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Como vc faria sua expansão de uma nova transclasse do sentinela?


Ranger Burns

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Sim, sei que a ideia do jogo mesmo é ir pra 4th classe e tal, mas proponho uma brincadeira imaginativa.

Suponha que inventaram fazer um reborn pra classes 3. como se fosse uma nova transclasse, dessa vez indo até o job 75 (pra mim, 75 é mais redondo que 70), ou seja, mais 15 pontos de job, e pra ser uma expansão/aprimoramento das classes 3. Não é bem uma evolução numa nova classe inédita, é um aprimoramento no estilo caçador para atirador de elite. Ao mesmo tempo ela é uma evolução das transclasses 2 (ou seja, poderia ter como pre-requisito habilidades das transclasses 2). E quem for classe 3 sem ter rebornado voltaria pro nível 1(ao passo de quem já tiver rebornado volta pro lvl 100).


Dadas essas regras, como você faria a expansão do ranger/sentinela?
Quero nome da classe, e mais uns 20 a 30 mais pontos de skills em novas habilidades, sua explicacoes, e como seria o estilo de jogo.

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Vou começar:

Classe: Beast Ranger/ Mestre das feras

São os sentinelas que aprimoram sua perícia com as feras, maximizando suas habilidades tanto com worg quanto com sua ave de rapina, a coruja.
Ao invés de deixar overpower naquilo que a classe já é, o foco é naquelas habilidades que ficam meio esquecidas, e assim valorizar modos de jogo alternativos.
Eu foquei no worg e coruja, sem usar ao mesmo tempo, mas com liberdade pra trocar entre um e ouro na hora que quiser.
E tbm integração de sua fera de estimação com as armadilhas
 

Habilidades:


Coruja feroz
Pre-requisito: ataque aéreo 5, assalto do falcao 1
max lvl: 1
Passiva
Permite chamar coruja com a flauta, e aumenta o numero de hits de ataque aéreo com nivel de classe.
Ao chamar coruja, o worg é mandado embora, e vice versa.
A cada 15 níveis de classe, aumenta um hit no ataque aereo, isto é:
nvl de classe vs hits de ataque aereo

  • 1 ao 15: 6 hits
  • 16 ao 30: 7 hits
  • 31 ao 45: 8 hits
  • 46 ao 60: 9 hits
  • 61 ao 75: 10 hits

O dano de Assalto do falcao aumenta proporcionalmente (dano*hits do falcao/5)

Nota: Permite trocar entre warg e coruja facilmente, sem precisar ir em hugel. Em alto nível de classe dobra a efetividade da coruja.

 

 

Mestre das feras
Pre-requisito: Asa de aço 1 e presas afiadas 1
max lvl: 5
Passiva
Entra em sintonia com a ave/worg, aumentando seu dano fixo.

  • Coruja: +2*(lvl*5*nvl de asa de aço +INT)
  • Warg: +2*(lvl*5*nvl de presas afiadas +FOR)


Nota: Dá o nome da classe. Achei que INT tinha mais a ver com a ave, e FOR com o warg.
Ótima pra coruja, 500+ de ataque por hit gastando poucos pontos. Até o job 14, o dano do ataque aereo deve ficar por volta de 4000 em 5 hits. No lvl 60+ 8000 em 10 hits. O warg deve ficar com uns 16k com presas no maximo. Assim, o warg ao invés de causar 10x mais dano, que o falcao, causa só 2x mais. Já a coruja dá mais hits, aí fica a cargo a escolha, dependendo da situacao. O assalto do falcao deve ir de 20 a 40k (fora que tem equips que aumentam o dano, pode ser uma fonte bem legal de dano)
A skill tenta equilibrar o dano dos dois tipos de feras, de forma que o dano geral fique: Assalto(ave)>mordida(warg)>investida(warg)>ataque aereo(ave).

 

 

Ataque da fera
Pre-requisito: Bomba relógio 1, ataque aereo 1 ou investida warg 1
max lvl: 1
Passiva
Permite ativar ataque aereo ou investida warg ao causar dano por armadilha.
As chances são as mesmas do auto ataque (SOR/3).
A chance é independente para cada monstro.
O warg/ave vai para a posição da armadilha, a animacao acontece na celula da armadilha.

Nota: permite aumentar o DPS das armadilhas, principalmente quando spama a incendiária.
E tbm forma de ativar o warg/coruja em àrea.
Porém depende de alta SOR.

 


Ativação falsa
Pre-requisito: Ataque da fera, Detonador
max lvl: 1
Ativa
Manda a coruja/worg ativar uma amadilha de dano.
Se a armadilha for ativada pela fera, ela causa um dano maior.
Bonus: 3*(3*Nv Pericia em armadilha+2*Nv garras de aço+2*Nv presas afiadas)%

Nota: Funciona como detonador, mas adiciona mais dano em armadilhas, de acordo com sua perícia com sua fera de estimação.

 


Empurrar com a garra
Pre-requisito: Ataque da fera
max lvl: 1
Ativa
Manda a fera empurrar a armadilha para a posição desejada

Nota: Para poder mover armadilha sem chuva de flechas (ou seja, mesmo pra builds sem arco)

 

Garras elementais
Pre-requisito: Ativação falsa, Qualquer uma das armadilhas elementais, Desativar armadilha.
max lvl: 1
Ativa
Manda a fera desativar uma armadilha elemental, incorcopando o elemento as suas garras.
Por 1 minuto, os ataques desferidos pela fera passam a ser do elemento da armadilha.
Caso haja frescor do vento, sangue escarlate, cristal azul ou vida verdejante no iventário, o item é consumido e o efeito aumenta pra 10 minutos.
Trocar de fera desativa o efeito.

Nota: Pra se livrar do elemento neutro, além de dar utilidade as armadilhas elementais que ngm usava. Porém, pra ter já gasta mais pontos.

 


Ilimitar fera
Pre-requisito: Ataque da fera 1, Mestre das feras 5
max lvl: 5
Ativa
Aumenta o dano da fera ao custo de reduzir defesa a 1.
Duração: 1 minuto
Recarga: 4 minutos

  • lvl1 +50%
  • lvl2 +100%
  • lvl3 +150%
  • lvl4 +200%
  • lvl5 +250%

Usar Ilimitar desativa o efeito.
Nao pode ser usada enquanto estiver em estado Ilimitar.
Usar a flauta desativa o efeito

Nota: Permite ir alternando entre os dois tipos de ilimitar. Ao acabar o ilimitar normal, usa o das feras, aí pode compensar mais abusar das habilidades de sua fera, pra maior alternância de estilo de jogo. Assalto do falcao de 100k quando em job alto!

 


Limpa corredor
Pre-requisito: Tiro preciso 5, assalto do falcao 5 ou investida worg 5
max lvl: 5
Passiva
Ao usar tiro preciso, os monstros que receberam dano critico recebem um assalto do falcao/investida warg no nivel de Limpa corredor.

Nota: Uma das minhas favoritas. Usa uma habilidade meio esquecida pra dar dano em área com a coruja/warg. Porém requer alto crítico pra ser confiável. Com elemento certo e ilimitar fera pode substituir tempestade em certas ocasiões.
Favorece mais a build de coruja, pois o dano de assalto é maior.

 

Mente afiada
Pre-requisito: Concentracao 1, caminho do vento 1, disparo selvagem 1, visao real 10
max lvl: 4
Ativa
Ativa o efeito de concentracao, caminho do vento, disparo selvagem e visao real (no  maior nivel aprendido), a depender do nivel.
Concentracao nao ativa a deteccao de personagens escondidos
Caminho do vento só é ativado para o usuário
Pode ser usada montando um worg

  • lvl1: concentracao. 70 de sp
  • lvl2: efeito do nivel anterior, mais caminho do vento, 170 de sp
  • lvl3: efeito do nivel anterior, mais disparo selvagem, 245 de sp
  • lvl4: efeito do nivel anterior, mais visao real, 565 de sp

Nota: Mais pra facilitar a vida. Ao invés de ficar lembrando qual buffs tá faltando, usa um que dá tudo. Diminuir o estilo de jogo baseado em gerenciamento de buffs.
Mantém a visão real por mais tempo, facilitando tbm a vida. Porém aumenta bastante o sp, calculei o sp de cada habilidade mais o uso de visao por 8 vezes, pois o tempo que fica ativa equivale a usar visao 8 vezes.

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Foram mais 24 pontos de skill (nao contando os mais 5 pontos de perícia em armadilhas que eles adicionaram na expansao pro lvl 70).
De gameplay, tem a alternancia entre ilimitares, o que muda o foco do seu modo de jogo de tempos em tempos se quiser maximizar o dano; trás mais importancia pra armadilhas, caso queira maximizar o dano da fera; e isso inclui estratégia de usar habilidades de fera na sua própria armadilha; e tira foco em gerenciamento de buffs pra focar mais no gameplay mesmo.
Pra ter todas as habilidades que maximizam o dano de coruja e warg, junto com ilimitar e tempestade, a arvore fica bem apertada, tendo que escolher qual elemento nao ter, perder nivel maior de montaria, ou perder camuflagem. Sendo assim achei que ficou bem balanceado, pro personagem nao ter tudo, dando a possibilidade de diversas skill builds.

 

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Bem, esse foi o meu Beast Ranger! Agora quero ver o de vcs.

ps: se flopar, pode mandar só críticas ao meu. Vamo melhorar isso ae.

ps2: to pensando em fazer de outras classes, porque me diverti fazendo. Comecei por essa que é a que mais conheço.

Editado por Ranger Burns
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