que extrapolam os limites do jogo.

Eventos em várias partes com trama mais trabalhada que envolva desde troca de trilha sonora dentro do jogo, das cidades (efeitos de tela, se possível pra dar mais dramaticidade), participação de GM's em horários determinados para dar andamento na trama a partir de Objetivos (X jogadores no servidor completarem a missão tal, X monstros do tipo bruto derrotados no servidor), claro, tudo servindo a trama. Em certos pontos, aonde os GM's surgiriam no jogo para ter interação, poderiam haver grandes batalhas contra monstros em cidades ou em mapas específicos que sirvam à trama e até MVP's. Tarefas em fóruns e redes sociais do jogo para complementar a trama do evento e premiações diferentes para quem participa das tarefas no fórum ou nas redes sociais, premiação pra quem participou das tarefas e premiação pra quem estava online nos mapas dos eventos de batalhas.

Já tiveram eventos parecidos de RP, só não envolvia nada extrajogo. Seria interessante.

 

O tópico está cheio de boas ideias, espero que a staff esteja realmente monitorando.

Editado por Lamento de Loki
Link para o comentário
Share on other sites

Acrescentando, acho que, principalmente mas não exclusivamente no atraso de atualizações, a staff tem mais é que cair em cima de eventos mesmo. Mas é pra ter trabalho mesmo. E oferecer experiências novas e divertidas aos jogadores. O jogo está (há muito) muito fraco em entretenimento.

Não compactuo com esse comodismo, e não acho que caiba aqui algo que vi comentarem de "pedir apenas coisa x ou y pra não dar trabalho".

A Exploradores deu trabalho, não foi?  E nós conseguimos, não foi? Se nós a conquistamos, por que não podemos ter mais eventos tão "trabalhosos" quanto? 

Além do mais, tudo bem que o jRO é praticamente o dono do jogo, e que o iRO deve ser de maior valia, mas se eles ficassem com esse pensamento de "ficar apenas pegando evento de outros servidores, porque do contrário, é trabalhoso", eles nunca teriam criado eventos e conteúdos tão maravilhosos e tão elogiados, como o Corridor of Abyss. Eventos que nós agora queremos também.

Staff, vamos trabalhar e ser chatos com a Gravity também, e criar mais eventos próprios e exclusivos e bons também, que vai fazê-los pedirem pra os servidores deles. :)

Seja qual for, no geral evento é sempre bom, mas vamos tentar oferecer algo novo de vez em quando. Variar a jogabilidade. De evento de matar monstro x ou y, falar com NPC x ou y, e voltar, acho que já estamos bem. Pode trazer mais, mas o ideal seria priorizar coisas novas e excitantes aos jogadores. O jogo já é muito estático e monótono, vamos usar essa oportunidade, e criatividade, pra variar.

Editado por Lamento de Loki
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Lamento de Loki disse:

Seria eficaz mesmo se esse evento permitisse trocar por outros prêmios, ou mesmo cartas MvP. Pra ficar equilibrado, bastaria fazer a conta de quanto tempo, em média, leva pra dropar 1 carta comum, e quanto tempo demora pra dropar a MvP, e usar isso de parâmetro. Ficaria bem legal.

Hmmm

Carta de Mvps eu sou contra. Mas as cartas seladas eu acho ok. Até mesmo pro Valhalla.

Não atrapalhariam em nada a injeção delas no comércio e tem lá sua utilidade, mesmo não sendo meta e tal...só pela variedade.

 

 

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Hmmm

Carta de Mvps eu sou contra. Mas as cartas seladas eu acho ok. Até mesmo pro Valhalla.

Não atrapalhariam em nada a injeção delas no comércio e tem lá sua utilidade, mesmo não sendo meta e tal...só pela variedade.

Postando dessa conta aqui. Aquele evento, Corredor Fantasma, que o pessoal queria tanto, soltaria bem mais carta MvP do que isso. Fora Cheffênia atual.

Se fosse feito daquela forma que citei, daria, mais ou menos, 3~5k de Carta Hode pra 1 Freooni, não? não cheguei a calcular no papel Acabaria saindo bem pouca por essa forma, na realidade. 

Pensando bem, acabaria não valorizando muito, ou mesmo não valorizando nada, as cartas comuns (em zeny), já que as cartas de MvP hoje já valem muito pouco. Mas pelo menos daria uma utilidade à algumas hoje quase inúteis. E mesmo assim, acho a ideia legal, me lembraria o sistema de evolução de carta do RO2.

Um incentivo a mais pra abrir álbuns também. 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se deram essa sugestão antes, mas bem que poderíamos ter uma mecânica fixa igual o Festival de Pintados para eventos exclusivos daqui.

Onde o servidor todo se ajudaria para um bem comum. Poderia ser pra ativar exp bonificada geral, drop bonificado, o tal bônus de exp por raça ou até mais ousado, ativar algum mapa de up exclusivo, algum tipo de bonificação pra GdE, reset de instâncias...enfim.... possibilidades enormes. Poderia ter até algum delay, pra evitar "abuso" ou ficar programado pra resetar quando o servidor fecha pra manutenção semanal.

Link do Festival de Pintados no Browiki

https://browiki.org/wiki/Festival_de_Pintados

Editado por Kaoz '-'
  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Não sei se deram essa sugestão antes, mas bem que poderíamos ter uma mecânica fixa igual o Festival de Pintados para eventos exclusivos daqui.

Onde o servidor todo se ajudaria para um bem comum. Poderia ser pra ativar exp bonificada geral, drop bonificado, o tal bônus de exp por raça ou até mais ousado, ativar algum mapa de up exclusivo, algum tipo de bonificação pra GdE, reset de instâncias...enfim.... possibilidades enormes. Poderia ter até algum delay, pra evitar "abuso" ou ficar programado pra resetar quando o servidor fecha pra manutenção semanal.

Link do Festival de Pintados no Browiki

https://browiki.org/wiki/Festival_de_Pintados

Isso é algo que falta! Lembro quando precisamos fazer muitas torres pra ativar cheffenia, e foi divertidíssimo e conheci muitas pessoas. Eventos que fazem o server se juntar por um bem comum é muito saudável e tem o apelo social que uma vez a cheffenia já teve.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Não sei se deram essa sugestão antes, mas bem que poderíamos ter uma mecânica fixa igual o Festival de Pintados para eventos exclusivos daqui.

Onde o servidor todo se ajudaria para um bem comum. Poderia ser pra ativar exp bonificada geral, drop bonificado, o tal bônus de exp por raça ou até mais ousado, ativar algum mapa de up exclusivo, algum tipo de bonificação pra GdE, reset de instâncias...enfim.... possibilidades enormes. Poderia ter até algum delay, pra evitar "abuso" ou ficar programado pra resetar quando o servidor fecha pra manutenção semanal.

Link do Festival de Pintados no Browiki

https://browiki.org/wiki/Festival_de_Pintados

Tipo a votação do Festival de Brasilis (apesar daquele resultado pra lá de duvidoso) e, voltando bem no tempo, o processo para a abertura do Santuário de Freya; se me lembro direito, era preciso que fosse atingido um total de 70kk em doações para que os servidores tivessem acesso ao Santuário. Eu acho que seria legal.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Gente vou falar uma coisa aq e acho q a maioria n vai concordar, mas assim como no evento de natal q devia na minha opinião ser um evento mais cristão mesmo, acho q um evento mais humano em questão de caridade ou de conflito com o ambiente medieval do game devia ser feito. Ajudar refugiados de ataque de orcs, ou levar roupas e comida para vitimas de algo inesperado do game, ou socorrer pessoas q foram vitimas de algum MVP, ta faltando o conceito do HERÓI nesse game, coisa q mais chama a atenção em game medieval é vc entrar no papel do HERÓI e n sei pq n tem isso no rag, n sei se é um combate ao machismo toxico ou qualquer outra militância besta q tenha por ai, mas n tem a saga do HERÓI se vcs me entendem, vejo isso em outros MMOr e sempre gosto muito de fazer quests assim, e o rag n tem coisas do tipo, meio q vc n fica imerso no game e nem pega gosto real pelo personagem q joga, fica a dica ai e bom game.

Link para o comentário
Share on other sites

Evento tipo mapas do Matheus além ou chefenia apenas com monstros campeões 

Mapas de up esclusivos pra homunculos , os mapas normais bons e um ks nos homunculo que só vendo

Mais mapas tipo vila poring , que vc upar 2 lvl com ou sem grupo e pega 12 lvl + com diário e tais

Trazer um "Evento dos esquecidos" pra trazer pro Server aquelas equips sem ser rops, ou pelo menos não parece ser, que são antigas , tu acha pelo database oficial mais não existe no nosso server

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Poderiam fazer um evento para utilizar as moedas que ganham nas quest diárias.

  • Moeda de Mora
  • Moeda Manuk
  • Moeda Esplendor
  • Certificado do Explorador

Essas moedas poderiam ser trocadas em um NPC por itens consumiveis (Envelopes Gelados, Melado, Chá Quente, etc). Esse NPC poderia ficar disponivel uma vez por mês, sempre no início do mês e os itens seriam intransferível.

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Um evento que ia revolucionar o rag seria o famoso "Colab com outros jogos" !
Bem que a gravity poderia fazer uma parceria com outras empresas de games, como a SNK, Capcon, Nintendo ou alguma outra bacana, pra trazer personagens novos em Eventos de Colaboração!
Poderia ser por ticket, ou eu forçando muito, por um quest!
Seria o renascimento do rag.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Um evento que ia revolucionar o rag seria o famoso "Colab com outros jogos" !
Bem que a gravity poderia fazer uma parceria com outras empresas de games, como a SNK, Capcon, Nintendo ou alguma outra bacana, pra trazer personagens novos em Eventos de Colaboração!
Poderia ser por ticket, ou eu forçando muito, por um quest!
Seria o renascimento do rag.

Como assim personagens por ticket?

Cara, a sua sugestão obviamente é maravilhosa. Mas, odeio jogar um balde de água fria ao te lembrar que muito por burrice própria a Gravity está anos luz dessas empresas, principalmente de Nintendo. Muito difícil infelizmente. O mais próximo que teve disso ultimamente foi com a Garena e Free Fire, mas foi pro lado contrário ainda bem, eca, free fire, eles que ganharam itens personalizados do rag. Mais fácil focarem em paródias como as que eles faziam.

Edit: Eu estava até pensando que alguém poderia citar a GungHo mas, além dela também não ser tão grande, eles não fazem nada por nós diretamente. Tudo que ganhamos é de tabela, quando ganhamos. E aí até lembrei que, se não me engano, tem conteúdo exclusivo do jRO que a gente não recebeu porque é colab com Puzzle & Dragons (sendo que este último é da própria GungHo). Ou seja, é mais fácil ter e não vir nunca pra cá, sabe-se lá o porquê.

Editado por Gale
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, kry@tura disse:

Poderiam fazer um evento para utilizar as moedas que ganham nas quest diárias.

  • Moeda de Mora
  • Moeda Manuk
  • Moeda Esplendor
  • Certificado do Explorador

Essas moedas poderiam ser trocadas em um NPC por itens consumiveis (Envelopes Gelados, Melado, Chá Quente, etc). Esse NPC poderia ficar disponivel uma vez por mês, sempre no início do mês e os itens seriam intransferível.

 

Acho que o paramarket quando e se vier vai ter um esquema assim.

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Gale disse:

Como assim personagens por ticket?

Pois é, eu sei que isso é muito "méee" mas é a nossa realidade aqui no bRO..
Tickets hoje, tickets amanhã, tickets sempre.
Além disso eu citei o tickets pq é o mais próximo que temos do Sistema de Invocação dos outros jogos.
Fora que esse modelo que temos é literalmente o mesmo dos gachas online:
Por, exemplo: 
Vc tem um banner com Terry Bogard, Mai Shiranui e a Adrian Dracul (Alucard)
Então abre o ticket com chance de obter algum desses, se não conseguir, vc ganha medicinas, poções, etc..
Estipula-se um número de tentativas (100) pra ter o direito de escolher um dos 3 personagens do banner.

Mano, os caras iam ganhar tanta grana que ia ter coreano acendendo charuto com notas de dólar!
Fora que o salário do Rufio kun e C&A iria triplicar!

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Pois é, eu sei que isso é muito "méee" mas é a nossa realidade aqui no bRO..
Tickets hoje, tickets amanhã, tickets sempre.
Além disso eu citei o tickets pq é o mais próximo que temos do Sistema de Invocação dos outros jogos.
Fora que esse modelo que temos é literalmente o mesmo dos gachas online:
Por, exemplo: 
Vc tem um banner com Terry Bogard, Mai Shiranui e a Adrian Dracul (Alucard)
Então abre o ticket com chance de obter algum desses, se não conseguir, vc ganha medicinas, poções, etc..
Estipula-se um número de tentativas (100) pra ter o direito de escolher um dos 3 personagens do banner.

Mano, os caras iam ganhar tanta grana que ia ter coreano acendendo charuto com notas de dólar!
Fora que o salário do Rufio kun e C&A iria triplicar!

Mas como seria isso de sair o personagem? Você quer dizer itens personalizados? 

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, Gale disse:

 Você quer dizer itens personalizados? 

Não man, o personagem mesmo!
No exemplo que dei ficaria o Terry de Ferreiro, a Mai de Ninja e o Alucard de Superaprendiz!
Muda só o sprite do char.
Compra o ticket e abre com chance de pegar ou não o personagem, simples assim.
Lógico que tinha a possibilidade do Colab ser baseado numa linda quest, mas ai seria um sonho grande de mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...